Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Ufaaa, mais três pontos!

Beleza! Maravilha! Afinal, ganhamos mais três pontos, ainda fora de casa e sobre o Internacional. Porém fui dormi tenso e acordei preocupado com a sequência. Tudo bem que um a zero valem três pontos igual se fosse uma goleada, mas o time – assim como foi com Sport e São Paulo – faz um gol e administra o resultado.

Nem tanto pelo nosso coração e a pressão arterial que vai lá no alto – um pouco sim por isso – mas pelo risco de tomar um gol e deixar escapar a vitória pelo ralo. Nas três partidas foi o mesmo enredo. Tá na hora de mudar isso e vencer com mais facilidade, além de nos deixar mais leves na frente da televisão.

O Galo começou elétrico, antes mesmo de fazer o gol – que foi com um minuto e meio – já mostrava seu cartão de apresentação. Ofensivo. Saiu o gol e continuou agredindo ao adversário. A partir dos 30 minutos do primeiro tempo, com o jogo sob seu controle, arrefeceu e deu espaço ao time gaúcho. Depois dos 40, a bola sequer passava do meio de campo. E dá lhe sufoco do Internacional.

Veio o segundo tempo e nos primeiros movimentos tive a impressão de uma boa bronca no vestiário, pois o time passou a falsa ilusão de ter retornado em busca de marcar outro gol e assegurar a tranquilidade. Que nada! Aos poucos, o jogo que na primeira metade tinha sido muito bom, mudou e começou a ser só ataque do adversário.

Réver, ao estilo de Dátolo na Libertadores de 2015 que mencionei aqui ontem, por pouco doa um gol de presente aos gaúchos. Tudo por causa daquela mania imbecil de voltar a bola para o goleiro. Por sorte, Thiago Galhardo se atrapalhou e perdeu o gol mais feito da partida. O Inter ainda perdeu dois outros em jogada de ataque. O jogo terminou aos 54 minutos, para nosso alívio, sem que tomássemos o gol de empate.

Dito isso, vamos ao lado bom da situação. Gostei do Gabriel, o destaco, pois ontem no correr do dia o que recebi de mensagem adiantando que iríamos perder a partida pela escalação dele. Foi seguro e evitou muitas conclusões rumo à nossa meta. Hulk, como sempre, a mim é fundamental. Não só pelo jogada do gol do Nathan, mas a bola nos seus pés traz tranquilidade ao nosso lado e coloca em pânico a defesa adversária. Outra assistência na sua contabilidade. Vencemos um time chato e sempre perigoso. E jogamos desfalcados dos quatro selecionáveis: Alonso, Franco, Savarino e Vargas, além de Zaracho, Igor Rabelo – ambos com covid – e Nacho que está gripado.

E, o que vale mais, somamos três pontos importantes na classificação. Começo até a admitir, ainda não tenha isso concluído, em relevar aquela derrota para o Fortaleza na estreia. Isso porque, como já demonstrei, em média, para ser campeão, somo vitórias em casa e empates fora. Seriam, portanto, oito pontos depois do jogo de ontem. E temos nove, mas poderiam ser 10 ou 12.

Na verdade, jogo bom é quando a gente ganha e sobe na tabela, foi esse o caso de ontem em Porto Alegre. Mas, ao que vi e penso, acho que algumas situações precisam ser bem trabalhadas. Méritos ao Cuca, pois nosso sistema defensivo – que sempre reclamo – passou outra partida sem tomar gols. A terceira seguida no Brasileiro. Ainda também dou crédito ao treinador, Jair e Allan estão bem e deixaram de ser advertidos. Diria mais. Allan – finalmente – mostrou a que veio. Foi o destaque do Galo.

Aliado ao sufoco que tomamos, temos de considerar que a contusão do Dodô quebrou a estratégia do treinador para a segunda etapa. O lateral substituto entrou e alternou entre guardar o lado esquerdo e auxiliar o time pelo meio. Com sua saída, o treinador optou por colocar um secretário para o Guga. Função que passou a ser exercida pelo Borrero. Fiquei tenso, juro, pois ano passado – frente ao Grêmio – esse colombiano entrou e o final foi terrível. Deu conta!

Por fim, duas considerações. Aquela saída de bola na defesa ainda vai nos causar problemas. Dá pânico aquela troca de passes entre goleiro e o sistema defensivo. É necessário muito mais treinamento para o efeito desejado, ainda assim tenho cá meus temores. Tudo bem que a opção pragmática do Cuca, autenticada pelos últimos resultados, seria a de vencer com sofrimento. Mas quero ver jogos que o batimento cardíaco não me deixe tão acelerado. E a final, ganhamos e tudo bem, o árbitro em nada influenciou na partida. Mas Luiz Flávio de Oliveira é fraco! Péssimo!

*foto: Pedro Souza/Atlético

58 thoughts to “Ufaaa, mais três pontos!”

  1. ÓTIMA VITÓRIA ONTEM FORA DE CASA.
    ALLAN , O MELHOR EM CAMPO , UM LEÃO NA FRENTE DA ZAGA.
    JOGAMOS SEM O NOSSO MELHOR JOGADOR , NACHO , O CÉREBRO DO TIME.
    GABRIEL FOI PERFEITO NA ZAGA , GUGA TAMBÉM FEZ UMA ÓTIMA PARTIDA E HULK É O NOSSO ARTILHEIRO , ÓTIMO ATACANTE QUE INFERNIZA AS DEFESAS ADVERSÁRIAS.
    E OLHEM QUE AINDA JOGAMOS DESFALCADOS DE NACHO , SAVARINO , ALONSO , TITULARES ABSOLUTOS.
    O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM KENO???
    CAIU MUITO DE PRODUÇÃO , PRECISA RAPIDAMENTE VOLTAR A SER O KENO QUE CONHECEMOS.

  2. Precisamos falar sobre KENO. Cadê o jogador do ano passado? Ficou no passado? Me parece sem confiança. Não creio que seja só mudança no estilo de jogo (com o cuca volta mais). O técnico precisa chamá-lo para uma conversa séria. Quando entrou era para puxar o contraataque, mas visivelmente fora de ritmo.
    (…)
    Precisamos de REFORÇOS, sim. Por mais que Caetano tenha justificado a dificuldade, um zagueiro e um atacante de área são essenciais, um atacante de velocidade também chegaria em boa hora. Réver não tem condições de ser titular, é fato. Hulk não suporta essa sequencia pesada de jogos e daqui a pouco o técnico vai precisar rodar o elenco. É hora de agir.

  3. Boa tarde a todos !
    VITÓRIA MAIÚSCULA do GALÃO !!!
    Vamo GALO!
    Vamo conquistar esse torneio que tantas vezes perdemos.
    Tantas vezes nos tiraram na maldita mão grande!
    Abraços!
    Viva o LUGALO!!

  4. Boa tarde xará e amigalos!
    De grão em grão o GALO vai enchendo o papo. GALO muito desfalcado continua regulando e jogando um futebol eficiente na marcação e nem tão eficiente no ataque. O importante é pontuar e o fato de o sistema defensivo do GALO funcionar é fundamental neste torneio e pontos corridos. Vitória de 1 x 0 no campeonato de pontos corridos é goleada principalmente se for contra equipes de ponta como São Paulo e Internacional. Destaques para Gabriel, Arana, Allan e Hulk(desequilibra a cada jogo). Rever mais uma vez nos brindou com mais uma de suas “pixotadas” e quase entrega a rapadura. Se não fosse o bravo Homem Arana a vaca tinha ido para o brejo ali mesmo. Agora é esperar a recuperação de Dodô e Arana para próxima partida. Enquanto isso a Selecinha Olímpica convoca nosso melhor lateral para as Olimpíadas. Sigamos o CBFLA. Se a Confederação Brasileiras de Falcatruas liberar o Pedro, tem que liberar o Arana também. Que o GALO não seja passado pra trás como de costume.

  5. Caros,

    JOGAÇO, com requintes de CRUELDADE para o coração dos New Old Men, q canseira a mesma coisa, esperando a volta de antigamente, e vem aquela VITÓRIA MAIÚSCULA, com suor e sangue. SANGUE DE GALO, viu Dom Ratão?!

    FATO! O Galo ñ ganha do Saci em PoA, FATO. Na década perdida, qnd os Mecenas q nos devem essa assumiram o clube, década q na verdade começou em fins de 90 e durou até 2010, NOSSO GALO ficou bons tantos anos sem vencer LÁ. Tem enormes dificuldades de VENCER o inter AQUI. FATO! Do futebol brasileiro, talvez o inter seja o Clube q NOSSO GALO menos regula. Sempre é um confronto perigoso. Tem q ser encarado sempre como GUERRA, senão perde! FATO!

    RESULTADO ESPETACULAR para um futebol SUFICIENTE, sim Sras e Srs & afins, aguerrido, lutado, de pouca técnica e muita correria. O futebol como ele É e ñ como ele foi, e eu aguento?? FUTEBOL É RESULTADO! Antigamente era RESULTADO tb! Hj o espetáculo é o RESULTADO, a vitória, tal qual! O SONHO vadio e preguiçoso ACABOU, mas tem o youtube!!!

    A ñ verdade?? Ñ existe no futebol mundial O Jogador. Existe é muito preço e muito pouca qualidade. FATO!O hj, com o q temos, dá prá levar esse Br (num pode é ter chute em direção da Nossa Muralha FATO – SISTEMA DEFENSIVO atuando e disposição, coração no bico da chuteira, SEM VERGONHA do futebol FEIO).

    Nosso grande adversário hj: o Brasileiro, jg a jg, q só é conquistado com LUTA e ENTREGA (ñ aquela ENTREGA, a outra, mas a de ontem), ma tem a Covid-19 (muitas famílias ainda vão chorar seus ente queridos, segura IRRESPONSÁVEL 171!), a CBF, a nos desfalcar e apitar jg das cabines de TV, e o flamengo, adiando jgs prá tumultuar na frente…CUIDADO MECENAS!!!

    Segura, mas segura bonito o velho CORAÇÃO velho Rubão, O Dono, o verdadeiro MECENAS! A pressão vai aumentar ainda mais e vai Explodir: QUEREMOS O BRASILEIRO! Bastidores e Reforços!

    REFORÇO…Nós os atleticanos temos a ver com GRANDES JOGADORES, basta de vestir camisa e beijar escudo, basta do perna de pau! O esforço da TORCIDA tem q ser reconhecido tb, ligar de NOVO e de RENOVO na centelha, na NOSSA TRADIÇÃO de clube VENCEDOR!…Chega de lutar contra VENTO, luta inglória, poesia apagada, cansada. VIVA NOSSO GLORIOSO HINO!!!

