Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Time num esgoto a céu aberto

 

Edésio Ferreira/ EM/D.A Press

Nem o mais pessimista, entre todos os Atleticanos, conseguia imaginar que depois de conquistar a América, Recopa e Copa do Brasil, viveríamos uma fase tão decadente quanto a que estamos condenados.

E, em meio a tantos motivos para tanta tristeza, seguramente a maior delas é perceber que o Torcedor não tem qualquer significado para quem dirige os destinos do nosso Clube Atlético Mineiro.

Até o orgulho de bater no peito e/ou no braço e gritar “aqui é Galo” vem dando lugar a caras e trejeitos de decepção e reprovação a tudo que estamos assistindo. Comemorei, embora ainda jovem lá em Araxá o título no distante 1971, o título de primeiro campeão brasileiro. Disse ontem, vivenciei os times dos anos 70 e 80 e depois de 2012 até 2015.

O que fizeram com o Galo a partir daquela conquista da Copa Brasil foi uma sacanagem com o Torcedor. Covardia, pois quem viu e sabia de cor aqueles nomes: Victor, Marcos Rocha, Rever, Leo Silva e Richarlison; Pierre, Donizete e Ronaldinho; Tardelli, Jô e Bernard, não engole esse arremedo que veste a camisa do Galo atualmente.

Nesta ocasião, ainda tínhamos Gilberto Silva, Júnio César, Josué, Guilherme, Alecsandro e outros. Já nas décadas de 70 e 80, onde jogaram Reinaldo, Eder, Luizinho, Marcelo, Paulo Isidoro, Cerezo, João Leite e tantos nomes que engrandecem a história Atleticana, é difícil tolerar uma escalação que poucos nomes são poupados de críticas e resistência pelo Torcedor.

Estão acabando com o nosso Galo. Ontem, por onde passei, muitas pessoas me cobravam reação.

Recebi centenas de mensagens e até entre os comentários aqui no blog, cobrando ser mais incisivo contra essa situação que estamos convivendo. E sofrendo. Chico Oseas, num whatsapp, comentou: “incrível como o Atlético conseguiu reunir tantas pessoas incompetentes ao mesmo tempo”.

Outro companheiro de viagens para acompanhar o nosso time do coração, Heribert Pidner, reiterou: “prefiro time a um estádio”.

E muitos outros, pelas ruas, cafeterias e no ambiente de trabalho, todos na mesma direção. Essa gente que dirige o Galo está nos metendo num buraco sem volta, dentro das salas com ar condicionado, não percebem o movimento das ruas. Estão matando nossa Atleticanidade.

E não é surpresa. Aqui neste espaço mesmo, o amiGalo Roberto Caldeira vem alertando para os desmandos que estão nos colocando na entrada do inferno.

Numa postagem em abril de 2018, ele comentou sobre o barato que sai caro. No mesmo ano, já em novembro, voltou à carga sobre o mesmo risco que agora está se materializando.

Na verdade, como disse no início, o Torcedor – que é o que mais sofre – pouca importância tem para presidente e diretoria.

Consequentemente também para comissão técnica e jogadores. Eles passam, nós ficamos aqui carregando o peso e o reflexo dessa situação para todo o sempre.

Uma prova cabal da falta de sensibilidade com o Torcedor é a informação, divulgada só ontem, que o Galo teria procurado o treinador Mano – em duas oportunidades – para dirigir o time. Se existe uma quase unanimidade entre os Atleticanos é a rejeição a este senhor.

Defasado, desatualizado, arrogante e chato. Se bem que, sem falsa ironia, esse perfil tem muita relação com quem contrata diretor de futebol, treinador e jogador. Mano afastaria ainda mais o Torcedor dos estádios. Chamo isso de apunhalar o Atleticano pelas costas.

Em tempo: Nossa postagem de hoje é de número 1500. Queria tanto comemorar esse momento com um texto festivo, mas os “homens” que estão no Galo – em todos os níveis – atrapalharam.

Refiro ao presidente, treinadores, diretores de futebol, jogadores das últimas temporadas. Trabalhando lá dentro tem pessoas que são do bem, elas sabem do meu apreço por elas.

92 thoughts to “Time num esgoto a céu aberto”

  1. Saudações
    Eu gosto do 7 presida ,do seu jeito d ser ,nada contra gerenciamento ,não me importo com isso
    So q ele não ganhou nada então não serve pra nada ,se é q me entendem ?!
    Se tivesse ganhado alguns canecos seria o presida perfeito … mas
    Quero títulos ,time competitivo ,q encanta ,traz confiança .
    Ai ele pode fazer e falar o q quiser ( se já não o faz) mas ganhar q é bom nada
    Fora 7
    Aqui é galo

  2. Boa Noite,

    Fazendo uma análise dos últimos anos do Atlético, vejo claramente que estamos em uma curva senoidal, onde durante pouco tempo estamos em cima e depois descendo até em baixo.
    O que simboliza nossos times e desempenho é exatamente a inconstância.
    Como podemos estar em 4 ,5,6,7, rodadas entre os melhores e depois cair para os piores.
    Para mim estamos sofrendo de falta de liderança positiva, aquele jogador que inspira todos a procura de um ideal, como Ronaldinho, e em contra partida sobrando lideranças negativas, que só querem neste momento garantir seus salários, lugares de titularidade e treinadores que ficam com o passar do tempo refém do grupo.
    O diretor, treinador pecaram e pecam em não eliminar estes que todos aqui já identificaram.
    Trocar treinador não resolverá se não eliminar as maças podres.

  3. William, william,

    Você não tem dúvida que o 7 é honesto?

    Quer dizer então que você é Deus?

    Ou então, você é muito inocente amigalo!….

    Ou então, da turma dele.

    Cada uma!

    Por essas e outras o Galo tá desse jeito….

    1. Caralho, ele achar q o cara é honesto significa q ele acha q é Deus??? Cada uma, viu, por isso que o Galo está nessa, cada idiota que me aparece, a grande maioria além de não entender porra nenhuma de futebol ainda se acha no direito de julgar os outros por singelas colocações. Boçais!

  4. O Sr. digníssimo presidente e incompetente do Clube Atlético Mineiro, no vosso escritório de advocacia, no qual dizer ser de excelência, o sr tem os prejuízos que tem imposto ao nosso clube?
    Certamente não, ou estaria falido, ou seja, trata o dinheiro do clube como não é seu de qualquer forma, contrata qualquer incompetente, seja jogador, diretor ou treinador, faz contratos longos e com salários altíssimos, Faz isso em seus negócios particulares?
    Olha, não sou bandido, não sou assassino, jamais ameaçaria ou faria alguma coisa contra vossa senhoria, más meu coração Atleticano deseja sinceramente que caia um avião sobre sua cabeça, ou um outro acidente qualquer que seja fatal, desejar isso pode ser maligno, más não é criminoso, Por favor tenha um pingo de dignidade e assuma sua incompetência, RENUNCIE URGENTEMENTE!

  5. Acompanhei a entrevista do 7c, acredito q seu maior erro foi delegar autonomia em pessoas q nao estavam a altura da função. Não tenho duvidas sobre sua honestidade. Nota-se que ele não foi conivente com determinadas situações (Gallo, Rui Costa, Marques). Tem hora que eu me coloco no lugar dos outros. SMJ.SAN

  6. Boa noite MASSA!

    Vou postar alguns números aqui, bem no chute, aí o nobre Blogueiro e sua Trupe poderá corrigir a vontade, inclusive com números mais realistas. Mas vamos lá.

    Estimativa de prejuízo que o presidente deu para o 9ALO até o momento:

    Em salários de contratações pífias deve ser entorno de 7 milhões/ano em média. Só o Bolt é algo entorno de 5 milhões/ano, foi quase isso em 2019, vai ser este ano tb, e talvez em 2021. A contratação de 2 estrangeiros por 20 milhões. Ou seja, somando os dois primeiros anos da uns 34 milhões.

    Nas eliminações, chutando: sulamericana (3 eliminações): 15 milhões; libertadores (1 eliminação): 5 milhões; CB (3 eliminações): 10 milhões; Total +/- uns 30 milhões.

    Contabilizando algumas perdas de posição no Brasileiro, uns 6 milhões. Só no ano passado a brincadeira de ir com time reserva contra o Inter na última rodada, deixamos talvez de ganhar 2,5 milhões, que seria o que poderíamos ganhar + a perda de posição para o vasco.

    Vou arredondar, chutado: 70 milhões, ou seja, por enquanto são 35 milhões/ano.

    Como ainda temos esse ano, o prejuízo poderá chegar a mais de 100 milhões em sua gestão.

    Só por isso já deveria ter sido expulso do 9ALÃO.

    Tem agora as despensas. Qto isso vai custar?

    Nosso orçamento para contratação esse ano foi de 20 milhões. Ao final, quem será responsabilizado por esse prejuízo monstruoso?

    #fora7z #fora7z #fora7z #fora7z #fora7z #fora7z #fora7z #fora7z #fora7z

    PS.: CADÊ A PO_ _A DA GALOUCURA QUE NÃO FAZ NADA????? CADÊ A TORCIDA????? TODOS ACOMADADOS OU COMPRADOS?

  7. Boa noite MASSA!

    Infelizmente meu comentário de hoje será grande. Peço desculpas a todos, mas tenho esse blog, pela sua democrática liberdade de expressão de nossa torcida, como um lugar de desabafo.

    Essa diretoria é ridícula, pior do q a do Ziza, considero o presidente como sendo um 7z, sendo o pior de nossa história. Se fosse uma diretoria competente, essa turma, mais alguns jogadores, na 4a feira deveriam ter sido dispensados dentro do campo e voltado de jegue, com o presidente guiando a tropa.

    Desde qdo Venezuela tem futebol? Rui Costa, qdo contratou o Di Santo + o paraguaio e uruguaio, deveria ter sido demitido. O Marquês, naquela do Bolt, mais quem avalizou a contratação, tb já deveriam ter pedido o boné a muito tempo.

    Nesse jogo contra o Afogados, o técnico escalou imaginando que era Venezuela x Brasil, uma retranca das grande. Na escalação eu já desanimei de ver o jogo. Entrou com 3 zagueiros, 2 laterais, 2 volantes + 1 goleiro, sobrou o q lá na frente? Di-Santo não conta. Otero, no ano passado já não dava conta de bater lateral, esse nem escanteio consegue mais bater. E Hyoran. Alguém em sã consciência, da p acreditar q disso aí daria alguma coisa, a não ser vexame? Essa escalação tirou dois atacantes/armadores do time. Tinha momento que Hyron e Otero estavam jogando juntos na direita, com o meio e a esquerda vazio. O time não tinha meia, um armador se quer. Nathan, que não é grande coisa, mas que vem mostrando uma melhora, estava no banco. Junto com Dylan. E esse Savariano, é pior que o Otero? Jesus…

    Resultado: VEXAME. Talvez o maior que eu tenha visto em 40 anos acompanhando o 9ALO. Teve outros tb: Bangú, Criciuma, Chapecoense, Caldense, Jorge W., Brasiliense, Vasco, etc.

    Os Consulados do 9ALO, a 9ALOUCURA e a Torcida em geral, precisam tomar uma atitude e pedir a renúncia e expulsão desse presidente. Urgente.

    #fora7z #fora7z #fora7z #fora7z

  8. Boa tarde a todos,
    Pra quem não viu ainda, segue o link da entrevista do senhor prepotência no GE: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/ao-vivo/galo-forte-vingador.ghtml
    e pra quem tiver estômago: https://www.esporteinterativo.com.br/futebolbrasileiro/Sette-Cmara-concede-entrevista-e-dispara-Isso-aqui-no-e-a-casa-da-me-Joana-20200228-0021.html .
    Mais uma vez disse que fica até o fim do mandato e mais Blá, blá blá… O Ego desse cara é gigantesco!!
    Aff…
    Saudações..

  9. Boa tarde amigos do Galo. “Alguns jogadores não aceitaram a justificativa de Sérgio Sette Câmara para a queda do treinador venezuelano; presidente se reunirá com atletas..” .
    Quais são os “atletas” insatisfeitos com a demissão do Dudamel?
    Quais os nomes dos jogadores que estão insatisfeitos, o torcedor quer saber?
    O grande erro foi a contratação do Dudamel, que conseguiu em 10(dez) jogos piorar o que já era muito ruim; o péssimo futebol apresentado pelo NOSSO GALO.
    Os insatisfeitos que entrem na barca.

  10. Falar o que mais do mesmo????

    Deveriam aproveitar e começar do zero, tirar o bando de maçã podre do grupo, os perebas (será que sobra alguém) e começar uma pré temporada, usar o time de transição ou junior para o resto do rual. Assim podemos quem sabe não passar outra vergonha que é um novo rebaixamento.

  11. Boa tarde!
    Passando aqui rapidinho só pra me posicionar, sou muito a favor que reconsiderem a manutenção do treinador, isto já ocorreu no futebol inúmeras vezes, inclusive na Juventus de Turim. Aceitamos o Levicedaputa 5 vezes com pérolas como dar quatro dias de folga pro elenco após sofrer goleada. Não existe opções melhores, há uma pesada multa, qualquer fumo como o pilantra do CÚca se vier, é pra ganhar 800 mil sem garantia de nada,…precisamos quebrar paradoxos, até porque nossas conquistas maiores ocorreram por linhas tortas, vide 2013 e 2014.

  12. Foram muitos os presidentes e dirigentes ruins, jogadores pernas de pau. Nenhum tinha conseguido me esmorecer tanto quanto esse Câmara Vírus!
    A culpa é do Torcedor que TORCE!
    A culpa é da ideologia de “petralhas ou bolsominions”.
    A culpa é do Fred Melo Paiva que dá a sua opinião no espaço que lhe foi concedido, e ninguém é obrigado a acessar. (Força, Fred, nesse momento difícil que está vivendo com sua Fabi!)
    A culpa é do “torcedor do apoio incondicional”. Mas quem são esses? Onde estão?
    A culpa é dos chutoristas de redes socias.
    A culpa é do Patric. Já foi do Marcos Rocha, Elias, Victor, e outros.
    A culpa é da Galoucura que não protesta. Ué, mas não são comprados/vendidos?!
    A culpa é do chapeuzinho da Galoucura.
    A culpa é do Blogueiro que não vai à sede chuta a porta e arranca 7 de lá pelas orelhas.
    A culpa é do Renova Galo. Querem cargos no Clube.
    A culpa é de quem vai ao estádio.
    A culpa é de quem fica no sofá.
    A culpa é dos estudantes que mataram aula pra fundar o Clube.
    A culpa é de quem me ensinou a torcer pro Galo.
    A culpa é da imprensa azul. Do Emanuel Carneiro.
    A culpa é do Satanás. Do manto da Santa pintado.
    A culpa é do Roberto Abras que aposentou e voltou.
    A culpa é do conselho omisso que ganha cargos, viagens, indica fornecedores, etc.
    A culpa é do Kalil que usou o CAM como trampolim político, indicou e/ou apoiou 7 e agora faz “cara de paisagem”.
    A culpa é do Torcedor de Blog. Aquele que pouco fala do Clube e time, passa o tempo procurando culpados. Ele está sempre certo, é claro.
    Como bem lembrou Léo Bertozzi “A CULPA É MINHA, coloco em quem eu quiser”.
    Enquanto isso 7 vai dando prejuízos de milhões e milhões aos cofres do CAM, com contratações erradas, eliminações precoces e outras perdas de receitas. Prejuízo financeiro, e um prejuízo moral incalculável.
    Seguimos apontando os erros que só NÓS percebemos, e esperando que façam algo pra mudar os rumos do Clube. Porque o Galo é NOSSO, mas os problemas são dos culpados por eles!

    1. Eis aí o nosso problema, ” tentar achar culpado em tudo e em todos”.
      A estatística diz que 96% dos erros são provocados pelo indivíduo, daí a facilidade para sempre elegermos um culpado.
      Os outros 4% pode ser a” máquina” ou a “Matéria Prima”, que também reverte ao indivíduo que os escolheu.
      Máquina = sistema, administração, burocracia, etc
      Matéria Prima = Jogadores, técnicos, treinadores, analistas e assistentes, motivacionais e etc.
      Muito fácil, muito cômodo.

  13. Não sugeri nada.
    Você não sabe ler. Ou, interpreta de acordo com aquilo que pensa e não com o que está escrito.
    Disse que, nas grandes dificuldades é que devemos mostrar valor e nos reerguer. É isso que tem que ser feito, de forma profissional, buscando sempre o sucesso.
    Fizemos isso na gestão do Kalil. Ele bancou o Cuca depois de uma derrota vergonhosa e ganhamos quase tudo eu um ano e meio.
    Aprenda a ler meu amigo.

  14. BOA TARDE.
    SÓ ABRINDO CONTRAPONTO EM UMA QUESTÃO DENTRE AS VÁRIAS JÁ ELENCADAS ATÉ AQUI.
    TENHO VISTO MUITOS PROFISSIONAIS DA MÍDIA QUESTIONANDO A FALTA DE CONVICÇÃO DA ATUAL GESTÃO. SINCERAMENTE, EU NÃO VEJO FALTA DE CONVICÇÃO DO SETTE CÂMARA. EU VEJO INÉPCIA MESMO. A MAIS PURA E SIMPLES INÉPCIA NO COMANDO DE UM CLUBE DE FUTEBOL DA GRANDEZA DO CAM.
    DESDE O PRIMEIRO DIA DE MANDATO, ELE TEM FALADO E REPETIDO QUE O OBJETIVO ERA FORMAR JOGADORES DA BASE, MANTER UM TIME JOVEM, BUSCAR RENTABILIDADE COM VENDAS DE JOGADORES, EQUILIBRAR AS CONTAS DO CLUBE, ETC.
    ESSA SEMPRE FOI A CONVICÇÃO DELE!
    POIS BEM, O PROBLEMA É QUE O CAMINHO ESCOLHIDO PARA ESTE FIM, FOI EQUIVOCADO. SÃO 3 ANOS DE MANDATO E 3 DIRETORES DE FUTEBOL (QUE TEORICAMENTE É QUEM DEVERIA ENTENDER MUITO DE FUTEBOL PARA ASSESSORAR A PRESIDÊNCIA) QUE SE MOSTRARAM FRACOS. SEM PERDER MUITO TEMPO DANDO EXEMPLOS DE DECISÕES ERRADAS TOMADAS AO LONGO DO SEU MANDATO, VOU FICAR COM ESTA ÚLTIMA, QUE FOI A PÁ DE CAL: COMO QUE UM DIRETOR DE FUTEBOL E GRUPO GESTOR INVESTEM MILHÕES EM CONTRATAÇÕES NO INÍCIO DESTE ANO, E ENTREGAM ESTAS CONTRATAÇÕES PARA SEREM TREINADAS POR UMA APOSTA?! APOSTA ARRISCADÍSSIMA DIGA-SE DE PASSAGEM!
    SETTE CÂMARA, O SEU ERRO NÃO FOI FALTA DE CONVICÇÃO. O SEU ERRO FOI NÃO ENTENDER NADA DE FUTEBOL E ALÉM DISSO, SER ASSESSORADO POR UM BANDO DE MEDÍOCRES.
    PELO AMOR DE DEUS, PARE DE DAR TIRO ERRADO!
    VÊ SE ARRUMA UM DIRETOR DE FUTEBOL BOM PRA TOMAR CONTA DO TIME E CONTRATAR UM TREINADOR QUE PRESTE PARA QUE NÃO SEJAMOS ASSOMBRADOS PELO FANTASMA DO REBAIXAMENTO NESSE CAMPEONATO BRASILEIRO!
    É PEDIR MUITO?!

  15. DEU EM TODA A IMPRENSA :
    OS JOGADORES DO ATLÉTICO ESTÃO RACHADOS.
    UM GRUPO SABOTOU O TÉCNICO DUDAMEL , MAS OUTRO GRUPO APOIA O TÉCNICO. ESSE GRUPO ESTÁ
    PRESSIONANDO O PRESIDENTE PELA VOLTA DE DUDAMEL.

    A DESORDEM NO ATLÉTICO , ATINGIU AS RAIAS DA LOUCURA.
    UMA NAU SEM RUMO.
    AGORA , É DEFINITIVO.
    HÁ SIM BOICOTE E FRITURA DE TODOS OS TÉCNICOS.
    O ELENCO ESTÁ DESUNIDO E PODRE.
    E NÃO É DE HOJE.

  16. Boa tarde a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    o título de hoje do blog, me levou a pensar.
    Será que somente o time é um esgoto a céu aberto? Se o futebol começa em Lourdes (como sempre escrevi) e se concretiza em Vespasiano, será que somente o time é um esgoto??
    Após a derrota, ou melhor, após a concretização da morte anunciada, pus me a pensar e pensar na questão administrativa.
    O Galo é uma nau sem rumo!
    Se o 7C não entende de futebol, como ele mesmo disse; se não há diretor e/ou gerente de futebol, quem o “auxiliará” a contratar um treinador? Será que algum abnegado se proporá a ajudá-lo?
    Alguém tem notícia se o balanço anual do Galo já foi publicado?
    Tenho curiosidade em ler!
    Kafunga dizia que o balanço era: diversas despesas e despesas diversas!
    Quando chegar o novo técnico, por que ninguém quer vir, talvez efetive o interino, deveria-se fazer uma nova pré temporada.
    Coloque o time de transição (porque disso?) para terminar o ruralito!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  17. Você sabe informar Wal, se esse sujeito, na época de quartel, era mesmo torcedor do Galo?

    Desconfio que esse cara ridículo, incompetente, é cruzeirense. Ouvir dizer inclusive, que o filho dele quando criança, tirou fotos ao lado de Fred, na época em que o cone jogava na raposa.

    1. André, ele é tão escroto que não conversava com os soldados, diferentemente dos outros oficiais. Ninguém sabia nada da vida dele, era tenente do NPOR(CPOR), filhinho de papai. Não duvido que seja Cruzeirense mesmo, mas um LIXO eu tenho certeza absoluta que ele é.

  18. BOA TARDE.
    SÓ ABRINDO CONTRAPONTO EM UMA QUESTÃO DENTRE AS VÁRIAS JÁ ELENCADAS ATÉ AQUI.
    TENHO VISTO MUITOS PROFISSIONAIS DA MÍDIA QUESTIONANDO A FALTA DE CONVICÇÃO DA ATUAL GESTÃO. SINCERAMENTE, EU NÃO VEJO FALTA DE CONVICÇÃO DO SETTE CÂMARA. EU VEJO INÉPCIA MESMO. A MAIS PURA E SIMPLES INÉPCIA NO COMANDO DE UM CLUBE DE FUTEBOL DA GRANDEZA DO CAM.
    DESDE O PRIMEIRO DIA DE MANDATO, ELE TEM FALADO E REPETIDO QUE O OBJETIVO ERA FORMAR JOGADORES DA BASE, MANTER UM TIME JOVEM, BUSCAR RENTABILIDADE COM VENDAS DE JOGADORES, EQUILIBRAR AS CONTAS DO CLUBE, ETC.
    ESSA SEMPRE FOI A “CONVICÇÃO” DELE!
    POIS BEM, O PROBLEMA É QUE O CAMINHO ESCOLHIDO PARA ESTE FIM, FOI EQUIVOCADO. SÃO 3 ANOS DE MANDATO E 3 DIRETORES DE FUTEBOL (QUE TEORICAMENTE SÃO AS PESSOAS QUE MAIS DEVERIAM ENTENDER DE GESTÃO DE FUTEBOL PARA ASSESSORAR A PRESIDÊNCIA) QUE SE MOSTRARAM FRACOS. SEM PERDER MUITO TEMPO DANDO EXEMPLOS DE DECISÕES ERRADAS TOMADAS AO LONGO DO SEU MANDATO, VOU FICAR COM ESTA ÚLTIMA, QUE FOI A PÁ DE CAL: COMO QUE UM DIRETOR DE FUTEBOL E GRUPO GESTOR INVESTEM MILHÕES EM CONTRATAÇÕES NO INÍCIO DESTE ANO, E ENTREGAM ESTAS CONTRATAÇÕES PARA SEREM TREINADAS POR UMA APOSTA?! APOSTA ARRISCADÍSSIMA DIGA-SE DE PASSAGEM!
    SETTE CÂMARA, O SEU ERRO NÃO FOI FALTA DE CONVICÇÃO. O SEU ERRO FOI NÃO ENTENDER NADA DE FUTEBOL E ALÉM DISSO, SER ASSESSORADO POR UM BANDO DE MEDÍOCRES.
    PELO AMOR DE DEUS, PARE DE DAR TIRO ERRADO!
    VÊ SE ARRUMA UM DIRETOR DE FUTEBOL BOM PRA TOMAR CONTA DO TIME E CONTRATAR UM TREINADOR QUE PRESTE PARA QUE NÃO SEJAMOS ASSOMBRADOS PELO FANTASMA DO REBAIXAMENTO NESSE CAMPEONATO BRASILEIRO!
    É PEDIR MUITO?!

  19. Boa tarde amigos do Galo. Se não sou fã de Rugby, porque serei presidente de um clube de Rugby?
    Porque alguém que não entende e não gosta de futebol se torna presidente de um dos maiores clube de futebol do Brasil?
    Seria por favor? Improvável. Seria por amor ao Clube? Não acredito.
    Seria por pretensão política futura? Pouco provável.
    Seria pelo sentimento de amor ao Clube? Improvável.
    Então amigos do Galo, o que vocês acham?
    Porque o NOSSO GALO está vivendo a pior crise de sua história, e ninguém do Conselho se manifesta?
    P.S. . Se não conseguem contratar um bom TECNICO DE FUTEBOL, imaginem o que vai acontecer na construção e administração do estádio?

    P.S.: É possível cancelar o negócio do Shopping?

  20. Vexame após vexame, mais do mesmo… Contratem um técnico de verdade. Chega de interinos, dá medo ver este filme novamente… Se ganha domingo, vai deixando, ganha o clássico, ganha o mineiro, aí sim, a torcida empolga, e na hora do BR é um Deus nos acuda. Já vimos e revimos este filme, precisamos de um treinador que tenha CORAGEM para enfrentar estes jogadores e colocar ordem na casa. POR ISSO, BORA FAZER PRESSÃO PARA CONTRATAR UM TÉCNICO E PRECISA SER URGENTE… URGENTE… URGENTE… Nada de repetir interinos, por favor. Cansamos de esperar, é preciso atitude. Mano, Cuca e Carile não aceitaram, ok… Vai aí minha sugestão: MARCELO OLIVEIRA com Tiago Larghi de auxiliar técnico. Não adianta técnico estrangeiro agora. Contrate mais um armador, um atacante velocista e o goleiro Rafael que cheguem para ser titulares. Mas tem que ser rápido, a demora custa caro.

  21. Boa Tarde,

    Se perder Sulamericana e Copa do Brasil foi um pé no saco, fazer proposta de trabalho ao Mano é um murro no estômago, digno de ânsia de vômito.
    Já estou até pensando que querem colocar os atleticanos á prova de fogo, sobre nossa atleticanidade.
    Neste momento está difícil de escolher um bom técnico, não sendo o Cuca é claro.
    Os demais estão empregados, e os desempregados, sinceramente, só sucata.
    Mano, retranqueiro e inimigo eterno.
    Felipão, retranqueiro e só trabalha com medalhões
    Marcelo Oliveira, desatualizado, isto já a muito tempo atrás.
    Os demais não merecem nem comentário.
    Pior é saber que a maioria preferi nem trabalhar no Galo, com estes trituradores de técnicos, que agora estão demonstrando descontentamento com a demissão do Dudamel.
    Jogadores sem noção, se tivessem um pingo de vergonha na cara saberiam que a torcida também está com descontentamento com o trabalho deles.
    É saber quem são para cortar o pescoço de cada um, realmente está ficando claro que existe um esquema, e só pode ser dos remanescentes do time de 2019.

  22. O ESGOTO QUE SE TRANSFORMOU O GALO ESTÁ TÃO IMUNDO E CONTAMINADO QUE A DIRETORIA “”COMPROU ATÉ AS TORCIDAS ORGANIZADAS “”.
    É O QUE SE HOUVE TODO MUNDO DIZER.

  23. Conheci este sujeito (“sette”, minúsculo mesmo) no quartel, 12BI, onde o idiota era tenente. Um dos maiores IDIOTAS que já conheci na minha vida, tanto que um soldado até tentou matar ele, de tão BABACA que era na época (ele tinha 20 e poucos anos), mas achei que ele iria melhorar um dia, mas me enganei, pois ele é BEM PIOR do que a e 30 e poucos anos atrás. Um verdadeiro IMBECIL PREPOTENTE filhinho de papai. VAGABUNDO.

  24. QUEM PRECISA RASGAR O VERBO CONTRA TODOS OS JOGADORES , SOMOS NÓS TORCEDORES.
    DIRETORIA E TÉCNICOS JÁ PERDERAM O PULSO.
    TODOS OS JOGADORES , SEM EXCESSÃO SÃO CULPADOS , COVARDES.
    FAZEM CORPO MOLE E FRITAM OS TÉCNICOS.
    E ISSO NÃO É DE HOJE.
    CHEGA DE CULPAR DI SANTO , TODOS SÃO CULPADOS.
    ALLAN , PERDEU DOIS PÊNALTIS , É O PRINCIPAL CULPADO PELAS DUAS ELIMINAÇÕES.
    NÃO PODEMOS POUPAR NINGUÉM.

  25. Boa tarde a todos!
    Na minha humilde opinião, ou contrata-se um diretor de ponta que entenda de futebol e gerenciamento, ou estaremos ferrados nas mãos do engodo de presidente que só faz lambanças e trapalhadas. Já foi atrás do técnico retranquero e ultrapassado Mano Menezes, Me Deus até quando nós vamos ter que aguentar isto? Estou temeroso quem ele vai trazer! Esta saindo um burburinho aí na imprensa, que os investidores estão querendo contratar o Alexandre Matos para diretor. Alguém sabe me dizer se isto aí procede? Espero que chegue logo este diretor e de preferência capacitado e experiente no mundo do futebol, para que possa ajudar o presidente nesta escolha, pois se depender dele estamos ferrados. Como pode ter sido conivente com o RUIM COSTA na escolha deste pseudo técnico venezuelano, que nunca havia dirigido um time fora do seu país? Todos nós já sabíamos que seria uma aposta, mas devido as contratações boas do ano de 2020, diferente das do ano de 2019, ficamos eufóricos e torcendo para que este Dudamel desse certo e demos um voto de confiança. Aí começa o rural, Sul Americana e Copa do Brasil e o que vimos foi um time desorganizado, sem nenhuma tática e sendo dominado por times muito inferiores ao Atlético. Chega de tantas lambanças, vamos aguardar o que virá pela frente e tenho medo do que possa acontecer, se depender deste presidente, que há uma semana atrás, dissera que o Dudamel era intocável e que não era hora e que não iria trocar a comissão técnica. Que Deus nos acuda viu? Que venha um técnico de ponta, que tem culhão, impõe empenho e dedicação do elenco, com uma postura tática a altura do time.

  26. Eu respeito todas as opiniões aqui postada no blog, mas que falar para aquelas viúvas do Cuca que falem qual trabalho bom que o mesmo fez depois de 2013. Ganhou o brasileiro com o Palmeiras repleto de estrelas e o mesmo chegou bem depois do campeonato em andamento e também nenhum outro time estava bem, depois disso não fez mais nada.

    1. Você pode até não gostar do Cuca, acho também que ele não fez muitos trabalhos bons depois do Galo, e inclusive no Galo o sistema dele já estava um pouco manjado quando saiu, mas a informação que ele chegou no Palmeiras com o campeonato brasileiro em andamento não procede. Pode conferir. Ele chegou durante a libertadores daquele ano, com o time quase eliminado, e depois conquistou o brasileiro.
      Acho que o Cuca tem suas limitações, mas se o 7 corno tivesse contratado no início do mandato, eu tenho certeza que não estaríamos nessa situação.
      No momento não vejo outro nome que venha e tenha a paciência da torcida pra trabalhar.

  27. Olha, sei que vou ser enxotado por isso, mas entre outro estagiário ou estagiários – Meu Deus, agora é uma dupla sertaneja que vai dirigir o já fraco time: Freitas & Gonçalves! São Judas Tadeu, socorra o Galo! – entre uma dupla estagiária e o Mala Menezes, prefiro o segundo pq pelo menos tem experiência e os jogadores vão respeitar suas escolhas! Lógico que é o último técnico de minha lista, por mim Cuca, Marcelo Oliveira e até Felipão vem antes do tal Mano, mas outro estagiário e agora em dupla NÃO, MIL VEZES NÃO, SOCORROOOOOO! Não merecemos isso, alguém pintou Nossa Senhora de preto de novo? Sai, Sette Trevas!!!

  28. No atual momento, não competir nenhuma Copa e perder a imensa quantidade de verbas por jogo, o Atlético se colocou numa situação insustentável. A contratação daquele técnico, a permanência de uma comissão de diretores incompetentes e perdulários nos trouxe um pesadelo para 2020 que não imaginávamos. Estes incompetentes nos colocaram no fundo do poço ainda no início do ano.

  29. Boa tarde,Eduardo e demais Amigalos! Como para bom entendedor um pingo é letra, pra quem leu a matéria da globoesporte.com hj na página do Galo, sabe que foram os jogadores que derrubaram Dudamel, por uma série de fatores, entre eles realmente umas exigências ridículas e outros o famoso mimimi de jogadores mimados! O pior é que derrubaram não só o venezuelano, mas jogaram o Galo na lama! Esses vagabundos são tão mercenários que sequer importam com a sua imagem, pra lá de queimada depois de conseguir perder pra times como Union, Caldense e agora esse Afogados, do sertão de Pernambuco! Se tivéssemos um presidente como Kalil, o bicho agora estaria cortado! Basta lembrar o episódio do maldito 6 x 1 quando Kalil cortou a premiação dada uma semana antes pela permanência na Série A, incluindo o técnico Cuca! O problema é que por culpa do próprio Kalil, as cobras criadas por ele e uma delas hj é presidente, não vai multar os mimados! Era punição pra todos, especialmente pro goleiro dançarino que não pegou um pênalti em nove batidos e tomou dois gols defensáveis, especialmente o primeiro ( se quiser fazer gracinha, que mande currículo pro Marcelo Adnet, Porta dos Fundos ou para qualquer circo), Arana, que tomou um vergonhoso drible de um jogador anão e semiamador, Nathan e principalmente Allan, cujos pênaltis batidos com bastante displicência foram responsáveis por duas vexatórias eliminações e a perda de muito dinheiro, sem falar no prejuízo esportivo e moral! Maidana eu nem cito porque pra mim ele, Di Santo, José Welinson e outros deveriam ir pra Venezuela com o Dudamerda! Mas como não temos presidente, o que está aí sequer entende de futebol, agora provavelmente veremos o time começar a ganhar no Mineiro até que venha novo técnico e eles se simpatizem ou não com o sujeito. Se sim, temos alguma chance de fazer um bom Brasileiro, embora nada a mais do que um G6 ou vaga na Pré-Libertadores. Caso antipatizem, podemos esperar novos vexames e o abismo do rebaixamento de novo! Depois do pavoroso 6 a 1, a torcida reagiu de forma espetacular e praticamente obrigou o Galo a ganhar o Mineiro de 2012 invicto e quase ser campeão brasileiro! No ano seguinte, conquistamos a América! Mas na época, tínhamos técnico que foi mantido, bom elenco e principalmente diretor e presidente! Hoje podemos esperar uma reação? Alguém viu a Galoucura fazer algum protesto depois de quarta? Ela ainda existe, alguém sabe informar? Bem que o Globo Repórter que gosta de tratar de espécies em extinção, poderia investigar por onde andam as Organizadas do Galo…

  30. E chega de Thiago Larghi e Rodrigo Santana, treinadores fracos, covardes e incompetentes. Chega de apostas, tá na hora de um treinador de pulso e competente. Três anos jogados no lixo. Ditetoria amadora.

  31. Cincirdo com o companheiro. Cláudio Rockhead, Kalil foi o melhor presidente do clube, grandes conquistas graças a ele. Quem crítica deve gostar da situação atual do clube, tá satisfeito com os tres anos de mandato do Sette Câmara. Volta Kalil, você sim conhece a grandeza dessa Instituição.

  32. Caros,
    Ei, P.S.iu! Nem é Deus nem o Diabo, é somente o DÉJÀ VU anunciando q Papai Noel com aquele tradicional saco cheio de AnoQvem q é só prá qnd dezembro chegar. Assim, nada de entregar os pts agora, e conter a raiva se possível, conselheira fatídica e traiçoeira, e os impropérios tão liberados mediante consulta à direção, e os mais sensíveis, tratem bem da histeria, e, sobretudo a todos e a todas, nada de promessas vãs, tolas e irrealizáveis…(nada de pegar Manos em aeroporto, p.ex., hein?)
    O mais q importa é o time e pq? Se tivesse sobrevivido a AFOGADOS aquela JABAZEIRA toda q vcs sabem e conhecem ñ estaria aqui tripudiando? Ora, nisso os SEM VERGONHAS, aquela patota, tem razão e assino em baixo concordando com todos e todas. Ou seja, o problema já ñ são os SEM VERGONHAS. A sem vergonhice é parte do, mas ñ O Pobrema. Qual é? A falta de objetiva consciência sobre o time em campo (todo o time) é tão absurda e difícil admitir, causa de questões ligadas à atleticanidade, a bipolaridade, à camisa contra o vento do Coca, ao se ñ for sofrido e tantas outras broncas sem liquidez nenhuma…,mas em AFOGADOS a realidade bateu dura demais, impiedosa e sincera, e sendo AFOGADOS um NÃO TIME, o q é o nosso afinal?: tradução literal e prá ficar no barato: Ñ TEMOS TIME? Questão: futebol é RESPEITO! Esse plantel atual ñ se dá ao RESPEITO e ñ precisamos de mais provas… algo q precisa ser resolvido rápido (e é trabalhoso fazer ressalva, quem? Ñ vejo). Putz, contrataram um amontoado de come quieto SEM CLASSE nenhuma. Como admitimos isso? Caros, q time ruim. Cruz credo! Pensem como quiserem A Canalha PUXASSACO, essa é a minha parte e tento ser solidário ao Clube e aos verdadeiros alvinegros apontando o descaminho (o certo ñ sei, não sou padrinho nem afilhado, mas q passa pela tradição atleticana de montar bons times passa).
    Obs sobre o NÃO TIME.:
    MICHAEL: o PALHAÇO batedor de roupas deveria ter sido demitido junto com o Trio…O q será q ele pensou com aquela maluquete debaixo das traves, q tava jogando na “BASE”? Inacreditável a falta de respeito para com, entre tantos outros, KAFUNGA!
    ZAGA: o q já ñ tínhamos piorou demais. O Anjinho dos Adversários é uma piada de mal gosto. PQP prá quem teve a ideia de trazer de volta esse KANAPKIS!
    LATERAIS: qual a dificuldade em liberar o perna Rei, o tal patricão da Massa. Q espécie de vínculo é esse? O q dizer da Rainha cerca cerca, a menina da tattoo subino nádegas adentro? Essas porras atrapalham qq PLANEJAMENTO! Como saberemos se os recém contratados são bons com essas DRAGAS enchendo o saco?
    MEIO CAMPO: honestamente, nunca vi um meio campo do Galo tão desqualificado, sem talento, sem garra, sem CLASSE nenhuma. NINGUÉM!
    ATAQUE: falar o q do q ñ existe. PATIFARIA o q tamos vendo…SOS Mixirica!

    A questão, portanto, ñ é treinador somente, nunca foi e de nada vai adiantar se…

    Ñ entendo nada de nada, quem entende é o assessor, a responsabilidade das coisas ‘ruins’ são das gestão passadas, as boas (onde?) põe na minha conta, vamos VENDER tudo q pudermos, cercar e passar trator, tudo pelo equilibrar das contas e da austeridade…se Deus quiser e ele quer, SOMOS TODOS E ACIMA DE TUDO GALO!
    Ass.: A FAMIGLIA!

    Abs e GALO SEMPRE!

  33. Tragam o Marcelo Oliveira. Não há outro melhor à disposição. É atleticano, comprovou que é vencedor com vários títulos nacionais, e tem peito para confrontar aqueles jogadores desagregadores e o mais importante: Tem o apoio da massa. Não há outro.

    1. Meu caro, aí pode fechar as portas de vez! marcelo oliveira, felipao, abel, dorival, roth, oswaldo oliveira e outros contemporâneos, não são, jamais foram e nunca serão a solução pros nossos problemas. Ultrapassados e obsoletos. Se for pra contratar qualquer um desses, eu prefiro o Larghi de volta, ou qualquer outro. Acho q o Galo tem que trazer o Cuca de volta, custe o que custar. Excelente treinador, monta elenco e vai tranquilizar um pouco a torcida. SAN

  34. Bom dia a todos.
    Já tendo minhas metas determinadas, mudo um pouco de rumo para imaginar um possível início de raciocínio para tentarmos elocubrar algo que vislumbrasse uma luz no fim deste túnel sem fim em que nosso Galo se enveredou:
    Imaginando que o tal de zero câmara tentou colocar um técnico que revelasse mais os meninos da base (como foi publicamente exposto) e seguindo por este caminho, o galo poderia inverter o “planejamento” e, como faltam quase dois meses para o brasileirão começar, lançar o chamado “time de transição” como titular e ir experimentando os atuais ditos titulares para, caso performarem, ir substituindo os meninos da base. Vejo como ótima solução.
    Para isso, não precisaríamos de um técnico muito diferente dos que estão na prateleira. As contratações poderiam ser mais baratas e os erros de “planejamento” não seriam tão sentidos.
    Claro que com isso não sonharíamos com nenhum título este ano (o que nenhum de nós acredita mesmo com este time que temos), mas poderíamos criar um time obediente taticamente e que conseguisse ter entrosamento.
    Além disso, os ditos titulares teriam que dar sangue ou ficariam como reservas. Teríamos prejuízo financeiro, mas isso já temos.
    Para finalizar, alguém aqui acha que ganharemos do cruzeiro e do américa? Do Boa e da Patrocinense no mineiro? Para mim, o mineiro já se foi também. Fechamento com chave de ouro para nossa VERGONHA e gozação mundial.

  35. Não entendo essa aversão de alguns ao Alexandre Kalil. Estes que criticam sua gestão devem gostar de viver na obscuridade e no anonimato. Porque esse era o Galo desde os anos 80. Se gritamos, ou gritávamos, com orgulho “aquí é Galo”, foi a administração Kalil, com o time inesquecível de 2012-2015 que nos devolveu à prateleira de cima. Que fique bem claro, defendo o Kalil presidente do Galo, o Kalil pessôa eu não conheço. Se ele indicou os 2 ultimos presidentes, cometeu um erro terrível e deve estar completamente arrependido…mas a sua gestão é inatacável – se é que essa palavra existe.

  36. Rafael( contratar urgente!) – Mailton- Rabelo- Gabriel- Arana- Jair- Allan- Cazares- Tardelli- Marquinhos- Contratar/ Felipe
    Reservas: Victor- (base)- Rever- ( base)- Kevin- Blanco- Castilho- Nathan- Savarino/ Otero( peladeiro mas acho que como reserva ainda vai)- Dylan- Guilherme

    Contratar o Cuca pra ontem!
    Contratar o Rafael mais dois reforços pelo menos, um atacante é PRIORIDADE, também precisamos de um lateral direito, porque ainda não da pra confiar no Mailton, e pra mim o Guga já deveria estar longe desde que desrespeitou o Galo, e ainda por cima é fraquíssimo.

    Mandar embora/ negociar/ emprestar: Michael, Guga( fraco, supervalorizado, moleque e ainda flamenguista de merda) Patric, Fábio Santos, Maidana( LIXO) ZÉ WELISSON( pelo amor de Deus), Hernandez, Martinez, Ricardo Olixeira, Di Funto.
    CHEGA DE MEDIOCRIDADE!!

    Acho que Arana e Allan( que nunca mais bata pênaltis) são bons jogadores, podem render muito num time bem treinado.

    Por fim, acho que o elenco possibilita formar um time bom, que jogue muito melhor do que está jogando, mas precisa primeiramente de um técnico de verdade, e radicalizar e tirar os MORTOS do time.

    1. Olha as palavras do Luxemburgo.
      “Ter jogador medíocre no grupo é ruim, porque mais cedo ou mais tarde poderão jogar.”
      Neste caso incluiria o Otero na lista dos dispensáveis.
      Há! esqueci, daqui a um ano pode ser que ele marque outro gol de falta, então, é melhor deixar no grupo, batendo aqueles escanteios inúteis ou perdendo lances de ataque para cavar faltas. AFF

      1. Sempre fui muito crítico do peladeiro otero, mas perto dos outros peladeiros que temos no elenco acho que ele ainda pode ser reserva.
        O melhor seria uma troca, porque ainda tem time que acha que ele joga bola. Pegar o exemplo do Ricardo Olixeira, que até um ano atrás o Santos estava doido pra contratar, hoje em dia nem o Tricordiano quer levar.

  37. Será que diretoria ainda não viu que os jogadores estão fritando os técnicos.
    Essa reportagem que saiu no Globo esportes da insatisfação de certos jogadores com técnico por causa de exigências quanto a horário, uniforme e não uso de celular em certos horários causou certo atrito.
    E mais jogadores acharem ruim pouco tempo de descanso é um absurdo. E nossa diretoria apoia isto dizendo que não sabe mexer doce é uma sacanagem com os técnicos. Se fosse um deles colocava boca no trombone e rasgava o verbo.

  38. Olá amigos da bola!

    A torcida não significa nada para quem dirige o Galo, por culpa da própria torcida.

    A torcida tem o controle de tudo, tem o poder, mas não sabe usar. Enquanto tiver torcedor do apoio incondicional, o que é grande maioria, nada muda. O bolso dos caras vão continuar enchendo. Eles querem poder e principalmente dinheiro. Só.

    Cabe a nós torcedores definir se vai continuar assim ou não.

    O dia que a torcida fechar com ela própria, decidir pelo apoio zero, público zero, cancelar tudo quanto é
    Patrocínio que vá para o clube. Deixar de comprar itens do clube, a partir desse dia, as coisas mudam, começam a melhorar. A partir de então, os sanguessugas do topo, vão olhar para nós com outros olhos, vão montar grandes times. Podem apostar.

    Utopia?
    Pode ser ou não. Depende de nós.
    Tá na hora galera.
    Precisamos deixar de sermos bobos.
    Isso é ser atleticano, é querer o bem do clube, mas vocês não compreendem, continuam apoiando incondicionalmente, tá do jeito que ELES gostam.

  39. No atual cenário, tem q contratar o Cuca. Será que o 7 C não vê que para dar uma amenizada nessa situação calamitosa o caminho é esse? Outra coisa, chega de diretor de futebol (traumatizei)! Gallo, Marques e Rui Costa, com anuência do 7C, deram um prejuízo, técnico, financeiro e institucional sem precedentes ao clube. SAN

  40. Na gestão 7C, os fracassos em todos os níveis administrativos possíveis nos levaram aos vexames dentro de campo… fizeram quase tudo errado desde o primeiro dia e ainda podemos nos ferrar mais até o fim do ano… não podia ter melhor Título pro texto de hoje… estamos atolados nesse esgoto até o pescoço!!!!!

  41. Queremos renuncia da diretoria e reforma do estatuto. Queremos time. Se tem algum jogador que articulou a queda do técnico, que ele seja expulso do time. Até 2021

  42. bom dia Eduardo e massa. ou a torcida faz pressão para o presidente omisso se demitir ou vamos abraçar as Marias caloteiras na falência e 2 divisão. aliás qual torcida se as organizadas se venderam por pouco. foi buscar o dudamerda no aereporto e agora não leva de volta. aliás aonde estão os conselheiros estão vendo o galo na lamba e não faz nada. 2 meses de 2020 já foi tudo que a torcida sonhou em títulos. repito ou corre com o presidente ou vamos parar na série B.c.falidos já estamos a tempos. porque a conta está chegando. parabéns presidente pelo timeco de peladeiros e pela austeridade. aff

  43. A fama do elenco de jogadores do Atlético de
    “MÁQUINA DE TRITURAR TÉCNICOS ” Já está famosa nacionalmente.
    A ESPN e FOX SPORTS ontem mesmo já falava desse assunto.
    JOGADORES CHINELINHOS , PREGUIÇOSOS , QUE NÃO GOSTAM DE TREINAR JÁ ESTÃO ACOSTUMADOS COM A MORDOMIA DO CT E NÃO ESTÃO NEM AÍ.
    O THIAGO LARGUI por exemplo era um bom técnico , mas os jogadores não o respeitavam e boicotaram o trabalho do rapaz.
    CHUTAVAM GARRAFAS AO SEREM SUBSTITUÍDOS entre outros desrespeito.
    O PLANTEL DE JOGADORES DO ATLÉTICO É INDISCIPLINADO , PREGUIÇOSO E NÃO GOSTA DE TREINAR.
    Justamente por isso é difícil arrumar um técnico.
    NENHUM TÉCNICO QUER ENFRENTAR ESSA BADERNA.

  44. Bom Dia! O inaceitável é a situação
    dramática que o da “lagoa” está passando e, não servir como exemplo para os nossos dirigentes (incluo o Conselho Deliberativo). Que continuam tampando olhos, ouvidos, para o “desastre” que pode vir acontecer (insolvência total). A propósito na primeira rodada do BR o adversário será o Flamengo. Haja sofrimento!

  45. Peço licença para dar um exemplo de como
    os canalhas de Lourdes conseguiram minar
    mentalmente parte de nossa torcida .

    No twitter me deparo com uma torcedora
    possessa da vida com ….. a torcida !!!

    Repreendendo as pessoas por não terem a
    devida paciência com o Dudamel , pois que
    ele não é/era um “milagreiro” para fazer o
    time jogar com “apenas” 10 jogos .

    Eu a questionei sobre o fato de que nossos
    bravos adversários foram os que foram , de
    quinta categoria , e que não era necessário
    nenhum “milagre” para vencê-los , bastando
    tão somente ter um TIME em campo .

    PRONTO ! FOI O QUE BASTOU PARA QUE EU
    FOSSE DEFINITIVAMENTE LINCHADO !

    Com essa visão de futebol que grassa entre
    muitos torcedores nos dias de hoje , vai ser
    difícil mudar alguma coisa em Lourdes .

    Eles vão continuar a fazer o que lhes der na
    telha, sem nenhum compromisso e respeito
    com a MASSA .

  46. Bom dia Avila. Perfeito seu texto. Esse Sete Câmara está acabando com o Galo. Olha ao invés de ficar levando nao de Mano Menezes, Carile e Cuca, contrate o Marcelo Oliveira e mais quatro jogadores. E vamos cair na real e entrar no Brasileirão com o objetivo de disputar uma vaga na Libertadores. Para diretor de futebol o Paulo Braga que está no América. O Marcelo é Bicampeão Brasileiro é Campeão da Copa do Brasil. Isso nao é pouco . Teve trabalhos ruins? Claro, mas quem nao teve….Humildade Sete Câmara. E outra coisa: anuncie que nao irá concorrer às eleições. Se deixar o Galo na primeira divisão e nao aumentar muito as dívidas já agradeceremos. Por fim: suspenda a construção do estádio até a eleição de novo Presidente

  47. Diaa…É hora de cobrar o Conselho é hora de cobrar reformas no estatuto do clube. O sócio tem que votar, democracia já no clube, nem que seja feita uma transição do sistema. Pq esse Conselho de familiares e “amigos” não faz nada, não existe oposição e isso não é saudável ao clube. Daqui 200 anos ainda serão os Kalils, Nepomucenos, Guimarães…?? Pq não abre cotas pra sócios votantes e serem votados?? é uma forma de oxigenar o clube, além do dinheiro que entraria no clube, uma forma de capitalizar o clube. Mas sabemos pq não querem ($$$$). Saudações.

  48. Bom dia Eduardo e massa.
    Cruz Credo.
    As fotos que ilustram a coluna são uma verdadeira assombração.
    Sette Câmara , Alexandre gallo , Rui Costa , O trio enviado pelo diabo , para jogar o GALO na escuridão das Trevas.
    O único projeto desses três
    profetas do apocalipse era :
    VENDER.
    VENDER.
    VENDER.
    Tudo que pudesse ser VENDIDO no GALO.
    VENDERAM até a alma do torcedor Atleticano.
    Transformaram o Atlético numa vitrine exposta num Supermercado.
    GRANDE PROMOÇÃO , DESCONTOS DE ATÉ 90%
    AQUI TUDO ESTÁ À VENDA.
    Não é piada , isso foi o que disse o próprio Sette Câmara depois da sua posse :
    VAMOS TRANSFORMAR O ATLÉTICO EM UM TIME VENDEDOR.
    VAMOS FAZER JOGADOR PARA VENDER.
    Títulos , ah… Isso não nos interessa.
    QUE DEUS NOS PROTEJA.

  49. Bom dia!
    Esse cara, o 7, tá perdido! O melhor mesmo seria sua renúncia. Não satisfeito com tantas burrices na contratação de diretores do inferno, errando nas escolhas de tantos treinadores burros e teimosos, agora o sujeito vai atrás do inimigo, mano do capeta? Camisa de força nele!!!
    Dizem que o que o diabo dá com uma mão ele toma com as duas (acho que é isso mesmo que dizem). Pois bem, Kalil é, nesse caso, o próprio Satã.

  50. Bom dia a todos!!
    Bom, depois da catástrofe espero que contratem o CUCA como treinador, não que o ache o melhor treinador disponível em atividade no momento, mas certamente é o mais adequado ao momento vivido pelo Galo, já que a margem de erro tem que ser mínima. A seu favor conta já ter um conhecimento do que é e o que representa o nosso Galo, chegaria sem necessidade de adaptação, o que significa ganho de tempo para ver se salva pelo menos o mineiro (que muitos insistem em desvalorizar, mas imagina as marias série B ganhando em cima da gente… mais um vexame) e ver se consegue uma classificação descente no brasileirão.

  51. Bom dia xará e amigalos decepcionados versão 2020!
    É meu Gurú….já estamos cansados de bater na mesma tecla aqui neste espaço. A coisa não muda. A falta de noção impera entre os dirigentes do GALO. Uma estupidez sem fim. Querem a todo custo nos transformar em Ponte Preta, Coritiba, Portuguesa, Guarani de Campinas…Vejam que SETTE CÂMARA colocou o GALO na MERDA e mesmo assim procura nada menos que o Dançarino Azulado Mano Menezes para assumir o cargo. Então eu chego a seguinte conclusão: APANHA, APANHA, APANHA, APANHA, APANHA, APANHA E……………….APANHA…..E NÃO APRENDE A LIÇÃO NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É UMA SUCESSÃO DE ERROS VISÍVEIS A MILHÕES DE ATLETICANOS E INVISÍVEIS A ELES(DIRIGENTES)!!!!!!!!!!!!!!! QUE CERTEZA ELE TINHA DESSE DUDAMEL??????? O QUE LEVOU A CONTRATAR TANTA BARCA PARA O GALO ENTRE ELAS O CABEÇA DE BAGRE MAICON BOLT QUE JÁ ESTÁ NA JUSTIÇA PARA RECEBER A FORTUNA QUE NUNCA MERECEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ESSE RUI COSTA AFUNDOU O GRÊMIO E MESMO ASSIM FOI CONTRATADO!!!!!!!!!!!É MUITA INCOMPETÊNCIA JUNTA NUM MESMO CLUBE DE FUTEBOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ISSO ASSUSTA!!!!!!!!!!!!!!!!! E JÁ VAMOS COMEÇAR O BRASILEIRÃO SENDO DERROTADOS!!!!!!!!!!!!(A SITUAÇÃO É MUITO CRÍTICA)….

  52. Bom dia para todos!
    Vendo essa foto desse sujeito arrogante com o dedo em riste fico pensando nas palavras da sabedoria popular : quem não ouve conselhos,ouve coitado.
    Coitado de de você seu 7, a torcida que ama o CAM sempre te avisou que suas decisões eram erradas e isso só serviu para fomentar a sua prepotência e arrogância. Infelizmente a torcida que você detesta também sofre com isso.
    Será qie você não tem uma única pessoa sensata para ouvir?
    Será que a sua arrogância e prepotência te cegam tanto?
    Será que você só tem puxassacos ao seu lado?
    Coitado docê 7 c , coitado!

  53. Aqui é Galo Porra, Graças a Deus o Gargamel vazou, o culpado: Rever, temendo reserva, articulou a queda do galo e do Técnico, tem que mandar embora, Rever, Maidana, Oliveira, Du Capeta, Zé Cueca Welison.

  54. Não é possível que no Conselho Deliberativo não exista um Atleticano apaixonado e defensor do clube. Não é possível que não exista pelo menos um cara de saco roxo pra peitar essa putaria que andam fazendo. Ou será que todos estão dentro do esquema????

  55. Eduardo de Ávila, Chico Maia, Leonardo Bertozzi e Mário Marra…
    Os únicos da crônica esportiva mineira que não passam pano para a calamidade em que vive o CAM.

    O resto é lixo, vagabundos, vendidos.

  56. Bom dia, amiGalo Eduardo. Faço uma pequena correção ao inicio da sua fala.
    Qual seja: Nem o mais pessimista, entre todos os Atleticanos, conseguia imaginar….
    Desde que eu comecei a dar uns “pitacos” aqui, em seu blog, sempre bati na mesma tecla.
    Como são muitos a opinarem, não dá para você guardar na memória.
    Mas sempre falei a mesma coisa, que o Galo desse ano será pior que o do ano passado e o do ano que vem será pior que o desse ano.
    Estou apenas aplicando a terceira Lei de Newton (ou princípio da ação e reação), que diz: “A toda ação sempre há uma reação de mesma intensidade e direção, porém sentidos opostos.”
    Ora, para toda AÇÃO administrativa incompetente, perdedora, covarde, dilapidadora do patrimônio do clube, teremos resultados iguais. Ou seja, uma REAÇÃO (em campo), de um time igualmente incompetente e perdedor. Tão incompetente que não consegue até mesmo ganhar de times que estão na série D.
    O 7C é o nosso Wagner Pires acrescido de Itair Machado. Olha no que deu.
    Temos que agradecer ao Kalil, que pôs o Nepolino e o 7C lá, na presidência.
    E como vai ser este ano? Pior que ano passado. E como vai ser ano que vem? Pior que este ano.
    infelizmente aconteceu o que eu temia. Viramos um Vasco.
    O cenário pode ser mudado? Pode, mas não com pessoas da mentalidade do “presidente” que temos, que é idêntica aos que passaram e que servirá de modelo para o que vierem. Ou seja, pode ser mudado por um dirigente totalmente comprometido com a instituição. Quer um exemplo? Olha que o Bandeira de Melo fez no Flamengo. Uma prova de que não precisa entregar o patrimônio do clube, a preço de banana, para ter um estádio achando que isso irá mudar tudo. O Coxa tem estádio, e não ganha nada, assim como américa e a maioria do grandes times do nordeste.
    Dirigente de clube (em sua grande maioria) é igual político, só querem o cargo ou para ganhar pixuleco ou para ganhar projeção para conquistarem um cargo público., ou, na melhor das hipóteses, terem o ego alisado, pois extremamente narcisistas.
    E os torcedores? e o Clube? Há, uma banana para os dois, estamos pensando é na gente.
    Daqui a pouco algum pau mandado vai falar que eu sou maria, pois estou criticando a administração.
    Saudações alvinegras.

  57. Os maiores vexames da história do CAM:

    Copa do Brasil 2020: Afogados da Ingazeira – Sette Trevas
    Copa do Brasil 2019: Primeira eliminação do clube em competição nacional para o rival que não vencia uma partida havia 3 meses – Sette Trevas

    Rebaixamento – Ricardo Guimarães

    Brasileiro 2011: CAM 1×6 Cru – Kalil
    Final Mineiro 2008: CAM 1×5 Cru – Kalil
    Final Mineiro 2009: CAM 1×5 Cru – Kalil

    Primeira Liga 2017: Primeiro título do Londrina sobre um clube de fora do seu estado – Nepomuceno
    Libertadores 2017: Primeiro clube brasileiro eliminador por um boliviano, o Jorge Wistermann – Nepomuceno

    O que chama atenção é que todos eles pertencem ao msm grupelho.

    E tem gente que ainda fala do Paulo Cury, qd o Atlético foi campeão da Conmebol e fez belas campanhas no Brasileiro.
    Numa época em que o futebol ainda era mt mais amador do que profissional, em que Renaldo, artilheiro do Brasileiro, ganhava 1/4 do Bolt.
    Por mt menos ele e o Ziza foram escorraçados do clube.

    Se este maldito Sette Tevas tivesse o mínimo de dignidade e respeito pelo clube, já teria deixado o cargo há tempos. E ainda tenha a ousadia de falar em reeleição.

    Pq tanto interesse no comando do clube? A troca de nada?
    Só fracassos, vexames, rejeição e ódio.
    Quais os desejos inconfessáveis deste indivíduo e de todos que o apoiam?

    É um tapa, uma cusparada na cara do torcedor.

  58. Bom dia!
    Inacreditável o que li ontem acerca da sondagem ao Mano Menezes. Tenho raiva daquele aviãozinho até hj. Além do mais, é retranqueiro. O MELHOR PRESIDENTE DO GALO NÃO SERÁ AQUELE QUE DARÁ TÍTULOS, TIME, TREINADOR, RECURSOS FINANCEIROS, ESTÁDIOS. SERÁ AQUELE QUE MUDARÁ O ESTATUTO E PERMITIRÁ A MASSA (SÓCIO-TORCEDOR) EM SEU PRESIDENTE. CONSELHO PARA INGLÊS VER TB É CULPADO.

  59. Caros Amigos. Este 7C é incomparável! O Daniel Nepomuceno, com toda sua ruindade, fez contratações condizentes com o Galo. Quem não gostou da contratação do Robinho, Elias, Douglas Santos? Contratou o Cone, que estava em boa forma! Ainda contávamos com Rafael Carioca,Léo Silva, Luan, Jemerson. O cara ainda dava a cara a tapa. Estava sempre no vestiário e não se escondia. Não deu certo, e a história nos provou. Mas ninguém contestou no momento. Neste caso não deu liga! Tinhamos no começo da temporada esperança de conquistas. Este 7C, a partir do momento que contratou Alexandre Tadeu, e junto uma barca de inúteis desconhecidos colocou o Galo no esgoto que se encontra. Todos neste blog, desde o começo de sua gestão, contestam suas ações e desmandos! Contratações inexpressivas, diretores mais ainda, e o Atlético que sempre foi um time fechado, está mais fechado ainda! temos que poupar o Lázaro Cândido que está fazendo um bom trabalho, na área jurídica, e já vai pular fora, pois tenho certeza não compactua com o 7C! Então a campanha é fora 7C! e se não for possível sair agora que tenha a hombridade de não se candidatar a reeleição!

  60. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Cadê os membros do Conselho que assistem de camarote a toda essa tragédia?
    Todos são coniventes politicamente?
    A palavra já diz: Conselheiro.
    Acreditava que seriam pessoas amantes do Clube,
    experientes e capazes de corrigir os rumos do Clube quando necessário.
    Lamentável.
    Saudações Alvinegras,

  61. Estou esperando uma reação à altura dos verdadeiros atleticanos ( se é que existe algum) que estão naquele conselho!!!! Ou eles vão provar que não servem mesmo para porra nenhuma!!!!

  62. Bom dia Eduardo e demais amigos Atleticanos,

    Ontem não quis fazer nenhum comentário sobre a eliminação da Copa do Brasil, por um time que a folha de pagamento, é menor que o menor salário de um atleta do Galo, pois a raiva e a vergonha eram tamanhas, que apenas teria palavras de baixo calão, para expressar tal sentimento.
    Hoje, com a mesma raiva e vergonha, mas um pouco mais calmo, é possível dizer sem xingamentos:
    1-Absurdo dos absurdos, só não foi mais vexaminoso que a queda para B em 2005,
    2-Por favor dirigentes e conselheiros, se não respeitam o torcedor, repeitem pelo menos a instituição CAM,
    3-Não queiram apequenar mais, o antes temido Galo Forte Vingador,
    4-Finjam, que vocês também têm vergonha na cara e, renunciem,
    5-As demissões é pra servir de cortina de fumaça?
    6-Ouvi falar no nome de Mano, vocês acham mesmo que este escroto, tem o perfil para técnico Galão da Massa, o qual já foi desdenhado pelo mesmo?
    7-Tudo nesta vida tem limite, inclusive incompetência e paciência.

    Quanto a Atleticanidade, caro Eduardo, eu discordo que esteja acabando, pois “somente sendo um pra saber”, e que é já nasce pronto, mas que compromete,e muito a posteridade, devido ao sofrimento dos jovens que não têm maturidade e não conheceram a nosso história, isso sim é preocupante…

    Poderia encher esta página, pois vivi e revivi, momentos de glória e decepções com o CAM, mas sempre continuarei Atleticano e, para não alongar muito, conforme pedido pelo blogueiro, encerro aqui.

    Resta-nos o brasileiro 2020, que se não der pra ser campeão, coisa aparentemente improvável, que nos honre pelo menos entres o G-16.

    Aqui é Galo….

    *@#$@*(&

  63. Bom dia a todos!!
    Depois dos 6×1 que levamos das Marias o Galo se reinventou e chegou a conquistas entre 2012 a 2014.
    Espero que essa humilhação de agora tenha o mesmo efeito em nosso Clube.

    1. Se sua lógica funcionar vamos perder de 6 novamente para o Cruzeiro, num jogo decisivo como foi aquele, ai ganhamos mais uma libertadores……..faça o favor.

      1. Guaraci,
        Você sabe ler e interpretar um texto?
        Vou desenhar para você ok?!
        Quis dizer que saímos da mais profunda humilhação, que foi os 6×1, para ganharmos a América um ano e meio depois.
        Com esse vexame de agora, contra o Afogados, torço para que nos reergamos para rumar novamente a grandes conquistas.
        Abraço e leia com mais atenção antes de criticar, afinal, você não é mais atleticano do que os outros, ok?!

    2. Neste caso você sugeri que nosso Galo tenha a “Fênix” como seu mascote. É isto?
      Ou então ser chamado de “Galo Fênix” aquele que ressurgi da cinzas.
      É muito sofrimento. Mas, estamos juntos com o Galo, sempre!

  64. Não satisfeito com tudo o que tem feito para aborrecer extremamente a torcida do CAM. O atual indigesto dirigente do clube fez proposta para contratar o técnico mais odiado pela massa, cujo nome nem tenho coragem de escrever.

    Alguém tem dúvida de que esse indivíduo é obra do diabo?

  65. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos, tristes, mas não abatidos; humilhados, mas não derrotados; somos fortes, de firme crença e capazes de vencer qualquer adversidade.

    Bom dia Pedro Freire. Quem vai pagar a conta é o CAM, sem dúvida. Se houvesse a mínima chance desses energúmenos pagarem algum centavo a atuação deles seria mais honesta com o clube e não esse festival de desmandos e atos irresponsáveis que levariam qualquer diretor de empresa para a cadeia. Quanto à base do CAM, não deixa nenhuma esperança para mim por que é um esquema de locupletação de empresários e diretores.

    Bom dia, Alberto MTC2. Tamos aí, juntos e misturados com mais de oito milhões de AmiGalos espalhados pelo mundo alvinegro.

    Gente, aliado ao tema do blog e pensamento do guru blogueiro, estou chegando à conclusão de que as coisas que têm acontecido no CAM, desde a famigerada gestão do nefasto Nepomussono que roubou a alma do time do Galo, é obra do maligno.
    Não satisfeito com a alma do time, agora ele quer roubar a alma da torcida. Li ontem e fiquei muito triste com os mais de cem comentários postados neste blog que revelavam a angústia da torcida atleticana. Quantos AmiGalos clamando por socorro, declarando a sua decepção com as coisas que envolvem a nossa paixão maior.
    Vários declararam que não renovarão o GNV ou não voltarão aos estádios enquanto perdurar esse tempo de angústia e tristeza. O Galo e sua torcida são conhecidos no mundo todo pela força, garra, espírito de luta, fé inabalável e tudo o representa grandeza de caráter e amor incondicional.
    E o que estou vendo agora não me deixa dúvidas. Satanás está vivo e ativo no planeta Galo. Até criou dois dirigentes que estão destruindo o CAM e o Galo. Destruíram o time do Galo, roubando a sua alma e se lançaram contra o patrimônio do clube, pensando em vender tudo.
    Têm na torcida do Galo uma barreira capaz de impedir esses excessos. Então nada mais eficaz do que destruir a alma da torcida, calando-a com esse festival de horrores que nos acometem nesses seis últimos anos.
    O Nefasto Nepomussono destruiu o time roubando a sua alma e o atual indigesto dirigente desde o seu primeiro discurso se lançou contra a torcida e faz tudo que possa aborrecê-la e apequená-la, na tentativa de destruí-la. Não conseguirá, é claro. Mas não podemos titubear. Os agentes do mal contam com forças extraterrenas provindas do submundo do mal.

    Eu acredito no CAM, no Galo e na fé e força de sua torcida. Eu sei que juntos somos muito fortes. Estamos humilhados mas, nunca seremos derrotados.
    Uma ótima sexta-feira e ótimo fim de semana para todos nós, muita fé e coragem.

    1. bom dia Paulo Silva.falou tudo. o péssimo Nepomuceno começou por o galo na lamba com as contratações do Fredmaria e robinho pedal quebrado e outras barcas. e para afundar o resto aparece o 7 câmera e suas austeridade. estamos fritos e lixados. saudações alvinegra. vai galooo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *