Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Um Atleticano nos EUA

Se, para muitos de nós Atleticanos, só de – por alguma razão – não poder ir ao jogo do Galo em Belo Horizonte é de arrebentar, imaginem para os milhões que moram distantes da capital mineira. Roni, que tive a oportunidade de conhecer no ano passado, quando o Galo foi jogar com o Atlas, em Guadalajara (México), faz de tudo para segurar essa onda.

Eventualmente vem a Minas Gerais pra ver o Galo, aproveita para rever amigos e familiares e volta com a sacola cheia de novos adereços.

Vejam.  A edição é do bom amigo Ronaldo Cão (auxiliado pelo Hudson, ambos da Galo York), a casa e a vida do Roni na terra do tio Sam.

5 thoughts to “Um Atleticano nos EUA”

  1. Bem lembrado Eduardo, estou aqui nos EUA a 28 anos mais com o GALO sempre no coracao. Abracos do seu primo Leo e manda um abraco pro tio Junior.

  2. Companheiro, Bom Dia. Tenho o máximo de respeito por toda opinião emitida em qualquer assunto: seja futebol e outras coisitas mais . Mas este seu fanatismo pelo time do Galo (sou Galo desde pequenininho) esta demais……….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *