Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Tabus e escritas no jogo de hoje no Horto

Se o Atleticano desdenha que já se vão 21 jogos (15 vitórias e seis empates) de invencibilidade sobre o kuei, o torcedor americano devolve que em oito partidas – até o momento – nosso maior ídolo da atualidade ainda não balançou as redes do adversário. É verdade que o Incrível Hulk, o homem-gol e das assistências no Galo, realmente não fez gol no segundo de Minas Gerais. Esses tabus existem, para ser quebrados, assegura o dito popular.

E tomara que hoje, em outra vitória do Galo, nosso Hulk faça a alegria da Massa. Uma, duas ou mais vezes preferencialmente. E é com esse espírito, agora como mandante, que vamos lotar o Independência, local de grandes vitórias que embalaram conquistas memoráveis num passado recente. Copa do Brasil e Libertadores.

Foi no Horto que vencemos o Palmeiras, em 2014, antes das viradas épicas sobre Corinthians e Flamengo – no Mineirão – pela Copa do Brasil e encaminhamos o título frente a outro time mineiro. Em 2013, com exceção da final, também que fizemos do local nosso caldeirão que intimidou todos os adversários. Quem não se lembra do mantra: “caiu no Horto, tá morto”!

Serão dois jogos, como mandante no Independência, onde procuramos fazer os seis pontos. Fundamentais para buscar a liderança do Brasileiro. Entre o América hoje e o Atlético GO no próximo sábado, no Horto, ainda vamos até Bragança Paulista enfrentar um adversário direto pelas primeiras colocações. O Bragantino, que ainda também luta desesperadamente pela segunda de seu grupo na Libertadores. Nessa, somos líderes da nossa chave e fechamos a fase classificatória recebendo Del Valle e Tolima.

Ao Brasileiro, que está na pauta de hoje, colocamos nossas atenções com três compromissos em uma semana. Já o segundo time dos mineiros, América, briga por se manter como o outro de Minas na série A. Em tempo, nossa última derrota, datada de 2016, foi por dois a um, com gols daquele lateral Danilo – que teve rápida passagem pelo Galo – e no último final de semana agrediu violentamente nosso lateral Guga. Isso sob o olhar passivo e suspeito da péssima arbitragem brasileira, Temos de ficar de olho nessa gente.

Para esse importante compromisso, considerando as ausências – por suspensão e contusão – do Nathan Silva, Arana, Mariano e Vargas (os dois primeiros já com três cartões em quatro rodadas é muito), creio que vamos de Éverson; Guga, Rabelo, Rever e Alonso; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Keno e Hulk. Pode aparecer Rubens na lateral e Alonso permanecer na zaga, saindo Rabelo, e ainda Ademir e não Hulk. Vou errar, acredito, de três a cinco peças na escolha do treinador.

Seja quais forem os escolhidos por Mohamed, fundamental é a vitória e os consequentes três pontos. À nossa frente estão os paulistas Corinthians e Bragantino, o primeiro por um ponto e o outro pelo critério de saldo de gols, portanto temos de vencer e secar ambos além de outros concorrentes próximos. Os dois empates imprevisíveis, Coritiba e Goiás, ficarão na conta de resultados que não estavam na nossa conta e que vamos ter de vencer no andamento da competição.

Já o América, com quem o Galo trava um dos mais antigos duelos ao longo da história do futebol mineiro, que se ajeite na luta por permanecer na elite em cima de outros adversários. Preferencialmente sobre aqueles que ameaçarem a hegemonia nacional do Galo. É como penso!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

14 thoughts to “Tabus e escritas no jogo de hoje no Horto”

  1. Bom dia,

    Voltando ao fato dos pênaltis que me irritou muito, vamos ver como está até o momento em 2022, 4 rodadas.
    Botafogo -(3) , Coritiba, Fortaleza, Goiás (2) – São Paulo, Palmeiras, América, Athlético -PR, Juventude, Avaí, Cuiabá (1).
    Atlético -MG – 1 contra
    Interessante, 4 rodadas, 3 pênaltis a favor do Botafogo.
    Quanto a escalação de hoje a minha seria, Everson, Guga, Igor Rabello, Alonso, Rubens, Alan, Jair, Zaracho, Nacho, Ademir e Hulk.
    A do Turco naturalmente será diferente, podendo optar por 3 zagueiros, descansar o Jair e o Nacho, Keno acredito que jogue um tempo.
    Espero um resultado sem quebra de tabu, que o tabu que seja quebrado seja o do nosso artilheiro.
    Bom Jogo ao nosso Galo e que venha os 3 pontos.
    Bom sábado a todos!

  2. Bom dia, prezados Atleticanos

    Brasileirão – jogo 05/38 – América-MG (casa) – O Galo de 2021 tá voltando. Estávamos com saudades.

    Estendo o tapete preto e branco para o potencial criativo desse elenco competitivo, talentoso e unido para levantar mais taças, além das 02 neste ano.

    Não percam tantos gols, por favor. Não precisa tanta força em chutes próximos ao gol adversário. Questão de fingir o chute forte e fazer a melhor escolha entre: cavadinha, chute cruzado, entre as pernas do goleiro, etc.

    Serão 15 mil da Massa pra dar muita força hoje. Nossos pontos perdidos: 02 (casa) e 02 (fora), num total de 12/114 pontos disputados. Ganhar em casa, Gaalôô!

  3. Bom dia!
    Creio que, no embalo da Massa, o Galo vai começar sufocando o Kuei. Se assim for, que nossos atacantes sejam mais eficientes e parem de perder tantos gols, para que o adversário não se anime achando que pode encarar o Galo. Que nosso time ganhe com propriedade nessa tarde, para que El Turco fique menos pressionado e para que as mamães atleticanas tenham um domingo mais feliz.

  4. Bom dia, Eduardo e Canto do Galo!!!

    O Time do América:

    Galo e Coelho têm desfalques importantes para a partida das 16h30, no Estádio Raimundo Sampaio, no jogo de abertura da 5ª rodada do BR22.

    O Galo está em 3º com 8 pontos ganhos (2V e 2 E) e o Coelho em 10º lugar com 6 pontos ganhos (2V e 2d).

    O Provável América (3-4-3): Jailson; Maidana, Conti e Éder; Patric, Lucas Kal, Juninho e João Paulo; Índio Ramírez, Matheuzinho e Pedrinho.

    Desfalques: Wellington Paulista, Paulinho Bóia, Alê, Marlon, Everaldo (lesionados).

    No jogo pela Libertadores (2 a 1 Galo), na última terça 3, o América fez um bom 2ºT quando chegou a pressionar ao final da partida o Atlético que pareceu sentir o cansaço.

    Se o Atlético é muito favorito, a possibilidade de zebra existe até pelo 2ºT das partidas, quando o rendimento atleticano vem caindo, além do momento de instabilidade do time neste momento da temporada.

    Então é isso. O Galo é muito favorito e o América, na condição de zebra, deve estacionar um ônibus na frente da zaga e buscar a vitória em cima de um contra-ataque mortal.

    Se eu fosse jogar na Loteca, no Concurso 991, no Jogo 2 (CAM X AME), apostaria um triplo pela possibilidade de zebra apontada para a partida.

  5. Bom dia Massa e Guru

    A vitória sobre o micróbio verde para mim, terá uma importância fundamental para principalmente apaziguar o ânimos da minoria barulhenta que vive pedindo a cabeça do técnico, conturbando o ambiente do clube.
    Engraçado que esta gente não consegue enxergar o que se passa em nossos adversários, que à exceção do Palmeiras, todos os técnicos estão em situação pior do que o nossa em termo de performance e contundência de trabalho.
    Aliás, muita gritaria aqui no galo, é fruto do espaço e da bajulação que a mídia tem feito ao Palmeiras, esquecendo que o grupo da libertadores deles é digno de série D aqui no Brasil.
    Enfim, números são frios e quer queira que não, hoje o Turco está nas cabeças em termo de aproveitamento.
    Mas se alguém ainda assim achar que ele não presta, que indique pra nós e para a diretoria alguém mais competente e que queira vir trabalhar no clube, claro dentro de nossa realidade.

    1. Bom dia, amigo! Muita tristeza ao ler seu comentário. Vc demonstrou total falta de respeito com os torcedores que têm um pensamento diferente do seu. Eu sou um dos que criticam o Turco, mas sempre falo que estou torcendo para ele se acertar com o time. Não vi em momento algum, ninguém aqui ou em qualquer outro canto fazendo barulho e tumultuando o ambiente do Galo. Críticas sempre vão existir a qualquer profissional, assim é a lógica do capitalismo. Vc aprova o trabalho do turco, ótimo! Eu não! Mas com certeza vamos torcer juntos pela vitória do nosso time hoje. Quanto a indicar um novo nome, acho que temos profissionais muito bem pagos para fazer esse trabalho. Tenha um bom sábado, de preferência com uma ótima vitória do nosso time.

      1. Meu prezado,

        Não se entristeça, mantenha sua opinião. Talvez vc não se enquadre na minoria barulhenta, mas é só ir ao twitter que vc os encontrará lá. Quanto ao respeito com as opiniões contrárias a minha estás enganado, respeito à todos mesmo discordando daqueles que não pactuam com o meu pensar.
        Sigamos em frente

    2. Bom dia,

      Se me permite ilustrar sua palavras, confirmando o fato da qualidade de série “D” dos adversários do Palmeiras na libertadores, no Brasileiro são 1 vitória 2 empates 1 derrota, 11º colocado.
      Ficam jogando confete no Palmeiras quando na verdade não está na prática com essa super performasse.
      Continuemos aqui na calada e performando melhor, 3 pontos de frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *