Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Última oportunidade para testes no Galo

Mohamed teve até o momento 10 chances de promover experiências para sua avalição. Nas rodadas do Mineiro, ao que li, foram mais de 30 jogadores lançados nos jogos do Galo. Além dos 17, 18 ou 19 titulares, que estão na boca de todo Torcedor – acrescente-se agora o xerifão Alonso – o treinador poderia ter melhor avaliado outros jovens como Neto, Vitor Mendes e Guilherme Castilho.

Todos eles, somando se a mais outros talentosos como a dupla de ataque de Felipes, carecem e mereciam melhores oportunidades para mostrar se têm valor para vestir a camisa Atleticana. Ao que sinto, foram escalados em times alternativos e – jogadores e treinador – acabaram sentindo o peso do desempenho sofrível nos jogos com o Vila Nova (empate) e URT (derrota). Mesmo nas vitórias sobre o Athletic, Pouso Alegre e Democrata, o time não rendeu o futebol que fechou a temporada vitoriosa de 2021.

Enfim, como hoje basta um empate simples para assegurar a primeira colocação, pelas informações o treinador deverá levar a campo um time alternativo. Espero que desta vez, caso ocorra, os jovens reclamados acima tenham a derradeira oportunidade de mostrar seus valores. Deveria ter ocorrido, sem a presunção do engenheiro de obra pronta, o lançamento parcial dos garotos junto com os principais jogadores.

Pois bem, de uma maneira ou de outra, vamos lotar o Mineirão nessa reta final de utilização do nosso tradicional salão de festas – daqui um ano já vamos ter nossa casa própria – para consolidar essa primeira colocação. O regulamento esdrúxulo, aprovado pelos times menores, prevê – caso o Galo avance – uma final de jogo único. Ao melhor colocado o direito de escolher uniforme, vestiário e localização do banco de reservas.

Torcida meio a meio, daí surgem alguns questionamentos. A Polícia Militar, ao que sabemos, já disse e repetiu não ter condições de fazer esse trabalho nessas condições. Quando a fmf definiu o regulamento dessa maneira, consultou a PM? Creio que, caso ocorra de dois clubes de Belo Horizonte decidirem o título, teremos problemas de segurança no estádio. Se for um de BH e outro do interior, como agirá a fmf que é a dona do mando de campo, para marcar a partida final do campeonato estadual?

Não temos nada com isso e quem criou o problema que cuide de antecipar a solução. Para o Atleticano o que interessa é uma única coisa. O Galo ser bem escalado, apresentar um bom futebol, ganhar os jogos e os títulos. E para a longa temporada que vai ter início em menos de um mês, temos de estar com o elenco definido para as competições. Imagino que, salvo melhor juízo, apenas Pavón deverá integrar o elenco do Galo para a sequência do ano.

Com isso, possivelmente, algum jogador de ataque ainda será liberado. Savarino e Vargas, pela ordem, são as peças mais prováveis. Creio que o venezuelano possa ser esse jogador. Tem mercado internacional, se somar sua eventual liberação com as demais que já ocorreram como Alonso – que o destino nos trouxe de volta a valores módicos -, Savinho e outros de menor aporte financeiro, vamos atingir à previsão orçamentária de transferências. E, observem que interessante situação, sem ainda der utilizado da previsão de contratações. Gestão superavitária, sem comprometer, desde que o Mohamede acerte o time em campo, o desempenho da equipe nas competições.

No mais, vamos aguardar qual a escalação o argentino irá utilizar. Queria fosse melhor avaliados os meninos que citei acima e até outros. O caso do Calebe entendo que já está consolidado e aprovado. Já o Neto, deverá ser muito útil na posição de origem, podendo ao que até leio em comentários deste nosso espaço, um potencial lateral do lado direito. Posição que o Brasil é carente de bons valores.

Tá nas mãos do El Turco. Do lado de fora do campo, o Galo vai muito bem, obriGalo! Vamos torcer para que o boa praça Antonio Mohamed, dentro das quatro linhas, ajuste a equipe em busca das conquistas do ano de 2022.

Aqui é Galo, po##@”!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

16 thoughts to “Última oportunidade para testes no Galo”

  1. Fui surpreendido.
    Que partidaça do Galo.
    Guga e Rabelo jogando muito.
    Não sei se foi a estreia definitivamente de El Turco ou se foi a volta dele, ZARACHO. Fora de série!

  2. Boa tarde. Que sirva pro turco ver a necessidade de um outro LD urgente. De preferência um pra brigar pela titularidade com o Mariano. Esse carioquinha nunca fez nada que preste

  3. Caro Barata

    Onde assino? E depois ainda querem que o clube seja punido se não coibir músicas alusivas à torcida organizada que foi banida. Pergunto: Como coibir? Se a PM que detém todos os recursos e competência para coibir e não consegue, o clube é que vai ter? Aliás, se a justiça tivesse agido e colocado os delinquentes que não deveriam ir ao estádio a eficácia não seria maior?

  4. REALMENTE A BASE DO GALO NÃO REVELA NINGUEM. JÁ TIVEMOS MUITO FOGUETE MOLHADO. NO ENTANTO, NESSA SEMANA UM JOVEM DA NOSSA BASE FOI CONVOCADO PARA A SELEÇÃO ITALIANA. É O JOÃO PEDRO. ALGUEM SE LEMBRA DELE? EU NÃO. ESSE EXEMPLO PODE INSINUAR QUE TEMOS UM PROBLEMA NO TRATAMENTO DOS JOVENS. PRECISAMOS PESQUISAR PARA SABERMOS QUAL É O PROBLEMA. O NATHAN SILVA SÓ SE REVELOU DEPOIS QUE FOI PARA O ATLÉTICO DE GOIÁS. CEREZO E PAULO ISIDORO FORAM PARA MANAUS. JÁ O CRUZERO VIVE VENDENDO CARO BONS JOGADORES.ALGUEM TEM UMA BOA EXPLICAÇÃO?

  5. Boa tarde para todos!
    Já foi dito aqui em verso e prosa qu esse turco é inseguro, medroso, tem poucos recursos táticos, só troca seis por meia dúzia e tem pouca ambição também. Passou o rural todo ( eu sou daqueles que gostam do ruralzão) sem fazer experiencias ,sem lançar os jovens da base mesclados com os titulares. Todo menino que de 7 ou 8 anos sabe que a redenção financeira dos clubes está em sua base e infelizmente esse turco e a direção do Galo ainda não sabe. Infelizmente.

  6. Bom dia massa e Guru

    Entendo e compactuo Guru com a cobrança de oportunidades pro pessoal da base, mas como dar oportunidade nestes jogos do rural se estes jogos são justamente para dar ritmo à equipe principal? Ou seja, há uma sinuca de bico: o time principal precisa ter continuidade nos jogos para fazer pré temporada e ao mesmo tempo os moleques da base precisam de continuidade para mostrar que merecem estar no time principal.
    De qualquer modo o jogo de hoje te ser visto como um simples amistoso e como um jogo de ajuste do time.

  7. Prezados Barros, ótimo final de semana para você amigalo,

    Eu apoio o Treinador, está em inicio de trabalho já ganhou a supercopa, tem quase 80% de aproveitamento.
    No campeonato mineiro do ano passado tivemos que aguentar um time que não se encontrava, e no final deu tudo certo.
    Quem ganha campeonato é elenco forte, salário em dia, diretoria focada nos campeonatos que disputaremos e ambiente entre jogadores, comissão técnica e diretoria em alto nível, o resto é conversa fiada.

  8. Bom dia. Favoreceram o Flamengo , que não ganhou nada, em 2021, na Supercopa. O Globo esporte colocou aquela covardia dos pênaltis ao vivo ( não me lembro de ter feito algo referente a série B do adversário) nestes anos. Agora, criaram uma pesquisa ( nos moldes da Globo e datafolha) falando que a raposinha tem torcida maior. Este pessoal está desesperado mesmo.

  9. A final do Mineiro deverá ser em Wembley , segundo soube .

    Se for aqui mesmo , a PM foi rebaixada em sua competência .

    Quem dava conta do Mineirão com 100 mil ou mais torcedores (pupagante , by Tião das Rendas) , hoje se diz sem condições de garantir segurança para 40 mil .

    Sinal dos tempos !!!

    Quanto ao jogo , mais uma vitória, sem problemas , à espera do time do Hulk e Zaracho assumir a bagaça e levantar taças por aí .

  10. Bom dia!
    O consórcio (imprensa sem crédito, cbf, fmf, stf, kalil e outros políticos de merda) resolveu atacar o Galo com todas as armas. Encareceram a construção da Arena do Galo, perseguição ao Galo doido, invenção de uma supercopa fazendo o Galo jogar no campo de um adversário que ganhou apenas a taça guanabara, além de outras aberrações, agora resolveram soltar uma pesquisa mequetrefe (como todas são) apontando que um time falido, tri participante da série B, tem a maior torcida em Minas.
    Eu vou ver o fechamento da globolixo, o sepultamento do Bostinha e a falência da itatizeiro, se o Rubens Menin não ficar esperto e mudar radicalmente a direção daquela potroca.

    1. GALO ontem foi julgado por conta da invasão ao CAMpo no jogo da supercopa por parte de um camarada q ninguém sabe quem é,nem de onde saiu e muito menos tinha qqr ligação ao Clube. Disseram q mesmo sendo “visitante” o GALO teria responsabilidade no ocorrido. Só esqueceram q o responsável pelo mando de campo era da cbf e q a tal conclusão NÃO existe em NENHUM regimento da entidade. Fomos absolvidos por 4×1 pela invasão e gestos direcionados aos terceirizados do framerda promovidos pelo dito camarada. Caso o GALO fosse condenado teria de pagar uma multa de 50.000,00 repolhos pela ação de um camarada q ninguém sabe quem é até hoje. Não precisa fazer muita força p saber qual a cor da camisa feiona q estava por debaixo da toga do único auditor q deu voto favorável á punição. A piada da bagaça toda é q teve invasão de dois terceirizados do framerda no mesmo jogo e ficou por isso mesmo. Enquanto isso mais um pênalti duvidoso p o framerda,e outro no parque antártica,mas o silêncio dos comentaristas q sabem tudo e não sabem de nada é sepulcral,chega a doer nos ouvidos…deles!
      Saudações Atleticanas

  11. Bom dia ! Este campeonato tinha que ser extinto além de ter um regulamento esdrúxulo com jogos horrorosos contra times amadores agora na hora que poderia ter alguma emoção a Caldense aceita fazer os 2 jogos no Mineirão e que graça vai ter?

  12. Rafael, Guga, Vitor Mendes, Godin e Dodô; Otavio, Castilho e Calebe; Borrero, Sasha e Luís Otavio (Echaporã), esse é o meu time para hoje. Sigo confiando no trabalho do treinador, diretoria e elenco. Penso que troca de treinador neste momento seria o pior de todos os cenários para o Galo. Os resultados, única coisa que interessa, por eqto são satisfatórios. Bom fim de semana para todos. SAN

    1. Prezados Barros, ótimo final de semana para você amigalo,

      Eu apoio o Treinador, está em inicio de trabalho já ganhou a supercopa, tem quase 80% de aproveitamento.
      No campeonato mineiro do ano passado tivemos que aguentar um time que não se encontrava, e no final deu tudo certo.
      Quem ganha campeonato é elenco forte, salário em dia, diretoria focada nos campeonatos que disputaremos e ambiente entre jogadores, comissão técnica e diretoria em alto nível, o resto é conversa fiada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.