Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Seja bem recebido Sérgio Coelho

Atlético/Divulgação
Atlético/Divulgação

Sem pompas e festividades, assume hoje o comando e os destinos dessa imensa nação Atleticana, o novo presidente Sérgio Coelho. Conforme já mencionei aqui em posts anteriores, pouco ou quase nada sei sobre ele, o que não me credencia a fazer qualquer projeção sobre o que podemos esperar de sua gestão.

Sei que foi vice-presidente numa ocasião que é pra ser esquecida, não significando isso que teve responsabilidade sobre aquele momento. Foi candidato de coalisão, evitando uma eventual e nociva disputa. Tem o apoio dos 4Rs, situação que muito me conforta, mais que pelo que estão investindo e sim para esclarecer à Massa todas as condições desse apoio financeiro. Empréstimo? Quando e como pagar? Enfim, explicações que trarão transparência e conforto ao Torcedor.

Li e ouvi algumas declarações do Sérgio quando e após sua eleição. Teve colocação que me preocupou, mas entre todas uma que muito me agradou e que já foi objeto de postagem aqui neste espaço. O presidente que está assumindo hoje, disse claramente que dele não haverá qualquer tipo de provocação e incenso a fomentar a rivalidade. Parabéns! Reafirmo isso é coisa de nós Torcedores, ainda assim restrito a grupos de nossos relacionamentos.

Nova fachada e memorial da Sede do Atlético-MG foram inaugurados domingo, dia 14 — Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG

Mas, ao que nos interessa, o que podemos esperar dessa sua nova gestão? Como disse, não o conheço embora saiba ser um empresário de sucesso e – como tomei conhecimento – abnegado em ações sociais em Belo Horizonte e no interior de Minas. Acho louvável, pessoas do bem, evidentemente atraem coisas boas a ele e aos que estão ao seu lado. E a Massa está ao lado do Sérgio.

Nesse período natalício e de virada de ano, em algumas resenhas, pude ouvir manifestações muito interessantes a respeito do cidadão Sérgio Coelho. Alguns amigos da crônica esportiva, que vêm nele o perfil ideal para essa transição do Galo. Estádio e montagem de elenco competitivo em busca de grandes conquistas regionais, nacionais e internacionais.

Entre minhas boas fontes, uma delas me chamou a atenção. Um meu sobrinho, amigo de seus filhos, que me disse coisas maravilhosas sobre o nosso novo presidente. Desde o ser humano até o gestor e benfeitor demonstrando ter por ele profunda admiração. Diante disso, motivado e sonhando com novos tempos para o nosso Galo, desejo sucesso ao presidente Sérgio Coelho e seu vice José Murilo Procópio.

Eu acredito!

Dois pitacos:
1) Positivo. A mensagem oficial pelo centenário do rival. Demonstração de urbanidade e civilidade, diferente dos foguetórios “oficiais” recentes;
2) Preocupação. Os boatos de “terceirização” do Departamento de Futebol, com eventuais dispensas de Mattos e Chávare, colocando nossa sorte e futuro nas mãos de empresários. Muito preocupante. A se confirmar será um retrocesso histórico.

23 thoughts to “Seja bem recebido Sérgio Coelho”

  1. Parabens nova diretoria, agora é pé no chão, nada além de nossas possibilidades, com medalhões cujo custo benefício é piada, com esbanjadores (com o dinheiro do clube, claro) deixando um rastro de prejuizos e dividas impagaveis. Parabens nova diretoria , o demitido indicou felipão pro galo, só pra citar uma , além de tiago neves. Chorem viuvinhas do mattos, ajudem a pagar zaracho, outro blefe , caso de policia. Vai com Deus meu amigo, acredito muito no galo, nunca errei minha intuição com o galo, estamos no caminho certo, teremos bom futebol e sairemos do vermelho , acabou a farra

  2. PRECISAMOS SIM , DE MUDANÇAS. AFINAL DE CONTAS O TIME CAIU ASSUSTADORAMENTE DE PRODUÇÃO NO FINAL DO ANO , APESAR DOS ALTOS INVESTIMENTOS.
    O NOVO DIRETOR DE FUTEBOL RODRIGO CAETANO E O TÉCNICO SAMPAOLI SÃO SUBORDINADOS AO PRESIDENTE.
    A RESPONSABILIDADE PRINCIPAL É DELE.
    O TÉCNICO SAMPAOLI TEM ERRADO MUITO , E PRECISA SER COBRADO POIS SÃO ERROS GRAVES QUE LEVARAM O TIME A VÁRIAS DERROTAS NESSE BRASILEIRO.
    O TRABALHO DO DIRETOR DE FUTEBOL E DO TÉCNICO
    TEM QUE SER ACOMPANHADO DE PERTO PELO PRESIDENTE , E OS RESULTADOS AVALIADOS.
    A COBRANÇA SOBRE O TÉCNICO E O DIRETOR PRECISAM SER GRANDES E OS TÍTULOS SÃO O OBJETIVO FINAL. ELES GANHAM MUITO BEM PARA ISSO.
    VAMOS FICAR DE OLHO EM SAMPAOLI , ACABOU A FOLGA PARA ELE.

  3. Repito o que foi dito acima, começou mal.
    Péssima passagem pela diretoria quando se eximiu de péssimas contratações feitas.
    Disse que não teve culpa em nada.
    O que ele fazia lá, então?
    Estes 4 bilionários no comando, isto quer dizer nada.
    Entendem de futebol ou de finanças?
    Boa sorte pra nós todos atleticanos.

  4. O NOSSO ÚNICO OBJETIVO É UMA BOA ADMINISTRAÇÃO , VITÓRIAS E “”TÍTULOS “”.
    QUE O NOVO PRESIDENTE TENHA UMA ADMINISTRAÇÃO ILUMINADA.
    VAMOS FICAR ATENTOS E COBRAR MUITO.

  5. APOIO TOTAL AO NO PRESIDENTE SÉRGIO COELHO , O SEU SUCESSO SERÁ O SUCESSO DO NOSSO GALO.
    SOU A FAVOR DAS MUDANÇAS , INCLUSIVE DA SAÍDA DE ALEXANDRE MATOS , SE FOR PARA O BEM DO GALO.
    O TIME NESSE FINAL DE ANO SAIU DOS TRILHOS E PERDEU O RUMO. É PRECISO AUTORIDADE E MUDANÇAS PARA VOLTARMOS AO CAMINHO DAS VITÓRIAS E DOS TÍTULOS.
    EM 2021 TEREMOS OPORTUNIDADE DE SERMOS TRI CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO , AGORA EM FEVEREIRO E NO FINAL DO ANO.
    TEMOS AINDA LIBERTADORES E COPA DO BRASIL , PORTANTO O ANO SERÁ CHEIO.
    O SUCESSO DO NOVO PRESIDENTE É O SUCESSO DO GALO.
    VAMOS EM FRENTE .
    APOIAR E COBRAR MUITO TAMBÉM.

  6. Bom dia!

    O novo presidente, Sérgio Coelho, que acaba de assumir o Clube, vai atuar em que linha de gestão na presidência do Atlético?

    a) ( ) Como Presidente do CAM, o 2′ cargo mais importante de Minas Gerais, para retomar as rédeas perdidas por Sette Câmara que saiu com o poder esvaziado?

    b) ( ) Como “Pacificador”, para apaziguar as correntes políticas que podem entrar em guerra fratricida no Clube?

    c) ( ) Como Rainha da Inglaterra do Atlético, ou seja, como figura decorativa para que outros mandem (investidores)?

    Torço para que tenha independência assertiva para decidir da melhor forma para a Instituição…

    Por fim, cabe ainda indagar se nesse processo de mudanças do mundo do futebol, se o Atlético caminha para se transformar Clube-Empresa?

    Estimo que sim e isso não deve demorar….

  7. Boa tarde amigos do Galo. Desejo boa sorte aos novos diretores do NOSSO GALO, espero que estejam fazendo o melhor e tenham fundamentos para a demissão do Mattos. Fico com o pé atrás quando ouso a palavra “austeridade” vindo da nova diretoria, pois no passado recente ela culminou com a contratação de jogadores caros que não jogaram nada e deixaram muito prejuízo.

  8. Contrata o Alexandre Galo e o Marques seu FDP burro, retardado custa arrumar um diretor que presta ai vem um demonio desse e faz uma cagada dessa,o que o inter ganhou com este Rodrigo

  9. Já começou fazendo a maior das burradas! Sofremos desde a partida do maluf sem diretor que preste, aí traz o cara que melhor contrata entre os diretores de futebol.
    Péssimo dos péssimos! Prenúncio de merdas pela frente. Um inferno! Até quando estamos bem o galo cria crises para si mesmo. E já tem que começar queimando o lombo desse cidadão aí que tá pensando que vai fazer o que quer.

  10. bom dia Eduardo e massa. a primeira cagada o novo presidente fez. Alexandre Mattos vai embora. agora vamos voltar na época dos diretores de futebol igual. Marques.GALLO. rui bosta. etc. daqui a pouco o pardal sampaoli manda em tudo. espero eu que este novo presidente não seja igual Nepomuceno e 7 câmera não vai deixar saudades nenhuma. mas fica a dica a primeira lambanças do novo presidente. a galo não nos decepcione mais. aff.vai galooo.

  11. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!

    Seja bem-vindo, Presidente!

    Tenha muito sucesso. O seu sucesso refletirá em cheio nos interesses do nosso Galo.

    Além disso, boa sorte. Pois os bastidores anda pegando fogo.

    Alexandre Matos já deu linha.

    Saudações Alvinegras,

  12. O no completo do Presidente do Atlético é Sérgio Batista Coelho. Para mim é Sérgio Batista! Em complemento, manifesto minha concordância com as posturas dele em relação ao Cruzeiro. Por fim, não devemos nos iludir: os clubes de futebol, brevemente, terão donos. E nada mais compreensível do que os interessados já irem “preparando o terreno” para tomarem posse. É o que penso! Abraços a todos e “Fora Éverson chama-gol”!

  13. O Blogueiro, anda do contra, assopra primeiro e morde depois.

    Na questão do paraBBBéns dado pelo perfil oficial do CAM, fico com a opinião do Dr. Lasinho “devemos responder à altura àqueles que desrespeitam o Clube”. Bola fora de quem teve essa péssima ideia, mas sentiram um pouco da ira do Torcedor (não os de sofá, os que dão engajamento nas redes) que lembrou a mobilização que impediu a vinda do Thiago Neves.
    Abra o olho, Coelho! Respeitamos os cruzeirenses, a instituição azul que exploda. Aprenda com Kalil.
    Quanto às mudanças nas diretorias,
    É preciso saber o porquê saídas teriam sido cogitadas, só dizer que é contra não dá. Eu não sei, mas circula à boca miúda que Rafael, o mais passional e visceral do Quarteto, quem teria pedido a saída do Mattos pois estaria irritado em saber que o diretor estaria trabalhado nos bastidores para o time azul, para o qual torce. E teria costurado a vinda do Felipão, entre outros.
    Faz sentido, levando em conta que os trapalhões levaram um “não” que depois virou “sim”. Então o Galo paga o salário e o diretor se ocupa com seu time?
    A segunda teoria, essa mais grave, foi antecipada pelo Blog do Paulinho “estaria por estourar a implicação do nome do dirigente em possível escândalo investigado pela Polícia Federal”.
    É bom lembrar que o Paulinho foi o primeiro a denunciar os esquemas do Mitair com empresários e ninguém se importou. https://blogdopaulinho-com-br.cdn.ampproject.org/v/s/blogdopaulinho.com.br/2020/12/19/o-dilema-do-atletico-mg-com-alexandre-mattos/amp/?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16097162388623&csi=1&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=Fonte%3A%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fblogdopaulinho.com.br%2F2020%2F12%2F19%2Fo-dilema-do-atletico-mg-com-alexandre-mattos%2F

    Chavare sairia por não concordar com o presidente, que é ruim mesmo. Mal chegou e quis mudar o esquema desse PROFISSIONAL, disse que vai captar crianças para a base.
    A terceira e mais importante possibilidade: essas “informações” são da Fonte do Itororó. Ambos os diretores continuarão no CAM e estamos aqui repercutindo “crises”.

    1. Feliz Ano novo Lucy 10. Sempre bom te ler aqui. Hoje você foi engraçadinha.
      Essas “repercussões” cheias de maldade tumultuam o trabalho antes dele começar. Bjos.

    2. Conheço o Sérgio Coelho pessoalmente e posso garantir tratar-se de pessoa de excelente e ilibado caráter! Competente, humilde, apesar de todo o seu sucesso empresarial, honesto e muito generoso! Uma pessoa que tem tudo para arrebentar na administração do Galo, ainda mais com pessoas gabaritadas lhe apoiando. Boa Sorte, Sérgio! Os Atleticanos e todos os seus amigos da Grande Itaguara, da qual sua Crucilândia pertence , kkkkkk, estão com você, camarada! Vá na fé e que Deus te ilumine!

    3. Na môsca prezada,Lucy!
      Veja a nota oficial do Clube:
      https://www.atletico.com.br/noticias/comunicado-a-imprensa
      Não será caso de acontecer a volta da “antiga e sempre presente panela” a qual cozinha em óleo quente aqles q não fazem parte dela.
      Infelizmente no @Atletico é assim, pouca farinha meu pirão primeiro!
      O dia q estes caras entenderem q o Clube NÃO é uma instituição filantrópica,talvez corram p as montanhas é nunca mais ouviremos falar deles. O CAM tem dono($) e não somos nós torcedores. Para aqle ex diretor q destruiu com a base voltar é um sopro,vai vendo! SAN
      Abraço….

    4. Ao que parece PF está mesmo no caso. É o que andam dizendo jornalistas que almoçam em certo restaurante da capital. Eles falam ABERTAMENTE. Quem quiser que ouça. Pelo jeito, aquelas figuras que não receberam a visita do Papai Noel, em 2020, receberão a do japonês da PF em 2021. Não vou chutar cachorro morto. Em respeito a amigos. Como bem disse a Lucy e, pelo que entendi, o Eduardo também. A coisa parece ser muito séria. Se A.mattos estava trabalhando para eles, vai aparecer na lista de presentes do japonês. Roberto Abras cantou a pedra em dezembro. Não a do japonês. A de Mattos.

  14. Bom dia!
    Espero que o ponto 2 seja esclarecido e que ele não mexa com o Mattos. Caso contrário vai dar B.O. A Massa já tem se manifestado contrariamente a isso nas redes sociais.
    Se o ponto 2 for prontamente desmentido que seja muito bem vindo. Caso contrário a corneta vai soar alto.

  15. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos, felizes com a classificação do Galinho para a semi final do brasileiro sub-20.

    Hoje teremos a posse do novo presidente do CAM. Pelo que ele tem dito em suas entrevistas desde a eleição teremos novidades na gestão do clube e ao que me parece serão decisões tomadas a partir de conclusões das auditorias contratadas pelo Sette Câmara e endossadas pelo grupo dos 4Rs. Novidades administrativas que se estenderão por todas as divisões do clube, desde o departamento do futebol profissional e base, clubes sociais, sede, programas e serviços oferecidos pelo clube.

    Bom, como não há clareza nas revelações do eleito e nem ações realizadas para merecer nossa análise, tudo que podemos fazer é especular por enquanto e torcer depois para que tudo que for feito o seja da melhor forma possível e sempre para o bem do CAM.

    Tem muitos diretores, disse Sérgio Coelho. De fato, administrações modernas e eficientes hoje em dia são mais verticais interpondo menos elementos entre os setores e a direção. Diminuindo o número de mandantes intermediários haverá mais comunicação direta entre quem faz e o Presidente. Parece que o CAM não terá um presidente que nomeia e deixa acontecer e sim um presidente que delega e fiscaliza. Isto é gestão com eficiência. Como dizem lá na roça: “É o olho do dono que engorda o gado”.

    Para mim e acho que para os demais torcedores o que interessa é o que será feito no futebol. Na base o presidente eleito já disse que haverá reformulação com novas estratégias de captação de atletas e gestão independente. O futuro nos dirá o que isso significa.

    Nos profissionais, assume uma posição ainda sem nome o Renato Salvador. Ele vai cuidar do futebol do CAM. Se como diretor ou meio de ligação entre o setor e a presidência não foi dito. O fato é que ninguém vai mandar e desmandar sozinho no futebol. As decisões, parece que serão colegiadas, passando pelo Renato, avaliadas pelos “gestores auxiliares” vulgo investidores e só depois confirmadas. Assim não teremos mais Bolts e outros entulhos e tomara que nem outros Zarachos.

    Uma boa segunda-feira para nós, seguida de uma excelente semana. A única coisa que me preocupa é que o Galo está treinando e isso não é nada bom.

    O GALO ESTÁ VIVO E SOB NOVA DIREÇÃO.

    1. Bom dia Massa Atleticana!
      Caros Srs. Paulo Silva e Eduardo, “A única coisa que me preocupa é que o Galo está treinando e isso não é nada bom.”. ler está afirmação é , desculpe o termo, broxante.
      Mas o pior é concordar em genero, numero e grau.
      Relativamente ao Zaracho, penso que deveriamos dar tempo para o garoto jogar e se adaptar.
      Para corroborar meu ponto de vista não irei longe, basta avaliarmos o histórico do Arrascaeta no time (?) das Marias. Foi mais de um ano chutando tijolos e de repente…deu no que deu. O Cara joga demais.
      Controlemos nossa passionalidade e bipolaridade.
      Saudações alvinegras e uma semana iluminada para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.