Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Rodízio, só se for de churrasco uruguaio

Perder nunca é bom, claro, mas faz parte da disputa. Afinal, entre 12, apenas um será o primeiro colocado ao final. Contudo, com todo respeito, perder porque entregamos e facilitamos para o concorrente é duro. Defendi aqui que se preservassem alguns titulares para o compromisso de quarta-feira, mas escalar um time estilo “samba do crioulo doido” é incompreensível.

O América, que não tem nada com nossos problemas, fez, com mérito, o dever de casa e conquistou seu 16º título ao longo da história. Continuamos com nossos 43 títulos, bem à frente do segundo no ranking, com 36 conquistas. Num balanço rápido, nos últimos dez anos, ganhamos cinco, contra quatro do sucessor de Yale-Ypiranga e este agora do América. Nos últimos cinco anos, são três vezes Galo e uma para cada qual menor da capital. Perdemos o campeonato, a hegemonia permanece.

galo 100516 - AA

Quando o treinador liberou a escalação, o espanto foi geral. Na área de imprensa, onde fico, colegas se olhavam demonstrando incredulidade. Ao olhar para a Torcida, percebiam-se nitidamente as caras, bocas e narizes contorcendo. Patric num dia é titular do time para a Copa Libertadores e fora da sua posição, já ontem (8 de maio), sequer escalado em sua posição – que jogou com o reserva do reserva – e ficou no banco.

Tiago, que aqui mesmo defendi sua entrada para dar um refresco ao Léo Silva, dividiu o papel de vilão com o treinador uruguaio. É reincidente, ou seja, não é a primeira vez que sua falta de técnica dá lugar à violência, sendo expulso e levando o time à derrota. Se, na semana anterior, muitos dos que acreditavam no título – inclusive este blogueiro – comemoraram o gol ao final com sabor de vitória, o empate de ontem penalizou a nós todos. Passando pelo São Paulo temos de inscrever zagueiro para a sequência da competição sul-americana.

Detesto perder, claro, mas não tenho tempo para a dor, afinal quarta-feira já tem o São Paulo pela Copa Libertadores. Agora, caro Aguirre, não dá mais pra brincar de rodízio. Temos de fazer um grande resultado no jogo de ida e esperar a volta, para, passando pelos paulistas, chegarmos às semifinais. E o Atleticano exige o título. Só assim, prezado treinador, você poderá quitar o débito provocado por suas mirabolantes experiências no Campeonato Mineiro.

galo 100516 AB
Fotos: Atlético/Bruno Cantini

Ao final, enquanto os jogadores americanos comemoravam – legitimamente – a conquista, o Torcedor Atleticano aplaudia a equipe do Galo. Voltando pra casa ouço, pelo rádio, que a manifestação fora em reconhecimento à luta em campo. Ora, o Atleticano não é otário como pretenderam induzir quem disse isso. Os aplausos foram de incentivo para as próximas batalhas que terão início no meio de semana. Nada, além disso.

Não é a primeira vez que, derrotado, o time sai de campo com o apoio do Torcedor. Em 1977, quando, por obra de manobras da CBF, perdemos o titulo nacional para o São Paulo, foi assim. No jogo que decretou o rebaixamento para a série “B”, em 2005, da mesma forma. Em ambas, com certeza, foi pelo brio do time. Ontem, não. Foi pra dizer “passou, acabou, vamos olhar pra frente e contem com a massa”.

Incapacidade

Um breve registro de indignação. Na sexta feira foi anunciado que todos os ingressos estariam esgotados. Tudo bem. Quem já foi ao Mineirão com 123 mil pagantes agora tem de entender que a limitação é de 56 mil. Mas, se tudo foi vendido, como explicar um público de 47 mil presentes? No mínimo estranho. Quando se olha para trás do gol, onde fica a torcida adversária, dá para deduzir onde pode estar o problema. Por segurança, onde vai abrigar 3 mil pessoas, é reservada uma área com algo em torno de 15 mil cadeiras. De quem é a incompetência? Do clube? Da Minas Arena? Da Polícia Militar?

35 thoughts to “Rodízio, só se for de churrasco uruguaio”

  1. Esse Aguirre é um fanfarrão, 4 meses de trabalho e não vi evolução alguma com esse uruguaio, achei que ele iria consertar nosso sistema defensivo que continua tomando gols bobos , perdemos o mineiro por pura loucura da cabeça dele, porque desgastou mais da metade do time atoa…. continuamos tomando gols absurdos pelo lado do Rocha que não apoia o ataque como no tempo do Levir e toma bola nas costas toda hora, fora o pé de moça nas divididas…. quero acreditar que vamos ser campeões da liberta mais os bambis no é nem o começo do que vem pela frente (boca, Rosário), mais bora torcer com toda força e incentivar o galo mesmo discordando do técnico. Vamu Galoooooo, Quando tá valendo, tá valendo….

  2. Barros, concordo plenamente com você, não tiraria uma vírgula, pois se o América não tivesse achado aquele gol, todos estariam aqui elogiando o Aguirre.

      1. Prezados,
        O Aguirre é muito fraco, muito burro ou é maluco, pois entregou o jogo para o adversário. Apesar do América ter merecido ser campeão, o Galo tinha obrigação de vencer! Todos são unânimes que o plantel do Galo é um dos melhores do País, mas o Aguirre não consegue fazer o time jogar. Não tem padrão. Todas as pessoas com o mínimo de inteligência sabe que para somente podemos improvisar quando não temos opção. Ele deixa um armador, o Cazares no banco, e improvisa um lateral no meio de campo. Por isso, o Galo jogou só na base do chutão!!! Outra coisa, ele deve ser discípulo do DUNGA pois não coloca os jogadores para jogar onde eles rendem mais… Ele faz exatamente o inverso. Eu acho que ele deveria se internar no Galba Veloso!!!

  3. Eduardo, desculpe mas discordo da sua análise do jogo. Aguirre nada teve com o resultado. Perdemos por erro individual do péssimo zagueiro Tiago (há tempos aviso que precisamos de outro jogador para posição, Erazo é mais ou menos, mas muito inferior ao Jemerson e Tiago é ainda pior que Edcarlos). A escalação do Aguirre teve a intenção de sanar o problema crônico em nosso lado direito e estava dando muito certo, até Tiago vacilar e nos deixar com um jogador a menos. Ainda com inferioridade numérica, Aguirre deu aula de tática e ao invés de recompor nosso esquema, tirando um atacante e colocando outro zagueiro, armou o time com imensa sabedoria, deixando apenas Erazo centralizado e Carlos César e Douglas dos lados. Foi nosso melhor momento na partida, pressionamos e fizemos o gol com mérito. Depois nos deixamos sufocar pelo América, também muito bem armado e eles fizeram o gol em falha do Carioca (melhor volante do futebol brasileiro), que deixou o jogador do coelho finalizar livre. Criticar o Aguirre nesse momento é seguir o lugar comum e brasileiro tem muita dificuldade em entender tudo que foge um pouco da caixinha. Temos que valorizar nosso excelente treinador que faz bom trabalho, não é hora de criar ruído na torcida, além disso, eu queria ganhar, mas vamos combinar que campeonato estadual não vale nada, deveriam ser extintos pois de nada servem, nem de pré temporada. Quarta é o que interessa, apoio incondicional. SAN

  4. Boa tarde, Eduardo.
    É como eu vinha dizendo nas últimas postagens, amigo: “seremos campeões APESAR do Aguirre”. Mas ele se superou, conseguiu ser mais incompetente do que já vinha sendo, e entregou o título. Ele é o pior técnico que já vi no Galo. Um técnico apático que só escala o óbvio e não tem capacidade de buscar alternativas seria melhor que ele, que inventa pra pior. A única coisa boa disso tudo é que agora quase todo mundo, inclusive você, passou a enxergar como esse cara é ruim sem a lente desfocada de uma vitória jogando mal, como tem acontecido na Libertadores. Até quando teremos que contar com a sorte e com “A Garra” para vencer “AGuirre”?

  5. O torcedor fica ouvindo comentarista da i.t.a.t.i.a.i.a e acha que o cara sabe tudo. Não adianta quererem colocar crise no Atlético. Se o Aguirre fosse tão péssimo igual muitos falam aqui, estaríamos na final do mineiro? Estaríamos nas quartas da Libertadores? Ah amigos pelo amor de Deus. Já tivemos técnicos horrorosos. O Tite nos levou para a segundona e hoje é idolatrado. Alguém quer ele no Atlético? Eu não quero. Luxemburgo veio e o que aconteceu? Alguém lembra? O Aguirre é trabalhador e arrumou a defesa do Atlético. Ele faz experiência? Sim. Alguém aplaudiu ele ter tirado o Lucas Pratto centralizado e ter dado liberdade para jogar como no Velez? Então menos, gente, menos. Muita gente aqui deve ter gritado, mexerica, seleção. Outros xingaram o Levir Culpi de burro. #FechadoComAguirre

  6. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Estamos todos realmente muito chateados e com razão. Pois como todos dizem . Com esse elenco o Galo tinha obrigação. Será que temos esse bom elenco mesmo? Se pensarmos , bem nosso elenco e limitado. Temos hyuri(péssimo dos péssimos) Carlos(fraquissimo) Clayton(figueira passou a perna no galo esse cara é fraco). Ai temos Tiago e Edcarlos p zaga. Uilsom pro gol e Eduardo e lucas cãndido. Na Verdade nosso elenco está fraco. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  7. Vejamos: Esse tecnico horrivel nao poderia dar certo mesmo. No primeiro jogo dele no Indepa ele ja foi chamado de burro por parte da torcida. Depois disso, o Galo teve jogos sofriveis, verdadeiras peladas perdendo para timecos do interior. Nao ganhourde nenhum time da serie A do Brasil conseguindo perder para times horrorosos como famengo e cruzeiro. Ganhou do Colo Colo que eh um time mediano pra ruim e sofreu diante do Independiente del Valle que eh melhor que o time do Chile. O jogo contra o Racing (que tambem eh um time mediano) la na Argentina, tava dando calo nas vistas. Que jogo horroroso. Time do Galo sem padrao de jogo, mal treinado. Um amontoado de jogadores dentro do campo. No jogo de volta contra o Racing, fomos salvos pela raca de Lucas Pratto mas o time tambem foi muito mal. O time do Galo so joga no bumba-meu-boi como alguem disse aqui. Torco para que o Galo passe pelo Sao Paulo mas sinceramente ? Acho que infelizmente nao vai passar. Vai precisar sair da Libertadores para que esse professor pardal que acha que eh tecnico suma do Galo.

  8. Falta treinador no Galo, foi vergonhoso o que o Aguirre fez com o time do Galo, escalação errada treinador sem sangue na veia, não tem a cara do Galo, por isso queremos a volta do Alexandre Kalil, pois com o Kalil o Galo e RAÇA e a torcida apoia muito mais, porque o Daniel Nepomuceno está omisso não cobra deixa o Aguirre fazer o que quer novo professor pardal do técnicos, estou indignado com tamanha incompetência.

    1. Falta tudo nesse timeco, principalmente RESPEITO e dinherio. NAO PAGOU A REDE GLOBO MINAS NEM O TRIO DE ARBITRAGEM? NAO GANHA MEU FIO.

  9. O Diego Aguirre me enganou. Confesso, achei que fosse uma boa, pois dentre os técnicos estrangeiros especulados para ocupar o cargo no início de ano, pensei que estaria na frente dos demais por ter experiência de futebol brasileiro ao comandar o Internacional. No entanto ele é incoerente, confuso, escala mal o time e faz alterações para tentar limpar as lambanças de sua escalação. Diego Aguirre não é capaz de escalar bem nem no Cartola FC, que é de brincadeira, o que dirá de um Clube da magnitude do Atlético. Esse treinador pode ser o treinador do título da Libertadores, mas o título será pela vitória técnica dos jogadores e não por suas convicções táticas Diego Aguirre (se é que elas existem). Quarta-feira deposito minha confiança em quem estiver em campo, mesmo que o técnico tente nos sabotar. Que as forças espirituais que regem o futebol do Atlético atuem para que o time possa superar as adversidades que tem o nome de Diego Aguirre, o segundo Paulo Autuori da vida do Atlético.

  10. Ano passado o Galo tinha treinador mas não tinha elenco. Esse ano temos elenco mas falta treinador. Difícil entender…
    As improvisações são inexplicáveis. O desinteresse pelo Campeonato Mineiro foi absurdo. O time sequer disputou os dois jogos da final com os titulares. Eu nunca tinha visto tamanho desprezo por um torneio assim. A torcida sempre valorizou o estadual, pois sabe que a hegemonia no nosso terreiro é muito importante. Cuspir no prato que comeu não é do feitio atleticano, mas até isso o Aguirre conseguiu fazer, desmotivando time e torcida no campeonato.
    Agora, a pressão para se classificar na Libertadores será enorme, quase uma obrigação. Por culpa do próprio técnico, que criou essa responsabilidade ao abdicar das outras disputas – Primeira Liga e Mineiro. Vamos torcer muito, como sempre, mas acho que a vaca está indo pro brejo.
    Obs.: Tiago não tem a mentor condição de vestir a camisa do Atlético. É um jogador lento, sem técnica, violento e não tem capacidade psicológica para jogar uma decisão. Pode passar no RH hoje mesmo e pegar a dispensa.

  11. … de 6 taças … esse m%@$a de técnico trapalhão já deixou duas por negligência tática … e ganhou uma em que nada mais foi que “zoeira” de inicio ano. Olha o investimento do time … para um “sem noção” desses atrapalhar tudo. Marcelo Oliveira jááááááááááá … IMPEACHMENT já … desse “fumo uruguaio” !!!

  12. Aguirre foi perfeito na tática adotada para o jogo de ontem, fez o america ficar acuado, quem errou foi o Tiago, deixou a bola escapar e fez a falta, o time estava encaixado, jogando pra cima do time americano. Todos somente sabem reclamar do técnico, Cazares nada esta jogando para merecer esta de titular, e quem esta acabando com a carreira dele não é o Aguirre e sim o próprio jogador, ele tem que ter vergonha e se tormar proficional e honrrar a camisa do galo.
    Parabens Aguirre, aqui no brasil não existem técnicos taticos, e sim alguns distribuidores de camisa, o lado esuqerdo do america nada fez, o lateral foi jogar pelo lado direito, isso mostra que estava atendo ao time americano, que merece ser aplaudido pelo esquema de defender e achar uma bola, que ssejam felizes no brasileiro, mas o galo quer a liberta e o brasileiro, eu acredito na força do time e com a massa que empurra vamos fazer a diferença, aqui e galo

    1. Você tá de brincadeira ne? Aguirre perfeito? Desde o inicio da temporada o time não tem padrão de jogo, no meio campo um buraco totalmente afastado do ataque, não conseguiu corrigir os chutões de M.Rocha e Erazo até hoje, não conseguiu explorar a capacidade do R. Carioca e Douglas Santos de chutar de fora da área, todos os times (sem exceção) chegam com muita facilidade na linha de fundo e também não foi corrigido, as invenções são irritantes e sem sentido!!! A diretoria se esforçou para contratar, brigou por jogador, correu atrás e o Aguirre está conseguindo minar as forças do grupo com suas convicções totalmente equivocadas. Chega! Sei que o D. Nepomuceno não tem essa coragem, mas diante desses fatos, eu contrataria o Marcelo Oliveira, ou até mesmo um treinador desconhecido que tenha feito bom trabalho, tirando leite de pedra nos estaduais, como foi o caso do Gottardo no Vila Nova e o treinador do Audax que me fugiu o nome agora. Mas certamente, com Aguirre no comando, o time já entra em campo com um inimigo no banco de reservas.

  13. Antigamente os times jogavam três vezes na semana. Hoje não podem por causa da fisiologia do futebol, só que jogador virou correria e a técnica parece que ficou esquecida. Futebol o que precisa correr é a bola, futebol precisa de jogadores que saibam chutar no gol, jogadores que treinem jogadas ensaiadas. O galo tem jogadores, mas não tem técnico a altura do time e se não tomarmos cuidado vamos perder a libertadores também.

  14. Qto ao novo mineirão – minúsculo mesmo -, foi sepultado dentro dele próprio .Não atoa seu formato é de um caixão ,simples assim ! Já os espaços vazios,coisa das novas arenas e incapacidade das “otoridades incompetentes ” ,ter trabalho prá quê(?) o melhor é limitar …

  15. É impossível correr atrás de dois coelhos. Já dizia o escritor que toda derrota antecede a si mesma. O Galo perdeu o título na primeira partida das finais. E justamente no Horto, na cara da torcida. Ficou provado mais uma vez que não existe com tanta certeza esse negócio de mística, de pressão. Essa é uma das explicações pra perda do título. Certas coisas não se encaixam quando o time reveza jogando em dois estádios. Varia a amplitude de visão que o jogador tem, a ambientação não é a mesma. É como morar em duas casas ao mesmo tempo. Nepomuceno quer assim, paciência, ele é o dono do time. Ele é quem tem que dar explicações. Que ele explique também por que Cazares não joga. Nosso setor defensivo continua falho. “Eu acredito” em providências, se forem tomadas. Enquanto Victor rifa a bola, dando chutões pra frente, do outro lado o João dá aula de como se deve sair jogando. Nosso goleiro tá viciado e não recebe treinamento. Esse Mineiro não foi perdido. Foi entregue. Teremos que torcer em dobro na próxima quarta.

  16. É, infelizmente perdemos, mas talvez isto venha para o bem, para acelerar as mudanças necessárias. Esperemos que não saiamos breve da Libertadores.
    Agora queria dar os parabéns ao América Mineiro que ganhou na manha e foi melhor time. Parabéns principalmente ao Givanildo , o melhor técnico atuando em Minas Gerais atualmente . Aquele que consegue tirar água de pedra. Estrategista . Sinceramente queria ver ele dirigindo o time do galo.

  17. Não temos banco…isso com certeza. Hiuri, Carlos César, Thiago, Uilson, etc…já mostraram ser muito fracos e já não contam mais com a paciência do torcedor. Mas, o técnico também é um desastre. Se quer poupar pro jogo de quarta, o que é compreensível, começa com um time forte pra garantir o resultado, e substitui no segundo tempo, poupando assim os jogadores que achar necessário. Colocar o camarada no segundo tempo pra correr atrás de resultado em 45 minutos é muito mais desgastante, não acham?

  18. Alguem tem dúvida que o Aguirre nao termina o ano no Galo? Aliás, talvez nem termine o mês… Quase no meio do ano e o time não apresenta nada de bom. Todos treinadores reclamam de não poder repetir a escalação. Ele pode, mas não repete!! Por mim mandava embora hoje e trazia o M Oliveira, seriam 10 dias de preparação pró jogo de volta. Quarta, com o sem Aguirre, o time não muda. Enfim, perdemos meio ano já!

  19. O treinador é realmente fraco. Muda o time a cada partida e impede um padrão de jogo como todos os bons clubes têm. Vejam os Atleticanos que os jogadores do Galo não sabem cobrar uma falta sequer. O Tiago é bom jogador e deu azar. Agora, Cazares, Yury, Carlos César e Clayton estão completamente fora dos requisitos mínimos para vestir a camisa do Galo. E tem mais, o Galo sempre jogou no toque de bola, agora, este treinador esquisito, inventou jogadas com lançamentos longos, e nenhum foi aproveitado. Chega de Aguirres da Vida. E viva o Galo!!!

  20. Dudu, como já disse antes, essa mania de escalar time pra jogar no esquema Bumba-meu-boi, e salve-se quem puder, já deu. Aguirre não é técnico para a grandeza do Clube Atlético Mineiro. E ainda vem depois do jogo dizer que não tem que dar explicações. Ele além de tudo, acha que está certo. O Sr. Incompetente Aguirre deve explicações sim, não só a imprensa, mas também para a massa atleticana que empurra o time , e contribui para o pagamento do salário desse imprestável. Retrospecto: Entregamos a primeira liga para focar no mineiro e na libertadores, entregamos o mineiro para focar na libertadores, agora só me falta esse energúmeno usar a desculpa de entregar a libertadores para focar no brasileiro e na copa do Brasil. Mas aquí é Galo Porra!!!!!

  21. Bom dia Canto do Galo ! Dudu , concordo qdo falas que o Thiago é fraco ,mas, a displicência do Carioca no lance da expulsão foi algo infantil ,p/ não dizer outra coisa.Qqer piá de 3 anos de idade sabe que nunca se deve atravessar uma bola pelo meio do CAMpo, qdo um jogador adversário está à poucos cm de quem vai recebê-la . Outra, está ficando difícil defender o Aguirre e sua comissão técnica .Aquele GALO Doido que atacava sem medo não existe mais,deu lugar a um GALO burocrático cuja a única jogada ensaiada, é alçar bolas na área adversária para ver no que é que dá . Sair jogando com a bola no chão é proibido e tome chutão para frente os atacantes(?) que se virem . Começamos a semana mal – futebolisticamente falando – , espero que a terminemos bem,pois caso contrário – toc toc …batemos na madeira – nosso 1º semestre terá ido para o saco, e não haverá parrillada e/ou chivito ,que nos devolva o tempo perdido . Muito preocupante a alternância de atuações deste GALO de Aguirre , do céu ao inferno em questão de dias … parece samba de uma nota só,se o surdo atravessar ,a passista fica mais perdida do que cego em tiroteio . E VAMUUUU GALOOOOOOOOOÔ

  22. Colocar Carlos Cesar na lateral e adiantar o Rocha realmente é uma experiência mirabolante visto que temos Clayton para jogar com rocha além de outras adaptações menos bizarras. Porém a culpa não é apenas do Aguirre obviamente, afinal essa turma do “banco” não mostrado muita coisa, infelizmente! Seja uilson, Tiago, Edcarlos, Mansur e etc… Estão devendo e deixando o Aguirre na mão diversas vezes.

  23. Estamos ferrados mesmo. Enquanto esse tecnico pe-de-chinelo professor pardal estiver no Galo, nao vamos a lugar nenhum.
    Ainda estou tentando entender a lambanca que o Daniel Nepomuceno fez demitindo o Levir pra trazer esse maluco pra dirigir o Galo. Anotem ai o time do Galo pra pegar o Sao Paulo que o Diego Burrigue deve escalar:

    Goleiro: Robinho
    Zagueiros: Hyuri e Carlos
    Laterais: Donizete e Jr Urso
    Volantes: Giovanni, Marcos Rocha e Patric
    Armador: Carlos Cesar
    Ataque: Vitor e Eduardo

  24. Eduardo você disse tudo. Eu estava no Mineirão, eu já venho aqui há muitos dias dizendo que este técnico não é para nós Atleticanos. Ontem mesmo o Presidente Daniel já deveria ter dispensado no vestiário, mesmo tendo um São Paulo na quarta pela Libertadores. Não dá mais, este ano foram muitas lambanças desde aquele jogo com Independente DelVale no Horto, eu tb estava lá, é muito ruim não é pouco não.
    Este ano estamos tendo muitas decepções, perder da URT, Tricordiano (e como foi aquela derrota), perder do nosso maior rival, do campeão Mineiro 2016, é de lascar.
    Atlético ficou aí brigando para contratar certos jogadores, Cazares,(esse que se diz ser técnico de futebol queimou o garoto), Clayton, etc. e estes caras não tem correspondidos com futebol que esperávamos. Yuri é brincadeira de jogador…..
    Presidente Daniel Nepomuceno, pelo Amor de Deus acorda enquanto há tempo.

  25. Discordo! O Galo jogou bem, principalmente após a expulsão do zagueiro ruim da p0#r@! E o Carlos César (tb ruim demais) jogou bem. Ameriquinha achou o gol! Se tivéssemos ganhado de 1×0, estaria todo mundo dizendo que fez o certo! Deixa o ameriquinha comemorar, tem que ganhar algo de vez em quando! Interessa 4ª feira. ‘Bora, Galo!

    1. O Galo realmente jogou melhor que o América, mas isso graças à técnica individual de cada jogador, que mesmo no Bumba-meu-boi, consegue jogar. Agora imagine esse time sendo treinado por um técnico competente ao invés de um professor pardal como o Aguirre?

        1. Quando o cara vem falar que o Campeonato Mineiro não vale nada eu nem levo a sério o resto. Uma coisa é valer menos que Libertadores, Brasileiro. Muito menos. Mas não valer nada? Dever ser extinto? É muita Rede Globo na cabeça!

    2. Concordo com Edu Galo, o América disputou somente o Campeonato Mineiro, o Galo teve que se dividir em duas competições, essa Libertadores em sua forma de disputa é cansativa demais para os jogadores, é necessário ter um plantel preparado e de qualidade para ambas competições, e o Galo tem…, por isso chegou onde chegou. A expulsão de Tiago foi a carta na manga que o América precisava do contrário daria Galo. pelo jogo que fez. Ganhar Libertadores seria obrigação se o Atlético tivesse o plantel do Barcelona (Espanha). Parabéns América !! Fazia tempo que não via um Campeonato tão competitivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *