Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Três zagueiros batendo cabeça!

Jogando em casa, precisando vencer para sonhar com título. Daí o treinador me aparece com três defensores, não era para imaginar que iríamos vencer. Os dois gols do Internacional foram mais do que méritos de seus atacantes. Puro vacilo (cochilo mesmo) do nosso sistema defensivo.

No primeiro, Igor Rabelo, com seus quase dois metros de altura, perdeu o tempo da bola, não percebeu o deslocamento do atacante e sequer saiu do chão. Com isso saímos atrás no placar. Por felicidade empatamos dois minutos depois. Só que, ao invés de partir para cima, o Galo que começou bem a partida foi inoperante. O final do primeiro tempo foi um sufoco na nossa defesa.

Sampaoli, que parece ter birra de corrigir seus equívocos, voltou sem alterações. Permaneceu o ineficiente Hyoran – cedido pelo Palmeiras por não servir aos paulistas – enquanto no banco ficaram Franco, Zaracho e Nathan.

Aos poucos, cada um deles foi entrando. O primeiro no lugar de Sasha; depois o caríssimo argentino na vaga do Hyoran e ainda o último no lugar de Keno, que vinha se arrastando em campo fazia tempos. Como a bola pune, depois de virar o jogo – acreditem, através do Hyoran – coube ao Allan (o nacional em coautoria com Rever) fazer a lambança que permitiu o empate e dois pontos atirados pelo ralo. Se não bastasse, logo após, num ataque promissor e em busca de recuperar o prejuízo iminente, o Alan equatoriano matou a jogada. De Allan em Alan ficamos pelo caminho.

Com todo respeito ao treinador, que de longe é superior aos recentes como Osvaldo, Larghi, Levir, Santana, Mancini e Dudamel (todos eles da atual gestão), ele escalou mal e substituiu pior ainda. Ah! Esses citados, creio, juntos não dariam o valor pago ao argentino. Se o nosso treinador pecou, do lado adversário o mérito ficou por conta do interino. Vale dizer, as mexidas dos gaúchos deram resultado e as nossas nos penalizaram.

Diante disso, somados aos pontos perdidos no primeiro turno para adversários que estão do lado de baixo da tabela (Botafogo, Paranaense, Fortaleza, Bahia, Fluminense e Sport), podemos dar adeus às esperanças de título. Ficamos nesses devaneios de um time caro, embora ainda em formação, mas que não sabe impor sua – eventual – melhor qualidade.

Dos 14 jogos que restam, oito deles serão fora de Belo Horizonte, onde Sampaoli e seus comandados não vêm mostrando vontade e ambição de vencer. Paranaense, São Paulo, Bragantino, Grêmio, Vasco, Goiás, Fluminense e Sport não serão adversários fáceis de serem batidos em seus domínios, portanto, a liderança dificilmente irá voltar ao colo Atleticano.

Temos ainda – e apenas – seis jogos em casa, o que – desde que não façam as lambanças recentes como ontem e Paranaense – poderia nos credenciar a sonhar com vaga na Libertadores de 2021. Coritiba, Santos, Atlético-GO, Fortaleza, Bahia e Palmeiras já sabem que para tirar pontos do time do Galo, basta dar 70% de posse de bola para um ataque ineficiente que não acerta as redes adversárias. Bola pra fora e/ou fáceis para goleiros tem sido a tônica desse time caro, com salários em dia e comissão técnica muitíssimo bem remunerada.

Com isso, diante dessa triste realidade, o presidente Sette vai entregar o comando a outro Sérgio – esse Coelho – como um entre os gestores com menor número de conquistas em toda a nossa história. Sequer esse campeonato que termina, deixar encaminhado e com chances de conquista.

Nós, Torcedores Atleticanos – desde os mecenas que estão injetando dinheiro em busca de dias melhores e outros que me enquadro aderindo a todo plano proposto, até aqueles que consomem pouco e que têm na sua voz a maior arma para expressar o sentimento – seguimos à deriva sem direito a comemorar títulos.

Não quero mais pensar no time do ano que vem, estou cada vez mais próximo de completar meu ciclo aqui na Terra, meu desejo sim é de comemorar e festejar títulos como todos que pude acompanhar desde a minha juventude. Impossível esperar a próxima temporada. Já tenho, como contei, cadeiras cativas para a Arena do Galo. Comprei imaginando que, já agora, o enredo seria outro. Não ensaiaram o suficiente para embalar nossos sonhos. Enquanto isso, todos os concorrentes vencendo e pontuando. Que pena!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

106 thoughts to “Três zagueiros batendo cabeça!”

  1. Gosto de seus textos, blogueiro! São precisos!!
    E ai blogueiro, Você que deve ter contatos por ai no Galo, Diga que para DJ colocar o mantra de 2013 da libertadores durante o jogo inteirinho. Quem sabe PEGA e com isso dá uma mexida no astral dos jogadores!

    EU ACREDITO!!!!!
    Saudações!

  2. Algumas falhas graves do Sampaoli que nos custaram o título:
    – Pedir contratação do Everson, tendo Rafael no elenco, e mantê-lo como titular até hj;
    – Não pedir mais um zagueiro de alto nível, como Jr. Alonso;
    – Usar 3 zagueiros quando não têm qualidade;
    – Usar 3 zagueiros dentro de casa contra times recuados;
    – Abrir mão do Blanco, Leo Sena (ele que pediu!) e Castilho e ficar com 2 volantes no elenco;
    – Usar Sasha e Vargas juntos;
    – Manter jogadores que vão mal como titulares absolutos, sem rodar o elenco, como fazia no começo.

    Agora não adianta mais, campeonato na reta final, se os times com 1 jogo a menos vencerem seus jogos, caimos bastante na tabela… temos que pensar em garantir a vaga na Libertadores agora…

  3. Discordo do amigo precisamos novamente de um Cuca, que faz o time jogar,um meio campista de pegada e que sabe sair para o jogo um bom goleador. Na zaga deveriamos ter trazido o Gemersom e no gol e velho e bom Vitor, que passa confiança e só.

  4. QUANDO TODOS SE CONSCIENTIZAREM QUE O NOSSO PRINCIPAL PROBLEMA É O TÉCNICO SAMPAOLI , AÍ COMEÇAREMOS A RESOLVER NOSSAS FRAQUEZAS.
    ESSE CARECA É DOIDO.
    ELE COLOCA :
    ZAGUEIRO DE VOLANTE.
    VOLANTE DE PONTA.
    GOLEIRO DE ZAGUEIRO.
    LATERAL DE MEIA.
    E POR AÍ VAI , TODOS FICAM PERDIDOS EM CAMPO.
    SE ESSE CABEÇA DE ÔVO QUER APRONTAR SUAS MALUQUICES QUE SEJA EM OUTRO LUGAR E NÃO AQUI.
    O TIME QUANTO MAIS TREINA MAIS PIORA E DESENTROSA , UMA VERDADEIRA LOUCURA ESSES ESQUEMAS SUICIDAS.
    ESSAS EXPERIÊNCIAS DE PROFESSOR PARDAL NUNCA VÃO DAR CERTO .
    ACHO QUE OS JOGADORES JÁ DEVEM PUTOS COM TANTA INVENÇÃO.
    ASSIM NÃO DÁ.

  5. O Galo é o seu próprio algoz. Não precisa de adversários e nem de armação da CBF/Globo. Dentro e fora de campo nós nos bastamos para fazer a merda completa. Acompanho o Galo desde os anos 70 e vi vários times do Galo, repleto de craques, porém, na hora de decidir, se borravam todos. Mesmo na libertadores de 2013 quase entregaram a classificação e o título a adversários muito inferiores. Vi Coritiba, Portuguesa, Santos, Fluminense, Botafogo, Brasiliense, São Caetano e outros tantos, com times muito inferiores nos engolir. Estive em jogos decisivos que o Galo era 99,99% favorito e entregou a rapadura. Será a nossa sina?!?!?

  6. Boa noite.

    Jaguar Enjaulado: com neurônios encovidados desde a balada hermana, confuso e falho na escalação, nas trocas e na obtenção da vitória.

    Elenco mediano, time sem craque, apenas um bando de padres carregadores de piano. Displicentes, jogam de calça jeans sob a batina.

    Galo inscrito numa só competição, 10 dias para treinar e nada efetivo no jogo. Sem esporas, intensidade e fé, aéreo, frouxo e entregador.

    Mesmos doadores de sempre: duplas poste Rabello e pigmeu-nas-nuvens Guga; e Réver, capitão-delivery, e o péssimo office boy Allan. 

    Perdedor de gols e entregador de gols, a cada jogo e pontos dissipados, bye-bye Galo-Covid. Assim, até vaga na Libertadores ficará difícil.

    Usual autolesivo e “triunfóbico”, Galo com medo e vertigem para se manter no topo do poleiro e ser campeão do CBFlobo Eixão RJ/SP.

    Vazão relapsa de pontos (20): Botafogo (3), Fortaleza (3), Fluminense (2), Bahia (3), Sport (2), Athetico (3), Ceará (2), Inter misto, ontem (2). Athetico e SPFC são os próximos na fila.

    SPFC (São Paulo Futebol Caboclo) e Eixo RJ-SP agradecem e festejam. CBFlobo nem sempre  precisa intervir contra o “ga-va-lo paraguaio”.

    Traumas de operações causados pela entidade maligna fizeram o Galo desenvolver síndrome de perdedor. Cabe ao clube manter profissional de psicologia para erradicar esse mal. A Massa incentiva, mas os atletas – elenco após elenco – não atuam com autoconfiança nas decisões.

    Galo travou após êxitos Flamengo-Corinthians e festa e baladas virais. Infectado de soberba e imprudências, ex-líder escorrega no poleiro.

    Cadê o cartola para cobrar do diretor, este para cobrar do técnico, este para cobrar dos atletas empenho e retorno dos salários em vitórias?

  7. Boa noite! Concordo com todos comentários. Mas o jogo de ontem especificamente pode por na conta do Igor Rabello (Nem pulou no primeiro gol, marcando a bola) e principalmente ao Allan no segundo. Com 3 marcadores cercando ele, tentou dominar uma bola, que quando o certo seria dar um bico para a lateral. Depois deu um coco para o Rever, que não teve outra alternativa senão aquela que ele fez. Este Allan se acha, dando toques de primeira e para jogadores sempre marcados, e complicando o time. Se prestarem atenção uns 5 minutos antes, no ataque, uma bola que era para dominar e tentar a jogada, deu um bico para a lateral. Agora na defesa, como craque que ele não é, fez a cagada que nos custou 3 pontos e o campeonato, na minha visão. O time do Inter apertou o Allan naquela jogada, pois como se diz na roça, a gente sabe a vaca que dá leite…….

  8. Fico pensando se Sasha, Allan, Alan Franco.. fossem da base do Galo…Ah…já tinham sido execrados pela torcida e sido encostados pelo treinador.

    Urgentemente, precisamos de um goleiro. Os que temos não se enquadram num time campeão, com excessão a Victor, mas que já passou seu tempo.

    Precisamos de um xerifão pra zaga. Alonso é um bom zagueiro mas não é o xerifão.

    Precisamos de um treinador, de preferência que não seja teimoso e burro. Como não há outro no mercado nacional, fica esse mesmo. E vamos parar com essa conversa de Cuca. Chega!!

  9. SE ESSE EMERSON CHAMA GOL , MÃO DE ALFACE FOR NOVAMENTE ESCALADO , SAMPAOLI PRECISA SER DEMITIDO.
    ESSE SUJEITO NUNCA FOI GOLEIRO NA VIDA DELE.
    QUEM INVENTOU A CONTRATAÇÃO DESSE GOLEIRO HORROROSO PRECISA PAGAR O SALÁRIO DELE.

    1. O caro infeliz, até estava com um retorno acerca de sua última postagem, que creio fosse de seu interesse.
      Apesar de suas imbecis provocações, fui apurar algo que – parecia ser do seu interesse – lhe poderia ser algum resgate histórico.
      Diante dessa insistência em vir aqui com essa imbecilidade, dou o assunto por encerrado. Vai lá se infomar sobre a série B, faltam 10 vitórias em 12 jogos. Não curto esse tema, mas no seu caso e de alguns poucos, vale esse registro.
      Prefiro torcedor rival e saudável, você não tem esse perfil.

  10. É claro que é decepcionante perder dois pontos no final da partida, como perdemos ontem, sobretudo nessa altura do campeonato em que já foram gastos todo o estoque de vacilos possíveis.

    Mas o que me deixa mais triste mesmo é ter perdido a alma do Galo doido. Aquele time que mesmo perdendo, você espera pela virada, como foi contra o Corinthians no primeiro turno. Aquele time que ganhando pelo placar mínimo você não fica temeroso, querendo que o jogo acabe, mas desejando que o time continue na sua busca implacável por mais um gol.

    O que aconteceu com o Galo doido? Resolveram atender a parte da torcida que achava esse esquema suicida? Perderam a força necessária para ser dominante o jogo todo? Muita balada? Muito descompromisso com o clube que paga seus salários e com a torcida que os apoia? O ambiente azedou e estão querendo derrubar o treinador? Falta a ambição do vencedor, do campeão? É muito triste o que estão fazendo com o Galo. Eu quero o Galo doido, forte, aguerrido e lutador de volta!

    Acreditar nas vitórias e na boa fase é fácil. O difícil é acreditar num momento como agora. Eu sei que o Galo de ontem não vai a lugar algum. Não pega nem vaga em Libertadores. Mas sei também que aquele Galo forte e vingador do início do campeonato pode dar um sprint sensacional e fazer coisas impressionantes.

    Eu poderia ser pessimista, ou no caso, realista, e reconhecer esse ‘novo normal’ do Galo. Mas não vou fazer isso porque não vejo vantagem nenhuma em agir assim, exceto sofrer menos ao me conformar com a ‘realidade’ antes que ela caia sobre nossas cabeças. Se eu quero um Galo que lute sempre e não desista nunca, eu devo fazer o mesmo. Não sou de jogar a toalha para evitar a porrada. Prefiro encarar o nocaute. No caso, descobrir que o Galo doido não voltará para esse campeonato. Mas vou esperar por ele enquanto a matemática permitir. Decepcionado, revoltado, puto da vida com aqueles que sequestraram nossos sonhos e esperanças. Mas acreditando que são eles mesmos, e só eles, que poderão nos restitui-los de volta.

    PITACOS DO JOGO DE ONTEM

    1) No primeiro tempo tivemos quase 70% de posse de bola. Foram quase 70% de jogo morno, cadenciado, entediante. O jogo só ganhava em emoção e velocidade nos 30% em que a bola mudava de pés. Havia um time que sabia o que queria com e sem a bola. Do outro lado, havia o Galo.

    2) Após conseguir passar à frente no segundo tempo, o Galo se acomodou ainda mais, ‘segurando o resultado’ que nunca esteve garantido.

    3) Quando o artilheiro deles entrou sozinho e chutou em cima do nosso goleiro era a gente gastando o último cartucho da sorte. Estava claro que numa segunda vez o resultado seria diferente. O alerta de nada serviu. Veio a segunda chance e tomamos o gol. Não podemos reclamar da sorte.

    4) O corneta clássico tem por hábito deixar o equipamento ligado no modo automático e também não gosta muito de ser contrariado, mesmo quando os fatos sugerem o contrário: “Que dane-se os fatos”, diria. Mas a verdade é que Hyorran foi o melhor jogador do Galo nos dois últimos jogos. Não há problema algum em reconhecer a realidade. Para mim, ele ainda não perde o status de um jogador fraco, mas de muita disposição e que tem se destacado quando essa disposição tem faltado aos companheiros. O seu próximo passo é provar que não é só voluntarioso, mas também um jogador a altura do time do Galo. Torço sinceramente para que ele consiga provar isso a mim e aos seus demais críticos.
    5) Savarino e Alonso fazem muita falta a esse time.
    6) Allan que no começo da temporada se destacou pela qualidade do passe, agora tem errado acima do razoável. O que está acontecendo?

  11. Prezados,

    Na realidade está faltando responsabilidade, profissionalismo e comprometimento de parte dos atletas para com o clube. Essa está sendo a diferença, ponto positivo do time do São Paulo que vem atropelando todo mundo. Além disso tudo; temos um treinador que gosta de inventar. SEgundo informações o treinador falou que o Yhoran esta sendo contado para substituir o Jair. O yhoran não vai ser nunca um substituto para jogar no lugar do Jair. Muita palhaçada desse Sampaoli.

  12. O problema do Galo é que a gente não tem mais paciência pra ser vice-campeão.
    Já perdemos títulos de tantas formas diferentes que nada mais aceitamos como justificativa. Ninguém aqui tem saco pra ficar mais um ano na fila.

    Nosso time atual tem atletas esforçados, alguns bons valores, mas não tem nenhum craque.
    E, por tudo que já vi no futebol, um time campeão precisa ter craques em campo. São eles que levantam as taças. São eles que fazem os gols e jogadas decisivas na hora do aperto.

    Gastaram uma fortuna de dinheiro e não trouxeram ninguém!
    Ou melhor, quase ninguém, porque trouxeram um atacante do Vasco por 20 milhões que não sabe finalizar. Trouxeram um goleiro que tem como única virtude jogar com os pés, é fraco debaixo da trave. Trouxeram um argentino a peso de ouro pra ser o cérebro do time, mas ele ainda não conseguiu se entender com a bola (a nossa pelota fala português e ele espanhol). Trouxeram um volante canhoto nervosinho que adora errar passes na saída de bola (ele não acerta um chute a gol). Trouxeram um zagueiro do Japão que não serve pra jogar na várzea. Trouxeram um lateral direito aposentado da europa (já havia passado por aqui de forma melancólica). Trouxeram o filho da Xuxa que não tem tesão nenhum pelo gol (a única função dele é “abrir espaço”). Trouxeram um excelente lateral esquerdo (esta sim ótima contratação), mas ele é escalado equivocadamente como meia, matando seu futebol. Trouxeram o Vargas e o Keno (bons jogadores, boas contratações também) mas eles não são extra-classe!

    Enfim, trouxeram um monte de jogadores, mas não trouxeram O CRAQUE. E conseguiram gastar 200 milhões de reais nessa brincadeira!

    Com isso, vamos perdendo pontos aqui e ali, pra times fracos, pra times quase rebaixados, entregando partidas que estavam controladas e entregando o campeonato de bandeja pra quem quiser levar.

    Sampaoli está se mostrando mais louco do que gênio.
    Minha esperança no milagre do título atende apenas por um nome: Diego Tardelli (desde que o treinador argentino o deixe jogar).
    Será que ainda dá tempo de virar?

  13. Boa tarde,

    Primeiro tem que trocar o goleiro, não defende uma bola difícil, ontem quando abola sobrou para o atacante do inter, vá comecei a xingar, sabia que seria gol, o goleiro chega a ser ridículo.
    Igor Rabello não dá mais , nem reserva serve, zagueiro lento , e sem atitude, não toma decisão alguma .
    Não temos um cabeça de área marcador, nosso meio é um buraco.
    Os nossos atacantes não podem perder tantos gols.
    Nosso técnico precisa ser humilde, e jogar de forma mais simples, e fazer as alterações quando necessárias.

    Lutar para ficar entre os 4.

    GALOOOOOO

  14. Boa tarde xará e amigalos!
    Primeiro o GALO convidou o Internacional para assumir a liderança, mas o Internacional não quis. Depois foi a vez do GALO convidar o CBFLA, mas o CBFLA também não quis. Agora o GALO convida o São Paulo para assumir a liderança e, quem sabe, levantar o CANECO. O PROBLEMA DO GALO AO LONGO DOS ANOS É SUA GENEROSIDADE PARA COM OS TIMES DO EIXO DO MAL!!! É IMPRESSIONANTE!!!! Ainda acredito em vaga na Libertadores 2021…..

  15. Quando eu disse aqui neste espaço democrático que foi péssima a contratação deste cara que se diz técnico, um enganador de primeira, tanto eu não estava enganado que está aí a prova. E de quem é a culpa? Da DIREÇÃO, claro. Ou melhor: da falta de direção. Os mesmos que contrataram o “time” de técnicos de pouca duração, incompetentes, foram os que contrataram o gringo, CAMPEÃO ele é, mas de cartões amarelo e vermelho, e que SÓ sabe gritar, esbravejar, andar para um lado e outro para ser filmado pelas câmeras de repórteres tolos e que dão luz para um enganador! Fora Sampaoli, enquanto é tempo. Mas, na realidade, pelo que leio, estão é querendo renovar o contrato do cara. Aí, volto a dizer o que digo há três anos: não vamos chegar a lugar algum. Anotem aí.

    1. MARCOS ,

      chamei o cara de Peladeiro com um
      mês de atividades e fui retrucado por
      não entender nada de futebol e com
      aquela velha frase :
      “quem é você pra dizer alguma coisa”

      My name is NOBODY ! , mas o cara aí
      é a maior enganação que já vi na vida

      Dez meses e nada que preste dentro
      de campo

      Quem sabe a coisa muda , se o Mago
      escalar pelo menos onze caras em
      suas corretas posições ?

    2. Não concordo com você não amigo. Esse Réver, Alan, e Igor Rabelo que são enganadores; fora eles, principlamente este Alan, mascarado.

  16. Esse time não passa segurança. A impressão é que o Inter iria empatar a qualquer momento, como de fato aconteceu. Mais que problemas táticos e técnicos, o Galo tem problemas psicológicos. E isso vem de muitos anos.. Entra técnico, sai técnico, vem jogador, sai jogador, a desconcentração em alguns momentos é nítida. MAIS UM ANO JOGANDO NO LIXO A CHANCE DE SER CAMPEÃO, e, o triste, por incompetência própria. Percebam que outros times dificilmente tomam gol depois dos 40 do 2T, sabe por que? Mentalidade vencedora.
    O time jogando uma vez por semana e o time andando em campo, quando deveria engolir o adversário. Ah, estão sem ritmo, 10 dias sem jogar. Falta de ritmo não é desculpa, mas ok. Agora, jogador totalmente fora de forma é inadmissível.

  17. Boa tarde!
    Observem que o time do Galo, após os 30 minutos da partida, começa a se arrastar em campo. É nítido o cansaço/apatia dos jogadores. 03 opções: 1) O ” louco ” do cabeça de ovo está massacrando os jogadores nos treinos e quando chega a partida eles já estão cansados; 2) A preparação física está uma porcaria; 3) Os jogadores estão indo muito bem na balada.
    O time está por conta de um único campeonato. O Grêmio está disputando 03 competições, o elenco é mais enxuto que o do Galo e o time está voando. O São Paulo, idem.
    De qualquer forma, não podemos esquecer do estrelismo do técnico (se quer procura aprender português, grita o tempo todo e ninguém entende nada), da lentidão da defesa (todo jogo parecem que comeram uma feijoada e o tal toquinho para o lado o tempo todo) da apatia e falta de vontade do Alan, do Sacha e do Zaracho. Do jeito que está, até Libertadores ficou difícil.

  18. boa tarde Eduardo e massa. mas um vexame deste cavalo paraguaio do pardal sampaoli e suas tropas de peladeiros e refugos. estou lixando para os protegidos do sampaoli neste blog. e hoje é para criticar este pardal burro e teimoso que vai ser chacota em 2020 com Everson frangueiro. Guga flamerda. Igor rabelo cone. zaracho que merda de jogar que vale mais de 30 milhões e não joga porra nenhuma. Allan peladeiro pensa que é um toninho Cerezo e não joga nada.o maior culpado nesta draga de time com 200 milhões jogado no lixo é professor pardal e burro sampaoli. eu disse a tempos já tinha jogado a toalha mas agora ja penso que estes peladeiros nem vá para libertadores direto ai vai ser a chacota do ano.aff.sinto muito decepcionado com este time milionário do sampaoli que só nos traz vergonha e vexame. aff.triste realidade adeus brasileirão de 2020.a galo sempre a nos decepcionando.va galooo.

  19. ANO QUE VEM NUNCA MAIS……………..
    VOU REPETIR :
    SAMPAOLI É O PRINCIPAL CULPADO POR TUDO ISSO.
    “”QUANTO MAIS O TIME TREINA , MAIS PIORA””.
    O TIME ESTÁ UMA VERDADEIRA BAGUNÇA EM CAMPO.
    SAMPAOLI ESTÁ TRANSFORMANDO O NOSSO MELHOR JOGADOR , ARANA , EM UM PELADEIRO , QUE CORRE O CAMPO TODO SEM PRODUZIR NADA

    SAMPAOLI SÓ PODE ESTAR DE SACANAGEM , FAZENDO ESSA BADERNA DE PROPÓSITO , SÓ PARA SER DEMITIDO E RECEBER A INDENIZAÇÃO.

    ORA BOLAS , QUE BADERNA É ESSA DENTRO DE CAMPO DEPOIS DE TANTO TREINAMENTO.
    A DIRETORIA PRECISA URGENTEMENTE POR UM FREIO EM SAMPAOLI E EXIGIR RESULTADOS DESSE SUJEITO.
    GASTAMOS MAIS DE 200 MILHÕES E O TÉCNICO NÃO ESTÁ DANDO RETORNO.
    SÓ SABE FICAR GRITANDO , PRÁ LÁ E PRÁ CÁ NA BEIRA DO CAMPO. O ESQUEMA DE JOGO DELE É UMA FURADA.
    COMO MANDA CONTRATAR UM GOLEIRO DESSE???
    A TORCIDA DO SANTOS DEU GARGALHADAS E SOLTOU FOGUETES QUANDO O GALO COMPROU ESSE FRANGUEIRO. É UM SUFOCO , A BOLA NÃO PODE IR NO GOL QUE ENTRA.
    SAMPAOLI ESTÁ DESORGANIZANDO O GALO.
    É UM TÉCNICO DA MÍDIA , E SÓ .
    NÃO PODE UM TÉCNICO GANHAR UMA FORTUNA , FAZER MILHÕES DE EXIGÊNCIAS , QUE FORAM ATENDIDAS PELO CLUBE , E NÃO ENTREGAR RESULTADOS.
    ESTÁ ERRADO.
    QUE DEUS PROTEJA E ILUMINE O NOSSO GALO.

  20. Uma pergunta pros passadores oficiais de pano, os chapa branca, uma pergunta só pra irritar, pra náo esquecer ;;; E este zaracho, comprado a peso de ouro, não vai estrear?

  21. Devemos respeitar as opiniões dos outros, mas dizer que Thiago Larghi fez um excelente trabalho, eu discordo. Fraco, covarde, incompetente e nao3 teconhecia3 seus erros. De fosse tão bom estava trabalhando em um grande clube. Não tenho nenhuma saudade dele.

    1. É porque vc é 90 % do povo brasileiro não entende nada de Futebol, e pior acha Q entende , é por isso q não ganhamos copasa do vai fazer 20 anos , é por isso q o Atlético está pagando o Sampaoli 1 milhão e meio por mês e o resultado é esse , e é por isso q o clube está quebrado por torcedores igual a vc q sem ter critérios, conhecimentos e saber analisar um trabalho fica querendo q vários treinadores bons q passaram no Atlético saem sem ter critério algum , O Time do Thiago teve o melhor Ataque 3 / 4 da competição, jogava para frente e jogava um campeonato de verdade , futebol de Verdade com torcida , com calendário cheio, e inclusive sem apoio de torcedores como você q só serve se for campeão, futebol como quase tudo na vida é trabalho a médio e longo prazo, você entende muito de Futebol kkkkkkkkk parabéns.

  22. QUEM ESTÁ BATENDO CABEÇA É O TREINADOR. Ganhando muito por um trabalho apenas regular, mesmo após ser atendido em 200 milhões em contratações.

    Parem de proteger este cara! Cobrança urgente!

  23. Duas perguntas:

    1. Quem disse que este Everson é goleiro? O cara não consegue interceptar nenhuma bola, um chama gol do cacete!!! Fez uma defesa ontem e nos 2 gols, sequer abriu os braços para tentar bloquear a bola. Mas pelo jeito vamos morrer abraçados com este merda. Engraçado que só fez um lance produtivo com os pés até hoje e isso parece suficiente para sua manutenção (engraçado como sempre temos que carregar um encosto no time com cadeira cativa, já foi Patric, entre outros)
    2. Esta questão de semana cheia de treino serve para alguma coisa? Esta babaquice de falar que não consegue treinar quando tem jogo no meio e final de semana realmente procede? Não vejo nenhuma diferença quando temos tempo de treino ou não.

    Agora é rezar por vaga direta na Libertadores, será o fim da picada não conseguirmos nem isso após investir aos tubos em um ano de receitas fraquíssimas e de pandemia impactando tudo.

  24. Keno se arrastando em campo? Cara foi o melhor do Galo do início ao fim. Cansou de tanto correr e jogar sozinho. Quando saiu cansado, acabou o time.

  25. O Atletico quando começou o campeonato, marcava sobre pressão o adversdario na saida de bola. De repente o magico sampaoli, muda a forma. O time tornou-se apático, sem gana para vencer. excessos de recuo de bola para o goleiro, uma lentidão para passar para o ataque. Vive na dependencia do Kero Keno que pelo amor de Deus, é muito pouco. Esse time não está condizente com a história de um galo brigador. Podiamos até perder, mas buscava o gol em velocidade que levanta a torcia. Agora!!! Só raiva. Uma diretoria omissa. Mas ainda resta uma esperança, afinal:
    WE, I CAM até morrer.

  26. Bom dia,

    Creio que estou assistindo jogo de forma diferente, primeiramente deixo o rotulo que gostam de imputar aos jogadores de lado, para assim não ter má vontade quanto a minha análise.
    Começo dizendo que sempre achei o Hyoran fraco, mas, ontem foi novamente e disparado o melhor em campo, apesar do redator demonstrar desconfiança e má vontade com este jogador, vou refrescar a memória de todos.
    Além de fazer um gol numa penetração tipo Nathan nos bons jogos, vimos dar duas assistência de gols perdidos que caberiam perfeitamente no inacreditável Futebol clube, uma para o Vargas que chutou para fora e uma de cabeça que o Sasha, que conseguiu errar o gol, se ambos fizessem os gols estaria ele gozando de 1 gol e duas assistências, sem contar seu trabalho na marcação.
    Só para lembrar, ficamos com um jogador problemático por 6 anos que quando dava uma assistência daquelas igual a do Hyoran vinha pelo menos uma dúzia de viúva aqui neste espaço pedir para perdoar as noitadas e tudo mais.
    Segundo, o goleiro, “Chamador de Gol”, com uma zaga formada pelos 3 patetas onde caberia ao DJ retirar o hino do galo e colocar a música do programa dos trapalhões, vejo torcedor querer que o goleiro faça milagres, aqueles mesmos que o Rafael não fez quando teve chances.
    Quanto a formação de três zagueiros também quero refrescar a memória que jogamos assim e enfiamos 4 x 0 no Flamengo, considero o melhor esquema contra equipes que venha jogar no contra ataque.
    Jogo cadenciado e sem correria também para impedir os contra ataques, também julgo correto.
    Para mim o que destoou ontem foi os zagueiros que fizeram parte do esquema e não o esquema, o menos pior foi o Gabriel que estava muito tímido o tempo todo, mas não se complicou, o Igor Rabello atabalhoado e marcando a jogada tipo telespectador, o pior de todos foi o Rever que apesar de ser queridinho por muitos, foi horroroso, errou uns três passes certos que gerou contra ataque e o segundo gol que o Allan retornou a bola para o goleiro e ele entrou no meio e fez a lambança.
    Erros do treinador para mim foi não ter retornado com o Franco no lugar do Gabriel no segundo tempo, Sasha jogando pelo meio e não de ponta e o Guga tentando a chegada na ponta que não fez bem e ainda deixou o Igor Rabello descoberto.
    Erro também eu julgo trabalhar com uma equipe com apenas dois volantes de ofício, emprestar o Blanco e principalmente o Guilherme Castilho que está comendo a bola no Confiança.
    Neste momento acho que o Mattos deveria pedir a reintegração de um destes jogadores emprestados.
    Quando a equipe perde por se atirar loucamente para cima do adversário vejo várias pessoas criticando, quando joga mais comedida vejo o mesmo, então vejo que a maioria se sente bem mesmo é criticando, engenheiros de obra pronta.
    Não podemos dizer que o esquema não deu certo, tomamos o empate com uma pixotada individual aos 43 minutos do segundo tempo, quanto a isto a única ação do treinador é pedir reforços para a defesa e dispensar essa turma toda de perna de pau para 2021, no mais é trabalhar com o que tem.
    Lição para o treinador, não adianta investir apenas em atacantes e deixar a defesa comprometida por excesso de pernas de pau.
    Semanas cheias parece não estar ajudando em nada.
    Boa semana a todos!

  27. Vou sair um pouco do tema, no início.

    Deixei de ser ouvinte de uma certa rádio de Minas este ano em uma das rodadas iniciais do Brasileiro. Não estava mais gostando da narração, nem dos comentários de fim de jogo. A narração, nem tão vibrante, mas brilhante, estava me fazendo sentir, já de algum tempo (não é coisa deste ano, nem de Sampaoli), que o Galo é uma coisa muito frágil. Quando o time adversário atacava, o tom parecia ser de desespero, como se marcar gol no Galo fosse só chutar para o gol. Como se fosse preciso recorrer a seres santos para proteger o time. Senti que isso apequenava o time. Não estava me fazendo bem ouvir isso. Certamente, não é proposital. Mas também não é saudável, nem belo de se ouvir. Do outro lado, a narração do outro time sempre tratava com elegância as pressões sofridas dos adversários, os gols tomados e as derrotas sofridas. Que não têm sido poucas ultimamente. O modo como os comentários se referiam ao Galo me faziam sentir, na condição de torcedor, como se o meu time fosse o Time dos Pessimistas, o Time dos Desvalidos, o Time dos Combalidos, o Time Azarão, o Bobo da Corte de MG. Aquele que sempre que é mencionado, há uma risadinha de deboche. Os comentários não diziam isso. O sentimento é que era meu. O torcedor, quando aberto o microfone, sempre manifestava ou um pessimismo doentio ou uma esperança ingênua. Do outro lado, as coisas eram diferentes. Isso não significa que é proposital, consciente, definido em pauta. Mas é o retrato inglório de uma tradição que vem se formando na mídia desportiva e que decidi que não vou fazer parte disso. Não vou dar audiência para qualquer coisa que, por razões quaisquer, me tragam o sentimento que o Galo é um time azarão, o eterno segundo lugar, o time das promessas, dos pobres iludidos, etc. Enquanto outro time fica com a imagem de o mais eficiente, o mais exitoso, o das conquistas, o dos esclarecidos, etc. Repito: não acho que nada disso é proposital, mas é o modo como venho me sentindo já há algum tempo. Por isso, passei a ser ouvinte de outra rádio que não me faz sentir mal. Cumpre o seu papel comunicador.

    Sobre o Galo não há o que comentar. Não gostei do jogo. Não achei que ganharíamos. Achei que o Inter ia empatar a qualquer hora. E acho que o Atlético, como instituição, precisa tomar uma decisão na sua história.

    1. O Clube quer ser campeão?

    2. O Clube quer sair da zona mediana dos clubes brasileiros e entrar no Quadro dos Clubes de muitas conquistas?

    3. O que se interpõe entre a posição que o Clube se encontra hoje e o título de Campeão Brasileiro?

    P.S.: onde estão a Lucy e o torcedor que não perde o senso crítico? Os comentaristas mais interessantes saíram. Por que?

  28. Conforme vc Eduardo citou os ultimos treinadores , só discordo com relação ao Thiago Larghi, q fez um belíssimo trabalho, com um time sem investimento nenhum , onde ele não teve apoio algum seja da diretoria ou o da imprensa , Atlético jogava um futebol bonito , bem ofensivo, só um exemplo:
    PRIMEIRO TURNO CAMPEONATO BRASILEIRO 2018
    ATLÉTICO DE LARGHI
    18 JOGOS
    33 pontos
    36 gols marcados
    ATLÉTICO DE SAMPAOLI
    18 JOGOS
    32 pontos
    31 gols marcados
    Estamos queimando uma geração inteira de bons treinadores por falta de conhecimento, por falta de uma análise profissional , por dirigentes q não sabem se a bola é redonda, q pagam 1 milhão e meios para um treinador arrogante q não aceita nada do vem de fora ou de dentro do clube, q pediu 200 milhões em contratações e põe as principais no banco de reservas , q inventa todo jogo uma escalação diferente , o Arena q é o melhor jogador do nosso time de lateral esquerdo aí põe ele de meia armador , fazendo com q ele ataque mal é também marca mal, agente vê um peladeiro em campo , nosso melhor jogador virando um peladeiro por causa do esquema tático q ninguém conhece, Sampaoli fez isso no Santos , e acabou com o Santos , e vice campeonato brasileiro O Atlético teve 2 nos últimos anos 2012 e 2015 com Cuca é Levir e não foram nem perto tão valorizado como o Sampaoli.

    1. Boa tarde, Bruno!

      Eu tb não gostei do que fizeram com o Larg”o”hi. Para mim ele fez um bom trabalho, mesmo não tendo tanta experiência e um time muito, mas muito limitado. Fez milagre, pode-se dizer. Se ele ao menos tivesse a metade do dinheiro que o -7c gastou até o momento, talvez estaríamos vendo um 9ALO bem melhor. Deveriam ter mantido ele como funcionário do clube, tinha futuro promissor.

      Sampaoli é um bom técnico, mas precisa parar com essa mania de ir para a beira do campo e ficar gritando e correndo feito uma barata tonta. É organizar o time no esquema de feijão com arroz, 4 4 2, 4 4 3, 3 5 3, voltar a marcação alta e rezar para o Réver não dar a rapadura para o adversário. Assim ainda teremos tempo de garantira a libertadores.

      BOOORRRAAAAA 99AAAAALLLLÔOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!

  29. Desânimo total! A coisa tá tão feia que até o blogueiro errou: Alan Franco, tirando o tijolo no fim do jogo, que poderia ter nos dado o terceiro gol, o responsável direto pelo gol de empate das moranguetes foi o Allan, o mesmo que outro dia estava numa balada com o Vargas, outro inútil no jogo de ontem. Vai ter multa? Se fosse um clube sério….

    1. Devidamente percebida e ajustada a falha do blogueiro. Não tão feia quanto o time e o próprio erro mencionado.
      Outra diferença, sei reconhecer. Perdemos por incompetência e não pela “amarga” explicação pós jogo.

  30. Um cientista francês, August de Saint’Hilaire disse: “Ou o Brasil acaba com as saúvas ou as saúvas acabam com o Brasil”.

    Vou pedir emprestada a ideia desse cientista e parafrasear: “Ou o Galo conserta o doidão ou o doidão acaba com o Galo”.

    Desnecessário e até contraproducente dispensar o treinador. O que precisa é colocar um freio nas loucuras dele. Ele não pode ficar ao sabor de suas sandices, fazendo o que bem entende e exigindo coisas como as contratações inócuas que ele escolhe. A diretoria do Atlético precisa atuar com firmeza no departamento de futebol e exigir resultados concretos que mostrem coerência com os investimentos feitos no time.

    Times que não fizeram investimentos estão em situação melhor que o Galo e vão suplanta-lo logo, logo o que prova que dinheiro não ganha jogo. Mas, ordem e disciplina com certeza ajudam muito. O doidão pode ser ótimo para a mídia, mas, está sendo desastroso para o Galo. Freiem-no.

    Não é possível as coisas continuarem como estão.

  31. Amigalo Jose Roberto
    Acho que vc resumiu muito bem o que é o nosso time :falta vontade de vencer. Nunca vi time de técnico apenas ser campeão. Temos jogadores medíocres,infelizmente. Algumas exceções. Tomamos o segundo naquela jogada covarde de voltar a bola. Covarde , porque os jogadores preferem voltar a bola e tirar sua responsabilidade de atacar e assim ” controlar” o jogo. Cadê a raça, o DNA atleticano. Jogadores conformados. Ganham bem, são paparicados e não deram liga, Além disso, sempre digo que o time vencedor tem que melhorar no segundo tempo. Ultimamente só pioramos. Rezando para ficar entre os seis. Abraço

  32. Esse Peladeiro não tem time e custo a crer
    que um dia o conseguirá

    No afã de justificar uma verdadeira PELADA
    sem nenhum esquema que possa mostrar
    que o time TREINA E SE APRIMORA , caça-se
    as bruxas .

    E , claro , HYORAN é a solução para todos .

    As justificativas para o pífio futebol que o
    Sampaolli entrega são de amargar .

    Dez meses de Atlético e NADA até hoje , a
    não ser CORRERIA que , se anulada, acaba
    o time .

    É incompreensível aceitar o ARANA fora
    de sua posição pois ele não tem cacoete
    para qualquer outra função .
    Esse técnico de araque ANULA o nosso
    melhor jogador .

    RÉVER é um acinte , um deboche .

    Entrega TODO jogo, ás vezes , como ontem,
    de maneira fatal .

    Esse técnico meia -boca não sabe NADA de
    futebol .
    É um banana , um marqueteiro , o ÚNICO
    responsável por essas lambanças como as
    que vimos ontem .

    Um cara que escala aquela defesa e vai ao
    fim do jogo com aquelas merd@s errando
    tudo não merece NENHUM CRÉDITO .

    E , SIM , QUEIRAM OU NÃO , HYORAN FOI
    O MELHOR JOGADOR EM CAMPO TANTO
    CONTRA O BOTAFOGO COMO ONTEM .

    Por méritos DELE PRÓPRIO que conserta
    as c@g@d@s que esse junta-junta que o
    Marqueteiro põe em campo apronta a
    cada partida .

    Eu já estou de saco cheio .

    1. Bom dia,

      Concordo plenamente com parte do seu comentário principalmente com relação ao Rever e Hyoran.
      Mas quanto ao treinador, o que poço dizer que esse marqueteiro está ainda deixando a equipe em segundo lugar, posição que não ocupava a anos.
      Ontem errou muito no posicionamento dos jogadores dentro de campo, mas perdeu o volante titular no último treino e teve que se virar.

      1. WELLINGTON SOUZA , prazer !

        O BRUNO TORRES trouxe aqui os
        números do Larghi , exatamente
        a mesma coisa que o Sampaolli .

        E Larghi recebia salário mínimo e
        ajuda de vale transporte e o vale
        alimentação

        Não pediu nenhum jogador, pelo
        contrário , desmontaram o time
        que ele montou

        Na minha visão o Marqueteiro
        não errou o posicionamento dos
        jogadores em campo , ele só não
        tem ideia do que fazer com seus
        atletas .

        1. Então está resolvido.
          É só trazer o Larghi de volta, só não pode demitir depois de 5 jogos como fez o Goiás, tem que aquentar até a segunda divisão.
          Treinador bom não fica desempregado.

  33. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!

    Cadê aquele Time que jogava com intensidade e que encantava a todos?

    Joguei a toalha. Se ficarmos no G6 já está de bom tamanho.

    Com exceção de Alonso, Arana e Keno, as demais contratações foram pífias.

    Os mecenas devem estar rasgando o fiofo, vendo o seu dinheiro indo para o ralo.

    Cobranças já. A começar pelo Professor Pardal que ganha muito pelo trabalho que faz no momento.

    Saudações Alvinegras,

  34. Vem.ai a desculpa p justificar.
    1 estamos montando um time vencedor
    Ora , se é assim, pq o framerda tá mal? Time formado, pronto, tudo como campeão.
    E o São paulo? Tinha time formado? Gastou os 200 milhões, técnico renomado? Tá aí a prova da incompetência, esportiva e administrativa. São Paulo achou uns 2 ou 3 jogadores e estão na liderança é com folga.
    Saíram de todas as competições e a que menos interessava a eles e muito mais a nós estão nos matando mas por pura incompetência nossa. PQP. Até quando? Será que não existe uma.possibilidade de pacto pelo título? Bando de pipoqueiro, pernas de pau.

  35. Bom Dia! Joguei a toalha! É inacreditável a falta de ambição do nosso time. Foram investidos R$ 200 Milhões e, o time em campo continua “batendo cabeças”. e, sem qualidade técnica. Ainda mais, jogando sabendo da necessidade do vitoria, o foi aquele AMONTOADO
    que vimos ontem. O sonho acabou! Lá se vai 49 anos de espera.

  36. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá

  37. Primeiro, Sampaoli não é intocável, tem entregado menos do que esperado. Erra na?escalação, substituição e avaliação de elenco. Teimoso e sem nenhuma humildade, erra e não corrigi. Quanto aos jogadores Alan, fraco e limitado, Réver, lento, acomodado, ja2 tá na hira de aposentar, Gabriel, ou se torna um bom zagueiro ou pode ter a carreira em queda, Rabello, não pula, não marca, pode ser negociado, acho que é o que esta querendo. E alguns jogadores nao tem perfil para o time, acomodados, sem ambição. Ditetoria (Sette Camara e Mattos) não cobram jogadores e treinador. Tem mexo Sampaoli ir embora, por mim que vá, Cuca faria um trabalho bem melhor, Sampaoli é caro e alto custo benefício. O time se sabota, um titulo nas mãos e o time joga no lixo. Decepçao, time pipoqueiro.

  38. Traz o PROCÓPIO , pelamordedeus !!!!!!!!!

    Eu prometi a mim mesmo não polemizar
    mais por aqui , mas nem mesmo li todos
    os comentários mas já teve gente que , à
    luz de uma tragédia como RÉVER prefere
    escolher o HYORAN para crucificar .

    O garoto “melou” pro Vargas , depois fez
    o mesmo para o Sasha , os dois sozinhos
    para definir o lance , ele próprio foi lá e
    fez o desempate , correu , lutou , e ainda
    é execrado .

    Ou seja , a torcida está tão alucinada que
    a fixação por colocar a culpa no péssimo
    desempenho do time precisa de um alvo
    mais fácil de ser atingido .

    Virou sacanagem !!!!!

  39. Caros,

    PQP! A turma da PAÇOCA entregou a RAPADURA de novo, em domicilio. É brincadeira?

    Pq o NOSSO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO se recusa a entrar no Br pra VENCER? A pergunta a ser feita num quer calar…

    Passar O AnoQVem de novo discutindo com a PATOTA FALCATRUA desavergonhada é algo lamentável, vivem defendendo o indefensável, ñ tem sentido (neutralizar essa CORNETA BAIXA e acomodada no tanto faz. FATO).

    O q ha de diferente nesse Ano desde mil novecentos e Kafunga? Nada! Agora tem uma turma aí CRENTE q algo NOVO, ou RENOVO, tá acontecendo. O q é q há de novo? Nada! Aliás, de NOVO só a rapadura entregue mais uma vez…

    Obs.: sabemos, a PATOTA ALEGRE defende com unhas e dentes a turma da banca pq tá injetando grana no Clube (o brinquinho deles no CAM é o ESTÁDIO!)… Certo, mas ñ pode haver nenhum crítica a essas MECENAS? Críticas pesadas mesmo, pq ñ? Q negócio é? Ah! mas eles são tão legais, abnegados…Será q né possível uma REAVALIAÇÃO desse elenco CARO e DESEQUILIBRADO, prá já? Tá na cara q tem jogador no plantel q ñ vai dar em nada…certo, cada TORCEDOR tem suas preferências, ñ se agrada a todos, mas tem jogador q desagrada TODO MUNDO. FATO! Prá q esperar AnoQVem?

    O TIME DE ONTEM E O Q PRECISAMOS, já aderindo ao ANOQVEM (putakiupariu!):

    Goleiro: Ñ temos! Quem quiser q defenda o pé de um ou o banco do outro!

    laterais: lança o tal Mariano, chega desse FRAQUÍSSIMO Guga. Olhaí, na nossa BASE tem q aparecer um lateral direito do nível desse MOLEQUE VACILÃO, né possível…na lateral esquerda só temos o Bom ARANA, cismaram q o cara é meia armador/atacante, qual a função dele, afinal? Ele é o Coringa da ala esquerda? E nossa BASE, ñ arruma ninguém prá fazer sombra ao ARANA?

    Zagueiros: RÉVER, com todas as críticas, lento, velho num sei o q e JR ALONSO são nossos únicos zagueiros. Se um dos 2 ñ puder jogar desanda a cozinha. Se os 2 ñ puderem jogar, acaba nossa zaga. N TEM MAIS NINGUÉM! Novamente, e nossa BASE? Aliás, volta Gabriel Anjinho dos Adversários pro Dente de Leite: Q sujeito come queito sofrível e HORROROSO!

    Meio Campo1: defendi o ALLAN MALUCO, tô fora. Verdadeira enceradeira enferrujada, num sai do lugar. MOLEQUE! Ontem, ensaiou o jogo inteiro q ia entregar a rapadura. ENTREGOU! JAIR, fraco técnica e fisicamente. É difícil encontrar volante bom de bola, sim, mas cadê a BASE e o garimpo?

    Meio Campo2: Hyorrão é FRACO, mas é o melhor q tá tendo, foi sacado e o inter tomou conta do meio campo. Total Levizice do Loko, abriu totalmente o já falho sistema defensivo do time.

    Ataque: O ataque funciona com KENO E SAVARINO, mas num tem definidor. Se tivéssemos, já teríamos disparado na tabela. Nosso ataque tem MEDO DO GOL, de definir as jogadas.

    Obs.: ficou difícil, mas apenas pq qq um clube PODE ou QUER ganhar o Br, todo AnoQVem um clube entrar prá VENCER, menos O NOSSO GALO! … SOS!

    AGORA, SÓ ANOQVEM ou SÓ UM MILAGRE!

  40. Em um primeiro momento, foi desalentador ver aquela apatia de um time parado, sem vibração… o time parecia cansado estava desmotivado.
    Porém o que mais lamento é um fato que vejo de muitos anos: o Galo não é um time que almeja ser campeao. A Diretoria não passa para o time essa vontade, essa ambição. Nos, Diretoria e Torcida nos limitamos a esse folclore de maior time do mundo, torcida mais apaixonada e isso nao contagia jogador. Posso listar um monte de jogador que passou por aqui e saiu sem dar um até logo. Exemplo: Fabio Santos que esteve aqui por 4 anos, enriqueceu aqui e deu um tchau e um abraço. Um burocrata. E como ele um monte….
    Na apresentação de jogadores, aquele discurso de eu vim para ser campeao nao cola. É demagogico.
    Ontem (Galo X Inter) com 15′ ja percebi que a coisa nao seria eletrizante como a torcida esperava. O São Paulo poucos minutos antes ja cravava sua vitoria e o Galo sabendo disso não me pareceu preocupado e motivado em busca da vitoria.
    Na saida de campo, normal, cada um seguindo seu caminho e o Galo com esse timaço vai comemor vaga em Libertadores como titulo.
    Quanto ao São Paulo, a manchete nos jornais: É Campeão! Isso transforma um timinho num timaço. A nos torcedores um consolo: é o maior time do mundo!

  41. Time sem tesão de ser campeão!
    Não temos goleiro. Precisamos muito mais que Rafael.
    Não temos lateral direito. Esse Guga é horroroso.
    Não temos zagueiros. Jr Alonso é o “miozim”, o resto é muito ruim. Esse Igor Rabelo é uma fraude!
    Esse Allan é horroroso. E pensar que o Galo dispensou Blanco e Sena pra ficar com esses imprestáveis!
    Não temos sequer um craque no time, alguém que desequilibre. Isso me faz ter saudades do baladeiro Casares. Esse Zaracho é um autêntico argentino paraguaio.
    Eu quero ser campeão brasileiro. Vaga pra liberta não me interessa.

  42. Quero me dirigir aos amigos atleticanos com uma pergunta. Somente peço SINCERIDADE na resposta. A pergunta … Quem , entre nós, assistindo um jogo do galo , não sente um desconforto, um frio na barriga , quando rever e este alan pegam uma bola perto da grande área? No time do Atletico, dentro do time , existe um campeonato paralelo , uma disputa acirrada pra ver quem entrega mais a rapadura. Este alan , nervosinho e encrenqueiro, limitado, que chuta pra onde aponta o nariz , que tem um recorde de passes errados , pensa que é craque. O pior é que esta bosta ocupa um lugar estrategico no campo, uma ultima linha antes da zaga (zaga????), um rafael carioca paraguaio e piorado. Desde o primeiro jogo a gente sentia que era questão de tempo a entrega do ouro ao bandido, ontem, numa jogada de fliperama com rever, que não quer perder o titulo de maior entregador de paçoca, aconteceu. Um gritando pro outro,… entrega , o outro ,,, não é a sua vez. Como tem picareta no galo, meu Deus

    1. Uma pergunta pros passadores oficiais de pano, os chapa branca, uma pergunta só pra irritar, pra náo esquecer ;;; E este zaracho, comprado a peso de ouro, não vai estrear?

      1. EVANDRO PEREIRA ,

        estou aqui com o computador na mesa de
        trabalho e acompanhado os comentários em
        tempo real que é pra ver se aplaco a minha ira.

        Essa sua narração da jogada entre o Allan e o
        Réver foi sensacional .

        Meudeusdoceu ! , chega de Réver !

        1. Amigo José Barata, a nossa ira é justa, um cara com salario de um milhão e meio tinha que entregar mais, muito mais , é de desanimar, não porque empatou com inter, time ladeira abaixo , mas mesmo assim, inter de tradição e camisa , não um brasil de pelotas que entrega dois gols em quinze minutois, que entram em campo sem goleiro. Oque dói, amigo, é ver todos os times se esforçando, fazendo das tripas coração e nosso time, milionário nesta inércia , sem vontade e compromisso

  43. Bom dia, Caro Blogueiro! Creio eu que o vacilo do 2o gol saiu dos pés do Allan, ex Florminense, o mesmo que até agora não justificou o alto investimento. Volante fraco, que nao marca bem, nao infiltra e nal chuta bem. Só passe pra trás e pros lados.

  44. Jogo medíocre, apático mesmo. Jogando dessa forma, dificilmente vencerá os dois próximos compromissos. O Galo é surpreendente. Surpreende com belas partidas, e outras nem tanto. Vejo o título cada vez mais distante.

  45. FORA EMERSON CHAMA GOL.
    FORA EMERSON CHAMA GOL.
    FORA EMERSON CHAMA GOL.
    FORA EMERSON CHAMA GOL.
    FORA EMERSON CHAMA GOL.
    NENHUM TIME COM UM GOLEIRO DESSE TEM CONDIÇÕES DE GANHAR NADA.

    1. Desconheço um goleiro que se coloca pior do que o Everson, péssima colocação, o gol está sempre escancarado para o atacante. Lastimável contratação, diretoria acatou os mandos de Sampoli. Com ele em campo, o jogo inteiro, recuam bola para ele, o time fica atrás. FORA EVERSON.

  46. Boa dia, Massa e Guru!

    Desculpe Guru, mas como não pensar em ano que vem depois do péssimo resultado de ontem? Eu que sou um otimista e venho defendendo a equipe aqui neste espaço, confesso que depois de ontem brochei e não acredito mais em título este ano, apesar de matematicamente termos chance.
    Se não performamos quando o vento estava a favor como acreditar que vamos conquistar pontos agora com a tabela contra? São Paulo, Grêmio, Florminense, nossos adversários da parte de cima fora de casa além do nosso algoz genérico.
    A escalação de três zagueiros é um soco na boca do estômago dos atleticanos, principalmente se dentre estes zagueiros tem algum como o Igor Rabelo. Mediocre. Isto sem falar no jogo improdutivo, desnecessário e perigoso entre eles.
    Enfim o time de ontem foi a mediocridade total.

  47. Bom dia Massa e blogueiro!
    Simplificando aqui e respondendo aí o seu comentário injusto: o erro no empate do Inter não foi do Franco e sim do Allan e com o Rever que ao invés de dar um bico pra frente, dar um peteleco que rebate no adversário e sobra livre para o atacante entrar na cara do gol. Parece que você viu outro jogo!

  48. BOM DIA ATLETICANOS.
    TODA A CULPA POR ESSES FRACASSOS É DO CARECA , CABEÇA DE ÔVO SAMPAOLI.
    QUANTO MAIS O TIME DESSE SUJEITO TREINA , MAIS PIORA.
    QUEM MANDOU CONTRATAR ESSE GOLEIRO FRANGUEIRO FOI ELE.
    NENHUM TIME COM UM GOLEIRO DESSE PODE GANHAR NADA . TODA BOLA QUE VAI NO GOL ENTRA .
    O EMERSON CHAMA GOL , MÃO DE ALFACE ESTÁ ENTERRANDO O GALO.
    OU TIRA LOGO ESSE GOLEIRO OU ESTAMOS DEFINITIVAMENTE PERDIDOS.
    GUGA É OUTRO FRACASSO.
    COMO PODE UM JOGADOR QUE CUSTOU QUASE 40 MILHÕES , ZARACHO , FICAR NA RESERVA DO FRACO HYORAN??.
    PRÁ QUÊ CONTRATOU???
    FORA EMERSON CHAMA GOL.

  49. Saímos de um time q agredia o adversário o tempo todo,para time que recua bola no goleiro o tempo todo.
    •bahia ✓
    •fortaleza ✓
    •inter ✓
    •santos ✓
    Causa x efeito: 11pts a menos que o tal de “recuar a bola pro goleiro” que joga com os pés já nos custou na tabela de pontuação nas 24 rodadas até o momento.
    Pequena amostra de q no @Atletico falta identidade de CAMpeão,falta vontade de CAMpeão,falta tudo qdo o assunto é conquista de campeonatos brasileiros. Isso tbm se manifesta em uma boa parte da torcida q sempre se escora no discurso de que perder ponto é normal e q no próximo jogo a gente recupera. Porra nenhuma! Com este tipo de mentalidade não se ganha campeonato de purrinha, qto mais torneios por pontos corridos. Outra! Os jogadores não se matam em campo pelo Br pq sabem q o Clube já não o ganha há meio século e que
    as diretorias parecem não querer mudar essa tragetoria.Que lá estão todos conformados em só fazer figuração nas competições e conseguir vaga em alguma copa dessas q tem por aí. Há quase 50 anos não é percebido nenhum movimento das pessoas q ocupam o segundo andar em Lourdes p tentar mudar essa mentalidade q parece estar entranhada no Clube até o talo.
    Born to win,live to lose!
    Saudações Atleticanas .

    1. Caro,

      Se me permite o pitaco, corretíssimo o comentário e SUBLINHO:

      “(…) falta vontade de CAMpeão, (…). Isso tbm se manifesta em boa parte da torcida q sempre se escora no discurso de perder ponto é normal e q no proximo jg a gente recupera.”

      … pelos comentários q se lê por aqui a gente recupera tudo no ANOQVEM q nunca vem e só tá faltando sair o estádio prá todo mundo ser FELIZ!…

      Sem a VONTADE DE VENCER prevalecer é isso aí, O nada feito! O sentimento dessa parte da Torcida q vc mencionou repercute em Lourdes, na DIREÇAO! Eu os denomino PATOTA pq é o q são, é pequena na MENTALIDADE e são VAIDOSOS, são únicos, ele(a)s acham q ñ são CORNETA, só os outros são, acredite! É uma CORNETA cantochão, baixa e vacilona!

      Obs.: essa facção, q tb é PUXASSACO, tem influencia no clube e na Torcida a partir do deslocamento dos jgs para o pequeno Horto, onde se organizam em grupelhos e nos blogs, A Grande Massa afastada, só na fotografia! FATO!

      Tem camarada q acha q é só divergência de opinião, mas A Mentalidade DERROTISTA dessa turma ALEGRE q acha NORMAL derrotas pq o futuro blá…se ñ for exposta e combatida NOSSO GALO vai parar no tempo de novo, sem grandes conquistas por muito tempo! FATO!

      GALO FORTE NA COMPETIÇAO Q DISPUTA! Sem essa de Clube do Futuro! FALÁCIA!

      Abs!

  50. Bom dia.
    Mais uma péssima atuação, aliás faz tempo que não atuamos bem. Salvo engano, depois da excelente partida que fizemos diante do Flamengo, a partir daí o time vem se arrastando em campo.
    Ontem não salvou ninguém, ou melhor, somente o Hyoran fez uma boa partida e alguns lampejos do Keno.
    Os pontos perdidos para Sport, Fortaleza, Ceará, Bahia e Athetico PR, agora estão fazendo falta, uma hora a conta chega.
    Temos também que ressaltar a péssima escalação do Sampaolli, onde já se viu entrar com três zagueiros, contra um time que ficava todo atrás e pouco atacou.
    Faltou mais alguém no meio campo para armar as jogadas, pois alí o Inter se fechou e não deixou o Galo jogar.
    Ficamos o tempo todo tocando a bola na defesa, e deu no que deu, basta um erro e tudo foi por água abaixo!
    Saudações!

  51. Sempre comentei em todos os grupos de atleticanos q participo, sempre concordei com os comentaristas do eixo rio/sp, Sampaoli é mais midia do que tudo, muito fanfarrão, fica na beirada do campo so berrando como se isso ganhasse jogo, fica so pedindo contratações, mas padrão de jogo que é bom ele não sabe da a sua equipe, principalmente no setor defensivo. Vai ser um erro se o futuro presidente renovar com ele, acho que vai deixar muita divida pro galo pagar..

    1. Enquanto tivemos a vantagem física, por ter sido a segunda equipe a voltar a treinar depois somente do Flamengo, o Atlético consegui impor seu estilo de jogo devido somente a está vantagem física, e agora q os outros times já se condicionaram , já estão no mesmo nível físico do Atlético não tem mais vantagem, agora tem q jogar futebol de qualidade e isso nós não temos, temos um time desorganizado, onde todo mundo joga em todas as posições e vira uma zona , e ainda temos um técnico q é Deus , q virou dono de um time de mais de 100 anos , q proíbe até o presidente de entrar no vestiário, q afastou todo os funcionários fixo do CT , q proíbe todos de ver treinamento, uma vergonha, mais também time q tem seu presidente e mecenas q não entendem nada de Futebol e ainda tem medo do Sampaoli, esse é o resultado, ninguém tem coragem de cobrar dele nada , esse é o Atlético um clube q foi entregue a Sampaoli, Mattos e Mecenas.

      1. EVANDRO PEREIRA ,

        estou aqui com o computador na mesa de
        trabalho e acompanhado os comentários em
        tempo real que é pra ver se aplaco a minha ira.

        Essa sua narração da jogada entre o Allan e o
        Réver foi sensacional .

        Meudeusdoceu ! , chega de Réver !

        1. BRUNO TORRES ,

          entendemos a mesma coisa : quando o
          nosso diferencial era o condicionamento,
          a correria , fizemos bons jogos , quando o
          adversário anulou isso daí acabou o time .

  52. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Ontem a tônica das manifestações no Bloq foram de que não daria mais para ter vacilos. Mesmo assim, o time fez uma péssima partida e a defesa, como tem sido recorrente, foi um terror. Ainda que haja um pequena possibilidade matemática de título, após tantas rodadas e como a defesa continua ruim, não dá para acreditar em título.
    No momento, já me causa apreensão a capacidade de o Atlético conseguir a vaga na libertadores. Vejo o time caindo francamente de produção, bem como ainda não enxergo o técnico Sampaolli com toda a competência que lhe confere a imprensa. Mas vamos continuar na luta; talvez em 2021 as coisas melhorem e possamos contar enfim com uma zaga confiável e bem melhor. Saudações Atleticanas.

  53. Bom dia a todos!
    Aquela célebre frase volta a tona “ou você é Atleticano ou você é feliz, os dois ao mesmo tempo é impossível”!
    Caros amigos, o Galo sempre foi e sempre será um time ridículo e inoperante quando enfrenta times mais fracos do que ele.
    Ao contrário de você, Eduardo, achei que o Hyoran fez uma boa partida, deu bons passes, fez gol, deu combate, diferente de outros que nada mostraram. Faltou o time tirar o salto e calçar as chuteiras para entrar em campo e encarar o Inter de forma a demonstrar que quer ser campeão.
    Há um tempo atrás, escrevi aqui neste espaço que, o maior erro do Galo foi ter concretizado todas as vontades do Sampaoli com os reforços e salários. Reparem para vocês verem, quando o Galo estava com salários atrasados, o time demonstrava garra e vontade de vencer, agora com os salários em dia (tem que ser assim mesmo), os caras não demonstram toda aquela vontade de ser campeão. Mais um ano na fila.

  54. Bom dia, Eduardo.

    Apenas uma errata para o seu bom texto.

    Foi Allan (canhoto, ex-CBFlu) – e não o equatoriano Alan Franco – o coautor com Réver da doação do gol de empate do Inter.

  55. Sampaoli definitivamente não faz bom trabalho
    O jogo de ontem mostrou um time perdido em campo, sem esquema tático, sem velocidade e com jogadores que não tem condições de vestir a camisa do Galo.
    Os apoiadores gastam milhões com jogadores indicados pelo técnico, que não consegue fazer o time jogar. O treinador não consegue enxergar que com tr~es zagueiros, Arana não joga bola
    A diretoria não cobra, que manda é o treinador. O diretor de esportes não opina sobre contratações, que manda é o treinador, que já determinou a contratação de Everson, Nathan, Sasha, etc.
    Por falar no Goleiro Everson, ótimo com os pés sofrível com as mãos, não tem o mínimo de senso de colocação, o gol está sempre escancarado. O time com ele no gol, não consegue produzir no ataque, são 50 bolas atrasadas para ele no jogo. Rafael é infinitamente superior

  56. Bom dia MASSA!

    Que derrota ridícula! Sim, derrota. Esse empate tem o mesmo gosto amargo da derrota para bostafogo, Fortaleza, 9enérico do sul, etc. O time ficou 11 dias treinando para apresentar esse futebol! É osso, viu! Jogar com 3 zagueiros é até compreensível, uma vez que Alonso estava suspenso e Jair contundiu um dia antes. O pior foi ficar sem volante, já que dispensaram e emprestaram o que tínhamos.

    O time não sabe chutar ao gol. Estão treinando futebol americano na Cidade do 9ALO? Só pode, por que não há outra explicação.

    Meu receio nem é com o título, pois esse, com essa defesa, pode esquecer. Não vai levar mesmo. Estou é mais preocupado em perder uma vaga na libertadores. Isso sim é preocupante. Todo mundo já encostando. Mais uma vez o 9ALO não fez a parte dele, então não precisa mais nem de ajuda dos sopradores para SP deslanchar.

    BOOORAAAAA 99AAAALLLLÔOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!

  57. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    O atlético ontem foi um bando em campo. Injustificável a escalação . A defesa batendo cabeças e doou os 2 gols ao internacional. Aos poucos , o tão almejado título parece miragem. Ainda não é hora de jogar a toalha, mas que a coisa se complicou, se complicou, até mesmo chegar entre os quatro finalistas. De ilusão à realidade…
    Hoje e sempre galo!!!

  58. Depois da vitórias do Urubu e dos Bambis, nem perdi meu tempo para acompanhar o jogo do Atlético, uma vez que “só dependíamos de nós mesmos” para continuarmos no encalço do líder. Agora devemos focar nas vagas da Libertadores o que, lamentavelmente, “só depende de nós”! E nem vou exigir a saída do Éverson Chama-gol, porque o treinador “parece ter birra de corrigir seus equívocos”. Abraços e um ótima semana para todos!

    ps.: parece que vou quebrar a cara na segundona também… que dureza!

  59. Bom dia, Eduardo e demais torcedores.

    Quero começar falando não só desse jogo, mas uma análise do ano. Esse time não é ruim, é um bom time. Daria sim pra ganhar o brasileiro desse ano, que está fraquíssimo, ainda mais só com essa competição sendo disputada. Os problemas desse time são apenas dois.
    1 – o técnico, que é um mala, acha que sabe tudo e parece que não sabe ou não está nem aí
    2 – tem relação com o primeiro. É o custo benefício. Pagamos valor de craque em jogadores medíocres. Marrony, Zarracho, Sasha, Alan Franco, e outros. Para provar o desperdício de dinheiro, ontem o Zaracho, jogador caríssimo começou no banco, dando lugar ao péssimo Hyorran. Quem escala Hyoran tem que ser demitido. Outro sinal, Keno que aonser contratado o plano era que fosse reserva dos outros e hoje é o melhor do time. Os jogadores que mais rendem não foram contratação do Sampaoli.

    Considerando:
    – Valor investido no elenco e salários
    – Jogadores meďíocres a peso de ouro
    – Falta de desempenho e competitividade da equipe
    – Falta de comprometimento da equipe e comissao técnica; a exemplo da festa frequentanda pela comissão técnica e jogadores em boate sem mascara. Obs; ontem após desastrosa falha, Allan saiu rindo de campo e trocando camisa com adversário

    Temos que resolver:
    – Acordo de demissão com Sampaoli
    – Buscar técnico comprometido e que comande rralmente a equipe, que seja líder em busca das conquistas. Pode ser Cuca, Jorge Jesus, ou esse espanhol do Independiente. Mas fato é que Sampaoli está nos afuntando em dívidas sem gerar resultado. Tem que sair.

    Abraço

  60. Ótimo texto e comentários caro Eduardo, coerente e equilibrado mesmo com o ódio pela praticamente derrota. Derrota não só pelo placar, mas derrota moral de toda uma torcida, que iludida apoia esse time sem consistência e impreciso.
    São tantos erros que até desanima ficar os aprontando. Cansa viu, cansa ser torcedor do Galo.

  61. Concordo, não é de hoje que sempre que tem a desejada e festejada semana cheia de treinamentos, o time joga mal.
    Tem que ter é a semana cheia de jogos e campeonatos a disputar, assim como grêmio e palmeiras que estão bem em todos eles.

  62. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu estão desanimados com o Galo do doidão. Porque será que quanto mais tempo o Galo tem para treinar pior ele fica? Já perguntei e ninguém me responde, o que o Galo treina? De que adianta ter à sua disposição um elenco com quase todos os titulares em condição de jogo se o doidão quer é ficar inventando moda? Entrar em campo com três zagueiros jogando em casa e necessitando como nunca da vitória é compreensível? O time está tão mal que até o Hyoran está se destacando como o melhor jogador em campo. O pior é que foi só ele sair de campo e o time perdeu. Porque para mim isso foi derrota.

    Esperar alguma coisa desse time está ficando cada vez mais difícil, pois, time que não tem defesa não ganha campeonato. Bola pro mato que isso é campeonato. Porque esse ditado não serve para o Galo?

    Uma boa segunda-feira e ótima semana para todos nós.

    O GALO AINDA ESTÁ VIVO E MENOS ATIVO. Tem que parar de treinar.

  63. Bom dia, Atleticanos, se é que é possível! Lamentável atuação com lamentável resultado, consequência das falhas individuais. No primeiro gol dos caras, o fraquíssimo Igor Rabello (que zagueiro mole e horrível!) entregou a bola grotescamente no início da jogada e depois, em conjunto com o fraquíssimo Guga, marcou apenas a bola e permitiu a antecipação do atacante. No segundo gol, falha ridícula de Allan (que defendi como titular) e do Réver. Quanto à utilização de 3 zagueiros, jogamos assim todos os jogos, só que nem sempre com 3 zagueiros de ofício. Na maioria das vezes, Guga joga como zagueiro, formando o trio com Réver e Alonso. Guga é muito ruim! Marca mal e ataca pior. Hyoran, vinha fazendo outra boa partida, saiu cansado. Se o SP ganhar do botafogo na quarta, fica difícil! Êh, Galo! SAN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *