Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Sem milagre retornamos para a nossa triste realidade

Nem os desfalques de Rodrigo Caio, Gabigol, Felipe Luís, Arrascaeta, Diego, Lincoln e Berrio foram suficientes para o Galo enfrentar o Flamengo em igualdade de condições. Peraí, deixa recontar, sete desfalques. Ora, se lá eram sete ausências, aqui é o time do Sette que não engrena nunca.  Existe um provérbio, sem uma explicação convincente, dando conta de que o sete é o número da mentira.

Fato é que sete é o número de dias da semana, das cores do arco-íris, maravilhas do mundo e até que o gato tem sete vidas. Se, para alguns, é considerado um número sagrado, os desfalques rubro-negros não foram suficientes para mudar os rumos da temporada em favor do Galo. Talvez porque havia um Sette no meio do caminho.

Ilações à parte faço uma confissão. Quando, por volta de 19h, vi a escalação do Galo, optei por algo que nunca me ocorre. Saí de casa e fui para o cinema. O treinador, perdido que se encontra, consegue deixar o Atleticano totalmente sem rumo. Recorrer, lamentavelmente, pela escalação do inoperante Ricardo Oliveira, comprova o quanto Rodrigo Santana está perdido no comando do time.

Não bastassem as ausências de Cleiton e Guga, servindo à CBF (o Flamengo consegue a liberação de eventuais convocados), tendo de jogar com Wilson e Patric, ainda temos que ver um camisa 9 que não marca gols. A última vez que ele balançou as redes foi uma festa impressionante de seus companheiros, na partida que vencemos o Fluminense. Têm exatos dois meses, foi no dia 10 de agosto passado. Neste período, mesmo tendo atuado menos vezes que o Pastor, Di Santo fez dois gols. Alerrandro só vem decorando o banco de reservas. Vai entender.

Depois de mais uma previsível derrota, sem medo de errar, sei que vou encontrar durante o dia de hoje e até que as coisas mudem Atleticanos com o moral baixo. Situação que nunca vivenciei, nem nos terríveis tempos de Paulo Cury e outros similares do passado. Diga-se, que nestes tempos anteriores, não tínhamos jogadores com altos salários como nos dias atuais.

Se no primeiro turno, depois de cinco rodadas, somávamos 12 pontos, agora no mesmo número de jogos são apenas míseros quatro, com uma vitória, um empate e três derrotas. Sofremos oito gols e marcamos cinco, com um déficit de três tentos no mesmo período. Lastimável. Sigo sonhando em chegar logo aos 45 pontos no Brasileiro, afastando o fantasma do Z4.

Conseguindo essa proeza, ai vamos sonhar, pensar e exigir mudanças para 2020. Insisto que a principal delas deve ser na gestão. O fracasso da atual diretoria, não sugere mais experiências. O presidente, sumido como lhe convém, não mostra a cara. Talvez ainda, iludido, imagine que um dia será “ovacionado”. Diretor de Futebol e treinador, quando manifestam, demonstram viver num mundo paralelo. Assessoria da diretoria, como vai comportar depois de outra derrota, creio que – constrangidamente – não vai tentar censurar as criticas nas redes sociais, imprensa e até mesmo entre os Torcedores. Tem um lá que é especialista no assunto, imaginei que fosse só com o blogüeiro, mas a cada dia chegam novos relatos a respeito do seu comportamento.

Enfim, como já disse, não sou Atleticano por eventuais mandatários, funcionários e nem jogadores, aprendi desde os meus tempos em Araxá a torcer pelo Galo. Essa gente toda vai passar e o meu time do coração continuará. Foi assim com muitos do passado até viver tempos de glórias como recentemente. Xô, saiam nosso quintal.

Domingo, como não sou adepto do público zero, estou lá no Galo Na Veia. Quem sabe esses peladeiros tomam vergonha na cara e comecem a tirar o Atleticano dessa depressão. Jogando, não tomando gols e sim marcando, para depois do jogo não ter de ouvir a mesma ladainha de sempre.

Pra cima deles, Galo!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

123 thoughts to “Sem milagre retornamos para a nossa triste realidade”

  1. Está estampado aqui no Superesportes que Kalil, descontente com a atual gestão do Galo, faltou à “eleição” para a presidência do Conselho Deliberativo! Eleição entre aspas pq só tinha um candidato, praticamente igual a de presidente do Galo que colocou esse troço no comando, pois a oposição não tinha a menor chance contra o Clã de Kalil! Agora esse sujeito que está no poder gostou tanto da coisa – só não gosta de futebol nem do Galo – que quer a reeleição para acabar de afundar com o clube! E se aliou a outro que, embora diga que morre de amores pelo Galo, já nos afundou em 2005, depois de um péssimo ano em 2004: Ricardo Guimarães! É, meus caros, dizem que “gambá cheira gambá” e no futebol como na política isso é o que mais ocorre! Se Sette não rebaixar o Galo neste ano apenas pq tem times piores, provavelmente vai conseguir em 2020; quando não disputaremos a Libertadores e no máximo Brasileiro, Copa do Brasil desde o início e a Sulamericana, talvez. A mesma que ele desprezou no ano passado e priorizou este ano! Então resta ao Renova Galo e aos descontentes que não se deixaram (ainda?) se vender por kit-ingressos impedir essa tragédia, procurando e se unindo ao ex-presidente que nos deu o maior título de nossa História e depois nos ferrou com os dois sucessores de seu clã, sendo o atual, seu novo desafeto e rival! Eduardo Ávila, vamos reunir com o Renova Galo e pedir uma audiência com o Sr. Prefeito para impedir o fim do Galo? Que tal chamarmos o Paulo de Tarso e outros amiGalos insatisfeitos do MP? Aguardo respostas.

      1. Até o momento, venho mantendo a polidez e a cautela pra falar sobre o desgraçado que processa torcedores (sim, isso é o máximo da polidez que esse aí terá de mim). Agora, querer ganhar outra “eleição” já é demais. É hora de juntar Belo Horizonte inteira que torce pro Galo, fazer caravanas do interior pra cá e protestar seja na sede ou na CASA DELE.

        SÉRGIO SETTE CÂMARA NÃO PODE CONTINUAR NO GALO.

  2. Boa dia para todos !
    Quero sugerir a quem for no Indepa que leve a escalação do Chelsea campeão inglês e repasse ao Rodrigo.
    Saudações atleticanas !

  3. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Albert Einstein disse: “em momentos de crise o mais importante é a criatividade”.
    A nossa criatividade é uma eleição chapa única para a presidência do Conselho deliberativo!
    Se os homens não mudam as atitudes permanecem inalteradas!
    Certo ou errado o outro lado se movimenta…

  4. Caro Fernando meu comentário foi uma resposta a um tal de “Lúcio Lemos” que comentou aqui. Quanto a chamar marias de maria eu chamo como eu quiser… Se você se sentiu ofendido o problema é seu e não meu…. Não leio seus comentários porque sua opinião não me interessa….

    1. Ora, mas que contradição. Se não lê, como me respondeu? E realmente, você fala o que quiser. É que eu vivo numa utopia idiota em que as pessoas se respeitem e blablablá. Pelo visto vai continuar a guerra entre “franga” e “maria” por muito tempo.

      E eu continuo atleticano e respeitando todos os cruzeirenses que me respeitam. “Franga” pra mim é galinha, o animal, num linguajar tosco e cafona, e Maria é um belo nome. Conheço várias bonitas pra caramba.

      Abraço!

  5. https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2019/10/11/noticia_atletico_mg,2618381/sub-20-do-atletico-teve-21-jogadores-contratados-por-junior-chavare.shtml
    VEJAM A FARRA DAS CONTRATAÇÕES NA BASE DO GALO FEITAS POR ESSE JÚNIOR CHAVARE , HOMEM DE CONFIANÇA DE RUIM COSTA.
    E O PIOR , ELE ESTÁ CONTRATANDO JOGADORES DE TIMES PEQUENOS , DA SÉRIE B , NA FAIXA DE 20 -21 ANOS. UM JOGADOR DE 21 ANOS QUE AINDA NÃO É TITULAR NEM EM TIME PEQUENO , PODE PROCURAR OUTRA PROFISSÃO , MENOS JOGAR BOLA.
    ISSO NUNCA VAI DAR CERTO , E O PREJUÍZO E O ROMBO PARA OS COFRES DO C.A.M. NÃO SERÁ PEQUENO.
    VEJAM O ESTRAGO QUE A FARRA DAS CONTRATAÇÕES DE ALEXANDRE gallo DEIXOU.
    FORA RUIM COSTA.

  6. Leio agora uma reportagem dando conta que
    o Kalil está insatisfeito com a divisão na política
    do clube e que sequer apareceu na reunião que
    sacramentou o novo Conselho .

    Li também que ele lidera um grupo contrário ao
    de Ricardo Guimarães .

    Então ‘tá !
    Divergências entre os dois ?
    A dupla dos 6 a 1 ?

    E outra :
    numa queda de braço , já pensou se o Ricardo
    faz valer o que ouvimos por aí a respeito de
    supostas “benemerências” praticadas por ele
    em favor do clube ?

    Ou seja : de quem será sempre a palavra final ?
    Esse Kalil ……

  7. ATENÇÃO :
    O RUIM “COMISSÃO ” COSTA COLOCOU UM PARCEIRO SEU NAS CATEGORIAS DE BASE DO GALO. ESSE SUJEITO JÁ FEZ 21 CONTRATAÇÕES DE JOGADORES DE EMPRESÁRIOS. É CLARO QUE TEM COISA ERRADA AÍ.
    COMO A BASE TEM POUCA VISIBILIDADE ENTÃO RUIM COSTA ESTÁ APROVEITANDO DESSA SITUAÇÃO PARA FAZER OS SEUS “NEGÓCIOS”. E O ROMBO SÓ VAI AUMENTAR.
    DIZEM QUE A FARRA DE CONTRATAÇÕES E “NEGÓCIOS ” NA BASE ESTÃO CORRENDO A TODO VAPOR.
    ISSO É UM ESCÂNDALO.
    REALMENTE ESTAMOS À DERIVA.
    RUIM COSTA É O NOVO ALEXANDRE gallo.
    ENQUANTO É TEMPO.:
    FORA RUIM COSTA.
    FORA RUIM COSTA.
    FORA RODRIGO MÚMIA BANANA.
    SETTE CÂMARA PRECISA SER DEPOSTO .
    SÓ O FATO DO ATLÉTICO SER COMPARADO AO ” MADUREIRA ” JÁ É MOTIVO PARA A RENÚNCIA DESSE ELEMENTO.

  8. Salve massa e Guru!
    Para um futebol zero, público zero, e tenho dito. Sei que muitos vão dizer que não podemos abandonar o time, mas quem foi abandonado foi o torcedor que tem de conviver com este show de horrores patrocinado por 7C, RC e RS assessora por um bando de jogadores medíocres.
    Pra piorar eleição no conselho deliberativo, com a continuidade de um sistema falido e sem perspectiva nenhuma de mudanças. Socorro Renova Galo!!!!!