    LUTAR LUTAR LUTAR VENCER VENCER VENCER! Chega de morrer num sei aonde! Segura velho CORAÇÃO (!

    Obs PARCIAL.: A diferença é gritante entre RÉVER e outros zagueiros: se um Anjinho dos Adversários da Vida comete aquela pixotada, arma o atacante saci, a bola entra. FATO! Essa é a grande diferença…mas RÉVER é GRANDE ZAGUEIRO, n deixa por menos sendo grande tenor, confira SANGUE BOM:

    https://www.youtube.com/watch?v=VhGUSMu0yEw

    Segunda agora Nosso Ano Q Vem na mão, tem outra DECISÃO! PRÁ CIMA GALO!!! N tem moleza!!! Nossa hr ainda ñ chegou, há muito por fazer: CONQUISTAR O BRASILEIRO!

    Abs!

  6. Lendo os comentários me faz entender que para atingirmos a perfeição devemos jogar contra … NINGUÉM !

    É um tal de termos “administrado o resultado” , de termos recuado por “conveniência tática” , de termos “abdicado de atacar” , sem que se considere que do outro lado tinha um time que veio pra cima e a nós nos restou nos livrarmos daquela pressão , o que fizemos magistralmente .

    Jogamos bola demais da conta !
    Nossos caras se multiplicaram em campo .

    Gabriel “zagueirou” como nunca, os nossos laterais estiveram soberbos, nossos meias foram brilhantes .

    Hulk , o responsável por essa mudança de comportamento do grupo , o líder dessa equipe , disse tudo : “soubemos sofrer !”

  7. Todos os jogos adiados do flamerda são fora de casa. Inacreditável. Ninguem fala nada Ah, Alemanha, porque tiraste o pé? Cabia dez, doze gols. Na proxima, capricha mais

  8. Primeiro o Inter tem grandes jogadores, forte e bons de bola, alguns como Patric e Edenilson, muito acima da média. Segundo, o Galo jogou com muita raça e amor. Todo jogo tem uma ou outra falha, felizmente não tomamos gol e vencemos com muito mérito. Aqui deve ser só Galo, os cornetas do apocalipse deveriam comentar em outra página. O Cuca está acertando o time com os jogadores que tem, não fica pedindo contratações absurdas e deixando a dívida para o time. Devagar e com humildade se vai ao longe.

  9. Não entendo as reclamações dos amigalos quanto à troca de passes na saída de bola. A alternativa é chutão para a frente, direto na cabeça dos zagueiros adversários, e retorno da bola para o outro time. Basta olhar, de cada 10 chutões que o Everson dá, pelo menos uns 7/8 acabam nos pés dos adversários.

    O que eu acho que complica é a lentidão em iniciar e em trocar os passes na defesa. Nisso, o Everson é mestre – bota a bola no chão, olha pra um lado olha, para o outros espera todo mundo ficar marcado e só então dá o primeiro passe. Poxa, por que não agiliza a jogada enquanto nossos jogadores estão desmarcados?

    Já falei aqui neste espaço que o Everson deveria ver uns vídeos das saídas de bola do Taffarel, quase sempre em ritmo acelerado, pegando quase sempre a defesa adversária desorganizada.

    É por aí.

  10. bom dia Eduardo e massa. ótima Vitória importante os 3 pontos. mas o cuca quer matar nos de infarto. rsrs.faz um gol e retranca o time. enquanto o flamerda joga quando quer o galo e outras equipes jogam 2 vezes por semana ou mais aliás culpa é da diretoria que vive puxando sacos da cbflixo. aliás o flamerda peitou a cbflixo e não liberou o camisa 9 deles para olimpíadas enquanto isto o galo liberam todos. aff.repito diretoria aonde anda os reforços Hulk e nacho estão carregando o time nas costas mas uma hora ele cansa. vamos disputar 3 campeonato com estes jogadores é muito pouco. enfim quebramos o tabu contra o inter. a galo não nos decepcione mais. vai galooo.

  11. Salve Massa e Guru!

    E o complexo de Hard a hiena do desenho Hanna Barbera , voltou!

    Oh dor! Oh vida!
    Mas, hard o galo ganhou um jogo no Beira Rio onde havia um tabu há 3 anos
    Oh dor! Oh vida!
    Mas Hard recuperamos o ponto perdido para o Fortaleza e chegamos ao terceiro lugar da tabela
    Oh dor! Oh vida!
    Mas Hard nosso sistema defensivo tomou 4 gols nos últimos 17 jogos
    Oh dor! Oh vida!
    Mas Hard jogamos com noves desfalques do elenco, perdidos para a copa américa, lesionados e com Covid e mesmo assim ganhamos
    Oh dor! Oh vida!
    Mas Hard Cuca tem um aproveitamento de 75% atualmente
    Oh dor! Oh vida!
    Mas Hard jogadores contestados pela torcida (Everson, Guga, Allan, Hyoran, Tche Tche, estão finalmente mostrando serviço!
    Oh dor! Oh vida!
    Mas Hard nosso time está comprometido, jogando com vontade
    Oh dor! Oh vida!

  12. 1 a 0 lá no Sul é goleada, olha tanto de desfalques, Savarino, Vargas, Nacho, Igor Rabello, Júnior Alonso, Zaratcho, Dodô também pois precisou ser substituído.

  13. Isso aqui tá cada dia pior. Estou parando de acompanhar, pois parece escrito por alguém que não torce pro Galo, é reclamação quando ganha, quando joga bem, quando não leva gol, quando é o líder geral da Libertadores, quando já está no G4 do Brasileiro, quando venceu os últimos 5 jogos seguidos e só levou gol em 1… tá demais. Desculpa a franqueza, mas injete uma dose de otimismo aí que ninguém aguenta. Aqui é Galo, se não há esperança em torcer, melhor desistir (de escrever a coluna).

  14. Bom dia a todos da série A. Novamente passamos sufoco sem necessidade. Assim como São Paulo e Sport havia a possibilidade de fazer mais gol mas está faltando companheirismo. Por mais que soe até como crítica, o pessoal de ataque tem que ter mais dinâmica de jogo, mais companheirismo e menos fominhagem . Vários ataques nesses últimos jogos poderiam ter se transformado em gols se não fosse a fominhagem de carregar a bola até perder ao invés de passar para um companheiro melhor posicionado. Fora isso a defesa está muito bem, Allan melhorou demais e as laterais estão apoiando e defendendo bem. Rever tem que parar com isso de recuar bola, se estiver apertado joga para a lateral o simples é o correto. O negócio agora e fazer mais gols. Aqui e Galo p…..

  15. Considerando todos os desfalques, o resultado do jogo ontem foi pra lá de satisfatório…

    Essa vitória mostra a força do grupo e isso deve ser enaltecido, porém, o Treinador Cuca têm muito a trabalhar para que a equipe não sofra tanto como aconteceu…

    Essa saída de bola na defesa mostra que ainda é preciso muito treinamento e se não matou um torcedor do coração, está por pouco…

    No meio e no ataque, quero acreditar que com o passar dos treinos e jogos, o entrosamento vai aumentar mais e assim, quem sabe, faremos sempre mais de um gol por jogo!!!!!

  16. Caro Eduardo, bom dia! Vou concordar em parte e discordar em outra com você. Sofrimento foi ontem, pois sou como você! Fui dormir as 1 da manhã, até a Adrenalina baixar. Mas temos que lembrar que estávamos enfrentado o Internacional em seus domínios, que geralmente é pedreira. Valeram muito os 3 pontos. Contra o Sport e São Paulo, o jogo foi mais tranquilo. Concordo também com a sua opinião sobre a saída de bola, e o Rever me deixa com os cabelos em pé. Gosto mais do Gabriel que não fica ensebando a bola, e joga para frente, e se está apertado da um bicão pra frente. Como mudou o Allan! Eu que era um critico feroz, agora só tenho elogios, pois parou de cercar a bola, chegar atrasado no lance. Está sempre em cima, antecipando as jogadas, tanto que parou de receber cartões bobos! Guga também melhorou demais. Está marcando mais em cima, dividindo as bolas e jogando com muita raça! Méritos para o Cuca! E vamos que vamos…..

  17. Bom dia a todos!
    Ótima vitória ontem. Penso como a maioria, não precisava ter tanto sofrimento, bastava um pouco mais de vontade e capricho para conseguir um placar mais elástico. Se o Galo tivesse apertado um pouco mais teria feito o segundo e quem sabe o terceiro gol que nos daria muita tranquilidade.
    Diferente de alguns aqui nos comentários, achei que o Allan e Guga fizeram uma partida sensacional. Guga foi um carrapato que não deixou o Patrick construir nada do seu lado. Allan simplesmente foi um gigante à frente da área e também na recomposição das laterais. Acho que a mudança de postura após fazer o primeiro gol deve ser repensada. Precisamos nos impor um pouco mais e buscar ampliar o placar para depois tentar administrar.
    Mesmo com sofrimento, valeu pelos três pontos.

  18. Bom dia, Eduardo e amiGALOs!

    Vitória sensacional, à base de suadeira e incontinência urinária rsrsrs. Coisas da idade, mas o coração alvinegro é valente demais!
    Sobre o Réver, além da bandeja estúpida de ontem, venho observando nos últimos jogos que ele toca a bola com as mãos “após o apito do juiz”, para cobrança de alguma infração favorável dentro da nossa área. Sei lá, mas algum juiz pode considerar isso uma falta.
    Sobre o Hyoran, ele tem atuado bem, mas precisa de mais força física e valentia para não perder bolas disputadas que tem gerado contra-ataques. No mais, o time tá evoluindo, competitivo e fazendo acreditar em conquistas. Quinta-feira maravilhosa!

  19. Bom día Avila, bom día Leonardo. Pra ganhar titulo nao tem jeito. Esse Rever ja devia ter aposentado. E o Hulck nao vai aguentar carregar o time nas Costas. Sao quatro competicoes. Precisamos sim de reforcos. Confiar en Gabriel ?Como ensinam em Araxa: angu de um día nao engorda cachorro. …

    1. Caro Domingos Sávio!

      Se perde tá ruim se ganha tá ruim, devagar com o “angu”, vamos deixar pra cornetar na hora certa!

      Lembra de 2017, o curintians levou o BR daquele jeito…1×0 só na retranca, dava até calo na vista.

      Mas é isso, desculpa aí, tô virando corneta dos cornetas!
      Abraço! Galo Sempre!

  20. Eu fui um ontem que cornetou antes da partida, gabriel e agora faço questão de pedir perdão, um dos melhores do jogo, com gana de vencer e seguro. Rever, desistam, não muda nunca, Esta jogada de atrasar pro goleiro, estes passe trançando na frente da área são de matar qualquer um e o desespero é ver ´que cuca não conserta isto. Time desfalcado, com gana de vencer, abdicando cedo do ataque, somente defendendo , segundo tempo sem um misero contraataque a nosso favor, o jogo estava moldado pra isto. Não importa, tres pontos fundamentais e que acima mostra uma uniao do grupo que a muito não se via. Corrigir estes erros cuca , a sorte que bandeou pro nosso lado é caprichosa , como as nuvens do ceu , muda a toda hora , não abuse

  21. Bom dia a todos.
    Opa, esse espaço está parecendo o muro de lamentação até quando ganha. kkkkkk
    Eu pessoalmente prefiro assim, ganhar de 1 a 0 jogando com cautela do que perder de 4×3 jogando bonito. Time ta no caminho certo, e outra, por mais que o adversário seja fraco sempre tem lances de sufoco, isso faz parte do futebol. Vamos comemorar, estamos no caminho certo.

  22. Bom dia, aliviados e felizes AmiGalos!

    No BR-21, três vitórias seguidas de 1 a 0, após o nocaute para o peixeirense Fortaleza, ao sol a pino em BH. Sport (f), São Paulo (c) e Inter (f).

    Gol e sofréncia, sobretudo fora de casa. Jogos consistentes e convincentes de aplicação e sinergia de todos em campo. Esquema “ufa!: raça pragmática dos 3 pontos”.

    Grupo soube superar, no gelado Sul, ausências do gripado Nacho e dos outros indisponíveis.

    Parabéns, Galo 1.0 – aprovado no triplo teste.

    Fundamenal, doravante, manter o foco em cada partida. E ter Fortaleza e BR-20 como lembretes ao enfrentar os médios e pequenos.

    Cuidado, Chapecoense (c) e Ceará (f) são os próximos (e perigosos) desafios.

    Vamos, Galo, garra e juízo sempre! E a Massa, em TV Stadium, energizando o time!

  23. Excelente resultado! 100x melhor que o último jogo lá, o do Sampaoli – que foi totalmente ao contrário, e perdemos…! Como disse o Cuca, não há jogo fácil contra o Internacional, principalmente lá e com eles perdendo… Sinto pelo Dodô, que dá gosto ver jogar… quanto a Réver, não sei mais o que dizer: é do céu ao inferno, o tempo todo… para o Inter, deu um gol naqueles 0x3 do Independência, em um displicente balão na frente do gol. Mas tem hora que vai lá e… pimba! Então, sobre esse , confesso que não sei o que dizer.

  24. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    Não meu ilustre Guru e escriba, não entre nessa onde de pessimismo que os cornetas estão conseguindo passar um pouco dessa energia ruim para você.
    Sei que recebe texto aqui de todas as extirpes, desde o mais otimista até os mais chatos e pessimistas ao extremo.
    Não deixem eles te contaminarem.
    PORRA, ESTÁVAMOS SEM 4 TITULARES ABSOLUTOS (ALONSO, SAVARINO, NACHO E KENO) E 2 REVERVAS DE LUXO ( FRANCO E VARGAS) FOMOS ATÉ O SUL E GANHAMOS.
    E ainda vem gente aqui reclamar e ficar de mimimi, blábláblá, sério não consigo entender certos guerreiros dos teclados, nem uma vitória desse nível alegra essa infeliz e frustrada turma.
    Problema deles que ao invés de curtir a vitória MAIÚSCULA, ficam vomitando suas frustrações de vida em cima do Galo mais lindo do mundo.
    EU AO CONTRÁRIO ESTOU MUITO FELIZ E MUITO CONFIANTE NA EVOLUÇÃO DO NOSSO TIME E QUE PARA MIM ESTAMOS NO RUMO CERTO SIM.
    SE FOR DE 1X0 ATÉ OS TÍTULOS QUE ASSIM SEJAM. QUEREM GANHAR SEM SUFOCO,,,KKKKKKKKKKKKKK, AQUI É GALO PORRA, ISSO NÃO EXISTE.
    Vitória GIGANTE de um time gigante que vai ganhando força, mostrando a força do elenco e em franca evolução.
    POBRE GUERREIROS DOS TECLADOS NÃO CONSEGUEM NEM CURTIR UMA VITÓRIA DESSE NÍVEL.
    FMais uma vez ilustre escriba, não se deixe contaminar por esses pessimistas de plantão e extremistas, você sempre foi mais otimista.
    Já torcemos para Mixirica e Gutemberg.
    A alguns anos estamos em um processo de reestruturação e em breve, os títulos serão consequências, só não ver quem não quer.
    E esse ano vem coisa boa por ai, tenho fé.
    Bica Bicudo
    FORJADO NA DOR NA INJUSTIÇA E NO AMOR

      1. Continue imunizado então ,pois tenho sentido Vossa Senhoria que os cornetas estão ganhando muita força, mantenha sempre a chama da esperança acessa meu ilustre escriba, pois você mais do que eu já viveu fase péssimas do nosso time e hoje estamos trilhando um caminho de sucesso sem volta.
        Que nossa Fé e amor pelo Galo não esmoreçam com essas nuvens negras que tentam nos impor o perfeccionismo e a corneta aguda.
        Bica Bicudo.
        Aqui é Galo Porra

  25. Na noite do jogo de nº 1413 do @Atletico em Br, a 600ª vitória veio ali na curva norte do remendão com “Natão” assinalando nosso gol de nº 2049 q assegurou os três pontos e a 3ª colocação na tabela. Baita vitória num jogo ruim de se ver e tenso de acompanhar. Futebol do GALO deixa de ser diversão p ser pura tensão,isto com jogadores extremamente superiores tecnicamente q podem fazer a tensão virar pura diversão. Guga colocou o Patrick no bolso,em minha opinião junto ao Allan e Jair foi um dos destaques do time. Sigamos!
    Saudações Atleticanas
    Vergonha na cara e GALO_ time de preto e favelado_ Sempre!

  26. Bom dia. Goleada de 0X1. Excelente vitória pra outro péssimo jogo. Sorte que não era um Fortaleza…feio é não ganhar, por isso não achei feio. Achei mal jogado, embora possa relevar por causa das mudanças. O treinador foi mais ativo e conseguiu perceber os desgastes do Nathan e do Hyoran. Mas continua insistindo com o queridinho dele.

  27. Bom dia. Que o Cuca conseguiu colocar quase todo o elenco em um sistema de jogo isso parece claro. Como é bom ver jogadores lúcidos e cumprindo funções em campo, foi o caso ontem. Para mim o time jogou bem, dentro de suas limitações, podia ter matado o jogo e ganhado até com certa facilidade se não fosse o preciosismo do chute certo, da decisão do ultimo passe…etc. Vamos ver se isso se mantém…o Cuca evoluindo o sistema jogo e desenvolvendo os jogadores dentro dele. É isso que faz um time jogar bola. Saudações…

  28. Interessante é notar que o Cuca gradativamente vai usando todos os jogadores do elenco, dando confiança e respeito para atletas que estavam praticamente encostados. As recentes entradas em campo de Echaporã, Borrero, Nathan e Gabriel mostram que o ambiente no CT está muito bom. Nos últimos jogos os reservas que entraram em campo não sentiram dificuldade e nem diminuíram o rendimento da equipe e os jogadores vão aos poucos assimilando o mesmo sentimento que rege todo o time. Já não há tanta diferença entre titulares e reservas, pois o elenco todo está imbuído do mesmo desejo de vitória. O Jogo contra o Inter foi sintomático nesse aspecto. Como lutaram e guerrearam os jogadores atleticanos valendo valer o ideal cantado no hino: lutar, lutar, lutar. E a roubada de bola do Jair, no lance que culminou com o gol fala por si só sobre esse sentimento de todo o time. Parabéns, Galo, não estou gostando dos jogos, mas estou adorando as vitórias.

    1. Paulo Silva!

      É isso meu caro, outro lance que ilustra bem o que vc falou, foi a paçocada do Rever e o Arana desarmando o Galhardo na hora H, pra mim ficou claro ali a entrega do time, estavam tb no lance o Allan e Gabriel.

      Forte Abraço!! Galo Sempre!

  29. Bom dia! Apesar do sofrimento é importante ressaltar que a vitória sobre um time que no campeonato passado tirou do Galo 5 pontos (empate em casa e uma derrota fora) deve ser sempre valorizada. De fato não foi uma partida primorosa, mas, entrega, vontade e determinação não faltaram, esses elementos são essenciais para os momentos em que o futebol vistoso não se apresentar. Num campeonato longo como o Brasileirão existirão jogos em que a ausência de inspiração acontecerá. Nesses momentos a raça e o “sangue nos olhos” farão a diferença em favor do Atlético, como foi ontem no Beira-Rio. A sorte é um componente de qualquer jogo, então, que bom que ela esteve do lado Atleticano.

  30. Que vitória !!!!!

    Guga e Allan jogaram muita bola , o Patricão
    deles não conseguiu arrumar nada pela esquerda .

    Dá até para relevar as “revertadas” , que sempre o
    cara apronta .
    O que foi aquilo ? , meudeusdoceu !!!

    Foi muito bom ver os caras entregando vontade e
    disposição durante 90 minutos .

    Bom demais da conta !
    Segue o jogo !

  31. Bom dia, massa atleticana!!!
    30 minutinhos modo galo doido e os outros 60, show de horrores..
    Oq podemos pensar?
    Aos poucos esta surgindo aquela equipe matadora, campeã, que deixava seus adversários malucos ou estamos contando apenas com sorte e incompetência dos adversários ( parece que desenterraram a cabeça de burro que estava enterrada no galo, ainda bem).
    Tem jogador que a cada lance infarta vários torcedores, pqp..
    Guga do meio pra frente extremamente improdutivo, não acerta nada, será q treina?
    Rever com bons passes, faz um lançamento de camisa 10 para Galhardo, meu deus!!
    Equipe esta ficando pregada no segundo tempo!!!
    Vamos galo, eu acredito!!!

  32. Fui dormir indignado com o resultado. Sinceramente eu não esperava uma palhaçada daquela. Para mim, uma verdadeira frustração. Como é que pode um vexame daqueles contra um time tão desqualificado? E, ainda por cima, com um técnico totalmente despreparado! Uma defesa horrorosa, um meio de campo medíocre e um ataque totalmente inoperante. E quem quiser discordar que fique à vontade. Desculpem-me pelo desabafo, amiGalos, mas foi inaceitável a derrota da Ponte Preta! Abraços!

  33. Acho que o sentimento, tenso. Foi o que senti.

    Diferentemente dos jogos contra o São Paulo e Sport em que o Atlético, administrou, mas controlou a maior parte do jogo, dessa vez, talvez pelos diversos desfalques, não conseguiu controlar o jogo, faltou perna, mas mesmo aos trancos e barrancos, conseguiu o resultado.

    Muitos erros de passe e posicionamento ali no meio de campo, acho que os laterais jogaram bem, os zagueiros também, o Rever, que quase nos matam, de susto, numa decisão errada em voltar a bola ao Everson.

    O Inter também não conseguiu desempenhar um jogo de alto nível, também havia muitos desfalques, por lá.

    A verdade é que essa Copa América, desfalcando a maioria das equipes, acaba caindo o nível do campeonato brasileiro, além da qualidade dos jogadores convocados, há também o desgaste físico, e olimpíadas que também, desfalca.

  34. Prezados Amigalos, ótimo dia a todos,

    Valeu pelos 3 pontos e só.
    Ainda bem que a equipe do internacional não consegui fazer um único gol, pois o Galo ofereceu inúmeras oportunidades nas pessoas de Réver, Allan e Guga. Quero parabenizar a Hulk, Hyoran e Natan.
    E continuamos com o show de horrores da dupla Allan e Tchê2.

    1. Meu caro Leonardo!

      Creio eu que vc assistiu outro jogo, talvez o das 21:30.

      O Allan e o Tchê Tchê estão jogando muito sim sr! Vamos parar com a ma vontade com os caras!!!

      Galo Sempre!!!!

      1. Caro Robson, o que vejo são dois jogadores sempre perdidos e que passam muito mal. Disposição para correr não significa jogar bem.

        1. Eu não discordei de você não, Galo Índio. Eu apenas afirmei, e reafirmo agora, que a chance de você acertar que o nosso Galão não será campeão é muito maior do que de errar. Veja bem: A chance de o Galão ser campeão é de 1 em 20 (5%) e a de NÃO ser campeão é de 19 em 20 (95%). Abraços… mas espere o final da 38ª rodada pra comemorar. Abraços!

  35. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Inicio com a frase do amigalo Barata:
    “Os primeiros acertos ou desacertos de cada atleta define os rumos da partida”. Foi assim que aconteceu ontem: a jogada magistral do Hulk e o oportunismo do abençoado Nathan.
    Na ausência do Nacho clube ao Hulk assumir o protagonismo do jogo e ser a mola propulsora da sofrida Vitória do galo.
    Como bem disse o Hulk após o jogo: “soubemos sofrer no Beira-Rio”. Não precisávamos sofrer tanto mas…A incompetência do Internacional nos proporcionou os 3 pontos.
    Desta vez ,a sorte é os Deuses do futebol se uniram a nosso favor!
    O Galo, pelas circunstâncias, fez um jogo aceitável de muita transpiração e pouca inspiração.
    Vamos ter que melhorar muito se quisermos ser campeões, mesmo considerando-se os desfalques.
    De qualquer forma estamos ainda vivos na competição!
    Hoje e Sempre, galo!!!

  36. Bom dia!

    Resultado maravilhoso ontem, mostrando que o time parece enfim, ter entendido como se joga o Brasileiro de pontos corridos. Apesar que as considerações do Eduardo são muito verdadeiras, onde continuando esta forma de dar campo pro adversário, uma hora podemos ser surpreendidos e levar o empate ou até a derrota. Contra o São Paulo, não tomamos sufoco algum. Já ontem, fiquei apreensivo em vários lances. Principalmente nessas trocas de passes na defesa… um dia não vou aguentar assistir e vou desligar a TV. O Réver parece que se não entregar pelo menos um lance por jogo ele não desiste. Inaceitável a recuada que ele deu ontem. Por sorte, nos salvamos.

    Sobre os jogadores, muito destaque ao Allan, que é bastante responsável pelos 3 jogos seguidos sem tomar gols. Está jogando muito. O Hulk dispensa comentários. Mesmo quando não está muito bem, leva uns 3 marcadores juntos, abrindo espaço no ataque.

    Discordo sobre a influência da arbitragem ontem. Aos 20 e poucos minutos, o Cuesta fez uma falta no Borrero em um contra-ataque que era pra cartão amarelo. Ele perdeu a bola, agarrou o pé do Borrero, que conseguiu seguir na jogada, e ficou caído no chão dando migué de que estava sentindo dor para não levar o cartão. Seria o segundo, consequentemente seria expulso, o que possivelmente deixaria o jogo menos tenso para nós.

    Mas estou muito confiante de que esse ano estamos muito mais preparados do que nos anteriores para levar esse tão desejado Brasileirão. Eu acredito!

    1. Sem contar a bola ao chão absurda que ele deu pro inter na entrada da área, depois do lance sem noção e totalmente temerário do moleque do inter, que literalmente deu uma cabeçada no arana.
      Pra mim aquilo ali não é acidente, é muita falta de noção. E mesmo assim o juizinho fraco deu vantagem ao agressor.

  37. Bom dia Eduardo e Atleticanos! O jogo de ontem em que pese os três pontos e a vitória foi simplesmente horroroso, um futebol tipico de time pequeno, que já vem se tornando um padrão. não sei até quando isso vai dar certo, pois ninguém conquista título jogando dessa forma. As últimas partidas do Atlético refletem exatamente o que o mestre apontou no início de sua resenha, que peço vênia para reproduzir abaixo:
    ” Beleza! Maravilha! Afinal ganhar mais três pontos, ainda fora de casa e sobre o Internacional; porém dormi tenso e acordei preocupado com a sequência… Nas três partidas foi o mesmo enredo. Tá na hora de mudar isso e vencer com maior facilidade, além de nos deixar mais leves na frente da televisão”.
    Essa foi a tônica pelo que pude observar nos comentários pós jogos de nossos amigalos “Beto Guerra, Thiago Araújo, Ricardo Alencar, André Repshow e o grande Breno Galante”.
    Além disso, a covardia no futebol geralmente cobra preço alto; e, ontem, mais uma do Rever que se não contasse com a má fase do centro avante colorado, com a boa saída de Everson e a cobertura providencial de Arana, não estaríamos comemorando os três pontos.
    Enfim, creio que o Cuca já deve estar pensando que nesse ritmo não podemos continuar, o padrão de jogo que o time apresentou até o momento no brasileirão não está convencendo e nos deixando preocupados. Saudações Atleticanas.

  38. Bom dia Eduardo e Canto do Galo!!!

    Hoje é Dia de Galo!!!

    Ótima goleada de 0 a 1 do Galão sobre o Inter em Porto Alegre onde os jogos são sempre muito difíceis.

    Segundo Cuca na entrevista pós-jogo, o Atlético soube sofrer na partida. Hulk, que novamente foi muito bem, também disse a mesmíssima coisa.

    O discurso afinado entre Cuca e Hulk sinaliza que há entre os jogadores e o treinador um alinhamento importante de pensamentos, assim como parece haver no vestiário alvinegro uma paz sem a qual não há falar em conquistas e títulos.

    A vitória sobre o Inter fora foi importante demais tanto para fixar o Atlético no alto da tabela como para reforçar a confiança necessária para seguir em frente na difícil competição.

    Aliás, o próximo jogo será, pasmem, na “segunda-feira” contra a Chapecoense no Mineirão.

    Já nos dois jogos seguintes o Galo sairá para pegar o Ceará na quinta-feira da próxima semana no Castelão e o Santos no outro domingo na Vila Belmiro.

    Serão três jogos em 11 dias com uma partida em casa e duas fora. Se somar o jogo do Inter ontem, o Galo fará três de quatro jogos como visitante.

    Por isso, esses nove jogos invictos como visitante são importantes demais para tornar mais cascudo e confiantes o time.

    Destaca-se que os melhores do Galo na partida, que contou com seis desfalques importantes, foram Gabriel, Arana, Nathan e Hulk.

    E se fosse para eleger o melhor do Galo votaria em Gabriel que ontem foi soberbo. O cara não perdeu sequer um bote, uma cobertura, um posicionamento, um tempo de bola.

    Parabéns, Gabriel!!!

    Valeu Galão!!!

  39. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    O jogo estava muito bom; pena que só durou um minuto e meio. O resto é o que nós, atleticanos teremos, querendo ou não, que nos acostumar a ver. Valeu pela vitória que sempre é linda e vale três pontos; foi a quinta seguida. Nem me lembro de quando o Galo teve essa sequência. Mas, que é difícil ver o Galo jogando desse jeito, não há dúvida. No entanto, já perdemos tantos jogos para times que jogam desse jeito e o próprio Internacional fez isso com o Galo no ano passado. Valeu porque o Galo não perdeu ponto no RS e isso é um bom sinal, pois, remete ao título de 1971. E não é que o time do Galo está ficando bom para jogar fora?

    E assim, de ponto em ponto o Galo vai enchendo o papo. Quanto ao jogo depois do gol, pouco a comentar além do empenho dos jogadores do Galo que mostraram muita raça e gana pela vitória. Time unido, resoluto, jogando exatamente como quem quer ser campeão e mesmo desfalcado de vários de seus principais jogadores não deixou a desejar. Foi um jogo que trouxe de volta o Nathan com um bom futebol, manteve o ritmo crescente do Hyoran. Um jogo em que o Gabriel se superou e Tchê Tchê, Alan e Jair foram brilhantes. Guga e Réver só não entregaram a rapadura com a paçoca porque o restante do time estava muito ligado no jogo. E Hulk, como único atacante, e assessorado por cinco companheiros de meio do campo, soube abrir a defesa adversária e dar a assistência açucarada para o Nathan.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO. BOM PARA JOGAR FORA, JOGANDO BEM E RENOVANDO AS ESPERANÇAS DA MASSA.

    1. Bom dia Amigalo Paulo
      Estou com vc de novo. Quero acrescentar uma observação que faço. Os Arana,Allan, Tchê Tchê, Nacho e Hulk são titulares em qualquer time, porque não desistem, procuram o jogo e estão em toda a parte do campo. Essa forma de jogar devia ser observada pelos jovens e aprendida. Vemos que jogadores lerdos como Hyoran e Nathan se aplicam mais em campo. O próprio Guga tem melhorado. Estou começando a ter esperança de títulos. Um abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *