Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Segundona suave e leve na casa Atleticana

Depois de mais um domingo sem jogo do Galo, começamos a semana – com feriadão já hoje – fazendo as contas e cálculos para a sequência dessa temporada atípica na nossa vida de Torcedor. Acostumado que sou a estar presente em todos os jogos mandantes, ainda eventualmente n’algum fora de Belo Horizonte, sigo uma rotina diferente.

Meu cantinho em casa, de onde acompanhava os jogos como visitante, se tornou lugar permanente a cada partida. Meu último jogo de corpo presente, ainda que sem público, foi na estreia de Sampaoli lá em Nova Lima. Depois a FMF me vetou nos jogos do Mineiro e a CBF dificultou a presença para as partidas do Brasileiro. Como sou blogüeiro autônomo, embora o espaço esteja hospedado aqui no UAI, não tenho CNPJ para esse credenciamento. Vida que segue!

Claro que, como todo Atleticano, sinto muita vontade de ir ao estádio. Queria estar presente a cada compromisso do Galo no Mineirão, não como o “público” do Fortaleza – que travestido de diretoria – torcem e provocam os adversários. Ao lado do Internacional, fomos vítimas dessa situação, que passa “despercebida” pela CBF. Claro, a entidade tem preocupações maiores, como dar retorno à expectativa da televisão que manda nela e na competição.

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-internacional/2016/03/16/noticia_futebol_internacional,331920/fifa-pede-r-20-milhoes-pelos-danos-causados-por-del-nero-jose-m-marin-e-ricardo-teixeira.shtml

Ontem, um amigo dileto me sugeriu parar de reclamar dessa gente. “Podem retaliar ao Galo” se continuar assim. Ora, era só essa que me faltava. Já sacaneiam desde 1977, com reiteradas manobras em prejuízo do nosso time, agora tenho de me calar na condição de Torcedor pra fazer média com essa corja? E mais, imaginar que até a nós Atleticanos, essa gente poderia se utilizar para prejudicar ao time. Já o fazem, sob o silêncio e conformismo covarde de dirigentes que deveriam chutar a porta que hoje abriga o “Caboclo”. Será ele da mesma laia dos antecessores? Teixeira, Zé das Medalhas e Del Nero não deixaram bom legado, assim como Havelange, Heleno, Giulite, Octávio e alguns interinos por conveniência do eixo.

Ainda assim, com toda essa desconfiança que me alimenta tem quase 50 anos, sigo acreditando no nosso time do coração, no treinador Sampaoli e até mesmo – quem diria – na direção capitaneada por Sérgio Sette Câmara. O presidente, felizmente, acordou depois de tantos erros em seu mandato.

Alexandre Tadeu, Marques, Rui Costa e ainda Osvaldo, Larghi, Levir, Santana, Mancini e Dudamel. Agora não, temos Sampaoli e Alexandre Matos. O Galo com o argentino não fez uma única partida tendo o público para fungar no cangote dele. Nem citei a perebada de jogadores que passaram por aqui, mais de cinco dezenas, com zero de aproveitamento. Não caberia neste espaço.

O que passou, passou, não tem retorno. Olhemos para frente. Colados aqui estão times que também brigam pelo título. Alguns, nem todos, já beneficiados por ações e articulações fora dos padrões da moral e da ética, portanto, devemos nos manter atentos e buscar fazer os resultados em campo. Se validarem gol irregular, como historicamente ocorre, que façamos dois ou três para manter nossa vantagem. Se o STJD suspende propositalmente jogadores do Galo, como ocorreu em 77 com o Rei e em 2012 com R10, precisamos ter substituto à altura para manter nossa supremacia.

Se apitadores, como diversos, não têm “convicção” de penalidade não assinalada, que o ataque faça os gols. Se um “malandro” entrar em campo disposto a expulsar um, dois, três ou mais numa única partida, que os jogadores evitem contato físico e/ou até falar algo perto do juiz. Naquela Libertadores, no Serra Dourada, já ouvi o apitador se referir à expulsão do Eder de duas maneiras distintas. Que o jogador teria dito um palavrão e que lhe deu um empurrão. Nenhum e nem outra, na verdade, ele foi pra lá determinado a aquela lambança.

Por fim, caríssimas e caros, duas considerações finais sobre a situação de Minas Gerais na temporada. Somos o único mineiro na série A, tomara que o América consiga êxito e retorne à elite. Queria mais mineiros na primeira divisão, mas tem gente pagando por sua soberba e arrogância. Sei separar a condição de Torcedor com a de cronista, desde que não me encham o saco, taí a prova disso. Essa postagem foi ainda antes da virada do ano.

Lamento por Minas, porém só depois que se tornarem humildes, terão o benefício divino. A propósito, bem cedinho, recebo o boletim diário dessa gente na série B, idealizado pelo Flavio Vieira, competente editor do vespertino. Ao que acompanhamos será uma bi temporada ou até mais que isso. Quem ainda não recebeu, procure se informar, pois dia a dia, traz informações bem hilárias e debochadas sobre o assunto.

Rodada impressionante. Em dez jogos, apenas um empate. Das nove vitórias, o Galo fez 3 a 0, outras duas foram 2 a 0 e 1 a 0, as seis outras – todas – terminaram em 2 a 1.

Pra atingir objetivos básicos numa temporada, fundamental é vencer de Norte a Sul, também de Leste e até o Oeste. Caso contrário… pode-se perder o norte.

Vale conferir:

https://lojadogalo.atletico.com.br/

*fotos: 1) Atlético; 2) montagem do blog; 3) UAI/EM

35 thoughts to “Segundona suave e leve na casa Atleticana”

    1. Outro paladino que adora visitar espaço do Galo. Quanto ao final, onde usa “palhaço”, não ficou bem claro. Refere ao alegre animador de circo, no caso o campeonato brasileiro, ou apenas vossa imagem refletida no espelho?

  1. MATIAS ZARACHO.
    CHEGOU O MEIA TÃO ESPERADO NO GALO.
    ARGENTINO , TITULAR DA SELEÇÃO SUB 21 E CONVOCADO PARA A SELEÇÃO PRINCIPAL.
    DIZEM QUE É UM CRAQUE.

  2. GALO ñ pode vacilar nas próximas cinco rodadas e tbm no jogo a menos frente ao poodle cover. Elas irão mostrar qual a luta real de cada um dentro da competição com os resultados do fim do primeiro turno. É manter a diferença, quiçá aumentá-la, e ir jogo a jogo. O próximo jogo sempre será o mais importante. ¡Si se puede¡ Vamuuuuuú GALO!!!
    Saudações Atleticanas . #GALOSempre

  3. …ainda sobre o Hyoran!
    Consegui, depois de algumas sessões de terapia, chegar num verecdito…
    Assim como o Patrik, Richarlyson… lembram deles?
    Minha conclusão é de que o GALO, sempre irá precisar de jogadores péssimos como esses…de certa forma, num jogo tenso, esses jogadores são uma válvula de escape para o torcedor, onde podem colocar toda tensão para fora, criticando, xingando… quando eles erram ( e sempre erram).
    Dizem que os sentimentos são iguais, o de apoiar e criticar!
    A válvula de escape do atleticano atualmente é o Hyoran, pelo menos para isso ele serve!
    Se alguém consegue ver de outra forma, fiquem a vontade…
    Aposto que no próximo jogo contra o Fluminense, lá estará ele ( Hyoran) como titular!
    Alguém aqui tem o número do telefone celular do Sampaoli?

  4. Bom dia, caro Ávila!
    Nunca se cale diante das roubalheiras praticadas pela globolixo e cbflaflurintians e que nos trouxeram grandes prejuízos na história. Isso não é choro, não é mimimi mas é um clamor contra a injustiça, e não há nenhum clube do futebol brasileiro que tenha sido mais injustiçado que o Galo.
    Com certeza eu torço pra o futebol mineiro, mas futebol italiano eu quero é que se exphoda!

  5. RAFAEL É MUITO MELHOR QUE EVERSON , PORTANTO , DEVERIA SER O TITULAR.
    EVERSON TOMA GOL TODOS OS JOGOS , SABE JOGAR COM OS PÉS , MAS , COM AS MÃOS QUE É A PRINCIPAL FUNÇÃO DO GOLEIRO , EVERSON DEIXA MUITO A DESEJAR.
    RAFAEL TITULAR.

  6. Bom dia, AmiGalos!
    Infelizmente não sou constante como vocês outros, as circunstâncias ao mais das vezes me afastando e desarticulando… Estas mesmas circunstâncias há muito teimando em me revestirem de alegria e bom humor, venho revisitando o blog e me enchendo de saudades dele… As chaves do Estado de volta às mãos que verdadeiramente, tradicionalmente, inquestionavelmente o comandam… Um Time quase maravilhoso comandado por um gnomo insaciável, a equipe de contínuo saindo para o intervalo com vantagens no placar e ele de cara amarrada, de poucos amigos, insatisfeito de ainda lhe ser negada a perfeição… Este homem precisa ficar no Galo por tempo indeterminado! Precisamos inaugurar nosso estádio com ele à frente. AmiGalos, na por certo improvável e indesejada hipótese de o título não vir nesta temporada, que o nome Sampaoli seja pronunciado com louvor por cada um de nós… Imaginemos um instante só este homem trabalhando duas, três temporadas ininterruptas… O Atlético, que é o nosso assunto e para sempre será, falado e reverenciado mundo afora… Sampaoli, um Alex Fergusson tupiniquim instalado na Cidade do Galo: o mundo aos nossos pés… Pena que muitos não irão ver, eu por exemplo com meu coração já cansado ameaçando a todo instante explodir de alegria, alguns outros simplesmente tendo deixado de existir, esbarrados pela própria arrogância, a imbatível soberba… Uma pena.
    AmiGalos, que o blog desculpe-me a indelicadeza de ter voltado, meu coração Alvinegro e exultante reclamando este convívio.
    Boa segunda a todos! … Enquanto ainda estamos nela.
    GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

    1. Opa,nada disso!
      Ainda temos de tomar aqla gelada,lembra!?
      Bem vindo de volta este boteco Alvinegro,caro Rubens!
      Saudações Atleticanas . #GALOSempre

  7. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!

    Não sei o que me deixa mais feliz:

    O Galo na liderança ou o fogo no barraco do vizinho. Quero que se explodam abraçados na sua arrogância.

    Na quarta temos um jogo muito difícil. É vencer ou vencer. Que o nosso amado Treinador não escale o Hyoran Di Santo.

    Allan, ao meu ver, merece a titularidade. Ele joga muito.
    Para mim, juntamente com Junior Alonso e Keno, foram as contratações mais acertadas.

    Saudações Alvinegras,

  8. Bom dia Eduardo e Atleticanos! O texto de hoje me trouxe a lembrança do que ocorreu no sábado: a boa vitória do Galo e mais uma vigarice dos capangas responsáveis pelo tal de var a favor do time da TV Covid e CBfla.
    Bem, pegando carona do texto do Mestre, digo que não dá para o Atlético perder para times inferiores a ele, pois não teremos ajudas extracampo; ao contrário de alguns e principalmente daquele time preto e vermelho carioca. Nesta rodada era para termos cinco de vantagem para eles, mas a ajuda extraordinária aparece quando o time deles não tem a capacidade para vencer em campo. Assim, se não fosse a ajuda do var, estaríamos com a vitória sobre o Goiás, recuperando quase a vantagem perdida com a vergonhosa derrota para o poderoso Fortaleza.
    Os fatores extracampo sempre funcionaram contra os mineiros até mesmo contra o rival azul. Então o que importa é o time não errar, estar focado na vitória, tirar o complexo de vira lata quando joga fora de Minas e estar de olho na ação dos capangas do Var e nos sopradores de apito. Se o Atlético for se confirmando capaz de tirar o título do time da CBfla, será literalmente prejudicado. Portanto diretoria acorde e comece a cobrar a imparcialidade, pois o var já deu cerca de cinco pontos, no mínimo, para o time CBfla: dois contra o Santos, um contra o Botafogo e dois no sábado contra o Vasco. Quem dúvida de que o Var é usado para beneficar o time preto e vermelho cariosa, que então apoie a gravação e uma auditoria séria sobre o que os capangas do var realizam em sua operação e seus diálogos sobre os lances que avaliam e se há um critério coerente para ambos os times. duvido que a CBfla faça isto, pois tem algo a esconder sim.
    Sobre a vitória do Galo contra o Goiás, para mim ficou nítida a diferença de pegada e de espírito de vencedor do time se comprando o jogo com o Fortaleza. Por que tal discrepância? É algo a ser corrigido logo, para que o Atlético seja um incomodo e um pesado desagrado aos pseudos jornalistas esportivos como o tal de Mauro Cesar Pereira, que busca vender o papel de imparcial, sendo o maior comentarista tipo torcedor fanático e apaixonado pelo seus time preto e vermelho.
    Saudações Atleticanas

  9. Caro,
    Não li, na época, seu belo texto sobre nossa queda para a série B. Não li por acaso porque acompanho seu trabalho desde o início deste blog. Esse me escapoU: era fim de ano e eu estava, no dia 26/12, a caminho de Corinto e Augusto de Lima, onde passaria o revéillon em companhia de meus irmãos da fazenda da família. Foi por isso, portanto, que não me manifestei antes a respeito deste que já inclui entre seus melhores textos.
    Falar dos problemas que nos causam esses babacas é bom para que sempre tenhamos em conta o risco que corremos por afrontá-los. Outro dia, um amigo que torce para o chapa branca do RJ veio encher o saco com as queixas justas que a torcida do Vaishshshshco vem fazendo em relação à última partida entre os dois. Contrariando meu princípio de não participar desse tipo de discussão, escrevi um comentário falando o que penso sobre eles. “Muitas torcidas do mundo se queixam (algumas com razão) da arbitragem e a culpam por seus insucessos. A do Chapa Branca é a única que usa a arbitragem para justificar seus sucessos”. Bola pra frente.

  10. Bom dia xará e amigalos! Isso aí Gurú!!! Suave na nave como diz o grande atleticano Chico Pinheiro. O Galo está preparando um bombardeio aéreo e terrestre na fraca defesa do FLUMINENC. Que nossos jogadores estejam com sangue nos olhos nessa partida. Bom a diretoria levar a maquininha para o Fred Cone passar o cartão e pagar o que deve. No mais é esperar novas contratações nessa semana. Com dois ou três bons reforços ninguém, mas ninguém segura o nosso GALO!!!!

    1. Ah ! HYORAN ,
      como é dificil jogar bola quando se vira boi de piranha da torcida .

      Mesmo você tendo participação direta em 20% dos goals assinalados e ajudado ferozmente a marcação não lhe dão crédito algum .

      Por outro lado os que lhe criticam de maneira contínua e sem sossego são
      incapazes de uma única palavra contra o maior entregador que temos no time , o mediocre e ultrapassado Réver , ele responsável direto por vários tentos que tomamos

      Mas torcedor é assim mesmo .

      O interessante é que essas pessoas emitem suas opiniões já desqualificando o que outros possam pensar a respeito

      São uns piadistas …

  11. Bom dia, amiGalo Eduardo.
    Que SEGUNDONA maravilhosa. O Galo líder. Já o pequeno time azul, sofrendo para segurar um empate com o poderoso Oeste. É muita alegria.
    Entendo seu temor pelas lembranças do passado. Mas vejo algumas mudanças. No recente episódio que o urubu não queria entrar em campo contra os porquinhos, os 19 clube e até, pasmem, a CBF se posicionaram contra o flaglobo e, por fim, o time da globo teve que se submeter. Isso antes seria impossível. Este é outro time que precisa calçar a sandália da humildade, tal qual o pequeno time azul que calçou uma que, pelo visto, será vitalícia.
    O Sampaoli fez uma pequena lambança contra o Fortaleza, mas ele tem crédito, a identidade que ele está dando ao Galo nenhum outro técnico deu. O padrão de jogo, o ataque intenso, etc.
    O elenco do Galo não é tão bom quanto do porco e do urubu, mas taticamente é bem melhor, daí a liderança.
    Alguns jogadores chegaram ao limite do que podem entregar. Não adianta insistir, como bem viu Sampaoli e fez bem ao liberar Cazares (excelente jogador, mas não sabe administrar a carreira) e Otero (um esforçado que chuta bem). Outros servem para compor elenco.
    Me chama a atenção que as estatísticas mostram que com Rafael o Galo toma menos gol. É hora de pensar em um revezamento de goleiros, a depender do adversário, como o próprio Sampaoli fazia no Santos.
    Espero, como vem sendo veiculado, mas dois BONS reforços para o Galo.
    No mais, continuar com a torcida. Quarta, somos Galo. Sexta, Juventude, pois para a série C já são 51,5% de chance. É muita alegria para o Atleticano.
    Saudações Alvinegras.

  12. Ontem, assistindo cbflu e bahia ,comecei a rir sozinho, pensando em quanttas vezes ouvi blogueiros, comentaristas de futebol, até torcedores,colocando pilha no jogo galo x cbflu, me poupem .. A defesa deste timeco, o cone de capitão. Me ajudem, menos de tres não comemoro . Em 2012 , apesar da roubalheira descarada e a céu aberto, a verdade é que o galo cometeu vacilos imperdoaveis.. O curica ter perdido ontem , foi otimo para nós. Explico ; estão frequentando a zona e com as eleições batendo à porta , pegarão os mulambos no domingo precisando pontuar. Vai galo , não inventa, arrebenta.

  13. Bom dia Eduardo, Lucy, atleticanos e atleticanas,
    seguimos líderes da SÉRIE A e o terceiro time de Minas (o segundo é o América) segue na ZONA DE REBAIXAMENTO DA SÉRIE B ou seja, nada mudou nesse fim de semana… E que continue assim…
    Todo cuidado é pouco como jogo de quarta contra o CBFlu, como eu já disse, o esquema Globo/CBF/arbitragem/STJD dificilmente tem a oportunidade de ajudar dois cariocas e prejudicar o Galo ao mesmo tempo…
    Vamos aguardar pra ver… Mas temos que mostrar a eles que estamos atentos!!!!

    1. Segundo time de Minas é o Tombense, seguida de América e Caldense. Veja a classificação do Mineiro. A porta do demônio é a partir do quinto do inferno.

  14. Com o possível empréstimo do Blanco o Galo passa a contar com apenas dois volantes para o resto da competição. E o Zé Wellison claro.

  15. BOM DIA A TODOS.
    PARABÉNS EDUARDO POR NÃO SE DOBRAR DIANTE DE PRESSÕES PARA “ALIVIAR” PARA ESSES MALDITOS DIRETORES DA CBFLA , ENTIDADE ESSA QUE EM CONLUIO COM A GLOBOLIXO , ESSA NEFASTA EMISSORA , JÁ NOS TIROU VÁRIOS TÍTULOS . E VEJA QUE A GLOBOLIXO DEPOIS AINDA PREMIA E CONTRATA PARA OS SEUS QUADROS OS NOSSOS CARRASCOS , COMO JOSÉ ROBERTO “RATO” POR EXEMPLO.
    VAMOS AO QUE REALMENTE INTERESSA QUE É O TÍTULO DO BRASILEIRÃO.
    O GALO DEVERIA VETAR CONVOCAÇÕES DOS SEUS JOHADORES PARA SELEÇÕES DOS SEUS PAÍSES , POIS ISSO PODE NOS PREJUDICAR MUITO NA NOSSA CAMINHADA AO NOSSO OBJETIVO FINAL.
    A PARTIDA CONTRA O FORTALEZA DEVERIA SERVIR COMO E EXEMPLO PARA O TIME , POIS A FALTA DE TRÊS TITULARES , LEVOU SAMPAOLI A FAZER UMA VERDADEIRA BRUXARIA , COM JOGADORES INEFICIENTES E FORA DE POSIÇÃO , O QUE FICOU MUITO CARO , NOS LEVANDO À PERDA DE TRÊS PRECIOSOS PONTOS QUE PODEM FAZER MUITA FALTA NA RETA FINAL.
    O MAIS IMPORTANTE E O QUE REALMENTE IMPORTA É O TÍTULO E TUDO DEVE SER FEITO PARA ALCANÇARMOS ESSE OBJETIVO.

  16. Caros,

    Tudo a ver assunto arbitragem. SEMPRE, Os Atleticanos, lembraremos como as coisas se passaram…Questão de honra, nada de esquecimentos, etc…

    O amigo dileto q aconselhou parar de falar sobre arbitragem lembrou o ator MORGAN FREEMAN (bom sujeito): Entrevistado, MF: “Parem de falar do RACISMO q automaticamente ele para de existir”, algo assim. Ora, ora! Soa tal, vamos jogar a sujeira prá debaixo do tapete, etc…INOCENTE ou COVARDE?

    É hr de elevar O Grito de Alerta: “DIRETORIA ALVINEGRA, pfv, ATENTOS, ñ vamos perder nos bastidores, como tantas vezes. TÁ NA HORA da reação, tá na hr de cobrar A Fatura 77/80/99/012 e etc!” O investimento é alto demais, além de q A MENTALIDADE VENCEDORA é tb fora das 4º linhas. Vai SETTE & Cia! Nada de moleza! Compra essa, q a torcida vai junto!

    Ñ vamos nos dispersar, temos um time RAÇUDO q sabe jogar! O Cérie NenCe nada mais é do q um Urubu de Grife, o mesmo sangue sujo, falcatrua!…SEM MOLEZA na 4ª! Sem vacilo! Queremos pagar honradamente nossas PROMESSAS à Nossa Senhora de Lourdes! DEVEMOS! Vai, GALO! É chegada a hora!

    AQUI É GALO?
    AQUI É GALO!
    GALO SEMPRE!

  17. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS
    Mais uma semana de muita alegria e paz.
    Enquanto isso , do outro lado o atoleiro só aumenta.. kklkkkklk. Afunda Bos….
    Bora meu Galão

  18. Já dizia o filósofo grego que “alguns, incapazes de produzir alegrias próprias se alegram com a mazela, coma desgraça alheia. Só com as mazelas e as desgraças porque são incapazes de se equipararem e ficarem alegres com as alegrias do outro”. E se a porra do filósofo não disse isso ele perdeu tempo de dizer uma grande verdade. É isso aí figura bizarra, tripudie do Cruzeiro porque se ele sair de cena aí sim, a franga será o maior clube de minas Gerais. Uma pena que só vai alcançar as conquistas do Cruzeiro daqui a uns 50 anos.

    1. Querido e prezado (cliente) amigo Afonsinho, seu espelho quebrou ou só trincou?
      Ou, pior, apesar de fazer parte dessa gente que curte me chamar de “velhotinho”, sua memória denuncia ser falha.
      Releia as idiotices e imbecilidades enviadas ao blog “que é SÓ Galo”. Isso pode ajudar seu (des)ajuste mental.
      Bom feriado. Eu hoje to por conta.
      Ah! Não perca o norte. E procure, urgente, um divã. Sua memória dá sinais de insanidade precoce, caro jovem!

    2. Fonfonsinha tá brava. Fica triste não Fonfonsinha, porque Aqui é Só Galo. Podemos zuar as Marias pois este é nosso espaço. Você é revoltada porque o mundo quis assim. Além de revoltada é vidente pois disse que o Galo em 50 anos não consegue o que conseguiram. Será? Igual quando diziam que era incaíveis. De uma coisa eu tenho certeza em 19anos vocês não revertem a freguesia pro Galo – nosso saldo são de 37 vitórias e vocês teriam que ganhar 2 vezes por ano durante 19 anos seguidos.
      O Cruzeiro não sobe
      O Cruzeiro não sobe
      Não sobe de primeira para a A
      Para de falar que vai subir
      O Cruzeiro não é Galo meu rapaz.

      1. Uai meu nobre blogueiro, pensei que o título é AQUI É SÓ GALO”, mas as fonfonetes e outros simpatizantes ou não saber ler ou precisam de alguém pra conversar.
        Aposto que eles venderiam os títulos que tem para se livrar da série C, mas ela está logo ali viu Maria!!!!

      1. Imagine, caro, se essa gente fosse líder da A e nós no Z4 da B. Esse pirralhinho desmemoriado, que posta frequentemente aqui – como Afonsinhos e outros Nicks – estariam envaidecidas. Nós não, com orgulho e resignação, seguimos nosso destino.
        Cada um colhe o que planta.

  19. Boa dia Massa e Guru !

    Pois é meu Guru, vou aproveitar o feriado, porque de segundona só entende o outro lado da lagoa, tranquilo para avaliar alguns jogadores do elenco em relação ao Sampaoli:

    Rafael – Me parece ser um jogador de personalidade, mas deve ter doído a perda da titularidade para o Everson, nas condições como ocorreu;
    Mariano – Talvez a nossa grande decepção em termos de expectativa. Chegou com o status de conhecer o jeito Sampaoli de jogar, com a experiência europeia e com a vaga da titularidade praticamente garantida. Mas o que vimos até agora não justifica a expectativa criada, até pelo contrário. Mariano conseguiu com suas atuações, fazer parte da torcida esquecer o episódio Guga e o Flamerda ;
    Gabriel – De candidato a titular parece que virou terceira opção, sendo preterido até por Bueno, jogador sem histórico curricular. Uma incógnita, o porquê de seu não aproveitamento;
    Hyoran – Jogador esforçado e só. Muitos torcedores, e o com razão (só não concordo com os exageros) o criticam, porque ele se destoa do time com suas atuações pífias. Mas o técnico vê nele coisas que nós torcedores não conseguimos enxergar. Então…
    Marquinhos – Era nossa esperança em vermos um jogador da base vencendo no time titular, mas passa por uma fase terrível. Aliás, não dá pra entender como um jogador tão jovem e veloz, não consegue vencer nenhum de seus marcadores e não ter nenhuma criatividade. E por isto, já está sendo considerada a quarta opção para entrar.
    Com a palavra o técnico Sampaoli…

  20. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Mais um ótimo texto!
    Tomei susto quando li o titulo:”
    Segunda suave e leve na casa atleticana”. Depois entendi que se tratava de segunda-feira e não da segunda divisão. Pensei comigo: será que estou no blog certo? Segunda divisão é para outro blog. Apenas como descontração !
    Um bom feriado para todos.
    Hoje e sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.