Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Sexta-feira dedicada a dois Rs do Galo: o 7 e o 10 (ou 49?)

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

A sexta-feira Atleticana foi marcada pelos dois últimos Rs da história recente do Galo. Enquanto Robinho, o R7, parece estar dando adeus ao nosso time, o outro, Ronaldinho, R10, reencontrou o Torcedor Atleticano em partida festiva no Mineirão. Além deles, tivemos também o R9, Reinaldo. O rei das pedaladas pode estar de volta ao Santos, time que o revelou e projetou para o futebol mundial. De lá, teve passagens pela Itália, Espanha e China, até chegar ao Galo e fazer uma primeira temporada maravilhosa e a segunda longe da expectativa que o trouxe no início de 2016.

No meio da tarde, ainda que extraoficialmente, era dado como certo o fim das negociações para continuar vestindo a camisa Atleticana. Especulações davam conta de diferenças significativas entre a proposta do clube e a pedida pelo jogador.  Não vou entrar nos números que me passaram, até por que não são oficiais, mas o que lhe foi oferecido é um terço dos valores pretendidos. Envolvem salários, produtividade e valores por conquistas e metas, como Mineiro, Brasileiro, Copa do Brasil, Sul-Americana e até Libertadores, além de percentuais sobre vendas de camisas.

Creio que, neste caso, fico do lado da diretoria. Quando ele, Robinho, foi contratado, existia o suporte dado pela Dryword – que capitulou o meio do caminho e deixou o “abacaxi” nas mãos do Galo. Lembrando que esta fruta, em muitos, causa afta. O que aconteceu foi que Robinho rendeu muito no seu primeiro ano de contrato e deixou a desejar na temporada atual. É bem verdade que não só ele, mas muitos companheiros de equipe – conhecidos como “medalhões” – ficaram à margem do que era esperado em campo.

Se as partes podem rever suas propostas e chegar a um bom acordo, cabe aos dirigentes Atleticanos e ao jogador com sua procuradora, mas uma coisa é primordial. Se ficar, tem que voltar a ser o Robinho que foi festejado e comemorado quando aqui chegou. Não só ele, mas também Elias e Fred. Principalmente estes três precisam reciclar e mostrar crescimento nas partidas.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Enquanto corriam essas especulações, num Mineirão prejudicado pelas fortes chuvas e com uma drenagem terrível, assistimos ao jogo do ídolo Ronaldinho Gaúcho. Como choveu na capital desde cedo, o público foi decepcionante. Nem o fanatismo que o Atleticano tem pelo seu mais recente idolatrado jogador foi suficiente para encher o estádio do governo do Estado de Minas Gerais. A vitória de 4 a 1 dos amigos de R10 em cima dos pentacampeões pouco importava, o que o Torcedor (Atleticano em quase sua totalidade) queria era reverenciar o jogador.

Sua primeira participação naquela piscina sobre a grama foi aos quatro minutos, o que levantou o Torcedor. Enquanto Luan, que atuou de lateral direito, também era festejado, dois gringos que passaram por Minas Gerais e em outra equipe – um boliviano e o outro argentino – eram vaiados. Até mesmo no anúncio da escalação. O Atleticano é infalível e não alivia nem mesmo em jogo festivo.

Fiquei, pela primeira vez no Mineirão, atrás do gol onde aconteceu a decisão da Libertadores. A distância relembrava aquela cabeceada do Léo Silva – quase que em câmara lenta – que levou a decisão para as penalidades. Dali revi, em pensamento e noutro ângulo, Victor defendendo a primeira, e a última delas beijando a trave e os nossos corações. De quebra, além de R10 e Luan, ainda Richarlyson, personagens da nossa maior conquista de todos os tempos.

Voltei para casa gratificado e dois registros não posso deixar de fazer. O Galo deveria fazer uma festa desta grandeza, organizada pelo clube, em homenagem a Ronaldinho. Também a outros ídolos do passado, como Reinaldo, Marques e tantos outros. Seria uma partida anual e festiva, depois do encerramento da temporada. Com os devidos cuidados, ontem – por exemplo – fiquei de olho no Luan. Lembram-se do Victor ano passado?

E o segundo registro. Tentei, junto à Minas Arena, atenção e gentileza por ir ao jogo ainda combalido da cirurgia. Nem resposta obtive. Pois parei o carro numa vaga de idoso (tenho a credencial) e mediante pressão e achaque de flanelinhas – sem qualquer fiscalização – levei cerca de 40 minutos para dar a volta e chegar ao setor amarelo, onde havia adquirido ingresso. Ao final, por ação de quatro servidores do “posso ajudar?”, sem ação da direção da empresa, tive o privilégio de numa cadeira de rodas fazer o percurso até o carro. Graças à sensibilidade das servidoras Lívia, Neusa e Camila, e também do Carlos, que prestam serviços à empresa que explora o Mineirão. Agradeço a eles. Assim, pude chegar em casa e buscar forças para recuperar do exagero cometido.

38 thoughts to “Sexta-feira dedicada a dois Rs do Galo: o 7 e o 10 (ou 49?)”

  1. Estava muito feliz e até aliviado ontem com a notícia que esse velho encosto não ia renovar com o Galo mas hoje já fiquei apreensivo novamente quando esse lixo de globoesporte.com, que não apura notícias antes de veiculá-las, informa que Robinho pode ficar. Sinceramente, gostaria de ter um pouco de paz no que tange ao noticiário do Galo e ter a certeza que esse cara nunca mais vai vestir a gloriosa camisa alvinegra!

    Tomara que essa nova diretoria tenha aprendido alguma coisa tanto com os erros da atual quanto com os acertos de Grêmio e Corinthians, por exemplo, que com folhas salariais bem modestas, se comparando com a do Galo, foram campeões com louvor e sobra na Libertadores e Brasileirão, respectivamente.

    “Independientemente” de qualquer coisa sou Independiente!

  2. O Galo necessita de um projeto audacioso, com o seguinte objetivo: voltar a ser CAMPEÃO BRASILEIRO!
    Pra isso acontecer, é preciso haver profissionalismo e dedicação ao extremo, 24 h por dia. Tem que acordar, trabalhar, comer, planejar, dormir e sonhar pensando exclusivamente no Brasileirão de 2018, do porteiro ao presidente. Não sei se a diretoria atual e futura concordam com isso.
    Mas a torcida, com certeza absoluta, espera ansiosamente por este título.

    1. Concordo totalmente! A torcida fica nessa obsessão pela Libertadores, mas a prioridade número 1 deve ser acabar com esse jejum de 47 anos no maior campeonato do país. Vamos nos mirar no exemplo do Corinthians, que não foi para a Libertadores neste ano e pôde, com isso, focar no Brasileirão.

  3. boa tarde Eduardo e massa,r10 um maestro,genio que pena que a idade chegou,r7 robinho vai tarde ganha muito e faz pouco,o problema que a nova diretoria que renovar o contrato,ate agora so especulação,etc,para vazar do galo em 2018 minha lista rsrs,Robinho,geovanni,Carlos cesar,yuri,alex silva,marlone,Valdivia,erazo,santana e outras barcas que já não lembro os nomes,vai galoooooooooooooooooooooooo.

    1. Não acho estupro normal e muito menos cristão, mas condenar daqui sem conhecer o que realmente aconteceu é menos cristão ainda. A justiça italiana tem sentenças bem questionáveis, sobretudo na primeira instância, onde tem muito juiz que gosta de aparecer. Vamos com calma. Meu questionamento foi sobre a forma como estão envolvendo o Galo nisso. O que um jogador cometeu lá na Itália nada tem a ver com o trabalho dele aqui. Acho absurdo é quem compactua com coisas piores apedrejar sem saber realmente como se deu… “Maria Chuteira” atrás de episódios onde possam arrancar dinheiro e mídia de jogadores famosos tem aos montes por aí. Quero o Robinho fora do Galo porque não jogou o que se esperava. O resto é muito mimimi pra pouco mememe. E cobrança de quem não tem o que fazer… ?

  4. Boa tarde,
    Sai Robinho, toma o “BRINK GAME” do Cazares, bota ele de castigo ajoelhado no milho e está resolvido!
    O moleque toma tento, acorda e percebe o quanto ele n está valorizando uma camisa tão gloriosa e de com tantas conquistas e História como a do Glorioso CAM.

  5. Caros,
    A questão nossa com o Robinho ñ é só dentro de campo, ñ. À imagem pífia do time de 17, um time desorganizado, de paneleiros e covarde em campo, ele um dos principais jogadores, soma-se a questão do estupro e da condenação na Itália. Muitos estão querendo relativizar e passar pomada. A diretoria silenciosa, é consentimento? Mas como cobrar posicionamentos da direção atual do CAM? Na verdade, tem q saber o q O Bocarra pensa disso. Aí qnd Kalil falar, os “outros” vem ruminando atrás. Qnd falo em JABAZEIROS vcs ñ acreditam q exista a figura, mas é isso, o ñ posicionamento, deixar tudo como tá…Eu me posiciono pela saída do Robinho do nosso Clube, q deveria se pronunciar. Já pensou ele o ano q vem tirando o pezinho da dividida, como sempre faz…hein, como fica?
    Obs.:…pequenas contravenções até podemos aceitar, embora ñ seja recomendável…Mas ñ é o caso de Robinho. Pensem nisso.
    Obs.: Pela REFORMULAÇÃO rejuvenescedora do plantel e pelo fortalecimento do coro “QUEREMOS O BR18.”
    GALO SEMPRE!!!

  6. Um último comentário,

    Sai Robinho e fica Cazares, sem o lento, o Cazares ficará solto, sem correr atrás de lateral, está função ficaria para o novo velocista, que é prioridade. Quem sabe assim não teremos o nosso camisa 10.

    O Messias do América, na minha humilde opinião é melhor zagueiro de minas, principalmente no quesito bom e barato. Visto que o Pablo é caro até para o Corinthians, no Galo seria insustentável.

    Assim faltaria um lateral, aconselho investir no Zeca, ex santos, que esta sem time e joga tanto na esquerda quanto na direita.

    Faltaria um volante de respeito, que saiba marcar.

    Lista de dispensa / venda.

    Giovani, Carlos César,Mansur, Felipe Santana, Erazo, Roger Bernardo, Robinho. infelizmente Elias e Fred não vão estar na barca, porque assinaram contratos longos e ninguém quer.

    Na atual conjuntura, sem zagueiro, o Gabriel é fundamental, se vender,.estamos Fu…

    Time base, Vitor, MR (Zeca), Gabriel, Messias, FS (Zeca), volante novo, Elias, Velocista novo, Cazares, Luan ou Marco Túlio, Fred (este, infelizmente)

  7. O ser humano é mesmo um paradoxo de ideias. Como o tema hoje é o Robinho, a coluna do Fred Melo Paiva enfoca o tema. O que é de se estranhar é que o colunista seja tão contrário ao nosso jogador, sendo tão defensor de um ex-presidente que recebeu até dinheiro de ditador sanguinário… Acho que as feministas não tem o que fazer e a condenação na Itália envolve apenas o jogador e a justiça de lá. Nada tem a ver com o Clube Atlético Mineiro. Mas, as feministas possivelmente sejam partidárias de esquerda como ele e como não andam tendo o que defender do seu lado ideológico, decidiram crucificar o pedalada. O colunista que tem ideias não cristãs, certamente condena o Robinho, mas acha normal o “abraço” entre Lula e Kadafi. Suponho que seja apoiado pelas mesmas… ?

    1. Manifesto minha solidariedade às suas palavras, e deixo aqui registrado o quanto disposto no Artigo 5o. Inciso LVII, da C.F: Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória.
      Ler as colunas de Fred Melo Paiva fazia parte do meu ritual de sábado. Fazia. A partir de agora, prefiro ficar cego a ler qualquer coisa que ele escreva.

      1. Respeitando, como sempre, vossa manifestação e também do Paulo Henrique,mas o texto do Fred é minha leitura obrigatória.
        Ele brinca com as palavras. Satiriza com refino, como poucos conseguem.
        Entretanto, como acontece com todos e aqui neste espaço também, corre riscos. Caros AmiGalos Maurício e PHenrique, não quero perde-los. Vocês e outros participativos comentaristas deste blog são fundamentais ao nosso dia a dia.

    2. “Feministas”? Nós estamos falando de estupro, vc tem noção o que seja isso? Até na cadeia esse tipo é defenestrado, mas parece que na nossa torcida tem a complacência.

      Estou esperando o desenrolar dessa história, mas tratar isso com esse binarismo político é deprimente.

      Quem está defendendo claramente um “lado ideológico” fantasioso é você, Sr. Paulo Henrique.

      Desculpa, Eduardo, evito ao máximo falar de política, mas como em outro blog q deixei de participar por isso, as pessoas de um certo “lado político” se sentem realmente no “lado certo” e numa cruzada pelo que eles consideram a “razão”. Tudo isso permeado num mar de desinformação e paranóia típica das republiquetas golpistas e aculturadas.

      Desde o ataque a um torcedor do galo na veia na arquibancada por um grupo paranóico, simplesmente pelo cidadão, q é político como o Caixa, denunciar publicamente um sujeito envolvido COM PROVAS em corrupção e que manda matar o primo, estou muito reticente a esse sentimento de pertencimento a uma torcida.

    3. “idéias não cristãs”

      Qual o problema? Ninguém é obrigado a seguir religiões nem seitas que se transvestem de religião para ludibriar o povo podre, ignorante.

      O patrulhamento da torcida do galo vai da político ao espiritual agora?

  8. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    O ano ainda não terminou para o Galo. Eita ano que não acaba. Na próxima segunda-feira será definido quem comandará a instituição CAM. Já na quarta-feira, decide-se se estaremos ou não na Libertadores.
    Enquanto a bola para de rolar nos gramados, a mesma passa a rolar nos bastidores com muitas especulações e notícias plantadas. Como há repórteres, blogueiros e agentes de jogadores irresponsáveis. Como “chutam” situações de idas e vindas.
    A minha receita é esperar a próxima semana e torcer para que os ventos conspirem a nosso favor e que tenhamos um 2018 de alegrias.
    R10, obrigado por tudo… você elevou o nome do Galo para além das montanhas das Minas Gerais. Você, juntamente com Kalil, foram os pilares que deram uma nova cara ao Galo.
    Robinho, adeus… seja feliz por outras “bandas”.
    Vamos aguardar e esperar que o novo Presidente já tenha no bolso do seu colete a receita para proporcionar uma virada geral. Errar é humano, persistir no erro é burrice.
    Reitero novamente… o novo Presidente tem que “calçar a cara” e bater nas portas do Ricardo Guimarães e do Rubens Menin. Pela grana que o Galo disponibilizou para contratações, vamos brigar para não cair.
    Ehhh Galo, muito juízo nessa hora!!!

  9. Prezado Eduardo, de uns tempos para cá, venho lendo e até participando de suas resenhas diárias. Confesso que observo algumas repetidas colocações suas e fico na dúvida onde, verdadeiramente, residem seus objetivos: falar de arbitragem – remete a time pequeno; criar cenários fixitícios (Ex.: Cruzeiro entregando jogo); mania de perseguição (pessoas infiltradas, como se fosse a única pessoa em que isso ocorre); usar a sua enfermidade de modo estranha, escondendo no ínicio, depois demonstrado o que era, mostrando seu sacrifício em ir aos jogos, querendo tratamento diferenciado, e tudo mais muito fora da realidade. Quem está enfermo ou convalescente de uma cirurgia deve, responsavelmente, agir com os cuidados necessários: ficar em casa para si cuidar e evitar de levar e pedir trabalho extra para os outros. Resumindo, vejo em todos esses episódios algumas coisas: carência afetiva, vontade de que todos tenham piedade por vc, uma pitada de teoria da conspiração e fomentações de polêmicas para alimentar as “discursões”. Não existe, ainda, aparelho para medir a “paixão” de cada torcedor, para definir quem torce mais. Estamos todos num mesmo barco. Momentos de lucidez nesse esporte, se faz necessário, pricipalmente pelos mais experientes. Ninguém quer ou possui requisitos para ocupar seu lugar… não se preocupe. Sua tarefa não é fácil e muito elogiada por sua disposição diária, criatividade e persistência. Vc já é um exemplo para todos nós, por isso sua responsabilidade é maior e as colocações que faço são apenas uma mania de tentar buscar o perfeccionismo. Como antigo e sofredor Atleticano que, quando jovem, brigava e vivia culpando “conspirações” pelas perdas de títulos, hoje vejo o que de fato faltou: estratégias profissionais contra o amodorismo de outrora. Querra é querra e nenhum descuido é permitido, dentro e fora de campo. Não é necessário e talvez não seja pertinente publicar esse meu comentário. Fica à seu critério. At., Marcos

    1. Obrigado. Não tive a intenção, desculpe se assim quis interpretar. Muitas vezes olhamos no espelho e pensamos equivocadamente sobre as pessoas.

  10. Bom dia Massa, até que enfim chegamos no final de 2017, ufaaaa.. amigos precisamos de um camisa 10 que pensa rápido e joga muito eu estava vendo o Felipe Gedoz do xara paranaense e achei interessante o jogador, o que vocês acham?? Vamo GALOOOOOOOO.

    1. Este jogador de nome Gedoz, é um jogar mediano e nem no genérico conseguiu se firmar e ser titular.O que ele tem de melhor já temos, que é saber bater faltas e mais nada. Temos o Otero que neste quesito e muito melhor. Vamos trazer jogadores que vão agregar e não fogo de palha. Olha que o Gedoz não conseguiu ser titular com 3 técnicos que por lá passou.

  11. Sobre o jogo de ontem fico imaginando a alegria do Rafael Moura por participar daquela comemoração com o Ronaldinho… Aquela foto deverá fazer parte de suas recordações da carreira em lugar de destaque. ?

  12. Renovar o contrato do Robinho seria uma irresponsabilidade, o custo beneficio simplesmente não compensa, espero que a nova direção seja responsável na contração de jogadores, tanto no quesito valores quanto na questão da idade dos mesmos.

  13. Robinho já vai tarde! Muito bom tecnicamente, mas sem velocidade e com pouca contribuição defensiva. Fez muitos gols em 2016, poucos em 2017 e não nos levou a nenhuma conquista importante, como se espera de um jogador com salário tão alto.

    É impossível que tenhamos uma equipe competitiva com Fred, Robinho e Cazares no mesmo time. Como o primeiro ainda tem contrato até o fim de 2018 e o último é mais jovem, tem mais potencial e também contrato longo, a melhor solução é a dispensa do Pedalada.

    Lista de dispensas para 2018 (na minha opinião): Alex Silva, Mansur, Felipe Santana, Erazo, Roger Bernardo, Marlone, Valdívia, Rafael Moura e Robinho.

    Time-base para 2018: Victor, Marcos Rocha (precisa de um bom reserva), Gabriel, Pablo (ou jogador do mesmo nível), Fábio Santos (precisa de um bom reserva); Gustavo Blanco, Elias (se entender a importância do Clube Atlético Mineiro), Cazares (precisa de outro jogador para disputar posição, como seria o Gustavo Scarpa), Otero, Velocista para jogar do lado do campo (estilo de jogo do Bernard e do Luan); Fred (precisa de um bom reserva).

    1. Ainda não vi nada de especial no Gustavo Blanco, jogou pouco e machucou muito, bom tecnicamente e péssimo na marcação. Pior em campo contra os meninos do Grêmio.

      Sei lá, prefiro dar mais chances ao Iago, que é da base.

      O Galo tem que entender que volante primeiro tem que saber marcar, depois saber sair jogando e só.

      Saudades do Pit Bull e do General..

    2. Bom dia Luís Araújo e amigos do Galo.Concordo integralmente com sua lista de dispensa, mas Infelizmente a notícia é que a diretoria continua a negociar com o Robinho e pensa em manter também o Rafael Moura.

  14. Bom dia a todos. Como escrevi tempos atrás time de futebol com Elias, Robinho, Fred lentos e muitas vezes desatentos e Casares mais preocupado com noitadas e mais noitadas não poderia dar certo. Penso que deveríamos arrumar um empréstimo pra ele e também o Elias (pois os direitos econômicos são do Galo) e Fred não tem jeito o direito é dele e com contrato até dez/18 (obrigado Nepomuceno) e Robinho já está fora. Precisamos pelo menos de um zagueiro, dois no meio campo, um camisa 8 e um camisa 10 e dois atacantes de velocidade. Dos jogos das categorias de base tenho gostado do futebol do Cícero e Daniel, alguém apontaria mais algum? Saudações atleticanas.

  15. Salve salve Dudu e Canto do GALO,saudações!
    ✓rapazzzzzz…! se não souber filtrar bem,mas muito bem mesmo,as informações _ especulações na verdade_ q são lançadas pelos “furões” do noticiário esportivo durante o dia, ao fim dele,CAM terá time para disputar nem jogo festivo! Um mesmo jogador
    _ q tem contrato vigente e multa rescisória_ é negociado,vendido ou trocado com “n” times ao tempo ao deus dará,sem o menor pudor! Sou de um tempo em q um profissional da imprensa _ esportiva q é o caso_ antes de soltar qqr notícia,garimpava muito e sem antes de ter a certeza, não soltava nada. Veja bem como um ” furo caça cliques” atrapalha uma negociação,o LD Varella,até então negociando com o CAM,ao vazar a notícia,já cresceu o olho num possível interesse do roma_ita,parece que recusou a oferta do CAM_ até isso os caras plantam_ de 2,5 milhões de euros . Oras, se nossa nova diretoria ainda nem confirmada foi,como podem falar por ela é o q é pior,quem fala por ela se nada é oficial? No caso de Robinho,que fica sem contrato, pode acontecer de o mesmo ter recusado uma primeira proposta e sair de fato e se acontecer,vida q segue! Q nossa nova diretoria seja inteligente e com a grana poupada,traga dois bons nomes q cheguem para vestir a camisa titular. Um aviso,com Pablo e Elder ganhamos nada não, aliás,como tem gente boazinha no CAM,Elder Santana já não é mais promessa,foi emprestado para porrilhão de times p ganhar rodagem e até o momento não deu retorno técnico e muito menos financeiro,como prêmio foi prolongado o seu vínculo com o Clube até 2020,isto não é barrigada de caça cliques,saiu no BID oficial da cbf… vamos ver durante o dia quem vai ser o escolhido para ser negociado durante o dia…??? GALO

  16. Acrescentando sobre o Robinho. Em 2016 ele fez muitos gols. Se juntarmos com os que marcou nessa temporada, a média não é ruim. Agora sobre importância e decisão ele apenas brincou por aqui. Lembram o gol que ele errou contra o Jorge W…? Nem a minha vó errava. Ah! O Fred talvez perdesse também. O custo benefício dele foi altíssimo. Lembram o quanto a gente criticava o Guilherme, que pouco jogou por aqui? Acho até que deveriam dar o nome dele ao DM do Galo, mas foi decisivo na Libertadores e na Copa do Brasil. “TIAU ROBINHO” ?

    1. Bom dia Paulo!!
      Concordo com suas observações sobre o Robinho e o Guilherme.
      O Guilherme foi muito mais decisivo e é isso que precisamos.
      Saudações!!

  17. Meu caro Eduardo; discordo quando você e grande parte da massa diz que as atuações em 2016 foi maravilhosa, como assim? O cara fez 25 gols, apenas 03 em times grandes, não decidiu sequer um clássico, foi literalmente medíocre nas duas partidas da final da CB contra o Grêmio; então, que maravilha foi esta? Confesso que vibrei quando recebi a notícia de que não haveria renovação e caso encerrado, dei-lhes os primeiros parabéns à virtual futura diretoria, e já vislumbrei também com a não renovação deste treinador Lábia Carioca, o qual acumula 20 anos de péssimos trabalhos, vexatórios aliás!! Mudando de assunto, sei que o do desta semana está na confirmação da nova diretoria na segunda feira e a decisão da Sulamericana na quarta; quanto a isto, se informem quais serão os times presentes nesta prévia de Libertadores; Nacional Uruguai, Independente Medelim, Banfield da Argentina,…ou seja, não será fácil!!

  18. Bom dia massa! Enfim acabou a era Nepomuceno no Galo, e infelizmente de maneira melancólica. A administração Nepomuceno chegou inclusive a ser comparada com os piores presidentes da história, o que acho um exagero, afinal o clube ampliou e CT, equacionou o pagamento das dívidas e alcançou a expressiva e marca de 100 mil sócios torcedores. Se pelo lado administrativo patrimonial e financeiro propriamente dito foi bom, pelo lado de administração de futebol, foi um fiasco, motivo pelo qual a torcida em peso pedia sua saída. A troca constante de técnicos, a contratação de jogadores medíocres, e a contratação de estagiários (principalmente André Figueiredo e Micale), para a comissão técnica foram motivos de ira dos Atleticanos, mas acho que o pior de tudo foi a sua incapacidade de dirigir, ou seja mandar mesmo. A contratação de jogadores como: Robinho, Fred e Elias, foram aplaudidas pela torcida; mas o desempenho destes jogadores e outros ditos titulares foi péssimo, e aí quando mais precisamos ter um presidente que chamasse estes caras na chincha e cobrasse deles uma postura de jogador do Glorioso, ele falhou. Foi medroso, omisso e pior ainda, tratou de brindá-los. Enfim, se no quesito administração subimos alguns degraus, no quesito futebol, definitivamente regredimos, pois saímos da disputa dos 4 ou 5 melhores do Brasil, para ficar atrás das Chapecoenses e Vascos da Vida. Vá em paz e obrigado Nepomuceno, mas deixo apenas um comentário: “Você perdeu esta oportunidade de se juntar ao rol dos melhores presidentes do clube, se algum dia tiver outra, que mude sua postura”

    Nota 1 : Sobre R10, só um comentário este sim foi e será sempre nosso eterno ídolo.

    Nota 2 : Estou trabalhando e morando em Santos, e lá apesar de odiado por muitos da torcida Robinho é dado como certo, ou seja, fazendo jogo duplo dizendo que quer ficar aqui, mas flertando com o clube de lá. Nade de novo em relação ao caráter de certos jogadores de futebol.

    1. Bom dia,

      Amigo, diferente do Nepomuceno que pegou o time no topo do Brasil e devolveu de forma melancólica, sem padrão, sem time, sem título, com uma dívida muito maior, com meio shopping e o pior, dependendo da vitória do Flamengo para irmos a libertadores.

      Nepomuceno é uma negação, com certeza está entre os nosso piores presidentes. Nem tempo para ir no CT ele tinha. Péssimo dos péssimo.

      Por falar no Nepomuceno, alguém sabe me dizer o que o vereador MAIS faltoso da história de BH faz na prefeitura?

    2. Não equacionou porcaria de dívida nenhuma não, o salário atrasou recentemente, não pagaram o Elias e devem o Ronaldinho até hoje.
      Esse papo de “equacionamento de dívida” é uma invenção desta diretoria cafajeste que a adestrada mídia mineira ajudou a enfiar goela abaixo da torcida!
      Diretoria aquem em todo e qualquer sentido!
      Um lixo! É complicado saber que o manja nada Lásaro vai permanecer!

    3. Caro JBHGALO, concordo com você, mas temos que reconhecer que trouxe jogadores que qq clube no Brasil gostaria de ter feito. Apesar das suas falhas e pra mim sendo a principal, a contratação do Micale, conseguiu chegar a vice campeão brasileiro de 2015 e vice da CB em 2016. Infelizmente não conseguiu ganhar, mas aí foi mais pelos adversários que tivemos nessas duas oportunidades de conquistar títulos de expressão, com o Corinthians e Grêmio numa fase excepcional e sem chances de ganhar. No fritar dos ovos, errou mais que acertou e pagou pela sua inexperiência e o afastamento do seu braço direito “Eduardo Maluf”. Saudações Atleticanas!

  19. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Deve ter sido bom demais rever o “Bruxo” como diria o Mário Caixa. Robinho seja feliz em outro canto. A saída dele abre a entrada para outro, que esperamos venha produzir mais com a camisa do Galo. Peço licença para fugir ao tema. Li ontem que o BMG tem algo em torno de R$80.000.000,00 para investir em futebol. E que ao ser questionado sobre uma possível vinda do zagueiro Pablo, um dos responsáveis disse que ele não tem o padrão do investimento. Bem, será que não há um diálogo entre a diretoria do Galo e esse parceiro para que possam estabelecer uma possibilidade de reforços que atraiam o BMG? Espero que o Pablo venha e com ele mais alguns jovens reforços para que em 2018 possamos ter uma equipe mais competitiva… Vai Galooooo! ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *