Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Sul-Americana: Vamos, GALO

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Por José Roberto

A Conmebol Sul-Americana 2018 será a décima sétima edição promovida pela Confederação Sul-Americana de Futebol. Participam 10 associações sul-americanas e o vencedor terá o direito de disputar, além da Libertadores da América, a Recopa Sul-Americana e a Copa Suruga Bank em 2019. Dela, irão participar 44 equipes que disputarão a primeira fase em confrontos de ida e volta. As 22 equipes que se habilitarem se juntam a mais 10 equipes oriundas da Libertadores 2018. São eles: os dois melhores colocados na fase preliminar e os oito terceiros colocados da fase de grupos.

A primeira fase começou no dia 13 de fevereiro e vai até 09 de maio. A segunda fase começa no dia 18 de julho indo até o dia 15 de agosto. Já as oitavas de final, do dia 24 de agosto ao dia 03 de setembro. Do dia 24 de outubro a 31 do mesmo mês, acontecem as quartas de final. Nos dias 07 e 28 de novembro, se dará os confrontos das semifinais e as finais serão nos dias 05 e 12 de dezembro. Divididos por regiões geográficas, entre norte e sul, os times brasileiros terão pela frente adversários da Argentina, Paraguai, Bolívia, Chile ou Uruguai. O Galo volta a disputar a competição após seis anos e terá pela frente uma equipe argentina, mais precisamente o San Lorenzo, abrindo a primeira rodada que dá sequência aos jogos da primeira fase da competição. Nesta quarta feira, às 19h15, na Argentina, será dado o pontapé inicial da participação do Galo no torneio. O jogo de volta será em Belo Horizonte, no dia 08 de maio, às 20h45.

O elenco do San Lorenzo, ao que se sabe, tem uma base mesclada com jogadores experientes (Caruzzo, Angiere, Mercier) a outros mais jovens. Blandi, Merlini e Cerruti fazem a linha de frente e todas as bolas paradas ficam a cargo do Bellucci, que também é o cérebro do time. Seu treinador é Cláudio Biaggio, que substituiu o conhecido Diego Aguirre, que lá como cá não conseguiu muita coisa quando estava à frente do time, por conta disso, caiu!
Imagem: Bruno Cantini/Atlético
Galo e San Lorenzo mediram forças em três oportunidades. A primeira vez foi no Mineirão, em 1969, num amistoso, 2 × 1 para nós. As outras duas foram pela extinta Mercosul e novamente o placar foi favorável ao Galo: 4 × 3 na Argentina e 3 × 2 no Mineirão, com o Marques sendo um dos destaques. Do adversário, o que se sabe é que no momento ocupa a terceira posição no campeonato, atrás de Godoy Cruz, que no último domingo, no Nuevo Gasómetro, bateu o time da casa por 5 × 0. Boca Júniors lidera a competição.
Será um teste bom e ao mesmo tempo bastante duro para o Galo, que terá mais uma vez que usar da inteligência para trazer um bom resultado da Argentina, já que decidirá a vaga em casa. Thiago Larghi terá de preparar muito bem o time, não só taticamente, mas o despreparo emocional demonstrado na última partida não pode se repetir, ainda mais frente aos maiores catimbeiros de que se tem notícias. Todos dentro do Clube devem ter em mente que terão de jogar com o regulamento debaixo do braço, sem deixar de jogar bola, já que em torneios mata-mata o empate fora de casa vale tanto quanto a vitória, é só não levar gols. Lembrando: decidimos a vaga dentro de casa, é só não vacilar. Inteligência e vamos, Galo.

90 thoughts to “Sul-Americana: Vamos, GALO”

  1. Vergonha perder para os reservas do San Lorenzo.
    Jogaram para empatar e perderam a oportunidade de matar o confronto.
    Gol estava impedido.

  2. Muito P da vida, não pela derrota em si, mas a forma com que o time jogou hoje contra S Lorenzo. Time totalmente desorganizado em campo. O Fábio Santos não marca ninguém, o Patric é uma coisa horrorosa. O cara pega a bola e joga pra trás e erra quase tudo. Quando o Cazares não está bem fica difícil. Um cara com a qualidade que ele tem não pode no início do jogo ser tão precipitado daquela forma, perdendo um gol na cara do goleiro. Podia ter evoluído e feito o gol do jeito que ele achasse melhor.
    Thiago Larghi, meu filho, se você continuar insistindo com esse Elias, você vai ser mandado embora antes mesmo de ser efetivado. O que é aquilo que você fez, tirando nosso melhor marcador, Adílson pra continuar com esse bunda de chumbo do Elias?
    Erik, Roger Guedes, Clayton, me fazem sentir muitas saudades de Berola. Olha a que ponto chegamos!
    Pra completar, o Gallo anuncia Galdezani que está na reserva no Coxa. Precisamos urgentemente de um zagueiro xerifão, um LD, um LE e um centro avante. Estou desanimado!

  3. VC REALMENTE ACREDITA NESSE JOGO ME PARECE UMA PESSOA INTELIGENTE.
    SE QUISEREM PODEM ME XINGAR POIS LEIO TUDO SOBRE O NOSSO GALO, POR SOU SEU MAIOR
    TORCEDOR, É BEM VERDADE QUE É PRA PERDER, MAS NÃO DEIXA DE SER TORCER.KKKK
    SAUDAÇÕES A TODOS VAMOS NOS DIVERTIR COM O FUTEBOL POIS É PRA ISSO QUE ELE SERVE.
    O RESTO É VIOLÊNCIA E MAIS NADA

  4. Boa tarde xará e amigalos!!!! Alguém aí arrisca um placar pra logo mais? Acho que não. Continuamos com um time imprevisível. Pode jogar bem e surpreender ou jogar abaixo da crítica. Venho batendo na mesma tecla desde o início do ano em meus comentários sobre a necessidade de reforços. Já estamos na estréia da Sulamericana e do Brasileirão!!!!!!!! Que Deus nos ajude!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Estou ainda indignado com a soberba, oba oba, a tranquilidade provocativa da torcida q gosta de festejar batalhas pontuais e se esquecem da guerra.

    Isso precisa deixar de ser uma constante, precisamos ser mais inteligentes, evoluir como instituição e torcida.

    Mas, talvez por ser a mais apaixonada, não consegue ver além de sua necessidade de auto bajulação.

    1. Sei que agora vou extrapolar um pouco o que se passou domingo, mas vou aproveitar o momento de desabafo…

      Cansado de amadorismo e erros institucionais repetidos. Cara experiente como Vitor, chegar a publico pra dizer q essa pilha vai servir como um aprendizado? Brincadeira. Cade Leo Silva pra ajudar, não estava ele no 6×1?

      Extrapolando mais…

      Quando vejo jogador sendo apresentado com aquele lero decorado de “sabemos do tamanho da torcida do Galo blá blá”, na boa, entra por um ouvido e sai pelo outro, não sensibiliza mais, já cansei dessa estória

      Gostaria apenas q chegassem jogadores dizendo q sabe do perfil de raça q a torcida gosta e ele simplesmente agir de forma concordante.

  6. Com esse elenco, acho difícil ganhar o Brasileirão. Grêmio, Palmeiras e Corinthians são os favoritos.

    Temos condição de ganhar a Sul-Americana.
    Temos grande chance de pegar as Marias nessa competição e vingar a roubalheira do Mineiro.

  7. boa tarde Eduardo e massa,grande texto jose roberto-galodamata,começa hoje a caminhada do galo na sul-americana,vamos pegar uma pedreira,que os jogadores do galo jogam bola,tem raça,pegada,sangue nos olhos,o kalil faz muita falta no comando do galo,se fosse ele queria ver se esta maria andava a falar merda nas redes sociais,radios,etc,acorda presidente aonde estão os reforços para serem titulares,reage galo,vai galoooooooooooooooo.

  8. É obrigação vencer hoje. O San Lorenzo virá com reservas. Decide logo a classificação. A raiva ainda não passou, como diria o Kalil, tem muitos “boletos” para pagar à torcida.
    ——-
    O que Alexandre Gallo vem fazendo é vergonhoso. A cada dia novas presepadas. O Lateral pretendido da Ponte, ainda que incógnita, acertou com Vitória-BA, o 9 do Ceará quase fechando com outro… Dirigente do Sport o chamou de antiprofissional… A que ponto chegou!!!!! Há, pelo menos 80 dias, diz que está atento ao mercado, mas NADA… Isso aponta o quanto lhe falta experiência e credibilidade no meio. Faz hora extra. É inadmissível que tais peripécias se perpetuem… Isso não é bom para a instituição.

  9. Amigalos, saudações
    José Roberto, ótimo texto.
    1- Para refletir…
    Foi tão ruim assim perder o Campeonato Mineiro?
    Perder o mineiro não serviria para abrirmos o olho em relação ao nosso elenco, principalmente pela nossa Diretoria?
    2-.Acredito ser possível conquistarmos o Tricampeonato da Sulamericana em 2018. Ganhamos em 1992 e 1997.
    3-Por que o Galo não corre atrás de reconhecimento do Titulo do Campeonato do Gelo como mundial?
    Se o Palmeiras quer transformar um torneio de Verão em Mundial porque não o Galo,? O Campeonato do Gelo foi bem maior e mais representativo que esse torneio de Verão e que o Torneio Amistoso que o Corinthians ganhou em 2000.
    Penso que não seria tão mais ridículo que os títulos de fax Brasil afora.

  10. Partida duríssima de hoje a noite… o time do PAPA é muito bom e considerando que é jogo de mata mata, todo cuidado é pouco pra não sofrer gols, portanto, que o nosso GALO faça um jogo inteligente e sem erros principalmente no emocional que está abalado…

    uma situação que vejo quase todos comentarem e que nos deixa realmente preocupados é a questão dos reforços… a realidade é que com o elenco que temos atualmente, dificilmente vamos brigar pelos títulos que serão disputados até o fim do ano… os times brasileiros da Libertadores estão mais qualificados de plantel… o Vasco é o que menos assusta porém o restante têm elenco melhores que o nosso… deu a hora de uma resposta da Diretoria com pelo menos uma contratação de peso para o Brasileirão e restante da Copa do Brasil!!!!!!!!!!

    OBS.: obrigado pelo comentário José Roberto, esclarecedor sobre o torneio que se inicia hoje pro nosso GALO!!!!!!

  11. Olá amigos da bola!…..

    É como eu disse na final do mineiro!….. Se o Galo marcar alto, jogar em velocidade, jogar pra frente……. Vence!…. Agora, se acovardar, recuar o time como foi feito no último confronto……. Perde!…

    Futebol vencedor!… É pra frente! O contrário, é perdedor!

    Frases simples e bastante usadas no meio e completamente corretas!…. “O medo de perder, tira vontade de vencer”. “A melhor defesa, é o ataque”!…. Mas os caras não aprendem!….

    Tá Tudo muito estranho!…..

    Todos preocupados com as contas do Galo!…. Com as transações “escusas”, com o não fortalecimento do elenco!….. E!…. Me pego pensando!….. “Tomara que o Nosso Galo, que se apequena cada vez mais…. Em contratações, planejamento e principalmente nas atitudes de dirigentes e de jogadores, não comece a patrocinar outros eventos que não seja futebol……Tipo!…Campeonato de Fórmula 2 da FIA”. ?????

    Sinceramente, para um grupo de advogados “renomados” que está a frente do galo!…… Até o momento, é decepcionante!…. Não que eu esteja surpreso com isso, não estou, mesmo antes de assumir o galo, vi uma entrevista do Sete que me desanimou, naquele instante, percebi que o cara não pensa grande!…. Outra coisa, decepcionante um “bom” advogado, pelo menos é o que dizem, ser tão inocente, e fazer negócios tão ruins, que só nos prejudicam financeiramente e futebolisticamente!…. Bom, digo isso baseado em informações que me chegam através da mídia!…. As coisas, os “negócios” do nosso galo, precisam ser esclarecidos!

    Falando em futebol, parece que o coelho fechou com Donizete!…. Pois é!….. Os caras dizem não ter dinheiro, e me deixam Donizete ir para o América!….. Se é que a informação procede.

    1. André, deixa só eu discordar em relação ao Donizete. O General é sem dúvida guerreiro e que serviu com raça e destemor nosso Galo, serei sempre grato.

      Porém, ele não agregaria nada ao nosso ainda envelhecido elenco (já temos o Leo Silva e o resultado é que qualquer falha a torcida vai rebaixa-lo de general para tenente e por aí vai…). Atualmente ele é reserva no Santos que tá doido pra se livrar do seu alto salário e da sua pouca efetividade (o peixe só aceitou bancar metade do salário porque era pro merquinha, se fosse pra o Galo eles não topavam isso de jeito nenhum). É só minha opinião, mas a Diretoria acerta em não contrata-lo (mesmo com lobby do Kalil), ainda mais que seus empresários desejam, no mínimo, contrato de dois anos. SAN.

  12. Caro Eduardo!
    Achei que logo após o encerramento do estadual, teríamos alguma notícia boa com relação a contratações, que pelo visto continua na mesma pasmaceira de sempre, com silêncio total e só promessas em vão. Diretoria omissa igual a esta no CAM nunca vi e nem nos tempos do Ziza Valadares, que pra mim foi o pior presidente que o Galo já teve, foi tão omisso e parado deste jeito. As outras duas competições já estão aí, uma começando hoje e a outra no próximo domingo e não temos nada de concreto até agora, a não ser especulações e conversa fiada. Até quando!
    Saudações atleticanas!

    1. Bom dia Jairo. ” …estamos atentos ao mercado “, só pode ser brincadeira, todos os clubes que vão disputar o Brasileirão já foram ao mercado, já contrataram e estão contratando os jogadores que se revelaram nos regionais, enquanto nossa diretoria continua atenta ao mercado. O fato é que o torcedor está cada dia mais apreensivo quanto ao futuro do NOSSO GALO no brasileiro.

  13. Como a provinciana e obtusa imprensa mineira não divulgou, aí vai a lista de inscritos do GALO na Sul Americana. Atenção para a ausência dos seguintes jogadores; Giovanni, Uílson, César, Matheus Mancini, Roger Bernardo, Clayton, Hyuri, Marco Túlio e Carlos.
    1 – Victor
    2 – Samuel Xavier
    3 – Leonardo Silva
    4 – Gabriel
    5 – Arouca
    6 – Fábio Santos
    7 – Elias
    8 – Andrade
    9 – Ricardo Oliveira
    10 – Cazares
    11 – Otero
    12 – Cleiton
    13 – Alessandro Vinícius (volante da base)
    14 – Danilo
    15 – Marquinhos
    16 – Lucas Cândido
    17 – Bremer
    18 – Erik
    19 – Bruno Roberto
    20 – Alerrandro
    21 – Adílson
    22 – Kevin (zagueiro da base)
    23 – Róger Guedes
    24 – Michael
    25 – Yago
    26 – Felipe Santana
    27 – Luan
    28 – Maidana
    29 – Patric
    30 – Gustavo Blanco.

    SAN

  14. Bom dia Eduardo, José Roberto e massa atleticana!
    Caro José Roberto, parabéns pelo seu belo texto, nos informando tudo sobre a Sul Americana, que para o Galo se inicia hoje. Esperamos que o nosso Galão da massa possa hoje manter a tradição contra o San Lorenzo, saindo-se bem em todos os combates dos jogos já realizados e saia de lá com um bom resultado, para que possamos aqui decidir, sem ter a necessidade de correr atrás de placar adverso e quase impossível de reverter.
    Saudações atleticanas!

  15. ,….voltando ao assunto diretoria, mais uma pro balaio pra esta turma; um tal de Jefferson lateral direito da Ponte Preta que segundo a imprensa era pretendido e estava em negociações com o CAM, acaba de acertar com o poderoso Vitória; independente de “prestar” ou não, desconheço este atleta, nunca vi jogar, trata-se de mais uma presepada desta turma que dirige o GALO; o tal atacante do Ceará de 19 anos, também partindo para outros rumos,….acorda 7C!!

    1. Meu Deus.

      Soma-se a isso um diretor do Sport chamando o nosso (pseudo) diretor de amador e anti-profissional.

      Não vou entrar nos anais das negociações em si, mas a única coisa que eu vi esse pseudo diretor fazer muito bem feito nesses poucos meses de trabalho foi denegrir a imagem do CAM com suas burrices e presepadas. Toda notícia envolvendo negociação com o galo é uma vergonha diferente. Meu Deus

      Acorda 7C! Reage Galo!!!!

    2. Otávio, o lateral da Ponte que o Vitória contratou se chama Jéfersom, e tem 21 anos. O lateral que o Galo, a princípio, quer da Ponte, é o Emersom, ele tem 19 anos…

  16. Grande José Roberto!
    Parabéns pelo texto, clarificando muito bem o que nos espera nessa perigosa estreia de hoje.
    Vale lembrar uma coisa… Estamos apenas começando a primeira fase, que será duríssima.
    A Copa Sulamerica será muito longa (12 jogos) e duríssima,
    Isso sem contar que estamos na disputa da Copa do Brasil, praticamente na Oitavas de Final e ainda temos todo um Brasileiro pela frente (38 rodadas).
    Sem querer ser pessimista, mas sendo, pegando um gancho no texto de ontem do Paulo, se a Diretoria não reforçar esse elenco, não haverá organização tática e tampouco controle emocional que irá nos salvar esse ano, que começa pra valer hoje!
    Sabemos que Mineiro só vale mesmo pela rivalidade, e agora é que começam os desafios de verdade!
    Mesmo reconhecendo a evolução, nosso time ainda não está pronto, muito menos nosso elenco!
    E a Diretoria? Será que vai resolver se mexer? Ou vai continuar parada esperando aparecer, na sorte, jogadores bons e baratos?

  17. Bom dia!

    Parabéns ao José Roberto e ao Ernest pelos comentários de hoje. Muito bom!!
    cadê os reforços…? Este 7C está brincando com coisa séria, se entrar numa de apagar incêndio, a vaca vai pro brejo!! Acorda galo!!

  18. Bom dia MASSA! Hoje iremos de Bremmer na zaga, no lugar do LS. E o Maidana? Continua afastado? Se sim, está aí mais falta de pulso da diretoria. É o 2o a fazer o que quer sem dar satisfação. Tb perdeu a chance de mostrar seu futebol e garantir uma possível vaga de titularidade. O resto é o de sempre, nem os garotos foram convocados, nem novos reforços foram anunciados. Vamos com o que tem. Eu comentei com uns amigos que a perda do título tinha como vantagem acordar a diretoria para a necessidade de reforços. Reforços que chegassem para ser titular, para ser reserva é o que mais tem. Pois caso ganhássemos ela poderia acomodar e achar que o time é suficiente. Ledo engano, mesmo perdendo eles acham que o elenco que temos é suficiente. Pra que eu não sei, nem quero imaginar. Hoje é acreditar, rezar, ter fé, apesar da concorrência do Papa, mas dizem que DEUS é 9ALO e temos São Victor.

    VVVAAAAMMMÚUUUUUUUUUUU 999AAAAALLLLLLLÔOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!

    PS.: As maria foram campeãs do 45o Campeonato Mineiro. Esse título foi bom para elas, afinal 4 + 5 = 9. Lembra algo, maria?

      1. somente 7 estaduais a mais??? Eu pensando que era bem mais, Se o galo nao mudar de postura daqui uns anos nem isso vamos poder falar que temos mais que o timinho azul. 3 a 0 galão hoje e vida que segue!
        Abraço guru!

  19. Acredito q um erro nao justifica um outro ,se um atleta foi infeliz em suas declarações ,outro atleta foi mais infeliz ainda .
    Conheci um senhor muito sábio ,embora nao concordar com uma de suas filosofias ,me disse uma vez : O homem é o q tem no bolso ,se vc tem um real ,sera um homem de um real
    O homem q tem berço sera um homem de berço ,caso contrario sera um simples homem sem bolso e nada pra oferecer .
    Evitei ao máximo acompanhar o noticiário pós jogo ,noticias ,opniões diversas e ate formadores de opniões ,estava ferido e magoado e o unico local q realmente acompanhei foi este espaço aqui ,mesmo ignorando muitos comentários ,encontrei alguns q me desse um apoio e me fortalecesse .
    Abandonar o galo jamais .
    Hoje começa mais uma fase ,o q passou passou e ja nao faz mais parte .
    Adeus angustia !
    Agente cai e levanta mais forte , ser atleticano é muito bom .
    Espero q o time nos traga um bom resultado hoje para apagar d vez a tristeza
    Vamos galo !
    Dias melhores ainda virão.
    Aqui é galo pow !!!

  20. Bora ver como nosso Galo irá se sair jogando na terra da catimba. Mesmo com time reserva será, como sempre, time chato de encarar. Partida boa pra comprovar a evolução do esquema do TL.
    Não dou muita bola pra esta competição, mas é meu Galo jogando!
    Prefiro foco total na CB e no BR.

  21. Bom dia!! Já fora dito em verso e prosa, esta diretoria herdou o caos financeiro advindo das administrações desastrosas do Kalil e do Bozo neste quesito; mas onde está a competência dos atuais pra inovar? Não fizeram uma proposta de 10 milhões euros por aquele volante ex-Grêmio? Não dobraram o salário na proposta ao Carille? Secaram as parcerias para tal? Relembro que nestes três primeiros meses fomos muito favorecidos por não terem ocorridas contusões, porém o Léo Silva como sempre já está puxando a fila, quanto a isto, tomara que o jovem Bremer aproveite a oportunidade como fez o Jemerson; aquele velho ditado; “nada vai mudar se não fizermos algo que nos tire da inércia”! Vamos torcer para que o resultado em campo hoje nos traga algo positivo e moral pra buscar os três pontos fora de casa contra o fraco Vasco da Gama no domingo.

  22. Bom dia a todos, algumas considerações. Primeira, entrar com tudo hoje, aproveitando os desfalques do adversário, para vencer ( o que não será fácil), e recuperar a alto estima. Segunda, as marias estão falando demais, e , mesmo respeitando opiniões contrárias, eu queria uma resposta a altura. Mesmo que pegando leve, obrigado 7C e Danilo. Fica o recado para preparar a casa para o próximo encontro, mês que vem, no Horto. Paguem com a mesma moeda, principalmente se o cover do senador estiver presente. Terceira e última, os estaduais já se encerraram e nenhum reforço pintou na nossa área, isso preocupa. Galo sempre…

  23. O galo e grande e vamos pra cima deles. O Patrick melhorou muito e creio que ele ainda vai surpreender muita gente. A expulsão do Otero no domingo pesou muito fisicamente e psicologicamente. Força galo pra cima deles hoje a noite.

  24. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que hoje começam a sonhar novamente.
    E é bom saber que sonhos são para ser vividos e realizados plenamente. Foi assim ontem com a Roma e pode ser assim daqui para a frente com o Galo. Temos um time em formação. Bem treinado ele cresce a cada partida que joga. Por que ainda está em formação acontecem vacilos como o de domingo passado, mas são lições que fazem parte do aprendizado. O que o time precisa é manter o ritmo de crescimento tendo a consciência de que cada jogo e cada torneio ou campeonato disputado é um novo sonho para ser realizado. Vamos Galo, levante a cabeça, afie as esporas e não acorde no meio do caminho.

  25. Prezados Atleticanos, o jogo na Argentina é uma incógnita, pois além de não saber exatamente sobre as forças do adversário vejo o nosso Atlético muito instável. Fez uma partida boa no domingo de páscoa (um excelente primeiro tempo e um satisfatório segundo tempo) e uma decepcionante no domingo passado, perdendo um campeonato que, se tivéssemos um time já montado e preparado para disputas, não perderíamos de jeito nenhum.
    Porém, a perda do título mineiro, traz as seguintes deduções:
    a) em jogos decisivos, o time tem que entrar focado e com atenção redobrada, não dando chances a erros infantis;
    b)ser frio e cirúrgico, aproveitando eficazmente as poucas chances de marcar o gol quando aparecerem;
    c) saber lidar com as provocações dos adversários.
    Embora não creia que a atual Diretoria não irá realizar, ficou também exposta a necessidade de reforços. Portanto, não conto com essa possibilidade; temos que focar no elenco que atualmente o Atlético possui, pois será com este que disputaremos as competições neste ano.
    Dessa forma, além de ter um padrão tático de qualidade (algo que ainda entendo que o time não possui, apesar de ter ocorrido evolução nesse sentido), os jogadores têm que procurar manter os ânimos controlados e jogar com empenho e, quando os jogos forem em casa, chega a hora do torcedor fazer a diferença a nosso favor.
    O jogo de hoje é uma loteria, espero que i elenco se porte bem e venha comum bom resultado, o que não pode é repetir a péssima partida de domingo passado, tal como foram as jogadas contra o Figueirense. Saudações atleticanas

  26. É isso aí hora de virar a ficha. A torcida azul tá se achando mas tirar dois gols de vantagem sobre o Galo sendo o Cruzeiro é fácil; difícil é tirar 3 gols sobre o Barcelona sendo o Roma.

    1. Mais uma maria torcedora do Pirangi da Enseada das Garças que vem caçar macho na página do Galo…… Essas coitadas não tocam……

  27. Bom dia a todos. Vamos encarar essa competição com vontade para recuperar o futebol que estávamos querendo mostrar.Temos que levantar a cabeça e seguir em frente,temos mais torneios pela frente. Aqui é GALO.

  28. eduardo:na sul americana tem gol qualificado?(ou seja,gol fora é criterio de desempate) time tem que se qualificar…essa zaga é muito fraca

    1. Bom dia Vini, saudações! A regra do gol qualificado só não é valida nas finais,nas fases preliminares o gol fora de casa é critério de desempate em caso de placares agregados iguais. Vence o duelo quem tiver marcado mais gols_ ou gol_ na casa do adversário.abs

  29. Bom dia Canto do Galo.
    Acredito que hoje o preparo psicológico vai ser muito importante. Não é fácil sofrer uma derrota, como a de domingo, em uma final e ir para outro jogo decisivo três dias depois. Como os boleiros dizem – tem que virar a chavinha-.
    Força Galoooo!

  30. Bom dia massa. O futebol brasileiro está passando por mudanças em relação aos comandantes das equipes. A renovação é inevitável e novos treinadores estão surgindo, tomando lugar de dinossauros que ficavam pulando de galho em galho e tirando dinheiro dos clubes. Montavam elencos caros, tinham péssima performance, e depois iam embora deixando como legado um clube endividado, por pagamento de altos salários a jogadores e comissões técnicas. Digo isto porque nosso interino faz parte desta leva, e pelos números até agora obtidos, mostram que estamos no caminho certo. Se lhe falta experiência, as partidas finais contra os smorfetes, e agora a sul americana contra um duro adversário argentino, poderão trazer bagagem para o interino, credenciando-o mais ainda para a maratona de jogos da Copa do Brasil e Brasileirão, nossos principais objetivos. A hora é de apoiar e torcer para nossa diretoria sair da letargia e trazer os reforços que precisamos. Adelante Galo!!!!

    Nota: Não gosto do futebol do Danilo e por várias vezes já manifestei a vontade de vê-lo fora do clube, mas me solidarizo com ele ao defender Otero e os Venezuelanos contra as boçalidades que aquele lateralzinho de merda da enseada das garças falou. Mesmo que ele tenha extrapolado um pouco.

  31. Bom dia!!! Campeonato Mineiro acabou, pensei que alguns poucos reforços já alardeados estariam acertados e pelo visto nada…. uma pena, pelo visto vou ter que aturar os cruzamentos do Patrick por muito mais tempo que eu imaginava, cara do bem, mas é fraco pra jogar aqui.

  32. Diretoria fdp time sem vergonha,vergonha de minas em todos os sentindos retardados frouxos deixar um viado gremista corno da laia desse Edilson fazer o que fez e ainda com ofensas racista e ainda latino pelos cantos com a radio itatiaia dando moral essa desgraça, para min chega sensura a itatiaia e qualquer veiculo corrupto ligado a esse compradores de resultados omissos malditos esse diretores são verdadeiras galinhas em aceitarem calados este ladrão que nos prejudicou .Chega so tem pilantra nesse futebol corrupto que so quer a grana do torcedor .O palmeiras está correndo atras do prejuizo e o Atletico enfiou o ovo no rabo e fica calado. Senssura ai Eduardo tambem

      1. Vai estudar! Vai aprender a escrever! Vai fazer alguma coisa produtiva nessa vida, Wild! Não percebe que a cachaça está te matando?

          1. Me desculpe, Leonardo Vieira Wild!
            Sinceramente pensei que se tratava de um cruzeirense que veio aqui desmerecer o Galo. Foi mal! Muito mal! Me perdoe mesmo!

        1. Ah! Ok. Mas é algo que não tem aqui. Já até postei comentários que fui atacado, então como imputar censura? Eventualmente, poucas vezes mesmo, jogo na lixeira. A maioria de não Atleticanos, que não é o vosso caso. Existem ainda alguns poucos, pelo histórico, que já caem direto nesta lixeira.
          Eventualmente entro lá e me divirto com o que leio. Rio sozinho, tem dois deles que até hoje não se tocaram. O filtro é pelo nick, pelo email e ainda pelo IP.
          Quanto ao seu post, legal, ficou esclarecido. Mas não me impute “censor”, ao contrário, permito até desacato à minha pessoa.
          Saudações Atleticanas!

          1. Bom dia Eduardo. Independentemente da forma de expressar do Leonardo, acho que a diretoria do CAM deveria ter se manifestado oficialmente a respeito do episodio Otero e este borra bosta do Edilson. Prevalece a inércia da atual diretoria.

          2. Valeu,falei besteira mas perder para estes caras me tira do ar, você entende e muitos verdadeiros atleticanos,quando perdemos do jeito perdemos fico fora do controle,jamais quero criar contenda com nossos irmãos atleticanos. Perdão pela besteira que fiz. Obrigado pela atenção e educação na sua resposta,não a intensão de ofender ninguém principalmente a massa.

    1. Caro Leonardo, até entendo a sua revolta, mas primeiro faça o mobral, se é que existe ainda e vem aqui postar com um português pelo menos mais razoável. Hoje você foi a maior chacota aqui de todos os tempos. Kkkkkkkkkk.

      1. Poxa vida.
        Hoje ta difícil acompanhar as postagem. Infelizmente fazer chacota por erro de português e um absurdo. Se até entre Atleticanos tem essa situação como criticar aqueles falastrão do lado de lá.
        Por isso está cada vez mais difícil omitir opinião. Tenho certeza que todos entenderam a mensagem do Leonardo mais não perderam a oportunidade de zoar. Pelo jeito aqui tem muitos letrados…

    2. Concordo com o Leonardo.
      A diretoria aceitará calada este ladrão que nos prejudicou?
      Não expulsou o Edílson (que entrou só para tirar o Otero), o Thiago Neves, o Leo, errou escanteios, faltas, até mandar a barreira voltar!

      Não houve campeão mineiro.
      As Marias ganharam o troféu Luiz Flávio de Oliveira assim como em 2014 ganharam o troféu Héber.
      FMF deveria atualiza a lista de campeões de acordo com o descrito acima.

  33. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Seja bem-vindo José Roberto e boa sorte!
    Jogo muito difícil, principalmente por se tratar de um time Argentino.
    Dizem que o adversário jogará com time alternativo, mesmo assim, merece todo respeito.
    Espero que o nosso Time tenha virado a chave e que não entre pilhado em campo no jogo de hoje.
    Para mim, será um grande teste para avaliar se realmente o Time está evoluindo mesmo, pois o Mineiro não serve de base.
    Veremos se o Galo tem “garrafa pra vender”.
    Mudando de assunto, se o Danilo não me agrada entre as quatro linhas, pelo menos fora delas, me agradou. Foi o único jogador que saiu em defesa do Galo, mandando o seu recado às marias caloteiras.
    Pra cima deles, GAAALOOO e faça a Massa Feliz!

    1. Bom dia Jandir e amigos do Galo. O Danilo é mais um caso de um bom jogador que chega no Galo e não apresenta o futebol que o revelou. Assisti alguns jogos do Danilo na Ponte Preta e ele foi muito bem, inclusive bastante elogiado pela imprensa paulista e pretendido por outros clubes. Sem dúvida é um jogador que pode ser útil ao Galo, mas precisa de um acompanhamento e orientação de algum profissional com experiência na posição dele.

      1. Caro José Antônio, boa tarde!
        Claro que evoluiu nas mãos de TL se avaliarmos a draga que o time se encontrava no início da temporada.
        Volto a firmar que o Mineiro não serve de base, a não ser para testar o Elenco.
        Tanto que no ano passado vencemos a competição, porém, no restante foi só vexame.
        Abraços,

  34. Caríssimos, bom dia!
    José Roberto, parabéns e bem vindo ao novo formato do melhor BLOG esportivo do planeta. Quanto ao jogo, um placar OXO está de bom tamanho para hoje até mesmo pelo fato que o time de lá é o time do Papa.
    Deixa eu pedir a sua permissão para entrar num assunto chato.
    Mas acho que vale como reflexão.
    Ontem aqui no BLOG opinei que a postura mais sábia nesse momento é não mais falar em Campeonato Mineiro.
    Já deu.
    Aprendi com o KALIL, enquanto presidente, que após uma derrota o melhor a fazer, como as feras na natureza depois de uma luta, é recolher-se para lamber as feridas e preparar-se para a próxima batalha.
    Em outras palavras, o mais indicado, para o lado atleticano, é esquecer o Mineiro, as provocações, silenciar-se e guardar no freezer o rancor para transformá-lo em força para a próxima revanche desportiva.
    Até lá, no mundo do futebol, o silêncio é melhor remédio.
    Pois bem, o 7C, em relação ao episódio Otero x Edilson, na segunda-feira (9) posicionou-se sobre as declarações ofensivas deste em relação àquele:
    “(…) esta declaração desse jogador que andou falando mal do Otero, digo que é um desqualificado. Esse tipo de declaração deve ser processado até por xenofobia e o Ministério Público, se entender cabível, pode tomar as providências ou o próprio jogador, se se sentir ofendido”.
    A meu ver, o presidente errou duas vezes sobre a celeuma, uma ao tocar publicamente no assunto e outra ao enfatizar que o Clube não vai tomar nenhuma ação sobre o caso.
    Ora bolas, se não vai agir então por que falou sobre a situação?
    Certamente por conta disso o Danilo, que deveria saber que depois que o presidente fala ninguém fala mais nada, foi ontem para as mídias sociais e vociferou bobagens:
    “(…) A hora deste filhadaputa vai chegar… babaca do caralho…”.
    Danilo falou o que não devia e deixou o 7C na banheira. Vai falar o quê agora, presidente?
    O Atlético, enquanto casa centenária de 8 milhões de torcedores, tem uma baita responsabilidade social de estimular uma convivência saudável no campo desportivo e do entretenimento, contribuindo de todas as formas para a paz social.
    Entretanto, parece que o CAM se transformou numa Casa de Orates (casa desordenada, confusa, onde ninguém se entende).
    O 7C deveria orientar a “juvenilzada” sobre a situação e jogar uma pá de cal nesse blablablá.
    Até agora a calma e a cabeça fria, que faltaram durante o jogo, ainda não apareceram na Cidade do Galo.
    Futebol se resolve nas quatro linhas e com observância das regras do jogo, a despeito da benecyzação que deve merecer um tratamento preventivo a altura no extracampo.
    O 7C, em vez desse falatório mais juridiquês do que futebolês, deveria buscar a qualificação do elenco e o acerto da administração e das finanças do Clube para criação das condições para que o futebol viva um “círculo virtuoso”.
    Este período de prosperidade, mercê da “ordem e talento”, como bem assegurou o Paulo Silva ontem aqui no BLOG, haverá de se caracterizar por um novo tempo de vitórias, conquistas, títulos e alegrias para a MASSA.
    Já a “juvenilzada” que trate de falar menos, jogar mais bola e ter ainda maior esportividade.
    Chega de papagaiada!

    1. Bom dia Ernest, saudações! É isso mesmo, Mineiro já ficou para trás, devemos virar a chave e pensar nas competições q estão por vir. Temos 44 deles,já para o time do pïrängï é igual ano bixeto, acontece de 4 em 4 anos, fato!
      Qto às declarações descontroladas q que temos tido notícia, não levam a nada a não ser fazer papel de bocó, concordo plenamente com você. abs

  35. Bom dia Massa,

    Jogo díficil porém claramente possível voltarmos da Argentina com um bom resultado.

    Primeiramente, pois nosso time melhorou em organização e padrão de jogo, precisando ainda de ajustes porém consciente do que tem sido feito.

    Segundo, pelo que ouvi falar o San Lorenzo irá com time reserva (apenas 3 titulares), devido ao fato de poupar para a reta final do Argentino.

    Queria falar justamente sobre isso em relação a essa competição.

    Pelo histórico da competição, muitas equipes não utilizam força máxima, apenas próximo das finais.

    São 6 fases a serem disputadas, podemos e devemos começar forte e almejar o título no final do ano.

    Acredito que devemos encaram a competição com a devida seriedade desde o ínicio, para ganhar confiança e quem sabe beliscar esse título. O que vocês acham?

    É trazer um bom resultado para casa e garantir a classificação junto a massa.

    Vamo Galo!! Eu acredito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.