  9. Olha … eu vou dizer algo que provavelmente vai incomodar vocês ‘verdadeiros atleticanos’. Pelo que tenho visto nas últimas décadas, a coisa do lá de lá e pá e bola, rápido ágil.
    Resolvem as coisas com dinamismo.
    Não duvido nada que eles arrumer a casa lá rápido e nós continuemos aqui nesta modorra ano após ano.
    Se você for ver em 2019, a julgar o momento e pensar em elenco, eles estão muito mais para sair desta situação do que nós. Veja o elenco que temos! Veja o elenco de lá! Comparem os treinadores!
    É de irritar!! De ir-ri-tar!!

    1. Com sua anuência, faço minhas as suas palavras, Juca. Quando o Galo foi campeão pela primeira e última vez, no brasileirão de 1971, eu tinha 25 anos. Amanhã completarei 73, e perdi a esperança de um novo campeonato brasileiro. A cada nova diretoria, os fracassos acumulam-se.

  10. Sugestão para o Santana escalar o Chelsea no domingo: Na ponta DIREITA Luan de titular, aos 15 minutos do segundo tempo entra Geuvanio. Na ponta ESQUERDA se não tem Otero nem Chara entra Marquinhos de titular. (Coloquei em maiúsculo porque Santana costuma fazer confusão). Hulk na lateral esquerda. Se Di Santo estiver esgotado entra Alerrandro, pelo menos tem idade para aguentar correr. Se Jair tiver condições, entra no lugar do Elias. Não esquece de colocar uma mola na chuteira do Maidana para ver se ele consegue subir pelo menos 20 cm.
    Agora se for entrar Cazares e Vina de titular na ponta, avisa logo que também vou para o cinema. Tô brincando, mas o negócio está sério. O Galo está a 6 pontos do Z4.

    1. O cara é justissimamente comparado ao Madureira/RJ em termos técnicos e vem falar em Chelsea. Na boa, que filho da puta. Tem gente que deixa de comer direito pra pagar ingresso, Rodrigo Santana, seu lixo. Tivesse vergonha na cara, já tinha se demitido, mas é tão vagabundo quanto quem o dá condições de permanecer MATANDO o Galo. Imagino os torcedores do Chelsea sem palavras ao ouvir uma coisa dessas e os do Madureira putos da vida, porque até onde eu saiba, time bosta feito esse do Galo não tá tendo por aí. Os caras querem jogar bola. Não é atacante quem joga nessa posição e fica dois meses sem fazer um gol. Vai se foder, paciência acaba. A minha, com esse Rodrigo Santana, Sette Câmara, Rui Costa e afins já foi pro brejo faz é tempo. Rua pra esses lixos e seguimos juntos (torcedores) até os 45 pontos. Ano que vem a gente reza pra algo milagroso acontecer. O Galo agora somos nós – quem entra em campo e quem dirige o bando NÃO É o Galo e JAMAIS SERÁ! Que tenhamos um time novamente em breve.

  11. Vem um diretor de futebol que ninguém
    conhecia e traz a sua troupe toda , até a
    figura de diretor de transição o cara criou
    para assaltar o Atlético .

    O elenco todo tem contrato de cinco anos
    renováveis por mais dez , ou vinte

    Salários astronômicos , o que leva a dizer
    que uma rescisão quebra o clube

    Criaram um mapeamento da América do
    Sul para trazer jogadores de 20/21 anos
    para serem “modelados” no CT e têm o
    apoio da imprensa cretina e vassala

    Estive com três conselheiros conhecidos
    de longa data e todos eles me disseram
    que não há a menor possibilidade de se
    mudar qualquer coisa lá dentro

    Não adianta movimento de torcida , não
    adianta greve de fome , protesto , seja o
    que for : o núcleo duro , liderado todos
    nós sabemos por quem , não vai deixar
    nem bagaço sobrar .

    A ordem é o estádio a qualquer custo e
    a torcida que se contente com o que lhe
    está sendo oferecido .

    Eu , particularmente , já não estou mais
    aguentando tanta safadeza .

  12. Caros amigos, esse 7c (que mais cedo ou mais tarde vai sumir do Atletico) é passageiro .. Só quero dizer uma coisa para esse indivíduo: ” Você é o pior de todos!!! Leve esse seu Rui Costa e o Rodrigo Santana para trabalhar em seu escritório!!! Pare de lesar um clube Centenário e q tem MILHÕES de torcedores!! Outra coisa, os “profissionais” do Rui Costa estão trazendo varios jogadores para as categorias de base, será que por questões de TRANSPARÊNCIA os representantes (empresários) desses atletas não poderiam ser divulgados? SR. 7c e Sr. RUI Costa : AQUI É GALO!!! SAN, não p eles, e sim p vocês AMIGALOS.

  13. O tal do Zezé Ruela , assumiu o Cruzeiro agora fazendo mil denúncias :
    CORRUPÇÃO , COMISSÃO NA COMPRA DE JOGADORES , FRAUDES , SALÁRIOS MILIONÁRIOS DE CONSELHEIROS , DESVIO DE DINHEIRO. ETC , ETC……
    AS MARIAS ESTÃO ENTERRADAS ATÉ O PESCOÇO NO ATOLEIRO DA CORRUPÇÃO.
    FICA A PERGUNTA :
    E O GALO.?? POR LÁ ESTÁ TUDO TRANSPARENTE , PERFEITO , E NA MAIS COMPLETA ORDEM , DECÊNCIA E LISURA.???

    1. PAULO ROBERTO ,
      você acredita mesmo que um cara como esse
      senador de araque possa denunciar alguma
      coisa , logo ele ?
      Como usar a figura desse vagabundo como a
      salvação de alguma coisa ?

      Lá como cá a situação caótica dos clubes tem
      a mesma origem : mandatários que criaram
      dinastias e derreteram as instituições .

    2. Quando abrirem a caixa preta do Galo da gestão Sette Câmara acho que vamos parar onde a Portuguesa parou. É apenas um palpite, já que esse desgraçado tem gosto por processar torcedores, né.

      1. Prezado Barata: mais nao precisa dizer quem dá as cartas no galo é o Kalil. Colocou o Nepomuceno e substituiu pelo atual. No ano que vem vai substituír o atual pela Adriana Blanco e pronto. As obras do estadio terão início justamente no ano de sua reeleição a Prefeito e a inauguração ocorrerá em 2022 quando estiver em campanha para o Governo do Estado. Então a nossa sina de participar das competições seguirá por no minimo mais tres anos.

  14. Boa tarde a todos. Fico pensando qual a política de gestão que o Atlético tem, e qual política de gestão precisa.
    Vejo jogadores descomprometidos, sem ambição, é nítido ver jogadores achar que estão fazendo favor para o Clube Atlético Mineiro, pois entra ano e sai ano a mesma situação. Acredito que se uma empresa não tiver uma boa gestão, os funcionários também ficaram sem compromissos. Infelizmente o Atlético precisa rever alguns conceitos no que tange a futebol. Pois do jeito que está não temos boas espectativas.

    1. José Antônio, se isso foi dedicado a mim, lhe respondo o seguinte: primeiro, páre de chamar cruzeirenses de “maria”. Isso, além de ridículo, sem fundamento, sem propósito, te faz passar vergonha diante de pessoas minimamente intelectualizadas. Não entro em mérito de homofobia porque para os gays (ainda pode-se chamar um gay de gay ou já é preconceito?) tudo é preconceito (ironicamente, acabei de responder o que perguntei). Eu não sou cruzeirense, e se o senhor pensa isso, eu sou é burro por estar respondendo a um imbecil. Continue assistindo Elias e torcendo para o Galo ser campeão do Mundial por 32 x 0 contra o Barcelona, com direito a gol de goleiro, Cazares driblando todos os torcedores presentes e Messi fazendo quatro gols contra. Vai lá.

      Já se o senhor não se dirigia a mim, fica apenas a dica sobre o apelido: deixe as baixarias para os cruzeirenses, que nos chamam de “frangas”. Páre e reflita qual o motivo para chamar um ser humano de “franga” por torcer para um time de futebol. Demência, talvez. Não compactue com isso. Um conselho de um atleticano. Até.

  15. Vamos a uma comparação breve.

    2013:

    Gol: Victor quando era bom
    Zaga: Léo Silva numa idade boa, Réver numa idade boa, Marcos Rocha numa lateral, acho que Carlos César na outra
    Meio campo (eu não falo “volantes”, não entendo o que é isso em futebol): Leandro Donizete, Pierre, Ronaldinho Gaúcho
    Ataque: Tardelli, Bernard, Jô.

    2019

    Gol: Cleiton (parece ser bom, tomara que fique)
    Zaga: Léo Silva, a Múmia. Réver, a Múmia. Igor Rabello, o nada. Iago Maidana, o nada. Menção nada, absolutamente nada honrosa para o “lateral” Fábio Santos, o famoso “olha minha coxa”. Patric. Um jogador horroroso, tenebroso, que parece ser boa pessoa. Ora, também sou, me coloquem pra jogar e receber o que ele recebe! Menos que cinquenta mil por mês eu acho improvável.
    Meio Campo: Elias. Se for me referir a esse, vou soltar palavrões. Que saia do Atlético. Sei que chamam isso aí de volante. Eu chamo de acidente automobilístico com explosão e várias vítimas (os atleticanos). Nathan (será que foi dali que o homem que fica a beira do gramado tirou o “Chelsea” ontem ou tinha se entupido de clonazepam?). Ataque: Ricardo Oliveira. O atacante que não faz gols. Essa é a definição perfeita pra esse sujeito. Nenhum time no planeta Terra vai querer isso, se analisarem o que ele faz – o que ele deixa de fazer, no caso. E por fim, escolham aí: Luan, o cantor de hino do Corinthians, ou Di Santo, o cara que tem na carreira inteira uns 400 jogos e menos de 70 gols.

    Tem ainda Cazares, o que sentiu vontade de ser cruzeirense e se envolveu com a polícia e ao dizer que “se eu jogasse em nível alto, estaria no Real Madrid”, frase que pode ser transposta para “para essa merda aqui, qualquer pelada tá valendo”. O Cruzeiro teve o Riascos (aquele que partiu pra bola), nós tivemos Cazares. Junto a ele, Maicon Bolt, Terans, Hernandez… são vários. São muitos. E são todos péssimos. É, leitores e blogueiro: em seis anos o mundo muda, de fato.

    Descontentamento. É a palavra de ordem agora.
    De um atleticano desolado para todos vocês.
    Um abraço e obrigado ao blogueiro por aprovar meu post.

  16. Eduardo de Ávila, primeiramente, peço desculpas se fui descortês em postagens passadas. Estou certo de que o senhor (não o chamo assim por ser “velho”, não me entenda mal, eu apenas prezo por tradições e costumes, na última vez acredito que tenha entendido que me considero “melhor por ser jovem”. Nada disso) ficou irritado comigo, pela falta de e-mail (eu expliquei o motivo, veja: continuo sem celular, e tente criar um gmail: a google lhe pedirá um número) e o uso do nome fictício (Fernando). Bom, quanto a isso, pouco posso fazer, tenho uma doença e não tenho vergonha de falar sobre, que é chamada em inglês de PPD (Paranoid Personality Disorder). Até mesmo aqueles que não entendem o idioma dos ingleses vai saber do que se trata, acredito. O senhor me desculpe pela “quase briga” d’outrora, acho que os ânimos (dá pra chamar de “ânimo”, tratando-se do assunto?) estavam aflorados. Afirmei que não frequentaria mais o blog e cá estou, pois melhor resenhista (o senhor) sobre o Galo, online, não há. Não que eu tenha conhecimento. Vim aqui ler o que dizem, saber o que falam por aí, me inteirar sobre o que alguns, como eu, ainda pensam sobre o clube… bom, tendo dito tudo isso, aí vão meus pensamentos. E dessa vez, sem loucuras inflamadas pela gestão horrível (a pior que o Atlético Mineiro teve em sua história). E vou voltar um pouco os ponteiros do relógio.

    Nunca gostei do Nepomuceno. Nem no dia em que foi apresentado, digo. Senti que era o começo do fim da nossa era de ouro, a delícia que era ver o Galo jogar. Não estender-me-ei sobre, basta dizer que achei uma gestão pífia. Trocaram Pratto por Fred ainda na época dele, não foi? Basta dizer isso.

    Já o atual presidente será, sim, ovacionado, como o tal disse uma vez. Engana-se quem pensa o contrário. Será ovacionado no dia em que abandonar o clube. Este senhor é sem dúvidas uma das personalidades mais odiadas de Belo Horizonte, e eu, particularmente, não o odeio a nível pessoal, pois não o conheço, mas o odeio como atleticano. Não escrevo em letra maiúscula como o blogueiro, pois acho um pouco demais; nem “brasileiro” escrevo com letra maiúscula na inicial. Tudo bem que esse país é um vexame mundial há muitos anos e continuará sendo, pelo andar da carruagem, mas não é por isso que não sinto orgulho de ser nascido aqui: é simplesmente porque acho “nonsense” sentir orgulho por nascer em determinado lugar. Deve-se ter orgulho de outras coisas na vida. Quanto a isso, não restam-me dúvidas. Retornando ao presidente, sim, será ovacionado quando abandonar o clube, seja por fim do mandato, seja por expulsão, seja por demitir-se, seja lá qual for a razão. Tirando isso, jamais será. Não entrarei em mérito de caráter pessoal, mas me vejo no direito de dizer que sinto náusea vendo o rosto daquele cidadão. O que ele fez com o Galo é irreparável. Não tem condições. Não tem cabimento. Rui Costa é o pior diretor de futebol do mundo (chutando, claro, não sei se o é, mas com certeza figura entre os piores) e o elenco do Galo, hoje, é um bando.

    Victor, Léo Silva, Luan, Réver: esses têm seus nomes na história. Eu disse história. O presente é trágico para os quatro. O arqueiro, creio eu, nunca voltará a atuar. Vai anunciar a aposentadoria. Aguardem e vejam se estou certo. Léo Silva… que está fazendo? Devia ter se aposentado em 2016. Luan dá mostras de insatisfação que ofendem o clube e mancham seu nome. Já não gosto mais dele. Gosto quando vejo os vídeos da Libertadores, mas basta acabarem que me lembro de quem ele é. Que saia logo. Réver eu nunca gostei muito, mas vá lá, ele levantou A TAÇA, ele era o capitão. Os boatos de quem o conhece pessoalmente aliados a sua linguagem corporal e palavras proferidas em microfones me fazem crer que boa pessoa ele não é. E eu não coloco o jogador acima do indivíduo, tanto que até Ronaldinho Gaúcho, para mim, já não é o mesmo de 2013. Aliás, figura quase como o oposto. Leandro Donizete e Pierre, esses sim, eu gosto. Diego Tardelli e Bernard são jogadores de futebol comuns: dois semianalfabetos milionários. Desconsidero. Jô é a mesma coisa.

    Por fim, obrigado a todos eles por nos darem o que deram em 2013, e aos que me esqueci nesse texto.

    O que quero dizer, para acabar, é: continuarei lendo as postagens, me diverte, mas é deprimente saber que nos resta nos manter no irônico e pertinente, no momento, “G16”. Por incrível que pareça, sou o único atleticano que conheço que não odeia o Cruzeiro, pois tenho motivos pessoais para tal, e espero que não sejam rebaixados por esse lado, mas espero que sejam rebaixados pelo outro lado. O que acontecer está bom. Isso mostra a situação do atleticano. Olhar tanto a posição do Cruzeiro na tabela quanto a nossa. Isso acontecia em 2013, quando nosso time jogava a Libertadores? Aliás, o deles ganhou dois brasileiros seguidos, assim como nós vencemos Libertadores, Copa do Brasil, Recopa e Mineiro. Agora, um questionamento… teoria da conspiração…

    Nós sabemos que o Flamengo é o time de duas entidades poderosas financeiramente no Brasil. Nós sabemos que o Corinthians, quando o Flamengo está fraco, ocupa esse posto. E nós sabemos que Galo e Cruzeiro estraçalharam ambos na primeira parte desta década. Agora, no final dela, nós, mineiros, estamos num calvário horrendo. Em dois, diga-se. Um com depressão por uma diretoria que parece errar de propósito e o outro metido até com a polícia, correndo risco de ser rebaixado (ainda acho que não será, pois os adversários são fraquíssimos. Chapecoense, Avaí e CSA são ruins demais, e entre Cruzeiro e Ceará, acredito que o Cruzeiro vence. Mas como não se trata de confronto direto, sei lá, viu).

    Um pouco estranho, se assim imaginarmos, que há cinco ou seis anos, nós, mineiros, tanto os alvinegros quanto os celestes, dominávamos o Brasil, e agora, devido a diretorias que talvez (eu disse talvez, ora, posso pensar o que quiser sem ofender ou caluniar ninguém) estejam matando os clubes propositadamente devido a “ordens superiores”, estejam conseguindo seu “dever”. Lógico, também creio que sejam apenas diretorias péssimas que arrasaram dois times que tinham nível pra jogar Mundial de Clubes (sabe-se lá o que houve em 2013…).

    O que acontece é que o “Galo” está acabado ou adormecido. Eu prefiro acreditar na segunda hipótese. Afinal, em menos de uma década após Ziza, vencemos tudo que vencemos. É aguardar. Esse bando em campo pode até vestir a camisa do Atlético, mas não é o Atlético. E nunca será. Nunca, jamais. Eu estou esperando a volta do Galo. Quando voltar, volto a assistir jogos. Antes, prefiro, como o bloqueiro, ir ao cinema. Por mais que o filme seja talvez uma porcaria, é apenas cinema: a porcaria que vemos em campo é real.

  17. Os Sette pecados capitais que circulam nas REDES SOCIAIS . Não deixo os créditos por não saber identificar quem é o autor,mas parabenizo-o pela criatividade e acerto na dissertação.
    Sette pecados:

    1 – A gula: “Vamos em busca do título do campeonato Brasileiro que tanto queremos.”

    2 – A avareza: “Não vou gastar meu dinheiro com um lateral que não vem jogando na Europa e é caro.

    3 – A luxúria: “Estou muito triste. Me chama no ZAP”
    4 – A Ira: “Esse torcedor que divulgou meu telefone,será processado”

    5 – A inveja: “Quero ser o novo Alexandre Kalil para o Atlético”

    6 – A preguiça: “Rodrigo Santana é o novo treinador. Já está aqui com a gente.”

    7 – A vaidade: “Um dia, essa torcida ainda vai gritar meu nome.”
    “”””Essa carapuça calça muita gente que vem fazendo de tudo para destruir o CAM. SAN

  18. O modelo chelseano engana trouxa e que faz do Galo um nanico menor que o madureira q vem sendo adotado pelo Santana com o intuito de engambelar e
    fazer o adversário pensar que está jogando bem, está funcionando demais! Quatro pontos em trinta disputados só vem corroborar com o discurso que ele e seus párias vem pronunciando faz tempo. Vamos lá fazer pacto de confiança e aplaudir o lalau pelos 500 jogos na carreira(SIC), sendo q ⅓ deles,qdo esteve em campo,foi fod**do com o Clube. E ainda há quem defenda! Parabéns aos envolvidos por fazer_ em pouco tempo_ um gigante ser a piada da vez. #VERGONHA
    Off: O repórter espanhol e a senhorita, repórter tbm, q foram na canela do Santana impondo-lhe questionamentos reais em suas perguntas,deveriam se fazer presentes no dia-a-dia na CdG. Como ñ devem ter o rabo preso e privilégios com ninguém,perguntaram o q todo torcedor com vergonha na cara gostaria de perguntar. O espanhol foi além,ñ comparou o CAM ao madureira, pelo contrário, se espantou em ver um Clube Gigante se comportar como um time covarde e nanico. Parabéns á eles! SAN

  19. Honestamente, em momento algum contei com vitória do Galo nessa partida. Por outro lado, também não esperava uma derrota acaçapante e por um placar bem elástico. Está difícil entender o Galo. E o pior é que virão dois jogos osso duro de roer aí pela frente.

  20. Boa Tarde! VERGONHA! VEGORGONHOSO! Não há outras palavras que pode expressar o momento que o nosso CAM está passando. O INTER, trocou de técnico por causa da derrota para o CSA. Enquanto que no CAM não acontece NADA. Quanto ao jogo de ontem, jogar com 3 zagueiros, não era para dar mais segurança ao setor defensivo? Todos 3 falharam nos gols. O nosso “aprendiz”, – desculpem e expressão: “está mais perdido do cachorro que cai do caminhão de mudança.” Até quando vamos suportar os desmandos dos dirigentes?

  21. Caros,
    E o estádio, hein? Notícias? Quero elogiar, embora o momento seja depressivo… Tô gostando do Canto cada vez mais, agora acadêmico, cantante, diria, com a turma da isenta Renovação chegando. Parabéns e BRILHANTE! Serão frutos da UNIVERSIDADE do Galo já?
    Teve jg?:
    Teve, até q LUSTROSO no 2º, ah! deixa prá lá…eu q detesto tourada…e aquele gol do Nathan? Pô, deveria ter entrado com bola e tudo, é só o q digo, os mulambos teriam o gosto da humilhação, por alguns minutos. E a 3ª entregada? Obra prima do GROTESCO. Um qualquer cisma: como vou ali, cheio de perna dura? Vou de balão! Na descida, vai q bate na pontaquina da uma quadrada e LUSTROSA cabeça e…ñ aconteceu assim, mas o Maizana ficou vendidaço no lance. Q bizarro desalinho! Isso se chama Destino Manifesto (com Patrick, JAMAIS vamos ganhar nada)
    RETRANCA: é método e é estratégia. Sem lenga lenga, é um amontoar 10 na frente da área e nos lados ali próximo e, de vez em qnd, no nosso caso, dá um bicada, uma escapulida. Há variações, essa é a base da retranca. Ñ tem nada a ver cm jgar feio e bonito e sim com a extrema dificuldade na execução eficiente da amada e odiada. Há uma condição sine qua non: tem q ter peças CAPAZES de executar tal arte. Sim, a RETRANCA é uma arte, mas uma arte q ñ admite BORRÕES.
    Obs.: nós não somos o Zé Carioca, nosso time é uma FRAUDE.
    PAULO CURY: é um maldito no mesmo barco de Nepô, Ziza, Brant, Rick Guy, AFF Paulino e etc. É injusta unanimidade, ñ faço parte disso. Pegou um clube destroçado pelas mãos de AFF Paulino. Montou bons e eficientes times entre 95-97, com ótimos jogadores, chegando na tabela alta do Br e conquistando a Conmebol. Inexplicavelmente caiu em desgraça, perdeu o Conselho e a mão do orçamento. Foi acusado de corrupção e entregou o Clube prá Sagrada Família, q presentemente encontra-se firme no modo AUSTERIDADE geral.
    Obs.: Domingo tem q VENCER de qq jeito. Ñ é brincadeira, ñ!
    GALO SEMPRE!

  22. CAM – Clube Atlético Madureira !!
    Aonde chegamos !!
    O Galo está me fazendo mal, ontem quase tive um infarte de tão nervoso.
    Já vi o Galo montar times medíocres, mas o que eu vi ontem foi um time de covardes, capitaneado por um treinador do Madureira. Ops, do Chelsea !! Ops, da URT !!
    Time com jogadores ruins é uma coisa, mas time com a postura de ontem é inaceitável !!
    Nos apequenamos !! Que pena !!

  23. SETTE CÂMARA ‘MADUREIRA”
    QUANDO ESSE SALAFRÁRIO VAI SER DEPOSTO.??
    O VAGABUNDO DO RODRIGO MÚMIA SANTANA DEBOCHOU ONTEM DA TORCIDA AO FALAR QUE O GALO É O CHELSEA.
    QUANDO VÃO DEMITIR ESSA MÚMIA.??

  24. Boa Tarde,

    Estou começando a ficar descrente com nosso Galo, como pode este treinador e suas incoerências permanecerem tanto tempo a frente do nosso time.
    Falaram sobre a incoerência do RO ser 3ª opção num jogo e no outro ser titular, de coerência mesmo neste caso só o Alerrandro que nunca deixa de ser a segunda opção, e que nunca entra.
    O jogo melhorou com a entrada do Marquinhos, porém, o assunto incoerência está presente novamente quando os garotos da base só entram quando o time está perdendo e ainda diz que não quer queimar .
    Tenho que ressaltar o bom jogo do goleiro Wilson que também fez sua parte, milagre não existe quando se tem o Patric entregando a paçoca todo jogo.
    Assisti um programa sobre os salários dos jogadores onde foi debatido que o Victor nos custará 5,5 milhóes aos cofres do Galo em 2020, isto com grandes chances de ser sentado no banco de reservas. Será pagar para não ver aqueles frangos de sempre.
    Equipes que tiveram a metade dos resultados desastrosos como o Galo já trocaram de técnicos, será o que os comandantes do Galo estão esperando, será que é pura economia, não é possível.
    Santa Austeridade!
    .

  25. boa tarde a todos!
    Esse time tá uma vergonha,na minha opinião tá mais fácil a gente cair do que as marias sabem por que?por que la pelo menos acontecem mudanças cobranças…aqui não aqui tá tudo uma maravilha,aliás o chelsea ganhou campeonato assim, só de falar isso deveria tomar um coro seu técnico de time minúsculo medroso…nao sei por que o pessoal tá achando ruim a comparação com o Madureira,ta certíssimo time covarde,lembrando e claro q fez comparação com o futebol praticado,Vergonha vergonha vergonha.

  26. Olá Matheus

    Respeito, mas, permita–me discordar de você:
    Com essa mesma farinha e água fizemos excelentes bolos!

    Contra o Cruzeiro no segundo jogo da decisão mineira, contra o Santos fora de casa, contra o Botafogo no Rio de Janeiro e mais alguns jogos isolados: Detalhe: a pergunta é! Por que vencemos e bem esses jogos?

    Simples, a postura foi outra: Jogamos pra cima desses adversários, marcamos alto, fomos incisivos, buscamos o gol a todo momento, jogamos em velocidade. DE IGUAL PARA IGUAL. Percebe? Mesma farinha, mesma água, porém a forma de preparo da massa, foi outra! CORAGEM OFENSIVA!

    NO BRASIL, SÓ TEM JAPONÊS JOGANDO BOLA
    O QUE VAI DEFINIR QUEM VENCE OU PERDE, QUEM CONQUISTA TÍTULO OU NÃO, É A ESTRATÉGIA DE JOGO. E O GALO INFELIZMENTE NOS ÚLTIMOS ANOS, SÓ TROUXE TREINADOR RETRANQUEIRO, MEDROSO, O QUE É GRANDE MAIORIA NESTE PAÍS, E POR ISSO NOSSO FUTEBOL ARTE MORREU AO LONGO DOS ANOS, PARAMOS DE REVELAR CRAQUES HABILIDOSOS, PARA REVELAR CABEÇAS DE BAGRE, ZAGUEIROS E GOLEIROS, COISA QUE NO PASSADO, ERA NOSSO FRACO.

    ISSO OCORRE DESDE A BASE, PRETEREM A HABILIDADE, EM DETRIMENTO DA FORÇA E ESTATURA E AINDA TEM OS GAROTOS APADRINHADOS, JOGADORES DE EMPRESÁRIOS, DE AMIGOS, ETC, ETC………….

    Sou a favor de buscar um treinador ofensivo no exterior. Existem vários.
    No Brasil não existem treineiros totalmente ofensivos. Existem no máximo 3 ou 4 que jogam pra frente, mas, em determinados jogos, se acovardam. Renato Gaúcho, Rogério Ceni, Tiago Nunes. O melhorzinho é o do São Paulo, o Fernado Diniz.

  27. Realmente o Flamengo está com um futebol admirável. Um clube com esta estrutura, com esta torcida, com este futebol .Creio que nem em mais 100 anos cheguemos próximo deles.

    1. Não chegamos se continuarmos do jeito que estamos. Jesus confere diariamente se seus atletas beberam na noite anterior. Aqui, ao contrário, finge-se que isso não existe. Tudo porque os crentes ainda esperam a redenção de uma promessa que não vai alem de mero esboço. A única coisa que essa promessa joga é a carreira fora. Já as Marias, em hipótese alguma, nem em 1000 anos. Acabou. Essa é a diferença entre o tamanho do Galo e o minúsculo cruzerim, que só ganha os “tais titulos” quando as malinhas circulam. Foi um ex-diretor que disse. Não foi? Agora que a malinha acabou, estão desnudos. Enfim, títulos sujos não interessam ao Galo. Por isso, uma Recopa vale muito mais que um “brasileiro” de 1966 (?) acertado em gabinete para agradar o Tio Raul. Tem coisas muito piores em um dos lados da lagoa. Mas, MUITO PIORES MESMO. Há pessoas que nem dormem direito mais porque sabem que podem receber a notícia, em uma manhã dessas, de que está sendo preso. A notícia que vai ter de pernoitar na Pousada Nelson Hungria. Em suma, Minas vai muito mal no futebol esse ano.

  28. Bom dia massa e Guru
    “Mais do mesmo” licença de usar sua frase MTC2. Time retrancado, Cazares arrastando em campo, Patric entregando o ouro, Bunda de bigorna fingindo que joga, F. Santos um fiasco e RO, meu Deus! Mas se vc fala em desfalques num time como o elenco do flamereda, então o que falar de desfalques num elenco merda igual ao nosso? Mas vc foi injusto meu Guru ao colocar Wilson ao lado de Patric, pois se não fosse ele, hoje estaríamos com uma sacola de 5 a 6 gols pra carregar.
    Enfim, que os 46 pontos venham logo pra livrar esta torcida tão sofrida do desgostoso e vergonha que esta diretoria de merda, este técnico de time de segunda e estes vagabundos e salafrários estão fazendo passar, a ponto de sermos comparados com o Madureira. O pessoal do Madureira deve estar puto em saber que o time deles está sendo comparado com o nosso, isso sim. A que ponto chegamos!!!!!!
    #VERGONHA JÁ

  29. Bom dia amigos do Galo. É a sua indiferença e incompetência que nos mata e a pequena NOSSO GALO.
    Os diretores dos grandes Clubes, ainda incluído aí o NOSSO GALO, se movimentam diante de resultados ruins, reagem e mostram a cara. É assim no Corinthians, no Internacional, no Sports, no Palmeiras, no Grêmio, no CSA , no Santos e em todos os times da série A, mas com o NOSSO GALO a indiferença aliada a incompetência é algo que beira a covardia.
    E os senhores membros do Conselho, porque não reagem?
    A desculpa de austeridade não se sustenta pelos atos, pelas contratações inexplicáveis de jogadores inúteis com altos salários,
    pelas contratações erradas e descabidas de jogadores velhos e sem interrese em representar dignamente NOSSO GALO.
    Times em situação financeira pior que a do CAM já estão planejando e investindo para 2021. Acorda Diretoria.

  30. Bom dia Eduardo e demais amigos! Eu já acho que é preciso mudar o comando desde já….não sou a favor de trocas excessivas de treinador, mas 8 derrotas em 10 jogos??? O Santana tá perdido…..tá atirando pra todo lado, time pobre taticamente..vão esperar a turma de baixo da tabela encostar de vez pra fazerem alguma mudança??? E concordo com o amigo que postou acima….comparar esse futebol do Galo com o Futebol do Chelsea, é pq tá comendo comida estragada….

  31. Bom dia José Eduardo Barata!

    Podemos fazer algo sim: pouco, mas podemos!

    ENQUANTO O TAL 7 CRUZEIRENSE E SUA TRUPE ESTIVEREM NO COMANDO DO GALO, TEMOS QUE:

    Deixar de ir aos jogos
    Não comprar produtos da marca Galo, nem patrociná-lo de alguma forma!
    A verdadeira torcida da grande BH, torcedores cientes do que está acontecendo, precisam reunir e protestar, muito protesto….. Há males necessários, que vem para o bem!

    Fora 7 irresponsável, incompetente, e cruzeirense. Você não me engana!
    Fora treinador de meia tigela, retranqueiro, medroso!
    Fora Marques. Dinheiro não é tudo! Você não tem mais o meu respeito!
    Fora diretor incompetente, ridículo!
    Fora atletas fracos, medíocres!
    Fora torcida alienada, fantoche. Vocês são cúmplices do apequenamento de um gigante!

  32. O grande problema do Galo é marcação. O Flamengo marcou com 10, não dando espaço para nossos jogadores. Não precisa nem dar o bote, basta chegar a 1 metro de distância e apostar no erro do adversário. Alguém fez isso ontem à noite? Sim, os 10 jogadores do Fla; do Galo, ninguém, mas ninguém mesmo! Parece que era proibido invadir a faixa dos 3 metros: chegavam nessa distância dos adversários e paravam, dando todo o espaço do mundo para receberem a bola, com calma, botarem no chão, com calma, olharem para um lado e para outro, com calma, escolherem o melhor passe, com calma, sem serem incomodados, e darem sequencia na jogada. Obviamente que para o regime de marcação sob pressão o time tem que estar preparado. Tem que ter uma idade média em torno de uns 25 anos, não pode ter mais do que 1 ou 2 jogadores na acima de 30 e não pode ter nenhum com mais de 35 anos. Dentro desse critério, pode sumir com Leonardo Silva, Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira. E tem que ter jogador que saiba jogar bola, que seja realmente jogador. Nesse outro critério, pode sumir com Patrick, Zé Welisson, Maincon Bolt e Geuvânio. E por fim, tem que ter jogador que não esteja de ressaca – pode sumir com o Cazares e turma do golo. Arrematando, pode sumir com o time restante que vive de esquentar banco. Passo seguinte é prestigiar a turma da base e não contratar mais (i) base de outros times, a não no caso de craques efetivos (ii) jogadores de idade avançada, egressos do RJ, SP e exterior – só querem saber de faturar, jogar que é bom, nada!

  33. SOCORRO!!!!!!!!! SOCORRO!!!!!!!! SOCORRO!!!!!!!!

    O nosso CAM virou um Madureira!!!!!!!!

    Quando eu acho que já escutei de tudo, vêm esse BANANA de treinador e diz que o Chelsea ganhou um campeonato inglês jogando assim como o time dele joga… faça-nos um favor BANANA… vá pra PQP!!!!!!!!!!

    OBS.: um recado pros FDP´s do 7C e seu Diretor que estão atolados na merda por aí… o desempenho do nosso GALO é de time rebaixado ao final do ano!!!!!!!!!!!

  34. Quero meu galo de volta ,esse presidente sumiu com ele , com a conivência desse conselho omisso ,nem nos meus piores pesadelos teríamos jogadores como Patrick ,Maidana ,Alerrandro ,Bolt . Quero meu galo de volta !!!

  35. Caro Eduardo e demais amigos. Eu venho aqui todos os dias desde que esse blog existe, e nunca escrevo, apenas leio. Vou fazer 67 anos, e não pensei que veria o nosso Galo ser chamado de Madureira. Essa foi demais! O quê estão fazendo com o nosso CAM? Um cara que foi ser presidente para satisfazer seu ego, e que não renuncia para não ficar com seu nome maculado como um dos piores ,senão o pior presidente que tivemos. Não temos elenco, não temos técnico, na verdade só temos o Belmiro….. Abraços.

  36. Milagre, meu caro blogueiro e demais colegas, será o dia em que o Galo se livrar de Sette Câmara e tiver um presidente que goste, entenda e invista no futebol, um diretor competente e honesto que aja no mercado e não fique enganando trouxas, dizendo que está atento ou que não tem dinheiro. Milagre será no dia em que voltarmos a ter um técnico de verdade, que tenha mais experiência do que treinar time de Patos de Minas, com todo o respeito a essa simpática cidade! E principalmente no dia em que voltar a ter um elenco como em 2012 a 2014 e não esse monte de lixo como Patric, Maidana, Fábio Santos, Cazares, Elias, Ruincardo Oliveira e cia limitada!

  37. Ontem na hora da escalação eu já desanimei.
    Se vai jogar todo no campo defesa com uma linha de 5 outra de 4 a frente.
    Centroavante pra quê.
    Deu lado Vina que não tem velocidade e do outro lado o Cazares que tbm não e velocista.
    Era previsível que não ia conseguir incomodar o Flamengo com essa escalação.
    Depois da aquele massacre no 1 tempo ele corrige a escalação errada e que coloca o Marquinhos no lugar do centroavante.
    Depois ele volta a por um centroavante com a entrada do Di Santo e o Bruninho no lugar do Elias.
    Péssimas mexidas, minou qualquer chance do Atlético já eram bem reduzidas.
    Esse moço tá perdido ele comparou o esquema dele ao do Chelsea da Inglaterra.
    Chelsea 3_4_3 não tem nada a ver.
    Laterais jogavam a frente da defesa dois pontas rápidos abertos.
    O que mais desanima trocar o técnico e trazer quem.
    Cuca vai querer e o elenco com maioria tem contrato até 2020.
    Atletico tá meio sem norte.
    Ninguém pegar essa barca furada.
    Tá uma bagunça.

    1. Ele comparou seu esquema 5-2-2-0 sem pontas e sem atacante com o 3-4-3 do Chelsea que tinha 2 pontas velozes. Depois perdendo o jogo decidiu botar os pontas velozes da base, para queimá-los, sendo Marquinhos de centroavante
      Simplesmente inacreditável o tanto que o estagiário tá perdido. Por muito menos o Larghi rodou.

  38. Caro Eduardo…simples assim…o “professor pardal”….responde a um reporter que o time jogou igual ao Chelsea…. Joguei a toalha…abs

  39. Apenas para desmentir-me, o portal “O TEMPO” divulgou que a eleição para a Presidência do Conselho Deliberativo do Atlético será hoje. Mas com candidato único, naturalmente.

    ps.: Divulgou hoje que a eleição será hoje… tiremos, pois, nossas conclusões!

  40. É fato que o material humano (elenco) do galo é terrivelmente fraco e fica difícil querer que o atual treinador faça ótimos bolos com água e farinha de péssima qualidade,mas talvez seja hora de fazer mudanças e projetar algo melhor para o próximo ano. Talvez retroceder o Rodrigo a auxiliar técnico e buscar o Odair hellmann fez um excelente trabalho no inter e agora está disponível seja uma alternativa para encontrarmos um futebol mais bonito e coerente com a história do galo!
    Ps: Na atual seca de treinadores de qualidades acho uma estupidez “chutar” o Rodrigo, ele tem culpa no desempenho do time? Com certeza. Mas a principal culpa é da diretoria, que só traz jogadores inutilizáveis e que levam nosso dinheiro embora, a exemplo de Hernandez, Ze Welison, Maicon, Geuvânio, Ricardo Oliveira e outros aí. Nesse sentindo pergunto, estaríamos passando por tamanha vergonha na temporada utilizando jogadores da base? Por que na visão de “austeridade” seria muito melhor!

  41. LEVEI UM TREMENDO SUSTO AO LER, NA PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL O ESTADO DE MINAS:
    EM RISCO “IMINENTE”, COPASA É LIBERADA PARA CONSTRUIR NOVA ADUTORA……….
    PENSEI COMIGO: ERRARAM O ALVO, O TRECHO DEVERIA SER:
    EM RISCO “IMINENTE”, O CONSELHO DELIBERATIVO DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, DELIBEROU O AFASTAMENTO DE SETE CÂMARA, VISANDO AO ALENTO DOS APAIXONADOS ATLETICANOS.
    Sonhar é preciso! Quem sabe não acontece.

  42. Bom dia a todos!
    O Galo sempre jogou de igual pra igual com o Flamengo, em BH ou no RJ, mas o que vimos ontem foi, mais uma vez, a covardia marcante desse técnico “picolé de chuchu”, que propôs ao time jogar sem alma, sem coragem, sem vontade de vencer. O medo de perder tira a coragem de ganhar, alguém já disse. Um pouco de marcação alta e pressão na marcação poderia fazer muita diferença a nosso favor. Com mais 10% de qualidade técnica e de coragem não perderíamos o jogo. Infelizmente, é o que temos de elenco. Fico triste, decepcionado não! Galo forever but God save the Galo!
    Eduardo, no terceiro gol o Vitinho não estava impedido, quando foi ao fundo, voltou e cabeceou a bola para o meio da área?

  43. O Galo é um time onde veteranos mandam. Quem mandou Thiago Larghi embora foram veteranos. Vocês não se lembram do cara dirigindo o time, nas últimas partidas? Ele se entregou… Quem definia a escalação eram veteranos. Ou o Galo muda ou Galo será Madureira, time que a cada campeonato carioca convoca uma série de aposentados e ao final os dispensa.

  44. Parecia jogo de adulto contra criança!! Depois de ontem ficou mais do que nítido que Elias, Patric e Fábio Santos, (além de outros, mas, o foco é maior nesses), não tem condições de jogar em nenhum time profissional. Deu para ver os caras com MEDO de receber a bola, eu nunca tinha visto isso. Estava literalmente igual quando você está jogando bola com criança e tenta intimidá-la batendo o pé no chão, gritando, etc, foi assim com os 3 citados. Quando estavam com a bola e a marcação apertava, eles simplesmente se desfaziam da bola sem nem olhar para o lado e para quem estava tocando a bola. Espero que você tenha observado o jogo RODRIGO SANTANA. Marcação tem que ser na pressão, na vontade, não adianta colocar 3 zagueiros e marcar a distância. As vezes que o Galo jogou pressionando a saída de bola ganhou jogos. Depois simplesmente parou de fazer. O PROBLEMA QUE ESTÁ OCORRENDO É MEDO JUNTO COM BAIXA QUALIDADE DA MAIORIA DOS JOGADORES E TÉCNICO.

  45. É os mesmos erros todo ano, todo ano no mês de Outubro trocamos o técnico por dois motivos:
    Primeiro escolha errada dos técnicos, escolhem técnicos fracos e o trabalho não se sustenta.
    Segundo montagem do elenco, manteve uma base podre como Patric, Fábio Santos, Elias, Cazares e Ricardo Oliveira somado a péssimas contratações deixando o elenco fraco, uma elenco frouxo, pipoqueiro, PERDEDOR.
    ESSA É A IDENTIDADE DO ELENCO DO ATLÉTICO: PERDEDOR!!!

  46. Por que Rodrigo Santana não foi demitido ? Por que tanto crédito ?
    Se fosse qualquer outro já estaria na rua com 8 derrotas em 10 jogos.
    Eduardo , mande os comentários de hoje para a diretoria com cópia para o conselho , alguém precisa ler.
    É inacreditável tanta tolerância com a incompetência ? Galo Madureira ? Pqp, Tnc

  47. E me vem o blogueiro ontem com essa conversa fajuta e sem- vergonha de’ fomos sempre roubados’ e Globo e CBF da vida.
    Tomamos um B.A.I.L.E . Vou repetir B.A.I.L.E de bola . Fomos chamados de Madureira pela imprensa.
    Enquanto ficamos aqui com bla bla bla de ‘coitadinho de nós’ , o lado de lá da lagoa tem uma penca de títulos a mais que nós. Enquanto estamos a repetir na frente do espelho ‘nossa torcida é diferenciada’ , o clube do Rio faz média de 60.000. PQP! Em que mundo vcs vivem!!
    Mas há quem sempre bata palma para qualquer discurso, não é ?
    A nossa torcida encolheu. Na escola em que meu filho estuda é 3 por 1 para o outro lado quando vou buscar ele na escolinha de futebol.
    Estou largando a toalha.
    Este time que vá para o raio que o parta!!

    *PS: A continuar do jeito que está é mais fácil o Cruzeiro escapar do que nós. Vi o jogo deles na quarta e não estão jogando mal. O time tem recurso. E nós????? Não há pra onde ir!!!!

    1. Falou tudo!!! A culpa é sempre dos cosmos, CBF, e a PQP, nunca é dos times medíocres que o GALO vem montando há décadas!!!

      Já deixei de ser enganado faz tempo… já chorei pelo GALO, várias vezes, mas percebi que não vale a pena. Quando olho os títulos do rival dá até vergonha de falar que sou ATLETICANO.

      O que o CRUZEIRO sabe fazer de melhor na vida é nos mostrar o quanto o ATLÉTICO É MEDÍOCRE!

      Até no pior dos anos da histórias das MARIAS, ELAS CONSEGUEM ELIMAR O GALO DA COPA DO BRASIL E AINDA GANHAR O MINEIRO.

  48. BarceMengo 3 x 1 GalURT
    Wilson – Bem. Evitou uma tragédia maior.
    Patric – É a derrota em pessoa. Coração do tamanho do mundo (e daí?), talento do tamanho de um grão de areia.
    Maidana – Uma das torres gêmeas, depois que vieram abaixo. Se altura representasse bom futebol, o Galo não perderia pra ninguém.
    Léo – Por que permite que manchem sua história? Aposente-se.
    Rabello – Monstro parte 2. O MELHOR em campo.
    Fábio Santos – Um ZERO na nossa esquerda.
    Nathan – Jogou muito. Correu pra ele e Elias. Mais 2 jogos ao lado do barriga de cadela e vai parar no DM.
    Elias – O EXTERMINADOR de volantes. Só.
    Cazares – Mais uma péssima partida. Dessa vez tem a desculpa de que foi escalado fora de posição. Assistente de lateral.
    Vina – Um primeiro tempo pífio, no segundo deu a assistência pro gol. NÃO é jogador pro Galo. By André Cury e sócios.
    Pastor – O protegido.
    Iria embora em dezembro, não tivesse Gallo e CÃOmara – com 6 meses de contratos – renovado até 2021. Explica isso aí, Serginho.
    Di Santo – O “desgastado” que entrou no jogo. Que desgaste foi esse, álibi pra justificar as ordens superiores?
    Marquinhos – Agradou. Deveria ter entrado como titular.
    Bruninho – Não teve tempo de mostrar muita coisa.
    Santana – Letárgico. Quando penso que o Atleticano já viu de tudo, vem esse medroso mostrar que o poço não tem fundo. O elenco é fraco? Muito. E ele não tem culpa disso. No entanto, a escalação desastrosa, o posicionamento ridículo do time que – no primeiro tempo – jogou da intermediária pra trás, e a COVARDIA de todos é culpa exclusiva dele, sim. Seja porque comandou sozinho ou por aceitar ser fantoche da quadrilha.
    Colocar Belmiro de técnico seria menos danoso.
    Rui – É melhor pedir pra sair antes de Hernandez jogar.
    7 – Tomou Doril.
    Enfim, pareceu Barcelona contra URT. O Atleticano não merece tanto descaso. Uma coisa é reconhecer a superioridade técnica do adversário, outra é já entrar derrotados pelo pânico. Pânico esse estampado na cara (lavada) de Rodrigo Estado de Choque Santana.

    Eduardo de Ávila – BRILHANTE! Uma aula diária de como lidar com boçais e seus ataques gratuitos, sem perder a elegância. A você, meu querido, os meus aplausos.

    1. LUCY,
      Genial a sua avaliação do que foi o jogo de ontem. Você deve ter dormido bem para acordar com tamanha clarividência. Minhas congratulações.

    2. Falou tudo o que eu gostaria de falar, mas não tenho tal arte!
      Mais uma vez me curva à sua Lucydês!

      O que esse banana fez juntamente com esse bando de jogadores inúteis é pra revoltar qualquer torcedor. Todo time por mais fraco e limitado que esteja, se agiganta num clássico. Essas porcarias nunca souberam o que é Galo x urubú. Na verdade nunca souberam o que é vestir a camisa do Galo!
      Fora, seus imundos!!!

      1. Jogar do lado do Maidana e do Patric é apavorante mesmo.Igor jogou até de volante ontem. …lutou,correu,cobrou os colegas,enfim,fez o q deu …a

      2. Perfeito o comentário da lúcida e inteligente Lucy! Faltou só uma menção ao conselho decorativo (deliberativo), ao prefeito da boca e do papo grande que escolheu seus sucessores e também a tal “ghostloucura” e torcedores congêneres, que se venderam pelos kit-ingressos para tirar selfies no estádio do Mequinha ou na sede de Lourdes e cantar musiquinhas folclóricas! O outro lado vai cair, mas pelo menos está lutando, já mudaram duas vezes de treinador, já tiraram diretor e vice-presidente e anteciparam as eleições. Aqui, continuaremos com essas porcarias de Sette, de Ruinlero Costa e de Rodrigo Banana com seu show de horrores (“time”) à Madureira rumo à Série B!

  49. Eduardo, Bom dia,
    Eu vou aposentar-me como torcedor do CAM, chega! Ontem foi demais, um time covarde e medíocre, jogou o tempo todo recuado na esperança de achar um golzinho. Esse não é o time de futebol que eu ainda criança no início dos anos 1970 conheci e adorei, fortíssimo dentro do Mineirão e temido pelos adversários, acabou, tudo nessa vida acaba, o negócio é construir Estádio. Hoje a alegria de nós Atléticanos é torcer contra o SmallZeiro.

  50. RODRIGO “Chelsea” SANTANA
    – garante reação no Brasileiro
    – projeta oportunidades ao jovem Marquinhos
    – jogamos como o Chelsea
    – fizemos um jogo”conservador”

    Olha aqui, seu moço, você não é culpado de nada ,
    é tão somente um boi de piranha , por este motivo
    não gastarei um repertório de xingamentos porque
    nem isto você merece

    Mas a enxurrada de impropérios que vou me abster
    de elencar vai para TODO O CORPO DIRETIVO de um
    clube de futebol que tem como único objetivo abrigar
    todos os CANALHAS que um dia entenderam fazer da
    instituição Clube Atlético Mineiro local de pasto para
    as suas abstrações inconfessáveis .

    NUNCA EM MINHA VIDA DE MAIS DE 70 ANOS PENSEI
    QUE PUDESSE ME SENTIR TÃO AGREDIDO POR GENTE
    TÃO DESQUALIFICADA E NÃO TER COMO NADA FAZER
    PARA REVERTER UM QUADRO TÃO ASSUSTADOR !!!!!!!!

    1. Caro JOSÉ EDUARDO BARATA.
      Jogamos como “Chelsea” e perdemos como MADUREIRA!!!
      Sobrenome SANTANA, de respeito no galo, só teve um: o de TELÊ
      Vamos trocar o sobrenome do RODRIGO, para BANANA. RODRIGO BANANA, cai bem!

  51. Com todo respeito, temos de parar de “acreditar” em milagres e cobrar mudanças de postura , de estatuto, de mentalidade da diretoria e de quem governa o GALO.
    Passamos os últimos anos torcendo contra o vento e na base do eu acredito e não ganhamos nada. Este ano no tal da austeridade não ganhamos nada e ainda corremos sérios riscos com este time.
    Agora temos de torcer por milagres, vida do Atleticano está uma m…. viu.
    diretoria , diretor de futebol não vou perder tempo falando o obvio.
    Agora nosso Paçoqueiro entregador de camisas, meu DEUS, que critério ele usou para entrar com pastor titular?, time é a cara do entregador de camisas, entrou para perder de pouco, estilo urt, foi comparado ao madureira pelos jornalistas, olha onde nosso GALO chegou, que entrasse encarando o framerda de igual para igual, ai os zé ruelas verdadeiros vão falar, iriamos tomar de 5, não sei , não sou a mãe diná, mais na postura vergonhosa de time de serie D tomamos de 3 fora o baile…
    Se não mudarmos a mentalidade e cobrarmos treinador e jogador do nivel do GALO, vamos continuar no eu acredito, contra o vento, a espera de um milgre, e outras crendices bestas que criarão para dizer que os astros e deuses do futebol estão contra nós, na verdade o pior inimigo do GALO hoje é seu presida, seu diretor de futebol e o paçoqueiro entregador de camisas, aliado a torcida do GALO que não quer comemorar títulos mais torce contra o vento e espera milagres!!
    Se não muda a direção, o caminho sempre é o mesmo!
    Galo Sempre!

  52. bom dia Eduardo e massa. aliás mas um péssimo dia. virou realidade este timeco de peladeiros só nos passa vergonha e vexame. 3 foi pouco se não fosse o Wilson seria 5 ou mais. uma pena que não tem resposta. aonde anda a organizada para correr com esta diretoria amadora,estagiário e burro e estes amontoados de peladeiros. aliás acho eu que a organizada já foi comprada não é possível que estes peladeiros é mercenários não são cobrados. viramos um azilo de velhos e cansados e ex jogadores que andam a mamar no galo. diretoria amadora acorda.chega.

  53. Bom dia! Comentario perfeito de um reporter do Rio de Janeiro, o Atletico jogou como o Madureira, e isso mesmo que estao fazendo com o Galo, virando time pequeno! Meus pesames seu Sette Camara, e quero deixar minha indgnaçao com o Alexandre kalil, ele e cria sua , agora nao tem nem oposiçao no Clube!

    1. Elder, verdade e bem lembrado, esse negócio de Alexandre Kalil escolher presidente pars o GALO vai nos levar para o buraco, isso não existe, ele pode ter sido bom mas não é dono do CAM.

  54. Bom dia Massa do Galo! As derrotas estão acontecendo de forma tão recorrente que fica difícil comentar, mas essa foi tão vergonhosa que me provocou um sentimento que nunca tive, sobre o Galo: vergonha. Vergonha de ver nosso time que se notabilizou por sua luta, por sua força de reação, jogando como bem disse o repórter, da mesma forma que um Madureira… E a resposta do treinador? Salvo o Patricão da Massa que ontem inventou um drible que acredito deva patentear como “Patricada”. Aos cinco minutos ele recebeu a bola na lateral, sozinho, e conseguiu se enrolar, aplicou uma caneta nele mesmo e deixou a bola sair… O que podemos esperar?

  55. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    M A I S D O M E S M O !!!!
    Mais uma derrota.
    Mais um vexame (agora fomos comparados ao Madureira).
    Mais do brilhantismo do Patrick (ele tem raça).
    Mais da entrega em campo do Elias.
    Mais uma entrevista pífia do RS.
    Nada de Novo. Mais do mesmo.
    Vamos lotar o gigantinho do horto contra o Grêmio. Temos de abraçar o time (mais do mesmo).
    Diferente mesmo foi o blogueiro ir ao cinema e não assistir ao jogo! Não viu nossos guerreiros no campo de batalha! Não pode se deleitar com a raça de nossos jogadores.
    Bem, eu continuo no mais do mesmo: não vou a restaurante ruim.
    Eu não acredito em milagres! (O conselho deliberativo do vizinho aparentemente esta atuando).
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  56. Gestão e Transparência, Gestão e Transparência, Gestão e Transparência, Gestão e Transparência, Transparência… por favor, Eduardo, nunca desista.

    Em tempo: ainda neste mês, salvo engano, teremos eleição para o Conselho Deliberativo do Atlético, COM CHAPA ÚNICA e sem nenhuma divulgação pela imprensa, é claro!!!

    Abraços!

  57. Bom dia (?) a todos,
    Meta: 45 pontos.
    São 14 pontos em 14 jogos:
    – 14 empates ou
    – 5 vitórias (São 7 jogos em casa, fora o jogo com as marias).
    A contar pelo retrospecto… desanimador…
    Oremos…
    Reage GALO!!

  58. Bom dia xará e amigalos constantemente decepcionados!!!
    Eu já estou acostumando com a mediocridade. Isso é muito perigoso!!!! Estou aqui imaginando de quanto vamos perder para o Grêmio no próximo fim de semana. De uma coisa tenho absoluta certeza: Iremos tomar gol no próximo jogo!!! Quantos? Vai depender da ruindade da equipe do GALO neste jogo contra seu costumeiro algoz GRÊMIO. Com o time bom já somos fregueses há anos dos gaúchos imagina com essa porcaria de time atual do GALO!!!!! É bom colocarem as barbas de molho!!! Faltam 14 pontos!!! 6 pontos nos separam do primeiro time fora do Z4!!!!!!!!!!! Mais duas derrotas estaremos ali coladinho na ZONA!!!!!!!!! Mas para Sette Câmara, Ruim Costa, Rodrigo Santana está tudo certo e dentro das expectativas!!!!! RUMO E AVANTE AOS 50 GOLS SOFRIDOS!!! JÁ TEMOS 31 GOLS!!!! FALTAM “APENAS” 31 GOLS NO LOMBO PARA CHEGARMOS A MARCA!!!!!!!!!! PARÁBENS DIRETORIA PELO BELÍSSIMO TIME!!!!!!!!!!!!!!

  59. QUEM VAI DETER SETTE CÂMARA.??
    ANTES QUE ELE DESTRUA O GALO POR COMPLETO??
    ESSE SUJEITO , SETTE CÂMARA , PRECISA SER DEPOSTO IMEDIATAMENTE.
    ELE , RUIM “COMISSÃO ” COSTA E RODRIGO SANTANA.

  60. O Sinal vermelho tá ligado faz tempo, nos últimos 10 jogos somamos só 4 pontos (14%) só para comparar as marias nos últimos 10 jogos fizeram 10 pontos (33%).
    São mais 14 jogos 42 pontos em disputa se Galo e Cruzeiro mantiverem esse desempenho o Galo termina o campeonato com 37 pontos e as marias com 35 pontos.
    ALERTA: NOSSO DESEMPENHO É DE TIME REBAIXADO NOSSO DESEMPENHO TÁ PIOR QUE DO CRUZEIRO, NÃO TEMOS GORDURA O ALERTA VERMELHO TA LIGADO.

  61. Perfeito Eduardo! Quando vi a escalação com o interminável Patrick, e Ricardo Oliveira já sabia do resultado. Mais do mesmo. Só no Galo um treinador que nos últimos 10 jogos no Brasileiro tem aproveitamento de 12% é mantido no cargo. Isto mesmo 7C, morra abraçado com Ruim Costa e Rodrigo Santana, assim com Ricardo Guimarães fez com o Tite.

  62. Salve nação atleticana. Acordei azedo. Mesmo sem ter bebido me sinto de ressaca. No jogo de ontem esqueceram de falar para o Rodrigo Santana e alguns jogadores que a bola não morde. Castiga, mas morder não.
    Ávila, nós entendemos sua paixão e sua dor pelo galo, mas em certos momentos há que se tecer mais críticas sobre a postura dos jogadores, caso contrário não há tática que sobreviva. Por exemplo, ontem! Todos nós sabíamos que seria um jogo de ataque contra defesa. Rodrigo Santana, ingênuo por vontade própria, já anunciava seu mêdo, aos gritos, minando o emocional do time.
    Ora bolas. Se é prá se assumir um Madureira, como disse muito bem o repórter carioca, então que escolha zagueiros “casca grossa”, raçudos, jamais Maidana Mas,como nesse mundo do futebol não há lugar prá assim, ingênua, Santana perdeu.Vimos Maidana e Rabelo falharem. Esses zagueiros ão sabem atacar a bola, não! Saltam atrasados. Maidana falhou sim nos três gols, como sempre. Rabelo tamém tem medo de se machucar nas bolas aéreas. Zagueiros assim para o galo, não servem!

  63. são paulo queria patric,santos ricardo oliveira,corinthians luan,internacional elias,cazares(parem de falar que ele tem potencial,já encheu o saco)pra mim é um bilú esforçado,fabio santos ainda acha um clube troxa que ainda o quer,diretoria segurou todo mundo.e não duvido nada desses perna de pau ficarem pra 2020.missão dessa gestão 7 cãmara,fazer raiva na torcida. tras um tecnico de fora veja o exemplo do flamengo e santos,tecnico meia boca dá mais não

  64. Pqp….
    Este técnico de “Santana”, só tem nome, está querendo mudar o hino do Galo Forte Vingador, pras Frango Fraco Borrador….
    Enquanto vários repórteres, com o Galão da Massa à time pequeno, por causa do etilo “medo-4-1”, ele tem a cara de pau de falar que o Chesea, ganhou título assim… Ah! Sr. Rodrigo, precisa ir pra Europa fazer um estágio de uns 4 anos, depois você volta pra base….
    7 Car@#&&*, vai patrocinar o 7tinho, nas corridas automobilísticas, e deixa nosso Galão pra quem sabe….
    Protesto já… reunamos a torcida pra frente da sede em Lourdes e no CT, pra cobrarmos providências e, exigirmos os 45 pontos rápidos…

    “Saudações”

  65. O Rodrigo ficou danado porque algum jornalista (certamente que não o Abras) lhe falou que o Galo jogou como o Madureira.
    Provavelmente pensou: “esse bosta não entende nada de futebol, que Madureira ? Jogamos como a minha querida URT !”.
    O mais revoltante é que, mesmo com times piores que esse bando que aí está, sempre enfrentamos o Urubu de frente. Com equipes muito inferiores, mas com coragem, já perdemos, já ganhamos, mas nunca nos acovardamos como ontem.
    O Rodrigo “Walking Dead” irá no MODO URT até o fim. Estamos fu !

  66. Essa administração do Sette camara é pior que a do Ziza uma vergonha!!
    Nem Mineiro ele consegue ganhar, nem técnico ele consegue contratar são 4 até agora 2 ex técnicos em atividade e 2 estagiários interinos que acabaram ficando por incompetência dessa diretoria.
    Já passou da hora da torcida fazer pressão para o Sette camara renunciar.

  67. Como nosso técnico é ruim. Vejamos:
    – a uma, já passavam 36 do segundo tempo, Jorge Jesus gritava e esbravejava a beira do campo, com seu tive que vencia por 3 x1, e o bonzinho, ruim e passivo Rodrigo Santana, como sempre quietinho;
    – a duas, qual a explicação para Ricardo Oliveira jogar? Segundo o Globo Esporte, tocou somente 2 (duas) vezes na bola;
    – a três, a entrada do Marquinhos (destaque da base) melhorou muito o time, entrou pelo lado esquerdo onde sabe jogar, mas em poucos minutos, o RS como sempre deu jeito de piorar o time, colocou o Bruninho do lado esquerdo e jogo o Marquinho para a direita, acabando novamente com o time.
    – a quatro, se não vão demitir o RS, que façam uma junta técnica para escalar o time, com Éder, Adilson e próprio RS, limitando o poder deste.

  68. Infelizmente era uma derrota previsível um time que tem Patric, Fabio Santos, Elias, Cazares, Ricardo Oliveira de titulares está fadado ao fracasso.
    Claro que o Rodrigo Santana é fraco para ser técnico do Galo, mas diretoria e esse bando de pipoqueiros inúteis são os maiores culpados.
    Pior é saber que não temos conselho, não temos oposição e a chance desse show de horrores continuar ano que vem é grande.
    Todo mundo sabe que precisamos de um técnico top, todo mundo sabe que precisamos fazer uma limpa nesse elenco cheio de laranjas podres, todo mundo sabe que precisamos contratar uns 4 jogadores tops para chegarem e serem titulares e todo mundo sabe que precisamos dar mais oportunidades aos jogadores da base.
    O problema é que essa diretoria Burra, Amadora, Incompetente NÃO FAZ NADA, A TORCIDA NÃO É OUVIDA E POR ISSO ESTAMOS NESSA DRAGA DANADA, UMA VERGONHA!!!

  69. Prezados Eduardo e Atleticanos. É impressionante o quanto esse atual elenco impõe vergonha ao torcedor. Mais uma apresentação de um futebol bisonho, horroroso e vexatório. Um desempenho “maravilhoso” para o padrão sette camara que conseguiu a proeza de rotularem o Atlético ao nível do poderosíssimo Madureira. A administração decadente de sette câmara está maculando a história do clube sem precedentes. São resultados para lá de medíocres, e não se vê nada de atitude para reverter o caos. Somente uma revolução dentro do clube para afastar a incompetência e o estado de decadência sem limites implantado por essa gestão porcaria.
    Onde não existe diretoria, comissão técnica e nem time de futebol, o que o torcedor pode esperar: somente vexames e vergonha.
    O pior de tudo é ver um derrota para o mais asqueroso e horrendo time que existe na fase da terra. Era para quem veste o manto do Atlético entrar com sangue nos olhos, atuando de forma aguerrida e implacável como se fosse uma disputa pela vida. Ao invés disso, vimos um time sem raça, medroso e quase indiferente ao vexame que estava produzindo em campo. E no banco: o fantoche de técnico, tão perdido que parecia não saber nem onde se encontrava. E os atuais diretores , o que dizer de alguém que somente é lembrado por sua incapacidade, arrogância e inoperância.
    Não me surpreenderei se essa canoa mais do que furada afundar na segundona, pois o futebol que estão jogando não daria nem para disputar a série D.
    Prezados desculpem o desabafo e vou parando por aqui para não exceder na critica. Saudações Atleticanas e orações para que algo de revolucionário aconteça dentro do Atlético.

  70. A culpa não é só do Rodrigo Santana,o elenco não ajuda,na zaga só podemos contar com Réver e Igor Rabello(Léo Silva,muito obrigado,mas seu tempo passou),de volante o Jair(Elias e o gringo contratado precisam se explicar),nas laterais só temos o Guga,Fábio Santos não tem uma sombra(o gringo contratado tbm precisa se explicar),no ataque,Ricardo Oliveira,lento e sem mobilidade,já sente o peso da idade.

    E esta base que não revela ninguém?O último grande jogador de linha foi o Jemerson,não é possível que no interior de Minas não tenha jovens valores.

  71. REPÓRTER DE RÁDIO DO RIO DISSE QUE O ATLÉTICO TÁ VIRANDO UM MADUREIRA , TIME COVARDE.
    QUE VERGONHA.
    FORA RODRIGO SANTANA ENQUANTO AINDA DÁ TEMPO.

  72. Bom dia!
    Não tenho como organizar as ideias pra falar, então…
    São 7:56 da manhã e até agora aquele imbecil treinador continua no cargo. Que esperança nós temos?
    E a Galoucura que prometeu colocar terror se o Galo não se classificadas na sua, alguém viu por onde anda essa comprada, digo cambada?

  73. Bom Avila. Eu fico vendo o Conselho deliberativo do rival tomou atitudes e fizeram mudanças efetivas no clube inclusive com antecipação de eleições. Penso que precisamos fazer o mesmo e tirar o presidente que nao entende de Futebol da gestão do clube. Com 07 Câmara nao temos futuro…trocar técnico, diretor de futebol nao resolveu…mas eu concordo com o Avila: definitivamente escalar RO é motivo para demissao imediata. Mas tem coisa pior: domingo Fabio Santos nao joga. Mas o terrivel nosso diretor de futebol conseguiu contratar um gringo pior do que Fabio Santos e a outra opção seria improvisar Patrick na esquerda. Permita-me Avila te sugerir ir ao cinema também no fim de semana.

  74. Caros Atleticanos,
    E o imponderável não aconteceu! Como diria o falecido Nelson Rodrigues:” Nem o sobrenatural do Almeida salvou o Galo”. Nada imprevisível! Tragédia previamente anunciada pela maioria dos atleticanos. O que nos deixa abismados, é a falta de atitude do time do Atlético. Nós despejamos, e com razão, toda nossa ira nos jogadores. Coitados! São responsáveis? São.Mas a responsabilidade maior é de quem os contratou. Pobre do aprendiz de treinador! estava tranquilo na sua posição de técnico da base do Atlético, e de repente, sem eira nem beira, é galgado ao posto mor de treinador. Tem culpa? tem. Como diz o velho ditado: “Quem não tem competência, não se estabeleça. Abraçamos, de início, a sua indicação, como interino, porque víamos nele potencial e seria, apenas, por algumas partidas, como se diz, quebra galhos, até que se encontrasse TREINADOR. Ter potencial é uma coisa, ter experiência e conhecimento para ser efetivado como treinador de time profissional, é outra coisa. Faltaram os dois ao Rodrigo: experiência e conhecimento de tática.Faltou-lhe, também, humildade para reconhecer que não estava ainda preparado para assumir tamanha responsabilidade! O sucesso subiu-lhe à cabeça. E o que temos hoje:Um aprendiz de feiticeiro que poderia ter uma projeção futura maior, se recusasse, naquela oportunidade, a sua ascensão ao posto maior de Treinador do Galo, e, esperasse outra ocasião. E a Diretoria do Galo? Sabedora de antemão que o GALO, com a saída do Levir precisaria de um profissional com a experiência desejada, fez uma aposta alta no RODRIGO. Os primeiros resultados, foram enganadores! Podem ter sido satisfatórios, mas quando se priorizou determinado campeonato em detrimento a outro, aí a vaca foi para o brejo! O resultado de ontem, nada mais foi do que fruto de um esquema ACOVARDADO posto em prática pelo treinador do Galo. Esperou-se resolver o jogo no contra-ataques quando o Atlético não tinha, à sua disposição, jogadores com a característica de velocistas que poderiam surpreender o Flamengo. O que se viu , foi uma defesa bisonha, com uma filosofia de jogo covarde. Pior do que o resultado, foram as pérolas ditas pelo RODRIGO: Assim joga o CHELSEA da Inglaterra! A comparação é semelhante ao se compara alho com bugalho! Nada a ver! Jogadores diferentes com filosofia de jogo treinada exaustivamente. Foi ridícula a apresentação do GALO. A meu juízo, ridículo ainda, é termos que engolir, sem contestação, uma afirmativa feita por um jornalista na entrevista do Rodrigo, comparando o GALO ao MADUREIRA. Com todo respeito ao MADUREIRA, aí também já é demais! Troca-se imediatamente o treinador, emprestando um choque de ânimo na moçada ou vamos sofrer, e sofrer muito, para permanecermos na primeira divisão.
    Não quero destilar o meu ódio de uma noite mal dormida nos jogadores. Para mim, horríveis ontem, foram a tática adotada e as desculpas esfarrapadas do aprendiz de treinador. De qualquer sorte, só nos resta rezar, e rezar muito, para que desastres maiores não aconteçam.
    Somos doidos, como atleticanos, mas não somos burros, para aceitar as coisas como estão.
    Mesmo desiludido com a situação atual, sou e sempre serei GALO ATÉ MORRER.
    Saudações atleticanas.

  75. FORA SETTE CÂMARA.
    FORA RODRIGO SANTANA.
    FORA RUIM COSTA.
    CAMBADA DE SALAFRÁRIOS.
    SÓ VEXAME.
    DEVOLVAM O NOSSO GALO.
    ELIAS É O PIOR JOGADOR DO ATLÉTICO. ELIAS É PIOR QUE PATRIC , NATAN , J.WELLISSON E F.SANTOS JUNTOS.
    JOGAR COM ELIAS É JOGAR COM UM A MENOS.
    RODRIGO SANTANA NÃO É UM TÉCNICO , É UMA MÚMIA À BEIRA DO GRAMADO. O SUJEITO NÃO VIBRA E NÃO PASSA ENERGIA AOS PELADEIROS EM CAMPO.
    ZAGUEIRO E CENTRO AVANTE DE 40 ANOS SÓ NO GALO.
    “NÃO TEMOS MEIO DE CAMPO” , O MEIO DE CAMPO É INOPERANTE , ESSA FRASE FOI DITA VÁRIAS VEZES ONTEM PELOS COMENTARISTAS DA TV.
    PRECISAMOS PARA HOJE DE UM NOVO TÉCNICO , PARA ESCAPAR DO REBAIXAMENTO É COMEÇAR A ARRUMAR O TIME PARA 2020.
    QUE VENHA BECCASSECCE.

  76. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    acho que até os mais ferrenhos defensores da nossa “atleticanidade” estão ficando sem argumentos.
    Será que alguém, em sã consciência, após ver a escalação dos dois times ontem, acreditou mesmo que o nosso Galo poderia arrancar, pelo menos, um empate? Um time que tem Patric (nunca foi jogador de futebol e mais uma vez aprontou das suas), Maidana, Fábio Santos, Elias, Vina. Cazares (o maior enganador do futebol mundial) e a “cereja do bolo”, Ricardo Oliveira iria ganhar ou empatar com o líder do campeonato? Na casa deles? Com a arbitragem deles? (que nem precisaram usar)….
    Milagre? Nem um alinhamento de planetas nunca visto no Universo poderia dar jeito!!!! A mediocridade e a incompetência não podem ser recompensadas, tem que ser punidas e com rigor…
    E esse aprendiz de treinador, o que levou esse sujeito a escalar Ricardo Oliveira? Será que foi porque ele entrou muito bem contra o Palmeiras? OITO derrotas, um empate e uma vitória contra o Ceará em casa e que todo mundo sabe como foi e no meio disso uma eliminação vexatória em casa para o grande Collon da Argentina, e esse sujeito ainda continua aqui dando desculpas esfarrapadas após cada jogo? Ontem um jornalista comparou o Galo ao Madureira? Merecemos isso?
    A primeira coisa que tem que mudar é a mentalidade da direção, dos conselheiros e da torcida senão continuará tudo como está.
    A nossa luta contra o rebaixamento é real e tem que ser encarada com seriedade por esse bando de descompromissados e vagabundos (sei que isso é difícil).
    Saudade do tempo em que o time da Globo precisava de arbitragem pra ganhar da gente, ontem eles se deram ao luxo de “poupar” Hilton Pereira Sampaio e o VAR para usar contra um adversário mais qualificado.

  77. ehhh…
    vao conseguir delapidar a torcida do galo…seu verdadeiro patrimônio…
    Sete câmara o pior em toda gloriosa historia do galo…
    E fica por isso mesmo…

  78. Bom dia a todos.
    Depois desse vexame qual a probalidade de o PATRICK (idolo de alguns cegos) continuar no Galo?! Maidana um zagueiro de 1,96 que não consegue ganhar uma pelo alto. Não consegue um impulso de 20 cm. Que merda de time e esse?! Um atacante que não faz gols…. Aonde iremos parar?! Abraçados com as Marias caloteiras?! Sai do Galo Sete Câmara FDP. Vaza seu lixo. Leva junto esses pseudo jogadores. No mínimo exigimos os 48 pontos para não sermos rebaixados de novo. Estamos a apenas seis pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Venho falando aqui algumas vezes não acreditava nesse time e realmente não tem como ter esperanças de dias melhores com esses pereba. Limpa geral para o ano que vem!!!!!!

  79. O sistema da URT não funcionou desta vez. Já era de se esperar com Cazares e Vina tartaruga de pontas como esperar contra ataque destes dois lentos e fora sintonia assim como o tal Bolt. Ricardo Oliveira e Elias são dois bagaços lentos para um jogo de série A. Os dois laterais escancara como o time do Galo está limitado. Marquinhos percebi luta e intensidade de jogo. Agora o Bruninho, espero estar errado, mas o pouco que vi jogar, me parece mais um Tcho.

  80. Caro Eduardo; acho que você tem o triplo de comentários dos que aparecem aqui. Às vezes tenho que insistir umas 8 vezes, para publicar, porque dá ´´erro´´. Muitos desistem após umas 4 tentativas ou menos. Não sei se é problema da minha internet, aqui na BA, ou algo aí.

  81. Bom dia. Eu tenho ódio desta diretoria, deste técnico e deste time de desinteressados.
    Patrick e Maidana conseguiram falhar nos três gols. Zagueiro de 2 m que perde todas as bolas por cima, por isto foi dispensado pelo SP. Está no nível daquela dupla que fazia gols contra, Adriano e André Luíz. É a pior defesa do campeonato, ao lado do Avaí. E o ´´técnico do Madureira´´ ainda disse que o time joga igual ao Chelsea. Nos últimos 30 pontos, só fizemos 4, e ainda mantém este horroroso como técnico ? E as organizadas, onde estão ? Acho que, agora, conseguem um acordo até melhor.

    1. Enquanto nosso time tiver como titulares, jogadores do tipo de Maidana, Patric, Fábio Santos, ELIAS (vai ser ruim lá na casa do canário) e Ricardo Oliveira, fica ruim até prá torcer, ontem foi uma vergonha pois não gosto de perder para esse Flamerda, muito menos tomando baile. A salvação é a unmião das torcidas organizadas e bater de frente, pois do contrário poderemos cair junto com os Gays azuis.

  82. Bom dia.
    O GALO jogou ontem? Vi um jogo diferente mestre.
    O Flamengo não jogou com o GALO. Entrou um outro time lá qualquer.
    Teve até um reporter que perguntou na entrevista se era o Madureira! E o Rodrigo respondeu dizendo que é o esquema tático do Chelsea campeão 2016/17 que ele adotou…
    Primeiro tempo eu vi a URT jogar. Jogar não, assistir o jogo de dentro de campo. O que teve de bom no jogo: Bruninho e Marquinhos foram a campo. Pena que colocar a base pra levar porrada não queima etapas, mas sim os próprios garotos. Nathan apareceu bem, de novo e marcando um belo gol. Está ai o cara pra jogar no lugar do Elias, quando o Jair voltar.
    Espero também que nosso time faça os miseráveis pontos. Teremos que somar pontos nos próximos jogos para não entrar no desespero.
    Esperava um milagre ontem. Mas Elias, Patrick, Maidana, Oliveira, nao estavam iluminados.
    Ah Patrick… que jogo bisonho ontem…

  83. Rodrigo Santana, mau caráter, você tá de brincadeira, todos jogadores do Galo são questionáveis, porém o Ricardo Oliveira é unanimidade no que diz respeito a não ser escalado. Um jogador que a três partidas atrás foi reserva do reserva agora é titular? Quanta incoerência projeto de treinador. Eduardo fiz como você o ontem, assim que vi a escalação não saí pra assistir o jogo, fiquei jogando Xbox com minha filha é mole!
    Jogamos como time pequeno, do tamanho da URT, uma falta de respeito com a história do amado Galo Mineiro.
    Parabéns a todos que estão acabando com o Atlético, vocês serão sempre lembrados Sete, Rodrigo, Rui… Mas fiquem tranquilos segunda feira tem notícias do estádio.
    Ressalto o grande jogador que é Igor Rabelo, você tem meu respeito.

    1. E põe incoerência nisso.
      No jogo contra o palmeiras o cara também tinha o Marquinhos, que vem comendo a bola na base, mas ele entrou com o bosta do bolt. Nesse jogo ele entra com Marquinhos. Não da pra entender, o cara tá totalmente perdido.
      FORA7FDP
      FORARUIBOSTA
      FORARBANANAFDP

      sai do galo cambada de vagabundo incompetente. SOME 7 FILHO DE UMA P….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *