Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Time que é a cara da diretoria e do comando técnico

Sem alma, sem inspiração, sem comprometimento, sem vontade, enfim uma equipe que não representa a imensa Nação Atleticana, espalhada por Belo Horizonte, Minas Gerais, pelo Brasil e todo o mundo. Austeridade que gera economia de vitórias, abstinência de gols – com um camisa 9 que marcou um mísero tento em duas dezenas de partidas – e como consequência zero de título a comemorar.

O resultado disso, outro vexame na presença de quase 20 mil Torcedores num sol escaldante na manhã deste domingo. E pensar que fomos derrotados nada menos pelos reservas do Internacional, que poupou todos seus titulares para a partida decisiva da Copa do Brasil. Vergonha! Falar da omissão da diretoria é como chover no molhado, a resposta oficial é conhecida, ou melhor, manjadíssima. Estádio do Galo e Austeridade. Enquanto isso, lá vai a Massa descendo a ladeira, seja da Rua Pitangui ou da Ismênia, soltando a plenos pulmões os palavrões que o time merece.

Palavrões, iguais ao que este blogüeiro proferiu ao sair o primeiro gol do Internacional, “time FPD”. Nada demais, não fosse a imediata repreensão feita por funcionário da comunicação social do Galo. O mesmo que, jogo a jogo, distribui uma “mídia kit” e – isso é observado tem tempos por mim que inclusive já demonstrei a amigos que ficam nas proximidades – quando na semana o blog elogia o time, recebo um exemplar. Na semana que critico, acintosamente me evita. Me divirto a cada jogo. “Hoje tem. Hoje não tem!” E ontem não teve, já estava de espírito armado, claro!

Quanto a isso, rapidamente e por deliberação pessoal, doravante até que determinadas atitudes sejam levadas a efeito na gestão do Galo, deixo a tribuna de imprensa que frequento tem décadas e desço para o Galo Na Veia. Diga-se, cartão que tenho desde o lançamento em maio de 2012 e que a cada partida levo alguém para sua utilização, sendo uma voz a mais a incentivar o time. E que ainda na origem, dava desconto e pontuava como fidelização. Por decisão unilateral e sem comunicação, deixou de conceder beneficio ao detentor do GNV.

Pois bem, apesar de toda essa desgraça em torno da gente – chegamos à quinta derrota consecutiva no Brasileiro – estou embarcando nessa semana para a Argentina. Na esperança de que estes jogadores, esse treinador (como eu queria o Santana de verdade, Telê, ou até mesmo o Felipão nessa altura) tome tento e coloque quem merece vestir a camisa do time. Isso que está jogando é merecedor daquelas e de muitas outras considerações e adjetivos. Time fraco, mal treinado, mal gerido, como consequência, essa nossa agonia.

A meu juízo, Alerrandro ou Di Santo, qualquer deles é muito mais eficaz que o Ricardo Oliveira. Ontem, aos exatos cinco minutos do primeiro tempo, esse jogador – que seus afetos defendem como agregador e pregador do otimismo – foi flagrado dando bronca no jovem e prata da casa Bruninho. Ora, caro Ricardo Oliveira, quem lhe concedeu essa autoridade para tal atitude? Isso, por si só, já o qualifica de líder negativo. Réver e Elias, também no primeiro tempo, tiveram um entrevero. Clima ruim! Entre outras teimosias do treinador a escalação desse tipo de profissional se destaca. É com isso dai que vamos para as semifinais da Sula? Temo! Não trëmo.

Outro caso sério é Cazares. Reincidente, vem expondo o Galo nas páginas policiais. A meu entender deveria ter sido, tempos atrás, exemplarmente punido. Como nada acontece, acaba facultando aos companheiros essa total apatia e falta de compromisso no gramado. Vinicius, jogador que esteve bem em dois ou três jogos – notadamente frente ao Botafogo na Copa Sul Americana – voltou a ser um Vina e nada tem acrescentado em campo.

Martinez, esse dá dó, não sei de onde o senhor Rui Costa foi entender que isso joga bola. Fábio Santos (voltou ao seu normal), Rever (de novo irreconhecível), Elias (acomodado), Chará (não vale metade do que foi pago por ele), Nathan (isso é do Chelsea?) e Patric (não acertou um cruzamento).

Salvaria Cleiton, Leo Silva e Bruninho. Di Santo deixo como uma incógnita. Agora que completou 90 minutos em ação. Foi 15 minutos com o Bahia, meia hora com o Botafogo e um tempo inteiro frente ao Internacional. Nestas entradas, já fez mais que Ricardo Oliveira em dezenas de jogos. Fora eles, estão em débito impagáveis com a Massa a própria diretoria e o comando técnico. Santana, seguramente, parece ter sido prejudicado pela visibilidade que ganhou na imprensa nacional. Esperar Ricardo Oliveira – entre outras insistências – marcar no momento certo, tem nos custado pontos e queda na tabela.

Em tempo: Diferente da tentativa de patrulhar o blogüeiro, o Galo fez uma interessante ação na partida. A faixa “Galo é vida”, com o laço símbolo na cor amarela, distribuída ao Torcedor e ainda utilizada na camisa do time é digna de elogios. Faz parte da campanha Setembro Amarelo, de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Ainda assim, quero deixar claro que em todas as vezes que sinalizei por voto de confiança, sempre foi motivado pela minha fé Atleticana, nunca por quem comanda. Precisamos de diretoria profissional, treinador cascudo e jogadores comprometidos. Torço pro Galo e não pelo Sérgio ou pelo Cássio.

Fotose imagem: capa e 1) de memes; 2) do blogüeiro; 3) arquivo pessoa/Luma

127 thoughts to “Time que é a cara da diretoria e do comando técnico”

  1. E esse treinador viado, está levando mesmo ZÉ Wellison, depois de tanta lambança desse caneludo? Essa merda não tem critério pra escalar, sacar, barrar?
    Fora Santana, seu bosta!!! Some do Galo, desgraça, bosta rala, pau mandando fidumaégua!!!

  2. E porque não deixar de ir ao campo assistir esse time de mercenários, com essa diretoria repugnante, esse técnico de time de pimbolim ?
    Reclamar todos reclamam, mas os pseudos mais atleticanos do que os outros , enchem a boca pra falar que são atleticanos até morrer, mas morrem de raiva e esse bando de atletas renegados, não estão nem aí.

  3. O que é que essa desgraça desse treinador de merda tem na cabeça? Barrar Luan e levar o cachaceiro, o vina loira, Elias bunda de chumbo? E essa torcida vai assistir a isso e a outras lambanças dessa comissão técnica & diretoria passivamente?
    O último a sair apague as luzes. Estão acabando com meu Galo!!!

    Fora R Santana, FDP!!!
    Fora, Ruim Costa, seu merda!!!
    Sette, vai à PQP!!!

  4. Boa Noite,

    Luan Barrado, ótimo.
    Mas para quem tem Nathan é complicado barrar o Luan, futebol ele tem, linguarudo também, gosta de resenha com gamba. Isso fede, então é melhor distância, concordo.
    Mas, será pior do que festejar derrota, páginas policiais, e a torcida cansando de pedir camisa 10, que nunca vem, então sem camisa 10 é comer e engolir sapo, perereca e tudo que couber na boca daqueles que dirigem o CAM, afinal o pirilampo é patrimônio e na austeridade não podemos desvalorizar, então coma sapo………
    Será que o Ricardo Oliveira começou a sofrer do mesmo problema crônico do Victor, a tal de iti,
    reserviti, e daí, o banco é frio e pode piorar.
    Que seja eterno e para sempre.
    Quanto ao VI*NA, não o 92, mas o 13, o que se alto intitula atleticano de meias palavras, seus adjetivos aos amigalos mostra tudo que achamos de você, PILANTRA, serelepe, Jabazeiro, LULUVI*NA, e além de tudo o maior SEM VERGONHA.
    É como disse anteriormente, AQUI É GALO VINGADOR, e diferentemente desta diretoria alvinegra, nunca consegui virar a outra face, BATEU, LEVOU.

  5. O Ricardo Oliveira não viaja e a mim não interessa o motivo (desculpa), porém, só deste ex jogador em atividade não estar relacionado nem pro banco, já muda um pouco o astral pra melhor… que o Di Santo faça os gols que precisamos e o nosso CAM volte de lá com um bom resultado… não perdendo já estará de bom tamanho!!!!!!!

    OBS.: demorou mas eu vi… placa em BH pedindo o FORA 7C… some do nosso GALO e leve toda a sua trupe, pra sempre!!!!!!!!

  6. Caros amigos, esse Rui Costa, que é tratado por essa diretoria amadora como uma sumidade, já causou prejuízos irreparáveis, vejam bem: Não interessou pela contratação do Jorge (que joga na lateral e faz também a função de meia) e contratou o lateral Hernandez ( 3 milhões de dólares); Se não bastasse um Zé Welinson, ele trouxe outro lá do Paraguai. Temos que ser realistas estamos mais para Z4 do que para G6. E não acontece nada!! Lista de dispensas: Terans, Zé Welinson, Hernades, o Ze Welinson paraguaio, Nathan, Ricardo Oliveira, Papagaio, Wilson, Treinador de Goleiros, Kalilzinho, (preparador físico), Rui Costa, Rodrigo Santana ; TEM MAAAIS…. É MUITA GENTE!!!! Meu sonho é ser presidente do Atlético por um dia só. SAN

  7. Luan foi barrado da viagem à Argentina, nem no banco vai ficar! Enquanto isso, o irresponsável Cazares vai jogar de titular pq a porcaria de presidente e diretor não conseguem um camisa 10 pro time no lugar do moleque! Bom, se não conseguem nem técnico nem sequer um lateral esquerdo que preste, exigir camisa 10 com essa gestão aí vai ser complicado! E o Rodrigo Santana ou Banana que está castigando o time ao impedir Luan de jogar, tem toda a benevolência do mundo com RO, Patric, José Welison e outros perebas! É pra acabar mesmo, viu?

  8. Fora 7
    Pior presidente da história

    Fora Rodrigo Santana retranqueiro
    Fora empresários
    Fora diretor

    ACORDA MASSA
    É preciso fazer um limpa no Galo

  9. Retrato do Galo: torcida apaixonada, diretoria sem comando, técnico fraco, time sem alma com muitos jogadores sem ter a mínima condição técnica de vestir a camisa do time.

  10. Caros,
    Preocupa sair uma nota no SuperJABÁ, agora o foco dos TITULARES é o brasileirão do AnoQVem, ou seja, se manter na 1ª, abandonando a Sula pros RESERVAS e vice-versa. Cruz credo, Ave Maria!
    Srs paixão, essa falta de base atual tem q ser desmontada pro AnoQVem. Certo, coerência é artigo de luxo prá PATOTADA AnoQVem. Todo time qnd tá na magrela apela prá “base”, pro garimpo nas divisões inferiores, na captura de alguma pedra bruta…O “medalhão” tem q ser alguém q já tenha tido estrela no futebol, q todos reconheçam tenha sido um grande jogador decisivo em algum momento, o risco é alto (Obs.: o medalhão ñ precisa ser nem velho de ideia e muito menos VELHACO)…é a receita mais crua: jogador jovem já com algum traquejo, q saiba distinguir alho de bugalho, + experiência decisiva. Temos alertado o 7 e esse Sr de ouvido tão austero…
    Se fosse hj um time jovem e em formação, tomando seguidas traulitada como os VELHACOS, a cobrança seria a mesma, mas pelo menos a torcida saberia reconhecer COERÊNCIA num trabalho, num planejamento. Eventuais equívocos seriam melhor digeridos…Mas ñ…tem sentido aceitar essa base atual pro AnoQVem só pq a turma KKKLullucygrugu é baralhantaKKK?
    O equívoco maior tá na MENTALIDADE administrativa do CAM, equívoco POLÍTICO. Sei, ñ se pode misturar política futebol e religião. “Eles venceram”! Só um IMBECIL de barba cabelo e bigode vestindo saia 44 ñ percebe a “troca-troca”, e prefere morrer engasgado no JABÁ e no ingresso fácil “ENGOLE ESSA, VELHACOS”!. Foi avisado: enquanto o estádio ñ sair, nada de time dentro de campo. Como um torcedor “verdadeiro” pode aceitar isso? Qual vantagem pro clube, nesse momento, ficar na prateleira baixa do futebol esperando o elefante preto e branco passar?
    Ñ percebem? Isso é tão apolitico, tão imparcial.
    Obs.: resposta a PHCLEMENTE. Ô velho Clema, ce levou uma sumida grande, hein, cabôco? Há qnt tempo ñ aparece por aqui, meu caro. Vale? Eu sou simples torcedor, vejo o Clube e o time como torcedor, nada mais…ñ aceito o rebaixamento do CAM e muitos tão comigo, pq sou torcedor, apenas torcedor, nada mais, percebe? Ñ aceito JABÁ pq ñ como carne podre de bicho morto, pago meu ingresso e o Independência é mesmo o túmulo da Massa alvinegra (talvez o grande movimento nada imperceptível de APEQUENAMENTO do CAM, mais do q trocar time por estádio)…e comento no CantodoGalo pq a plataforma é fácil e visitada, parecida com a antiga Globo.com de clubes da época do fraquíssimo e jabazeiro Chrystian Munayer e do bom e fortalecido Fred Kong, memória?…
    Obs.: Gilvan, fi, para com isso. Q feio! Vc acha q tem q “apoiar” esses derrotados aí até qnd? Quem ñ apoia é mariposa, é? Estranho. Ah! GILVAN, GILVAN! Esse nome ñ me é estranho…Cruz credo!
    Obs.: Como um PILANTRA tem a coragem de defender, em setembro, a contratação de um comprovado frangueiro reserva de 2ª divisão, com 35 anos nas costas? SOS Verdadeiros!
    GALO SEMPRE!

  11. Bom dia, irmão. Concordo com você. Sinto vergonha quando escuto a voz apática, sem fome de vitória de Rodrigo Santana. Totalmente despreparado para ser treinador do galo. Sem coragem prá sacar Elias, Cazares, R. Oliveira, Chará. Um aprendiz de treinador, arrogante por detrás da voz sem vida.
    Adeus, seus frouxos!

  12. Bom dia massa e Guru
    Hoje menos impactado pela bizarrice do jogo de domingo e diante da avalanche de críticas ao treinador, aliás muito pertinentes; refleti:
    Como um cara cabaço como técnico de time grande, que ganha no máximo R$ 100 mil, pode comandar um elenco cheio de jogadores malandros e derrubadores de técnicos que ganham 3, 4 e até 5 vezes mais? RS é um pau mandado, um fantoche nas mãos da panela que vem mandando no time há 3 anos, e são eles: Victor, Leo Silva, F. Santos, Elias, Luan, Patric e o Pastor pipoqueiro. Chances pra categoria de base? Nunca, pois os caras não querem perder a boquinha. Enquanto isto, vamos passando vexame e enchendo os bolsos desta cambada. Culpa do presidente que não consegue um diretor e um técnico para quebrar esta corrente.
    Só mais um detalhe: esta foto inicial postada no blog de ontem, reflete o que estes vagabundos estão fazendo com a massa… debochando de nossa paciência é claro.

  13. Pra mim o RSantana tem errado demais, não é o maior culpado mas tem errado sistematicamente. Domingo colocou uma zaga pra jogar que somada tinha (30+40+34+36=140), isso gente!!!! 140 anos pra jogar no domingo às 11:00h. Não é possível que o Guga seja pior que o Patrick. O Patrick entrar em campo já é motivo para a torcida sair do campo antes da bola rolar. Desejo muita sorte e felicidades pra ele e família, mas jogar bola não dá. Tem que chegar pro Guga e falar: VC É O TITULAR!!! E deixar o cara pelo menos uns 5, 10 jogos. Fábio Santos sem comentários. Léo Silva já tinha que ter ganhado uma placa alusiva ao gol da liberta e assistir aos jogos da arquibancada. Tá difícil achar o piro do time. não vou citar individualmente os demais porque me alongaria muito. O que o Galo tá jogando hoje não ganha nem do Avaí, essa é a verdade. Agora 171 Câmara e sua diretoria tinham que ter vergonha na cara e ir embora, estão acabando, além de tudo, com a torcida mirim do Galo. Cadê a tão falada redução da dívida? Covarde!!! Que venha a público mostrar os números. O negócio tá tão feio que não dá nem pra dispensar o treinador, o grande diretor não conseguiu contratar um antes do início do campeonato imagina agora!!!!! Que venha 2021.

  14. Boa noite!
    Se o funcionário da comunicação goi o Cássio A. então não me surpreende, pois a arrogância tá imperando por lá, especialmente no presidente!

  15. Diretoria amadora , tecnico sem pulso, se quando o Casares tivesse sido punido com multa de 40.% dos salario ele ja tinha tomado jeito, mas ao invés disso colocou ele na reserva ele não esta nem ai, falta pulso pra essa diretoria, a muito tempo o Galo tem administração amadora. É revoltante.

  16. O que dizer sobre a derrota para o reserva do Inter? Vergonha, vergonha e vergonha, só mostra que o elenco é fraco e também Rodrigo Santana, que tem ascensão, voz e personalidade pra comandar, barrar os medalhões e exigir da diretoria reforços. Ruim Costa, o diretor que só sabe falar, mas que não mostra conhecimento e competência pra montar uma boa equipe ainda neste ano. O elenco é muito limitado, fraco e sem nenhuma vontade de vencer. pagto em dia, CTSpa, torcida que não cobra, organizada que não se manifesta, só quer saber dos ingressos grátis, conselho omisso e oportunista, não há oposição, diretoria incompetente, amadora e aventureira. Não dizer no que isso vai dar, né!!!! e esperar em 20121, alguém competente, audacioso, que entenda de futebol profissional pra termos time, treinador pra conquistar títulos. O Galo é Gigante, apesar dos pequenos que estão administrando o clube. Acorda torcida.

  17. Caro amigp Eduardo boa noite
    O time do Atletico nao tem comando.
    Quando.o Oswaldo Oliveira foi demitido trouxeram técnico das categorias de base o Levir foi demitido e trouxersm outro tapa buraco das categorias de base.
    Hoje o senhor Diretor de Futebol Rui Costa encheu as categoriss de base do Atletico de amigos dele.
    Os Atleticanos que eztao la ha anos nas categorias de base estao indignafos com isso.
    A imprensa toda se omite em nao dar essas noticias , se nao a teta da vaca seca.
    Sr.Sergio Sette Câmara pelo amor a sua familia suma do galo voce e um pessimo administrador
    Um jogadorzimho dr merda faz o que quer e ninguem toma posicao nenhuma.
    Clube Atletico Mineiroa casa da mãe Joana.
    Abracos

  18. EU COMO TORCEDOR VOU DIZER QUE A TORCIDA TAMBÉM TEM CULPA POR SER PASSIVA E ACEITAR MIGALHAS. TORCER POR SEXTO LUGAR , TORCER POR LIBERTADORES..
    PRÁ QUÊ.???
    PRÁ SER DESCLASSIFICADO E HUMILHADO COMO ESTAMOS SENDO , POR ESSE BANDO DE IRRESPONSÁVEIS E DESCOMPROMISSADOS , QUE COMO ÚNICO OBJETIVO É RECEBER O SEU GORDO SALÁRIO NO FIM DO MÊS.?
    AS TORCIDAS ORGANIZADAS SÃO CÚMPLICES DESSA FARSA QUE EXISTE NO C.A.M. NÃO RECLAMAM , NÃO PROTESTAM. PARECE ATÉ QUE ESTAMOS DISPUTANDO LIBERTADORES , BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL E MUITO BEM COLOCADOS NA TABELA.
    CRUZ CREDO.

  19. Amigalos,

    O nosso GALO já vem nessa toada há pelo menos uns 3 anos! A espinha-dorsal do time não muda e com isso essa “preguiça-bubônica” é transmitida para todos que aqui chegam. Victor, Fábio Santos, Elias, Cazares e Ricardo Oliveira, são os líderes negativos deste grupo, que derrubariam até o Guardiola se por aqui chegasse! Não estou defendendo o Rodrigo Santana que, na minha opinião, tem uma visão limitadíssima de futebol, é incoerente, previsível no jeito de montar a equipe, além de ser ENGOLIDO por esses pseudo-líderes no vestiário.
    Como um treinador mantém um centroavante que fez 1 gol em todo um turno de brasileirão????
    Como um treinador deixa sem jogar, mesmo que por pouco tempo, um cara igual ao Luan, que deixa sangue em campo?
    Como um treinador que veio da base, não tenta na base algumas alternativas????
    Mesmo se vencermos a Sulamericana esse treinador tem que sair do comando… ele é limitado demais!

    Quem venham os 45 pts no brasileirão…. por favor!!!!

  20. Daqui pra frente nosso campeonato será contra os pequenos pra ficar longe do Z4. Temos que focar nos medíocres, tipos CSA, Chape, Ceará, Avaí, Cruzeiro, Fluminense, Goiás, Vasco e Botafogo.. Vencendo esses ai chegamos aos 54 pontos e está de bom tamanho para um time limitado e sem brio.
    Mas acho que ainda vale mandar aquele recado lá na porta do CT pra essa turminha acomodada, sem violência, só um sustinho básico.

  21. Salve massa!!!
    Ao contrário de muita gente não acho o elenco do Galo tão fraco assim, digo isso a nível do campeonato brasileiro, agora não adianta nada vc ter 30 jogadores no elenco e somente 11 jogarem todos os jogos, acho que cabe ao treinador provocar a competitividade, foi mal em uma partida na próxima vai pro banco, pois senão quem sempre joga fica acomodado e quem não joga mais ainda.
    E é claro a diretoria presente para que o treinador tenha o respaldo necessário

  22. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Enquanto o Galo continuar PELEJANDO com Patric, Fábio Santos, Elias, Cazares, Vinicius, Chara e Ricardo Oliveira, não chegaremos a lugar algum.
    Elenco medíocre, comandado por um treinador típico “picolé de chuchu”.
    EhhhhGalo, cria vergonha nessa cara.

  23. Não sou atleticano. Sou gremista, mas penso que problema maior do Galo, pelo que tenho visto, é desorganização em campo, o que, entre outras coisas, leva a desmotivação. Uma boa chacoalhada nesse plantel, um treinador minimamente competente, e esse time tem bola pra jogar. E cobrar determinados jogadores nem tão comprometidos com o time. RO, FS, Casares Elias.

  24. Melhor pedida para essa semana… pegar no terço e rezar muito… o nosso amado e glorioso CAM têm tudo para voltar da Argentina derrotado, talvez até de goleada… um time de futebol que têm esses jogadores sem compromisso, sem vergonha na cara, sem brilho nos olhos, sem raça e sem amor a camisa, está fadado ao fracasso, fato!!!!!!!!!!

    OBS.: esse pseudo presidente do nosso GALO, o tal babaca e arrogante 7C, não passa de um zero a esquerda como executivo do futebol… uma mancha na história do clube com essa gestão medíocre!!!!!! Fora 7C e leve todos estes trastes que estão ao seu lado acabando com o clube… bando de merdas!!!!!!!!!

  25. Enquanto alguns jogadores estiverem no elenco do Galo, nenhum treinador de nome virá treinar essa turma de mandantes enganadores. Em 15 pontos não conseguir nenhum tem de ligar o sinal de alerta pois a segundona pode bater na porta. Time mal treinado e treinador submisso aos interesses de ex atletas em atividade.

  26. LUCY ,
    quem dera se grande parte da torcida atleticana
    admitisse, como você admite e eu venho gritando
    aos quatro ventos há tempos , que o verdadeiro
    causador da Grande Depressão que nos aflige e
    nos faz viver um pesadelo sem fim está lá , bem
    acomodado em uma cadeira almofadada , a qual
    foi conduzido por uma total falta de noção no
    tocante à escolha de um administrador público .

    A (ir)responsabilidade deste indivíduo corroeu
    todo o clube em suas entranhas e será difícil por
    demais consertar-se o estrago feito .

    Estamos à mercê de incompetentes e vassalos
    da “Rainha da Inglaterra” .

  27. Caros, sempre fui a favor de manter o RS, porém, sua insistência com alguns jogadores foi minando sua credibilidade. Como sou torcedor passional e nesse caso racional, acho que ele já está fazendo hora extra. Falta pulso e vibração na beira do gramado, vejo os treinadores dos adversários na beira do campo esbravejando, “jogando junto” e o RS calado. Sem contar sua inercia quanto algumas contratações. Já estou imaginando o sufoco que vai ser esse jogo na Argentina. Esse Rui Costa e um enganador de primeira, já não sei quantas pessoas esse individuo trouxe para o Dpto profissional, todos os dias anunciam um “profissional”. SAN

  28. Boa Tarde,

    Boa viagem Eduardo e boa sorte também.
    Ontem depois do jogo e da entrada do Cazares em campo (foi como um murro no estômgo) me bateu um arrependimento terrível de ter comprado ingresso para o dia 26/09, sou Galo na veia desde a criação e será a primeira vez que irei assistir um jogo usufruindo do desconto, porque não existe uma parceria dos clubes para quem assisti como visitante obter estes descontos, e, é como assisto todos os anos.
    Sou sincero em dizer que depois de ler todos os comentários fico até de astral ainda pior do que ontem, conseguiram em 90 minutos de jogo demonstrar e validar todos os comentários pessimistas (realista) e destruir qualquer otimismo que pudesse ainda restar.
    Vou apenas reforçar algumas coisas já escritas, como: “Será que não possuímos na base ninguém melhor e mais capacitado do que Martiniz, cadê o Neto”.
    Bruninho foi o melhor e o único que jogou, mas o treinador se recusou de elogiá-lo na entrevista, porque será?
    Deve ser para não garantir lugar no time para ele, será que nem assim o Rodrigo Santana consegui enxergar os péssimos jogadores do elenco?
    Cadê o Alessandro Vinícius?
    Cadê o Alerrandro? Ficar no banco deste pastor é queimar qualquer um.
    Rodrigo Santana está decepcionando a todos quando não faz as alterações corretas, para mim está refém dos velhacos e submisso a chefia, e a chefia submissa aos empresários.
    CPI JÁ!

  29. O problema do Atlético MG e visível, e só voltar em 2013… Quando tinha um craque de bola camisa 10 Ronaldinho Gaúcho… O time jogava muito… Falta um camisa 10 de alto nível urgente, o time não tem criação então não adianta ter atacante… A bola nunca chega da dó… Tem que investir em um camisa 10… Urgente.

  30. O problema do Atlético MG e visível, e só voltar em 2013… Quando tinha um craque de bola camisa 10 Ronaldinho Gaúcho… O time jogava muito… Falta um camisa 10 de alto nível urgente, o time não tem criação então não adianta ter atacante… A bola nunca chega da dó… Tem que investir em um camisa 10… Urgente.

  31. Meus Caros.
    Nossa realidade é triste e agonizante. Infelizmente em terra de cego quem tem um olho é rei. Neste time medíocre e cheio de vagabundos, teremos que aguentar o delinquente do Cazares, porque ele ainda é um pouco menos ruim do que os outros.
    Temos que fazer com estes vagabundos o que eles fazem com a gente: usá-los enquanto necessitamos e depois jogar no lixo como se joga um bagaço de laranja.
    Assim temos que aguentar o Cachaçares por mais 3 meses, e depois tchau, pra ele, pro aposentados que estão roubando o clube Leo Silva, Pastor, F. Santos e Vitor. E pra corja que só come e dorme que estão lá e que todos sabem quem são.

  32. boa tarde Eduardo e massa. desde 2015 o galo transformou-se em asilo de incompetentes e amadores que estão afundando o galo na lamba. a 5 rodadas atrás acreditava em classificação na libertadores agora o buraco é mais embaixo. vamos bringar para não cair para 2 divisão. um estagiário que não tem peito para barrar estes peladeiros inúteis. um presidente que não entende nada de futebol. um diretor de várzea que trouxe refugos e uns gringos que nem no mequinha jogam.alias eu acho que quem escala estes peladeiros é os empresários ou este péssimo diretor de futebol. ea torcida organizada foi comprada não cobra desta diretoria amadora e estes amontoados de peladeiros. falei aqui e repito enquanto não tiver um treinador que põe Ricardo Oliveira. Elias. patrick.Fábio Santos. cachazares. chara.vini no banco de reservas vamos continuar ser chacotas. falta 20 pontos para o objetivo destes peladeiros e ex jogadores que andam a mamar no galo. triste realidade. estes peladeiros não me apresenta bandos de mercenários. chega.

  33. Irretocável a crônica de Eduardo de Ávila. Os jogadores, com raríssimas exceções, fingem que jogam e um jovem aprendiz, finge ser treinador de time profissional. Hoje no mercado, só existe o Felipão, para tentar por ordem na casa. Não que seja o treinador ideal para o galo, mas com certeza daria uma sacudidela daquelas e quem sabe, não correríamos o risco de ainda lutar contra o rebaixamento. Não nos iludamos, os jogadores fazem o que bem entendem dentro e fora de campo. Diretoria incompetente e jogadores mercenários. Ricardo Oliveira não tem culpa pois o Santos queria contratá-lo e o CAM não o deixou ir. O Vitor teve proposta do São Paulo, mas o Santo Vitor é patrimônio do Atlético e não pode ser vendido. De ilusão em ilusão, um jogo razoável, outro sofrível e os demais vexatórios é o que nos espera até o fim do ano. Veja a situação do Cruzeiro, O Atlético, se não tomar medidas inadiáveis, trilhará o mesmo curso da raposa. Mais respeito ao GALO e comprometimento já com a Sul Americana, pois é a única esperança que nos aguarda.

  34. Ganhando a Sul Americano salva o ano e vamos comemorar muito é nossa Copa do Mundo.
    O problema é esse bando de pipoqueiros medíocres terem competência para conquistar esse titulo.
    A maioria desse elenco está aí a 2, 3 anos e o único título que conseguiram conquistar foi um mísero Mineiro 2017.
    E vem esse Rui Bosta dizendo que temos um bom elenco, que faria contratações pontuais e ele rasga dinheiro com esses gringos inúteis.
    A esperança é a última que morre mas a chance de tomar uma traulitada na Argentina é enorme, tragédia anunciada.

  35. . Quando o galo tiver Luan , cazares , patrique , helias , Natan , Fábio Santos , revê , Vitor , na verdade o galo precisa de um diretor que cobra dos jogadores e deixa de poupar jogador entre um jogo e outro eles não joga nada poupar o que eles não trabalha direito , times la fora nao usa poupar jogadores e eles rende mais ol.

