
Hoje, ao final da tarde e entrando pelo início da noite, entramos num momento divisor – não de águas – sobre o futuro da relação Galo/Massa. Estremecida por culpa e responsabilidade dos atores que decidem – dentro e fora de campo – o Atleticano vem se afastando da histórica e decisiva força que impulsionou o time nesses 118 anos de uma rica história de paixão e fé. Já disse aqui e venho reafirmando por aí, esse momento de gestão e consequente desempenho fraco da equipe, vem transformando o Torcedor em Atleticano não praticante. Alguns, entre os quais ainda me incluo, insistem em acreditar numa virada dessa gestão safista.
Até o momento, desde a temporada seguinte a 2021 e agravada com o a aprovação e registro da saf (dia 20 de julho de 2023) que formalizada (14 de setembro de 2023) passou a ter controle pela Galo Holding (75%) e a associação com o restante (25%), passamos a conviver com a condição de coadjuvante. O Torcedor no papel secundário e o time como participante das competições. O protagonismo sedutor prometido, após a aceitação e o grande apoio da Massa, foi para a pasta do esquecimento – ou melhor, atirado no arquivo da lixeira – até hoje sem qualquer movimento no sentido de recuperar ou restaurar. Triste constatação!
Assim como na estória da Chapeuzinho Vermelho, onde o bondoso caçador anunciou à criancinha: “não chores, abriremos a barriga do lobo e salvaremos a vovozinha”, o Torcedor espera que o nosso Galo e a nossa Atleticanidade sejam ressuscitadas e retiradas dessa barriga de aluguel de quem iludiu durante esse percurso que nos levou até a floresta do Califórnia. A região ganhou uma grande obra, conhecida como Arena Menin, mas o Atleticano alijado vem se afastando das arquibancadas pela discutível gestão e maus resultados no gramado. Ainda há tempo, exatos 52 dias, para abrir a barriga desse lobo meu faminto e devolver nossa esperança.

E é assim, ainda que cheio de desfalques, que o time embarcou ontem para o Rio de Janeiro. Terá pela frente o Vasco, reforçado com a volta do Daronco (se eu fosse dirigente esse sujeito seguiria banido), necessitando vencer para fugir da linha de baixo da tabela. Alonso (Paraguai) já por conta da Copa do Mundo nem retorna, depois seguindo sua vida profissional lá na MSL. Digno de ser lembrado, não só como capitão em 2021, mas também por essa reta final que atuou com garra e determinação defendendo as cores do Galo. Já Minda, Franco e Preciado (Equador na ordem de relevância de cada deles), devem voltar assim que seu país encerrar a participação na Copa do Mundo.
Como, felizmente, nenhum nosso foi chamado para a selecinha todos estarão à disposição do Barba (continuará?) tão logo terminem as imerecidas férias de intertemporada. Fosse o Yustrick, amanhã todos estariam se reapresentando e trabalhando duro. Mas agora é esse jeito novo saf de gerir futebol. Além desses desfalques ainda o Maycon, Scarpa, Patrick e Índio, todos no DM. Tem ainda o suspenso Tressoldi, que tomou um gratuito terceiro amarelo na última partida, completando nove desfalques para esse confronto. Sobre esse zagueiro soube que será adquirido e Tomás Péres devolvido. Como sou apenas um rapaz Atleticano (essa é do Celso Adolfo), faria o contrário, devolveria o zagueiro e ficaria com o meiocampista.
Pela relação e dentro da (in)coerência preocupante e BARBAra do treinador deve iniciar com Éverson; Natanael, Lyanco, Vitor Hugo (Deus nos proteja com essa dupla de zaga) e Lodi; Alexsander, Cissé, Vitor Hugo e Bernard; Cuello e Cassierra. Terá no banco, entre outros, a dupla de zaga que imagino pode ser sucesso no Galo. Os jovens Iván Román e Vitão. Porém, ambos, sempre preteridos pelo treinador. Só viajaram por total falta de outras alternativas. O prata da casa, junto de Iseppe, não atuaram pelo sub20 e fizeram falta no empate inacreditável com a Chapecoense. Deixamos de decidir a classificação em casa contra o Sport e vamos ter de enfrentar o Coritiba na capital paranaense. Assim caminha a nossa Atleticanidade! Pedindo contratações pontuais e efetivas e não mensagens psicografadas ou sinais de fumaça.
*fotos: Pedro Souza/Atlético

Poisé,
O pior é que atleticano não praticante, é aquele que não vai nem assistir ao jogo pela TV, já sabendo o que o espera.
O Vaxxxxcu convocou a torcida deles, falando que hoje é decisão. A minha expectativa é desses bostas vão pipocar.
Qualquer que seja o resultado hoje, o Barba não cairá. Então veremos se a diretoria vai contratar pelo menos uns 3 ou 4 jogadores que tenham a tal intensidade, clamada pelo treinador.
Abraço.
Bom dia xará e amigalos. Temos que agradecer a Copa do Mundo pelo período de recesso futebolístico no Brasil. Assim o atleticano terá algumas semanas sem vexames, contrariedades, decepções e principalmente sem lamentações. MUITO OBRIGADO FIFA!!! Quanto ao jogo de logo mais vamos nos apegar nos 1% de chances de empate ou vitória do GALO.
Sobre a alusão contida no início do 3º parágrafo,corre – se grande risco de o caçador ser um tremendo de um mentiroso e ao realizar a cesariana, da barriga do lobo não saia u’a vovozinha e sim outros 3 lobos tão ou mais vorazes do quê o primeiro.Ufa!!! Ainda bem que o Atlético virou çaf,e, graças a família menguin as dívidas não fazem o clube sangrar, com isso a vovozinha estará sempre em segurança. Já a onça,o macaco e o boneco de cera não se pode dizer ao certo, pois o futuro é incerto, fato!
Como diria Albert Einstein : ‘ Há duas maneiras de viver a vida: acreditando que milagres não existem ou que tudo é milagre’.
Em tempo: Hoje tem GALO para todos os gostos:
15:00 hrs – o Sub 17 dá início ao Br da categoria frente ao vasco.
15:00 hrs – o Sub 15 enfrenta o atlético goianiense pela CB da categoria
16:00 hrs – seja lá o q Deus quiser…vai q tenha um lobo no ventre do bacalhau,eu hein!
Saudações Atleticanas.
Bom dia Canto
Ontem o Grêmio nos salvou de terminar esta fase pré-copa na zona do rebaixamento, porque imaginar resultado positivo com um time que tem Lyanco e Vitor Hugo na zaga é viajar na maionese.
O escriba fala em aproveitamento de Vitão e Roman, invariavelmente preteridos pelo técnico e sabe quem marcou o gol do Grêmio? Gabriel Mec 17 anos.
Não acredito que na parada teremos tantas saídas e chegadas quanto esperamos, queremos e merecemos, até porque os imbecis e incompetentes deram 3 a 4 anos e ainda salários de mais de 1 milhão, para jogadores que agora queremos ver longe da Cidade do Galo.
Chegadas? Se muito acredito no máximo 2, afinal eles acreditam ainda que temos um bom elenco.
Bando de frouxos e técnico covarde e que aceita resultado negativo com normalidade.
Se merecem.
Bom dia AmiGalos! Domingão, jogo do Galo, e ao invés de estar preparado para curtir a tarde de futebol, bate a sensação de tarde de sofrimento! Na minha opinião, que não tem importância alguma, aproveitaria essa grande férias e tempo livre para fazer uma limpa geral no plantel e no comando do futebol, gestor e técnico (leia se bracks e barba). Teriamos 52 dias para afinar time e comando técnico. Vai Galo!
É exclusivamente esperança de alcançarmos um resultado positivo logo mais. Um empatezinho que seja. Porque, na prática, o Galo não larga sua repetitiva e indesejada patinação. Ainda mais fora de casa. É vero que mesmo derrotados não seremos lançados no fogo do inferno da zona, todavia será quase como se assim fosse, pois sentiremos o calor abrasador da proximidade de suas chamas, posto que, ultrapassados pelo próprio Vasco e, caso o Inter empate ou vença seu match , estaremos a frente ( por critérios de desempate) apenas do Santos e do Grêmio, iguais em miseráveis 21 pontos e com as tais labaredas infernais rebaixatórias a lamberem a bunda dos três times colados nelas.
Bom dia Ávila. Bom dia a todos! Eu comecei a torcer para o Galo na década de 70. O Ernest é testemunha, eu levava rádio para a sala de aula, quando estudavamos a noite no Colégio Tiradentes. Eu e o Amarildo. O Amarildo um rádio com fone de ouvido. Eu um rádio grande que eu colocava próximo ao ouvido. O primeiro jogo que assisti do Galo foi Attetico x Coritiba pelo Brasileiro ( 1×0, gol do Romulo). Tinha 16 anos, trabalhava como caixeiro no armazém do Raimundo Aleixo. No sábado a gente trabalhava até 21 horas. Pedi ao Raimundo ( que era atleticano) para sair mais cedo, e fazer um vale do meu salario minimo, e peguei o ônibus da Santa Maria, das 18 horas. Cheguei na rodoviária e entrei numa Kombi e rumamos para o Mineirão. O jogo já tinha começado, mas vi o Romulo diblar o lateral para dentro e fazer o gol da vitória. Depois do jogo, voltei para a rodoviária, nao achei passagem para nenhum ônibus que passasse no Trevo de Bom Despacho. Sem dinheiro para hospedagem, e como a rodoviária fechava a meia noite, dormi no banco que fica do lado de fora da rodoviária e no domingo peguei o ônibus das 05:30 horas e voltei para casa. Toda vez que estou em dificuldade eu falo: Aquilo é Galo! Ser Galo, para mim, é ser resiliente diante das dificuldades da vida, ou seja, uma filosofia de vida! Deixar de ser atleticano Eu não consigo. O futebol é um passatempo. Moro no bairro Camargos e não vou ao estádio, ver a,preguiça do Dudu, do Reinier! Gostava de ver a entrega do Jorge Valença, do Leandro Donizette, do uruguaio Oliveira, do Otamendi, do Márcio Paulada, do Paulo Isidoro. A gente podia até perder, mas perdia lutando. A,derrota era sentida pelos jogadores. Aquela foto dos jogadores chorando abraçados depois de perdermos para o São Paulo, o Brasileiro de 77, nos pênaltis, sintetizava a sinergia do time com a torcida. O importante é que emoções eu vivi. Viva o Galo!
DS
Assim como vc, tb comecei a torce pro Galo em 70, sendo que eu era Americano já que jogava na base do melequinha.
Meu pai atleticano me deu o ultimato: “se vc virar atleticano te levo no mimeirão”
Pensei, vou aceitar só pra ir ao campo e depois volto a torcer pro América.
Meu plano deu errado e até hoje agradeço por isto.
Mesmo com SAF e tudo .
Bom dia, prezados Atleticanos
Brasileirão – jogo 18/38 – Vasco (fora) – Já são 07 derrotas como visitante em 09 jogos e zero empate. É broxante e vergonhosa a campanha longe de BH.
O meia Victor Hugo, Cuello e Cassierra são esperanças de velocidade e gol. Só que Cuello tem que jogar na esquerda, onde rende melhor. A lateral direita deles tá meio “baleada”. Motivo a mais pro argentino enfernizar.
A pressão será grande, como sempre foi neste estádio. Mas, os defensores têm que “zagueirar” e chutar os perigos pra longe. Quanto às bolas aéreas na nossa área, só rezando.
Quando o gol deles não sai, a torcida fica impaciente, resmungando e não ajuda. O Galo tem que aproveitar estes momentos.
Ganhar seria top, mas um empatezinho maroto, antes dessa parada da Copa, seria bom demais.
Nossos pontos perdidos: 09(casa) e 21(fora), num total de 51/114 pontos disputados.