Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Time sem alma dá vexame

Foi horrível desde a entrada do time em campo. A zica brava voltou a atacar. Não a doença, mas a do azar. Como aconteceu por ocasião da Copa Libertadores, os dois goleiros – Victor e Giovane – se machucaram. Coube, como naquela época, utilizar a terceira opção, Uilson. Em meio a muita desconfiança do Torcedor, mas carregando na memória a recente medalha de ouro, o goleiro foi para o jogo como uma incógnita na cabeça do Atleticano.

Prevaleceu o que determinava o temor. Não repetiu Diego Alves, que falhou na primeira oportunidade, mas se redimiu depois e acabou se consagrando e sendo vendido. É hoje nome sempre lembrado por ocasião das convocações da CBF. Uilson, infelizmente, vai consolidando com o jargão nada estimulante de “chama gol”. Não tanto pelo gol que levou, mas por sua insegurança e indecisão. Some-se a isso, por responsabilidade do treinador Micale, a mania de querer jogar com os pés. Levou pânico em algumas oportunidades na partida.

Além dessa consideração, outro fator que incomodou, embora alguns desprezem esse quesito, foi – novamente – jogar com o uniforme todo branco. Domingo passado a justificativa era o calor e o tempo abafado, ontem estava frio e isso descarta essa possibilidade. Os mais insatisfeitos afirmaram que é problema com a fornecedora, reforçando a onda de que a Dryworld não está conseguindo produzir camisa nem para o time, muito menos para comercializar.

De preto e branco listrado, como é a nossa tradição, ou de branco, seja lá qual for o motivo, o Galo não jogou nada ontem e não mereceu o resultado que era esperado pelos Torcedors. Nem todos, afinal o fraco público de pouco mais de 15 mil pagantes (o pior do Galo no novo Mineirão) sinalizava que algo ruim estava por acontecer. Não chego a afirmar que foi a “tragédia anunciada”, mas convenhamos, o público foi ridículo.

Daí, vem o primeiro tempo e o time foi pífio em campo. Nem o péssimo e fraquíssimo Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul, e seu segundo auxiliar, o sempre tendencioso contra o Galo, Dilbert Pedrosa Moises, do Rio de Janeiro, posso responsabilizar pelo resultado horroroso. Em que pese Daronco ter critérios distintos contra o Galo e Pedrosa não ter o mesmo rigor ao longo da partida, seja em impedimento ou bola cuja trajetória ultrapassou o limite do campo.

image
Fotos: Bruno Cantini/ Atlético

Daronco chegou a ser hilário. Ao advertir o numero 10 da Ponte Preta com cartão, demonstrou contando uma, duas, três faltas. Em seguida, com outro pontepretano, fez o mesmo gesto e contou um, dois, três, quatro, sinalizando que na próxima seria advertido. Jogador do Galo caía machucado, ele deixava o jogo seguir. Quando era da Ponte, paralisava a partida. Duas vezes no nosso caso e três na contramão. Como me manifestei ontem à tarde aqui no blog, a presença do Wright na CBF para lidar com arbitragem causa desconforto a quem ainda acreditava na seriedade do futebol.

Quanto ao time do Galo, diria que Otero me desmentiu. Defendi a escalação do venezuelano desde o começo. Ontem, isso aconteceu e ele não apresentou o futebol que era esperado. Ronaldo vinha quase que me desmentindo no sentido contrário, mas com o andamento do jogo acabou justificando seu sobrenome Conceição.

Enfim, empatar com a Ponte Preta, que por duas vezes na partida errou até batida de lateral, foi um vexame. Agora, apesar do resultado ruim, temos time para ir a Campinas e trazer a classificação na Copa do Brasil. E mais: se entendia que um empate com o Grêmio no próximo domingo – agora pelo Campeonato Brasileiro – seria um bom resultado, depois desse resultado ridículo de ontem, passou a ser obrigação uma vitória.

42 thoughts to “Time sem alma dá vexame”

  1. Se o Victor tivesse jogado teria tomado o gol da mesma forma e o placar seria o msm.
    Aliás, o Victor foi o responsável pela eliminação da Libertadores contra o SPFC.
    Falhou feio e não teve a humildade de assumir.

  2. Dessa vez achei que o Uilson foi bem, e que na medida do possível esteve seguro. Qualidade ele tem, mas todo jogador precisa de sequência e com goleiro não é diferente.
    A situação do Diego era diferente, ele não tinha nenhuma sombra após a saída do Bruno.

  3. Todos sabemos que quando se faz um gol, o outro time apavora e consequentemente o galo cresce. O Carlos teve 3 oportunidades e não faz nenhum . . . qualquer time fica tenso desse jeito, esse sujeito é muito ruim. Agora o Clayton hein, sem comentários . . . o maior chapéu que o galo tomou nos ultimos tempos . . . o He man está lá, fazendo os seus golzinhos . . .

  4. … maior orçamento da historia do Galo, seis competições em 2016 … e vemos em agosto … esse desgosto!
    Das oportunidades de ser CAMpeão, nos resta apenas uma … porque esse elenco, com essa postura desprezivel de manter posse de bola no próprio campo, sem articulação no meio e com “medo” de jogos mais pegados … não vai dar, não. Os jogadores desse elenco não possuem fundamentos tecnicos para “tomar” bola do adversário, eles ficam praticamente esperando o erro de passe para agirem e, convenhamos … as finalizações são horrorosas (Carlos, Cleyton, Pratto, Maicosuel, enfim … apenas Robinho ainda tem crédito nesse quesito. Volto a dizer, todo time que joga “pegando” … o Galo passa apertado, pois 90% das divididas e disputas de bola ficam com o adversário. Ao final, dá nisso … e o Gremio na casa dele, joga que nem time argentino. A pressão no juiz e as disputas de bola vão definir o placar … tomara que não seja um vexame total.
    Se nos resta apenas uma competição, que sejam mais brigados os jogos e que os nossos “caras” demonstrem pelo menos, VONTADE de ser CAMpeão … se fizer isso, o resto é resto e vem naturalmente as conquistas que tanto desejamos. BICA ELES GALO … usa as esperas, também!

  5. Sou atleticano, amo meu Galo, mas achar que por isso não podemos ter senso crítico e apontar os defeitos do time e cobrar melhorias é um absurdo, o time jogou mal sim, muito mal e todas as vezes que jogar mal devemos criticar e apontar as deficiências. Ninguém é mais Atleticano que o outro só porque nunca critica o time. Time sonolento, burocrático, acomodado, inconsistente, frágil na defesa e inoperante no ataque. Como podemos ser considerados um dos melhores elencos do Brasil com Carlos, Clayton, Yuri, Carlos Eduardo, Patrick além de outros grandes nomes com grandes salários que vivem se escondendo do jogo? Pobre futebol brasileiro. A quem interessa essa falácia de “super elenco” aos que detém o poder no Clube e aos nossos adversários que junto com a imprensa vem reforçando estrategicamente esse mantra ¨ o Atlético é um dos favoritos ao Título¨ sem tecer ao menos qualquer análise mais apurada dos jogadores e dos jogos.
    Continuo torcendo, rezando, orando, ofertando, amando, e sobretudo sofrendo com esse Time que não apresenta um padrão de jogo mínimo que seja, uma inconstância absurda. E essas lesões intermináveis, daqui a pouco os jogadores serão proibidos de treinar e aquecer. Continuo torcendo e amando mas com esse “Super Elenco” e essa postura, Campeão nem com reza braba, talvez entre os quatro se jogar com humildade, vontade e sabedoria. Galo Sempre, na vitória e na derrota mas com direito de elogiar e/ou criticar sempre que quiser.

  6. Eduardo, ver goleiros que não sabem sair do gol, em velocidade e com passo lá, passo cá, dói! 🙁
    Antecipar com arrojo nos pés dos atacantes não é difícil, mas nossos goleiros se abrem com os pés, pedindo a sorte da bola bater no corpo. 🙁
    O Uilson poderia evitar o gol, se ele fosse um goleiro nato! 🙁 Ele não é! 🙁
    Goleiro nato, é aquele que tem cara de maluco, olhos esbugalhados e que veem até quando está de costas! 🙁 Goleiro nato tem arranque, velocidade e tanto arrojo que consegue deformar a bola na dividida com chute do atacante, a tal ponto da luva sair da mão! 🙁
    Temos goleiros bons mocinhos, educados, treinados para errar menos e não acertar mais! 🙁
    Aqueles bons mocinhos que não teve talento para jogar na linha, arrisca-se no gol e assim vai levando, e enganando. 🙁
    Ps: Tenho base para escrever sobre, pois fui um goleiro destes, que a velocidade assustava quem me via partir, saindo do gol, dividindo com a chuteira do atacante e, na dividida, a bola deformava e a luva voava, a bola não passava! 🙁
    Por trabalhar, eu só treinava dentro dos ônibus, mentalmente.
    Na várzea, quando da primeira defesa no jogo, meus companheiros de time desafiavam os adversários, dizendo: Hoje, não tem para ninguém! 🙂
    Nas penalidades, se eu caísse para um lado e bola para outro, me sentia humilhado pelo adversário. 🙁
    Então, ficava com os pés imóveis sobre a linha, a cintura em movimento para os lados e assim induzia o batedor ao erro.
    Eu baixava a visão para ver somente a bola, evitando ver o batedor. 🙂
    Se o cara batesse firme, não dava nem para mexer. 🙁
    Se fizesse gracinha ( a maioria faz) de bater leve, tentando me deslocar ou no meio do gol, certamente a defesa era certa! 🙂
    Por duas oportunidades fui convidado para treinar: Uma no Galícia de Salvado, quando o Washington, aquele que depois fez parceria com Assis no Fluminense, tinha goleiro Ferreira como excelente. 🙂
    Mas, quando peguei as chuteiras para ir, a minha mãe barrou e disse: Futebol é para vagabundo e você não vai! 🙁
    Pouco tempo depois, morando em Niterói e jogando na praia de Icaraí, fui visto por uns moços que bebiam em uma barraca e mandou me chamar! 🙁
    Desconfiado, como todo “monsclarense” em uma cidade maravilhosa, relutei! 🙁
    Uma moça que nunca via na vida ficava na beira da praia e falava para os amigos que o tio dela queria falar comigo.
    O jogo na praia rolava e até que um amigo conseguiu me conduzir até ao tio da moça e com ela ao alado.
    Chegando lá, um moço barrigudo me elogiou e deu um cartão para mim, dizendo: Toma este cartão, vá na Gávea e procure fulano e lá o Raul e Cantarelli vão dar umas dicas para você! 🙁
    A moça parecia mais feliz que eu, que somente ouvia o que era dito pelo tio.
    Não fui!
    Não podia abandonar a loja de meu tio que era na Visconde do Rio Branco, em frente a faculdade Fluminense, perto do ìndio Araribóia.
    A moça passava lá e cobrava.
    Então, foi assim a minha vida de goleiro nato! 🙂

  7. Pessoal, boa tarde!
    Não concordo com tantas críticas à diretoria e ao time, no geral. A diretoria do galo faz um ótimo trabalho, é só analisar o plantel do galo, melhor do Brasil com folga. O grande problemas das recentes más atuações, na minha opinião, são os desfalques, assim como no campeonato brasileiro. Infelizmente de repente o departamento médico do galo fica lotado, aí não tem time no mundo que se mantenha regular. Quando se perde um ou dois jogadores ok, o time deve manter o padrão e jogar bem, mas com essa quantidade não tem jeito amigo, impossível….vamos manter a calma. Nem é o melhor time do mundo quando ganha, nem o pior quando perde. O maior problema é a falta do armador, nos jogos que o galo foi bem o Maicossuel foi o responsável com belas jogadas de velocidade. Quando ele não joga ou joga mal, aí complica. Confio muito no time do galo, vamos buscar uma vitória contra o Grêmio lá, assim como fizemos contra o Palmeiras, e foco no brasileirão. EU ACREDITO!!!

