Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Tá chegando a hora

Por alguma razão médica e científica, o Galo deve voltar aos treinamentos no meio da próxima semana. A expectativa dava como retorno já segunda-feira (18/maio), mas a necessidade de novos exames da COVID-19 obrigou ao adiamento. Segundo informações, três – entre cerca de 120 testes – apresentaram sintomas que justificam seu isolamento.

Pelo informado, novos exames serão realizados, sendo que só depois de cumpridos todos os protocolos recomendáveis é que a equipe inicia a inter temporada para a volta aos gramados. Os nomes dos isolados não foram divulgados, tampouco informados se fazem parte do elenco, comissão técnica ou outra função no Galo.

Torcendo para que não se confirme essa possibilidade, o Torcedor segue ansioso por informações sobre o time. Além da volta, com o grupo reduzido a 23 profissionais, ainda é incerto quais jogadores da base ou da equipe de transição poderão ser aproveitados.

Mais que isso, sonhando com as contratações necessárias para a sequência do Mineiro e a disputa do Brasileiro. Nunca é demais repetir. Zagueiro e atacantes. Os dispensáveis, ao que parece, estão mesmo sendo negociados para diminuir o prejuízo com suas contratações. Sorte! A eles e ao Galo.

Ontem, no final da tarde, pude acompanhar parte da última live que a TV Galo nos brindou neste período. Registro daqui meu reconhecimento ao Pinel, Felipe. Sálua, Kika, Emerson, Domenico, Lásaro e Sette. A resenha, no encerramento, foi com uma prosa interessante com o presidente e vice.

Não pude ver todas, mas creio ter acompanhado metade delas. Foram gratificantes com a presença de jogadores, ex-jogadores, treinadores, enfim, de figuras que fizerem e fazem a história do Galo. Foi um balsamo durante essa abstinência de jogos e notícias do nosso time do coração. Merece registro!

Ao final da live de ontem, presidente e vice responderam uma questão que vinha me deixando aflito. Embora o carro chefe seja o time profissional, sempre apreciei a base e – como até demonstrei nessa seca de futebol – tenho grande expectativa com o time feminino. Dou muito valor a esse trabalho, capitaneado pela Nina Abreu, que teve o apoio incondicional e decisivo do Lásaro Cunha.

Pelas informações, tanto base quanto feminino ainda ficam inativos por 60 a 90 dias. Uma pena, mas sei que tudo está sendo feito da maneira mais sensata para esse retorno. Ficou evidente também a falta de apoio da CBF e FMF aos clubes em relação a pandemia. Lamentável! O que seria dessas entidades sem seus filiados? Me apego a todo e qualquer mantra.

Eu acredito!

Não é milagre, é Atlético Mineiro!

O dia do Galo!

Pra quem tem fé!

Que Deus nos ajude!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

8 thoughts to “Tá chegando a hora”

  1. Boa Noite,

    Neste momento Cazares está para o Galo igual ao Léo Sena está para o Goiás.
    Então, porque as diretorias não fazem uma troca por seis meses até o fim dos contratos.
    Diminuiria o prejuízo de ambas.
    De qualquer modo eu comemoro como se fosse um gol.
    Vai pra rua Cazares, me lembrei do Tafarel. RSRSRSRSR

    Boa Noite de Sábado ao Amigalos.

  2. Boa tarde Eduardo, Lucy, atleticanas e atleticanos,
    “Empresário diz que Cazares não vai renovar com o Atlético: ‘Ciclo dele se encerrou”, “Cazares não renova, a ideia é sair, não há renovação. O ciclo dele se encerrou no [Atlético] Mineiro”, disse Jorge Marino, em entrevista ao Uol Esporte.”…
    Parabéns à diretoria do Galo que não quis vender essa porcaria no começo do ano porque ia ficar “só” com 800 mil dólares e isso não dava pra repor o jogador… E agora vai ter que pagar o salário desse marginal e vê-lo sair de graça,….. E ainda tem gente aqui que defendeu essa desgraça!!!!
    É por causa dessas e outras que cancelei meu galo Na veia!!!!
    Um ótimo fim de semana a todos!!!!

    1. Futebol tem uns negócios estranhos. Vejam bem : o nosso galo faturou quanto com as vendas de um goleiro e um centroavante para o Bragantino. E aquele Emerson que parece ter sido vendido por 12 milhões de dólares….Mas ai perdemos com Elias, Hernandes , Martines e Cazares uma grana alta. E esse Pastor deve ter ganhado nos tres anos de contrato uns dez milhões. Agora aquele Bolt contratado por cem mil euros mensais eu nunca entendi por que o negócio foi feito em euros? Alguém tem uma explicação para isso?

  3. Caros, sobre os reforços especulados, Leo Sena é muito bom jogador. Volante que marca e joga. Bom nome, tomara que dê certo. SAN

  4. Bom dia Massa e Guru

    As lives da TV Galo foram pioneiras no Brasil e tiveram mais de 3 milhões de views, demonstrando mais uma boa iniciativa da administração 7C, além do concurso para massa para desenhar o manto alvinegro, que foi para mim a maior ação da diretoria para aproximar a torcida do clube dos últimos tempos.
    O mais bacana das lives foi a diversidade dos entrevistados, trazendo gente de todos os seguimentos, atleticanos ou não cada um contando alguma história envolvendo o Galo. Vi todas as lives , mas algumas me chamaram a atenção pela forma como a história com as coisas do galo foram contadas: Eduardo e Euler (fantástico), Daniel Oliveira, Bernardo, Rayssa (que inclusive cantou uma musica no dia das mães), Gustavo Ziller, Reinaldo, Renaldo, Chico Pinheiro e Pierre. E o fechamento com o 7C e Lázaro foi também muito bacana e abriu uma perspectiva de que estamos no rumo certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.