Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Time ainda em ritmo de pré-temporada

Fechada a primeira rodada do Mineiro, os resultados – talvez com exceção do empate do América – foram absolutamente dentro da normalidade.

O regulamento deste ano, felizmente, prevê a classificação de quatro entre 12, diferente de oito como nos últimos tempos para a fase final de mata mata.

Os quatro, se nada de estranho ocorrer, serão os três de Belo Horizonte e mais um do interior. Via de regra, o quarto colocado é um desses clubes que pegaria o primeiro colocado.

Sendo assim, já nas semifinais, acontece um clássico entre dois maiores em busca de vaga na final.

Vale lembrar que nas últimas 13 edições, o Galo esteve em todas as finais. Ou foi campeão ou vice-mineiro.

Ao todo, na condição de o maior vencedor do estadual, somamos 44 conquistas, contra 38 do segundo colocado e 16 do terceiro em número de títulos.

Buscando mais uma conquista regional, além de título nacional e internacional, o Galo joga já no próximo domingo.

Será a segunda partida sob o comando de Dudamel, que pediu – e o Torcedor parece estar dando crédito de confiança – quatro jogos para mostrar a cara do time que pretende para buscar títulos.

O cartão de apresentação frente ao Uberlândia deixou muito Atleticano preocupado, mas concomitante a isso aguardando melhor desempenho nessa sequência. Para tanto, evidentemente, serão necessários reforços.

Ontem, durante todo o dia, era dado como certa à contratação de Guilherme Arana. A diretoria, como é de seu estilo, nem comentou o assunto.

Sem confirmação e sem negativa, portanto, temos de aguardar as próximas horas ou dias. Houve até quem assegurasse que ele vai se apresentar na próxima terça-feira.

Revelado pelo Corinthians, foi destaque no time paulista, sendo vendido para a Espanha. Sem se adaptar ao futebol europeu, aos 22 anos, o Galo aposta na sua recuperação, ao que se diz, adquirindo 90% do passe do jogador.

 

Se vingar, sem dúvida, será uma grande aquisição para o presente e futuro do nosso time.

Outro que ontem também foi especulado, mas nesse caso – acho – que ainda sem muita consistência foi o atacante argentino Nahuel Lautaro Bustos.

A motivação desse frenesi foi pelo fato do jogador do Talleres, que está na seleção sub-23 do seu país, ter seguido o Galo nas suas redes sociais. É novo, tem 21 anos, a meu juízo valeria se não for caro.

Vamos ter três partidas seguidas em Belo Horizonte, sendo duas no Horto e a última delas creio que no Mineirão. Domingo, Tupynambás; quarta, Coimbra (mando de campo do adversário); e no outro domingo, Tombense.

É a conta exata que Dudamel pediu ao Atleticano. Esperamos, já nessa partida do fim de semana, nova postura do time em campo.

Sem sustos e Bolts para brochar a paciência e tolerância do Torcedor. Sinto no meio da Massa que existe confiança no treinador e tolerância com a mudança de comportamento da diretoria do Galo.

É hora de aproveitar e mostrar resultados efetivos. O apoio é necessário para buscar novos tempos. Poderia usar “incondicional”, mas a interpretação facciosa da expressão me sugeriu preservar.

Por fim, caríssimas e caros, ontem já à noite e numa boa prosa com cinco Atleticanos, todos os leitores deste nosso espaço, falamos sobre o tema do nosso debate de ontem. Lembrando que o post era sobre a dificuldade de ser dirigente de time de futebol.

Quatro, entre eles, se associaram às considerações feitas pelo blogüeiro. O outro, em alguns momentos até áspero com o blogüeiro e – especialmente com diretores do Galo – mostrou se resistente e apontou nossas falhas. No meu caso, por estar dando crédito, já aos dirigentes total desconfiança.

Tudo bem, mas ao final, seus próprios amigos assinalaram que o contestador, aposentado precocemente de um cargo público (nem vou mencionar os motivos), se ocupa e preenche o seu tempo contestando e protestando em redes socais. É compreensível!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

33 thoughts to “Time ainda em ritmo de pré-temporada”

  1. boa noite Eduardo e massa. time ainda sem ritmo de jogo mas o jogo contra o Uberlândia foi de dar calo nos olhos. espero eu que o treinador não entra com Fábio Santos. Patrick. bolt no time se isto acontecer vou ser o primeiro a criticar a teimosia de por estes peladeiros no time. ja conhecemos o futebol destes peladeiros e porque não dar chances ao lateral direito que foi contratado. o problema que ele disse que vai mexer pouco no time contra o tupinambás ai preparate que os peladeiros que citei não vai ser sacado da equipe. mais uma entrevista do péssimo Rui bosta,disse que está atento no mercado da bola. pois os 3 gringos peladeiros que ele contratou em 2019 não serve para jogar nem ne equipe de serie D.sobre o arana que venha rápido estou farto deste peladeiro do fabio Santos. vá galooo.

  2. Boa tarde Massa Atleticana!
    Como se diz, “a esperança é a última que morre”…e se ela estiver morrendo temos que dar um jeito de ressuscita-la senão perde-se o sentido da existência.
    Entendo ser o que se aplica ao Galo e ao Atleticano, não podemos deixar de acreditar que teremos dias melhores, independente do gênio que eventualmente ocupe a cadeira de presidente da nação alvinegra.
    o fato que me deixa intrigado é o Brasil deixar de ser um celeiro de craques e se tornar um produtor de pernas de pau e chutadores de tijolos. me pergunto, o que aconteceu?
    Estamos tendo de importar possíveis futuros jogadores, ou seja, apostar alto e na incerteza.
    Por estas e por outras não devemos deixar de acreditar…
    Saudações Alvinegras.

  3. O Galo precisa urgentemente de um centroavante que faça gols, mas…agora, quem vai colocar tal centroavante na cara do gol? Otero? Alguns anos o Galo sob efeito caranguejo.

  4. Bom dia,

    Ontem assisti o jogo do Red Bull-Bragantino X Santos F.C. na Vila Belmiro, o nível do Bragantino é muito superior aos 4 últimos colocados do Brasileirão 2019, o investimento é pesado e os patrocinadores são muito fortes (Red Bull e Nike), jogou bem melhor do que o Santos e não ganhou por pura sorte do Santos que tomou 3 bolas na trave, olho aberto para nosso Galo, precisamos melhorar e muito nosso time.
    Aos leitores do blog que ficam ávidos por notícias sobre contratos e valores, sugiro dar uma volta hoje no Uol, lá está descrito a transação do Arana (Já feita aqui pelo José Antônio) e a do Cazares, que me parece que será aceita pelo Galo, resumindo se não lerem depois vão ficar malhando a diretoria por aceitar os 2,8 Milhões de dólares, que agora seria para sua ida só no segundo semestre.
    Está faltando apenas o aval do jogador que parece nutrir a mesma vontade de muitos atleticanos, ou seja, se ver livre do Galo.
    A melhor de hoje está por conta do José Antônio e o chororó das Marias, é muita água é uma enxurrada de lágrimas.

  5. Caros,
    A Massa ñ aceita de forma alguma perder o Mineiro. Ñ adianta o papo mole de q ele ñ vale nada. E daí? Pq disputa? Parem essa ideia de só “participar. Coisa de passareleiro “bipolar” e atleticanidades mil, se é q me entendem…Entrou na competição, entre para competir. É difícil pros acomodados ou são IMBECIS mesmos, ou são ReMarias? O alvo deverá ser o brasileiro, A Massa cansada de esperar…Fica muito sabichão cirúrgico preocupado com as finanças do clube e em defender, “SABUJO”, a direção, a todo custo, sem sequer a pachorra de admitir a austera fraude. O nosso Clube Atlético Mineiro ñ é um clube pobre, q ñ possa montar, ano a ano, time competitivo. O fato simples e sabido de todos, menos dos “puxassaco plantonistas, JABAZEIROS”, é q a simples transferência do NOSSO patrimônio para outras mãos ñ deveria NUNCA, pelo menos ao torcedor, ser empecilho para formação de um BOM TIME. Temos q identificar o BOM TIME, ganhar é outra história (exceto o Mineiro, Mineiro é prá passar o trator mesmo, sem dó). Atualmente ñ temos um BOM TIME, e ñ tem nada a ver com desentrosamento. É questão de peças e VONTADE de garimpá-las, ponham isso na cabeça. Tem um maluco aí, Bozo + 2, crente q “se com patrick e Bolt levantarmos uma taça”, etc. a torcida vai aplaudir o 7…É LESADO? Patrick é a besta, enquanto essa draga vestir nossa camisa…Deus nos Livre!
    Obs.: essa Aranha q vai chegar espero q imponha ordem na nossa lateral e a menina no seu devido lugar, ninguém aguenta mais a moçoila preocupada com tatoo subindo bunda adentro e cerca lourenço…
    Obs.: CAZARES. Concordo absolutamente com a defesa da permanência dessa pérola, craque de bola, sim Srs. Digam com quem andas e lhe direi quem és. Sabe jogar bola, tem tanto talento quanto cabeça fraca…a saida dele abre espaço prá completa MEDIOCRIDADE do time.
    Obs.: Mailton q chega tem q VESTIR. Patrick é caso de rescisão direta de contrato, ñ é patrimônio, ñ é nada, é prejuízo, parem de defender esse PERNA DE PAU, isso é uma VERGONHA ou querem dar mais um tempo? É brincadeira?
    Obs.: PASTOR é embuteiro, tá roubando o nosso Galo, ñ vê só os CRENTELHOS, bestas adoradores!
    Obs.: Agora, com a certa transferência do Diamond ao BMG/Meninin, tdos satisfeitos com a JÓIA, queremos a PROMESSA da formação de um TIME COMPETITIVO! Chega de ladainha de estádio, JABÁ e austeridade…É pedir muito?
    Abs!

  6. E seguimos com a expectativa de dias bem melhores… o ATLETICANO sonha em ver um time competitivo em campo e que possa trazer alegrias com vitórias e conquistas… faltam peças pontuais para chegar e assumir a camisa de titular… que a cúpula atleticana mostre serviço neste começo de temporada e qualifique esse elenco de jogadores… já que a lateral esquerda parece ser a prioridade número um nesse momento (Arana quase fechado), que a prioridade número dois seja um camisa 9 matador!!!!!

  7. Boa tarde xará e amigalos decepcionados.
    Se vender o Cazares tem que contratar outro da mesma posição com o mesmo nível técnico. Quanto a concorrer aos títulos possíveis de 2020 com Bolt, Di Santo e Ricardo Oliveira e fazer o torcedor de otário. Então que o Ruim Costa e Sr.7 metam a mão no bolso e contratem ao menos dois atacantes, um velocista nato e um camisa 9 para acabar com a performance de tartaruga que o time tem. Se isso não acontecer vamos sim comemorar ano que vem os 50 anos sem título do brasileirão.

  8. Eduardo, estou querendo levar meu filho pela primeira vez pra ver o Galo “um loco”. Moro em Vitoria-ES e se ele não vivenciar essa atmosfera atleticana logo vai acabar virando flamengo. Foi confirmado o clássico dia 8/3?

  9. Bom dia, atleticanas e atleticanos! Bom dia, Eduardo! Sempre fui fã do Cazares e igual ao Galo Roberto de Oliveira assisto aos jogos do Galo com um motivo a mais, ver as suas jogadas. Acho incrível a raiva que alguns demonstram ter dele. Talvez a frustração por acreditar que poderia render mais (também acho que poderia). O certo é que se formos pragmáticos, o custo-benefício dele é dos mais altos, se não o mais alto no Galo. É só comparar salário com o que se espera de um meia (gols, assistências, passes para finalização). Compare o salário dele com o do Bolt, Patrick, Fábio Santos, Geuvânio, Leandrinho, Nathan, etc. Sem mais delongas, ontem, assisti alguns vídeos no twiter sobre ele que mostram exatamente a visão que tenho dele. Sem ser pragmático, apenas a sensação de o cara joga muito e é o melhor 10 já que vi jogar (sou de 64), exceção óbvia do Bruxo (nota que nesse caso, o Cazares perde até na gandaia). Feito por Roberto Gallo. Um deles, ele chamou de “o displicente Cazares e o comprometido Pastor”. São inúmeras vezes que o Cazares colocou o Pastor na cara do gol. Não vou dar spoiler do final do lance, vou fazer um suspense… Outro foi “Cazares some em jogos importantes?”. Aqui ele seleciona lances apenas de libertadores, brasileiro contra equipes maiores. E o terceiro, é o Cazares colocando na cara do gol outros jogadores. Espero, sinceramente, que nossa diretoria valorize o Cazares e renove o seu contrato. Saudações alvi-negras. Seguem os links, vale a pena assistir. https://twitter.com/gallomineiro/status/1196079711262322688?s=08
    https://twitter.com/gallomineiro/status/1204241679701696512?s=08
    https://mobile.twitter.com/gallomineiro/status/1219413540458631168

  10. Boa tarde, Amigalo Eduardo.
    As coisas estão caminhando bem. O Galo se livrou de muitos perebas. Está errando em fazer jogo duro para vender o Casares. Não aprenderam nada com a burrice do Kalil em não ter vendido o Carlos, por 10 milhões de euros por achar que ele valia mais, e acabou saindo de graça par ao Setúbal.
    Espero que não venha mais Bolt, Roger Bernardo, Ronaldo Conceição, Cleiton (atacante do Figueirence), André, Guilherme, Emerson Conceição, etc, etc.
    Saudações alvinegras.

  11. Eduardo,
    Um amigo, com GNVBlack vencido, disse ter recebido e-mail para retirar entradas gratuitas para os 2 primeiros jogos com mando de campo do CAM. Eu ainda não recebi nada. O senhor recebeu, sabe algo sobre? Aproveito para dizer que sua versão Blogueiro 2020 está ainda melhor.
    Mudando o assunto, (Oi José Antônio)
    É unanime a percepção entre torcedores, imprensa e até do técnico de que precisamos de reforços.
    Com a vinda do Arana a avenida na LE estaria em tese resolvida. Hernandes e seus milhões vai ficar fazendo o quê? Tomara que o senhor “estudioso de mercado” consiga empurrá-lo no Estudiantes.
    Ficamos então na dependência e urgência de contratarmos um goleador. Por até 300mil (e saída de Bolt, sonho que parece impossível) eu traria também Tardelli. Mas meu foco é o Pratto. E por que?
    Com Guedes muito acima de nossa realidade financeira, O Urso é o que mais tem identificação com nosso Time e estilo compatível com o que a Torcida espera de um bom centroavante.
    Hoje a chegada de Lucas Pratto consertaria, em partes, um dos MAIORES erros da história Alvinegra, que foi sua saída para a vinda do cone maldito; e criaria uma hecatombe no Torcedor -não o ranzinza de Blog – aquele que compra produto licenciado, vai ao Estádio e paga sócio torcedor, que certamente seria alavancado. Também causaria mais respeito aos nossos adversários.
    Pois o nosso ataque atual só causa medo a nós mesmos.

    P.S.: Senhor Jorge19, seus comentários têm sido IMPECÁVEIS! SAN

    1. Boa Tarde,

      Concordo com sua opinião quanto ao Lucas Pratto, e também gostaria de ver o Jô, um ou outro de novo no Galo.
      Ontem havia parabenizado o jorge19 por seu comentário, mas, o perdi durante o envio.
      E devido o tardar da hora deixei para fazer hoje, realmente é um ganho enorme para o blog ter pessoas que se expressão tão bem seus pensamentos.

  12. Prezados Amigalos
    Quem sabe a troca do Casares( dinheiro entrando e saindo rápido) por um centroavante – este Bustos tem só 21 anos e é da seleção de base – não seria um bom negócio. Lembro que o Juanito não quer ficar. Sua elevada auto estima o faz pensar que e grande demais para o Galo. Já vai tarde.
    Um abraço a todos. E domingo estaremos no Horto.

  13. FALA GRANDE NAÇAO ATLETICANA!
    Somos chatos!
    Somos bipolares!
    Somos críticos!
    Somos apaixonados!
    Mas só não podemos deixar de ser solidários, irmãos em gaçlicitude!
    ESSA DIRETORIA É HORRIVEL!
    Mas e dai?
    Continuamos galo, continuamos e vamos em frente!
    Criticos, chatos, apaixonados, mas não se iludam com nossa rabugice, esse ano as coisas vão acontecer!
    Num time, como em uma orquestra, você não pode errar no regente! Todo resto se ajeita, mas se vc errar o regente, as muitas peças, em uma orquestra ou em um time,não produziram musica!
    Nesses anos a diretoria errou rotundamente na escolha do maestro!
    Nesse ano, ela acertou!
    Dudamel vai conseguir criar uma sinfonica, vai criar um time!
    Vai indicar e aprovar solistas, exigir nos treinos e criar um padrão tático!
    Talvez muitos não gostem desse padrão, mais ele vai existir e vai ser competitivo!
    Para o time, so faltam mais duas peças de qualidade, que a diretoria em sua irritante lentidão, conseguirá. O Rubens Menin (não sei com quais intenções) resolveu botar grana lá, então a coisa vai!
    O que ele vai querer depois, so o tempo dira…
    Mas, por enquanto, vamos curtir os resultados!
    Nossa raiva pelo que passamos nesses dois anos desastrosos esta turvando nossa visão e esgotando nossa paciência, mas daqui apouco os resultados virão.
    Eu acredito!
    Abraço a todos!

  14. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas (Oi Lucy),
    li no Globo Esportes que o Arana está vindo por empréstimo de dois anos por 3 milhões de euros, e caso seja titular em 60% dos jogos nesse período, o Galo se compromete a pagar mais 2 milhões de euros e ficar com 90% do passe do jogador de 22 anos, fazendo um contrato com ele de mais três anos… Achei interessante esse modelo de negociação, pois o Arana tem tudo pra dar certo, em vista do que temos aturado nos últimos anos.
    Agora precisamos nos livrar de Patric, Ricardo Oliveira/Di Santo, Bolt e outros refugos que ainda “mamam” nas tetas do Galo.. Li em algum lugar que um time da Argentina está querendo o Lucas Hernández por empréstimo, juro que se for verdade vou rever minha condição de ateu!!!!
    Quanto ao peladeiro, moleque, descompromissado, desinteressado, que nunca ganhou nada na vida, que não serve pra ser reserva da seleção do Equador, que vaze o mais rápido possível do Galo pelo preço que for, a janela do mundo árabe (ÚNICO que mostrou algum interesse em contratar o “gênio”, o “cracaço”) fecha em 31/01/2020, então temos que ser rápidos antes que eles desistam da burrada que estão fazendo….
    Que domingo o Dudamel (que tem minha confiança) coloque o Maílton pra jogar, para ver se ele aguenta o tranco… Por ser o primeiro jogo dele e por ser novo vamos ter paciência com o garoto, afinal que teve paciência com o encosto do Patric por 10 ANOS pode perfeitamente dar um crédito de confiança ao jogador…. E que escale qualquer um no comando do ataque, menos Ricardo Oliveira e Di Santo, a cota desses já se esgotou há muito tempo…..
    Por fim essa mariada poderia para com a choradeira pra ver se diminui a chuva em BH.

    1. Por fim essa mariada poderia para com a choradeira pra ver se diminui a chuva em BH.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Aguardando o desenrolar do mineiro, pois na minha opinião, esse campeonato de prestaria a testes para a montagem da equipe. Temos brasileiro, sul Americana e copa do Brasil pela frente.
    Sobre o Dudamel, até nutro expectativas boas para com o mesmo, porém com o elenco atual, acho difícil pela qualidade técnica ausente, que o mesmo consiga fazer um bom trabalho.
    Sobre a pífia diretoria, que não conquistou nada até o momento, que fez contratações MEDONHAS e irresponsáveis como “Bolt”, que certamente irá se reeleger, pois não há oposição na famiglia Galo, ela continuará!
    Essa mesma diretoria que sempre nesse espaço foi cobrada por TODOS, por falta de transparência, arrogância, autoritarismo, desrespeito com a torcida que é o maior patrimônio do clube, escolhas equivocadas do presidente de seus diretores de futebol, ( Marques, Alexandre Gallo, Ruim Costa), o programa GNV jogado às traças – o próprio blogueiro não conseguiu renovar o seu GNV Black – é compreendida nesse ano de reeleição clubística e municipal, como tarefa muito difícil. Difícil …
    Incompreensível é 50 anos na fila sem um brasileiro, aliás o Grande Mandatário 7C, quando assumiu disse que essa era a prioridade.
    Como disse Nelson Rodrigues, ” toda a unanimidade é burra”. Felizmente em sua discussão houve um discordante, em que pese que a opinião do mesmo foi desqualificada pelos outros quatro participantes, que se basearam em fatos da vida pessoal do discordante. O campo das ideias foi, a meu ver, abandonado. Compreensível!
    Torcer sempre sem nunca perder a capacidade de julgar!

  16. Bom dia.
    Acho que a Diretoria precisa fazer por merecer elogios , mas o que se viu dessa diretoria desde a sua posse foram só fracassos. Muitos erros e equívocos.
    Estamos ansiosos para elogiar a Diretoria e comemorarmos juntos os Títulos , mas , eles precisam acertar , fazer um bom time e conquistar títulos .
    A NOSSA MAIOR CARÊNCIA É UM CENTRO AVANTE.
    O NOME DO ARGENTINO NAHUEL BASTOS AGRADA A TODOS.
    O LATERAL ARANA É UMA APOSTA , JÁ QUE NÃO DEU CERTO NA EUROPA , ASSIM COMO LEANDRINHO E NATAN , QUE SAÍRAM DAQUI COMO CRAQUES E FRACASSARAM LÁ TAMBÉM.
    MAS POR ESSE PREÇO , ACHO MUITO ARRISCADO COMPRAR UM LATERAL RESERVA NO SEU TIME. VAMOS TORCER PRÁ DAR CERTO.
    QUE VENHA O NAHUEL BASTOS.
    COM UM BOM CENTRO AVANTE , IREMOS SIM , EM BUSCA DO BRASILEIRÃO , COPA DO BRASIL E SULAMERICANA.

  17. Agradeço os esclarecimentos. Eu desconhecia que o atleticano discordante fora informado de que haveria a abordagem da forma com que foi feita. Discordo, mas respeito. Saudacoes atleticanas. E oxalá que as acoes da Diretoria sejam exitosas para a nossa felicidade. Quem sabe o 7 Câmara não consegue evitar o vexame de completar 50 anos sem vencer o Brasileirão ou de terminar o seu mandato sem vencer até mesmo um Regional? Se o rival , quebrado, ganhar o tricampeonato mineiro este ano eu tenho pena desse 7 Câmara…..E Pode ter certeza que eles vao se esforcar muito para isso. Então 7 Câmara abra o olho e arrume um time para doutrinar o rival e ganhar o Brasileirão que você disse no inicio do mandato que era seu objetivo…

  18. Caro Eduardo parabéns pelos dois últimos posts!
    O Galo precisa de paz para esse início de trabalho. Precisamos dar o crédito necessário para que tudo volte ao seu devido lugar.

  19. Bom dia!
    Cada torcedor tem seus posicionamentos, pensamentos e expectativas. Quanto a mim, confesso que pós era R10, sempre assisti aos jogos do Galo motivado a ver alguma jogada Pelezares em boas vitórias do Galo. Muitas vezes fiquei frustrado mas nunca contestei a capacidade e genialidade de Juanito. Agora, com sua bem possível saída, depósito minhas esperanças em um time bem treinado e um conjunto harmonioso em busca de grandes vitórias. Que assim seja, pois tão cedo não teremos alguém com capacidade de improviso e genialidade.
    Que nossa base nos revele um outro Reinaldo!!

  20. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Sugiro ao nobre blogueiro apagar o último parágrafo do texto, pois nao condiz com a postura sempre democrática , civilizada , respeitosa do nobre atleticano. Na minha opinião, o debate deve ser pautado nos argumentos em relação a desconfiança na Diretoria e na crítica ao seu apoio as ações atuais da Diretoria. Debate de ideias. Independente da aposentadoria precoce e de seus motivos do atleticano e também da forma com que ele utiliza seu tempo, ao meu sentir, o nobre blogueiro nao age com o costumeiro acerto, quando utiliza desses argumentos para desqualificar a pessoa que discorda da Diretoria e de seu apoio a ela. Se o atleticano discordante é aposentado precocemente do serviço publico, independente de motivação, se dedica o tempo a protestos nas redes sociais, aí é problema pessoal dele. O que importa , na minha opiniao, sao os argumentos trazidos a colacao para nao acreditar na Diretoria e criticar o seu apoio a ela( que devemos respeitar também, por obvio), mas podemos criticar sim, independente da vida pessoal de cada um. O debate é sobre o Galo.

    1. Democraticamente, como sempre foi este espaço, vossa opinião é aceita.
      Entretanto, mesmo que eventualmente venha a discordar de opiniões de terceiros, não me julgo qualificado a sugerir retirada de suas opiniões. Ao contrário, muitas vezes até sendo atacado, postei o contraditório.
      Sendo assim, não vejo razão para seguir vosso conselho (mesmo agradecendo sua intenção), sequer em saber sua real motivação. O que postei, não foi minha opinião, mas um relato de pessoas amigas e na presença do mencionado foi dito que seria publicado.

      1. Agradeço os esclarecimentos. Eu desconhecia que o atleticano discordante fora informado de que haveria a abordagem da forma com que foi feita. Discordo, mas respeito. Saudacoes atleticanas. E oxalá que as acoes da Diretoria sejam exitosas para a nossa felicidade. Quem sabe o 7 Câmara não consegue evitar o vexame de completar 50 anos sem vencer o Brasileirão ou de terminar o seu mandato sem vencer até mesmo um Regional? Se o rival , quebrado, ganhar o tricampeonato mineiro este ano eu tenho pena desse 7 Câmara…..E Pode ter certeza que eles vao se esforcar muito para isso. Então 7 Câmara abra o olho e arrume um time para doutrinar o rival e ganhar o Brasileirão que você disse no inicio do mandato que era seu objetivo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *