Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Sampaoli: despedida melancólica e decepção

Pra quem assumiu o Galo tem menos de um ano, cheio de pompas e expectativas, Sampaoli e sua comissão técnica saem pela porta dos fundos. Depois de um início fulminante – estreou uma partida antes da paralisação pelo Mineiro – e mostrando uma nova cara do time frente ao Vila Nova, foi arrasador nas primeiras rodadas do Brasileiro e ganhou o estadual.

Essa, registre-se, foi a única conquista da gestão anterior em três anos de mandato. Assumiu o Galo na quinta colocação, daí vencemos o clássico sem ele no banco, mas já nas cadeiras do Mineirão. Depois vencemos duas vezes cada adversário no mata-mata, América e Tombense, assegurando e reafirmando nossa hegemonia em Minas Gerais.

Com isso, e já começando o Brasileiro de maneira espetacular, passamos a acreditar no trabalho e na vibração do treinador do lado de fora do gramado. Com o passar dos tempos, eu, que cometi o sacrilégio de compará-lo ao Telê Santana, fui percebendo que sua pseudo vibração era teatral e não passava de destempero emocional. Que o treinador, como Telê e outros que passaram por aqui e até voltaram, era mais um na lista daqueles que não deixarão saudades.

Não sabemos como a diretoria, e sua pretensão de morar na França, irá resolver esse imbróglio que seu trabalho nos condena com tanta incerteza. Perdemos um título, exclusivamente, por sua responsabilidade. Indicou péssimos jogadores, escalou e substituiu mal, como ontem mesmo na vitória sobre o Sport. Foi só o treinador ser expulso, por reclamação de uma penalidade corretamente assinalada pelo árbitro, para que o time – livre dele ao lado do campo – tivesse equilíbrio e buscasse o gol no instante final da partida.

Esse tento e os três pontos foram determinantes para nossa luta pela vaga direta na Libertadores contra Fluminense e São Paulo. Tivemos ontem e hoje de torcer pelo Santos e ainda Botafogo, para assegurar essa melhor classificação – consequente premiação – pois a depender da (falta) estratégia dele, ficaríamos no meio do caminho. A vaga é nossa! Direto para a fase de grupos. Caro treinador, como diria meu amigo Lélio Gustavo, seu trabalho foi o mais péssimo dos péssimos.

Por falar em péssimo, em mais um horroroso jogo do Galo, vencemos fora de Belo Horizonte, depois de mais de dois meses. A última vez foi em Curitiba sobre o Paranaense. Destacaria – não pela qualidade – apenas dois jogadores. Arana e Marrony. Foram os protagonistas da partida. O primeiro com participação no primeiro e segundo gol do Galo – Jair e o outro contra – e pela falha na marcação do primeiro tento do Sport. Já o atacante, igualmente pela penalidade cometida, que fez o adversário empatar pela segunda vez e pelo gol decisivo no final da partida. Fora isso, absolutamente nada.

Nem o show de despedida do Sampaoli ao final do jogo, numa vergonhosa e lamentável cena, merece consideração. Alguns amigos avaliaram aquilo como proposital, para evitar inclusive a entrevista coletiva, já que está saindo – como disse – pela porta dos fundos do Galo. Lembrou treinador de time amador, daqueles que sobem em árvores para acompanhar a partida quando é expulso de campo. Opa, Galuppo até trouxe isso há nós, tempos, atrás aqui no blog.

Enfim, não dá pra ser feliz com isso que vimos sob o comando dessa gente. Que o próximo treinador, a ser anunciado, tenha o discernimento que faltou ao argentino em fazer as melhores opções para o elenco e indicar profissionais que deem resultado efetivo. Como disse a amiga Luiza Jacques, “Deus permita que o novo comandante acredite no Rafael”. Assim seja! Por fim, um registro. Quinta-feira é a última rodada de um campeonato organizado pela CBF que o Galo não fez uma única partida em casa no domingo às 16 horas. Coisas dessa madrasta entidade.

E um registro final sobre a decisão. Motivo para questionar a arbitragem até teria, da partida no Maracanã, uma vez que o árbitro que expulsou jogador do Internacional é o mesmo que – num lance idêntico do Bruno Henrique em cima do nosso Guga – não foi tão rigoroso como ontem. Tudo bem, é Flamengo do Rio de Janeiro. Mas o pitaco final é algo bastante hilário. Decidem o título os treinadores Abel Braga e Rogério Ceni. Ano passado, ambos passaram por Belo Horizonte do lado de lá da Lagoa e foram escorraçados. Donde-se conclui que o problema não era treinador.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

63 thoughts to “Sampaoli: despedida melancólica e decepção”

  1. Citando o Kalil, “o torcedor do Galo é chato”. A maioria esquece que esse terceiro lugar nos rende 29.7 milhões de premiação no Brasileirão. Some-se a isso a premiação Conmebol por estar na fase de grupos da Libertadores. Esquecem também, que esse era o projeto. Poderíamos ter sido campeões sim…aliás, ficamos a duas vitórias disso. Mas, terceiro lugar é pra comemorar sim. Principalmente sabendo que montamos um time de excelente qualidade para esse ano de 2021. O Sampaoli teve seus erros, suas teimosias, suas substituições desastrosas, mas teve seus acertos também. 2019, me lembro bem, tinhamos Vagner Mancini e brigávamos pra não cair. Treinador ruim, não vai pra a Europa…vai é treinar série B, Botafogo, Cruzeiro e Vasco. Não sou a favor da permanência, mas não deixo de usar o bom senso.

  2. Inegavelmente, a chegada do Jorge Sampaoli e o início do seu trabalho aqui foram grande alentos para a torcida. Desde 2016 vimos elencos e comissões técnicas fracos, diretoria omissa e inoperante, e perspectivas pessimistas – permanecer na Série A seria o objetivo mais plausível para a temporada que se encerra.
    Porém, a diretoria omissa e inoperante tornou o JS em sua muleta e lhe “entregou as chaves” do clube. Era fazer chilique, que o JS “ganhava no grito”.
    O campeonato se ofereceu para nós: todos os principais concorrentes disputavam outras competições, enquanto nós só tínhamos o Brasileirão. Ainda que o time tenha sido montado ao longo do certame, é certo que tínhamos plenas condições de vencê-lo se mantivéssemos um desempenho mais regular.
    Constantes oscilações e desequilíbrio da equipe – emocional e tático – são marcas evidentes do time montado pelo JS. Mantivemos o péssimo e extenso histórico de muitos gols sofridos, derrotas (Botafogo, Goiás, Vasco, Fortaleza, Athletico-PR, Bahia) e empates (Fluminense, Sport, Internacional, Ceará, Bahia, BR Bragantino) que não deveriam ocorrer para quem, verdadeiramente, se postula ao título.
    Enfim, pagamos pela irregularidade do time e pela incapacidade da comissão técnica corrigir os erros e montar uma equipe mais equilibrada – com maior segurança defensiva e maior efetividade ofensiva, especialmente nas finalizações. Não adianta alimentarmos “teorias da conspiração” sobre arbitragem, organização do campeonato, Covid-19… todos estão sujeitos a tudo isto, mesmo que as nossas percepções relativizem as influências desses fatores sobre todos os clubes em disputa. Infelizmente, mais uma vez fomos incompetentes, e não tem do que reclamarmos.
    Quanto à próxima comissão técnica, que venha uma que seja capaz de fazer este time jogar com equilíbrio e efetividade.
    Que 2021 seja, de fato, um ano produtivo para nós!

  3. Caros,

    Montagem do ELENCO e NOMES: isso de contratar deveria ser a função mais NOBRE entre outras dOS Cartolas, sem intermediários q ñ fossem funcionários BEM PAGOS do próprio CLUBE!

    GOLEIRO: A 1ª providência Ñ é contratar um, mas arranjar vaga na BARCA para o FRANGUEIRO pipoca (patrick do gol) q coloca a MULHER e as VIÚVAS alegres prá bater bola com torcedor: Essa ENTREGADOR de PAÇOCA é fria, ñ levem a sério nem adiante a pilantra APOSTA furada!

    Lateral direito: na NOSSA BASE mesmo tem um aí q já jogou, parece chama-se TALISON…precisa ir muito longe ñ, promove o cara, toma q A CAMISA É SUA, e vamos pagar prá ver. Obriga o NOVO entregador de camisas e PT! Esse Guga, o velhaco MARIAno e seus empresários, são uns PERNA CURTA!

    ZAGA: mesma situação do gol: BARCA para Gabrielzim o Anjinho dos Adversários (patrick da zaga), Bueno O Bunda (reserva e olha lá do patrick da zaga)…Se ñ tiver ninguém no MUNDO pra jgar melhor q esses, NEM na NOSSO BASE, …. parem o CIRCO futebol URGENTE…

    MEIO CAMPO: ontem, antes do 2º gol do xport, vcs devem ter percebido um lançamento do ALAN MALUCO contra nós mesmos, q pegou NOSSA meiúca na contramão, obrigando ARANA receber um amarelo bobo. A partir dali veio o gol..Esse MALUQUETE é fria, tem q experimentar um TÁ LIGADO prá saber se é ruim mesmo ou se é um FDP irresponsável! De olho no MOLEQUE totó!

    JAIR, sempre q o vejo jogando penso num prataço transbordano de FEIJOADA de NOVO e de RENOVO! Ñ desejo preconceito infantilóide SUB contra NOSSA CULINÁRIA, tipo Ame-a ou deixe-a!

    NOSSA CABEÇA DE ÁREA, ali onde tem q impor RESPEITO balanceando IGNORÂNCIA com CATEGORIA , nossa cabeça de área é calcanhar de Aquiles! Jogador mequinha-q-queria-ser-grande, creio q se chama ZÉ RICARDO, poderia tentar…tá certo, tá fora do perfil da NOVA SELEGALO q tá sendo FORMADA, tem vinte poucos anos, num habla o português mal falado, etc…

    Um jogador q a diretoria deveria tentar era LUAN, ñ aquele maluco q jgou aqui e fez muito sucesso, mas o LUAN q jgou no grêmio e tá em depressão no curica…Seria uma boa contratação, já vi esse jogador almoçano e jantando a bola e tá sem clima lá…

    O PLANTEL TEM Q SER REFORÇADO! N TEMOS UM BOM TIME, Ñ TEMOS PLANTEL CONFIÁVEL!

    O ANO QUE VEM CHEGOU? MAIS PRAZO? PACIÊNCIA de NOVO e de RENOVO! A direção e o time atual FORMADO ñ tem culpa pela fila dos 50? Blá blá blá…

    Obs.: o JOGADOR, jogador mesmo, abaixo O PERNA DE PAU, morte ao PERNA DE PAU e ao entregar de PAÇOCA e RAPADURA…O JOGADOR qnd chegar, deve dizer: “ñ tenho nada a ver com história de 50 anos sem título do Brasileiro, nem de Clube de Futuro, Tô chegando prá passar a borracha nessa Estória mal contada. E outra, Ñ GANHOU antes pq EU Ñ ESTAVA AQUI. Vim prá ISSO!” …essa A MENTALIDADE!

    Abs!

    (…)

    Caros,

    O PARANGOLÉ aí abaixo caiu no coment do nosso amigo TEOBALDO 22/02/2021 às 08:57!

    PEÇO LICENÇA prá tirar de lá, teve um equívoco aí TEO! CRUZES!

    O último a sair por favor ñ apague as luzes:

    Ñ foi penalty aquilo, nem aqui nem na Inglaterra ou França. ELETRO fez bem o último (?) ato SALTITANTE ali. Qnd tem q elogiar o ESPETÁCULOs, temo q fazê-lo! A vontade de BRIGA, acredito na cena, faz-nosFALTA!…Isso é algo q falta muito aos PESSOAL Meninim, ou seja, ao SUB19, ou seja, Ame-o ou Deixe-o, ou seja, Aquela PATOTA, Ô Patota ATOA, Deus do Céu! CRüZES! Ou seja, é algo de prevenção: …

    q TURMA COVARDE!, essa q defende CLUBE DE FUTURO, q defende QQ plena competição TIME SENDO FORMADO! Tenho verdadeiro DESPREZO por essa PATOTA! CRUZES! Será q são atleticanos ou são apenas moleques MIMADOS e arrogantes, tipo me Ame ou me Deixe, CRUZES para esses SUB19 jogadores reserva de VIDEO GAME!..

    ELETRO no lance e o SEGUINTE: Qnd valer alguma coisa seremos GARFADOS NOVAmente e RENOVAmente!..,É das funções, sim SRS, Sras & Afins, da direção Cartola LUTAR tb veementemente contra o VENTO, qnd SOPRA contra NOSSA CAMISA…

    (Qnd ñ vale nada podemos ser GARFADOS tranquilamente, ou só “QND TÁ VALENDO TÁ VALENDO” e aí sim?…Vacilo do NOSSA DIRETORIA em NUNCA se pronunciar com relação a nada, POSTURA CUEI! Viu!…ou somente através de um EX contra um EX!…Dá impressão CARTOLA de se apoiar na PATOTA, Ô turma SEM VERGONHA, viu!?!, TÃTUFAIS ou JABAZEIRA descarada! Q turmeca!

    ADIOS ELETRO SALTITANTE! Obrigado por ter “descoberto” a MEA BOCA!

    Ñ confundir: uma coisa FOI a apresentação PIFIA do time qnd teve q DECIDIR! A gente fala ENTREGAR RAPADURA ou ENTREGAR PAÇOCA outros em PEIDAR NA FAROFA ou aiaiai REFUGAR NA BACURINA, etc…Outra, achar q houve EVOLUÇÃO! Ñ houve! HAVERÁ!!!

    SIM! Se houver COBRANÇA DIRETA dos q INVESTEM em cima dos MERCENÁRIOS beijadores de escudo! (Vamos tratar as COISAS como devem SER!) Alguém ACREDITA em Amor Incondicional?

    ACORDA TURMA DE FORMANDOS 2005!

    Certíssimas as correntes IDEOLÓGICAS q comentam por aqui, composta por GENTE GRANDE, de Atleticanos A da mAior qualidade (pq tem atleticanos B, né? Será? Tipo FLANELA AZUL? Será? CRUZES! Yo no credo pero sim pero non!…continuano, enchendo o ego do pessoal ENVERGADURA MORAL atleticana a toda prova, q defendem: 1) Ñ existe essa de TIME EM FORMAÇÃO durante as competições (estamos no FUTEBOL MODERNO, seus porras!) O time é ESSE e PT! 2) E pq? Quem tá jogando AQUI essa semana pode muito bem semana seguinte tá jogando LÁ! …A diferen$a é $util, qq IMBE$IL piquininim per$ebe! …Ou seja, ANO QUE VEM e Papai Noel são a mesma PESSOA! Existem só nO CABEÇA OCA!

    Obs.: Aqueles q tão cobrando do HUCK e do NACHO tem q O fazer mesmo! Tô com vcs, IRMÃOS! Tem q parar com esse MITO de melhor SPA do Planeta! Era melhor do Br, depois da América…Todo fim de CARREIRA agora se UFANA de beijador de camisa e coisas do tipo…AQUI Ñ É LUGAR PARA COMÉDIAS! Queremos time COMPETITIVO e de RESULTADO dentro de campo…Chega de desfilar nas competições! SIMPLES! Chega de PASSAR PANO para ENGANADORES!

    FUTEBOL É RESULTADO e no NOSSO ATLÉTICO o errado é q tá certo, já dizia grande FILÓSOFO Kafunga!!!

    Abs!

  4. Me senti na obrigação de compartilhar mais um nome especulado, segundo GE : Guto Ferreira. Não vou ficar sozinho com esta noticia, tenho de compartilhar. Os proximos, pelo andar da carruagem, deve ser roth ou givanildo. Atualizo voces, já, já.

  5. LI, em algum lugar, nao lembro onde, porque minha vista ficou turva , minha glicose subiu ,fiquei com medo de um avc . Agora lembrei, Jaeci Carvalho . Tecnicos na pauta do galo : fernando diniz , que fez um excelente trabalho no são paulo, tão bom , mas tão bom, que correram com ele. ceni, que mesmo perigando ser campeao pelo mulambo, tambem sairá corrido. Cremdeuspai , imaginem, amigalos, somente por um minuto, um destes dois treinando hulk, nacho. Se isto confirmar, o projeto nasce morto

  6. Garantido na fase de grupos da LA… pelo menos isso. Agora, é hora de sentar, com tranquilidade, para avaliar o que deu errado, por que perdemos o título mais fácil da história?
    Tem que contratar um TÉCNICO CAMPEÃO, acostumado a ganhar. Diniz, Tiago Nunes, Leo Jardim, NUNCA. No Brasil, é Renato ou Ceni.
    MENTALIDADE VENCEDORA, isso falta.
    Os jogadores precisam se cobrar mais, se indignar, ficam muito calados em campo. Um com medo de chamar atenção do outro…
    Um time campeão não pode ter pena do adversário. Cada um com seus problemas. Isso é esporte.
    Aguardando a lista de dispensa. A época amadora já passou, quem não aguenta pressão que saia agora, porque nessa temporada o BR precisa chegar.

  7. Boa tarde a todos!
    Sinceramente torço para o Sampaoli cabeça de OVO “qualificar” o elenco do time francês com os excelentes: Everton,allan Brazuca,Alan equatoriano,Sacha ,Bueno,Mariano e principalmente o excelente Vargas.
    Saudações Atleticanas!

      1. Fabrício, o cara é titular absoluto no time dele uai, pode ser que ele o leve pra França,mesmo não sendo cria dele ,ele adora o “futebol” desse rapaz.
        Saudações Alvinegras!

  8. NENHUM NOVO TÉCNICO CONTRATADO SERÁ UNANIMIDADE.
    MAS , QUALQUER QUE SEJA O NOVO TÉCNICO NÃO PODERÁ TER AUTONOMIA TOTAL , NEM INDICAR JOGADORES.
    ISSO É POLÍTICA DO CLUBE.
    QUANTO AO NOME DE RENATO GAÚCHO ME TRAZ PÉSSIMAS RECORDAÇÕES NAQUELA INDIGESTA SELEGALO .
    ESSE R. GAÚCHO É UM SUJEITO POLÊMICO , CHEIO DE MARRA , QUER PASSAGEM AÉREA PARA FICAR NA PRAIA , NO RIO DE JANEIRO.
    É UM SUJEITO COMPLICADO , EU NÃO CONTRATARIA ESSE MALA.
    O NACHO FERNANDES É UM CRAQUE , UM MOTORZINHO DENTRO DE CAMPO , CORRE O CAMPO TODO , DEFENDE E ATACA , É UMA ÓTIMA CONTRATAÇÃO. ERA O COMANDANTE DO RIVER EM TODOS OS TÍTULOS CONQUISTADOS.
    AGORA PRECISAMOS DE UM GOLEIRO E UM ZAGUEIRO.
    SE O MÃO DE QUIABO CONTINUAR ESTAREMOS FRITOS.

    1. Concordo com você, Paulo Roberto!!! E estão falando em 1 milhão e 200 por mês. Péssimo negócio! A imprensa de fora (ESPN) falando em “Selegalo” (devido as contratações de Nacho e Hulk e até comparando elencos do urubu e o Porco) ai vão e contratam para treinador o maior símbolo daquele fracasso. Fraco e arrogante! E não sei se pela passagem horrível como jogador no nosso Galo, acho ele muito identificado com o outro lado da lagoa. Era cheio de gracinha contra o Galo, tal de gol vereador pro presidente do time deles e tal e sei lá mais o quê. Falou até em admiração ao clube vaidoso, nesse campeonato em que a vaidade foi pra B. Uma das minhas maiores decepções no futebol foi a semifinal da Copa União de 87. Não por ele ter marcado o gol da classificação do Flamerda. É profissional, defendendo o seu time, fez o que se espera de um jogador. Mas pela polêmica ao chutar um torcedor que entrou no campo. O torcedor, completamente errado, diga-se de passagem, mas já estava dominado pela polícia. E o gaúcho foi lá e encheu o pé no cara no chão. E lá vai o Galo querer contratar esse cara. Sempre foi muito desrespeitoso com o nosso clube… Queria o Galhardo, mas o valor é muito alto… Falam em Cuca… Entre ele e o Cuca, prefiro mil vezes o segundo, mesmo com a palhaçada no Mundial, ao menos foi campeão aqui. Acorda Galo!!!

  9. Eduardo,escutei agora cedo na Sportv o Marcelo Barreto dizendo que na semifinal de 87 o Renato Gaúcho jogou a camisa na cara do Telê.nunca tinha ouvido isso, Sabe algo a esse respeito???

  10. Não foi penalty nada, o Patrick empurrou e deslocou o Marrony antes de tomar a falta.
    Gostei 50% do time do meio campo para a frente. O ataque armou boas jogadas, que só não forma convertidas por conta dos erros no passe final (Keno – errou tudo), dos chutes para fora (Savarino – errou tudo) e dos erros na decisão (chutar em vez de passar, passar em vez de chutar (keno -sasha).
    A defesa foi o vexame de sempre, com 2 amplas avenidas pela lateral. O time que adianta todo mundo, só deixando lá atrás 2 zagueiros, – e olhe lá -, tem que jogar com 3 zagueiros. Senão, vai ser sempre aquele mano a mano, ou 2 contra 1> covardia.

  11. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!

    Até na vitória o Galo faz a gente passar raiva.

    Quanta lambança, dentro e principalmente fora de campo.

    O Galo não precisa passar por isso. Muita coisa tem que mudar.

    Saudações Alvinegras,

  12. É sério que agora a corneta chefou ao ponto de criticar jogador que acabou de chegar e nem entrou em campo ainda? Não é à toa que o presidente vitorioso Kalil declarou que essa torcida é a mais chata do país….

  13. Fui contra a contratação, porque sempre vi nessa cara um grandioso ENGANADOR. SÓ JOGA PRA PLATEIA COMO SE ESTIVESSE REALMENTE DEFENDENDO A CAMISA DO CLUBE. Não sabe estratégia de jogo alguma e é campeoníssimo de cartões amarelos e vermelho. Ontem, foi só ele ser expulso o galo fez mais um gol, sem ele à beira do gramado… Já vai tarde, porque não deveria é ter sido contratado. Agora, se forem os mesmos incompetentes que forem contratar técnico novo, sem ouvir quem ENTENDE, vai dar m. de novo…

  14. Bom dia Eduardo! Fim de campeonato. Se pegarmos o começo, quando fomos eliminados de forma vexatória na Libertadores e Copa do Brasil, o saldo é positivo. Quando o Sampaoli foi contratado, 95% de nós (me incluindo) bateu palmas e aprovou. Era o melhor que tinha disponível e ao alcance. Nossos últimos técnicos tinham sido experiências mal sucedidas, apostas erradas e aventuras, e todos concordavam que ali era o maior problema do Galo! Tirando o grande defeito do Sampaoli de ser um centralizador, querer comandar tudo, sem escutar ninguém e deixando de lado todo o entorno, num mundo globalizado, mudamos a mentalidade e estamos em um caminho que acredito ser sem volta de um patamar mais elevado! Perdemos este campeonato por esta burrice e convicção do Sampaoli, de manter um Everson no gol, quando o reserva é infinitamente melhor, e não me venham com a desculpa de jogar com os pés, que tirando aquele lançamento para o Keno, não acrescentou nada; Manter um Hyoran no time, que não tem a menor capacidade de ser o nosso organizador de jogadas, e não dar mais chances ao Zaracho, que menos não mostrando muita coisa, pelo histórico poderia apresentar mais, ou mesmo o Nathan que é mais jogador; Manter Sasha e Vargas no time, sendo que os reservas Marrony e Tardelli, são infinitamente melhores. Acredito que o próximo técnico vai corrigir muito estes defeitos já que para o meio temos o Nacho Fernandes e para o ataque o Hulk. Este ano vai ser melhor com certeza! Só para acrescentar que ainda temos que arrumar um zagueiro de nível e um volante que marque e saiba sair jogando, porque este Allan não além de não marcar ninguém, só dá passes para o lado e na fogueira. Para finalizar, apesar do primeiro gol do Sport, falar do Arana! Que jogador! Não se omite, deu inicio aos três gols do Galo, já que o passe para o Marrony foi dele, além de nunca se omitir. Melhor contratação disparada! Tenho dúvidas do Junior Alonso. Muito firme no mano a mano, mas péssimo na colocação e nas coberturas. Talvez seja pela fragilidade do meio de campo e posicionamento, senão temos que contratar são dois zagueiros! Vamos Galo!

  15. Bom dia Eduardo Avila, como já citei em posts anteriores que independente do meu time de coração eu adoro ler outros colunistas e todos tem meu respeito.
    Mas só para frisar o que o senhor comentou, e claro deu uma zoadinha e como já foi dito, a zoação é gostosa quando sadia, e sua como de milhares são sadias.
      “Ano passado, ambos passaram por Belo Horizonte do lado de lá da Lagoa e foram escorraçados. Donde-se conclui que o problema não era treinador.”
    O senhor sabe que não era técnico nosso problema, nossa problema era muito maior que um simples técnico, eu repito, mesmo com todos o problemas, roubos, mas administração, enfim problemas que todos já sabem, e longe de ser resolvido, aquele time de 2019 fez força para cair, aquele time quis ser rebaixado.
    Enfim, desejo o sucesso de sempre na sua coluna….abraços

  16. A globolixo , em sua grade de tv aberta, ontem : globolixo Rio flamengo x inter , globolixo SP corinthians x vasco globolixo Minas flamerda x inter , como no restante do país , em rede nacional , goela abaixo. Até quando? Desrespeito

  17. PAULO SILVA ,

    “… não gosto desse negócio de ficar trocando
    treinador a cada temporada … ”

    Solução pra isso ?

    Tem, CONTRATE certo, não é uma boa ideia ?

    1. Caro JOSÉ EDUARDO, a ideia é excelente.
      O problema é que a bola de cristal nunca
      funciona na hora de contratar. Esse infame
      chegou aqui quase carregado pelos verdadeiros
      e até agora tem viúva de defunto ainda vivo
      tecendo elogios a ele. Fico segurando para
      não vomitar para não estragar o teclado

      1. ERLEY ,

        sugestão ?
        Claro que tenho , desde que eu receba os
        milhões que essa turma torra todo dia em
        contratações ridículas e pífias e que a mim
        seja dado a carta branca que esses caras
        recebem .

        Futebol tem segredo não , meu caro .

        Uma vez chegou um garoto lá em Lourdes
        e se apresentou ao Zé das Camisas para o
        treino .

        Joga de quê ? , garoto , perguntou o Zé .
        Bato nas onze , respondeu o garoto .
        Então volta depois pois hoje eu preciso de
        um ponta-esquerda .

        Então , a minha sugestão de técnico , e ela
        existe , está em que assim procede .

        Problema é que os megalomaníacos que
        se apoderaram do clube entendem que se
        pode formar um time baseado em DVD .

        Tanto equipe técnica quanto jogadores .

        E eu pergunto a você ?
        Qual foi o critério adotado para trazer a
        FARSA SALTITANTE ?

  18. Falar de futebol aqui
    =================

    Keno confirma , mais uma vez , ser o DENOREX
    Não acertou UMA BOLA SEQUER . além de nos
    proporcionar lances bisonhos .

    Pode vir a jogar bem ?
    Pode, se entender que serve para ser um bom
    coadjuvante, jamais a estrela da companhia
    ‘Tá cheio de marra e vazio de bola .

    Alonso , MAIS UMA VEZ , mostrou a deficiência
    da zaga do time .

    Em que pese o Arana não ter fechado no meio
    o Alonso estava VENDIDO no cruzamento .
    Parecia até o Réver , crendeuspai !!!

  19. ESPETÁCULO DEPRIMENTE !!!!! DESONROSO !!!!!

    Onde estão os GESTORES de nossa INSTITUIÇÃO
    CENTENÁRIA para vir a público pedir DESCULPAS
    por aquela atitude INSANA proporcionada pelos
    membros dessa comissão técnica de araque ????

    E onde estarão agora os defensores da FRAUDE
    MONUMENTAL que atende por Sampaolli ??????

    QUE VERGONHA , ATLÉTICO !!!!!

    1. Bota vergonha nisso prezado Barata…

      Imagine o Sr Sampaoli fazendo aquela cena de sua expulsão invadindo o gramado num estádio europeu???

      Imagine ele e essa comissão técnica dele “brigando” pelos corredores num estádio europeu???

      Pegam gancho de vários jogos, com certeza absoluta!!!

  20. Bom dia,

    Ontem ficou claro algumas situações que nós distanciou do título:
    A primeira é a ausência do Keno, mesmo fora de forma e ritmo, incomodou e chamou a marcação dobrada para cima dele.
    A falta de “sorte” do nosso ataque que em 99% das situações de gol caem no pé do Savarino, que show de horror, não trás nem expectativa para o torcedor, já é fava contata, são todas para fora.
    Como o gol tomado ontem, o esquema montado deixa o Guga totalmente exposto, Jair e Savarino não marcam ninguém, e diferente das equipes adversárias que dobram marcação nos nosso atacantes, contra o Guga sempre temos uma dobra de atacantes desmarcados.
    A visão criteriosa do VAR em se tratando de lances contra o Galo.
    Quanto ao primeiro turno avassalador do Galo, com a vitória de ontem superamos em 1 ponto a campanha do primeiro turno, 4 pontos a mais fora de casa do que no primeiro turno e temos a oportunidade de igualar os 23 pontos dentro do Mineirão se vencermos o Palmeiras, terceira melhor campanha no segundo turno contra a quarta no primeiro turno.
    Desempenho superior no segundo turno do que primeiro também é um resultado que não se via no Galo a muitos campeonatos, infelizmente foi insuficiente, seja no primeiro quanto no segundo turno.
    Quanto ao treinador, ficou muito claro que ele forçou o amarelo, e o vermelho foi apenas para dar uma banana para a CBF, já que vão julgá-lo, punir e ele estará longe daqui, até rindo da cara e do tempo perdido pelo instituição.
    Como lembrado pelo “Paulo Silva”, o Cuca fica no cargo, mas abandona a equipe com antecedência como sempre, pelo menos isto temos que dar o braço a torcer, bom ou ruim, o Sampaoli respeitou o Galo não fazendo o mesmo.
    Meu julgamento foi que assim fica melhor para todo mundo, seja o atleticano ou o treinador, acabou, tchau.
    Podemos assim tratar os assuntos de novo treinador mais abertamente, com a tal transparência.
    Não tem como deixar passar o favorecimento da arbitragem ontem, como na série “B”, na penúltima rodada, mesmo modus operantes.
    Ontem perdemos nos pênaltis para o Vasco a recopa Brasileira do sub20, após correr atrás do placar de 0 x 2, vimos o Gabriel como o Michael, se desconcentrar dando pulinhos dentro do gol, não vejo ganho nisto, acho que o goleiro já inicia o lance atrasado e sem explosão devido os pulos.
    Diferente mente da final do Brasileiro sub20, não havia eis Maria para tremer na frente do Galo, e os Vascaínos bateram muito bem os pênaltis. Parabéns pelo ano dos garotos.
    Que venha o ano de 2021.
    Boa sorte ao nosso Galo e muita competência, é tudo que eu espero.
    Muitas competições, espero também ver jogadores da base compondo nosso elenco.

  21. Bom dia a todos!
    O jogo de ontem valeu somente pela garantia na fase de grupos da Liberta. Joguinho horroroso!
    Acredito que no próximo jogo o desempenho dos jogadores será infinitamente melhor, visto que, o gritador não estará na beira do gramado e isso trará mais paz e tranquilidade aos jogadores para que possam efetuar com mais qualidade as jogadas.
    Vendo as especulações sobre o novo técnico, fico triste ao ver tanta gente pedindo o retorno do péssimo Cuca. Como foi dito pelo Paulo Silva, é inconcebível pedir um treinador que sempre abandona a equipe no meio das competições.
    Afirmei para alguns amigos e vou afirmar aqui também, caso o Galo contrate o Cuca para ser o treinador em 2021, doarei todas as minhas camisas do Galo, incluindo o manto da massa e não assistirei a nenhum jogo enquanto ele estiver no comando. Caso se concretize, será um soco na boca do estômago do Atleticano.
    CUCA NÃO!

    1. Opa! Doa pra mim por favor! Conheço pessoas que doariam um rim por uma camisa oficial do Galo!
      Se você não quer torcer pro Galo por causa de uma pessoa, é um favor que faz, o Galo é amor e não simpatia!

      1. Por conta do Galo ser amor e não simpatia, que espero o Não retorno do Cuca. Quero que venha um técnico que possa ajudar e não atrapalhar e abandonar o time, como ele já fez com o próprio Galo, Santos, São Paulo e Palmeiras.
        A respeito das camisas do Galo, o Manto da massa e a do centenário já tem pretendente, as demais, não!

  22. “Perdemos um título, exclusivamente, por sua responsabilidade. Indicou péssimos jogadores, escalou e substituiu mal, como ontem mesmo na vitória sobre o Sport”. Concordo em partes, o que não tem a mínima importância.

    Apesar de reconhecer que, ao final, o que vale é o título, e só o título, continuo acreditando em trabalhos em médio e longo prazos, mesmo quando discordo da metodologia. E minhas nas conjecturas (pífias considerações, melhor dizendo) lembro o início de 2020 e nos meus mais loucos devaneios nunca imaginei que chegaríamos na rodada 36 ainda com chances de ganhar o Brasileirão. Gastamos 200 milhas (às vezes bem, às vezes mal), é verdade, mas o nosso plantel passou de sofrível para, no máximo, bom, o que não nos credenciava ao título. Pondero também que qualquer trabalho que tenha sobre si o peso de 50 anos de fracassos têm mais chances de continuar fracassando do que o contrário, face ao compreensível imediatismo provocado por nossas frustrações.

    Por fim, o resultado do Brasileirão permitirá à nova (risos, muitos risos) diretoria um bom tempo para se fazer um correto planejamento que poderá, até, proporcionarmos mais alegrias do que o ciclo que ora se encerra (não é difícil, nós sabemos).

    Abraços!

    1. Caros,

      O último a sair por favor ñ apague as luzes:

      Ñ foi penalty aquilo, nem aqui nem na Inglaterra ou França. ELETRO fez bem o último (?) ato SALTITANTE ali. Qnd tem q elogiar o ESPETÁCULOs, temo q fazê-lo! A vontade de BRIGA, acredito na cena, faz-nosFALTA!…Isso é algo q falta muito aos PESSOAL Meninim, ou seja, ao SUB19, ou seja, Ame-o ou Deixe-o, ou seja, Aquela PATOTA, Ô Patota ATOA, Deus do Céu! CRüZES! Ou seja, é algo de prevenção: …

      q TURMA COVARDE!, essa q defende CLUBE DE FUTURO, q defende QQ plena competição TIME SENDO FORMADO! Tenho verdadeiro DESPREZO por essa PATOTA! CRUZES! Será q são atleticanos ou são apenas moleques MIMADOS e arrogantes, tipo me Ame ou me Deixe, CRUZES para esses SUB19 jogadores reserva de VIDEO GAME!..

      ELETRO no lance e o SEGUINTE: Qnd valer alguma coisa seremos GARFADOS NOVAmente e RENOVAmente!..,É das funções, sim SRS, Sras & Afins, da direção Cartola LUTAR tb veementemente contra o VENTO, qnd SOPRA contra NOSSA CAMISA…

      (Qnd ñ vale nada podemos ser GARFADOS tranquilamente, ou só “QND TÁ VALENDO TÁ VALENDO” e aí sim?…Vacilo do NOSSA DIRETORIA em NUNCA se pronunciar com relação a nada, POSTURA CUEI! Viu!…ou somente através de um EX contra um EX!…Dá impressão CARTOLA de se apoiar na PATOTA, Ô turma SEM VERGONHA, viu!?!, TÃTUFAIS ou JABAZEIRA descarada! Q turmeca!

      ADIOS ELETRO SALTITANTE! Obrigado por ter “descoberto” a MEA BOCA!

      Ñ confundir: uma coisa FOI a apresentação PIFIA do time qnd teve q DECIDIR! A gente fala ENTREGAR RAPADURA ou ENTREGAR PAÇOCA outros em PEIDAR NA FAROFA ou aiaiai REFUGAR NA BACURINA, etc…Outra, achar q houve EVOLUÇÃO! Ñ houve! HAVERÁ!!!

      SIM! Se houver COBRANÇA DIRETA dos q INVESTEM em cima dos MERCENÁRIOS beijadores de escudo! (Vamos tratar as COISAS como devem SER!) Alguém ACREDITA em Amor Incondicional?

      ACORDA TURMA DE FORMANDOS 2005!

      Certíssimas as correntes IDEOLÓGICAS q comentam por aqui, composta por GENTE GRANDE, de Atleticanos A da mAior qualidade (pq tem atleticanos B, né? Será? Tipo FLANELA AZUL? Será? CRUZES! Yo no credo pero sim pero non!…continuano, enchendo o ego do pessoal ENVERGADURA MORAL atleticana a toda prova, q defendem: 1) Ñ existe essa de TIME EM FORMAÇÃO durante as competições (estamos no FUTEBOL MODERNO, seus porras!) O time é ESSE e PT! 2) E pq? Quem tá jogando AQUI essa semana pode muito bem semana seguinte tá jogando LÁ! …A diferen$a é $util, qq IMBE$IL piquininim per$ebe! …Ou seja, ANO QUE VEM e Papai Noel são a mesma PESSOA! Existem só nO CABEÇA OCA!

      Obs.: Aqueles q tão cobrando do HUCK e do NACHO tem q O fazer mesmo! Tô com vcs, IRMÃOS! Tem q parar com esse MITO de melhor SPA do Planeta! Era melhor do Br, depois da América…Todo fim de CARREIRA agora se UFANA de beijador de camisa e coisas do tipo…AQUI Ñ É LUGAR PARA COMÉDIAS! Queremos time COMPETITIVO e de RESULTADO dentro de campo…Chega de desfilar nas competições! SIMPLES! Chega de PASSAR PANO para ENGANADORES!

      FUTEBOL É RESULTADO e no NOSSO ATLÉTICO o errado é q tá certo, já dizia grande FILÓSOFO Kafunga!!!

      Abs!

  23. Bom dia!!!

    Quem ganhou o jogo de ontem contra o Sport?

    Justamente o Sampaoli!!!

    E tudo por aquele teatro e encenação malandra e milongueira típica do futebol argentino.

    Até aquele momento, aos 37 do 2′ tempo, tudo parecia indicar que o jogo caminhava para uma vitória atleticana, até mesmo porque o time do Sport muito pouco agredia o Galo ao longo da partida e nada indicava que podiam empatar.

    Quando Thiago Neves iria correr para bater o pênalti Sampaoli entrou em campo e arrumou aquela confusão danada, tudo para ganhar tempo.

    E com aquele teatro todo Sampaoli conseguiu nove minutos de acréscimo, um recorde neste BR20, em se tratando de catimba…

    Não fosse isso e o Galo não teria conseguido reverter o placar aos 52′ minutos, na bacia das almas, com o mesmo Marrony, aquele mesmo que havia errado infantilmente no lance do gol de empate do Sport.

    E se o jogo terminasse empatado o sabor seria muito amargo porque a vaga direta da Libertadores decerto poderia escapar, ainda mais com lances de Patrick e Thiago Neves.

    Já pensaram que desastre seria o empate contra o Fluminense?

    Decerto a vaga direta para Libertadores não ocorreria e estaríamos aqui agora chorando também essa pitanga…

    Essa de falar que Sampaoli quis antecipar sua saída do Atlético forçando uma expulsão é lorota.

    Aquilo foi coisa de catimbeiro e de quem conhece futebol.

    Foi o que entendi da cena.

    Se já está de saída, obrigado Sampaoli.

  24. Bom dia!!!

    Quem ganhou o jogo de ontem contra o Sport?

    Justamente o Sampaoli!!!

    E tudo por aquele teatro e encenação malandra e milongueira típica do futebol argentino.

    Até aquele momento, aos 37 do 2′ tempo, tudo parecia indicar que o jogo caminhava para uma vitória atleticana, até mesmo porque o time do Sport muito pouco agrediu o Galo ao longo da partida e nada indicava que podiam empatar.

    Quando Thiago Neves iria correr para bater o pênalti Sampaoli entrou em campo e arrumou aquela confusão danada, tudo para ganhar tempo.

    E com aquele teatro todo Sampaoli conseguiu nove minutos de acréscimo, um recorde neste BR20, em se tratando de catimba…

    Não fosse isso e o Galo não teria conseguido reverter o placar aos 52′ minutos, na bacia das almas, com o mesmo Marrony, aquele mesmo que havia errado infantilmente no lance do gol de empate do Sport.

    E se o jogo terminasse empatado o sabor seria muito amargo porque a vaga direta da Libertadores decerto poderia escapar, ainda mais com lances de Patrick e Thiago Neves.

    Já pensaram que desastre seria o empate contra o Fluminense?

    Decerto a vaga direta para Libertadores não ocorreria e estaríamos aqui agora chorando também essa pitanga…

    Essa de falar que Sampaoli quis antecipar sua saída do Atlético forçando uma expulsão é lorota.

    Aquilo foi coisa de catimbeiro e de quem conhece futebol.

    Foi o que entendi da cena.

    Se já vai, obrigado Sampaoli!!!

  25. Bom dia xará e amigalos! Decepcionante sim! Não há o que comemorar! Vaga na Libertadores é muito pouco para um gasto de R$ 200.000.000,00. GALO continua com o mesmo enredo de levar muitos e muitos gols de adversários fraquíssimos! Será que na Libertadores teremos adversários mais difíceis que Fortaleza, Goiás, Vasco, Botafogo, Bragantino, Sport??????? Hulk não é marcador e acho que Nacho também não. Então isso quer dizer que o próximo treinador terá muito trabalho para ARRUMAR O SISTEMA DEFENSIVO DE PENEIRA. Sampaoli já é passado. Melhor não dar mais palanque pra esse argentino. Vá enganar na França e leve o Calebe, o Vargas e o Bueno junto!!!!

  26. 2021 , JÁ ESTAMOS NO ANO QUE VEM.
    AGORA QUEREMOS A TRÍPLICE COROA.
    BRASILEIRÃO.
    COPA DO BRASIL.
    LIBERTADORES.
    SEM PRIORIZAR NENHUM DELES , SEM POUPAR JOGADORES E ENTRAR PARA VENCER AS TRÊS COMPETIÇÕES.
    QUE A DIRETORIA DO GALO NÃO COMETA OS MESMOS ERROS DE DEIXAR O NOVO TÉCNICO CHEGAR AQUI QUERENDO MANDAR EM TUDO , INDICAR E ATÉ CONTRATAR JOGADORES. CONTRATAÇÕES DEVE SER UMA POLÍTICA DO CLUBE E NÃO DO TREINADOR.
    UMA SUGESTÃO AO NOSSO NOBRE GURU EDUARDO :
    CARO EDUARDO , QUE TAL INICIAR UM MOVIMENTO AQUI NO BLOG PARA A CONQUISTA DOS TRÊS PRINCIPAIS TÍTULOS , SEM PRIORIZAR NENHUMA COMPETIÇÃO E SEM POUPAR JOGADOR ???.
    FICA AÍ , PARA SUA APRECIAÇÃO…

  27. BOM DIA A TODOS.
    ESSE CARECA , CABEÇA DE ÔVO PÔDRE , FOI SÓ UM OUTRO ALEXANDRE GALO QUE PASSOU PELO GALO.
    VAMOS ESQUECER ESSE NEFASTO CARECA E MIRAR COM FOCO TOTAL NA TEMPORADA 2021.

  28. O Galo não almeja mais nada neste campeonato que se encerrará na quinta-feira, além da premiação maior. O que lhe restou foi a vaga na liberta dores e isso ele não perde mais nem com derrota no último jogo. Então poderia dar 15 dias de férias para seus titulares e mais alguns a partir desta segunda-feira e eles estariam de volta a tempo de treinarem, recuperarem a forma física e estrearem na liberta dores na fase de grupo, a partir do dia 21 de março. Enquanto isso, alguns dos emprestados estariam de volta e poderiam ser reavaliados pelo doidão ou avaliados por um novo olhar e, quem sabe, entre cerca de quarenta jogadores, alguns poderiam ser aproveitados? De outra forma o que fazer com os jogadores emprestados, mais o tal time de transição e os jovens do sub-20 que passaram da idade? O ruralminas deverá servir para fazer essas avaliações.

  29. Time medíocre. Vem mais velharia aí para compor um elenco já bastante debilitado. Nada espero para a próxima temporada. Mais do mesmo. É pagar para ver. Há cinquenta anos espero por um título, e nada acontece.

  30. Bom dia Eduardo..vou ser curto e grosso..finalmente parece que vamos ficar livres desse cabeça de ovo…qdo contrataram fui contra..vc se lembra…chiliquento..palhaço..ridículo na beira do campo e ainda fazendo essas cagadas de escalações… Perdemos o campeonato mais facil por culpa unica e exclusiva desse nefasto vagabundo …e pra culminar ontem deu seu show particular…grande abraço..sds alvinegras…

  31. Vamos tentar ser lucidos agora que tudo se resolveu. Se pegarmos o inicio da temporada sendo eliminados de forma vexatoria na copa do Brasil e na Sul Americana e terminar entre os 4 melhores do país, sem duvida foi positivo e até inesperado se olharmos para o inicio. Se olharmos para a quantidade de contratações e a expectativa criada em cima delas e do treinador, poderíamos sim, estar brigando pelo titulo, mas se estivéssemos brigando ainda e perdêssemos para o Flamengo, não seria nenhuma surpresa, temos que convir que o Flamengo tem melhor plantel, vencemos os dois jogos é verdade, mas o Flamengo tem jogadores decisivos que nós não temos. O técnico foi uma decepção mais pela expectativa criada, porque se analisarmos o curriculo dele, não consigo ver onde arrumou tanta fama. O Jogo de ontem nenhuma novidade, levamos gol da mesma maneira que levamos em outros jogos, nas costas dos laterais e onde um chutão pra frente vira perigo contra o time. Fruto de um esquema desiquilibrado. Jogadores que não tem condições de jogar no time…Calebe, sem comentários, Alan Franco, peladeiro, corre corre e nada produz, Zaratchio, não da nem pra falar ainda não jogou, só entrou no campo, Keno, a valvula de escape, mas tem que fazer uns trinta cruzamento pra acertar um, resumindo, tinhamos time pra ficar em segundo, mas time por time o Flamengo continua sendo melhor. O Inter foi uma surpresa, não treinador e nem plantel pra estar onde estar, mas foi chegando, assim como o limitado Fluminense. Teremos um time mais competitivo pra proxima temporada, tem que achar agora alguem que de equilibrio para equipe e que não ache que futebol é só ataque.

    1. Concordo com o Luciano. Creio que a fama do Sampaoli veio pelo fato de ter sido campeão da Copa América com o Chile e como técnico de seleção em Copa do Mundo. O estilo de jogo dele, se revermos os jogos do Chile, naquela campanha, requer uma defesa implacável. O time era vigoroso e muito produtivo. Lembrem que o Santos de Sampaoli bateu o time das Marias, recém vencedor da Copa do Brasil, por 4 x 1. Nenhum time brasileiro fez tantos gols naquele time do Mano que o Santos de Sampaoli. Acho que, a despeito do dinheiro gasto, o elenco não é forte. Para mim – opinião pessoal – é fraco. Tem pontos fortes, mas como grupo ainda é fraco. Quando muito, para alguns amiGalos, mediano. Custo não é sinônimo de elenco forte. A força do grupo depende também da união. Parte do elenco que conspirou contra Dudamel, segundo dito na imprensa, ainda está aí. Tem que vender essas figuras. Não merecem estar no Galo. Vendam ao Cruzeiro ou ao Flamengo. De todo modo, penso diferente de muitos amigos aqui. Se o campeonato foi perdido nas festas em que o contágio se multiplicou, isso deve ser posto na conta, também, daquelas figuras que defendem imunização de rebanho e acham que “pegar logo” o vírus será a salvação de sua vida. Ainda bem que ninguém teve a vida prematuramente desperdiçada, como teve um conhecido meu, deixando esposa e duas filhas que tiveram o pai subtraído de suas vidas desnecessária e subitamente (questão de dias) porque foi dar ouvido a essa gente para quem a vida humana é só uma questão de número e percentual. Se não houve mortos no Galo (graças ao bom Deus), houve uma drástica e fatal perda de produtividade. Afinal, nesse país tupiniquim, onde há quem acredite que ET’s desçam na escuridão da madrugada no MT para conversar com as pessoas, acredita-se em qualquer coisa.

  32. Salve, Massa e Guru!

    Enfim, chega ao fim a era Sampaoli no Galo!
    Os adjetivos de mago, revolucionário, ousado, desafiador que lhe foram atribuídos no começo de seu trabalho, agora deram lugar a: arrogante, incoerente, prof. Pardal, intragável, estúpido, burro, nefasto.
    E ontem mais uma vez; provou que estes adjetivos lhe são totalmente coerentes ao escalar Calebe, colocar Vargas no jogo e ser expulso num ataque de nervos pirotécnico. Será que não foi proposital porque sua passagem já está comprada? Fato é que se a euforia do começo dos trabalhos deste treinador, se transformou no final em frustação, pela perda do título mais fácil dos últimos anos? Talvez, mas com certeza pelo futebol medíocre que o time apresentou contra a turma da degola.
    Creio que o ambiente no clube a partir de agora irá melhorar e a diretoria não precisará mais esconder as coisas internas do clube, coisa que na época do nefasto foi obrigada a fazer para manter uma aparência de ambiente normal.
    Que venha nosso novo comandante e que venha com a faca afiada para cortar de vez as ervas daninhas trazidas pelo técnico que não deixará saudades.
    Nota: descordo Guru sobre o Pênalti, Patric empurrou Marroni no início do lance.

    1. JBHGALO ,

      perfeito !!!

      Empurrão nítido e na linha de visão do bandeirinha
      que deveria ter sido consultado , a meu ver , e dado
      a falta do Patricão da Massa .

  33. bom dia Eduardo e massa. disse tudo Eduardo. vencemos ok importa mais o futebol apresentado ontem foi um xou de horrores. o pardal vai embora e vai tarde e vai deixar muitas viúvas. passadores de panos aqui no blog. o problema que vá deixar milhões em péssimas contrações pedidas por ele.everson.vargas.bueno.sascha.mariano.etc.viva diretoria por ter caído no papo do pardal. na minha opinião precisa fazer uma limpeza neste elenco começar com o frangueiro Everson e terminar no Vargas. que venha outro treinador que seja o cuca ou renato Gaúcho. porque na minha opinião não tem outros melhor.ja estamos na fase de grupos da libertadores então diretoria precisamos urgente de um zagueiro para jogar com Júnior Alonso. um lateral direito. e 2 volantes marcadores. a galo não nos decepcione mais. ótima semana a todos amigalos. vá galooooo.

  34. Pra mim, esta expulsão do pseudo treinador de um monte de pernas de pau, foi mais uma armação deste careca sem noção, para sair pela porta dos fundos e não ter que dar satisfação à nós torcedores do galão da massa.
    Enfim, vá com Deus, e também agradecemos à Deus, por nos livrar deste que se diz treinador, mas na realidade é um simples e arrogante entregador de camisas.
    Em breve, vamos ter noticias sobre ele, nos periódicos franceses, AU REVOIR .

  35. Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Encerrada a nossa participação na temporada 2000, creio que iniciaremos a temporada 2021 com reais condições de ganhar os campeonatos para os quais nos classificamos na temporada que se encerrou. Entrar n oitava de final da copa do Brasil e na fase de grupos da libertadores era necessário. Não vou ficar chorando leite derramado. Sampaoli é passado. Agora é focar na contratação de um treinador. Penso que os Mecenas irão jogar pesado e investir em Marcelo Galhardo. A direção de futebol já identificou a necessidade de reforçar a lateral direita, a zaga e a violência, pois com Guga, Rever é Alan não há como pensar em título. O legado do Sampaoli no Galo foi uma exposição intensa do clube na mídia, o pagamento da multa rescisória, a classificação direta para a libertadores e oitavas da copa do Brasil, 29 milhões de premiação pelo quarto lugar no Brasileirão e nos livrou de Cazares e Otero, Ricardo Oliveira, Fábio Santos, Ze Wellisson e companhia. Caberá ao novo técnico completar a limpeza, e penso que ainda nos dará alegrias levando o Vargas, Sasha e o Everson para o Olimpique proporcionando até um retorno financeiro ao Galo com essas vendas. É como penso, respeitando as demais opiniões.

  36. Ótimo dia a todos,

    Mais um desempenho pífio de um amontoado de jogadores que batem cabeça em campo.
    Contratem um técnico logo, para ajeitar a casa, creio que quase a totalidade deste plantel quer esse pseudotecnico vá embora logo.
    Em 38 rodadas esse imbecil não conseguiu dar um padrão mínimo para a equipe.

  37. Bom dia! Sampaoli nao vai deixar saudade, a expectativa era grande com ele, e virou uma decepçao sem tamanho! Nem devia mais pisar na cidade do Galo! Descontrolado e irritante na beira do gramado!By By….

    1. Sampaoli é uma figura arrogante, prepotente, antipática e pelo visto ontem naquela cena ridícula da expulsão proposital, extremamente mal educado!!!!!!!

      Esse sujeito, da forma que trabalha e se apresenta a beira do gramado, não dura muito tempo em Clube algum… imaginem ele fazendo a mesma cena melancólica de ontem em gramados europeus?????

      OBS.: e o jogo de ontem??? Puts, valeu pelos 3 pontos e só!!!!!!!

  38. Bom dia!
    Vamos ver se a vaga direta pra Libertadores foi de fato boa, a depender da mentalidade do próximo entregador de camisas. Espero que não venha com essa conversa de time alternativo, prejudicando a busca pelo título brasileiro e no final nem uma coisa nem outra.
    A cachorra mudou o Galo de patamar. De “econômico” passou a gastar.
    Esse foi o burro e teimoso de grife.
    Tão inútil quanto os outros inúteis que pelo Galo passaram.

    1. Bom Dia! Vou resumir ao “leite derramado” as derrotas para os 3 rebaixados (Botafogo, Vasco e Goiás). Foram 9 pontos para o lixo. A conta é simples: 65 + 9 = 74. O campeão vai somar 72/73/74 pontos e o CAM poderia, até, chegar 77. Perdemos, por culpa exclusiva do treinador. Por sinal no jogo de ontem voltou a inventar (Calebe), e o jogador de 64 Milhões (Zaracho), na reserva. Assim nem com a complacência dos árbitros seríamos campeões.

  39. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que agora só pensam na Liberta dores. O torneio continental pode nos libertar das dores do nacional.

    Até agora nada de oficial sobre a saída do doidão. Estou dividido. Não gosto desse negócio de ficar trocando treinador a cada temporada. Mas, também não gosto do doidão. Não gosto dele como profissional e nem como pessoa. Sei que não é justo de minha parte julgar alguém que eu nem conheço. Porém, como figura pública que ele se tornou e pelo dano que causou ao meu Galo querido, abre espaço para eu cometer essa injustiça. Ontem ele deu mais um show de cretinice que em espanhol seria considerado como “la salida.” Eu fico aguardando a nota oficial.

    Mudando de assunto, vendo o time do Santos ontem e secando o Fluminense, lembrei do que o Cuca fez com o Galo lá em Marrocos e que agora repetiu com o Santos. Anunciou a sua saída em plena disputa do campeonato, com o time santista lutando por vaga na libertadores. E o time do Santos caiu vertiginosamente de produção. Nem a idade e os erros ensinam alguma coisa para certas pessoas.

    Uma boa segunda-feira para todos nós e uma excelente semana cheia de boas notícias sobre o nosso Galo querido.

    O GALO AINDA ESTÁ VIVO E VIRANDO A PÁGINA DO BRASILEIRÃO ENTRA DE SOLA NA LIBERTA DORES. E com tempo para treinar o Hulk, o Dodô e o melhor jogador das américas que com trinta e um anos não conseguiu ir para a Europa.

    1. PAULO SILVA ,

      “… não gosto desse negócio de ficar trocando
      treinador a cada temporada … ”

      Solução pra isso ?

      Tem, CONTRATE certo, não é uma boa ideia ?

      1. Caro JOSÉ EDUARDO, a ideia é excelente.
        O problema é que a bola de cristal nunca
        funciona na hora de contratar. Esse infame
        chegou aqui quase carregado pelos verdadeiros
        e até agora tem viúva de defunto ainda vivo
        tecendo elogios a ele. Fico segurando para
        não vomitar para não estragar o teclado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.