Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Time preguiçoso, sem vontade e desinteressado

Essa mesma chamada, de 13 de julho de 2017, aqui no blog, mostrava o sentimento do Torcedor ao time do Galo treinado por Roger Machado. Foi no dia seguinte a uma derrota, em Belo Horizonte, para o Santos. Jogavam o cone Fred, que perdeu uma penalidade de maneira displicente, e ainda Valdívia, Robinho, Marlone, Elias e Rafael Moura.

Pois o Galo atual, treinado pelo Sampaoli, não tem nenhuma diferença do elenco que justificou esse registro. Contando com jogadores indicados pelo próprio técnico como Alan Franco, Vargas, Zaracho, Marrony, Everson, Sasha e ainda os que estavam emprestados e foram adquiridos por ordem dele mesmo como Nathan e Hyoran.

Entre as indicações vingaram Alonso e Keno. Nem mesmo Mariano e Bueno, a custos menores, justificaram o valor aplicado em seus salários. Ao que o treinador deixou implícito em sua entrevista de ontem, suas malas já estão prontas para tentar melhor sorte no Olympique de Marselha. Que vá! Mas uma dívida ele deixa com o Galo, esses 200 milhões de reais mal gastos com suas indicações.

Ontem, ganhamos um ponto e não perdemos dois para o Bahia. O resultado justo de mais uma partida pífia do Galo, seria os três pontos para os baianos. Fomos salvos, acreditem, outra vez por defesas improváveis do Everson. Interessante, a escalação inicial parecia ter agradado à maioria dos Torcedores. Afinal, sem Allan (suspenso), e com Alan Franco e Vargas, a expectativa era melhor que a última atuação frente ao Fluminense. Que engano. Time horrível, outra vez!

Nos primeiros segundo o Bahia já mostrou que veio ao jogo, com a vontade que tem faltado ao Galo. Por pouco, aos 15 segundos, quase abre o placar. A partida era chata, estava tensa até que saímos na frente. Quando se esperava o time avançar e buscar ampliar e consolidar, o que vimos foi uma equipe covarde e acuada pelo adversário.

O Galo não cria, não ameaça e sequer tem jogada ensaiada. Nenhuma tática e sem raça. Se houvesse a presença de público no estádio, seguramente, a reação do Atleticano já teria provocado atitude nos jogadores. Falta sim, uma boa vaia e gritos de “burro” atrás do banco, bem no cangote do treinador. Só assim pra fazer um time sem vergonha e preguiçoso reagir no gramado. E Sampaoli, ao que parece, vai embora sem ter sido apresentado ao Atleticano.

Chegou aqui em março, cheio de boas expectativas e é bem verdade que animou a nós todos, pois o temor pelo início da temporada era de rebaixamento. Mas com tanto dinheiro queimado em suas exigências, a perspectiva passou a ser de título. Infelizmente, time que perde pontos para Botafogo (quatro vitórias na competição, uma delas no time do Sampaoli); empata com o Sport em casa; perde para o Fortaleza (que jogou quase a partida toda com um jogador a menos); Bahia (uma derrota e um empate); e até derrotas para Vasco e Goiás não merece ser campeão. Só aí foram 19 pontos atirados no ralo.

Em resumo, Sampaoli no Galo foi uma decepção. Cheio de marra, tomou oito cartões amarelos e cumpriu duas suspensões por isso. Sai, se confirmar, com uma onda de COVID – muito mal explicada, no elenco que vinha empolgando no campeonato até essa contaminação – que contou com a falta de cobrança da diretoria. Assim como agora, sob nova direção, também segue incólume a cobranças. Corremos o risco de ficar sem a vaga direta na Libertadores, a deixar as coisas soltas como estão acontecendo.

Se tiver de ir embora, que decida logo e que o “projeto” passe por uma readequação. Mas se possível, leve junto esse bando de jogadores sem retorno técnico que exigiu no Galo. Pelo menos para recuperar os recursos gastos com isso que indicou para vestir a nossa camisa preta e branca. Não fomos felizes, e a culpa é do treinador, que errou o tempo todo. Escalou mal, substituiu mal – como nos jogos com Grêmio e Bahia – entregando vitórias que nos fazem falta. Não sei se é teimoso ou burro, mas lançar Savinho ontem na fogueira foi no mínimo sacanagem com o garoto. Deixou Tardelli, que poderia ser decisivo, no banco o tempo todo.

Amanhã seguimos no assunto.

*fotos: 1 e 2) Pedro Souza/Atlético; imagem 3) redes sociais

70 thoughts to “Time preguiçoso, sem vontade e desinteressado”

  1. Sampaoli diz em matéria veiculada aqui no super esportes que o “atlético não vai mudar seu estilo de jogo”, donde se conclui que realmente ele não entende nada de futebol, estamos fudidos mesmo.

  2. Volto aqui, porque estou p da vida! Eu que fui contra a CONTRATAÇÃO do enganador, me sinto à vontade para, agora, dizer em alto e bom som: FORA SAMPAOLI! FORA SAMPAOLI! Esta “estória” de proposta da frança, prá mim, não passa de um 171 prá fazer com que os trouxas da “direção” acreditem e com ele permaneçam, pagando a fortuna que pagam! Tristeza total. Enquanto não tiver quem ENTENDE das malícias do nosso futebol, infelizmente vai ser o mesmo do mesmo! Alguém aí viu, efetivamente, alguma proposta pelo enganador?

  3. Depois da confusão que a torcida do Olimpique de Marseille aprontou lá no CT deles, eu não creio que o treinador do Galo se anime a ir prá lá. Ganhar em Euros não cobre o risco.

    1. Sério? Quanto blá blá blá blá para não dizer coisa com coisa! Cuca? Em que mundo você vive? Esse é o problema do torcedor atleticano: viver preso a um passado, como se fosse possível repeti-lo. Olha o trabalho recente do Cuca no Santos! 2021 não é 2013, consegue entender isso ou o saudosismo impede? Renato Gaúcho é um técnico muito mais atualizado. Este tipo de 200 milhões, sob comando do Renato, teria ido muito, mas muito mais longe. Cuca…” cuidado que a Cuca vai te pegar/pega daqui/ pega de lá “.

  4. Cada qual com seu cada qual, já diz uma
    das máximas dos boleiros , e eu não vou
    deixar passar uma constatação e cravar
    o fim melancólico daquele que um dia a
    imprensa e parte da torcida elegeu pra
    receber os louros de uma liderança que,
    na verdade , nunca exerceu : RÉVER !!!!!!

    Que falta de senso desse moço , onde
    está a auto-estima por um futebol que
    um dia tenha jogado ( a meu sentir ele
    sempre foi coadjuvante ) ?

    Fico com a Libertadores como exemplo
    do que quero dizer .

    Imputam a ele o comando em campo
    do time , uma falácia .

    E ao Cuca o artífice da conquista .

    Mas ninguém fala sobre o intervalo
    do jogo , quando o time , no vestiário ,
    entregou os pontos , com a conversa
    do técnico e a omissão do Réver .

    E aí surgiu o verdadeiro comandante,
    GILBERTO SILVA !

    Na saída para o campo , chamou os
    caras e PAGOU GERAL .

    Disse que era para esquecerem o
    que fora dito no vestiário porque
    tinham total capacidade de trazer
    o título .

    O resto é história .

    E onde estava o LÍDER , o HERÓI , o
    CAPITÃO da epopéia , o RÉVER ?

    Talvez choramingando pelos cantos.

    E , ainda hoje , querem esse atleta a
    representar a GARRA ATLETICANA .

    Então ‘tá !

    1. Isso é verdade. Aconteceu. Só acrescento à sua perfeita observação que foi o “ovacionado” treinador quem primeiro entregou os pontos naquele vestiário, dizendo que todos já podiam se sentir “vencedores por ter chegado até aqui” e que era “difícil mesmo”, que a derrota não iria diminuir a grandeza do trabalho ou bobagens assim, vindas de um discurso new age, de auto-ajuda, motivacional ou qualquer coisa análoga que se aprende nesses workshops fajutos de coaching. Tolice a kilo. Por essa razão, dizem nos bastidores, aquele treinador pode ter perdido o grupo ali naquele momento em que Gilberto Silva foi mais técnico que o técnico, mais líder que qualquer coach de YouTube e com mais espírito de vencedor que esses esboços de atletas que se vê por aí. Ao perder o grupo, fez uma quiabada no Mundial, igual ao vatapá que fizeram aqui ontem em nosso ex-Salão de Festas, atual “Salão dos Passes Perdidos”. Quiabada que lhe legou à história o maior xingamento que já ouviu de um subordinado, e que tentou revidar recentemente e, mais uma vez, encalhou o navio. É por essas razões que não acompanho o revival de técnico.

  5. Parabéns Eduardo, seu texto retrata toda a verdade. E digo mais. Sampaoli é um dos técnicos mais esquisitos do mundo. Não cria vínculo com clube nenhum. Não tem carisma. Não comemora gol. Não trata os jogadores com a mínima dignidade. São só berros descontrolados, que mais prejudica do que ajuda. Exige muito do clube, pressiona a Diretoria por contratações de jogadores, que nem sempre dão resultado.

    Foi assim também no Santos. Se ele fosse um treinador compromissado, com o mínimo de empatia (pra se colocar no lugar da Diretoria do clube), ele cumpriria o contrato até o fim. Com a promessa declarada de dar o seu melhor no Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Mas, pelo jeito, mesmo com filho mineiro e bebê, ele vai embora. Só pensa em dinheiro. O que move esse descontrolado é grana e mais nada. Sem maiores afetividades.

  6. Caros,

    A ação da diretoria tem q ser rápida e cirúrgica…resolver a questão q SALTITA elétrica aos NOSSOS olhos é a providência q URGE!

    O CUCA é apostar em quem fala NOSSA LÍNGUA…Tem uma dívida envolvida, paguem o cara e pt! … e tem tb o negócio da VAIDADE (quem MONTOU ideologicamente a base dos TIMAÇOS 12/13/14/15?)…quem é o PADRASTO da criança?…sugiro prá resolver tal parada e aparar as arestas > o PAI fica sendo finado MALUF ! pt! Resolvido!

    Deem NOVA chance a UM VENCEDOR dentro do Clube! Custa? Ah! Como fica o 6×1?, o Mundial? Tem tb um 4×1 esquecido..Logo depois da conquista da LA..Culpa sua CUCA!..Pessoal, Ora bolas, coloca no contrato e no PROJETO tais MÁGOAS somadas, e deixa claro q alguns de NÓS estamos muito sentidos, os velhinhos do Conselho, A Galoucura, otras facçoes etc, até hj tais fardos dificulta dormir, pesadelos, tristezas, amarguras, rancores e comprimidos e dívidas etc…E BOLA PRA FRENTE! Agora é uma estória e outra história!!

    Esqueçam Renato Gaúcho, pfvr. É o tipo da IDEA q começa mal, ñ vai dar certo aqui, a ñ ser q seja na base de muito ESQUECIMENTO, conformaçao, PACIÊNCIA e de início de NOVO e de RENOVO pojeto…ñ tem a mínima possibilidade! NOSSA CAMISA ñ veste aquele SR.! SIMPLES!

    VIVA OS MECENAS! Oh! Mecenas, pai filhos e Meninins, larga a mão de serem a piada PRÓDIGA!

    A TORCIDA ñ tem nada contra o PROJETO! VIVA O PROJETO!

    A torcida quer saber se pode ANULAR a cláusula no PROJETO q proíbe o time de ser CAMPEÃO antes do ANO QUE VEM ou antes da chegada do tal FUTURO!…Com essa CLUSULA anulada, a torcida nem precisaria DESEJAR saber qnd, ou mais TRANSPARENTEMENTE: q DIA vai ser qnd chegar o ANO QUE VEM, ou em q mês chega O ANO QUE VEM? no PROJETO tem o ANO exato do ANO QUE VEM real?…É só uma CLAUSULINHA pequinininha infanto juvenil…sem choro nem vela, anulada na MIÚDA!

    Viva o futuro da GROSELHA! Viva o futuro da ABOBRINHA! Viva o DIA DA ENTREGA DA RAPADURA e da PAÇOCA! Viva o dia do NUNCA e da espera, bem atual!

    FALÁCIA atualíssima: temos um time BOM, o q falta é GARRA, VONTADE! A verdade: ñ falta GARRA, VONTADE, é até covardia exigir mais da TRJUPE! Nosso time no máximo é BONZINHO! Aí concordo! Tem mais algum time aí querendo fugir da Zona Maldita? O xport tá ameaçado na Z vermelha precisando de pts prá escapar?…nem precisava ir ao Recife…

    GOLEIRO: parece q ja surgindo uma ORQUESTRA tocada pelas VIÚVAS para abafar a CORNETA austera! Ah! Mexe com a MÃO DE QUIABO family, ñ! Respeitem O FRANGUEIRO e o seus agregados. Respeitem A Família MAO DE QUIABO! ..Essa PATIFARIA foi instalada no gol do NOSSO GALO…enxergam q a única FAMÍLIA q ta sendo prestigiada ali é a EDSON little JR Family 08/09? Q bronca q ELETRO vai deixar prá NÓS, hein?…

    ZAGA + laterais: O único DEFENSOR q temos tá jogando de ñ sei o q (ala avançado na linguajaria NOVA) NOSSOS dois únicos zagueiros são pesados e já parecem CANSADOS no fim da jornada!

    MEIO CAMPO: NOSSO GALO ñ tem meio campo de qualidade, pq tem lá o Mrs JAIR Feijoada, Allan Maluco, As Jóias gringas, uns bacanas, Yorrão, q ganhou contrato NOVO, tá tranquilazaço, num precisa enganar mais ninguém, Natão, etc…Ñ EXISTE esse setor, com CATEGORIA, meio campo de Clube Atlético Mineiro! Me desculpem aí os fãs dessa turma! É brincadeira!

    O ATAQUE acabou qnd KENO deslocou o braço! HUCK é um esperança, mais NUNCA foi essa brastemp toda ñ! E aí tem q esperar se adaptar, adquirir ritmo, talvez cortar na carne pra sair de SumÔ e entrar no soccer, etc…SEJA O Q DEUS QUISER!

    TARDELLI: pessoal, claro q SOMOS gratos! Tardelli teve duas grandes passagens pelo CAM: em 2013, era um BOM coadjuvante, fez bons jgs E em 14, ñ o vi tão decisivo na CdoBr; a melhor passagem de DOM DIEGO foi em 2009, jogou o fino, de qualqer forma, num time MELHOr, pelo menos mais aguerrido do q o atual…Tardelli É uma FRIA! Dá linha nisso o qnt antes…

    QUE TIME BOM Q NÓS TEMOS? Escala q eu quero ver? Posição p posiçao!

    Obs.: o PROJETO e a REALIDADE! São 50 anos sem levantar o Brasileiro…Enquanto O NADA chega, continuamos aqui TORCENDO para NOSSO GALO, Aqui e Agora, cada qual a sua maneira! Mas torcendo pelO GALO q entra em campo e disputa as competiçoes REAIS…e qnd ele ñ é HONESTAMENTE representado, NÓS vamo estar por aí prá LEMBRAR aos vacilões travestidos de ABNEGADOS e a seus ASSECLAS nas redes JABAZEIRA, uns ATOA, q NÓS SOMOS o Clube Atlético Mineiro e ñ vamos abandonar NOSSO GALO! …Vcs ñ vão com CONVERDA FIADA nos jogar na lama de NOVO e de RENOVO! …

    Obs.: Vaga em Libertadores ñ É NADA! (só uma MENTALIDADE MEDIOCRE adaptada e preguiçosa, irmã gêmea dO TIME ATUAL ou JABAZEIRA para achar essa patifaria de ENTREGAR as competições o suprassumo da atleticanidade!)

    Abs!

  7. QUALQUER QUE SEJA O NOVO TÉCNICO CONTRATADO VAMOS RECEBÊ-LO BEM , MAS SEM ENDEUSAR OU ELOGIOS , COMO FIZEMOS COM SAMPAOLI.
    OUTRO DETALHE IMPORTANTE PARA A DIRETORIA É NÃO PERMITIR QUE QUALQUER TÉCNICO CHEGUE INDICANDO JOGADORES , POIS ISSO JÁ ESTÁ PROVADO NÃO SER O MELHOR PARA O TIME.
    QUEM CONTRATA É A DIRETORIA DE ACORDO AS NECESSIDADES DO ELENCO E NÃO PREFERÊNCIAS DO TÉCNICO.
    QUANDO O TÉCNICO INDICA FICA INSISTINDO COM OS SEUS PROTEGIDOS MESMO QUE NÃO ESTEJAM RENDENDO.
    TODOS SABEMOS DO QUE O TIME PRECISA :
    GOLEIRO.
    LATERAL DIREITO.
    ZAGUEIRO.
    E MEIA , CAMISA 10.
    TODOS CHEGANDO PARA SEREM TITULARES E COM CONDIÇÕES DE VESTIR A CAMISA.

    1. Esqueceu de volante também né? Pq jogar com Jair, Allan e Alan Franco é querer no máximo ganhar outro Campeonato Mineiro….

  8. Renato Gaúcho não !
    Sampaoli é um embusteiro, que vá embora logo.
    Deste time, Arana, Keno, Júnior Alonso e Savarino são titulares, os demais devem ser negociados logo (com prejuízo certo).
    Saudações atleticanas.

  9. Por favor, Renato Gaúcho não !
    Fora Sampoli, embusteiro.
    Arana, Keno, Júnior Alonso e Savarino (apesar de não estar jogando nada) são titulares para (sempre assim!) o próximo ano. O resto pode negociar (com prejuízo certo).

    1. Boa tarde amigos do Galo. O elenco do NOSSO GALO é bom e certamente seria Campeão Brasileiro, se fosse treinado por um técnico com um mínimo de equilíbrio. Lamentavelmente, Sampaoli é mais um daqueles treinadores que vão ficar na história do NOSSO GALO, como um erro de contratação. P.S. Ele vai sacanear até conseguir o direito a multa, PQP!!!!

    2. Concordo! Esse já fez raiva quando foi ogador do Galo e vai fazer mais raiva ainda como técnico. Só deu certo no Grêmio. Vai ser uma experiência furada. Super arrogante! Mais até que o argentino que está aí. O time toma uma goleada e nas entrevistas diz que seu time jogou demais! Toma de 5 do flamerda e fala que seu time tá de parabéns. Só gosta de medalhão. Acha que recupera qualquer jogador e enche o time de veterano. Prefiro mil vezes o Cuca. Sei que existe um ranço e tal, mas é mais técnico. Com um time sem muitas estrelas foi a final da Libertadores com o Santos. Ou outro técnico. A diretoria tem que analisar e rápido isso. Galo, sempre!!!

  10. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!

    Time horroroso. Pior, “o buraco é mais embaixo”.

    Não adianta mandar Sampaoli para o “quinto dos infernos” e permanecer com esses pernas-de-pau contratados a baciada. É muita gente ruim de bola.

    Com esse elenco medíocre nem Guardiola faria milagres.

    Olha, há muito tempo que não vejo o Galo com um plantel tão fraco, sem comprometimento e principalmente garra.

    Às vezes tínhamos times tecnicamente inferiores a esse, mas não faltava garra. Garra aliás, sempre foi o DNA
    do Galo.

    Triste… muito triste com tudo isso que está acontecendo.

    Saudações Alvinegras,

  11. Bom Dia! Por desilusão com tantos resultados medíocres, desde a derota para o Vasc(caindo), não vendo acompanhado/participando do Blog. Mais tanto a desilusão quanto a paciência, também tem limites. Ainda mais, quanto o presidente do Clube vem a público manifestar que o CAM vai dominar a América do Sul. QUANTA UTOPIA. Haja viista, com todo respeito, a time do Bahia, os “desinteressados” que esse presidente dirige não conseguem vencer. Como assim quer dominar o futebol da A. SUL? Os indicados/contatatados, pelo “meste” Sampaolli, quanta MERDA (desculpem a expressão). R$ 200 Milhões jogados na lixo. A propósito Vc esqueceu de mencionar o Zaracho. Minha preocupação é a de que um dia a CONTA pode chegar. Quer através desilusão dos investidores “mecenas” e ou da própria torcida.

  12. Pois é, né? Não foi por falta de aviso. Muitos atleticanos estiveram aqui e alhures mostrando os erros e desacertos desse time. O treinador obsessivo com uma ideia de jogo ultrapassada, mas que ele entende ser invenção dele foi criticado em todo o tempo, porém, de nada adiantou.

    Restou aos jogadores mostrarem em campo que tudo estava errado e não seria possível vencer com ideias semelhantes. A torcida pagou com decepção e tristeza e o clube com milhões de reais desperdiçados.

    Não sei se esse era o objetivo, mas o único que ganhou e continuará ganhando é o treinador.

  13. Ali pelos meados do campeonato eu dava como
    certa a conquista ainda em dezembro com uma
    vantagem inalcansável dada a má qualidade dos
    participantes e nossa empolgação com o tanto
    que os caras corriam em campo .

    E eis que de repente todos os adversários viram
    que aquilo tudo era um sonho de uma noite de
    verão que estávamos a viver e trataram de se
    fechar e esperar .

    Ligado o sinal de alerta , não só eu mas outros
    tantos torcedores com um pouco de noção das
    manhas do futebol percebemos a FARSA desse
    Saltitante treinador ( !?!? ) .

    Não tinha NADA a oferecer , a não ser a venda
    dos dotes de seu ESTRELISMO fugaz .

    E sem a ajuda de uma árvore , a coisa toda foi
    para o ralo da mediocridade .

    Esse cara vive uma vida de enganação , de um
    bem aparelhado sistema de marketing , que
    está a vender gato por lebre desde o início de
    sua vida pelos campos do mundo .

    Lembrando sempre que há quem goste , não
    é mesmo ?
    Ah! , O PROJETO !
    Ah ! , torcedores insanos e irreflexivos !

    1. Boa tarde. Concordo. Bom mesmo são os apoiadores incondicionais? Os que acreditam no ano que vem? Acreditam ser melhor o amor incondicional aos títulos, desperdiçados aos baldes.

  14. Eduardo, você sabe de alguma atitude dos jogadores para derrubar o Sampaoli? Vejo esses comentários nas redes sociais, mas o que me parece é incompetência mesmo do trabalho do Sampaoli na montagem do elenco e na capacidade de impor um esquema apropriado para o perfil de jogadores que tem.
    O que vi foi o Arana lutando muito ontem, querendo penetrar nas linhas do adversário, nas não conseguindo. Outro jogador que poderia tentar penetrar na defesa do Bahia era o Savarino, que se colocava para receber a bola na ponta, mas o meio de campo sempre rodava a bola para trás.
    Sampaoli disse ontem aquele velho chavão- que no futebol brasileiro não se vê o trabalho e sim o resultado. Só que o trabalho dele é ruim. Com muito menos investimento chegamos em quarto lugar no brasileiro de 2016. Trabalhos bons foram os de Barbatana em 77, Procopio em 80 e Cuca em 2012, onde se via um futebol vistoso e não covarde com jogo para trás.
    Ontem gostei da entrada do Savinho, que não se acorvadou e ia para cima dos defensores tentando quebrar a marcação do adversário. Mostrou personalidade, diferente do Marrony, jovem com jogo apático , voltando bola para trás e que não enfrentava o marcador, como os pontas de antigamente, pelo menos o Savinho tentou, teve atitude. Acho que confundiram o Tales Magno e o Marrony. O Tales Magno me parece mais promessa que o Marrony. E o Marrony se quiser vencer no futebol tem que tentar é a posição de centroavante mesmo, porque pelo lado do campo não demonstra habilidades para vencer os laterais.

  15. Bom dia. Exatamente tem umas 10 rodadas que o Galo não joga nada. Fica somente com passes laterais e voltando para os zagueiros. Não existe infiltração, não existe chute de fora da área. E somente bola levantada na área e lançamentos dos ZAGUEIROS!!! Não tem armador. Temos um amontoados de jogadores que se nao estão fazendo corpo mole (para derrubar o careca fdp teimoso e arrogante) estão demonstrando que só vem para ganhar dinheiro como aquela merda de SELEGALO de 95 aonde um tal de Renato GAÚCHO fingiu que jogou e depois saiu falando merda do Galo. Só esperando a demissão do careca e pelo menos 8 jogadores horrorosos serem desligados. Todo ano a mesma coisa ” ano que vem a gente ganha” Já deu!

  16. Parece que resolveram queimar o técnico novamente. Não estou julgando se ele merece ou não mas, essa sonolência em campo, só pode ser proposital.
    E olha que os antes escolhidos como “laranjas podres e paneleiros” já estão bem longe do Galo.
    Pra finalizar, sendo incompetência ou sendo proposital, falta diretoria, falta hierarquia, falta comando de cima pra baixo.

  17. O que é isso , minha gente ?
    Temos um PROJETO , e ele passa pelo Sampaolli na arrumação filosófica do time .

    UM ANO à frente do elenco e todo mundo cobrando resultados ?

    É por isso que não avançamos como time , somos irreflexivos , imediatistas , não pensamos que em 22 essa Diretoria irá nos entregar um estádio e um dos melhores times do MUNDO , com uma garotada tendo Réver e Huck como líderes.

    Vocês não viram a Comunicação do clube já disponibilizando para a EUROPA e ÁSIA o nosso gigantismo tendo Huck como garoto propaganda ?

    Muita calma nessa hora : a árvore pedida pelo Sampaolli já foi plantada ali no túnel .
    Lá de cima ele nos fará imbatíveis !

  18. Se esta diretoria tiver vergonha na cara manda este safado embora. A outra metade do shopping foi embora com : Everson, Bueno, Franco, Nathan, Hyoran, Dylan, Sasha, Vargas, Savarino e cia. E lá vem a velha estória de projeto a longo prazo, seriam 50 anos ?

  19. bom dia Eduardo e massa. não vou mas irritar com este timinho safado do galo mas. chega. quero perguntar aonde andas as viúvas do pardal sampaoli no blog já arrumaram a mala para ir para França sumiram todos este sim são os verdadeiros atleticanos. kkk.eu disse várias vezes aqui no blog este pardal entupiu o galo de refugos milionários que não querem jogar porra nenhum de futebol. o maior culpado são os mercenas que caiu na lábia deste patético treinador e deste fraco diretor de futebol. aonde anda as organizada foram comprados também ficam calados.eu pensava que ias ganhar do poderoso Bahia que nada são mais 2 derrotas no lombo contra o sporte recife e Palmeiras. no mínimo 6 ou 7 lugar no brasileirão dependendo dos resultados. 200 milhões jogado no lixo e quem paga a conta com tantos refugos. parabéns galo por entrar
    em maior furada.o pardal simplismente acabou com futebol do arana e Junior Alonso. e savarino um berola piorado. aff.triste realidade. 50 anos sem ganhar o brasileirão. fora professor pardal burro e teimoso. a galo sempre nos vergonhar com tantos vexames. chega. aff.

  20. Bom dia xará e amigalos decepcionados como eu!
    43 gols no lombo a espera de bater a meta costumeira do Galo em BRASILEIROS de 49 ou 50 gols vazados! Como ainda faltam provavelmente mais duas derrotas para Sport e Palmeiras teremos a meta cumprida. Esquema defensivo FRACO. Essa é a característica do time do GALO há anos e anos! Não adianta trazer Hulk, Nacho Fernandes, Diego Costa, Roger Guedes se o ESQUEMA DEFENSIVO da equipe não funciona como um todo. Atacantes não marcam, meio de campo marca mal, laterais marcam mal e um zagueiro tartaruga como Rever pra correr atrás de adversários rápidos. Contando o prejuízo vem a indagação: R$ 20.000.000,00 no Marrony?!?!?!? O que esse rapaz fez além dos 3 gols no amistoso contra o Mequinha??? Absolutamente nada. R$ 30.000.000,00 no Zaracho. E aí?????? Vargas nem sei quanto custou! Sampaoli e sua trupe: R$ 1.600.000,00 por mês!!!!! Anotem aí: Galo irá terminar em quinto na tabela e vai disputar a pré Libertadores. Do jeito que vai o rival é capaz de voltar da série B e ganhar um título importante antes de nós!!!!!

  21. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos. Que bom o Bahia ter enterrado de vez esse negócio de querer ser campeão neste campeonato quando o time está sendo montado para ser campeão no ano que vem.

    Ser campeão agora, com um time em formação, com um treinador cheio de ideias maravilhosas capazes de reformular tudo o que se pensa de futebol seria um desastre para o projeto do Galo do futuro.

    Ainda bem que os jogadores do Galo, bem treinados e instruídos pelo seu genial treinador compreenderam que não está na hora de vencer e conquistar títulos. O que fazer com essa taça se o time e o estádio nem estão prontos?

    Agora está tudo certo, Sem essa mania de querer ser campeão, coisa de torcedor corneta, que fica despejando suas frustrações em cima do time, escolhendo jogadores para serem sacrificados no templo do ódio e no fogo de sua paixão insatisfeita. Torcedores insanos, galistas irreflexivos – adoro esse termo -, que com sua sanha cruel quase destruíam o sonho do projeto.

    Sem trauma, galera, agora está tudo bem, o sonho estrategicamente projetado seguirá, de preferência sem vocês. Querem títulos? Vistam a camisa e vão pro campo correr atrás dele. Ficam aí cornetando e achando que jogadores e treinador devem alguma satisfação a vocês? A missão está cumprida e com louvor. Seremos campeões no ano que vem.

    Não tem nada de bom domingo para essa torcida chata e cruel. Se querem título, vão torcer pro Flamengo.

    O GALO AINDA ESTÁ VIVO E SEGUE A SUA SINA DE TIME FROUXO, RIDÍCULO E INCAPAZ DE SER CAMPEÃO.

    1. O tunel do Galo no novo estádio, já sofreu alterações pra poder incluir a tal árvore. Ai teremos em pratica as “ideias maravilhosas capazes de reformular tudo o que se pensa de futebol”, sem as quais seria um desastre o projeto do Galo do futuro.

  22. Bom dia a todos!
    “time que perde pontos para Botafogo (quatro vitórias na competição, uma delas no time do Sampaoli); empata com o Sport em casa; perde para o Fortaleza (que jogou quase a partida toda com um jogador a menos); Bahia (uma derrota e um empate); e até derrotas para Vasco e Goiás não merece ser campeão. Só aí foram 19 pontos atirados no ralo”. Quando eu disse há algumas semanas atrás de que o Galo tinha a missão mais difícil dentre os postulantes ao título, me esculhambaram, agora temos o resultado do que eu havia dito. O time não sabe jogar contra equipes que não deixam espaço, infelizmente.

  23. Placar moral: Galo 1 x 3 Bahia. Fazendo uma retrospectiva Sampaoli: a defesa nunca jogou; o meio campo nunca jogou; o ataque só jogou até os adversários perceberem que marcar o Galo é mais fácil do que tomar picolé de menino.
    Problema dos jogadores? Não acho, tudo falha do treinador – não sabe montar uma defesa, não sabe montar um meio de campo, não sabe montar um ataque.

    O negócio agora é começar do ZERO, dispensar a comissão técnica, contratar outra comissão, escolher os 23 melhores jogadores (3 goleiros e 2 jogadores por posição) ,escolher os 8 melhores do sub-20, totalizando 31, e vender, emprestar, dar, dispensar os restantes. Fazer isso tudo a toque de caixa porque a classificatória da Libertadores vem aí, a chance do Galo ficar na fase de grupos é mínima. É isso.

  24. Sampaoli perdeu o vestiario quando passou covid pros jogadores todos, a quem era cobrado ficar em casa.
    Colo faz falta a presença da torcida!

    Sei não acho que o estilo do Renato não combina com o Galo. Queria Cuca ou Diniz

  25. Tem que explicar também se ele recebe alguma participação na contratação destes jogadores. Outra também, no gol do Sasha, ninguém foi vibrar junto com ele, isto não é um time, uma equipe. É um bando de mercenários.

    1. Geraldo, notei isto também, nenhuma vibração, ninguém praticamente foi abraçá-lo, os reservas , como é normal , não se levantaram do banco, parece que o sacha cometeu um pecado em fazer,
      aquele gol, como pode um time querer ser campeão sem vibração, sem alma, jogadores para ter amor pelo time tem que começar na base, com raras excessões, algum se identifica com esta camisa. o resto só quer saber do salário em dia, sem dar nada em troca, além daqueles que se o
      treinador exige muito, boicotam, fingem que jogam, para derrubar o dito cujo, o treinador também ajuda, com sua incapacidade de enxergar o jogo, de mudar o jogo, e também de tentar falar a língua do país onde trabalha, para que possam entender suas idéias, e deixar esta arrogância, para quem pode tê-la, técnico que não mostra serviço é mais um na multidão.

  26. O Bahia podia ter goleado de uns 4…..
    O galo deu sorte dos atacantes deles serem ruíns…
    Agora, os nosso 3 patetas; Rever, Guga e Alan….. são uma piada mesmo.
    Menos de 30 seg de jogo e já estava o atacante sozinho dentro da àrea para fazer o goal…..
    È inacreditável…….

  27. Bom dia Eduardo. Bom dia a todos. Eu acreditava em uma sequência de vitorias a conquista do título. Não creio que esses jogadores sejam tão ruins assim. Vários deles, nesse campeonato mesmo já tiveram atuações muito melhores: Alonso, Arana, Savarino, Alan Franco e pouco aí vai…a falta de vontade dos jogadores do Galo em relação aos adversários é nítida: víde os três a zero pro São Paulo, o jogo contra o Goiás e ontem. Na minha opinião os jogadores derrubaram o Sampaoli. E terão como prêmio a contratação de um técnico boleirao ( Renato Gaúcho). O Dudamel foi derrubado no Galo porque tentou colocar disciplina na cidade do Galo. O que houve entre o Sampaoli é esse elenco não sei. Mas, percebe-se que a sintonia demonstrada anteriormente em várias partidas, com os jogadores pressionando os adversários acabou. Claro que o fracasso é do Sampaoli que ” perdeu o vestiario” e deve sair mesmo. Mas, eu fico indignado com a canalhice destes jogadores que jogaram a conquistas desse Campeonato para tirar o técnico. Dificilmente, teremos outra oportunidade assim de conquistar o Brasileirão. Ali naquele Grupo faltou o Vítor, o Rever mostrar aos demais jogadores a importância dessa conquista para a torcida e o Clube. O Sampaoli vai morar na França, com um contrato em euros. A decepção fica pra nós torcedores que acreditamos. Eu particularmente acreditei no Sampaoli, nos jogadores e agora e ter paciência com a zoeira dos rivais e principalmente de parte da torcida do Galo que não acreditaram no Sampaoli é no time. Vida que segue

  28. Bom dia! O Sampaoli é um técnico que só se preocupa em atacar. Começou encantando com um futebol ofensivo e sem medo, já que ninguém botava fé no Galo! Ganhamos no inicio e encantamos com um futebol vistoso e ofensivo. Bastou para os outros técnicos acordarem e a descoberta foi primeiro no jogo com o Botafogo no Rio, onde o Paulo Autuori armou o time fechadinho, botou dois pontas abertos e choveu contra ataque e o resultados todos sabemos. Como o Botafogo é um time péssimo, deixamos a impressão de azar. Chutamos mil bolas e o goleiro fechou o gol. Ai depois de umas rodadas encaramos o Palmeiras, time de mais qualidade, com o mesmo estilo de jogo. Time fechado e contra ataques rápidos. Aí veio a sapecada! Por isso não ganhamos de times pequenos. Se fecham todos lá atrás, basta ter um ou dois velocistas e é um Deus nos acuda, com um meio de campo que não marca ninguém e uma defesa lenta ao extremo. Ontem num contra ataque do Bahia, o Savarino saiu uns 10 metros atrás e chegou na frente do péssimo Guga. Nosso meio de campo é inexistente, ou alguém em sã consciência acha Allan ou Jair, bons volantes? Hyoram, Allan Franco e Nathan criam alguma coisa? O que salvou muitas atuações foi o Keno, que na individualidade, e a excelente assessoria do Arana, criavam praticamente todas as jogadas de ataque. Bastou machucar e temos o que temos. O estilo de jogo do Cuca, era semelhante com o Galo doido, mas tínhamos um meio de campo de respeito. Pierre, Leandro Donizette e Josué, incansáveis na marcação, e Bernard correndo como para todos e o genial R10. Dá para comparar com hoje? Isto explica todos os pontos perdidos para os pequenos. Me encantei no inicio para decepcionar agora. Então como vejo que o Sampaoli não arruma solução para remontar o time, deixe o doido ir embora, e vamos buscar um técnico que se preocupe com o time como um todo. Temos que buscar a vaga na fase de grupos da Liberta, e trocar de comando para endireitar a nau. Nem todas as contratações são horríveis como até eu disse. Mas contar com Gabriel, Guga, Éverson, Allan, Hyoram é sonhar demais!

  29. Dizer o que né. Um time cujo esquema de jogo é ficar com a bola e tomar contra ataque e ainda pagam uma fortuna pra ter esse esquema. Qualquer chutão pra frente é lance de perigo contra o time, foi assim, é assim e vai ser assim no próximo jogo. Eu não consegui entender até hoje quando falam que o Galo não ta gastando são os investidores. Os Investidores por mais que sejam Atleticanos não vão fazer doação e nem rasgar dinheiro, essa conta vai ter que ser paga e ai o tal projeto se não der certo onde vamos parar? O perfil de treinador nós ja sabemos, trouxe Chatooli, marrento toda vida e se o cara der linha e for enganar outro bobo, o primeiro da fila pelo que se ler é outro marrento que só deu certo no Gremio e que ja declarou uma vez que quando esteve no Galo naquela “Selegalo”, disse que veio aqui pra se divertir. É preocupante e desanimador.

  30. Eu de novo, e o Presidente? Cadê ele que não aparece para dar satisfação? Sei que não foi ele que trouxe esse pseudo técnico e esses jogadores pífios que estao aí sem comprisso com o clube, mas está na hora de tomar decisões drásticas e dar um pé no traseiro de muita gente!

  31. Parece até sabotagem para ser mandado embora e ainda exigir a multa. Se tivesse presidente mesmo neste clube tomaria alguma atitude. Infelizmente é mais um subserviente no projeto político que em breve vai aparecer para todos. Se for para pagar a multa deixa ele como técnico durante as férias para melar a contratação dele pelo Olympique. Na França estão no meio da temporada e eles tem urgência. Não vão esperar.
    Ele não vai durar 6 meses se for para lá. Já foi demitido do Sevilha em pouco tempo. Lá eles não permitem estas atitudes que ele fez aqui. Outro dia postei aqui sobre a entrevista do Cone falando em projeto no Galo. Você lembrou bem “Jogavam o cone Fred, que perdeu uma penalidade de maneira displicente, e ainda Valdívia, Robinho, Marlone, Elias e Rafael Moura”. Ainda tinha o Rafael Carioca, que parece que começou a jogar melhor depois que saiu. Engraçado que o que tem de jogador que vem pro Galo, não joga, sai e começa a jogar. O último exemplo é o Vina.
    Cuca está livre. Economizem o dinheiro, conversem com ele e comecem a montar um time para a Libertadores, quem sabe ele não vem com uns dois ou três do Santos. Renato Gaúcho é outra opção, mas prefiro o Cuca. Em 2012 perdemos um campeonato por bobeira e depois ganhamos a Libertadores. quem sabe a história não se repete.

  32. Bom dia!
    Esse fdp argentino não entende bulhufas de futebol. Marqueteiro de merda!
    Se o Vargas tinha sido barrado por estar muito mal, como é que esse jênio poderia esperar que ele fosse resolver alguma coisa ontem?
    Valha-nos Olympique!! Liberte-nos ainda hoje, se possível!
    O time é tão mal treinado que os jogadores dominam a bola pra trás, nunca pra frente. Hyoran cansou de fazer isso mesmo tendo um corredor livre pela direita. Por falar em Hyoran que agora é do Galo… falta na entrada da área, o goleiro do baêa coloca apenas 3 jogadores na barreira e o nosso “camisa 10” consegue acertar a barreira. Puta merda! Essas desgraças não treinam? E os chutes dos nossos atacantes? Que coisa horrorosa!
    Fora Sampaoli, seu monte de merda!!
    Técnico burro e caro…mais burro quem paga uma merda dessa e ainda atende todas as suas ordens.
    Jogadores caros e inúteis…ahhh..Zaracho argentino de merda!
    Mas a Arena vem aí…sem público, pq a pandemia e o isolamento social acabarão só amanhã de manhã.
    Ê Galo! Cê é um azarado! E ainda me obriga a torcer pro Inter pra não ver o flamerda campeão novamente.

  33. JÁ ESTAMOS NO ANO QUE VEM. 2021.
    AGORA É HORA DA DIRETORIA RAPIDAMENTE AGIR , FAZER AS DISPENSAS NECESSÁRIAS E CONTRATAR UM TÉCNICO.
    O COMENTADO RENATO GAÚCHO , NO MEU ENTENDIMENTO , ACHO QUE NÃO TEM O DNA DO GALO .
    RENATO É UM TÉCNICO POLÊMICO E COMPLICADO E ISSO É TUDO QUE NÃO PRECISAMOS AGORA.
    CUCA ?
    GALLARDO ?
    JORGE JESUS ?
    SÃO TRÊS BONS NOMES , VAMOS AGUARDAR.
    O NACHO FERNANDES TAMBÉM SERIA UMA ÓTIMA CONTRATAÇÃO.
    E MUITO IMPORTANTE , A DIRETORIA DEVERIA FIXAR , NO MÁXIMO 30 ANOS PARA AS CONTRATAÇÕES , ALÉM DISSO , É TEMERÁRIO.
    E CONTRATAR TAMBÉM UM EXCELENTE GOLEIRO PARA SER TITULAR E UM ZAGUEIRO. RÉVER ESTÁ VELHO E CANSADO.
    A TEMPORADA 2021 JÁ COMEÇA AGORA , DIA 28.

    1. Cuca, Galhardo, JJ… Excelentes nomes, mas acredito que o único viável seja o Cuca. RENATO GAÚCHO NÃO! Isso tem tem identificação com o outro lado da lagoa. Aqui não vai arrumar nada! Até já declarou gostar demais daquela equipe, quando estavam caindo pra B. DNA de Maria! Quando jogou aqui, saiu pelas portas do fundo e falando um monte sobre o Galo. Só deu certo no Grêmio, onde é ídolo. Quase colocou o FlormineCe na B, lembram? “Vamos brincar no Brasileirão”, achando que ia ser campeão da Libertadores com o time do Rio. Se não fosse demitido, o time caia! Fraco e arrogante. Acorda Galo!!!

  34. Bom dia! Time mal treinado,e para isso que pagam milhões ao Sampaoli? O time e perdido em campo e só toque para lá e para cá, causando uma irritação enorme, pode ir embora hoje para França e leva junto o Vargas, Borrero, Guga, Sasha, Jair(enganador), Alan Franco, Hyoran que o Atlético vai exercer direito de compra, mais dinheiro jogado fora!

  35. Bom dia a todos!
    O torcedor do Bahia deve estar lamentando os dois pontos perdidos ontem, talvez,o jogo mais fácil que eles tiveram na luta contra a degola,aos 15 segundos o cara perde um gol feito,depois de uma assistência primorosa em profundidade do lesma Jair o cara perde outro ,embora o Everson tenha saído bem do gol, depois num cochilo do flamenguistinha o cara se antecipa toma a bola dele e praticamente recua para o goleiro atleticano que ontem foi ao lado do Arana os dois que queriam alguma coisa. O torcedor baiano deve estar lamentando muito a ausência do Gilberto,porque se ele estivesse em campo certamente estaríamos falando de 3 ou 4 para o Bahia.
    Saudações Atleticanas!

  36. Saudações Alvinegras.
    Sonhei com um titulo tão perto. Tão palpável.
    E essa turma jogou no ralo.
    Depois do episódio da Covid ele perdeu o grupo.
    Decepcionante ao extremo
    Sentimento de tristeza e desapontamento.

  37. Bom dia Amigos do Galo. Já tem algum tempo que venho dizendo aqui no blog: Sampaoli quer deixar o NOSSO GALO, mas não abre mão de receber a multa rescisória. A visível insatisfação dos jogadores deixa esta minha teoria em evidência. Diretores, façam um acordo com este FDP e ponham ele para correr, ele só ficou no Galo aguardando uma oportunidade para se mandar. Contratem o Lisca, ele entende de futebol.

  38. UM TIME QUE TEM EVERSON COMO GOLEIRO , HYORAN E NATAN COMO MEIAS ARMADORES NÃO TEM CONDIÇÕES DE GANHAR NENHUM TÍTULO.
    QUE O CARECA , CABEÇA DE ÔVO , SAMPAOLI VÁ EMBORA , E LEVE JUNTO TODOS OS PERNAS DE PAU QUE CONTRATOU.
    FOMOS TODOS ENGANADOS POR ESSE FARSANTE E SUAS RIDÍCULAS CONTRATAÇÕES.
    TODO TIME COMEÇA POR UM EXCELENTE GOLEIRO E NÃO TEMOS ESSA PEÇA.

  39. Bom dia.
    Ontem, mais uma vez, o Sr. Sampaoli demonstrou toda a sua incapacidade técnica e incoerência como treinador de futebol, quando não escala mal, mexe mal.
    De início, tirou os péssimos Vargas e Franco, porém no 2º tempo, quando o time precisava melhorar, ele coloca em campo os mesmos péssimos Vargas e Franco.
    E para completar a lambança, ele queimou a regra 3, fazendo apenas 3 substituições das 5 que ele teria direito.
    O Empate foi totalmente injusto para o Bahia, aliás, time B do Bahia, que jogou desfalcado de 12 jogadores, tendo utilizado na partida, vários jogadores das categorias de base.
    Se dependermos de vitórias contra Sport e Palmeiras, para ficarmos entre os 4 primeiros, estamos lascados, pois quem não ganha do Goiás, Vasco, Bahia B… vai ganhar de quem?
    Tá parecendo 2009, quando perdemos as últimas 5 partidas do campeonato e demos adeus ao título!
    Para a próxima temporada, com ou sem Sampaoli, não sei o que farão com toda essa barca de jogadores ruins e caros.
    Hoje nós temos um Fusca com preço de Ferrari!
    Saudações!

  40. Este Sr Sampaoli é um babaca, arrogante e prepotente… não passa de uma farsa, uma mentira dentro do futebol, que vá pra PQP com toda sua comitiva e leve junto esses jogadores que não têm a minima vontade de jogarem com a camisa do nosso CAM!!!!!!!

    OBS. 1: o tal PROJETO de se tornar uma potência no Brasil etc, que se inicia no nosso CAM é no papel uma maravilha, mas na prática, tirando a Arena que vai sendo muito bem construída, o resto é um fracasso, pois pra torcida, que quer ver um time vencedor e comemorar conquistas, o resumo desse PROJETO até o momento é o que se vê dentro de campo, com um time muito mal treinado, de jogadores covardes, sem alma, sem brio, sem vontade, simplesmente uma VERGONHA… que os dirigentes Atleticanos façam a correção de rota urgentemente, caso contrário, o ano de 2021 com esse plantel de jogadores e esse Treinador, seremos meros participantes das competições, fato!!!!!!

  41. Podíamos abrir um.processo contra esse mierda, por perdas e danos.
    200 milhões gastos sem retorno.
    E agora? Fica a divida e podemos seguir o caminho do mierda azul de BH.

  42. Não sou atleticano, mas gosto de ler o blog, e os comentários, porque, com algumas excessões, o nível é bom. Acho que o maior erro do galo, na contratação do Sampaoli, foi não impor limites Todos no futebol brasileiro, já sabiam da forma de trabalhar dele no Santos. Então, surpresa nenhuma. Destes jogadores, que ele trouxe, qual deles dará retorno financeiro, em uma possível venda? Pela faixa etária, eu respondo, nenhum.

  43. Esse timeco do Galo é ridículo. Não faz mal a ninguém; a não ser a si mesmo, e à sua imensa torcida Brasil afora, que deve estar P da vida, como eu estou. Joga nada esse amontoado de peladeiros de fim de semana. Tome vergonha na cara, Galo!

  44. #FORA SAMPAOLI
    #VOLTA CUCA
    50 anos sem o campeonato brasileiro, com tantas oportunidades desperdiçadas, ao longo deste brasileirão 2020, a diretoria deve estar cega, garanto que, se não fosse a multa rescisória deste embustre, já teriam metido o pé na bunda deste careca e sua comissão técnica. Acorda diretoria, a cagada já foi concretizada, aceita que dói menos.

  45. Salve massa.
    Já era.
    Mundial 2013: Cuca disse ao time que estava de saida antes do jogo da semi-final.
    Não duvido que o tecnico ja tenha falado que vai sair tambem, pra ir embora pra França. Pois que vá. Ele inventou tanta moda que perdeu o titulo. Perdeu as redeas do time.

  46. Na declaracao do Sampaoli pos jogo fiquei com a impressao de que ele quer ser demitido para que ele receba a multa e nao o galo. Time ta rachado isso é claro.

  47. Alguém em sã consciência esperava alguma coisa diferente disto?
    Essa diretoria ainda quer renovar o contrato deste “estelionatecnico”?
    Alô diretores do Galo, um conselho comecem a temporada 21 do zero, limpe o lixo primeiro a começar pela comissão técnica.

  48. Salve massa e Guru !

    Matemática do futebol: técnico imbecil + time de merda = vexame. Não há muito que se falar depois da partida de ontem, mas muitas perguntas precisam ser respondidas, com destaque para as que faço a seguir:
    – Qual o interesse deste imbecil do técnico em escalar o Vargas? Existe algum interesse escuso por trás disto?
    – Quem é o preparador físico deste time?
    Sampaoli vá pro diabo que o carregue e leve contigo, sua comissão e seus protegidos !

    1. Bom dia,

      Ontem parece que já sabia o que nós aguardava, assisti ao jogo da forma que deu, sentindo me muito mal do início ao final.
      O jogo foi horrível, sem comentários.
      Quanto ao treinador, sua inércia para efetuar mudanças no esquema tático nos sinaliza que o mesmo é uma viola de uma nota só e isto hoje não pode existir, num campeonato de 8 meses, ida e volta, já é de se esperar que, o que era surpresa no primeiro turno vire a mesmice no segundo turno, todos sem exceção já sabem os defeitos, as fragilidades.
      O erro é ser tão egocêntrico a ponto de não admitir alterações neste esquema, ou apenas variações conforme o adversário.
      Pensando exatamente que posso no futuro assistir ao mesmos erros, então quero ver o treinador fora, que venha outro com maior repertório.
      Quando especulado no Galo eu disse que seu maior problema e não dar continuidade no trabalho, mas, o que vimos é exatamente um desgaste excessivo que trás em sua saída a melhor decisão a ser tomada.
      O time tão manjado, que até o adversário já sabe que o volante só faz voltar a bola, daí, fica na espera. Aff.
      Quanto ao ano, que não foi totalmente perdido, nos trouxe alguns resultados novos, título mineiro e espectativas novas que não sentiamos desde quando o campeonato passou a ser de pontos corridos.
      É isso mesmo nunca haviamos chegados a 35a rodada disputando o título, mesmo nas duas vezes que fomos vice, na 35a o campeonato já estava descidido contra nós.
      E fico com a sensação que ninguém aguentou a pressão, seja o time ou a torcida, na verdade não sei quem espanou primeiro.
      Tivemos ainda o melhor desempenho em aproveitamento em casa.
      Termina a temporada com um elenco mais qualificado, o que mantem a expectativa em alta para 2021.
      E sejamos sinceros que ninguém poderia imaginar um final de temporada com tanta expectativa e também com mais do de sempre,”decepção”.
      Agora é tentar manter a vaga na libertadores direto.
      Nota: Ontem em Live ouvi um YouTube (Ricardo) disser que a culpa seria das especulações sobre a saída do treinador, muito interessante porque exatamente ele é um dos que mais fazem este tipo de especulação.
      Bom domingo a todos!

  49. Falou Tudo Amigo…Este Cara nao entende de Futebol, nao tem esquema nao treina e um punhado de jogadores pernas de pau sem vontade sem compromisso com esta Camisa que agente Honra muito….Fora e Leva esta cambada de jogadores.Fique Bem Longe do Nosso Galo.

    1. Caros companheiros de luta, não é fácil ser Atleticano. Ao longo de nossa história deixamos de ganhar muitos títulos devido a posturas amadora. Mesmo quando fomos prejudicados por arbitragem, deixamos de marcar presença aceitando juízes “duvidosos”. Começamos bem o brasileiro, jogando um futebol que empolgou até os mais pessimistas. Depois do Covid (não vejo isto como motivo), da contratação de Zaracho e Vargas, algo diferente começou a ocorrer. Passamos a ser um time instável, sem vontade, jogadores nervosos e inseguros. Está insegurança ficou clara na quantidade de penaltis perdidos. O resto fica por conta das improvisações não correspondidas, falta de equilíbrio (mudanças constantes) na zaga, meio de campo e até no ataque, prejudicando diretamente o entrosamento. Alguns atletas jogando abaixo de sua capacidade técnica. Um treinador nervoso e brigão correndo ao lado do campo. Como sabemos, tudo na vida é um conjunto e não um fator somente. Entendo que temos um bom grupo de jogadores e com necessidades pontuais. Muito foi feito e ajustes espero que também ocorram. Para se ter êxito, há de se ter uma “conspiração”, que passe do presidente, um rígido controle e interversão quando necessário, da diretora de futebol, e demais estruturas do clube. Não conheço a história de nosso treinador, principalmente quanto ao seu caráter e temperamento no dia a dia, nos treinos e relacionamento com todo o grupo. Ser flexível, ouvir opiniões e aceitá-las, o que me parece não ser o forte de nosso treinador. Se algo eu fosse no clube, além de anônimo torcedor, criaria um curso de integração para atletas contratados, visando promover conhecimento da história, cultura e a estratégia/metas para obter conquistas. Escrevi demais…penso que foi uma forma de desabafo. Bom domingo para todos!

    2. Caros companheiros de luta, não é fácil ser Atleticano. Ao longo de nossa história deixamos de ganhar muitos títulos devido a posturas amadora. Mesmo quando fomos prejudicados por arbitragem, deixamos de marcar presença aceitando juízes “duvidosos”. Começamos bem o brasileiro, jogando um futebol que empolgou até os mais pessimistas. Depois da Covid (não vejo isto como motivo), da contratação de Zaracho e Vargas, algo diferente começou a ocorrer. Passamos a ser um time instável, sem vontade, jogadores nervosos e inseguros. Está insegurança ficou clara na quantidade de penaltis perdidos. O resto fica por conta das improvisações não correspondidas, falta de equilíbrio (mudanças constantes) na zaga, meio de campo e até no ataque, prejudicando diretamente o entrosamento. Alguns atletas jogando abaixo de sua capacidade técnica. Um treinador nervoso e brigão correndo ao lado do campo. Como sabemos, tudo na vida é um conjunto e não um fator somente. Entendo que temos um bom grupo de jogadores e com necessidades pontuais. Muito foi feito e ajustes espero que também ocorram. Para se ter êxito há de se ter uma “conspiração”, que passe do presidente, (um rígido controle e interversão quando necessário da diretora de futebol) e demais estruturas do clube. Não conheço a história de nosso treinador, principalmente quanto ao seu caráter e temperamento no dia a dia, nos treinos e relacionamento com todo o grupo. Ser flexível, ouvir opiniões e aceitá-las, o que me parece, não ser o forte de nosso treinador. Se algo eu fosse no clube, além de anônimo e assíduo torcedor, criaria um curso de integração para atletas contratados, visando promover conhecimento da história, cultura e a estratégia/metas para se obter conquistas. Escrevi demais…penso que foi uma forma de desabafo. Bom domingo para todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *