Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Sempre acreditando, ainda que desconfiado, no Galo

Neste domingo, de volta ao fatídico Nordeste, vamos em busca de pontuar. Até o momento foram dois jogos naquela região com derrotas imprevisíveis para Fortaleza e Bahia. Em ambas tivemos a oportunidade de sair vitoriosos, mas o time foi irreconhecível e capitulou frente aos adversários.

Contra o Fortaleza, que jogou com um a menos, perdemos um incrível gol quando estava tudo empatado (Marquinhos) e sofremos o gol que decretou a derrota já ao final da partida. Já na Bahia, fomos para o intervalo vencendo, e o time parece ter ficado no vestiário. Final do jogo, três a um para os baianos. Seis pontos pelo ralo.

Não foram só esses seis pontos que irritaram ao Atleticano. Outros tantos, igualmente imprevisíveis – especialmente os empates em casa (Fluminense e Sport) e essa derrota de quarta última (Paranaense) – que atiram nosso sonho pela janela da frustração. Entretanto, todos os demais times também vêm tropeçando pelo caminho.

Entre os principais concorrentes, Flamengo e Internacional, igualmente foram surpreendidos. Ocorre que São Paulo e Grêmio estão em ascensão e ameaçam o pelotão dianteiro, onde estamos desde o início do Brasileirão. Me apego a tudo, desde santo até superstições, para manter meu otimismo. Evidente que, a cada escorregada, além da noite de sono, P da vida vou perdendo neurônios e o humor para o dia seguinte.

Já consegui me recompor com mais agilidade e eficácia, que depois dessa derrota para o Paranaense, mas agora é hora de enviar boas energias e acreditar na estabilidade do Galo. No turno, vencemos o Ceará aqui em Belo Horizonte, e foi com certa dificuldade. Me lembro de que o primeiro gol saiu na metade do segundo tempo e o segundo e definitivo já nos acréscimos.

Desde ontem, sábado e após dois dias de terror enrustido (tentando dissimular a mim mesmo), estou me apegando a passagens históricas e recentes de nossas conquistas. Desde a penalidade Riascos/Victor, passando pela semifinal e final da Libertadores com New Old Boys e Olímpia. E até mesmo na Copa do Brasil do ano seguinte, das viradas épicas sobre Corinthians e o classsificadaço Flamengo.

Me recordo que em todas essas situações meu estado de espírito era o pior possível (creio que de muitos entre nós), pois encontrei forças para assistir a defesa do Victor, depois as penalidades com argentinos e paraguaios (estive em Assunção). Da mesma forma, depois de perder os jogos de ida, aqueles dois placares – quase improváveis – com os dois times queridinhos da CBF e TV. Estive também no Rio na partida de ida.

Vamos hoje, frente ao Ceará – adversário sempre chato – em busca da reconciliação com as vitórias e da confiança do Torcedor. Mesmo os mais otimistas, que são a maioria entre nós, estão P com tudo dessa semana. Desde a derrota, até mesmo a contaminação generalizada. Sobre isso, caríssimas e caros, é uma realidade. Se houve negligência, que seja resolvida internamente, A nós o que interessa é o time em campo.

Alguns concorrentes, notadamente Flamengo e Santos, diante dessa desgraça de doença, estão revelando talentos que dificilmente teriam oportunidade no time principal. Aqui não é diferente. Talison foi uma grata surpresa, apesar da derrota. Ao que acompanho, hoje pode ser a vez do Wesley, grande promessa de uma base tanto criticada por nós, afoitos Torcedores. Estou entre os primeiros nessa fila de ansiedade que faço referência.

Além deles, teremos o retorno de Rafael, afastado do time após uma expulsão (a meu ver com excesso de rigor e num lance cuja falha foi do Mariano), que deu lugar e oportunidade ao Everson. O novo contratado, que tem a confiança do treinador, carrega visivelmente a desconfiança do Atleticano. Diante dessas situações, será mais uma oportunidade de mostrar quais são nossas pretensões e chances na atípica temporada do futebol e do mundo.

Uma certeza eu tenho, falo sobre minha relação com o Galo –  ganhando ou não, sigo Atleticano. Com melhor ou péssimo humor, sem me ocupar com assuntos de times menores. Essa gente até hoje não entendeu o meu pensar e jeito de ser, insistem com provocações que absolutamente não me ofendem. Idade, por exemplo, diria que bem vividos tempos e até hoje com tudo em cima. Sou Atleticano, ponto! Lógico, tenho sangue e Galo Na Veia, me permito reclamar sim, mas minha relação nunca terá fim. Como postei na quinta a ilustração. Atleticano de alma.

*fotos: Bruno Cantini e Pedro Souza/Atlético

28 thoughts to “Sempre acreditando, ainda que desconfiado, no Galo”

  1. NÃO ADIANTA COLOCAR NENHUM JOGADOR DA BASE , POIS TODOS SÃO PÉSSIMOS , VERDADEIROS PERNAS DE PAU.
    QUANTO INVESTIMENTO JOGADO FORA NESSA NOSSA BASE. PQP
    EMPATAR COM O PÉSSIMO CEARÁ É MAIS UMA VERGONHA DESSE CARECA CABEÇA DE ÔVO SAMPAOLI.
    TODOS OS NOSSOS CONCORRENTES ESTÃO PERDENDO PONTOS , MAS A IMCOMPETÊNCIA NÃO CHEGA O GALO APROVEITAR ESSA GRANDE OPORTUNIDADE DE FATURAR ESSE BRASILEIRÃO.
    ESTÃO ENTREGANDO ESSE BRASILEIRÃO PARA O ATLÉTICO DE BANDEIJA , MAS O ATLÉTICO DIZ: “NÃO QUERO”.
    É O FIM DA PICADA.
    TODOS OS ESTOQUES POSSÍVEIS DE ERRO DE SAMPAOLI JÁ FORAM COMETIDOS.
    ESTAMOS SEM COMANDO , À DERIVA. SETTE CÂMARA DESISTIU DE TUDO JÁ QUE NÃO SERÁ CANDIDATO E ESTÁ DEIXANDO O TIME DESGOVERNADO.
    ESSE É O BRASILEIRÃO MAIS FÁCIL QUE EU JÁ VI.
    MAS , O GALO NÃO QUER GANHAR(SÓ PODE).

  2. Empate heróico pelas circunstâncias.
    Mas essa jóia colombiana pode ir embora, não só pela expulsão ridícula mas o cara não acerta nada. Nem entendi porque Zago não tirou esse embuste no intervalo.
    Gostei do Marrony.
    O sistema defensivo do Galo é cronicamente horrível. Ninguém consegue acertar e o Igor Rabelo é muito lento, fácil de ser driblado, enfim, muito fraco. Alonso também não esteve bem.
    Vamos na liderança aos trancos e barrancos.

  3. Boa noite,

    Pelo amor de Deus, o cara é o maior chama gol.
    Toma o primeieo debaizo das pernas e o segundo a bola passa nas barbas e ele não sai.
    Jesus se isso não é chamar gol, então o que é?
    Ainda bem que o Everson não eatava lá para não tomar aquele piru e aquela falha clamorosa de não sair no cruzamentos. Se esta lá ferrou, teria que ter segurança para eetoenar para minas.
    Ainda bem que o Marrony esteve inspirado, foi seterminante para o resultado.
    Na quarta sem Arana será mais uma improvisação.
    Não intendi a saída do Talyson, mas o Bueno jogou bem.
    Hyorran entrou e marcou bem.
    Mas oa gols que tristeza saber que eram tosoa defensáveis, que falta fez o Everson, foram tantos lançamentos errados que matou muitos contra ataques.
    Até quarta, temos que sobreviver aos desfalques.
    Boa noite!

  4. ZARACHO – 74 MILHÕES.
    O ATLÉTICO COMPROU SÓ 50% DO SEU PASSE POR 37 MILHÕES.
    DESSE PREÇO “SERIA” UM JOGADOR PRÁ CHEGAR JOGANDO , TITULAR ABSOLUTO .
    SERÁ OUTRO ENGÔDO???
    O CARECA CABEÇA DE ÔVO , SAMPAOLI FOI QUEM INDICOU ESSE JOGADOR.

  5. Prezado AmiGalo Evandro Pereira, triste lembrança do Cuca. O nosso Galo é contraditório. Quando a gente pensa que vai, não vai. Então, é melhor não acreditar, para ele contrariar. Acabou de marcar o primeiro gol. Só pra contrariar. Ainda não acredito senão ele deixa virar.

  6. Com Sampaoli não acredito. E agora já está ficando tarde uma troca, embora ainda possa ter alguma chance de melhorar as coisas. Porém, o que vejo, segundo comentários de blogueiros chatos, um deles puxa saco de rico (talvez o caro Eduardo saiba de quem estou falando), é que estão querendo renovar o contrato do gringo. Sabe quando vamos chegar lá no bi? Melhor ficar calado…

  7. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!

    Do Galo espero de tudo. Desde uma exibição brilhante e os três pontos, bem como uma atuação pífia, trazendo na bagagem mais uma derrota.

    Espero também que os refugos Xavier e Vina não queiram mostrar futebol logo no dia de hoje.

    Tomara que amanhã neste espaço estejamos felizes e comemorando a liderança.

  8. Amigo Paulo Silva , contagiante seu otimismo , parecendo Somente o cuca antes do jogo fatidico onde poderiamos rebaixar os incaíveis (agora, os insubíveis) e deu no que deu.Somente consegui sair da poltrona, dois dias depois , como é facil desmobilizar jogadores descompromissados. Penso exatamente como voce sobre aquele lance do Rafael, otimo goleiro, lá em Santos. Não tinha nada de dar carrinho no meio de campo, ainda mais naquele artista dramatico Marinho. Amigo, brincadeira a parte, hoje também não acredito, infelizmente. Estou como naquele filmaço, A espera de um milagre

  9. Bom dia, amiGalo Eduardo.
    O histórico do Galo contra times do NE é desanimador. É um eterno freguês.
    O Galo pode ganhar? Pode! Mas é mais provável que perca.
    Sempre digo e repito, quer saber como será o seu futuro, olhe para o seu passado.
    Espero que ganhe, mas não tenho nenhuma boa expectativa.
    E como será no campeonato ano que vem? Igual esse ano, que ganhou somente o ruralito.
    Saudações alvinegros.

  10. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    NÃO CONFIO MAIS DE FORMA NENHUMA NESSA NOSSA BASE , QUE DE LÁ SAIA QUALQUER COISA QUE PRESTA.
    UMA BASE QUE REVELOU OS ÚLTIMOS CRAQUES HÁ MAIS DE 40 ANOS , VAI ESPERAR O QUÊ???
    REINALDO – TONINHO CEREZO , ESSA FOI A NOSSA ÚLTIMA GERAÇÃO DE CRAQUES REVELADOS NESSA BASE.

  11. Caros,

    …. Qual GALO vai a campo hj? Ñ importa!…é saber!: quem tem e quem ñ tem condições de vestir a camisa! E Fora o PERNA DE PAU!…GALO É FUTEBOL, ñ clube de lazer!

    APOIO INCONDICINAL apenas AO Bom FUTEBOL velho de Raça e Categoria! Vestiu a camisa do GALO tem q saber jogar futebol DESDE O BERÇO ATÉ O CAIXÃO! Deixar de ser TOLERANTES com jogador MEDIOCRE, seja da Base seja contratado pro Come quieto! São MERCENÁRIOS e muito bem pagos!…Se querem enganar, q procurem outra PAROQUIA! FATO!

    Queremos saber do NOSSO GALO! Quem é o DONO daquela ZORRA toda?

    …alguém viu o ASTRÓLOGO por aí? …ô torcida afoito, viu! (e os meus 50?), preparando prá RENOVAÇÃO da ladainha lamurienta AnoQVem q vem aí de NOVO ou de Renovo meus ovos, fatal:

    “Ah! o nosso NOVO COELHO tá subindo da BASE05 aí agora, precisa de TEMPO até no mínimo AnoQVem q NUNCA chega prá pegar ritmo, conhecer os companheiros, a estrutura, os Ceo e os Neimis Raits, ver o q tem de VENDÁVEL! TEM q ter paciência! Buá, PRO Galo num tem nada fácil, buá, buá! Vai chegar promoveno junto com A Camisa Contra o Vento e com o apoio da Galoucura uma AUDITORIA ()…o q mais ELE vai TRANSPARECER? …tudo PRO AnoQVem!

    Hj o texto foi uma Ode ao OTIMISMO!…o impotente nO PRESENTE é se manter no OTIMISMO…

    Sugestão AOS plantonistas: 1º escovar os dentes todos os dias pois o Covid vai passar e ler: “Deixa a Vida Me Levar”, clássica tradução brasileira d’O príncipe’, de MAQUIAVEL PAGODIM!

    O IDEAL: “Vou SER e ESTAR no cargo pq VOU levantar o Br! MEU empenho junto com meu POVO é CONQUISTAR o Br! É uma corrupção Ñ ganhar, ñ competir prá ganhar, Essa é A verdadeira CORRUPÇÃO alvinegra!, etc…! MEU objetivo é implementar a AUDITORIA e a MENTALIDADE VENCEDORA, desde o porteiro do clube até o representante dos NOSSOS interesses nos porões da CBF…mas tb traspassar o HINO, sangrar o VENCER VENCER VENCER e deixar jorrar FUTEBOL competitivo pelo Clube, fora e dentro de campo…

    E o ARRUMAR a casa? …(Só pode ser OPOSIÇÃO, né possivel!)

    Q merda é essa q fazem lá dentro? …é por essas e outras tb q temos q ser RESILIENTES com os PASSADORes DE PANO…VIVA, Sô presidente! o ARRUMADOR DE CASA!

    Obs de tresantesdeontem.: pelas resenhas:…mal o disfarce de AUTO AJUDA temperada com forte doses de NADA COM COISA NENHUMA…dia aí um IMBECIL desses travestido de atleticano, comentava pelos cantinhos do NOSSO CANTINHO SÓ NOSSO, pleno de OTIMISMO DERROTISTA…A INFILTRAÇÃO dos ENTREGADORES de RAPADURA basta vestir a camisa atingiu a TORCIDA!…Como acreditar em AnoQVem, futuro grandioso, prevendo DERROTAS NORMAIS e justificando com elas a certeza do FUTURO? Ai parte pra aquela rinha, SAUDÁVEL entre elas, pra saber quem é mais BIPOLAR q o outro! Aiaiaia!

    Pq essa PATOTEIRA sempre tem RAZÃO?… Mistérios de alguma Teoria da Conspiração?

    FATO! Aqui Agora, até num sei qnd, o NOSSO GALO é um time confiável qnd precisa mais do q nunca do ELENCO? …Por favor Presidente, quem quer q seja, prometa o q quiser, MAS monte UM ELENCO, apenas! Ninguém aguenta PERNA DE PAU, nem caro nem barato!…É assim q tem q SER: Viva o CAM Forte e Vingador!

    CONTUDO hj É DECISÃO!…na hr q a bola rolar, tudo MUDA mais uma vez: EU ACREDITO!

  12. AQssisti, ontem, com o secador ligado, flamerda e coritiba, é revoltante uma postura deste time do paraná. Entregaram o jogo de bandeja, hoje choverão comentários do eixo que flamengo ressurgiu , que arrascaeta foi um maestro, que bh recuperou o faro de gol. Amigos, revoltante , foram lá pra levar pelo menos meia dúzia, agigantam se contra o galo e funciuonam como um balsamo , amenizador de crises . Uma vergonha, se o mulambo tivesse com pontaria, seriam, no mínimo oito, Sem marcação alguma, ao contrario quando jogam contra nós, quando colocam meia curitiba na defesa . Hoje , os entendidos de sempre louvarão este ridiculo ceni, olha o dedo dele aí, os mesmos entendidos que enxergam futebol no hioram,. Pergunta que não cala: e este zaracho? ???? Pelo dinheiro investido e pelo comentario dos entendidos, pensei que estava chegando na cidade do galo um novo messi, ate agora, um golzinho mequetrefe em uma partida já resolvida.Desculpem o azedume , quando penso nestes pontos jogados no ralo , em treinador em festinha, fico muito p da vida. Bom domingo a todos, hoje é obrigação ganhar

  13. [•••]”Aqui não é diferente. Talison foi uma grata surpresa, apesar da derrota. Ao que acompanho, hoje pode ser a vez do Wesley, grande promessa de uma base tanto criticada por nós,”[•••] Além desses dois + 6 garotos da base foram incorporados ao elenco principal p o jogo contra o ceará… São eles: Guilherme Santos_atacante e artilheiro do Br UB-20
    Jean_ goleiro
    Júnior Santos_ goleiro
    Luiz Filipe_ meia armador
    Gustavo Henrique_ zagueiro muito,mas muito + zagueiro do q o Bueno e
    Samuel Toscas _lateral-esquerdo
    Maioria deles é geração 2000, 2002 e 2003,prova de que aqla base q foi destruída por anos e anos começa a dar sinais de recuperação. Tem essa de pedra no sapato não, futebol é jogado e vence aqle q encher as redes do outro de gol. Q o GALO quebre a “bengala” do vovô, volte com os três pts na algibeira e a garotada não seja queimada por vivente q nem sabe a posição em q eles atuam.
    Vammmú GALO! Quem tem medo de bengala é vivente descuidado!
    Saudações Atleticanas #GALOSempre.

  14. Bom dia amigalos.
    Temos que jogar com inteligência. Nada de ir p cima. Eles devem estar empolgadissimos p pegar o galo quebrado. Vai contar na estatística uma vitória. Mas o galo precisa ser time inteligente. Temos que ter mentalidade de vencedor, mas c estratégia. Calma sampaoli, arme um time estrategista e faça a vitória vir.
    Vamos galo. Acredite em vc e na sua torcida.

  15. bom dia Eduardo e massa. vencer e vencer. vou ser sincero estou pessimista com nosso galo contra o Ceará principalmente o time vai todo desfalcados e mais certo que vamos jogar com os péssimos Hioran. Nathan. Igor rabelo e talvez o sena.ontem o flamerda venceu e tirou nossa liderança e Palmeiras e Santos perderam então jogadores então mostra raça e vontade de vencer. não será um jogo fácil. a melhor notícia que Rafael é titular e que nunca mais saí do gol. acorda galo. a galo não nos decepcione. aja coração. vai galooooooooo.

  16. ESSE BLOG ESTÁ S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L !!!!!

    A gente aprende demais da conta por aqui.

    Fica sabendo , por exemplo , que OLDAIR ,
    lateral de origem e ofício , encontrou o seu
    lugar com Telê Santana .
    Eu , hein ?

    Fica sabendo também que Renato, famoso
    Pé Murcho , que formou o incrível ataque
    campeão brasileiro que contava com
    Capitão , Careca e Bozó , no Atlético , por
    suas qualidades técnicas , ocupou várias
    posições, INCLUSIVE jogou de NOVE e de
    ONZE .

    Um NOVE como Evaldo , por exemplo
    Ou como um ONZE tipo Marcelo no time
    de Barbatana .

    E , por isso mesmo , tanto o meia (?) que
    foi deslocado (?) quanto o OITO que foi
    avançado mereceram atenção especial
    do treineiro de plantão .

    E , seguindo no aprendizado , quem os
    caras como Procópio , Vantuir , Guarnelli
    e Luizinho pensam que são ?

    São um NADA perto da lenda viva RÉVER ,
    o Magnífico !
    Esse sim , é TUDO DE BOM .
    Como não ter observado isso antes ?

    E dizer o quê da insignificância daquele
    tal de CRUYFF ?
    A gente aqui achando que prestava pra
    alguma coisa , mas aí vem a lição :
    “pra ter relevância tem que conquistar”.

    AULA MAGNA !!!!!

    1. Perfeitas as suas observações caro Barata! Ontem ao ler o post a que você se referiu, pensava que estava tendo alucinações? Rever só foi maior do que o Luizinho, na estatura. Talvez seja mais alto. Em qual seleção brasileira que disputou copa do mundo o Rever fez parte? A comparação de Rever a Luizinho, só pode ser piada de mau gosto ou uma forma provocativa. Por essas e outras esse blog é insuperável, às vezes hilariante.

  17. Seguinte : cada jornada é um desafio novo .
    Cada jogo é cada jogo e se os caras tiverem
    vergonha na cara vão lá e ganham .

    Existe uma coisa além do time , do técnico,
    de qualquer explicação :
    é o ATLÉTICO que estará em campo !

    E essa turma de mercenários que infesta o
    CT tem que entender que o TORCEDOR é a
    razão dela , turma , existir .

    Corram e lutem para honrar , seus bostas ,
    quem de fato merece todas as honras .

  18. Bom dia xará e amigalos! TODA vez que o GALO tem a chance de se manter líder acontece o contrário. TODA, mas TODA vez que apenas um empate resolve a situação o time fica irreconhecível. É costume o GALO abrir passagem para times do eixo maldito. Aí eu pergunto: Ceará tem um time melhor do que o GALO???? Mesmo com desfalques não tem comparação. Que a bipolaridade passe longe da atuação do GALO hoje. Que as pixotadas não aconteçam. Que o GALO mostre que pode ser CAMPEÃO! QUE CALE A BOCA DE COMENTARISTAS BAIRRISTAS! QUE VOLTE A SER O GALO DOIDO!!!

  19. Boa dia Massa e Guru !

    Eu acredito sim no time. E porque não acreditar depois de ver a lista dos 132 jogadores contratados na década? Só pra citar alguns: Dindira, Triguinho, Toró, Marquinhos cambalhota, Jonas Obina, Pedro Botelho, Mansur, Danilo Pires, Pablo, Emerson Conceição, Ronaldo conceição, Erazo, Roger Bernardo, Zé Welison, Maicon Bolt, Di Santo, Arouca entre outros.
    E assim como outros times (ontem foi a vez de Palmeiras e Santos), sentiremos sim as ausências dos jogadores que estão fora, mas o resultado só se conhece no apito final e sou Galo e não peru para morrer de véspera.
    Quanto a Rafael será muito bom vê-lo de volta, mas fiquei extremamente bolado ao saber que muitos torcedores foram para as redes sociais comemorar o fato de Everson estar com covid. Alguns delinquentes das redes precisam entender que atrás do jogador existe um ser humano que tem família como eles e merecem todo nosso respeito. Cobrar sim, criticar sim, mas o jogador e não o ser humano.
    # Vai pra cima deles Galo!

    1. Todos sabem o problema dos times de Sampaoli: DEFESA. E todos estão explorando isto. Se for para cima do Ceará, perdendo gols e sofrendo contra ataques, a derrota é certa. Não é possível que eles não enxerguem.

  20. Eduardo, sou como voce, durmo P da vida apos uma derrota, principalmente quando e contra times considerados da prateleira de baixo. O Galo como voce mesmo diz é Bipolar, quando nao acreditamos ele vai la e ganha, quando achavamos que vai ser favas contadas ele perde. Sinceramente hoje com o que vi contra os falsos nao estou acreditando no galo ( que eu queime a lingua) se o atletico entregar a bola para o ceara e jogar no contra ataque ganha facil, mas se deixar a defesa aberta como ta fazendo teimosamente o sampaioli voltaremos derrotados. É esse o desenho do jogo content://media/external/file/223007de hoje. Eu colocaria o Jr. Alonso de volsnte hoje.

    1. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
      Igual a você caro blogueiro, sou persistente e não jogo a toalha nunca! Ainda em condições de buscar a liderança, não tenho o porquê de acreditar menos! Nasci e vou morrer atleticano, criticando quando necessário, mas sem jamais deixar de acreditar. Hoje mais uma pedreira, mas temos total condição de vencer o jogo . Uma bela Vitória hoje, restabelecera a euforia do início do campeonato. Vamos sim, em busca do título do brasileirão deste ano, contra tudo e contra todos.
      Hoje e sempre, Galo!!!

  21. Bom dia!
    Vale recorrer ao velho ditado: “há males que vem pra bem”. Se não fosse esse maldito surto, dificilmente Rafael voltaria ao Gol e dificilmente veríamos Talison com a camisa titular, como já foi mencionado pelo caro blogueiro. Estarei torcendo pra que é esses dois e todo time que for a campo hoje, façam um bom jogo com uma boa vitória.
    Também espero que esse assunto do jantar seja tratado internamente e pare de ser comentado, especialmente por nós, atleticanos. Senão eu vou pensar que jogadores do Palmeiras, Flamengo, Corinthians, São Paulo e outros também estiveram nessa festa.
    Vai pra cima deles Galooooo!!! Faz essa Massa feliz!
    Ah…pra os cruzeirenses que visitam essa página eu gostaria de informar que seu time conseguiu um grande resultado ontem. Depois de estar perdendo conseguiu empatar com o poderoso Figueirense dentro do nosso salão de festas.

  22. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu cansaram de cultivar boas expectativas que são transformadas em grandes decepções. Só não perco a esperança. A esperança é uma das coisas mais belas que existem nesse mundo.

    Eu agora não acredito. Não acredito que o Galo vencerá o Ceará, embora eu me lembre de algumas vitórias do nosso time contra eles lá na terra deles. Não sei por que não acredito. Só sei que não acredito.

    Talvez seja porque o Malagueta, em sua crônica “Um grão de pimenta” tenha dito que o time do Atlético não presta nem para jogar fora.

    É de assustar ver como esse Galo gosta de jogar fora todas as oportunidades que tem de afirmar sua grandeza e liderança. E o pior é que ele ainda vai jogar fora outras oportunidades de se afirmar como time grande quando jogar fora contra o genérico, o Santos, o Bragantino, o São Paulo, o Grêmio, o Fluminense, o Sport, o Vasco e o Goiás. São muitas as oportunidades de jogar fora todas as minhas expectativas de sucesso.

    Então, para quê eu vou alimentar expectativas? Não acredito e pronto. Como o Galo gosta de me decepcionar, talvez ele dê azar num desses jogos e acabe vencendo. E azar é coisa que não falta na vida do Galo.

    Eu não acredito. Não acredito mesmo. De jeito nenhum.

    Quanto ao Rafael espero que o banco de reservas tenha lhe ensinado que lugar de goleiro é dentro da área. Tem duas, uma pequena e uma grande para que o goleiro não precise sair estupidamente para a intermediária e meio do campo para mergulhar nos pés de atacante. Deixa de ser estúpido Rafael.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO LÁ NO CEARÁ mas, lá no Ceará não tem disso não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *