Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Tudo vale a pena…

Roberto Caldeira

Quando a alma não é pequena, tudo vale a pena! Eh meus amigos, tempos difíceis precisaremos enfrentar todos nós, juntos. Atleticanos e Cruzeirenses, destros e canhotos.

Não importa sua religião, política, cor, sexualidade. Se você é gordo, magro, bonito ou feio. Com dinheiro ou sem dinheiro, tudo só vai valer a pena, se sua alma não for pequena.

Desculpem amigos, mas fica difícil falar do Galo diante desta. crise mundial. Gostamos muito do Atlético, nossa alegria de viver, amor sincero de gerações em gerações! Mas não dá… Triste constatar isso.

O que importa agora é cuidar de nós! Cuidar de nossas famílias. Se informar, ter consciência e se cuidar, para ajudar a cuidar do próximo.

Praqueles que trabalham para nos proteger, para cuidar e prover o essencial para que nossas vidas possam prosseguir, nossos aplausos. Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, policiais, muito obrigado, guerreiros e guerreiras, vocês são heróis!

Muito obrigado a você do supermercado, da farmácia, da padaria, das oficinas, dos postos de combustíveis, da casa agropecuária, do distribuidor de água, do delivery. A você porteiro, zelador, faxineira, ao produtor rural ou da indústria, ao motorista ou motociclista, que não podem parar. Muito obrigado a todos vocês.

A você que lê e tem fé, vamos rezar muito, por todos nós e por aqueles que estão nessa guerra para nos salvar. Se você não tem fé, talvez seja um bom momento para buscá-la. “Em algum lugar, pra relaxar,vamos pedir pros anjos cantarem por nós,pra quem tem fé, a vida nunca tem fim…”.

Desculpem amigos, por hoje não falar do Atlético.

Não é momento de alarde, de histeria, de preocupação. Meu texto de hoje passa longe dessa intenção.

Tenhamos serenidade e calma, é momento de se informar, ter consciência, se resguardar, se cuidar e cuidar dos seus próximos. Paciência e resiliência, até que tudo se resolva logo!

Do Galo hoje, fiquemos com a imagem da minha preciosa Malu. Que a luz e pureza de uma criança Atleticana inspire e traga esperança a cada um de vocês. Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena.

*fotos: 1) Arquivo pessoal; 2) Bruno Cantini/Atlético

 

 

7 thoughts to “Tudo vale a pena…”

  1. GGGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO …
    GGGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO…
    Atlético…
    gostamos muito de vocêêê
    A alegria de viver…
    quando te vemos a vencer…

    entidade…
    venerada por milhõõões…
    contagiando multidões…
    de gerações a geraçõõões…

    Sentimento…
    de amor sincero ao alvinegro…
    das alterosas sou mineiro…
    minas gerais nosso TERREIRO…

    #Galo112Anos

  2. Bom dia Eduardo, Roberto Caldeira, atleticanas e atleticanos que sentem com profundeza d’alma esse momento aflitivo e também histórico por que passa a humanidade.

    Sim, Roberto, essa linda frase de Fernando Pessoa reflete o momento: “Tudo vale a pena se a alma não for pequena”.

    Até essa doença que está amedrontando o mundo valerá a pena se nossas almas se unirem em propósitos comuns e refletirem a essência do ser humano, a solidariedade.

    “O homem é um animal social”, já ensinava Aristóteles. Apesar de nossas preferências individuais, quando surge um inimigo comum sabemos nos unir e combatê-lo, colocando nossas almas empenhadas no bem comum.

    Em momentos tais, como você bem disse que diferença faz ser atleticano ou cruzeirense se o inimigo não escolhe?

    Sejamos, portanto, apenas humanos, sociais, gregários, solidários, fraternos e tudo o mais que engrandece as almas.

    E sobretudo, saibamos com inteligência e respeito às nossas próprias limitações combater essa inimiga ferrenha que ousa nos privar da companhia de nosso querido Galo. Quanto atrevimento!

    Essa ousadia é imperdoável.

    Um abraço aos AmiGalos e a essa inimigalo o nosso repúdio.

  3. Bom dia Roberto, Eduardo, Lucy, atleticanos e atleticanas,
    nesse momento extremamente delicado em que vivemos no alma não pode ser pequena pra valer a pena!!! A informação é uma grande arma no combate a essa pandemia… Temos que ter responsabilidade (o que alguns não tem tido) ao divulgá-las…
    Apesar de estarmos em “isolamento social” temos que estar mais unidos do que nunca, pois só juntos podemos diminuir as consequências da pandemia… Precisamos mostrar nosso lado humano e solidário, ajudando os outros estamos nos ajudando…Unidos somos mais fortes… Dizem que em momentos de crise tem gente que chora e tem gente que vende lenço, vamos aproveitar essa oportunidade de nos tornarmos seres humanos melhores, vamos pensar coletivamente, vamos cuidar dos outros, vamos ter compaixão. É uma escolha nossa se vamos sair melhores ou piores dessa crise… Que a gente faça a escolha certa… “Nunca é errado fazer a coisa certa”… Mark Twain

    1. Só mais uma coisa, muito linda a Malu,
      as crianças são o futuro, precisamos cuidar muito bem delas porque serão elas que cuidaram de nós quando chegar a hora….

  4. Belo texto e acho que o sentimento de todos é esse mesmo. Não há graça, não há motivos para vibrar. Muitos amigos nossos, de outros times podem estar em dificuldades. Neste momento a melhor camisa é a verde e amarela do Brasil. Temos que pensar em todos.
    Bonito agradecimento a quem está ainda enfrentando todos os riscos , indo trabalhar para poder abastecer e cuidar das pessoas.

  5. Sempre viemos aqui para nos divertir, com as zoações aos adversários, brincadeiras e às vezes até alguns xingamentos, mas o momento agora é de união em prol da vida. Futebol nos diverte e faz esquecer a dureza e alguns dissabores da vida. Façamos agora a nossa parte, colaborando na medida do impossível para que a infecção não se alastre ainda mais, orar em favor dos profissionais que valorosamente nos apoiam e doam seu tempo e saúde e quando finalmente essa tempestade passar, possamos voltar e bem mais fortes que antes. saúde a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *