Categories: Sem categoria

Um atacante pelo amor de Deus

Marcelo Jacques

Um atacante pelo amor de Deus, um atacante meu, por caridade. Parafraseando o Skank, venho por meio deste solicitar que nosso presidente e seu fiel escudeiro Rui Costa nos façam o favor de arrumarem para o nosso ataque, um jogador que possa fazer a diferença.

Não pode ser tão difícil termos, usando nossa camisa 9, um jogador que não tenha a dificuldade com a bola que o Di Santo apresenta.

As movimentações do argentino são lentas, previsíveis e curtas, o que faz com que, principalmente em um time sem criatividade nenhuma (nosso caso) a bola chegue ao nosso centro avante pouquíssimas vezes. E aí é que vem o problema.

Quando a bola chega, ela normalmente volta, porque existe uma dificuldade técnica do jogador em controlar a bola que me faz questionar o que viram nele a ponto de o contratarem.

O time do meio para trás parece que está arrumado. Temos três bons zagueiros, bons laterais para os dois lados, e algumas ótimas opções para jogar de volante. Até aí, tudo bem. Do meio para frente é que a coisa desanda.

Hyoran veio para ser um bom reserva, Cazares está na iminência de sair, e no banco não temos um jogador criativo com característica de jogar centralizado.

Com essa junção de fatores, temos um jogo como o dessa quarta-feira, em que a maior troca de passes do time aconteceu entre Gabriel para Fábio Santos, com 35 passes, seguidos por Réver para Mailton com 31 passes, e logo depois, pelos zagueiros, que trocaram apenas entre eles, 52 passes, sendo 27 de Gabriel para Réver, e 25 do capitão para Gabriel.

O time não joga para frente, e não foram poucas as vezes em que os volantes se apresentaram para receber, mas o jogador com a bola preferiu girar o jogo. Estratégia quase sem risco, mas literalmente sem chances de vitória.

Foram pouquíssimos chutes a gol, e nenhum com perigo. Posse de bola totalmente ineficiente, marcada pelo medo da derrota, e não pelo desejo da vitória. Pode funcionar no Campeonato Brasileiro, em que os jogos são praticamente todos de igual para igual.

No Mineiro, o Galo tem de amassar os adversários, e mostrar um futebol agressivo e dinâmico. Longe do que vimos na quarta.

Jogadores para o ataque, Rui. Urgente.

A preferência da torcida vocês já conhecem. E o Atlético não é asilo, apesar do presidente ter renovado, há um ano, o contrato de um atacante de 39 anos sem nenhuma justificativa.

Segue o baile, e na quinta teremos a primeira guerra do ano. Domingo então é uma ótima oportunidade para vermos novas opções, principalmente do time de transição. Por que não, Dudamel?

Foto: Bruno Cantini

Blogueiro

View Comments

  • Bom dia Marcelo, Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    amanhã fecha a janela de vendas pra o mundo árabe, que o Galo consiga se livrar desse peladeiro, baladeiro, gandaieiro, descompromissado, desinteressado e omisso... O tal "gênio" que não serve nem pra ser reserva da seleção do Equador.... Se esse aí é o melhor jogador do elenco do Galo, isso só mostra o quanto nosso elenco é fraco e ruim e explica também porque não ganhamos nada há 4 ANOS, coincidentemente desde que esse arruaceiro chegou.... Ganhamos um mineiro em 2017 e só.... O galo precisa voltar a pensar grande!!! nenhum jogador é maior que o Galo... Na minha opinião a renovação do elenco passa pela saída dele e de vários outros que há anos mamam nas tetas do Galo sem produzir absolutamente nada que preste...
    Hoje vamos ver caras novas no Galo, que a torcida tenha com eles a mesma paciência que tem com o peladeiro e com outros desse elenco....

  • Se vier esse goleiro Cesar tem que interditar o 7 camara e o rui bosta.
    Ou vem o Rafael de graça ou não vem ninguém.
    Parem de rasgar dinheiro

  • Eu gostaria de ver de novo o Lucas Pratto ao invès deste soteldo.joga muito mais,encarna a raça
    alvinegra e vai custar muito menos;

  • Cesar do framengo (sempre minúsculo, sempre, questão de princípios), eh esculhambação. Seria uma contratação de merda, semelhante a do Wilson ano passado. Se não tiver um goleiro na base do Galo melhor que esse horroroso, fecha a base! Pqp só pode ser fake news, não acredito que um diretor de futebol, qualquer um, contrate um atleta tão ruim tecnicamente. SAN

  • Opa!!! Calma lá Marcelo Jaques! Presta atenção no que você escreve e direciona pra todos um desejo particular seu e de outros, que com certeza, trata-se de uma minoria conforme comprovou-se nas várias enquetes e neste espaço. Eu não desejo aquele pagodeiro mercenário pipoqueiro refugo de 35 anos no meu CAM. Não quero jamais ofender quem pensa diferente de mim, mas este complexo de viúva vira-latas de parte da nossa torcida é intragável viu! Abraços!

  • Boa tarde amigos do Galo. Vou repetir minha opinião sobre a situação do Cazares, depois que ele manifestou vontade de sair.
    1 - Falta um ano para encerrar o contrato deste que é o melhor jogador do Galo, ele continua a receber seu salário.
    2 - Ele não treina.
    3 - Ele não viaja.
    4 - Ele tem a sua disposição uma academia com personal.
    5 - Ele tem a sua disposição um departamento médico.
    6 - Ele nunca esteve tanto na mídia.

    Ou seja, era tudo que ele queria, jogaram o "sapo na Lagoa".
    A pergunta é simples, sendo o Cazares um jogador/ funcionário do CAM, ele não deveria estar treinando, viajando, jogando ou ficando no banco em todos os compromissos do NOSSO GALO?
    O NOSSO GALO não está precisando contratar um diretor de futebol?

  • ACHO UM DESSERVIÇO E UMA INSANIDADE CRITICAR O TÉCNICO DUDAMEL NO SEU INÍCIO DE TRABALHO E AINDA SEM OS REFORÇOS SOLICITADOS À DIRETORIA.
    AQUELES QUE CRITICAM O TÉCNICO PARECEM QUERER O CAOS E QUE SE PERPETUE A FAMA DE TRITURADOR DE TÉCNICOS QUE É O ATLÉTICO.
    CALMA PESSOAL. VAMOS DAR TEMPO AO TÉCNICO DUDAMEL.
    AS ÚNICAS CRÍTICAS E VAIAS DEVEM SER ENDEREÇADAS DIRETAS PARA A DIRETORIA QUE AINDA NÃO FOI CAPAZ DE DAR OS REFORÇOS PEDIDOS PELO TÉCNICO DUDAMEL E NEM SE LIVRAR DOS PERNAS DE PAU QUE AINDA ESTÃO POR LÁ.
    O TÉCNICO DUDAMEL MERECE TODO O APOIO E INCENTIVO DA MASSA ATLETICANA , MESMO PORQUE AINDA NÃO TEM EM MÃOS O MATERIAL HUMANO SOLICITADO.
    APOIO TOTAL AO NOSSO TÉCNICO. É O QUE ACHO.

  • Desde que Cazares chegou ao Galo, a tônica é a seguinte: se ele joga bem, o time todo ou quase todo joga bem. Se ele joga mal ou não joga, mais ninguém joga.
    É PORQUE NESSE TIME SÓ CAZARES TEM ESSA CAPACIDADE, PORQUE ELE É UM GÊNIO. A propósito, todos os gênios tem o seu lado obscuro e auto destrutivo.

  • JBHGALO, boa tarde!
    Quanto ao Elias, a novela só está começando e deverá terminar na Justiça.
    Seu papito alega pendências financeiras.
    Vamos aguardar os próximos capítulos.
    Saudações,

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

4 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

5 dias ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

6 dias ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

1 semana ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

1 semana ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

1 semana ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!