  36. Boa tarde a todos os que lêem e comentam neste espaço democrático…no começo do campeonato pensei em título
    algumas rodadas atrás em g4 ou g6
    agora realmente quero logo os 45 ou 43 pontos…(por que pesquisei que nos últimos anos escaparam alguns times com essa pontuação)e triste ver a presidência e diretoria que não cobra nada,será que tem rabo preso com jogadores,com empresários?só pode…por que toda empresa vive de resultados…ou por acaso o patrão vai ser grato pelo empregado fazer seu serviço ou mal serviço ne,se o empregado está sendo pago tem a obrigação de ter cobrança e resultado…(no galo temos as desculpas de sempre lamentável)

  37. Perfeito comentário, Eduardo! Nada mais precisa ser dito depois de suas palavras. Está dando vergonha assistir aos jogos do Galo. Deus tenha piedade do Galo quinta feira.

  38. O ATLÉTICO VIROU UM CASO DE POLÍCIA.
    ESSAS CONTRATAÇÕES FEITAS PELA DIRETORIA TAMBÉM SÃO UM CASO DE POLÍCIA.
    COMO UM DIRETOR CONTRATA HERNANDEZ , MARTÍNEZ , BOLT , CHARÁ , NATAN , VINÍCIUS.???
    COMO UM TREINADOR MANTÉM COMO TITULARES ELIAS , R.OLIVEIRA , F.SANTOS , PATRIC.???
    DESDE QUE F.SANTOS , ELIAS , R.OLIVEIRA , ESSE TRIO MALDITO AQUI CHEGOU QUE TUDO DÁ ERRADO. ESSES TRÊS SUJEITOS SÃO UMA MALDIÇÃO NO CT DO GALO. ELES CONTAMINAM TODOS OS OUTROS . E SE CONTINUAREM COM CERTEZA SEREMOS REBAIXADOS.
    O ATLÉTICO HOJE É UMA NAU SEM RUMO , PRESTES A IR A PIQUE.

  39. Boa Tarde a todos!
    Infelizmente o futuro do Atlético é transformar-se num América.Um time sem expressão alguma a nível Nacional. Outra coisa , alguém acredita que esse time caso vá à final da Sul Americana irá vencer o Corinthians , provavelmente o outro finalista ?

  40. Está uma draga? Está, claro. Mas está muito melhor do que se imaginava no início do campeonato. O Galo tem time para CAIR. Não cair já é título. Faltam 20 pontos… Ah: FORA A TURMA DO KALIL. TODA.

  41. Torcida passiva. Organizadas compradas.
    Falar que Sette é péssimo, que esse diretorzinho merda é só conversa e que esse Santana é fraquíssimo, é chover no molhado.
    Mas a torcida tem sua grande parcela de culpa nessa triste história recente do Galo. Apoiar Patric por causa da situação do filho, porque é um bonachão e porque tem raça…”Patricão da Massa”, Patric Seleção…é por isso que esse peladeiro, que não sabe cruzar uma bola, que é um dos principais fundamentos de um lateral, sim, é por isso que ele está no clube a 10 anos. Ele é a cara de um Galo fracassado, derrotado, que não ganha títulos. Mas não é só isso. Elias custou e custa o olho da cara, e o Galo ainda deve 2 milhões por esse traste inútil, que nunca ganhou nada de expressão pelo Galo, mas basta fazer um golzinho aqui e dar um carrinho ali, muito esporadicamente, que a torcida já ovaciona esse péssimo jogador.
    Por essas e outras, vamos tendo que engolir esses engôdos, além de Otero, Ricardo Oliveira, Cazares, Fábio Santos, etc.
    Eu também acredito, mas só quando temos um R10 + Jô, + Bernard + Tardelli + Pierre + General…MAS COM ESSES MOLEQUES PERNAS DE PAU, NÃO DÁ PRA ACREDITAR.

    Fora Ruim Costa!
    Fora Sette!
    Fora Ricardo Oliveira!
    Fora Elias!
    Fora Fábio Santos!
    Fora Cazares!
    Fora Galoucura!!!

  42. Time de velhos!Jogadores medíocres,sem amor a camisa.Lareral esquerdo que não marca,não corre,zagueiros já deram o que poderia dar,sem atacantes.Estamos de ladeira à baixo,rumo a Segundona.Vamos deixar de fanatismo e cobrar dessa diretoria de incompetentes.Sou Paraibano e com vergonha de torcer pelo Galo

  43. Boa tarde! Desde que acabou a era áurea de Ronaldinho e Cia estrelada, a última fase de Kalil, podem pegar qualquer postagem de Eduardo Ávila nos tempos de Nepomusono e agora com esse horroroso Sette que verão a incrível semelhança! Houve mudança? De certa forma sim, mas para pior! Inventaram um nome pomposo para enganar trouxa chamada austeridade. Tiraram um Cone caloteiro e substituíram por outro com nome de Pastor! Saiu o Pedalada e continuou o Cachaçada, mais conhecido como vaga-lume 51 do Equador! Fábio Engana Santos, Enrolias continuaram com os reforços do super-raçudo e esforçado, o botinudo Patric ( a volta do que nunca foi) e o Horrever, o mesmo do fatídico 6 a 1, tão atleticano que vestiu a camisa do urubu cheirinho… Saiu Maluf, infelizmente pra sempre e depois de Gallo e Pescoço, agora na direção temos Ruimlero Costa, para não falar outra letra, a consoante anterior… Aquele que está sempre atento ao mercado e às oportunidades e que reforçou o time com Martinez, Hernandez e Otero! E na beira do campo? Depois da ciranda louca de técnicos renomados mas contestados, agora veio a era dos Severinos, ou interinos, vulgos Quebra-galhos! Atualmente tem um lá que tem sobrenome de pedigree, mas na prática é um déjà vu de 2018! Afinal, o diretor está atento ao mercado e pra quê um técnico de ponta se o time não vai disputar títulos né? Basta ficar na elite, enquanto se compra a torcida com kit-ingressos e solta uma notinha de estádio dia sim, dia não! E a austeridade tão decantada em prosa e verso pela diretoria e pelos autênticos? A austeridade continua, mesmo que seja para pagar para um goleiro que veio do galático Coritiba a bagatela de quase meio milhão de reais para ele ser o primeiro reserva do atual titular, ex-juvenil e recém incorporado ao profissional! A mesma austeridade que economiza em não reforçar o time, mas mantém os salários nababescos do Cone 2, do aposentado Victor, agora com eterna tendinite, do outro aposentado mas na ativa Leonardo Silva, do craque Rever, de Elias, do intocável Fábio Santos e da maior contratação do Galo, após as inesquecíveis aquisições de André Balada e Guilherme Rivotril (valeu pelos gols contra News e Corinthians em 2013/2014): Yimmi Chará, o velocizzzzzzzzzzzta, substituto de Robinho, o novo triatleta: pedala, corre e nada ou joga para trás! Como tudo que é ruim pode piorar, segundo o sábio Murphy, vem aí o lanterna Avaí, o próximo zumbi que podemos ressuscitar…. Antes, tem a semifinal da Sulamericana, aquela que o presidente fantasma declarou ser a segunda divisão da Libertadores! Toma jeito, Galo!!!!!!!!

  44. também acho.que quem escala o time é os empresários e não o técnico. Tirar esses jogadores do time é perder dinheiro e valorização.
    Saudações.

  45. No Galo Amigos, não precisa saber jogar bola. Basta ser amigo do presidente e do diretor, ter um discurso politicamente correto(no que o Pastor é mestre) que basta. Jogar futebol em alto nível é outra história!

  46. Ninguém faz nada, a torcida não faz nada, não protestam. Cadê a Galoucura pra ir cobrar os jogadores?? Temos que organizar um protesto pesado contra esses sanguessugas

  47. A crise atleticana so nao é maior por que do lado azul as coisas estao.piores! Desde a parada para copa America a preocupacao e o foco voltaram se para que denuncias do.lado azul levassem.a cabo a outra parte..e veio.o.primeiro jogo da copa Brasil e de la pra ca o futebol sumiu! Time com diretoria fraca,treinador e elencos limitados! Base que revela um.jogador a cada 10 anos! Que venham 45 pontos!

  48. O Galo deveria para com essa bobagem construir estádio e voltar a jogar no Mineirão. Os jogos que perdeu lá é porque não tinha time; os que ganhou no Horto, é porque tinha time – Ronaldinho, Bernard, Jô, Tardelli, e companhia. Deixem a crendice de lado e botem o Galo para jogar num estádio compatível com o tamanho da MASSA.
    Na sequência, dar um “limpa” no plantel, tirando os grossos, os velhos e os descompromissados – Patrick, Léo Silva, Rever, Fábio Santos, Zé Welisson, Xara, Cazares, RO, além dos habituais reservas que não acrescentam nada a nada – Bolt, Geuvânio, Terans.
    Depois, botar os meninos da base para jogar, dar tempo a eles. A médio prazo, melhorar o desempenho da base, copiando Flamengo, Santos e São Paulo, Ver como eles tratam o assunto. Estão sempre promovendo “pratas da casa”, coisa que o Galo não faz – os dois últimos de quem tenho notícia foram o Bernard em 2012 e o Jemerson em 2014. De lá pra cá, só o Flamengo, além da turma que joga no time principal, faturou mais de R$500 milhões com os pratas da casa.

    1. O estádio será importante, uma coisa não tem haver com a outra. Tem que montar um time qualificado, fazer uma limpa no elenco, comissão técnica, porém isso só acontecerá com a saída de Sette Câmara e sua trupe de incompetentes.

  49. Bom Dia! Resultado da irresponsabilidade e incompetência: 27 ptos e outros 15 perdidos (nos últimos 5 jogos)= 42 ptos. Flamengo 42 ptos. Portanto se não fosse os fatores acima, estaríamos cabeça/cabeça! O mais lamentável, pelo visto, vai continuar tudo como está. Desmando geral!

  50. Gastaram 6 milhões de dólares no Chará, 5 milhões de dólares no Lucas Hernadez e Ramon Martinez e a conclusão que chegamos é que jogou fora 44 milhões de Reais RASGOU DINHEIRO.
    Saiu o Alexandre tadeu e entrou o Rui Bosta a gestão continua PÉSSIMA e o o Galo descendo a ladeira.
    Lamentável, Vergonha!!!

  51. Sugiro às raposetes que estão tendo orgasmos no teclado que comecem a se preocupar mais com a própria casa.Seu time não tem dinheiro,não tem moral,não tem respeito,está envolvido em todo tipo de falcatrua e agora entrou na zona.Difícil piorar essa situação heim queridas.

    1. Acorda, Gilvan, enquanto perde o seu tempo chutando cachorro morto, o ladrão entra na sua casa e acaba com seu time! O que o Galo ganhou com essa porcaria de gestão do Sette Um Câmara? Nem campeonato mineiro e pelo andar da carruagem, se vc e parte da torcida não despertar e perceber que a vaca tá indo morro abaixo pro brejo, vai ver seu Galo morrer abraçado com o rival!

  52. O que esperar de um time onde o presida não entende de futebol e nem sei se gosta de futebol, parece que não, o diretor é ex chapecoense, entregador de camisas ex urt, veteranos em fim de carreira morando no spa Galo…
    Se não começar a mudar a filosofia agora nem ano que vem teremos jeito, não se faz time bom sem diretoria, sem diretor de futebol e sem treinador…
    Mais somos torcedores apaixonados, torcemos é pelo Galo, titulo é coisa de enrustido e torcedor de outros times, somos Galo e torcemos contra o vento e bla..bla..bla…
    Ano que vem…
    Ano que vem…
    Ano que vem…
    Ano que vem…
    Vamos correr e lotar o horto de novo, quem sabe ganharemos como a torcida mais presente este ano. Viva o Galo e Viva os verdadeiros!!!

  53. Bom dia! Eu gostaria de fazer uma pergunta. Você acha mesmo que o técnico banca mesmo esses jogadores, e os tira por vontade própria?

    Eu acho que não; acredito que existe muita coisa escondida, decisões que o técnico tem que acatar, e chamar a responsabilidade pra ele, sendo que na verdade não foi decisão dele.

    Concordo com você que esse time é totalmente sem raça. Dscordo, já há muito tempo que o problema do Galo seja o técnico.

    1. Se o técnico aceita ser um pau mandado ele também tem culpa, e pior, não tem hombridade. Simples assim. Eu preferiria treinar o URT a me sujeitar a esse tipo de coisa

    2. Certamente. Tecnico se segurando no emprego. Diretoria da as ordens. Veja o que disse ele na coletiva de domingo: VOU CONVERSAR COM O CAZARES E PEDI-LO PARA NAO FAZER MAIS ISSO. rsrsrsrsrs

  54. Essa primeira foto sintetiza a mediocridade da diretoria.
    Patric – O São Paulo quis contratar e ainda pagar 2 milhões. Recusaram.
    Vina – Jogador mediano e muito problemático, nem o Bahia quis. O André Cury despejou aqui e exige titularidade (Isso foi matéria em sites esportivos).
    Fábio Santos – Dispensa comentários. Ao invés de contratar um LE pra ser titular, Rui trouxe mais um encosto. Não teria sido mais fácil e mais barato repatriar Leonan?
    Cazares – Famoso pirilampo em campo, consequência de uma vida pessoal desregrada. O Time é tão ruim que têm que aceitar sua indisciplina e esperar que ele tenha um de seus lampejos.
    Chará – 27 milhões?! Só por isso Gallo e 7 deveriam ser presos.
    RO – Santos quis nos fazer o favor de levar embora, não deixaram.
    Bem observado pelos amiGalos, faltou o PIOR de todos: Elias – Desde que esse cão chegou que estamos em decadência.
    Em MINHA opinião pessoal, o técnico não tem culpa. Essa bagunça generalizada evidencia que NÃO é Santana quem escala o Galo. Deve nem comandar o treino e escolher esquema tático, isso tá com cara de ser papel do Pastor.
    Enquanto o maionese ganhando de 3×0 se irritava com os erros do time e dava orientações, Santana estava apático no banco, demonstrando que não tem comando do elenco. Não sei se trocar técnico seria a saída. Leio nas redes sociais muita gente pedindo Cuca – que está mal no SP -, outros pedem Felipão. De mim iria com Santana até a final da Sula e aos 46pontos do BR.
    Temos que trocar presidente e diretoria, nos espelhar no Bahia e reformar o Estatuto. Simples assim. Ou, em se tratando do CAM, não tão simples assim. A Rainha da Inglaterra, aquela que está na prefeitura e indica – péssimos – primeiros ministros, não aceita o fim da monarquia. O parlamento diz “amém”.

    Em tempo, querido Eduardo, diferente de um “boa viagem” irônico que recebeu, sei que tem a certeza de que eu e outros milhares de leitores desejamos ao senhor uma ÓTIMA viagem.
    Divirta-se, mais uma vez acompanhando o CAM pelo mundo. Com vitória ou não, sei que conhecerá lugares, histórias e pessoas incríveis. Sempre transmitindo LUZ àqueles que têm o privilegio de cruzar o seu caminho.
    Um abraço.

  55. Bom dia a todos!!
    Time fraco tecnicamente, poucos aí se salvam, esperar o que deste time? Para não ser profeta do acontecido, não esperava nada deste time no brasileiro e apesar dos adversários da sul americana não serem grande coisa, são mais do que suficientes para nos vencer. Torço pelos 45 pontos na tabela, com este diretor de futebol, esta diretoria e este time já tá de bom tamanho a permanência na série A.

  56. É simples , a diretoria do Galo não existe . Onde está o presidente ? Há tempos não aparece … vê tudo e se cala . Um treinador completamente perdido, escalando errado , sem qualquer esquema , uma vergonha . Um estagiário levado ao cargo pela austeridade …
    Temo pelo rebaixamento . Faltam 6 vitórias e to achando complicado .
    Só um registro : as coletivas pos jogo são vergonhosas … quem sabe aprender um pouco com a imprensa paulista ?

  57. Bom dia Eduardo, MASSA. Trágico.
    Pior de não ver o jogo, é acompanhar apenas pela narração textual alguns lances. No intervalo do treinamento indo almoçar deparo com a TV do shopping e um 0 x 3. Perdi a fome!
    Me expressei mal no post anterior, não queria o pastor de titular, mas esperava que o técnico o faria, pela insistencia. Pastor hoje é terceira opção no ataque. Alerrandro e di santo brigam pelo posto no 11 inicial a meu ver.
    Ah meu ?
    Ignorou tanto a maçã que ela apodreceu, essa maçã equatoriana. E a podridão se alastra a passos largos para os demais. Não era pra esse bosta entrar ontem. Não é pra ele jogar na Argentina. Luan um tempo, geuvanio outro. Da uma enquadrada nesse casares. Bruninho titular na Argentina pelamor!
    Lembro em 1996, 1997. Dede lateral esquerdo. Técnico deu camisa pra ele e disse vc tem 10 jogos. Se errar a culpa é minha. Não vou te tirar. Emerson leão. Hoje temos o Rodrigo Pacato… Todos sabemos o que aconteceu. Talentos na base tem. Cadê o Neto???? Vai colocar Zé wellison ou Zé wellison do Paraguai??? Alessandro Vinícius tá no ? ainda??? Menino foi bem num jogo, no mineiro. Cadê??? Não me digam que foi dispensado…
    Podem me chamar de louco mas .. Danilo Barcelos no lugar do Fábio Santos ano que vem.

  58. Bom dia para todos !
    Quando o Galo perdeu para o Bahia o incoerente Rodrigo Santana disse que os reservas perderam por falta de entrosamento, ontem ele disse que os RESERVAS do Inter são entrosados,quanta incoerência ! Outra coisa quantas vezes foi falado que jogadores da base tem que ir entrando aos poucos no rural e em jogos menos importantes, lamentável !
    E o DIMENOR cachazares? Será que vai ser punido? Ou o sette e rui são amigos de balada dele?

  59. Só não ir ao campo, não assistir aos jogos do Atlético. Boicotar, simples assim. Aí, quem sabe, esta diretoria ESTÚPIDA não se conscientize de que é necessário ter jogadores talentosos. Sem jogadores não se ganha nada. E ainda querem construir uma Arena. Fala sério!

  60. Faltou o Elias na foto.

    Fora Ricardo Oliveira, Elias, Fábio Santos, Patric.

    Patric não acertou um cruzamento.

    Chará e Cazares tentar diminuir o prejuízo com venda.

  61. Alberto, tudo isso temos falado e sendo massacrados aqui, lugar do GALO no BR 19 é no meio da tabela para baixo, não temos elenco, não temos treinador e não temos diretoria, essa junção não pode resultar em coisa boa…
    Agora gritar “EU ACREDITO” e outras asneiras não resolve jogo, mais uma vez viveremos sonhando com o ano que vem…Agora vai…
    Não consigo entender como passamos de torcida apaixonada para a torcida alienada da austeridade onde o que importa no futebol são números e não títulos!!!
    Não será surpresa tomarmos uma sacolada na argentina, DEUS queira que não, mais o caldo já entornou há anos e ainda alguns teimam em ver cordeiros onde somente existem lobos!!!

    1. FABRÍCIO BOM DIA!
      “Não consigo entender como passamos de torcida apaixonada para a torcida alienada”
      Sensacional o seu argumento. A alienação vem dos mantras; se não é sofrido não é GALO, torcer contra o vento, e outras asneiras mais. O que ganha título é trabalho e competência para trabalhar!

  62. Peço licença e desculpas aos amigalos para minha grosseria no desabafo…

    CAM = Clube Afundado na Merda

    Merda de Presidente
    Merda de Diretores
    Merda de Técnico
    Merda de jogadores

  63. Bom dia a todos!
    Hoje é dia do:
    “Arena do GALO poderá iniciar as obras em outubro”
    “Nossa casa será a nossa redenção”
    “Vamos virar a chave pra Sulamericana, que pode nos dar vaga direta na LA20, premiação recorde e blá, blá bla”
    “Jogar às 11:00 da manhã nesse calorão, é desumano”
    “Agora mais do que nunca precisamos do torcedor pra sairmos dessa”
    “As Mariposas infestaram o blog”
    “Quando o GALO perde tem mais comentários do que quando ganha”
    “Eu sou mais Atleticano que você”
    e outras baboseiras do tipo…
    Senhores e senhoras:
    O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, está entregue às “traças”.
    É racionalmente impossível acreditar, que tudo isso que foi dito aqui e é contado em verso e prosa por todos os AmiGALOS, não ecoe em Lourdes!
    – 9 técnicos diferentes desde 2016.
    – Contratações no mínimo duvidosas.
    – Jogadores concursados, porque “nunca” saem do time. São os demolidores de técnicos.
    – Imprensa? bom, deixa pra lá…
    A omissão começa nas confortáveis instalações da Sede de Lourdes e termina no SPA pra idosos de Vespasiano.
    5 derrotas seguidas no BR19, queda livre na tabela, mas os 200, 300, 400, 500 mil reais de salário estão depositados todo dia 1º.
    Se eu sou o dono dessa firma, hoje metade desses caras estariam de aviso prévio e um deles já teria ido por justa causa. Não preciso falar quem..
    Daí você olha as manchetes de hoje. São de doer
    Cadê o Sr. 7C? Onde está o Sr. Diretor de Futebol? Onde estão os passadores de pano??
    Com a palavra os autênticos.
    Reage GALO!!

  64. Bom dia xará e amigalos costumeiramente decepcionados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu sou um dos poucos aqui que postam mensagens neste magnífico blog que nunca confiou neste “elenco” medíocre. Time recheado de refugos e ex-jogadores que vivem de 2013 até hoje!!!!!!!!!!!!!! Concordo com o blogueiro que estes resultados são o reflexo de uma Presidência omissa e uma Diretoria fracassada e descompromissada. Desde o início do ano que venho dizendo que seria um brasileirão para fugirmos do rebaixamento e nos mantermos na série A em 2020. VOLTO A REPETIR: NÃO TEMOS ELENCO PARA GANHAR ABSOLUTAMENTE NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!! VAI SER OUTRO VEXAME NA ARGENTINA!!!!!!!!!!!!!!! Basta o adversário imprimir velocidade pelas laterais do campo que o GALO aceita. Aconteceu contra o Atlético Paranaense e contra o Internacional. Temos um time sem poder de reação e lento!!!! Jogadores medíocres foram contratados e a torcida tem que engolir!!!!!!!!!!!!!!!!!! Esse Ruim Costa acabou com o Grêmio e foi dispensado!!!!!!!!!!!!! Não se vê uma declaração do Sr. Sette Câmara após sucessivas e vexatórias derrotas dentro e fora de casa. Um verdadeiro descaso com uma torcida apaixonada. O mandatário prefere passear pela Europa do que assumir compromisso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Esse Rodrigo Santana é outro engodo!!!!!!!!!!!!! ESTAMOS LASCADOS!!!!!!!!!!!!!!! Ainda faltam 19 pontos!!!!!!!!!! QUE AGONIA VAI SER ESTE SEGUNDO TURNO!!!!!!!!!!

  65. Vendo esse bando de mercenários jogar, me remeto a minha adolescência. Que saudades do meu Galo dos anos 70. Lembro das viagens em companhia dos meninos da Galo Prates por esse país afora. Passou da hora de tomarmos uma atitude contra essa diretoria. Por favor devolvam o meu Galo.

  66. Técnico fraco, como mudar ou ter resultado diferente se sempre faz o mesmo?
    Time descompromissado, fora Elias, Patric, Pastor do Diabo, Fábio Santos, Xara e Cazares.
    Fora Diretoria amadora.
    Vamos passar mais uma vergonha na Sulamericana, sermos desclassificados em competição de 2º Divisão.
    Que venhas os 45 pontos.

  67. Apesar de nossa bipolaridade, como dizia o Levir Culpi, pode piorar.
    É para cobrar mesmo: dos onze primeiros times na tabela de classificação do Brasileirão de 2019, dentre eles o Atlético, que está em 9º, ganhou apenas umapartida (Galo 2 x 1 Flamengo) e perdeu outras oito (Palmeiras (0 x 2), Santos (3 x 1), Corinthians (1 x 0), Bahia (0 x 1), Athlético-PR (1 x 0), Botafogo (2 x 1), Grêmio (1 x 0) e Internacional (1 x 3). Empatou com São Paulo (1 x 1).
    Três derrotas em casa (uma no Mineirão e duas no Independência) e cinco fora.
    Assim não dá…

  68. O cenário é o mesmo ou até pior que ano passado, mais uma vez a diretoria cometeu os mesmos erros de sempre:
    *Manteve uma base podre como Cazares, Fábio Santos, Elias, Patric, Ricardo Oliveira etc,
    *contratou jogadores meia boca que não ajudam em nada.
    *Jogou dinheiro fora contratando gringos de baixo nível técnico como Lucas Hernadez e Ramon martinez.
    *Não conseguem emplacar ninguém da base.
    *Não conseguiu contratar um técnico top e mais uma vez teve que efetivar o interino.
    Mais um ano jogado fora pela péssima gestão do PRESIDENTE SETTE CAMARA HORRÍVEL!!

  69. As declarações dos dirigentes nos oferecem todas
    as justificativas que nós , torcedores ,não temos a
    capacidade de enxergar , em nossa cegueira .

    Elias não joga nada ?
    Como assim ? , é um meia que PISA na área .

    Time reserva em campo ?
    Como assim ? , é um time ALTERNATIVO .

    Nossos titulares contra os reservas do outro lado ,
    e perdemos o jogo (na verdade , tomamos mesmo
    foi um vareio de bola) ?
    Como assim ? , eles estavam LEVES em campo .

    E assim , com essa conversa fiada se repetindo a
    cada rodada , seguimos nossa sina de torcedor de
    um time medíocre , dirigido por incapazes , que se
    valem de uma organização malsã ( que tomou a si
    o destino de uma instituição popular ) para atingir
    os seus objetivos de poder pelo poder .

    Conseguiram nos roubar até o nosso sonho !!!
    Malditos !!!

    p.s.
    No meio de tudo isso a gente vê uma notícia que
    vai revolucionar o departamento de futebol :
    acabaram de contratar um diretor para o time de
    TRANSIÇÃO, seja lá o que isso signifique .

  70. Decepção, vergonha, este é o nosso sentimento. O pior de tudo é que cobramos, pedimos mudanças e nada, continua tudo do mesmo jeito. Não temos direção, não temos time, não revelamos ninguém e assim segue. Ser sócio torcedor dessa merda o que adianta, não temos voz ativa pra nada, somente pra pagar. Sou obrigado a concordar com nosso amigalo, ganhar sulamericana pra nós é um risco de ter de aguentar este elenco, meu Deus a que ponto chega o torcedor. Antes que me esqueça, Cazares, este cara é o retrato da nossa diretoria.

  71. Eu cansei, não comento mais sobre esse time, a minha esperança é que eles consigam 19 pontos para se livrar do rebaixamento e Sérgio Sette Câmara e sua diretoria larguem o CAM no início de 2020.

  72. Enquanto não tirar os medíocres do elenco, não da pra sonhar em ganhar nada, simples assim.
    Pro ano que vem já pode preparar a barca:
    Victor, Leo Silva, Patric, Fabio santos, Zé welison, Elias, luan, Vinicius, Ricardo Oliveira, terans, bolt. Só aí já são 11 jogadores que não jogam nem de longe algo proporcional ao que recebem.
    Só com a saída desses pernas de pau já dava pra enxugar uns 4 milhões por mês.

    Tá na hora de dar uma boa reestruturada nesse elenco, ontem o jogo foi vergonhoso. Internacional no 220 e galo no 110. Impressionante como o time do galo é omisso, passivo, sem criatividade, previsível, e sem fome de vencer. E isso, na minha opinião, está diretamente ligado ao trabalho do Rodrigo Banana. Acho que ele deveria ser recolocado nas categorias de base. Não tem envergadura pra comandar um time que nem o do galo. Fica vendo o time tomar aquele varejo e nem se altera, não muda nem a expressão facial.

    O presidente desgraçado não aparece há séculos. Me impressiona a capacidade de fazer bobagem dessa diretoria. Bobagens sem tamanho que são encobertas pelo discurso de austeridade. O que esses bostas fizeram até agora? Em que ponto o Galo evoluiu desde o início do mandato? O time piorou, nossa esperança por títulos, que até 2016 era real, não existe mais. A dívida aumentou, ou seja que austeridade é essa? Isso não é austeridade, isso chama-se incompetência ao extremo.

    Trazer bolt por 420 mil, renovar com luan por mais de 400 mil( absurdo, jogador no máximo esforçado). Não vender Patric, Elias e Ricardo Oliveira quando tivemos chances, e além disso manter interesse na renovação desses três lixos.

    Não trazer o Jorge, depois de já ter perdido o felippe Jonathan pro Santos, dizendo que o Jorge não jogava há muito tempo, e era jogador caro. E depois de alguns meses contratar aquela piada chamada hernandez, por 3 mi de dólares. É muita contradição, muita incompetência.

    #fora7 e diretoria amadora e incompetente.

  73. Desnecessário dizer que você está 100% certo em sua análise sobre o nosso time. Nosso elenco está sem vergonha na cara, sem alma, sem compromisso, e o pior, muito limitado tecnicamente. Todo grande time tem pelo 3 ou 4 jogadores jogadores que decidem, que ganham partidas sozinhos. Quem são os craques do Galo? Quem do nosso elenco pode ser chamado de craque ou coisa assim?. E nossa diretoria, talvez uma das piores de nossa gloriosa história, é omissa, lenta para decidir, sem conhecimento e pensam apenas em construir um estádio de futebol, como se isso fosse hoje o mais importante para a nossa história. Sou atleticano desde 1967, por opção própria, sem interferência de ninguém. E tive essa opção numa época em que o nosso maior rival tinha uma timaço e ganhava tudo. Sou atleticano de natureza, de raiz! Mas hoje não tenho mais ilusão com o nosso Galo, não assisto mais a nenhum jogo e aquela paixão de raiz, de natureza, está se exaurindo. Que time é esse? Que diretoria é essa? Até onde iremos?

  74. Gente , o primeiro gol dos caras foi uma
    sucessão de bizarrices poucas vezes vista
    em um jogo de bola , protagonizada pelos
    mais “experientes” jogadores do elenco .

    O segundo gol foi jogado nas costas de um
    juvenil sem a menor preocupação , sem dó
    nem piedade , por parte dos salafrários de
    uma imprensa calhorda , que se presta ,
    por outro lado a defender um delinquente ,
    sabe-se lá o porquê .

    O terceiro foi a consagração da infâmia, da
    vergonha , da mediocridade de um jogador
    que deveria ter a hombridade de se afastar
    dos gramados para preservar aquilo que a
    história um dia lhe concedeu .

    Nada tão ruim que não possa piorar !

    Clube Atlético Mineiro , você vive nas mãos
    de irresponsáveis e cretinos que o deixarão
    numa situação dificílima de se reverter caso
    não seja tomada uma atitude urgente de
    salvaguarda da instituição !

  75. Enquanto o presidente for o COVARDÃO QUE FEDE A BOSTA (e que embora tenha desmentido o Jaeci, realmente se escondeu desde a chegada do Rui Costa) vai ser isso aí. Elenco sem pressão, jogadores abaixo da crítica que nunca saem do time (em especial o CARECA VAGABUNDO, que desde 2019 não joga nada).
    Dei moral ao Rui Costa, principalmente pelo diretor de categorias de base que trouxe, mas no futebol não acertou nada até agora. Teve a chance de liberar o morto CUstor Olixeira pro São Paulo e segurou, teve oferta pelo Alerrandro e segurou, e por causa de 500 mil dólares trouxe o uruguaio Hernandez ao invés do paraguaio Arzamendia. O primeiro não pode jogar a Sulamericana e não consegue tirar a titularidade do CARECA VAGABUNDO. O segundo poderia jogar, e foi eleito o melhor LE da Copa América. Economia mais burra da história.
    Por fim, Rodrigo Santana, que cara burro. Vai morrer abraçado com Patric e CUstor. Quando ficar queimado igual o Larghi e ninguém mais der chance de emprego, vai ficar se lamentando, dizer que foi perseguido. Abre o olho, o seu tá na estaca.

  76. Bom dia massa e Guru
    Faltou Elias na foto início do blog de hoje. São 7 jogadores num time de 11, precisa desenhar, ou já está explicado por que o time é uma merda? Para piorar o comandante é um idiota pois escalou 5 jogadores acima de 30 anos para uma parida às 11:00 da manhã. A única frase que consigo expressar depois do vexame de ontem é: Time de FDP!!!! Que os 18 pontos venham logo e passemos a pensar no ano que vem… como sempre.

  77. Já era esperado! A roda gira,o tempo voa e o Atlético continua mergulhado num looping infinito,um eterno apagar de incêndio. Tudo muda,menos a arrogância que começa em Lourdes contaminando tudo em sua volta e este timeco é o espelho dela. Um elenco com alma e atitude do fracasso,um espelho exato da diretoria omissa, prepotente e incompetente. Ainda não acabou! Desses canelinhas de vidro pode-se esperar tudo,menos vergonha na cara!!! SAN

  78. Cheguei a ser criticado aqui, porque “não entenderia de futebol”. Imaginem se entendesse mesmo! TUDO que eu previa, e registrei aqui, está acontecendo. Venho dizendo há mais de dois anos. Pior: não vai mudar tão cedo. Infelizmente e para tristeza nossa. Agora só me resta torcer pelo meu Barcelona lá fora. Até porque, o futebol brasileiro, convenhamos, os melhores clubes apresentam níveis medíocres. Nada mais.

  79. Caros Atleticanos! Mais um começo de semana daquele jeito. Só no Galo que ex jogador tem status. Manter um jogador como Ricardo Oliveira que em 21 jogos fez um gol no time titular é uma afronta. O futebol hoje é da juventude, com no máximo uns 2 ou 3 veteranos para manter o equilíbrio. Senão vejamos: Flamengo líder tem no time Diego, Rafinha, Felipe Luis, Everton Ribeiro com mais idade. O resto tudo abaixo de 25. Palmeiras vice não tem ninguém acima dos 30. O santos, nem se fala. Uma molecada que é uma correria só. O Grêmio, idem. O Inter ontem, de veteranos o goleiro e Rafael Sobis que correu mais que nossa defesa toda. O Corinthians tem no time uns 5 ou 6 juniores. No nosso Galo, só para exemplo, ontem tínhamos: Patric, Leo Silva, Rever, Fábio Santos, Elias, Ricardo Oliveira, fora o Cazares, que apesar de novo, corre como um de 40. Fora o Vinicius que não é nenhum garoto, um reserva nos times que jogou, e hoje é o nosso articulador de jogadas. No banco ainda Luan, DiSanto, E não lançamos um junior porque senão vai queimar os moleques. Ora, não tem ninguém com 17, 18 anos melhor que Martines? Melhor que Fábio Santos? Que corra mais que Elias, Chará e Cazares? Sábado o Barcelona lançou um menino de 16 anos que destruiu o jogo. Vamos continuar prestar homenagens a Vitor, Rever, Léo Silva, Luan, que nos deram uma Libertadores, e hoje vivemos do passado. Sem uma limpa geral, e um time jovem, continuaremos sonhando.

  80. Jogo foi tenebroso.Somente Bruno se salvou.Esse moleque tem futuro.Vamos ver se terá oportunidade de jogar igual aos apadrinhados do elenco.Rodrigo Santana tem que parar de escalar pelo nome,senão vai cair.Tem que dar chance pra base.
    Mariposas hoje estão excitadas,mas o timeco delas não está na zona?Toma jeito mariada sem vergonha.

  81. Coadjuvantes…. se fizer 45 pontos, ganhamos o ano.
    Esse tecnico vai cair junto com Ricardo Oliveira, elias e Fabio Santos.

    Muito triste.

  82. ALBERTO MTC2 ,
    você deixou claro verdades que se tornaram
    um mantra , versões “politicamente corretas”
    que atestam a chatice do futebol que impera
    atualmente .

    A patrulha hoje quer definir até a maneira de
    se torcer e se alegrar com um esporte .

    Haja paciência !!!

    1. Caro Barata, bom dia!
      A patrulha da atleticanidade politicamente correta, da incapacidade de analisar o futebol jogo e, a empresa que o dirige, ainda não apareceu.
      Quem não consegue enxergar o crescimento “rabo de cavalo” que essa instituição adentrou com a direção 7C, não é cego, é tolo!

  83. NA FOTO ACIMA FALTOU O PIOR DE TODOS , O EXTERMINADOR DE VOLANTES E DERRUBADOR DE TÉCNICOS , ELIAS , BUNDA DE TANAJURA.
    QUE AUSTERIDADE É ESSA QUE PAGA 27 MILHÕES POR CHARÁ CARANGUEIJO??
    QUE AUSTERIDADE É ESSA QUE PAGA 1.000.000 MILHÃO DE REAIS POR MÊS AOS PARASITAS ELIAS E R. OLIVEIRA.??
    PORTANTO ESSE PAPO DE AUSTERIDADE É UMA GRANDE FARSA E MENTIRA USADA PARA ENGANAR A TORCIDA.
    A VERDADE É QUE SOB O COMANDO DO IMCOMPETENTE SETTE CÂMARA , OS IMCOMPETENTES E IRRESPONSÁVEIS ALEXANDRE gallo E RUIM COSTA DESTRUÍRAM COMPLETAMENTE O NOSSO GALO.
    AS NOSSAS TORCIDAS ORGANIZADAS TAMBÉM SÃO CULPADAS , PELO SEU INEXPLICÁVEL SILÊNCIO. PARECE QUE FORAM COOPTADAS. ONTEM , TAMBÉM AO ENCHER O MINÚSCULO INDEPENDÊNCIA A TORCIDA DEU UM AVAL PARA ESSE TIME , QUE NA VERDADE MERECE MESMO É PÚBLICO ZERO.
    AVISOS NUNCA FALTARAM :
    TODOS SABÍAMOS QUE OS VETERANOS EX JOGADORES ELIAS , R.OLIVEIRA , F.SANTOS IRIAM DESTRUIR O GALO. PORQUÊ NÃO DEMITIRAM ESSES PARASITAS.???
    COM O FRACO RODRIGO SANTANA NÃO ADIANTA INSISTIR , POIS SEREMOS REBAIXADOS , PORTANTO É URGENTÍSSIMO UM NOVO TÉCNICO DE PREFERÊNCIA FELIPÃO. PARA HOJE AINDA.
    DIRETORIA E JOGADORES DESTRUÍRAM O NOSSO GALO.
    AGORA É JUNTAR OS CACOS.

  84. Caro Eduardo e Atleticanos, dureza o que esse bando liderado por seven chamber está fazendo com o Atlético – parece que querem acabar com a única coisa que ainda resta de alta qualidade – a torcida. Uma administração sem qualificativos capazes de se retratar a sua incompetência, covardia, omissão e descompromisso como clube e com a torcida. Vieram com um discurso de austeridade, a qual pode ser interpretada com redução de alguma coisa, e com essa interpretação vemos que a tal austeridade implantada no Clube somente atingiu os resultados do futebol, a qualidade dos jogadores, a capacidade da comissão, o comprometimento desse bando de jogadores. Assim se construiu um time que não merece ser chamado do time do Atlético, mas sim time de seven chamber e cia. Nada tão perfeito como o título do texto de hoje do bloq: “Time que é a cara da diretoria e do comando técnico”. Tanto essa frase é verdadeira que não vai acontecer nada – o time ficará do mesmo jeito; não haverá cobrança alguma e a comissão técnica achando uma beleza, pois está fora da zona do rebaixamento e enquanto isso seven chamber viajando para os quintos sabe se lá com que objetivo e nem aí para o Clube.
    O primeiro gol que levaram ontem é mais uma bizarrice que esse bando vem protagonizando vexames durante este ano; pareceu a repetição da tragedia lá no Paraguai contra o limitado Cerro Portenõ.
    Para um simples reflexão: dos times em melhor classificação no brasileirão, esse bando que está maculando a camisa do Atlético venceu quem? Se não me engano, venceram apenas o asqueroso carioca e do restante perderam todas (corinthians, parmeiras, inter( com reservas) e santos), sem contar as derrotas para times meros participantes desse campeonato como Bahia, Botafogo, atlhetico parananense, grêmio (com reservas).
    Ontem ainda tive o desprazer de ver uma manchete em que o Rever cita que acendeu a luz amarela. Ora, com a campanha e resultados desse ano, as luzes amarela, laranja , vermelha, roxa, marron e preta ascenderam há tanto tempo que já queimaram. isso demonstra o quanto estão fora de sintonia com os anseios do torcedor.
    O momento é tão ruim que vejo mínimas as chances de conseguir vencer a sulamericana mesmo com participantes de menor qualificação técnica.
    Infelizmente hoje o Atlético é um clube com torcida invejável, mas sem elenco, sem diretoria e sem comissão técnica decentes. O que será em 2020, com essa diretoria atual?

    1. Afrânio, bom dia!
      Pergunto: esse time argentino que enfrentaremos na próxima 5ª feira, é pior que o Bahia? Fortaleza? Goias? Athletico Paranaense? Grêmio? Internacional (reserva)? Se for teremos alguma chance de irmos à final.
      Porque os nossos idosos, descompromissados e amantes da farra, irão ganhar esse jogo ?
      O que será em 2020, com essa diretoria atual? Lembre-se que o GALO é o time do ano que vem!

  85. Acorda torcida do Galo! No Atlético não jogam os melhores aqui é uma bagunça! Como um atacante pode ser titular após marcar 2 gols em 19 rodadas? Falo isso blog após blog, se o jogador ganha 400 mil e o treinador talvez não chegue a 100 fica fácil, não?
    E o tal Elias, jogador sem função tática nenhuma, tão poupado inclusive hoje no blog, me digam em que jogo este ano esse cara foi o líder em desarmes? essa sim é a função dele ou será que é fazer gols? Jair era jogo após jogo o campeão em desarmes, quem defende o Elias deve odiar o Jair coitado!
    Cazares onde foi sua festa ontem?
    Rodrigo Santana é fraco, esta na turminha do pastor, técnico tem que ser o mais bem pago do time.
    Felipão urgente!
    Essa semana estou mais preocupado em pensar em como não ser rebaixado do que, se vamos ganhar sulamericana.
    Sulamericana que o Galo tem chances claras de ganhar, mas que é sim a segunda linha do futebol sulamericano, não vou discutir o dinheiro que ela dá, ou os caminhos que ela pode nos levar, mas sim que quinta feira tem o Colon, como eu preferia que fosse o River, ou o Boca.
    Que semana vamos iniciar quando o assunto é nossa paixão!
    Galo sempre mas verdades sejam ditas!

  86. Bom dia Eduardo…tive o prazer de falar com vc ontem pelo telefone..sua prima Carla é amiga da minha esposa Sandra…e ja esta marcado um café no próximo dia 05 0u 06/10…seu comentario é o que sempre falei…nesses 64 anos de vida ja vi times horriveis…mas como esses “atletas”…esse entregador de camisas(pau mandado)…e essa diretoria ridícula…temos que rezar pra chegar aos 45 pontos….Sula…???grande abraço…

  87. Ridículo esse elenco medíocre, tá mais fácil um elefante voar do que esse elenco ser campeão da Sul Americana, CULPA TOTAL DA DIRETORIA SÓ CONTRATA JOGADOR MEIA BOCA.

  88. Bom dia a todos os atleticanos. Realmente quando o time foi eliminado na libertadores da forma vexatória que foi havia afirmado que não ganharíamos nada esse ano. Como num passe de mágica enganosa o time começou a jogar até bem se mantendo entre os 4 primeiros do brasileiro e avançando na sulamericana. Acontece que estamos sendo enganados já um certo tempo por essa diretoria mediocre e esse time de velhos acomodados. O que nos resta é fazer pelo menos 48 pontos e quem sabe numa “agada” ganhar essa copa da segunda divisão conforme descrito e falado pelo péssimo e imbecil presidente de nerds que nos temos. Provavelmente o único título que iremos ganhar esse ano será o rebaixamento dos smurfs de calcinha azul. Que fase vivemos.!!!!

  89. Bom dia, Eduardo. Que decepção! Esse amontoado de peladeiros de fim de semana, junto com sua diretoria, não tem vergonha na cara, e, muito menos, respeito por sua imensa torcida Brasil afora. Nem jogando em casa, ante os reservas do Colorado, consegue vencer. O próximo vexame já tem data e hora: 19/9/19, às 21h30.

  90. Bom Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    falar que esse time não tem vergonha na cara é chover no molhado. Isso é consequência de uma diretoria amadora e incompetente e de um técnico igualmente amador e incompetente… Acho que a torcida do Galo precisa de um choque de realidade, olhar o mundo a sua volta e perceber que ele está mudando…. Enquanto outros times de menor expressão tentam se modernizar e se adaptar (vide Athletico PR e Bahia) parece que o Galo vive em um universo paralelo. Como se justifica um jogador com Patric ser titular absoluto? Como se justifica ele estar no Galo há 9 anos e já ter renovado por mais um, completando 10 ANOS de Galo? Um jogador que foi emprestado para SEIS equipes, todas da prateleira de baixo do futebol, Avaí, Ponte preta, Náutico, Coritiba, Sport e Vitória e ninguém quis ficar com ele… Nunca foi jogador de futebol, não acerta nada que tenta fazer… AH mas é esforçado e tem raça, dizem… Isso não é suficiente para vestir a nossa camisa, ou, pelo menos, não deveria ser… Nunca ganhou um título sequer como titular do Galo, foi campeão mineiro de 2015 na reserva e só. Se aceitamos esse tipo de jogador como reclamar do Vitor, do Leo Silva, do Rever, do Fábio Santos, do Elias, do Ricardo Oliveira? todos esses em algum momento de suas carreiras já jogaram bola e devemos a alguns deles títulos importante que conquistamos. Como reclamar de Xará ( o maior mico do nosso futebol) e desse moleque salafrário do Cazares? Se esse é o “craque” do time então estamos ferrados, porque não temos craque… Isso não passa de um peladeiro de condomínio. A única coisa que interessa pra essa desgraça é o pagamento no fim do mês para financiar suas farras e vida desregrada… Respeito, comprometimento, gana por títulos ele nem sabe o que é isso. Temos que mudar nossa postura. Torcedor sim, palhaço nunca!!!!!

    1. Perfeito o seu comentário. Jogadores sem compromisso, sem qualidade técnica pra vestir a camisa do Galo, mais diretoria incompetente dá nisso. Infelizmente estamos vendo times de menor expressão, com menos torcida e menos investimento, fazendo campanhas melhores que a do Galo. O comprometimento tem que passar por todos: diretoria, comissão técnica e jogadores. Ali no Galo parece que a cobrança é inexistente: diretoria que dá vexame na hora de tentar contratar técnico, que gasta milhões com jogadores que não rendem em campo, jogadores que estão no elenco há anos sem ganhar nada, e que já demonstraram não ter capacidade técnica, outros sem nenhum compromisso… E por aí vai… Difícil…

  91. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Eu não acredito que estádio e torcida ganham jogos.
    Eu não acredito que um elenco ENVELHECIDO e sem comprometimento possa ser campeão.
    Eu não acredito que por criticar esse ARREMEDO de time, eu seja menos atleticano que qualquer outro.
    Eu não acredito que por não criticar essa diretoria “AUSTERA” e esse time ENVELHECIDO alguém se julgue um autêntico atleticano.
    Eu não acredito em apoio incondicional.
    Eu não acredito em torcer contra o vento.
    Eu não acredito que “para ser GALO tem de ser sofrido”.
    Eu acredito no trabalho.
    Eu acredito que o futebol começa em Lourdes e se concretiza em Vespasiano.
    Eu acredito em uma diretoria que conheça do seu ofício (o presidente não entende de futebol).
    EU não sou iludido, não sou autêntico, não sou um bom atleticano, ou homem de um livro só.
    Sou APENAS um atleticano como milhões de outros, que raramente comemora TÍTULOS.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

    1. Bom dia Alberto faço coro com seu texto:
      Também não acredito em nada com essa diretoria de bananas
      Mas acredito em gestão profissional, diretores que venham para administrar e cobrar resultados e estejam presentes, algo que no Clube Atlético Mineiro há anos não acontece. Abraços

  92. Time descompromissado. Treinado fraco, não enfrente os “líderes” (paneleiros) do grupo. Elias e Ricardo Oliveira fora! e tem que demitir, pois caso contrário armam para derrubar treinador!

  93. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Realmente está diretoria não se cansa de nos envergonhar, recordes negativos se sucedem, nada acontece, não há reação ou manifestacao, estão apequenando NOSSO GALO. Derrota para times que estão na zona de rebaixamento, derrota para times com meses de salários atrasados, derrotas para time reserva, lá se vão cinco anos de decepções, frustações e muita indiferença.

  94. Bom dia..Há males que vem pra bem…uma goleada na primeira partida da Sulamericana é o remédio ideal para a limpeza que o Galo precisa há muito tempo. Se ganha essa Sulmericana ai teremos de aguentar esses parasitas que infestam o galo a tanto tempo. Esse Cazares no primeiro jogo da final do mineiro já havia chegado atrasado. A pior coisa para o nosso clube será ganhar essa Sula..se perder acho que poderemos ter pelo menos expectativa de mudança real, a comecar pela Presidência.

      1. Afranio eu fico pensando no galo tem Eder Aleixo e Adilson fazendo as funções de auxiliar do treinador. O Eder e Adilsom tem competência para tal? E o Marques era Diretor agora é Gerente de Futebol…Nao se vê nada de concreto desse gerente. Outra coisa estranha é o silêncio de Alexandre Kalil ( padrinho do atual Presidente). E o sumiço do Lugalo….

    1. Concordo, falei isso ano passado quando classificamos para a pré libertadores. Tivemos que aguentar o 171 Câmara falar que o planejamento deu certo.

  95. Bom dia Massa do Galo! Não há muito o que dizer, que conteste ou complemente o texto proposto. Apenas uma colocação sobre o centroavante: Tivesse o RS escalado qualquer outro jogador, de qualquer posição, não teríamos um homem a menos. A história se repete. RS está se tornando o outro que foi bom interino e depois que foi efetivado se perdeu… Triste. Vai Galo!

  96. Bom dia a todos!
    Até quando Galo?
    Todo ano é a mesma coisa.
    Desse jeito não dá!
    Está tudo ou quase tudo errado!
    Mais um ano sem títulos, pois está difícil imaginar que esse time poderá ser campeão jogando dessa forma, em que pese nosso otimismo.
    Haja paciência!
    Será uma longa semana…. Torçamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *