Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Te amo, Gaaalooo!

Como conseguir dormir depois desse jogo espetacular e uma vitória consagradora. Essa virada, em cima do Santos do Sampaoli, mostrou um time comprometido e que busca o resultado. O que passou, passou! Agora é olhar pra frente. Ainda temos dois jogos pelo Brasileiro, um frente ao próprio Santos, na Vila Belmiro, depois aqui vamos pegar o São Paulo, antes da inter temporada em razão da Copa América.

Se tinha alguém que duvidava daquele belo futebol apresentado no domingo, quando atropelamos o CSA, depois dessa vitória não tem mais o beneficio da dúvida. Deitei em estado de graça, custei a dormir – claro – e levantei cedo para nossa prosa do dia seguinte. Não sei se digito ou se fico relembrando cada lance da partida. Foi – de novo – dois a um e de virada, mas podia ter sido mais e até mesmo sair derrotado.

No domingo passado, a meu juízo, foi a melhor partida do Galo nos últimos tempos, ontem foi um dos melhores jogos que já assisti nesses mais de 50 anos de arquibancada. Tomamos o gol, mas o time não abateu e foi em busca do resultado. Ouvi gente querendo a cabeça do Cazares, dizendo até que ele estava jogando errado, e foi exatamente dele o lançamento esplendoroso para o lindo gol de empate do Chará.

Já no final da partida, a dupla de sul-americanos novamente explodiu o coração Atleticano. De Cazares para Chará e ficou decretada a virada. Como disse o amiGalo, Zé Roberto Galo da Mata, “esses gringos maravilhosos”. Sofrida, não pelo futebol, mas pelo enredo da partida. O juiz, precipitadamente e – até acho – com predisposição expulsou o Zé Welison. Chamado ao VAR (acreditem) teve de anular o cartão e deixar pelo amarelo. Seria vergonhoso para ele, a comissão de arbitragem e até para a CBF. O narrador da TV, que não é mineiro, não escondeu seu constrangimento.

Pois anulada a (má) intenção de desfalcar o Galo, o jogo seguiu e o Santos pressionava o Galo no nosso campo. Por capricho do destino, quem deveria ficar pilhado era o nosso time e quem ficou afobado foram os paulistas. Com isso, nossa defesa – esteve precisa desde Patric (outra grande partida), Rever, Iago Rabello até Fábio Santos (parece que a chegada do uruguaio acordou o lateral esquerdo). Gostei também do Elias e do time todo.

O Galão, sob a regência de Rodrigo Santana é outro, diferente dos tempos da dupla Matter/Levir. Os jogadores, além de mostrarem disposição, sabem o que fazer com a bola. Sinceramente, hoje minha bipolaridade amanheceu em ritmo de alucinada euforia, diferente de tempos recentes. Até diria, que se tivéssemos perdido o jogo e a classificação – sinceramente – saberia reconhecer o bom futebol e a vontade da equipe na partida.

Quando o time é derrotado jogando mal, sou implacável. Eu e a maioria dos Torcedores. Entretanto, perder jogando bem, já me fez voltar pra casa doído, porém reconhecendo o brio do time. Daria dois exemplos que já passei. A decisão de 1977 e o rebaixamento, nas partidas com São Paulo e Vasco. Estava no Mineirão, nas duas oportunidades, e aplaudi a saída dos jogadores do gramado.

Já festejei, acabrunhado, vitória com o time jogando muito mal. Mas, como ontem e ainda no último domingo, o Galo terminou as duas partidas me devolvendo o que de mais bonito tenho nessa nossa relação de mais de meio século. Emoção e crença em tempos melhores. Daí o título dessa nossa resenha de hoje. Tem coisa melhor que se declarar. Seja para a mulher amada ou para o time do coração. Te amo, Gaaalooo!

Em tempo: sem querer implicar com o juiz, que foi de razoável para bom, mas a tentativa de expulsão do Zé Welison comprometeu e – a mim que sou paranoico com a arbitragem – deixou duvidas sobre sua real intenção. Ainda, Marinho merecia ter sido advertido por simulação. No primeiro tempo, num lance com Patric; na quase expulsão do Zé; depois ainda noutro lance na nossa área defensiva. Foi frouxo, mas muito melhor que Héber, Marcelo, Simon, Wright e tantos outros.

Pra cima deles, Galo!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

67 thoughts to “Te amo, Gaaalooo!”

  1. Boa noite amigalos, ontem tava tudo dando certo pro galo que até o Geovanio que vinha mal entrou bem d mais na partida, e só para reforçar nossa empolgação fica uma observação positiva, desde 2013 quando as equipes da libertadores passaram a entrar direto nas oitavas o galo só avançou para as quartas 2x 2014 e 2016 porém chegou na final nas duas, será em, eu acredito e acho que a massa inteira também, bora gaaaaloooo.

  2. Que gol aquele segundo, que jogada , tudo certo entre Geuvanio (que bola redonda pro Cazares) , Cazares e Chará!!! Com a saída do Soberano o time ficou “leve” ali na frente . Bom demais da conta !

  3. CAMaradas,

    Matei aula para ver o Galo.
    Esperançoso, aproveitei o tempo chuvoso e a ventania que atacou Salvador, Bahia, para sentar de frente para TV, ouvir o chato do Bob Faria e sua turma. 🙁
    Na escalação do nosso Telê Santana, digo Rodrigo Santana, lá estava o pastor! 🙁
    Não deu tempo nem de abrir a primeira lata de cerveja e o gol do Santos! 🙁
    Logo passei a criticar os de sempre, ou seja, o Fábio Santos, Patric e o pastor. 🙁
    Fabio Santos tem que sair do time, sim!
    Patric irrigou sua horta com humildade e já colhe frutos.
    Ao pastor, um abraço e até nunca mais!
    E o jogo rolando, eu já armado com o copo cheio e esperando…esperando e esperando…….
    Contentava-me com o empate,uai! Quem tem Victor é garantia de pelo menos uma defesa. 🙂
    E o jogo rolava…… Correria do Santos e a cara do San Paoli passou a não assustar mais e o Galo tomando corpo.
    Ronaldinho Gaúcho fez um lançamento mágico para Chara!
    Não foi Ronaldinho?
    É, o bruxo não joga mais no Galo.
    Então, foi Casares????
    Que passe! 🙂 Que belo lançamento! 🙂 Que visão de jogo! 🙂 Que magia! 🙂
    Mas, já vi Reinaldo fazer isso tudo e muito mais com nossa camisa, amigos!
    Chara o nosso Paulo Isidoro de 2019! 🙂
    Abro outra lata de cerveja, pois, nas penalidades temos vantagem! 🙂
    Para o segundo tempo os LOUCOtores anunciaram que o Santos estava mudando um jogador no time.
    pensei, Alerrandro vai entrar! 🙂
    Não! 🙁 🙁
    Rodrigo Santana nada mudou e Galo era o mesmo. 🙁 Logo comecei a reclamar pelas redes sociais! 🙁
    Cartão Vermelho! 🙁 Vermelho que o VARgabundo corrigiu, amém!
    Fico imaginando se fosse contra o Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Fluminense e os de sempre, se o VARganbundo teria chamado o José Robei o Galo para rever.
    Não era o José Roubei o Galo que apitava ?
    Mas era mais um dos atores plim…plim… no papel de juiz, sô!. 🙁
    A trama é a mesma e a novela é interminável desde 1977. 🙁
    No frigir dos ovos, logo vi que o Santos está sem moral com a CBF, TJD e a Globo e justiça foi feita. Bom sinal, já que nas penalidades máximas a vitória do Galo é certa, esperançoso! 🙂
    Bola rolando e o Santos faz mais uma troca e o Rodrigo Santana faz a sua, mas não é o Alerrandro que entra é o fraco Adilson. 🙁
    De repente, Ronaldinho Gaúcho faz mais um primoroso lançamento para o Jô! 🙂
    Meu coração disparou e Jô chutou nas mãos do goleiro Everson! 🙁 🙁 🙁
    Comecei a xingar o pastor de tudo quanto é nome! 🙁 🙁
    Pera! 🙁
    O Jô não é pastor e quem deu o dízimo para ele fazer foi o Casares, sô!
    Vou parar de beber durante os jogos do Galo, uai! 🙁
    Logo vi Telê Santana conversando com o Dario na beira do gramado! 🙂
    Ops! Não é Telê Santana e nem é o Dario? 🙂
    Mas é tudo igual, sô!
    E eu nem estava na terceira lata!
    Vou parar de beber nos jogos do Galo!
    Imaginando, estou em Salvador e deve ser por isso que a saudade com cerveja deixa o atleticano mais tonto! 🙂
    Finalmente, Alerrandro entra, amém! 🙂 🙂 🙂
    O Santos estava igual a Neymar no quarto, afobado.
    O jogo rolando e…e….e…e…e… Ronaldinho Gaúcho recebe, olhadinha mágica para quem e lança para Paulo Isidoro que faz e o meu grito de Goooooooooooooooool, Pimmm (censura), saiu como um berro! Deve ter sido ouvido até no último andar! 🙂 🙂 🙂
    Achando pouco, corri para a janela e gritei bem aaaaaalto!
    Gaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 🙂 🙂 🙂 🙂 ) 🙂
    Até as luzes lá das ruas piscaram como resposta!! 🙂 🙂
    Amor, o Galo virou!
    Ela já estava dormindo. Não percebi que todas as minhas mulheres já estavam no sono e eu gritando pelo apartamento, no prédio e acordando toda salvador! 🙁 🙁
    Amanhã a síndica vai reclamar! 🙁
    Mas e daí! 🙂
    Não foi o Ronaldinho Gaúcho?
    Foi Casares Gaúcho!!!
    Não foi Paulo Isidoro?
    Foi o Chara Isidoro! 🙂 🙂
    Não foi o Olímpia?
    Foi o Santos!
    Para o atleticano tudo debaixo do sol é uma só História! 🙂

    Obrigado, Senhor!

  4. CAMarada Avila,

    Matei aula para ver o Galo.
    Esperançoso, aproveitei o tempo chuvoso e a ventania que atacou Salvador, Bahia, para sentar de frente para TV, ouvir o chato do Bob Faria e sua turma. 🙁
    Na escalação do nosso Telê Santana, digo Rodrigo Santana, lá estava o pastor! 🙁
    Não deu tempo nem de abrir a primeira lata de cerveja e o gol do Santos! 🙁
    Logo passei a criticar os de sempre, ou seja, o Fábio Santos, Patric e o pastor. 🙁
    Fabio Santos tem que sair do time, sim!
    Patric irrigou sua horta com humildade e já colhe frutos.
    Ao pastor, um abraço e até nunca mais!
    E o jogo rolando, eu já armado com o copo cheio e esperando…esperando e esperando…….
    Contentava-me com o empate,uai! Quem tem Victor é garantia de pelo menos uma defesa. 🙂
    E o jogo rolava…… Correria do Santos e a cara do San Paoli passou a não assustar mais e o Galo tomando corpo.
    Ronaldinho Gaúcho fez um lançamento mágico para Chara!
    Não foi Ronaldinho?
    É, o bruxo não joga mais no Galo.
    Então, foi Casares????
    Que passe! 🙂 Que belo lançamento! 🙂 Que visão de jogo! 🙂 Que magia! 🙂
    Mas, já vi Reinaldo fazer isso tudo e muito mais com nossa camisa, amigos!
    Chara o nosso Paulo Isidoro de 2019! 🙂
    Abro outra lata de cerveja, pois, nas penalidades temos vantagem! 🙂
    Para o segundo tempo os LOUCOtores anunciaram que o Santos estava mudando um jogador no time.
    pensei, Alerrandro vai entrar! 🙂
    Não! 🙁 🙁
    Rodrigo Santana nada mudou e Galo era o mesmo. 🙁 Logo comecei a reclamar pelas redes sociais! 🙁
    Cartão Vermelho! 🙁 Vermelho que o VARgabundo corrigiu, amém!
    Fico imaginando se fosse contra o Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Fluminense e os de sempre, se o VARganbundo teria chamado o José Robei o Galo para rever.
    Não era o José Roubei o Galo que apitava ?
    Mas era mais um dos atores plim…plim… no papel de juiz, sô!. 🙁
    A trama é a mesma e a novela é interminável desde 1977. 🙁
    No frigir dos ovos, logo vi que o Santos está sem moral com a CBF, TJD e a Globo e justiça foi feita. Bom sinal, já que nas penalidades máximas a vitória do Galo é certa, esperançoso! 🙂
    Bola rolando e o Santos faz mais uma troca e o Rodrigo Santana faz a sua, mas não é o Alerrandro que entra é o fraco Adilson. 🙁
    De repente, Ronaldinho Gaúcho faz mais um primoroso lançamento para o Jô! 🙂
    Meu coração disparou e Jô chutou nas mãos do goleiro Everson! 🙁 🙁 🙁
    Comecei a xingar o pastor de tudo quanto é nome! 🙁 🙁
    Pera! 🙁
    O Jô não é pastor e quem deu o dízimo para ele fazer foi o Casares, sô!
    Vou parar de beber durante os jogos do Galo, uai! 🙁
    Logo vi Telê Santana conversando com o Dario na beira do gramado! 🙂
    Ops! Não é Telê Santana e nem é o Dario? 🙂
    Mas é tudo igual, sô!
    E eu nem estava na terceira lata!
    Vou parar de beber nos jogos do Galo!
    Imaginando, estou em Salvador e deve ser por isso que a saudade com cerveja deixa o atleticano mais tonto! 🙂
    Finalmente, Alerrandro entra, amém! 🙂 🙂 🙂
    O Santos estava igual a Neymar no quarto, afobado.
    O jogo rolando e…e….e…e…e… Ronaldinho Gaúcho recebe, olhadinha mágica para quem e lança para Paulo Isidoro que faz e o meu grito de Goooooooooooooooool, Pimmm (censura), saiu como um berro! Deve ter sido ouvido até no último andar! 🙂 🙂 🙂
    Achando pouco, corri para a janela e gritei bem aaaaaalto!
    Gaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 🙂 🙂 🙂 🙂 ) 🙂
    Até as luzes lá das ruas piscaram como resposta!! 🙂 🙂
    Amor, o Galo virou!
    Ela já estava dormindo. Não percebi que todas as minhas mulheres já estavam no sono e eu gritando pelo apartamento, no prédio e acordando toda salvador! 🙁 🙁
    Amanhã a síndica vai reclamar! 🙁
    Mas e daí! 🙂
    Não foi o Ronaldinho Gaúcho?
    Foi Casares Gaúcho!!!
    Não foi Paulo Isidoro?
    Foi o Chara Isidoro! 🙂 🙂
    Não foi o Olímpia?
    Foi o Santos!
    Para o atleticano tudo debaixo do sol é uma só História! 🙂

    Obrigado, Senhor!

  5. Boa tarde a todos!
    Caro Ávila, mesmo longe e com o fuso horário consegui acompanhar o GALO.
    Apenas espero que a vontade permaneça.
    Como todo sonhador tenho os pés no chão e a cabeça nas nuvens (Sartre). Feliz com as vitórias e louco para comemorar títulos.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR.
    ps: estive na cidade que deu origem ao seu nome.

    1. Muito bonita a cidade de Ávila, na Espanha. Estive aí andando pela região que, cercada por muralhas, não circula um único veículo. Gostei muito. Não tanto quanto esse Galo de alguns dias pra cá.

  6. Fala, amiGalos! Sextou e sextou bonito hein! O Campeão voltou!!! Enfim, euforias e bipolaridades à parte, a vitória foi espetacular e histórica, com quebra de mais um tabu, o de nunca ter eliminado o Peixe em mata-matas! Não vou chover no molhado, o time só não foi perfeito porque Ricardo Oliveira tá destoando e sendo escalado só pelo nome, José Welison tem de jogar com mais inteligência – tá certo que o ladrão do apito já ia nos prejudicando pq o lance não era pra vermelho – mas, Pai Véi, põe a cabeça pra funcionar, a de cima, Véi!!! Senão todo jogo vamos jogar com menos um e não é toda hora que vamos contar com a boa vontade (honestidade) do VAR! Outra coisa, Santana, também pra dizer que vc não tem o que melhorar: Treina essa bola aérea defensiva, cara! Todo escanteio contra nós é deus-nos-acuda! É inadmissível tomar gol de cabeça com uma zaga bem alta como a nossa e com 5 minutos de jogo! Domingo, eles virão putos contra a gente, jogarão com sangue nos olhos para vingar e é mais um jogo para jogar com sabedoria, de preferência como ontem, a partir do meio do primeiro tempo, não ficando só recuado, atacar, infiltrar, arrematar de fora da área, chegar à linha de fundo, etc. Na Vila vão querer sufocar e só jogarmos só atrás vamos perder como foi contra o Grêmio! Se não der pra trazer os 3 pontos, é importante pontuar e ao menos empatar, porém jogando PRA GANHAR! Contra o SP aqui é obrigação a vitória e temos que terminar na Parada o mais próximo possível do Líder! Quanto à próxima fase da CB, é lógico que meu coração pede para pegarmos as marias porque elas tremem, o Bahia ou o Paraguaiense, que só joga no seu sintético da Baixada! Mas como o Galo não tem “sorte” nos sorteios é possível que já nas quartas trombemos com os galáticos Palmeiras, Flamengo ou com outra longa pedra no sapato chamada Grêmio! E aí é hora de atropelar e passar o trator, bem como exorcizar o tal foguinho na Sulamericana também! Se jogarmos como ontem, temos chances contra qualquer um, até com os dois superestimados times que citei acima! Para terminar, não sonho mais com Becaccece como o amigo Eduardo, tendo em vista que Rui Costa descartou com convicção. Sendo assim, tragam mais três ou quatro reforços e efetivem o Santana ao menos até o fim do ano, que levantaremos no mínimo um troféu!

  7. ALGUMAS CONSIDERAÇÕES:
    1 – PATRIC USOU A RAÇA PARA SUPRIR A PARTE TÉCNICA. MELHOROU MUITO.
    2 – F.SANTOS FEZ ONTEM UMA GRANDE PARTIDA..
    3- CHARÁ COMEÇOU A JUSTIFICAR O ALTO VALOR INVESTIDO. MUITO BEM.
    4- CAZARES SEMPRE FOI CRAQUE , MAS , NÃO PODE DESLIGAR A TOMADA.
    5- R.OLIVEIRA E ELIAS FORAM OS DOIS ÚNICOS PONTOS FRACOS. PRECISAM SER SUBSTITUÍDOS.
    6- ALERRANDRO , TEM QUE SER TITULAR.
    7- LUAN E J.WELLISON , SÃO A CARA DO GALO . MUITA RAÇA E ENTREGA.
    8- R.SANTANA DEU UMA BOA ARRUMADA NA BAGUNÇA DO LEVIR. É AINDA INEXPERIENTE.
    QUE CHEGUEM OS REFORÇOS.
    QUEREMOS O BRASILEIRÃO E A COPA DO BRASIL .

  8. Uma vitoria deste naipe, contra este clube que so sabe criticar o Galo , que possue um picareta na presidencia , não tem preço, e ainda com os comentaristas bairristas e cegos , inconformados com a degringolada do futebol em seu estado, comentaristas imbencis , saudosistas que pensam que o país se resume ainda a Rio Sao Paulo e que possuem uma televisão que entope de lixo o país, os ajudando em todo tipo de manobra e maracutaia, que manipulam a entidade tambem corrupta, que deveria zelar pelo futebol e não o faz, saibam . vagabundos, que nós, atleticanos nunca nos curvamos aos seus desmandos e falcatruas, saibam, filhos da puta, aqui É GALO, porra. Ver e ouvir Ganso, este enganador que recebe cifras milionárias para enganar e fuder os times que joga , dizer que a cbf tem preferencias, é chover no molhado, todo mundo sabe, agora, se esqueceu, o cara de pau, de dizer que este time em que ele joga é um dos maiores beneficiados, o time conhecido no mundo todo como o da virada de mesas. Patetico, ridiculo GALO FORTE VINGADOR eu te amo

  9. Boa tarde a todos!
    Sigo o relator!
    Muito bom dormir depois de uma bela apresentação do Galo como a de ontem. Ainda mais sobre um dos considerados grandes, fora dos nossos domínios e de virada!
    Hoje os outrora criticados, independente dos motivos elencados por alguns de nós, merecem sim a ovação. Só o RO que não foi que ao que vemos percebeu que já não tem mais a cadeira tão cativa assim.
    O Galo jogou como gente grande.
    Que o Diretor aja com consciência na hora de contratar e principalmente dispensar.
    Por hoje? Só alegria..
    GALÔÔÔÕ!!!

  10. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.FELIZ MUITO FELIZ COM NOSSO GALÃO MAIS LINDO DO MUNDO.
    ANÁLISES JÁ FORAM FEITAS . ME PERMITO SOMENTE DIZER O QUANTO ESTOU FELIZ.
    BICA BICUDO. ESSE É O NOSSO GALÃO DA MASSA.
    EU TE AMO GALÃO

  11. Um pedido ao Presidente: por favor desista das ações judiciais contra torcedores. Esses 10 mil reais que o senhor ganhou de um torcedor que divulgou seu telefone nao deve ser cobrado ( ta no site do Uol). Nao estou sendo processado, mas acho que o Presidente poderia ter um gesto de reconciliação com a torcida

  12. Prezados |Eduardo e Atleticanos! Após muito tempo sem ver o time do Atlético apresentar um futebol de boa qualidade e aliado principalmente, os comprometimento de todos da equipe, não poderia deixar a enaltecer a postura e empenho de uma equipe que estava totalmente desacreditada e alvo de pesadas e justas criticas. Diferentemente de jogos anteriores como os realizados contra grêmio, palmeiras, cerro portêno, o atual técnico não adotou o esquema acovardado e, usando de ousadia ofensiva, saiu de São Paulo com uma vitória memorável. assim peço a devida vênia ao mestre Eduardo para usar uma de suas frases constante no texto de hoje: “Como conseguir dormir depois desse jogo espetacular e uma vitória consagradora. Essa virada, em cima do Santos do Sampaoli, mostrou um time comprometido e que busca o resultado”. que assim seja o restante da temporada e se vierem reforços de fato o cenário poderá mudar da água para o vinho. Saudações Atleticanas.

  13. Bom dia Massa Atleticana!
    Ilustre Eduardo, me vejo na obrigação de concordar contigo no que diz respeito a vitória de nosso Glorioso CAM, porem com a euforia contida.
    Percebe-se nitidamente a melhoria do time vislumbrando ate mesmo um padrão de jogo, o que não tínhamos até passado recente.
    Repito o que já registrei em momentos anteriores, o nosso distribuidor de camisas (interino) está arrancando leite de pedra. Temos de tirar o chapéu para ele, pois está fazendo o simples, sem invencionices, está colocando os chutadores de tijolos nas posições corretas – onde rendem mais e se sentem conformáveis.
    O Fábio Maria Santos deu uma melhorada, mas continua fingindo que marca. É só o adversário preparar para chutar a bola e ele já vira de costas…
    O elias… pelamordeDeus, nãããããããããoooooooo!!! Sem comentários.
    O Ricardo Oliveira, como ele disse em recente entrevista, “tem dias ruins, semanas ruins, mas tem de trabalhar e acreditar que vai melhorar”, porem, penso eu, a escalação deve ser decidida em função dos treinamentos e do apresentado em campo e o que se tem observado é exatamente a falta de resultados. Ele simplesmente some se escondendo atrás dos marcadores, enfim não se justifica sua presença em campo. Deveria ficar no banco, até mesmo para ser preservado.
    No mais é o de sempre, ou seja, mais do mesmo respeitando -se as limitações individuais louvando a disposição de todos e vamos que vamos…
    Saudações alvinegras.

  14. Eduardo o Santos tem o mesmo dilema que o Galo de qual estádio jogar??
    Eu já defendi demais jogar todo jogo grande no Mineirão, hoje tenho convicção que estádio influência sim por tanto eu mandaria todos os clássicos e todos os jogos de mata mata sempre no Independência.
    Deixaria o Mineirão para alguns jogos grandes no brasileiro e só, o Santos sem a Vila Belmiro e o Galo sem o Horto não tem a mesma força.
    Clássico contra as marias e os jogos de mata mata é no Caldeirão do Horto, caiu no Horto tá morto, vamos com tudo Galão!!

  15. Eu já sabia! Galão da Massa, o maior time de futebol do mundo!!! Agora vamos ganhar do Santos novamente (ou perder, que também está nos planos) e ganharmos (ou perder) do São Paulo também! Tudo como eu imaginava!

    1. Por esse comportamento doentio pelo Galo a torcida serelepe esqueceu de vigiar o próprio clube e o deixou nas mãos de mafiosos.A conta tá chegando,mariposa vaidosa, aguarde.

    2. Não sei porque meu comentário saiu como “ANÔNIMO”, mas tudo bem. Ao blogueiro os meus agradecimentos pela leitura e resposta.

  16. Bom dia. Realmente nao apenas os resultados mas o desempenho do time e de muitos jogadores mudaram para melhor. Mas , na minha opinião, os méritos sao também para a Direção de Futebol que correu riscos mantendo varios jogadores que nós pedimos a saída. Todos sabemos das posições que temos deficiência. A contratação de um lateral esquerdo indica que o Diretor de Futebol está no caminho certo em relação as carências. Então, se criticamos o o Presidente pelos erros temos de reconhecer os acertos. Com reforços e mantido a vontade dos ultimos jogos na minha opiniao o Galo tem cone a condições de ganhar a copa do Brasil e a Sulamericana. No Brasileiro acho dificil, mas nao iimpossível o Palmeiras perder o título.

  17. Realmente grande vitória, claro que não está tudo certo, muitas coisas tem ser feitas ainda, como reforços, dispensas e mudanças no time, mas ontem foi uma vitória do galo que todo torcedor quer ver sempre, jogando bem atacando, criando chances e se defendendo bem. Dessa vez Rodrigo Santana não foi medroso e nem covarde, armou bem o time. Só não gosto da escalação de Ricardo Oliveira, pra mim a hora e vez é de Alerrandro. Que venha mais vitórias convincentes como essa e que possamos conquistar títulos, que é muito importante para um grande clube como o Atlético. Pés no chão sem euforia e muito trabalho dos jogadores, técnico e diretoria.Temos que ser justos, qdo merecer criticas vamos criticar e qdo merecer elogios temos o dever de elogiar. Aqui é GALO!!!!!

  18. Tirando o Ricardo Oliveira que não ajuda em nada e pra piorar erra gols feitos nos grandes jogos, o time do nosso GALO está numa evolução de dar gosto… todos muito felizes com essa vitória como também com o futebol apresentado… bom futebol com raça sempre combinou com o CAM!!!!!!!!

    Agora uma situação que deve ser abordada é a preparação física de alguns atletas… dos 15 aos 30 minutos do segundo tempo, o nosso GALO tomou um sufoco danado com o meio de campo morto, principalmente o Zé e o Luan, ambos substituídos a tempo de segurar o empate e depois a virada… Adilson e Geuvânio entraram muito bem e no caso do ex santista, botou fogo no jogo nos colocando de novo no ataque e lançando a bola pro Cazares cruzar para o nosso segundo gol… aliás aquela bola do Geuvânio no finalzinho do jogo merecia entrar para coroar seu pouco tempo em campo mas decisivo na jogada da virada!!!!!!!!!!

  19. Como pode futebol ocupar um espaço tao grande no meu coração meu deus!

    Que noite ontem e como o dia ta sensacional hoje haha.

    Patrick quanta entrega quanto foco quanta raça, é a cara e o coração do galo junto com Luan.(não estou cego gente sei das limitações mas tem uns 4 jogos que tem mostrado a confiança que lhe faltava)

    Cazares e Chara afinadíssimos, dedo do Rodrigo Santana isso ai, aliás alem de dar postura ao time acertou em cheio nas alterações.

    Quando o time vai bem é natural que todos tenham uma melhora de rendimento apenas RO destoando um bucado.

    Imaginando esse time com Romero, Otero e mais um meia pensante (não da pra contar mto com o Vina) .
    Por mim que São Paulo leve o RO se for pra trazer mais um pra posição, se não bora com RO mesmo.

    Vai pra cima deles Galoooo.

  20. Cazares em dia de Pelé …joga muito quando quer. Grandiosa vitória , gostei muito da atuação principalmente no primeiro tempo. O time joga com raça e marca demais . O interino fez o dever de casa , o jogo contra o Grêmio deixou lições valiosas . Patrick muito seguro , Elias muit bem (será pela renovação ?) e a zaga é outra com rever . Obrigado a colombia pot não levar o chara … agora o ponto negativo : Ricardo Oliveira . Por favor Rui, agora é a hora , negociem urgente . Está atrapalhando o time , não marca há 10
    Jogos e não consegue sequer participar , está se escondendo … lamentável que ainda tenha tanto crédito … é possível vencer na vila e chegar na parada com 21pts, mas o interino precisa mudar o centroavante .

  21. bom dia Eduardo e massa. uma Vitória épica do nosso galo. quase que meu coração parou aqui ontem em Portugal. rsrs.primeiro lugar de tantas vezes me critique o Patrick mas ontem jogou muito. foi um dos melhores do jogo ao lado do cazares e xará que Grande partida fez eles. mas o pastor pipoqueiro ja é um cone 2 que não faz nada no time preocupa é com o gel no cabelo. para mim é o erro da diretoria em manter este peladeiro e pipoqueiro no time. uns dias atrás não acreditava na classificação contra o peixe mas classificamos para as 4 de finais. vai galooo.

  22. Bom dia. Não existe nenhuma dúvida sobre o crescimento do Galo. Mas, como somos na maioria bipolares, algumas considerações devem ser feitas. Tiago Larghi, como interino, foi exaltado e o final todos sabemos. Acho perigoso correr o risco de queimar o Rodrigo Santana tão cedo. Digo isto porque se acontecerem uns tres resultados insatisfatórios, os questionamentos voltarão. Quando ele ainda era o técnico da URT, nesta mesma coluna, eu sugerí o seu nome para auxiliar técnico do galo para ganhar mais experiência, Apesar de reconhecer seus méritos ainda acho um pouco precoce sua efetivação. Vários nomes de técnicos foram citados, e salvo engano, não me lembro do técnico Fernando Cubero. Ele é um técnico espanhol, e nas última libertadores tem feito ótimos trabalhos com times inferiores, como Del Vale, do Equador ( Vice Campeão), Cerro Portenho com a melhor campanha nesta libertadores no grupo do Galo este ano. Acho uma excelente opção. Para finalizar, vamos reconhecer o Elias que atualmente vem jogando muito bem.

    Gostaria de saber a opinião dos companheiros desta colun e do nosso Guru sobre esta ponderações.
    Obrigado pelo espaço.

  23. Texto maravilhoso, Eduardo. O título, mais ainda. Eu acreditei, você acreditou, nós ATLETICANOS!
    O Time jogou 4 2 3 1, Rodrigo conseguiu anular a criação santista que era feita pelo Sanches. No segundo tempo tiraram um zagueiro pra tentar ganhar o meio, mas Luan e Chara ajudaram muito na recomposição, fazendo dali um terreiro do Galo. No duelo tático experiência x juventude, venceu o “menino” Rodrigo.
    Victor – Seguro.
    Patric – Mal no primeiro tempo, perdendo o confronto com Marinho. Muito bem no segundo tempo.
    Rabello – Falhou no gol do peixe. Seguro no restante do jogo.
    Rever – Bem. Passou muita sgurança todo o tempo.
    Fábio Santos – Atormentado por um “fantasma” uruguaio fez sua melhor partida esse ano.
    Pai Véi – Bom jogo. Afoito, como sempre, tomou cartão bobo.
    Elias – Eu vivi pra vê-lojustificar o seu salário. Correu muito e até deu carrinhos. A lavadeira terá trabalho pra lavar sua roupa.
    Charadona – Ontem tão criticado, hoje é a razão de nossa libido. O melhor em campo. *Aplausos*
    Luan – A raça de sempre, mas uma atuação abaixo do que estamos acostumados.
    Cazares – Meu amigo Alex me chamou a atenção para a sacada genial do Rodrigo em posicionar o vagalume mais à esquerda. No primeiro lance já acendeu e não apagou mais. Duas assistências primorosas.
    Pastor – Destoou do grupo. Péssimo, uma inércia irritante, a bola batia e voltava. 8 partidas sem marcar? Banco, já!
    Adilson – Entrou bem, ajudou fechar o meio.
    Alerrandro – Perdeu um gol “feito”, mas deu outra dinâmica ao Time. Diferente do Cone 2, movimentou-se muito.
    Geuvânio – Muito bem. Útil, deu duas assistências ao estilo Cazares.
    Rodrigo 2×1 Santana – Colocou o badalado Sampaoli no bolso. Agiu e reagiu bem e na hora certa. Sonhei em vê-lo parafraseando o Mestre Zagalo, soltando um “vocês vão ter que me engolir!”. Quem sabe após o título.
    Sette – Apareceu é? Sei.
    Quem diria que o VAR iria fazer justiça ao mais injustiçado dos Times? Fez. O Time jogou bem, compacto e organizado. Carece de 2 ou 3 bons valores pra qualificar o elenco. No jogo de ontem eu vi de volta o meu Galo Forte e Vingador, que permaneça assim. Amém!

  24. Ao meu ver o time está encaixando um jeito de jogar. parabéns ao Rodrigo Santana que está enxergando o potencial de cada um em suas posições. Mas ainda continuo com os pés no chão. Meta 30 pontos. Um passo de cada vez. Abs

  25. Caros,
    Vitória normal. PT. Dentro do esperando? Ñ. Ainda mais pós babação contra o CSA. Esse nobre aliado alvinegro no Nordeste, diga-se, ajudou muito no 2º tempo qnd veio com a azulona. À moda serelepe, foi posto de quatro, sem mais. Ontem sim, uma VITÓRIA e nada mais. A cobrança deve continuar forte, assim funciona futebol de gente grande. Se baixar a guarda entra a turma do portão7, KKK, bôzôbô, SuperJC, a pequenina do Horto, e estraga tudo. Se pintar JABÁ então, aiaiai…E, ao contrário dessa turma, nós, os atleticanos, sabemos bem q o normal do Galo é VENCER. Tá no sangue. O CAM vive de vitórias e ñ de futuro incerto, de passarela da moda ou de estádio de papelão. PT. Onde, prá vir aqui agora nesse Canto desafinar q derrota é normal? Derrota normal é o caralho, seus SEM VERGONHAS fru-LU-Zeyros. Ñ aceitamos derrota pra ninguém, onde quer q seja, fiquem sabendo, bando Manés AnoQVem.
    Feita a introdução carinhosa, respeitada a idade bip da turma, vamos ao jg…mudou, tá funcionando? A 2ª, pro AnoQVem ñ dá, né? Só maluco pra acreditar nessas bravatas. O time tá no prazo vencido prá REFORMULAÇÃO, e ganhando mui$o $em, tem q LUTAR prá CONQUISTAR algo esse ano ainda. A 3ª, o time tem q ser REFORÇADO. Pq se tá vencendo? Antiobservação: a zaga tá arrumada. Ñ investir ali. Réver, respeitável Capitão, ao contrário de certos por aí. Talkey. Igor Rabelo vai subir. Aquela bola alçada na área é antecipação, misto de marcação por zona e no corpo. Se ficar preso, a viagem da bola é mais rápida. Simples e gratuito. O principal da cabeça de área é Zé do Vitória. É botinudo, é grosso, é sem educação. Precisamos disso ali. Adilson é pálido, de DM. Elias, O INDIGESTO, junto com Cazares, o cracaço INDOLENTE, fecha com o Zé. Fica faltano. Quem? Luan. Tem a questão tijuana, o gol contra o fla e é esforçado ÍDOLO. PT. Ñ pode atravessar bola no nosso meio campo, Luan ñ tem tal cacoete prá tal. Se os Sardinhas tivessem em noite de Peixe, nosso Galo penava. Armar é com Cazares, um princípe cachaceiro. Correr, ñ sei. E Chará, hein? Cazares e Chará. Êta Jamaica boa, bom Deus!
    Obs.: ñ poderia deixar de elogiar o PERNA DE PAU do Patricão. Ñ comprometeu. Importa, no momento de afirmação desse HOMEM, visando futura renovação por mais 10 e estátua na Sede, pelo bem da família, etc, importa PATRICÃO ñ comprometer. Ele é tudo q falam, mas tem um QI futebolístico lamentável. Sigamos…
    A 1ª: E o Pastor PIPOQUEIRO, hein? E ainda tem quem acredita nesse PILANTRA. 7 fi, deixa de obsessão com o FALSO. Até o cerca lourenço, a princesa Fabíola Santa jogou ontem…
    Obs das obs.: o time jogou bem. Joga fechado e tem contra ataque, tem chegada. O q falta é tirar a porra do Bom Pastor, gente fina, do bem, e colocar um MATADOR SANGUINÁRIO no lugar.
    GALO SEMPRE!

  26. Prefiro a inconstância genial do Cazares à regularidade medíocre de qualquer outro! O equatoriano é o melhor 10 do futebol brasileiro. SAN.

  27. Olá amigos da bola!

    Como sempre digo! Futebol é simples, os caras que complicam.

    Nos primeiros 15, 20 minutos do primeiro tempo, o Galo atuou como sempre fazia fora de casa, recuado, marcando do meio para trás, e por isso levou sufoco e o gol.

    Logo após, o time mudou de postura, marcou alto, atacou de forma constante e o jogo ficou pau a pau. Então Galo empatou e virou.

    Mais uma vez fica provado, que tudo que venho dizendo há tempos neste espaço, é verídico.

    O time titular do Galo não é melhor nem pior que os melhore do Brasil.
    Aqui, só tem japonês.
    Questão é postura, é termos treinador corajoso, arrojado que coloque o time para atuar para frente, dentro e fora de casa. Óbvio que sem a bola, boa marcação é necessária. Principalmente aquela sufocante, marcação alta.

    Tomara que nosso retranqueiro…. Espero, ex retranqueiro Rodrigo Santana, tenha entendido isso.

    Se entendeu, Galo tem chances de conquistas importantes….. Agora, se voltar a praticar o futebol medroso, retranca……… Aí, perde tudo.

  28. Alma lavada, peixe afogado!! Confesso, três horas indesejáveis de sono, não queria dormir pra não esquecer, mesmo que por este pequeno período. Casares decisivo, Chara iluminado! A exceção do pastor de araque e de algumas pixotadas do Rever no primeiro tempo, muito difícil escolher um destaque na vitória de ontem. Ponto!
    Como almejamos conquista(s), já é hora de pensar e projetar o futuro a curto e médio prazo; quatro pontos nos dois últimos jogos, seis aposto em briga por título; jogo contra o São Paulo do péssimo Cuca jogando em BH, considero teoricamente fácil, ou seja, o desafio volta a ser o peixe domingo a noite! A médio prazo, esta diretoria não deve debruçar sobre este momento, reforços são muito necessários pra ontem; como não há grana, Otero, Romero, seriam ótimas opções, e mais um atacante de ponta também. Alguém sabe qual o limite de estrangeiros podem entrar em campo no regulamento do futebol brasileiro? E que venha o Botafogo, sua vez agora vai chegar!!

    1. Bom dia Otávio, saudações!
      Caso não tenha mudado o regulamento,hoje são permitidos cinco atletas estrangeiros na composição da lista de relacionados para cada jogo p começar jogando e/ou ficar no banco,isto p CB e Campeonato Brasileiro. Já em competições sul-Americanas são permitidos sete jogadores atuando juntos se restrições. Lembro; caso não tenham mudado as regras! SAN

    2. Amigo Otávio, assino embaixo sobre os reforços indicados. Velocidade pura. E o Romero inclusive joga de centroavante, sendo mais uma opção pro pastor.

  29. Bom Dia,

    Foi realmente muito bom ver meu Galo tão de perto e ainda jogando bem e ganhando bem.
    Lendo os comentários e vendo os dois últimos jogos vejo que o treinador começou a achar o caminho para nossa equipe, e tenho a certeza de todo este resultado satisfatório veio da decisão de colocar os jogadores em seus devidos lugares, ou seja, Elias está jogando de volante, Chará na direita, Luan e Cazares se revezando com predominância para o Cazares jogar pela beirada do campo.
    Problema ainda para ser melhorado é a parte física do Luan, que continua com gás para 60 minutos de jogo, e após este tempo começa a errar passes perigosos contra nossa equipe, e o Ricardo Oliveira que não aparece de forma alguma desmarcado e nem ganha nenhuma jogada.
    A equipe é outra quando o Alerrandro entra.
    No mais estou motivado e aguardando o jogo de domingo, como disse, a Vila não me trás boas lembranças nos últimos jogos, mas, estarei lá torcendo.
    Ser Atleticano é muito bom, ganhar do Santos para mim é quase o mesmo prazer do que ganhar do freguês, normalmente já ando com o manto em quase todos os dias da semana, ontem foi especial devido ao confronto contra o Santos, sempre parado e comentado, hoje será o Máximo.

  30. Bom dia massa e Guru

    Com a bipolaridade aflorada, hoje é dia de elogiar o time. Juro que lembrei os tempos do inesquecível Galo Doido ontem. Até os odiados ontem foram bem, e como postou meu amigalo Galo Roberto. Fora o Fora!!! Jogo a a jogo o interino vem pegando moral, e até substituindo o Pastor. Ponto pra ele, pois depois de muito tempo e muito dinheiro jogado no lixo com treinadores medíocres, parece que finalmente começamos a ter padrão de jogo.
    Imagina o time de ontem com mais uns 3 reforços?

  31. Éh isso aí meu amigo temporão! A qto tempo vínhamos clamando por um GALO com uma postura vencedora dentro CAMpo? Essa falácia q havia tomado conta dos microfones até pouco tempo,de que é “normal” qq tipo de derrota não é condizente com a nossa História. Nem sempre as vitórias irão acontecer,mas em tempo e lugar algum nossa Armadura poderá ser arranhada sem luta. Está em nosso Hino,está no DNA Alvinegro desde a nossa fundação. Ontem fomos um GALO de briga e a vitória, incontestável diga-se, só não foi mais elástica por conta de que ainda faltam chegar reforços pontuais para azeitar de vez este time. Que a diretoria trapalhona faça a parte dela e não atrapalhe o time que vem crescendo positivamente e ganhando confiança.
    *** Obrigado pela menção em vossa letra,o q muito me honra e vamos ver o que estes programas esportivos vão procurar para desmerecer a grande vitória do GALO na noite de ontem,onde o nosso INTERINO colocou o argentino no bolso. Tabu é um cara**o …lugar de peixe é dentro do aquário! SAN

  32. Bom dia camaradas. Cara lendo seu comentário de fato voce faz jus a dizer que é bipolar…kkk. Outro dia era beccace para treinador, Cazares vendido, Rodrigo sem pulso e por ai vai…agora é tudo uma maravilha…kkkk. Mas tou rindo também de alegria, grande vitoria, grande futebol apresentado e como disse desde a primeira vez ainda no campeonato mineiro, o Rodrigo deu outra cara para o time, um verdadeiro Alquimista. O unico senão que faço e isso até com pesar é as poucas opções que ele tem, nosso banco de reservas é muito pobre, com essa parada e vendo o time desenvolver, vamos ver se a diretoria acorda e consiga trazer peças melhores que as que trouxeram no passado e estão ai ganhando atoa sem dar retorno. Parabens ao Galo, Parabens ao Rodrigo e parabens ao Patric pela força de espirito de suportar tantas criticas e hoje estar ai jogando um bom futebol, como outros tantos, eu mesmo peguei muito no pé do Elias que vem crescendo junto com o time, mas sem duvida o Rodrigo é o grande resposnavel pela melhora, porque as peças são as mesmas de tantos outros treinadores e é nas mãos dele que a engrenagem começa a girar, um pouquinho mais de olho e ai sim, poderemos sonhar.

  33. Jogo sensacional! Vitória espetacular! Todos estiveram bem, mas o Réver precisa melhorar a saída de bola. Lento, às vezes ele cria situações perigosas ao errar passes próximos à nossa àrea, talvez por excesso de confiança. A bem da verdade, vim aqui para destacar o Luan, que “arredonda” todas as jogadas e dá impulso aos ataques do Galo. Além da velocidade, garra e disposição, ele adquiriu precisão técnica para passar e as suas jogadas ganham efeito plástico e objetividade, sempre rumo ao gol adversário. E mais uma: Cazares é o melhor 10 do futebol brasileiro. Cerebral, estaria na Seleção Brasileira se fosse naturalizado. Enquanto isso, a imprensa carioca tenta emplacar descaradamente o tal de Vinícius Júnior na vaga do Neymar. No mais, uma sexta-feira maravilhosa para todos os Atleticanos!

  34. O CAM não pode deixar passar esta oportunidade de fazer um bom negocio com o Ricardo Oliveira, segundo a FOX o São Paulo vai insistir na contratação deste jogador.Há 8 jogos sem fazer gol, há 8 jogos errando gols cara-a-cara com os goleiros, ontem perdeu outro que até eu com meus 60 anos faria.

  35. A dúvida que paira agora é, manter o Rodrigo Santana ou buscar um novo treinador? To gostando demais da serenidade do Rodrigo nas entrevistas. Fala tudo com muita propriedade e não altera o semblante com nada. E é óbvio que o time agora é outro e muito melhor do que o do início do ano nas mãos do Levir. Por outro lado, tenho lá minhas dúvidas quanta autonomia ele tem para gerir o elenco e definir o time que joga. Penso que os dedos da direção e dos veteranos do elenco pesam (e muito) sobre ele….Mas a fórmula vem dando certo! Pra cima deles, Galooooooo!!!!

  36. Bom dia xará e amigalos!!!!!!!!!
    Rodrigo Santana está acabando com minha indignação!!!!!!!!!!!!! O treinador, ainda interino, está dando outro padrão de jogo a equipe e literalmente tirando água de pedra de alguns jogadores. Patric está subindo de produção. Só achei que a marcação melhorou depois que Adilson entrou. Quanto a Chará confesso que me matou de raiva várias vezes na era LEVICE mas este jogador está começando a justificar o investimento. Já Cazares, quando não toma lexotan, é outro jogador. Passes precisos…certeiros….Ricardo Oliveira continua merecendo banco. E a defesa continua batendo cabeça em bolas alçadas na área. É preciso treinar isso EXAUSTIVAMENTE!!!!!!!! Para terminar: Porque não aproveitar a boa fase e trazer mais três ou quatro reforços pontuais para colocar o GALO definitivamente na briga?????????????????? Que BELEZA ver os comentaristas do SPORT TV com cara de “CACHORRO PERDIDO” depois da eliminação do “PODEROSO SANTOS DE SAMPAOLI”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  37. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Ontem em meu comentário aqui no blog, pedi aos Deuses do futebol que iluminassem Elias e Ricardo Oliveira. Pedi que o Elias jogasse o futebol que ele jogou no Corinthians e que o Ricardo Oliveira fizesse os gols que anda perdendo. Quanto ao Elias, fui ouvido e ele fez sua melhor partida desde que foi contratado pelo Galo, já o Ricardo Oliveira voltou a decepcionar, talvez seja a hora deste jogador retornar as suas origens. Surpreso com a atuação do Fábio Santos, não comprometeu na marcação e foi perfeito no apoio.
    NOSSO melhor jogador já a algum tempo é o Luan, que é muito melhor do que alguns jogadores convocados para a seleção . Se o Luan jogasse no exterior já teria sido convocado. Porque será ?
    Sem dúvidas o melhor jogo do Galo dos últimos anos.

  38. BOM DIA TORCIDA APAIXONADA! O JOGO DE ONTEM É PARA LAVAR A ALMA! COMO O ESCRIBA, FUI DORMIR AS DUAS E ACORDEI AS 6;00, MAS FELIZ COMO PINTO NO LIXO. COM A VITÓRIA INCONTESTÁVEL! DOU NOTA 10 PARA TODO O TIME, COM EXCEÇÃO DO RICARDO OLIVEIRA, QUE É A LESMA DE SEMPRE. NÃO MARCA OS BEQUES ADVERSÁRIOS, NÃO DISPUTA UMA BOLA E FICA COM AQUELE PASSO DE URUBU MALANDRO E NO MAIOR “CERCA LOURENÇO” COMO DIZIA O MEU FALECIDO PAI. O RESTO DO TIME IMPECÁVEL! VITOR FIRME; REVER, O CAPITÃO; PATRIC INCANSÁVEL, IGOR RABELO CRESCENDO A CADA JOGO, FÁBIO SANTOS QUE EU TANTO CRITIQUEI JOGOU MUITO; ZÉ WELLISON GUERREIRO; ELIAS FINALMENTE O RODRIGO SANTANA ACHOU A POSIÇÃO DELE SEGUNDO VOLANTE, EM JOGO MUITO SEGURO; O LUAN A RAÇA E QUALIDADE DE SEMPRE, ATÉ O FOLEGO ACABAR, QUE ENTREGA; CAZARES GENIAL; CHARÁ DECISIVO, FRIO, INCANSÁVEL; ALERRANDRO MERECE A TITULARIDADE; GEUVÂNIO DEU O PASSE DECISIVO; ADILSON ENTROU COM A MESMA DISPOSIÇÃO DO PAI VEIO; RODRIGO SANTANA VAI ACERTANDO O TIME, COMEÇOU NA COZINHA E AGORA AJEITA O ATAQUE. PARA COROAR SÓ FALTA POR O PASTOR NO BANCO E EFETIVAR O ALERRANDRO. QUEM VIER NO SORTEIO, TEMOS CONDIÇÕES DE ENCARAR! DÁ-LHES GALOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

  39. Bom dia…Muito boa a vitória, o time esta melhorando, jogando com velocidade e jogadores se achando em campo, contra ataque rápido e com bom aproveitamento, ai vejo o dedo do Santana. Apenas o ROliveira esteve em outro mundo…se ficar tem que entrar no ritmo, assim como o resto da panelinha está fazendo. Time evoluindo e jogando bem fora de casa…que continue assim. Saudações.

  40. Bom dia, dou as mãos a palmatória Patric nessas últimas partidas esta jogando bem e surpreendendo e também F.Santos e até Elias. No caso do Patric não sei se foi o efeito Guga ou a raça, F. Santos novo lateral esquerdo e no caso do Elias talvez a renovação mas parabéns a todos. Quanto aos demais criticados como Chará que sempre defendi aqui e muitos diziam que era dinheiro jogado fora, sempre acreditei no seu potencial, um time mal treinado leva muitos jogadores pro buraco e ostracismo ainda mais nas mãos de um técnico gaga como Levi. Com certeza se tivessemos o Rodrigo como técnico estariamos ainda na Liberta, mas aguas passadas não movem moinho. Grande vitória calando a boca de muitos inclusive aqui do blog que torciam pela derrocada do GALO pra virem aqui vomitar suas asneiras e amarguras. Lógico que não ganhamos nada, mas com os reforços prometidos da pra lutar por algum titulo nesse ano. Ontem foi de lavar a alma, ha quanto tempo meu GALÃO.

  41. Bom dia Eduardo e massa.
    Grande Vitória , com muita raça e pegada. ESSE É O GALO QUE CONHEÇO.
    É PRECISO RECONHECER QUE PATRIC E O CAREQUINHA F. SANTOS MELHORARAM MUITO. A RAÇA DE PATRIC É IMPRESSIONANTE , O QUE AMENIZA A FALTA DE CATEGORIA DO LATERAL.
    ATÉ QUE ENFIM CHARÁ ESTÁ MOSTRANDO O SEU VALOR E JUNTO COM PATRIC FORAM OS MELHORES NOS DOIS ÚLTIMOS JOGOS.
    É INEGÁVEL TAMBÉM QUE A ENTRADA DE ALERRANDRO DEU MAIS MOBILIDADE E ÍMPETO AO ATAQUE. MERECE SER TITULAR. R.OLIVEIRA ESTÁ MAL .
    VAMOS PRÁ CIMA . QUEREMOS O BRASILEIRÃO E A COPA DO BRASIL.
    QUE CHEGUEM LOGO OS REFORÇOS.
    AQUI É GALO.
    GAAALÔÔÔÔÔÔ. Lembrando o velho Dirceu Pereira da rádio Guarani.
    VAMOS LOTAR O MINEIRÃO NOS PRÓXIMOS JOGOS COM 60.000 ATLETICANOS.

  42. Bom dia?!!!
    Feliz, muito feliz com meu Galão mais lindo do mundo!!
    Por hoje, fora o “FORA!”
    Todos jogaram muito…quer dizer…o RO está destoando, mas Tele Santana já não tem mais medo de sacá-lo. Sendo assim, pode ficar.
    Jogaço!!!!

  43. Bom dia Eduardo.
    Do jeito que o Patric tá jogando vai ser difícil Guga voltar…
    kkkkk. Eu gosto da garra dele, do amor pelo clube se ele continuar jogando assim vou torcer muito por ele.
    Obrigadooo Galooo.

  44. Meu Galão voltou, meu Galão voltou!!! vamos curtir muito essa vitória!!
    Estamos nas oitavas da Sul Americana, nas quartas da Copa do Brasil e vice líder no Brasileirão estamos vivos em tudo, vem a parada da Copa oportunidade de treinamento e trazer reforços podemos ter um ano maravilhoso se a diretoria acreditar e investir nesse time.
    É fechar com esse time e apoiar 100% até o final do ano, eu não critico mais o time até o final do ano é uma trégua aos pipoqueiros e ontem o Cazares fez o que esperamos dele não pipocou e jogou demais, o cara é diferenciado se ele colocar a cabeça no lugar e focar nos títulos ele pode nos ajudar muito.
    Vai Galão, te amo Galão!!

  45. Grande dia Atleticanos de todo o mundo! Ontem o que mais me chamou a atenção foi que a partir do momento que o time estava atrás do placar a postura tática não mudou, continuamos tocando a bola, fazendo ela andar com qualidade e esperando o momento certo. Isso é louvável e tenho que me render a Rodrigo Santana, são méritos dele essa disciplina tática sem afobação e descontrole em campo. Como disse aqui o Elias está jogando muito bem ultimamente, e mesmo eu que sempre o critiquei reconheço as suas ultimas grandes partidas. Patric um monstro na marcação, parabéns a sua personalidade.
    Como nem tudo é 100% Ricardo Oliveira destoa muito do time, sem dúvidas o Rodrigo é obrigado a escala-lo. Está claro que o Ricardo não é se quer a primeira opção de banco em um time da primeira divisão, e no Galo é absoluto! Estranho o empenho do Presidente em bancar com palavras a escalação do jogador meio que pondo pressão no técnico “O RICARDO FICA, NÃO SAI DO ATLETICO”. Conheço o mundo do futebol e o dinheiro que circula ali dentro, o Ricardo tem costa quente.
    No mais linda sexta feira pra todos, Galoooooooooooooooooooo!!!!!

  46. Caro Atleticano, bom dia!
    Também dormi e acordei com esse mesmo espírito, e que saudade que eu estava…ótimo jogo, impressionante como nosso técnico conseguiu dar um padrão de jogo para o time em tão pouco tempo, mostra ser um técnico diferenciado. A princípio, não estava gostando dessa parada para a Copa América, mas já penso que pode ser positiva, visto que nosso Treinador terá tempo para colocar suas idéias em prática. Há muito tempo não via o comprometimento do time todo, to gostando de ver. Quem sabe não ganhamos um caneco esse ano, o que, alguns meses atrás nem passava pela minha cabeça, pelo contrário, vislumbrava tragédias. A melhor coisa que aconteceu para o Maior de Minas, a recusa dos treinadores Tiago Nunes e Rogério Ceni.
    Grande abraço!

  47. Estamos em franca evolução na temporada. Acredito que 2 ou 3 reforços na parada da Copa América vai nos colocar na briga por títulos. Que partida ontem, meus amigos! Deu orgulho ser Atleticano. Parabéns aos jogadores, sem excessao. E parabéns ao interino, que está agarrando sua oportunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *