Ontem, no meu roteiro diário, festejando o bom momento e resenhando sobre a vitória na Copa do Brasil dois amiGalos me questionaram. O desafio deles, aqui mesmo no blog já houve quem provocasse, relacionava sobre minhas críticas aos donos do Galo. A reação no mineiro, vaga quase assegurada e início também vitorioso num jogo cheio de armadilhas que a cbf finge não perceber. Se fosse time do eixo, o JN e até a CNN – as demais também – estariam escandalizando. Business, caros, o que manda é o departamento comercial.
Mas, ao que me sugere essa resenha. Um perguntou a razão de ter aliviado com as cobranças que fiz quando as coisas estavam ruins para o nosso time. Discretamente insinuou que poderiam ter me dado um “cala boca”. O outro, sugerindo até que fizesse daqui um pedido de desculpas pelas cobranças em janeiro último. Nem uma coisa e nem outra. Se tem algo que me orgulho, assim como minha (nossa) Atleticanidade é o fato de ser independente. Não tenho linha editorial que se alicerça em eventual anunciante, até porque – embora tenha tentado patrocinador quando iniciei aqui em 2016 -, nunca recebi qualquer vantagem pessoal ou de qual forma fosse para essa dedicação diária.
Acreditem ou não, pouco me importa se existem dúvidas, faço tão e somente pelo prazer e a felicidade de ser Atleticano. Tampouco tenho qualquer projeto pessoal, incluindo político – embora já tenha exercido mandato e sempre recebo convite para essa aventura –, uma vez que na minha idade o que quero é tão e somente curtir o tempo que me resta nesta existência. Como diz um leitor que anda sumido, lá de Formiga, “Atleticano só sendo um para saber”. Portanto falar do momento atual, resgatar lembranças e recordações – festivas ou amargas – ainda satisfazem muito a esse coração preto e branco.
Dito isso, quero que saibam que não retiro uma única consideração que tenha feito recente ou no passado, sejam de reconhecimento ou de cobrança. Já repeti por inúmeras vezes, creio que a maioria assim pensa, registrando a importante e precisa entrada dos atuais donos antes mesmo de se transformar em SAF. Não fossem eles, incluindo até quem apenas saía nas fotos (papagaio de pirata), as conquistas de 2021 não teria ocorrido. Foram preciosos e naquela ocasião os tratava aqui neste minifúndio Atleticano (homenagem ao saudoso amigo Roberto Drummond) de benfeitores. Depois que as coisas tomaram outros caminhos, ainda os respeitando, passei a chamá-los de investidores.
Sei, embora não seja desse mundo capitalista, que investimento gera e busca lucro. Mas eu sou tão e somente um rapaz (já idoso) Atleticano “sem dinheiro no banco”, até tenho parentes importantes onde não busco vantagem pessoal, “vindo do interior”. E foi assim, como na canção de Belchior, que me moldei para a vida profissional e a escolha por Belo Horizonte para morar, onde está o nosso amado Galo. A capital dos mineiros, me acolheu tão bem, que tenho a honra de ter recebido o título de cidadão honorário da Cidade do Galo. O verdadeiro nome da nossa BH.
Por fim, quero reiterar, mantenho sim as cobranças por contratações. Ainda faltam de duas a quatro para esse elenco – em evolução nas mãos do Cuca – nos permitir reviver aquele ano histórico sob o comando do mesmo treinador. Afinal, quem disse que teríamos jogadores de alto nível foram eles e eu gostei da promessa. Quanto aos erros que cometeram, todos nós temos falhas e nunca tento escapar das minhas. Quando reconheço, assumo e manifesto.
Tem gente que acredita que o poderio econômico garante e protege o ego. Não é verdade! Mais uma vez afirmo, são donos da SAF e não do sentimento da Massa, onde é o meu lugar. A questão Fred, Marra, Frossard e Betinho mereciam retratação. Jamais serão esquecidas, ainda que venham grandes títulos. Por fim, entre os quatro, reafirmo – assim como ao presidente Sérgio Coelho – minha consideração ao Ricardo Guimarães. Ambos me mostraram diferenças fundamentais evitando pedestal em busca de louvação. Por fim, aqui é e sempre será Gaaalooo, po##@! Sigamos!
*imagens: 1) extraídas das redes sociais; 2) Atlético
Desde a noite de terça-feira, logo ao final de mais uma vergonhosa atuação da selecinha,…
Já a partir de sábado, estreando fora de casa pelo Brasileiro e frente ao Grêmio,…
No meu caso são exatos 50 anos nossa diferença, tempo suficiente para que quando eu…
É uma discussão que jamais irá terminar e tampouco alguém admitir que o outro é…
Ficar sem futebol não é fácil, para nós Atleticanos passar duas semanas sem o Galo…
Tem momentos que temos de dar conta de separar a pessoa pública da privada. Cuca,…
View Comments
Minha humilissima e sem desprovida de valor, opinião - mas que acompanhou a história do Atlético, pelo menos desde Dr. Elias Kalil: cobrarei sempre melhorias para o clube e repudiarei sempre qualquer atitude autoritária, mas minha irracionalidade fica restrita ao momento dos jogos. Perante a história econômica e financeira que tivemos, nunca desprezarei o que os proprietários fizeram: assumir as dívidas - e sustento qualquer debate contra a falácia que "faliram o Atlético para adquiri-lo" -, tirar o clube do rebaixamento que se desenhava entre 2015 e 2020, e construir nosso estádio; sim, nosso. E sou dos que acham que, felizmente, não caímos nas mãos de donos de supermercados, fundos árabes ou russos, empresários megalomaníacos, duplas de pai e filho, etc. E não sou da parte da torcida, parte que parece imensa hoje, que exige resultados a qualquer custo, pois acho que esta foi a atitude que levou o outro lado da Lagoa à derrocada, ainda não revertida. Minha escola é a da dor, do torcer amando o clube, de defende-lo contra qualquer detrator, de valorizar apenas o possuir a alma alvinegra, e não da escola que irá se satisfazer somente quando a calculadora lhe for favorável. Sou dos que acha que o título mais importante do Atlético já está com ele, que é o Campeonato do Gelo, e me divirto o suficiente enfrentando nossos adversários neste interessante campo de discussão. Obrigado pelo espaço.
Vendo o Cuca rebater o Petraglia em entrevista ao GE, afirmando que o Presidente não contratou os jogadores pedidos por ele: Erick Pulga, Keno e Jemerson, é bom que esses donos da Saf coloquem as barbas de molho e não repitam o erro do Petraglia, pois senão o Cuca monta no porco. Então que contratem o Zagueiro e o volante que vocês prometeram ao tecnico....
COMO DIZEM OS VOGAIS NAS DECISÕES DOS TRIBUNAIS: " ESTOU DE ACORDO COM O VOTO DO RELATOR, BLOGUEIRO DEMOCRÁTICO! PONTO!
Bom dia xará e amigalos. Battáglia se foi. Algum jogador com características parecidas foi contratado? NÃO! Fucks(reserva) foi emprestado. Algum zagueiro foi contratado? NÃO! Agora está cedendo para o Vasco o também reserva Palácios(único com características de velocidade para entrar no decorrer das partidas). Tem algum jogador no banco com suas características? NÃO! Já estamos no final de fevereiro e quase no início do Brasileirão. Ganhar campeonato mineiro e classificar contra Tocantinópolis não serve de base(salvação aos 41 minutos do segundo tempo). Estamos aguardando a SAF pra montar o elenco para 2025....
Caro amigalo, permita-me comentar.
Com todo respeito, o que ganhamos com estes três que vc mencionou ai?
Não precisamos de nenhum jogador com as características deles, precisamos de jogador bem melhores, como os que vieram pro Lugar de Vargas, Kardec por exemplo (Rony e Cuello e Jr. Santos).
Desculpe mas nenhum dos três mencionados vai deixar ou deixou saudades à torcida. Se tem uma coisa que depois de muito tempo e muitas cobranças da torcida a diretoria vem acertando é na barca de saída.
Ainda bem que só citou o Ricardo Guimarães no final, senão não teria chegado lá. Ele ainda vai realizar o sonho de rerebaixar o Galo, tem que vazar e nunca mais sequer falar em Galo
Pois é... Simpatia é algo inexplicável (e talvez antipatia também...). Se tenho o pé atrás contra todos os 4 R's, o único que não consigo superar é justamente o RG. Não vejo o Galo deslanchando para se tornar o grande time prometido pelo Menin enquanto esse cidadão de 'dedo podre' para o futebol estiver por lá...
Salve Massa e Guru
Os donos da SAF quando compraram o clube sabiam o buraco onde estavam entrando, afinal eles não são atleticanos? Então com certeza, conheciam a força e a cobrança da torcida.
Infelizmente se enveredaram para um caminho perigoso, que foi confrontar e tratar mal àqueles que são a razão de ser do clube e acharam que como donos, poderiam simplesmente nos ignorar.
Inocentes!!!!
Pior do que as bizarrices cometidas, foram as promessas e mentiras contadas, achando que do lado de cá só tinham otários.
As cicatrizes deixadas pela perda dos dois últimos títulos, ainda são evidentes, principalmente porque insistiram em não reconhecer que tínhamos um elenco do fraco.
Estão sim, tentando corrigir as várias besteiras que andaram fazendo no clube, mas o caminho para reconquistar a confiança do torcedor é longo e nem sei se eles algum dia alcançaram este objetivo. Se é que eles querem.
Assim como meu Guru, vou continuar cobrando os reforços, mas mais do que isto, vou continuar cobrando transparência e valorização da torcida.
Se ficarem calados, se deixarem quem entende de futebol cuidar do time, se não prometerem mais nada, se foram transparentes e principalmente se tratarem o torcedor atleticano com respeito, já será um bom avanço nesta tentativa de reconquista.
A mudança de atitude com as coisas do galo , com contratações necessárias e boas ,pontuais ,com um diretor não mosca morta no comando , é simplesmente o resultado das críticas pesadas que esta saf recebeu , nada mais que isto. Calou fundo nossa indignação com o comando atleticano de 2022 para cá , onde a incompetencia e a administração lesiva ao clube deixou uma pergunta no ar ,uma pergunta que não cala : será que administram seus negócios particulares com a mesma incompetencia e clara má vontade com que administram nosso clube? Sim , pois venda de patrimonio valiosissimo e aumento da malfadada divida impagável , erros estruturais na construção de uma arena de um bi e cacetada , contratações de refugos como sempre ocorria , etc e tal. Quebrariam , não a dúvidas quanto a isto. Erraram também como nos trataram como gados , sem vontade e dóceis , pensando que aceitaríamos este estado de coisas , calados e subservientes. Não, amigos , a torcida tem olhos e sentimentos para o que estava acontecendo. Basta , foi dado um basta. O abandono do campeonato brasileiro , por um aventureiro de nome milito , foi a gota dagua.Queremos um bom time , um time de guerreiros que represente nossas cores e tradição , aqui é e sempre foi galo , nosso amor não tem preço, não está à venda. Entendam isto ou passem a bola , digo saf pra frente.
Bom dia. Ainda carrego a vergonha das finais do ano passado. Se não só por culpa dos 4 R's, por culpa de jogadores sem compromisso e de um técnico ( que apoiei até certo momento) descompensado. Assim como os títulos de 21 nos enchem de orgulho, não podemos esquecer da vergonha passada. Só existe uma única maneira de corrigir: investindo para alcançar mais títulos. Façam isso e parte dessa vergonha, que não se apagará, poderá ser ao menos diminuída. Ahh, e que seja em cima dos mesmos algozes de 24.
Bom dia Avila. Bom dia a todos.
Monteiro Lobato tem uma fábula genial sobre o Galo que enganou a raposa. No caso do nosso Galo de briga, infelizmente, ele sucumbiu a astucia das quatro raposas famintas. O amor pelo Galo, a inclusao social que o Clube proporcionava no passado, isto tudo faz parte de um passado que já se foi. Padre Torga, matreiro e sabido, sempre alertava seus alunos do Colégio Salesiano em Araxá: Banqueiro não tem coração, tem cofre! Quem dúvidar que compre um copo de água no campo de futebol, por 10 reais ou uma camisa de seu time por 400k.
Caro DS, de acordo com a nossa prosa - que ainda causa certo ciúme -, realmente trata-se de BH ao quadrado. A sopa de letrinhas permaneceu. Kkkkk
Checado e conferido conforme a denúncia recebida. Depois de apurado que percebemos as evidências. Vida que segue! Nem sentiu saudades, achou um jeito velhaco por continuar no lugar de onde nunca saiu.