Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Robinho e Pratto na rota do exterior

Em meio a tantos desfalques, sejam por contusão, suspensão ou convocação para seleções, o técnico Marcelo Oliveira pode, ainda, perder jogadores para o exterior. Robinho e Pratto são alvos de norte-americanos e chineses.

Por seu lado, o treinador, por enquanto, tem de definir time para enfrentar o Grêmio e buscar os três pontos. Vitórias neste início de competição são fundamentais para consolidar vantagem na reta final, visando à conquista do título, vaga na Copa Libertadores e, consequentemente, a manutenção entre os melhores clubes brasileiros, entrando – por exemplo – a partir das oitavas na Copa do Brasil.

Paralelamente a isso tudo, ainda surgem especulações acerca de jogadores que podem deixar o Galo na abertura da janela. Robinho e Pratto estão na “ordem do dia” dessas conversas. Contratado com o apoio da Dryworld, o atacante Robinho ainda nem deslanchou e já pode deixar o Galo.

Apesar de ter sido o artilheiro do Campeonato Mineiro, o craque das pedaladas – que teve tudo para se tornar ídolo da massa como foi Ronaldinho – acabou alternando momentos que levaram o torcedor ao delírio no torneio regional com uma atuação que deixou a desejar na fase decisiva da Copa Libertadores. Jogou parte da primeira partida apenas com o São Paulo e fez falta no momento mais importante da competição.

pratto-robinho1
Fotos: Atlético/Bruno Cantini

Circula, a boca pequena, que o jogador teria recebido uma proposta milionária do Orlando City, onde atua outro brasileiro e companheiro de Robinho em diversas convocações – Kaká –, para a abertura da janela de transferências. Caso se concretize a negociação, o Galo deverá buscar outra contratação de impacto, como foi a chegada do ex-santista e do próprio Ronaldinho em 2012.

Já Pratto, que no início da temporada foi alvo dos chineses, parece que ainda encanta os asiáticos. Naquela ocasião, o Galo, para manter o argentino em busca da segunda Copa Libertadores, teria recusado uma excelente proposta por ele. Com a precoce eliminação, o nome do jogador volta a ser especulado para uma eventual transferência.

Se realmente Robinho for para os Estados Unidos e/ou Pratto para a China, a lista do treinador para reforçar a equipe deverá constar de algo em torno de cinco ou mais jogadores. Zagueiro, lateral esquerdo, meia atacante e atacante já eram especulados. Na possibilidade de o camisa 7 e ainda o 9 se transferirem, outros atacantes deverão entrar na relação do treinador.

Leia também:

Copa América desfalca ainda mais o Galo

Patric, na visão de uma leitora e jornalista

Patric vai e volta do céu ao inferno

Atleticano opina sobre Mineirão ou Horto

O Torcedor quer o Galo no Mineirão

Ousadia que gera esperança

28 thoughts to “Robinho e Pratto na rota do exterior”

  1. Pode mandar embora ou negociar: Uilson, Thiago, Edcarlos, Marcos Rocha, Carlos César, Mansur, Carlos e Hyuri.
    Tem que negociar pois estão desgastados demais, não estão correspondendo mais.

  2. Pode mandar embora uns 15 desse time de merda!!! Zagueiro velhos e durões de cintura, jogadores de frente , cabeçudos e burros, precisamos de jogadores inteligentes. será que o Marcelo não vê essa merda toda……..

  3. Acredito que ambos faram falta, o Robinho por toda expectativa criada(comparação com Ronaldinho Gaúcho), não dá para comparar, bom jogador nada mais, prefiro o Tevez no seu lugar, já o Pratto, na minha opinião é diferenciado, se tiver de ir, que tragam o Tardelli, Lizandro Lopez ou algum jogador deste nível.
    Sei que é loucura, mas queria um final de carreira mais digno para o Ronaldinho, quem sabe ser um embaixador do Galo no mundo(marketing, vamos estudar o retorno), Romero, Mina, dentre outros.

  4. Para mim, a pior contratação do Galo foi o Hyuri. O cara é literalmente “sem noção”. Robinho foi outro erro. Todos sabiam que não renderia. O Pratto é a cara do Galo, mas com o dinheiro que estão falando, melhor vender logo. Tem um excelente atacante jogando em Minas, o Vitor Rangel do América. Jogador de área. Pode ser uma excelente opção para o Galo. No mais, Deus abençoe o Maluf.

  5. Se for verdade que os chineses ofereçam 80 milhões Prato não sei porque não venderam é muito dinheiro por um jogador comum, fez alguns gols apenas muito para um salario de 500 mil por mês, Robinho só joga no Santos já que querem marketing porque não trazer um jogador de nome da Europa como Pirlo, acho que se for olhar a pelo dinheiro Jemerson foi bem vendido, mas pela falta que faz, jogava pra ele e Leo Silva então foi de graça, agora todos estão de brincadeira contratar jogador no fim de carreira estão de brincadeira, Nenê, Barcos, Tardelli já deu o que tinha que dá, tá rico não quer mais nada com futebol, agora Romero excelente jogador mas acho que o racingo deve pedir uma fortuna é o senhor camisa 10, coisa que não se vê mais no futebol joga muito, fora isso tem uns lá que não são jogadores para jogar no galo, Carlos Cesar, Tiago zagueiro, Edcarlos, Clayton, Dátolo também já deu o que tinha que dá, precisamos de caras novas, Victor precisa de um reserva a altura, falhou nos dois gols do São Paulo, colocou barreira só com dois no 1º jogo e chegou atrasado no lance do 2º jogo, um banco pra ele faria bem.

  6. Eu concordo com o posicionamento da maioria dos amigos. O Robinho decididamente não faria falta para o Atlético.Nem me parece com motivação para cosntruir mais nada em sua carreiraO que de melhor ele pode fazer pelo clube agora é conseguir que a sua transferência renda muito para os cofres altleticanos .
    Já o Lucas Pratto, é diferente . Além de sua considerável importância técnica , vejo nele toda aquela alma aguerrida que é próprio do Atlético , que está em extinção no Brasil ,mas que é muito viva nos aregentinos e nos uruguaios. Tenho muita confiança de que ainda poderá ser tormnar um grande ídolo de torcida atleticana ,porque meu ele já é .

  7. Ajo que nem prato nem Robinho vai resolver problema do galão tem que ir embora.robinho só fas gols em time pequeno prato só fazia de penalidade. Agora nem isso vá com deus é só fica machucado.

  8. Quanto ao Robinho não vejo problema em sua saída. Mas quanto ao Pratto, sei não viu!?

    Não está fácil conseguir jogadores como ele hoje. Muitos falam que ele não faz tantos gols, mas é porque não entenderam que a característica dele não é de área. Para min a formação ideal do ataque do Galo seria Cazares, Clayton (se encaixar o jogo), Pratto móvel e Carlos na área.

  9. Acho que Tanto Pratto, quanto Robinho ja podem ir…o Pratto vai fazer mais falta, mas ultimamente vem caindo muito de producao (nao sei se era esquema errado do Aguirruim)…mas tem nomes no Mercado ai que podem substituir…Gustavo Bou (Racing)..Angulo (I.Equador)…ate mesmo o Pirata (Barcos ja veterano)….e pro Lugar do Robinho, tem que trazer um nome de peso…poderia ser o TARDELLAO da Massa.

  10. Acho essas críticas ao Robinho. É um craque, ninguém duvida. Lembremos que o Aguirre o retirou de sua posição, que é de atacante que joga pelos lados do campo para colocá-lo de armador, nos jogos da Libertadores, e o colocou de reserva, na final do mineiro. Portanto, vamos com calma! Agora, Pratto seria uma baixa difícil de repor.
    PS: Vejo muita gente falando de Lisandro Lopez. parece ser bom jogador. Mas acho uma precipitação pensar em contratá-lo somente pela partida que fez contra o Galo aqui no Independência. Lembra o caso daquele goleiro Aranha, que foi contratado por causa de somente ma partida boa que fez e deu no que deu!

  11. Concordo em parte com Rodrigo, Robinho pode ir mesmo agora Lucas Pratto não, esse tem que ficar.
    Realmente Réver já deu o que tinha que dar, foi excelente agora não, Damião, Fábio Santos nem de graça. Realmente Maluf é muiiiiiiiito devagar.
    Continuo a insistir o problema do Atlético agora é o departamento médico e preparação física, o técnico foi resolvido. Não pode um time da envergadura do GALO ter tantos jogadores no estaleiro com sérias contusões. Tem coisa errada. Presidente Daniel Nepomuceno você não percebe isto?

  12. Está parecendo a época de fim de temporada , cruz – credo ! Se sair o Robinho ,que tragam o Romero – o que joga bola de verdade, o do Racing . Arg -.Moleque novo e bom articulador de jogadas , cairia como uma luva no time ao lado do Cazares ,um ganho bacana para algo que já é bom.Qto ao Pratto, queria que saísse não, com o Marcelo temos grandes probabilidades de vê-lo atuar como na época do Velez , onde o cara era monstro – era não , É monstro – . Que seja feito o melhor para o GALO ,que é o que importa … SAN

  13. Muitos criticam o lucas Pratto por não fazer tantos gols, mas esquecem q ele não e centroavante e sim atacante e outra ele e muito importante no esquema, e eu aposto que qualquer clube do brasil queria um jogador como ele, esse sim vai fazer muita falta no galo, agora o Robinho ja vai tarde, não justificou o salario que ganhar e não tem comprometimento com o time. diferentemente do Lucas Pratto.
    Saudações Alvinegras a todos.

  14. O Robinho não faz falta alguma. Esta bem obvio que não deu certo e nem vai dar. Alem de não ter dado certo em campo, não houve empatia com a torcida. Já o Pratto faria muita falta, mas se buscar bem existem jogadores no mercado que suprem esta carencia. O Galo deve acordar logo, pois se o Pratto nao for no meio do ano, vai no final, dificlmente seguramos ele por mais tempo. Alem disso um zagueiro é mais que urgente.

  15. Dirigentes do Galo, acordem!!!!!!!!!!!!!! José Angulo do Del Valle e Oscar Romero do Racing resolvem a falta de gols de Lucas Pratto e Robinho!!!!!!!!!!!!!!!

  16. Que Deus faca de suas palavras uma grande verdade! Vai os dois com Deus, felicidades e sucesso por la! Eu nao sentirei nenhuma saudade de nenhum dos dois!

  17. Amigo Dudu,
    O Robinho, como eu já disse antes, para atacante, é um bom vendedor de camisas. Já o Lucas Pratto, ainda tem lugar na equipe, embora esteja deixando a desejar.
    O Robinho pode ir, pois não vai fazer falta nenhuma, o Pratto, temos que conseguir um substituto à altura.
    Grande abraço e Aqui é Galo Porra!!!

  18. Eduardo boa tarde. A diretoria do Galo nos últimos tempos tema acertado mais do que errado, quando diz respeito a contratações. Mas continuo achando o Maluf muito devagar e parece que não vê futebol. Temos alguns excelentes jogadores atuando na Libertadores e ninguém do Galo enxerga. Por exemplo: Sornoza e Mina (meia e zagueiro do Del Valle), Balanta (zagueiro do River Plate), Perez (meia do Medellin), Lisandro Lopez e Romero (atacantes do Racing),entre outros. Será que esses caras custam mais do que Clayton, Hyuri, Tiago e Mansur? Duvido! Aí me vem a Globo.com e me fala de Damião, Réver (com todo respeito ao nosso capitão!), Fábio Santos!!! Será que esse Maluf não acompanha futebol não!!!

    1. Fernando ! Maluf está afastado do CAM já a algum tempo por motivos de saúde ,talvez por isso esta enxurrada de informações desencontradas . Como diz o Dudu,corre na boca pequena uma troca entre GALO e flamerda , a qual seria Pratto por Guerreiro . Pode até ter algum cunho de verdade em tudo isto que andam especulando por aí . Para teres uma ideia , pessoal da Fox achava o aguirre um baita treinador qdo aqui estava ,mas para assumir o flamerda o cara é fraco. Tirando o Mansur – galera do Vitória soltou rojões qdo ele veio para cá – que é isso aí mesmo , atuante frequentador de DMs ,que foi uma contratação equivocada, de resto nossa Dir. tem atuado bem .Vamos aguardar … SAN

  19. Robinho foi uma aposta que o Galo fez que não deu certo e não tem dado liga. Acho uma boa a saída dele para abrir as portas para uma outra contratação que renda mais. Já Pratto se sair será sim uma grande perda, mas enfim, faz parte do mercado. Com a saída desse dois é possível buscar e trazer peças importantes em determinadas posições carentes no Galo. Basta analisar os clubes da Libertadores desse ano e de lá podem sair bons reforços a valores mais acessíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.