  8. Temos que ser realistas. Jogo HORRÍVEL. Se jogar assim domingo periga ser goleado no Sul. Empate lá é lucro, então Marcelo feche a casinha e arme a retranca. Jogar feio também ganha campeonato. Atenção! E outra, este uniforme branco incomoda muito, porque não jogaram com a tradicional?

  9. Tirando o comentário do Dison Galo, parece-me que estou num blog de anti-GALO tal a veemência como desacreditam, a começar por você meu amigo Eduardo, lembrou-me quando voltávamos do México, por ocasião do jogo contra o Atlas, e dentro do avião aplaudimos os jogadores e cantamos o mantra EU ACREDITO e no jogo seguinte ganhamos de 2 X 0 com um golaço do Rafael Carioca numa bola perdida que o Guilherme foi buscar na bandeirinha de escanteio. O mantra é nosso, a Ponte Preta jogou da mesma forma como jogou com o Palmeiras na Arena e empatou também lá. Dia 21 de setembro, com Luan e Cazares de volta, além de Erazo, será outro jogo. Querer encontrar ou construir desgraças é cair nas armadilhas da imprensa do eixo na desconstrução das qualidades do Galo.

    1. Carlos Braga, você disso tudo. Que o time jogou pessimamente ontem, sem alma e nem vibração, ninguém dúvida. Que não se justifica o Maicosuel tenha começado a partida no banco (a não ser que o jogador tenha pedido isso ao Marcelo). Agora o nosso time é muito bom e pode muito (tal como nosso treinador). As contusões prejudicaram muito o nosso desempenho nestas duas últimas partidas. Enfim, o nosso Galo hoje é o pior time do mundo, e como tal continuará até o dia 21 de setembro, quando se classificará lá em Campinas. Aí, voltará a ser o melhor do mundo. Bipolaridade total e racionalidade zero, mas o que se há de fazer, não é?

  10. Na minha visão o time como um todo não foi bem, tirando a atuação do Mago que mudou a cara do time no segundo tempo. Acho que as substituições do Marcelo foram equivocadas, no primeiro tempo o nosso querido prata da casa Carlos (que TEM que ser vendido para o Zenit o mais rápido possível) perdeu 2 gols na cara do goleiro “ótimo” goleiro Aranha. Já na volta para o segundo tempo a saída do Otero que não estava tão bem, mas melhor que o Carlos sem dúvida, ele matou uma substituição. Com essa digamos falha, nos custou terminar o jogo com 10, pela infelicidade que aconteceu com nosso melhor volante Carioca. Domingo acho que com o time mais inteiro e inclusive com a entrada de Fred o time estara mais encorpado para o jogo domingo. Temos que pensar positivo nessas horas porque estamos a dois pontos de um campeonato importantissimo que é o brasileiro. VAMOS PARA CIMA DELES GALOOO!!!

  11. Caro Eduardo, sinto que apesar dos bons resultados recentes, o time tem perdido o foco e não está se lembrando mais o que é acuar o adversário. Não podemos jogar no Mineirão. Nossa casa é o Indepa. É lá que a gente depena os adversários. É preciso pagar por produtividade. Quem não mostrar raça não recebe. O ser humano é assim: quando tem muito dinheiro no bolso, ele tende para o ócio, o fazer só o necessário e isso não ganha o campeonato. Abraços a todos.

  12. Depois do jogo de ontem, caro Ávila, tenho que concordar que um empate estará de bom tamanho.
    Já são duas partidas com mando de campo do Galo, que só não tivemos resultados piores, porque os times adversários não souberam aproveitar as oportunidades e foram várias que nós demos.
    Ps. Decepcionante o público de ontem, parecia o outro lado da lagoa jogando.
    No mais, vamos torcer, e muito.

  13. Também odeio esse uniforme branco. Quando entra em campo com ele, pode saber. Sobre o time, o principal problema tem sido a irregularidade na escalação. Não se consegue manter o mesmo time por mais jogos. E está provado: não temos banco.

  14. Time preguiçoso e covarde, parte da derrota de ontem deve ser creditada ao MO, otero e carlos no 1º tempo… ahh ajuda ai…., esse otero não vibra , não corre, não lança, não dibla… um renan oliveira piorado…. que contratou esse cara deveria ser banido do futebol, Clayton…. outro que já passou da hora de emprestar, dar, alugar.. e se não der … por pra cortar grama da cidade do Galo…. o cara é horrível, e pensar que o rafael moura serviu de contrapeso, o cara que contrata no galo.. pode pedir o chapeu e vazar…

  15. tem gente ainda que acredita nesses caras… se jogar assim igual ontem a sapatada do grêmio no domingo vai ser tão feia que ai vai cair a ficha … não que não temos um bom plantel ..não é isso ..é que não temos uma diretoria e comissão técnica diferenciada para ser campeão !

    1. Nossa Diretoria é péssima! A começar pelo Presidente! Que nem fornecedor de camisas sabe escolher! Que renova contrato com Edcarlos e depois pra consertar o erro, contrata o CONCEIÇÃO pra zaga! Contrata Aguirre, mata nosso primeiro semestre, e mantém uma comissão técnica que não consegue fazer os jogadores terem um bom preparo físico e não se machucarem! Enquanto continuamos com a lerdeza na Diretoria, o resto todo será na base da lerdeza! O time e o plantel são excelentes! Mas a continuar desse jeito, vamos passar mais um ano em branco e sendo zoados por ficarmos somente figurando na frente e arregando no final!

  16. Caro Eduardo, achei perfeito o título de seu post. Ontem o time todo foi muito mal, a começar pelo treinador, que mais uma vez mostra que é incapaz de uma alteração tática no decorrer duma partida, que resolva o jogo, que mude o andamento do cortejo. Muito fraco mesmo! O time também foi duma preguiça monstra! Outra coisa, a partida de ontem mostrou que a discussão entre Independência e Mineirão é tola. Existem jogos pro Horto e jogos pra Pampulha. Ontem claramente era jogo pro Horto, onde havíamos vencido o mesmo adversário por 3 a 0. Fim de mês, crise financeira assolando o país, adversário de médio porte, jogo às 21h45, enfim, qualquer um com dois neurônios saberia que era jogo pro campo do Sete. Público ridículo e vergonhoso. Os próprios adversários comemoraram o fato do jogo ter sido no Mineirão e terem escapado da pressão que sofrem no alçapão do Independência. Não vou me deter na análise individual dos jogadores pois acho que ninguém se salvou. Acho que se faz necessária uma intervenção, seja da direção, seja da comissão técnica, no sentido de cobrar e explicar aos jogadores que queremos brigar por título tanto na Copa do Brasil quanto no Brasileiro. O elenco é grande e qualificado para isso. Espero que contra o Grêmio Marcelo arme o melhor esquema, jogue fechadinho esperando uma chance. E vamos que vamos. SAN.

  17. Entendi agora. O Marcelo Oliveira é contra o Galo marcar gol. Por isso ele escala Carlos, o inútil, e Lucas, o quentinha. Péssima dupla. Jogadores de área tem que ser Fred + Robinho. Este, Robinho, não serve para armar as jogadas. Ronaldo: horroroso. Otero: blefe. Bola cruzada na área do Galo: tremedeira. Com o Grêmio em BH o Galo levou de 3 x 0. Em Porto Alegre? Ah, deixa pra lá.

  18. Caro rabino. Não nos iludamos. A Copa do Brasil já era. Não vai ganhar em Campinas porque o time da Pote não é bobo, e o nosso é fraco. Queria saber daqueles que soltaram foguetes com a convocação do Rafael Carioca para a seleção. O que vocês reclamam que o time não corre, não tem alma, isso é a essência do futebolzinho do Carioca: mole, passes curtos, improdutivo, faz jogo de espera polícia. Ser convocado para seleção qualquer cabeça-de-bagre corre o risco de ser chamado, não quer dizer nada ser convocado para uma seleçãozinha fajuta. Domingo, se repetir ontem, vai levar de mão cheia. Essa é a realidade de nosso Galo, que mais nos ilude do que joga. Abs, caro rabino!

  19. Sinceramente, o jogo de ontem foi muito atípico, a ponte apesar de ser um time de porte médio para baixo, sempre joga a serie A do brasileiro e muitas vezes com campanhas seguras, disputa o campeonato paulista e faz frente aos grandes clubes de São Paulo mesmo com menor investimento, não estou dizendo isso para justificar o mal resultado e o péssimo futebol apresentado pelo Galo, mas diante das circunstâncias acabou sendo um pouco menos ruim do que poderia ser. Aos pessimistas de plantão e que adoram plantar crises peço que tenham um pouco de paciência, vamos ser mais sensatos, o Uilson serve para a seleção olímpica mais não serve para o Galo? O Ronaldo foi bem em um jogo que a maioria do time foi muito mal e ainda sim seria o culpado pelo mal resultado? Ontem ao contrário do blogueiro, vi uma arbitragem que se não foi excelente também não influenciou no resultado, nem tampouco houve tendência em desfavor do Galo, minha humilde visão, convenhamos se começarmos a caça as bruxas nessa altura do campeonato, tenha certeza que vamos achar, afinal ela está solta, e infelizmente na cidade do Galo.

    1. Concordo plenamente com suas palavras. A torcida precisa parar com essa bipolaridade, ou pelo menos tentar controlar este sentimento nocivo. Um dia está tudo perfeito, no outro ninguém presta mais… Qualquer equipe do Brasil oscila e o Galo não foge disso. Quase todos os times que vêm jogar aqui se fecham e jogam por uma bola. Muitos deles abusam da violência e das faltas. Basta ver o jogo de ontem. Além disso, tivemos um certo azar com as contusões inesperadas. Marcelo ficou sem ter o que fazer.
      Portanto, vamos manter o foco e buscar os resultados que nos levarão ao topo no final do ano.
      Avante, Galo!!!!

  20. O galo não vem jogando NADA há algumas partidas. É impressionante como a falta de um armador ou jogador de referência que chame o jogo, acaba com toda a estrutura do time. Infelizmente, o Robinho não consegue suprir essa necessidade apesar de vir se esforçando muito. Para mim, o tal Otero não passa de um novo Cárdenas no time do Galo, sem presença em campo, não tem corpo para marcar, enseba o jogo e pouquíssimo produz. Para piorar a situação, a Diretoria dá uma bola fora antes de começar o jogo, cobrando R$ 40 reais no ingresso mais barato em um jogo tarde e no final do mês…..vai me desculpar, mas independente da paixão a Diretoria tem que pensar um pouco mais nos torcedores! E acho que a resposta das arquibancadas foi bem clara ontem….vamos ser mais razoáveis com esses ingressos aí!!! Tudo bem que o time está disputando na cabeça do Brasileirão, mas com a crise que o país vem enfrentando não dá para cobrar de R$ 40 a R$ 45 nos ingressos mais baratos. Tomará que a bruxa não esteja solta mesmo!!!

  21. O Uilson não teve culpa em nenhum gol que levou jogando pelo galo; tem tranquilidade para sair jogando, quantas vezes o Rafael Carioca quae nos mata do coração. Apesar de Pegar o penalti que nos levou ao título, o Vitor também falhou como na desclassificação para o São Paulo. Devemos valorizar nossas pratas da casa.

  22. Não acho que o time jogou sem alma. A ponte marcou muito e abusou das faltas para conter o avanço dos nossos jogadores. 7cartões amarelos e 1 vermelho mostram que eles vieram pra parar o nosso ataque e destruir a criação das jogadas a qualquer custo. Robinho que o diga…foi caçado em campo. A má vontade do árbitro em punir a Ponte com o vermelho após inúmeras faltas, corroborou para que o esquema proposto poe eles fosse bem sucedido. Acredito que no segundo tempo, se tivéssemos Rafael Carioca, e com a entrada de Maicosuel, teríamos vencido o jogo. Mas continua em aberto e acredito no Galo.

  23. Eduardo, título perfeito para o texto. Time sem alma.
    O que estará acontecendo com o guerreiro e temido vingador? Há momentos e mesmo antes de construir o placar, que assemelhamos a um time que parece não treinar. Lento, tocando a bola com insegurança, indeciso em sair jogando e péssimo na recomposição. Fui ao campo contra a Chapecoense e comentei com um amigo que, o placar de 3×1 era “mentiroso”. Isso pode ser visto após os 3×0 quando o time ficou bobo, lerdo em campo e tomou o gol, fora os que a Chape desperdiçou. Nesse dia falei que se agisse assim diante de um adversário um pouco melhor, tomaria de 3. Infelizmente acertei. Vejam o que ocorreu contra o Santos, no jogo seguinte. Tomamos de 3. Depois veio outro placar “mentiroso” contra o xará do Paraná. Tomamos sufoco e eles mereceram a vitória. Ontem, não parecia o meu time querido. O Galo doido! Temido em casa… A copinha Minas-Sul-Rio foi vexame, a Liberta se foi com São Victor falhando lá e cá, o Mineiro prefiro nem lembrar e a Copa do Brasil, sabe Deus o que será ter que vencer a Macaca em Campinas. Resta-nos o Brasileirão, que seguimos em 2º, mas, na minha opinião, um 2º “mentiroso e cambaleante”. Cadê o meu GALO!!!!? Abraço.

  24. Ronaldo (zagueiro) e Otero são ruins demais. No futebol brasileiro tem jogadores melhores. Com contratações desse nível, incluindo Carlos Eduardo e Yuri, não vamos nem para a Libertadores. Agora o Presidente do CAM jogou na lata de lixo R$ 20 Milhões de pagou pelo Claiton

  25. Uilson não sabe repor uma bola em jogo. Avenida Marcos Rocha aberta até a entrada do Carlos César(graças a DEUS!!!!!!). Pratto voltou ao esquema “barata tonta” sem nada produzir para o time. Leandro Donizete jogando de zagueiro. Meio de campo de qualquer criação(que me desculpem os admiradores mas Rafael Carioca só dá passinho para os lados…). Carlos e Clayton não comento mais…..Pergunta: Esse é o time que quer ganhar do Grêmio lá em Porto Alegre no domingo???????????????

  26. Eu acho que foi a garra descomunal dos jogadores da Ponte que surpreendeu o Atlético. A gente via no semblante e no caminhar sempre apressado dos jogadores. Pareciam estar com a faca na boca indo pra guerra. Nunca vi a Ponte jogar daquele jeito. Foi até estranho. Pareciam que estavam dopados e este seria o ultimo jogo deles para ganhar um grande título. Se um time pudesse jogar sempre desta maneira e sem cansar, todos os problemas seriam resolvidos. Pareciam robôs obedecendo os comandos do técnico. Interessante que nenhum comentarista observa isto e só fala que o galo estava lento e jogou mal. Ninguem comenta que a Ponte comeu grama nos 90 minutos ou 100.

  27. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. A meu ver, a questão do uniforme trata-se exclusivamente da fornecedora do material, não tem como o Galo jogar em casa sem sua tradicional camisa listrada. Outro erro estratégico e este eu coloco na conta do Daniel Nepomuceno. Não era jogo para Mineirão e sim para o Caldeirão do horto. E isso fez toda a diferença, até os jogadores da ponte ficaram satisfeitos quando foi anunciado que seria no mineirão. Um jogadorzinho deles chegou a chamar de campo neutro. E deu no que deu. Péssimo resultado pro Galo, mas nada impede de chegarmos lá e voltarmos com a classificação. Porém lá será bem complicado, pois se aqui a ponte bateu o jogo todo e o péssimo darunco foi conivente, imagina la no campo deles, vai sentar o cassete sem dó e se não tiver um time preparado para isso não iremos passar nem dessa fase. Marcelo na minha opinião errou ao escalar Douglas Santos, em que pese ser um ótimo jogador e ser patrimônio do clube, Fábio Santos tem muito mais experiência e poder de marcação, espero que contra o Grêmio Marcelo enxergue esse erro. AGORA O PRINCIPAL. O DEPARTAMENTO MÉDICO OU OS PREPARADORES FÍSICOS OU O PRESIDENTE, ALGUÉM TEM QUE EXPLICAR ESSE ALTO NÚMERO DE LESÕES EM AQUECIMENTO. ISSO NÃO É NORMAL. E AS LESÕES QUE NUNCA CURAM TAMBÉM ESTÃO ESTRANHAS E EM MOMENTO ALGUM SE DÃO AO TRABALHO DE NOS DAR UMA SATISFAÇÃO. Sugiro a você ilustre escriba, começar a abordar esse assunto pois isto está nos custando caro, uma semana de descanso e jogador profissional tendo câimbras (Ronaldo) no fim de um jogo daqueles, isso é inadimissível. Ainda estamos no páreo, mas tem muitas coisas que precisam ser revistas esclarecidas e resolvidas. Bica Bicudo. p-s, exigir vitória contra o Grêmio é querer muito ao meu ver vamos ser realistas, nos últimos 3 jogos o Galo despencou de produção, espero que isso seja somente um momento.

  28. Xará, todos nós estamos de cabeça quente, vamos com calma. Não coloque vitória como obrigação contra o Grêmio. Em que pese as más atuações nas últimas partidas, são 2 competições absolutamente diferentes, e um empate no sul, me dou por satisfeito. Já vamos pra lá bastante desfalcados, prefiro que se arme um ferrolho e que achemos um gol em algum momento, mas só de não levarmos, já deixa algum saldo . Mais que isto, não vejo como, se nos lançarmos ao ataque, tomaremos contra ataques mortais e o Grêmio já mostrou que sabe fazer isto. Sigamos.
    Bom dia

  29. Vc foi muito elegante ao dizer que o time do Galo estava sem alma: na verdade, um time sem vergonha, não corre em campo e nem busca resultado, ou melhor atletas que desrespeitam a camisa Atleticana. Acho que a Diretoria está omissa nesse ponto, já que o treinador não conseguiu até hoje impor um estilo de jogo. O Presidente deveria pelo menos exigir que o time corresse em campo e honrasse nossas tradições. E viva o Galo!!!

  30. Discordo de você Eduardo pelo jogo de ontem se empatar com o Grêmio é lucro, quanto ao Ronaldo senti ele bem melhor que nos outros jogos, agora um time como o Galo que so fica com toques improdutivos e não chuta a gol vai ganhar de quem? Vamos falar a verdade, M.Rocha, Donizetti, Douglas Santos, Otero e Pratto abaixo da crítica. Agora o Carlos tão contestado ontem fez muito mais que o badalado Pratto, aliás ha quanto tempo o Pratto não entra em campo. Esse uilson também pelo amor de Deus mil vezes ter ficado com o Lauro.Saudações Alvinegras e foco total no Brasileiro esse estamos brigando em cima.

  31. Eduardo essa diretoria esta brincando com o nosso glorioso já são 2 jogos como mandante que a gente vê nosso time usar o uniforme número 2 isso é um absurdo nossa camisa tradicional é a preta e branca. A diretoria deve uma explicação sobre o porque o uso da camisa branca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *