Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Resultado indigesto, mas aceitável

Crédito: SportTV/Premiere

Empate amargo, mesmo sendo na casa do adversário. Não pelo resultado, mas pelo histórico do jogo. Tivemos a vitória nas mãos. O treinador, que muitos criticam, não merece levar a culpa. Com time poupando titulares, pela necessidade da temporada, abriu a vantagem e só não ampliou pela exibição impecável do goleiro adversário. Defendeu penalidade e evitou pelo menos quatro gols feitos. Cazares (foi fominha), Yago, Robinho e o Rafael Moura, que perdeu o pênalti. É bem verdade que o goleiro do Botafogo se adiantou, mas querer que Sampaio voltasse a marcação seria acreditar nos princípios morais e éticos da CBF. E isso é algo inexistente. Fosse na via contrária…

Perdemos dois pontos que seriam preciosos, numa penalidade em que o Victor chegou a defender e que a fatalidade fez a bola voltar aos pés do atacante carioca. O que fica do jogo? Muitas considerações. A principal: mesmo vencendo, o time teria que buscar ampliar a vantagem, o que o Galo – displicentemente – não conseguiu. Sabemos que é necessário, sim, mesclar o time até os jogos da Copa do Brasil e da Libertadores. Para poupar os “velhinhos” e dar oportunidade e ritmo de jogo aos substitutos.

Lógico que estou inconformado com o empate e com as circunstâncias do resultado, tanto pelo jogo, quanto pela tabela de classificação. Entretanto, no contexto da temporada, não posso entender como sendo de todo ruim. Mostrou que o time carioca pode ser batido no jogo de volta da Copa do Brasil. Que não nos enviem um juizinho terrível como foi Dewson de Freitas na primeira partida. Sampaio, apesar de não mandar voltar a penalidade e um ou outro erro – daqueles “manjados” -, foi menos mal que na partida em que o Galo enfrentou o Sport.

Os erros do Galo foram determinantes ao resultado, apesar de, no todo, ter feito uma boa partida. Tanto pelos gols, quanto na escolha do batedor do pênalti. Quem tem em campo Robinho e até Marlone, este com uma pedrada no pé, não podia ter dado ao Rafael Moura o privilégio da cobrança. No mais, com todo respeito aos amiGalos que – com motivos – irão reclamar, podemos enfim comemorar que temos uma boa zaga. Bremer e Matheus Mancini, ainda Gabriel e – quem sabe – até Jesiel, são indicativos de tranquilidade no setor. Sem, claro, desprezar a experiência do Leonardo Silva. Ele será importante à consolidação destes jovens zagueiros. Os demais, sinceramente, podem passar no RH.

Mais irritante que o resultado, só mesmo assistir ao jogo pela TV. O locutor e o comentarista – neste segundo caso o Edinho – não escondiam sua torcida pelo time do Rio de Janeiro. Entre mudar e tolerar o delay do rádio, optei por me deliciar com as idiotices de ambos, que chegaram ao ponto de serem hilárias. A TV não repetiu uma única vez um lance de eventual penalidade no primeiro tempo, mas voltou em uma suposta saída da área do Victor com as mãos. Nesta segunda, embora a imagem mostrasse que não saiu, o comentarista Edinho tentava insinuar que “parece ter sido fora da linha da área”. A resistência deste pseudo comentarista com o Galo tem uma explicação. Ele perdeu a posição na Seleção Brasileira para o Luizinho, o melhor quarto zagueiro daquele momento no futebol brasileiro.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

 

Estamos, apesar de tanta agonia e teste no coração, caminhando de acordo com o calendário cruel da temporada. Afinal, o Galo está envolvido em três competições simultâneas e busca título em todas elas. Tem time que só prioriza uma ou até duas, em função de já ter sido eliminado das demais. Das três, o Campeonato Brasileiro, em função dos resultados das primeiras rodadas, seguramente é o mais complicado. Mas na Copa do Brasil e na Libertadores, o caminho está aberto e o Atleticano tem confiança nas conquistas de ambos.

No Brasileiro, ao que intuo e até sinto entre os Torcedores, o negócio seria pontuar para buscar as primeiras colocações e as possibilidades de G-6 e – preferencialmente – G-4, uma vez que o líder está tomando uma distância que a cada rodada fica mais difícil a recuperação.  Não priorizaria qualquer uma delas, mas optaria por – como ontem – preservar jogadores no Brasileiro e colocar força máxima nas duas Copas. Afinal, com certeza, temos mais de 20 jogadores em condições de atuar sem afetar a qualidade da equipe. Desde que o treinador saiba fazer este revezamento.

Para fechar, reitero, Roger Machado buscou a vitória e isso ficou comprovado nas substituições que efetivou. Pena tantos gols perdidos numa noite de rara felicidade do goleiro do Botafogo.

Registre-se, gols nos finais de partida matam. Atlético do Paraná e agora o Botafogo. Haja!!! Apesar disso, é hora de apoiar e acreditar, não de chutar o balde.

112 thoughts to “Resultado indigesto, mas aceitável”

  1. Caros,
    A defesa do Galo atuou impecável ontem, teve uns clarões, principalmente no lado da Av. Rocha. No geral, os laterais jogaram um bom futebol. Achei honestamente os dois zagueiros muito melhores q Gabriel, Mancine então, soberano. Mas é apenas um jogo q, no entanto, nos deu uma moral: Santana Conceição nunca mais. O sonolento Zé Carioca jogou bem, foi de fato um dos melhores em campo, poucos duvidam. Mas daí a dizer q o cara é o rei do desarme já é princípio de piada. Nos passes ainda vai, afinal a maioria são toquinhos pro lado, alguns na fogueira e atrasadas por Victor. Agora, a jogada do gol do botafogo saiu numa triangulação por ali, pq os caras ñ respeitam a cabeça de área do Galo com Rafael Carioca. Jogos mais pegados q virão vai exigir do Roger a coragem de suplicar a Rafael Carioca q acorde, se isso é possível depois de 3 anos de cadeira cativa. Yago, Elias e o próprio Marlone foram no jg bons jogadores de transição, q seria excelente se Zé Carioca ao menos transpirasse, ligado. Robinho eu defendo pelo seguinte: 1º falam q o cara ganha 600, depois 800, e aí chegam em 1200. Se o cara ganha qq desses cifrões tem q jogar. Ou ele ñ ganha isso e finge q joga. Temos q acertar as contas pq no elenco atual ñ temos um jogador com as características dele, querendo, excelente jogador. Heman, é o antiRobinho: muita raça ou vontade, nada de futebol. Pouco acrescenta e parece ñ ter ganas nem futebol pra outros vôos q ñ sejam o marketing do jogador-torcedor junto à facção incondicional. E o time ía muito bem e parece q ficou até melhor pelas chance claríssimas criadas e desperdiçadas com a entrada de Adilson, Cazares e Fred. No fim, para q a gente reviva um pouco o “Eu acredito”, Victor defendeu penalty (então é avisar q o jogo continua, ñ pode parar). E por fim, fim mesmo, Marcos Rocha dando esporro nos medalhões. Muito bom, pq se a torcida ñ pode protestar, pq tá jgndo contra o patrimônio ou então tá com saudade de Bilu e Mixirica, pelo menos um dos jogadores mais vacilões do plantel, embora cobre um bom lateral, reclamou.
    VAI PRA CIMA, GALO!
    Obs.: um tanto desse espírito demonstrado em um maior número de jogos, com vitórias, e podemos jogar com o time pelo caneco do Brão. Continuo achando q temos muito time prá ganhar os mata-mata. Vai prá cima, Galo!

  2. Assisti ao jogo e fiquei abismado com a quantidade de gols perdidos pelo Galo! Que isso, o placar tinha que ter sido no mínimo 30 a zero! Umas duas vezes o Galo chegou na cara do gol e, ao invés de chutar para gol, levantava a bola na fogueira para ver se alguém cabeceava! Pô, atacante não pode ter medo de errar não! Vocês se lembra do Túlio Maravilha, quer cara mais perna de pau que ele! Impossível! Mas o cara arrebentava, do jeito que vinha ele chutava e tava nem aí se errasse! E por isso fazia gols, não tinha medo de errar! Esse preciosismo acaba com qualquer ataque! Lógico que tem que tocar para o mais fácil fazer o gol, mas isso quando for o lógico! Quando não for, mete a bola pro gol sem medo de errar que dá tudo certo!

  3. Prezados amigalos, saudações!
    Não sei como vocês ainda perdem energia positiva escutando esses comentaristas da Globo ou paulistas e cariocas de outras emissoras. São todos nojentos, bairristas ao extremo, que só enxergam os times que são dos estados do eixo Rio/SP. Simplesmente cortem o som e não escutem esses famigerados comentaristas. Infelizmente temos que aguentar esses imprestáveis que nem opinião séria têm, com exceção de pouquíssimos.
    Estou acompanhando este blog há algum tempo e gosto bastante dos comentários de nossa torcida, porque espelham a realidade do momento que estamos passando nas competições. Ao assistir os jogos do Galo, infelizmente não temos mais aquela segurança de que o time pode ganhar a partida, mesmo estando na frente no placar, porque quando o time tem a oportunidade de selar a vitória, os “jogadores” falham sempre na hora H. Até o momento, tirando o campeonato regional que é fraquíssimo e a primeira fase da libertadores em que jogamos algumas boas partidas, mas também contra times considerados fracos, poucos foram os jogos em que jogamos bem, e quando isso acontece, o time deixa de levar a vitória ou por medo de atacar ou por incompetência de “jogadores” que finalizam mal, sabe-se lá porque. Acho que está na hora de darmos chance aos mais novos como está sendo feito na zaga e tirar quem não está querendo jogar. Porque para mim, toda vez que se contrata algum medalhão e se espera dele grandes atuações no time do Galo, o que vemos são “jogadores” mais preocupados em receber seus salários astronômicos e nada fazem dentro de campo. Não adianta contratar “jogadores” já consagrados a peso de ouro que o retorno não vem dentro de campo. Isto já está mais do que provado ao longo dos anos no histórico de contratações consideradas de peso pelo Galo. Ou se faz um contrato com cláusulas que permitem a demissão do jogador sem o mesmo não vem rendendo ou parem de jogar dinheiro fora ou o caixa está tão bom assim para darmos ao luxo de pagar quase um milhão de reais para jogador que não tem o mínimo de compromisso com o time.

  4. Estava presente no Engenhão vendo o Galo, um dia antes estava em meio ao caos em São Januário com meus amigos vascaínos a quem tenho muita consideração.

    Sinceramente. Eu já larguei mão do campeonato brasileiro. Em jogos do Galo como esse de ontem só me faz enxergar que o Galo não tem o mínimo de competência para ser campeão num torneio de pontos corridos. Jogos considerados “ganhos” que o Galo consegue complicar. O Cazares parece um moleque que joga aquelas peladas na rua e faz o chinelo de trave, aquele moleque que se acha craque e nunca toca a bola pra ninguém. Nem vou falar do Robinho, pois já estou de saco cheio dele.

    O negócio é focar mesmo na Copa do Brasil e na Libertadores mesmo. Outra coisa: o Jefferson deve ter algo contra o Galo. Desde aquela semifinal da Sul-Minas em 2001 ele sempre pega muito contra nós. Aí eu fico pensando, o que o Galo fez pra ser tão odiado assim? Tem jogadores que quando jogam contra nós, se transformam. Os caras viram um bicho e tomam esse tipo de jogo como uma guerra.

  5. …meu caro Eduardo, não sou muito adepto as “teorias da Conspiração”, mas também não sou bobo….acabam de sortear PASMEM, Marcelo de Lima Henrique para apitar Galo e Santos….a[i virou bagunça…..o Nepomuceno tem que dar o grito…..Dewson Freitas, Wilian Pereira e Marcelo de Lima é pra matar de raiva…..são péssimos…..o Galo não tem moral coma CBF mesmo….o melhor é priorizar a Libertadores mesmo….lá não tem CBF pra atrapalhar……

  6. Boa tarde! Está mais que provado que Robinho deve ir para o banco, mas o Roger Machado parece não ter coragem de tomar essa medida. Além disso, é preciso cobrar mais desses jogadores. Não se pode ter tanta displicência, afinal, são “profissionais”. O Nepomusono precisa acordar! A zaga melhorou muito, mas o penalti cometido pelo Mancini foi ridículo. O Rafael Moura treina cobrança de penalti? Se treina e tem rendimento melhor que os demais jogadores que estavam em campo, tudo bem ele cobrar. Mas se a resposta é “não” para os dois requisitos supra, é um absurdo ele ter cobrado a penalidade. Enfim, as coisas andam frouxas no Galo e não dão sinais de que mudarão.

  7. boa tarde Eduardo e massa,depois de uns dias fora voltei,um empate com sabor de derrota,jogadores fominha sem coletivo,cazares,Robinho deixam de ser fominha e toca pro colega que esta sosinho,fred,tem um ditado que não faz leva,o galo teve chances de massacrar o botafogo,mais a fomiagens trabalhou,vai galooooooooooooooooooo.

  8. Para os mesmos fatos, interpretações diferentes:
    – o goleiro do botafogo realmente saiu antecipado. Mas isso é comum no futebol, MUNDIAL. Outro dia, comemorávamos vitória na copa sub 20 com 3 defesas em pênaltis, duas com o goleiro se adiantando. Em tempo, se a mesma penalidade ontem fosse marcada contra o Galo, estaríamos aqui discutindo a posição do braço do zagueiro. Ou seria diferente caso o juiz marcasse pênalti quarta-feira passada, em bola que tocou o braço do Alex Silva? Pra mim, o pênalti foi discutível, sim.
    – comentarista “nacionais” da TV a cabo puxam sardinha para o “eixo”, como todos sabemos. Pra mim, pouco importa. Pior são os comentaristas “mineiros”, que formam opiniões de muitos torcedores, que abdicam da análise individual e seguem o pensamento desses comentarista. Imagem se o pênalti de ontem fosse cometido pelo Felipe Santana? Ah… não jogava “mais nunca”!,
    – O nobre blogueiro relata que “…Roger Machado buscou a vitória e isso ficou comprovado nas substituições que efetivou” talvez por isso, afirme que “O treinador, que muitos criticam, não merece levar a culpa”. Eu penso diferente. Roger optou por correr o risco. Se o jogo não estava “morto”, e o treinador preferiu colocar o Cazáres no lugar do Marlone para dar poder ofensivo A UMA EQUIPE QUE JÁ ESTAVA GANHANDO O JOGO, é fato que o Botafogo passou a ter espaços que não tinha antes, pois Robinho, Cazáres e Fred não marcam. Não discuto a importância dos gols perdidos pelos dois atacantes nos minutos finais, mas é certo que o botafogo chegou nos últimos 10 minutos mais vezes que havia feito durante toda partida. E o jogo já estava com o placar favorável. Roger é sério e compromissado, estudioso. Mas ainda é inexperiente, ao ponto de se deixar levar pela utopia do “bom futebol”. Prefere volantes que saem pro jogo ao invés de volantes marcadores. Prefere conversar com a imprensa, posando de treinador compreensivo gestor, ao invés de esbravejar ao time sua insatisfação ao grupo após o revés, tal qual relatou o Carioca ontem, que afirmou que o treinador não falou com os jogadores, pois estava “muito nervoso”. Muita modernidade, mas produtividade oscilantes, tal qual o time. Treinador experiente não tentaria “matar o jogo, mas buscaria não deixar a equipe adversária “ressuscitar”. Treinadores como Tite, Muricy, Abel, usando o jargão comum aqui em Minas, “não dariam milho ao bode”. Não quero dizer que esses são suprassumos, mas digo que eles nãos se deixam levar pela conversinha midiática do bom futebol. A imprensa enaltece a ótima seleção de 82, mas a REALIDADE é que a eficiente seleção de 94 é que foi campeã, sem sustos, sem se preocupar em “encantar”, mas buscando ganhar. Me lembro da fala do zagallo, após passar pelos EUA, num jogo em que a seleção “”goleou” por 1 a zero: “agora faltando 3 jogos”. Demonstrou foco em ganhar, quando a imprensa pressionava pelo placar justo contra uma seleção modesta. Ontem, o treinador disse (procurem a entrevista e vejam) que não se preocupa com o time empatando e mostrando um bom futebol, mas sim com o time ganhando e jogando mal. Eu prefiro ganhar. O blogueiro disse: “O que fica do jogo? Muitas considerações. A principal: mesmo vencendo, o time teria que buscar ampliar a vantagem, o que o Galo – displicentemente – não conseguiu”. Eu opino: espero que o treinador, e a torcida do Galo, tenham apreendido que no campeonato brasileiro, NA MAIORIA DOS JOGOS, ganhar de 1×0 ou 5×0 valem os mesmos 3 pontos. O líder já nos ensina.
    Saudações alvinegras.

  9. Caro Eduardo, O Galo sempre perde o Campeonato Brasileiro nestes jogos. 3 pontos fáceis de serem conquistados, mas não! A soberba e o pouco caso e falta de comprometimento com a meta, vão deixando pontos no caminho que no final fazem toda diferença. Este ano fora estes pontos, deixamos também com o Atlético Paranaense (3 pontos) Sport (2 pontos) Vitória (3 pontos) Ponte Preta (2 pontos). Se somarmos estes pontos que seriam certos se houvesse uma concentração com o objetivo, estaríamos então com 27 pontos e perto da liderança. Como nos últimos 3 anos, perdemos o campeonato no começo.

  10. Bom dia Eduardo e amigalos. Confesso que ontem fiquei “p da vida” logo após o jogo mas, pensando por um lado, de maneira otimista, o resultado não foi tão ruim quanto parece e o time tem evoluído claramente, embora duas coisas me incomodam profundamente: Primeiro o nosso pênalti que deu moral ao time e ainda mais confiança ao Jefferson. Na minha opinião foi um pênalti mais mal batido do que uma defesa espetacular do goleiro adversário. Na hora de ajeitar a bola para a cobrança eu perdi um pouco da esperança por causa da pouca distância que o Rafael Moura tomou, era para ter enchido o pé, a batida pareceu mais um recuo. Segundo aquela jogada do Cazares onde ele foi muito fominha, ali era para ter tocado a bola para o Fred que estava livre de marcação e muito melhor posicionado para finalizar. Talvez ele perdesse? Sim. Talvez o Jefferson fizesse mais uma defesa espetacular? Também, mas jamais saberemos porque o Cazares preferiu tentar uma pintura do que fazer o mais fácil e responsável a ser feito. Quanto à arbitragem, não tenho reclamações, acho que não foi nem muito bem, nem muito mal, talvez um ou outro lance duvidoso ou interpretativo mas, no geral, foi uma arbitragem “na média”.

    Eu preferia que estivéssemos numa posição melhor na tabela (de preferência na frente do time do treinador dançarino, onde SEMPRE deveríamos estar kkkkk), como estávamos até os 47 do segundo tempo mas, como disse, não foi um jogo desastroso, o time está evoluindo bastante, falta um pouco mais de capricho e sorte a nós.

    Saudações alvinegras a todos.

  11. Jogador tem que treinar fundamento de acordo com sua posição. Hoje ficam jogando vídeo game . Tele Santana estimulava o jogador a treinar exaustivamente fundamentos-bater faltas, cabeceio, escanteios e etc. Hoje os goleiros são altos, com boa envergadura e esperam até o último momento na batida do pênalti. Vimos alguns pênaltis defendidos nas últimas rodadas , quase sempre a meia altura. Se o batedor não desloca o goleiro a chance de defesa é grande. He Man é um rompedor com raça não tem técnica para bater pênalti. Lembro do Ortiz, goleiro de 1976, batia forte no ângulo, pois sendo da posição sabia que era difícil o goleiro pegar ali. Quanto ao Cazares não é somente ele com comportamento individualista. Otero é outro que prende muito a bola. Se não estão melhorando este comportamento o treinador tem que trabalhar mais com eles. Quanto aos jogadores com mais de 30 anos não vejo má vontade e sim limitação física , sabem pensar o jogo mas o físico não responde. Realmente não dá para jogar mais de uma vez por semana o treinador que deve priorizar qual partida utiliza-los.

  12. Quanto ao carioca, não sou advogado do cara , inclusive já o critique muito!!! Mas o cara é um volante técnico, não pegador. Como criticar sempre um volante que se apresenta pro jogo, que é um dos líderes de passes e desarmes???? O erro está em colocar robinho , sobrecarregando os volantes. Inclusive ontem até Robinho jogou melhor, pq jogou na função do cazares, mesmo assim é pouco para um jogador que recebe quase 1 milhão. Isso se chama custo beneficio!!!!! Se quiser jogar com robinho tem q ter um meio campo mais pegador. E tem mais , pessoal aí falando de Adílson, esse cara é fraco demais, só sabe dar porrada. Quero ver galo pegar um time fechado se ele vai ter habilidade pra criar??? Vamos acordar gnt !!!!!

  13. Bem, todos sabemso que o ex-jogador em atividade Robobinho, foi uma grande mico. Assim como Diego SOuza o foi e outros mais…(Marlone, Clayton Fred…etc) acho que falta comando nesse time. O Roger tem que ter culhões e barrar o Robobinho. Marlone foi pediad dele, então que o faça jogar. O gol contra o Bota foi contra. Marlone arriscou e o zagueiro devisou a bola. Mas tudo bem, gol contra tb vale. Mas Rafael Mole perder penlaty, a zaga deixar fazer gol de rebote de penalty defendido pelo Victor, Cazares ficar esfomeado e isolar o Fred ? Robobinh perder um gol daquele… Acho que tem gente que está de brincadeira. Tentem um rescisão amigável som o Bobinho. Devolvam Marlone e peguem Clayton de volta. A troca foi de seis por meia-dúzia. Leitores omentaram que ROger não tem culpa. Tems im. QUem escala o time é ele.

  14. Há tempos não via um jogo tão fácil de ganhar como aquele de ontem. Mas como nas derrotas o time sempre se desconcentra, e ontem nossos atacantes foram displicentes. Não há como culpar o treinador que quase teve um infarto de tanto gritar a beira do campo e ficar p…. de raiva com as chances perdidas. Aliás temos é que elogiá-lo, ao escalar uma dupla de zagueiros que parece nos dará tranquilidade nas ausências de Leo Silva e Gabriel. Até que enfim ficaremos livres dos Erazos e Felipes Santanas da vida. Como exemplo de que ontem estava tudo a nosso favor, até Marlone e Fábio Santos foram bem. Quanto a Robinho, não tenho mais nada a falar, cansei; pois toda a torcida já está de saco cheio do seu futebolzinho medíocre, que vale uma nota por mês; e ele ainda continua jogando. Uma pergunta, porque Rafael Moura bateu o pênalti, se ele não e o cobrador oficial e nem está concorrendo a artilharia? O galo é assim, ressuscita time defunto, ressuscita atacante em má fase, e ontem ressuscitou um goleiro vindo de contusão. Bola pra frente, perdemos a oportunidade de encostar nos times da frente, mas a luta continua.
    Nota: continuamos tomando cartões idiotas por reclamações. Até quando?

  15. Boa tarde.semana passada comentei aqui das muletas usadas pelo galo pra esconder seus próprios erros. Isso já está tomando proporções alarmantes!!!!! Já virou mania de perseguição.A arbitragem de ontem não influenciou em nada no resultado. Arbitragem errou , inclusive no pênalti para o galo que não ocorreu. Botafogo está mais preocupado com a libertadores , pois não tem elenco pra jogar as 3 competições. E a torcida do galo coitada , cada vez mais confusa, ao invés de cobrar , protestar contra esses mercenários que só podem jogar 1 vez na semana, fica se apegando a criticar arbitragem e passar a mão na cabeça de cazares( craque?? Pra mim está mais preocupado em fazer gols bonitos pra ser vendido pra Europa).a culpa ontem deve ter sido do carioca tbm , enquanto o mercenário do Robinho tá aí acabando e quebrando nosso galo. Carioca pelo menos tem mercado pra ser vendido!!!!!! É muita gnt burra que vai no na onda da imprensa!!!!!! Roger não tem peito pra barrar esses medalhões!!!!!! Saudade do Levir !!!!!! Fora Nepomuceno!!!!!!

  16. Ontem, fiquei muito satisfeito de ver a dupla de zaga jogar com segurança e personalidade, ficou claro que não precisamos dos zagueiros que estão no DM, só o Léo Silva para dar experiência aos novos. Fiquei triste por ver mais uma vêz o Cazares deixar o Galo de lado para pensar unicamente nele próprio, seu talento é muito grande, mais seu egoísmo do mesmo tamanho. Robinho, realmente não vive bom momento, continua vivendo lampejos do passado e quando acontece nos deixa muito gratos, mas estão ficando cada vez mais escassos. Gostei no geral de ver que temos banco e precisamos usar. Ao colega que ficou curioso por ver o Robinho jogar o tempo todo, pode escrever que foi uma opção para ser poupado no próximo jogo, que é contra o Santos.

  17. Sobre a falta de respeito da Sportv contra o Galo ontem sugiro invadirmos o site deles e reclamar bastante pq chega a ser ofensivo eles tratarem o Atlético como timinho diante de um timinho como o Botafogo que mesmo no Rio de Janeiro mal tem torcida.

  18. 1-Trocar Robinho, Fred e Elias pelo Copete com o Santos; doar de graça Léo Silva (acabou, velho), Marlone, Rafael Moura. Dar uma festa julhina quando Fred, Robinho e Elias forem embora. Não tirar mais o Bremer do time titular. Quando os meninos entram o time é outro. O Roger não teve culpa nenhuma. O resultado deveria ser 5 x 0 para o Galo. Mas os fominhas não deixaram. Pedir ao Fred para, pelo menos, esboçar um sorriso quando alguém marca um gol, quando não é ele o autor. Péssimas contratações: Robinho, Fred e Elias.

    1. …JTF(Juanta tremeira e fogosa), não tem jeito , vc se acostumou a procurar homem nesse blog…..e qto as contratações do Robinho, Elias e Fred, foram péssimas mesmo…..péssimas pra vcs simpatizantes….o 2 primeiros meteram gols em vcs na final do rural…e o Fred, estapeou sua cara no clássico….kkkkkkkkkkkkkkkkk….tá explicado sua raiva com os 3…kkkkkkkkkk

  19. Voltei para acrescentar:desde quando o galo “jogou fora ” o pierre e o leandro donizete,a defesa do GALO ficou exposta e o Marcos Rocha(O MELHOR LATERAL BRASILEIRO POR 4 ANOS SEGUIDOS)sumiu.e pior,tem contusões musculares seguidas.o time tem que ter dois volantes fixos,o que levará automaticamente o elias para sua posição original,armador,não volante.dizem que o marlone e o valdívia não jogam bem:em quantas rodadas eles emplacaram dois jogos seguidos?enquanto isto o sr robinho joga mal e nunca sai do time.concordo com a maioria em uma coisa:o roger machado tem medo de coloca-lo no banco.esta é a opinião de um atleticano que segue o seu time desde 1965.obrigado.

  20. Time sem jogo coletivo, escalação errada( deveria ter poupado robinho, elias e FS), decisão de batedor de penalti errada, tudo fruto de um time que parece que não treina e falta comando firme da comissão, sempre voltamos as mesmas argumentações… É rezar para no individualismo conseguirmos ganhar a LB e CB, que são competiçoes mata mata e as vezes na base da raça, torcida e individualidade ganhasse, porque esperar futebol coletivo do RM que não treina é chover no molhado! De bom do jogo foi a dupla de zaga que pode resolver nossos problemas definitivamente. Rezar, torcer e acreditar enquanto o RM estiver distribuindo camisas pelo nome no vestiário.

    1. Sinto discordar, mas não coloco esta na conta do treinador, para mim é algo pior e parte dos jogadores, cadê o Robinho para chamar a responsabilidade

  21. Criticar alguns erros de arbitragem é válido, mas chega um ponto que começa a virar neura isso. Não é a toa que a torcida do outro lado, quando alguém começa e reclamar demais de arbitragem, dizem logo que está com síndrome de atleticano. Falar que Jeferson adiantou na cobrança? 99% dos goleiros adiantam daquela forma, uns mais e outros menos e árbitro nenhum manda voltar. O próprio Victor já se adiantou em várias defesas (inclusive na de ontem adiantou um pouco). Raramente o árbitro acusa esse lance. E tem gente dizendo que o.pênalti a favor do Botafogo não existiu… ah, pera aí! Pênalti claríssimo e muito do infantil por sinal!

    1. Prezado Paulo. A torcida do lado de lá fala que reclamar do apitador é coisa de ATLETICANO? Kkkkkk!!!!! E o que o treineiro dançarino faz? Não é reclamação das arbitragens?!! Kkkkkk!!!! Ninguém falou que o goleiro do “foguinho” adiantou ou não! O que é claro no lance, é que houve invasão (grande!!!!) dos jogadores adversários na hora da cobrança! Ou isso também é normal?!?! Quanto ao suposto pênalti para o foguinho, concordo com outros amiGALOs que não acharam pênalti! Repito: Será que se fosse na área do foguinho o apitador daria? E a penalidade (claríssima) não marcada para nós no primeiro tempo? Você também não viu? Tivemos, quando perdemos as inúmeras oportunidades de gol, nossa grande culpa, sim! Mas, não podemos aliviar para o apitador que, mais uma vez, nos prejudicou! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

      1. Mário, não sei de nada sobre o treinador deles. O que quis dizer é que a implicância com a arbitragem as vezes extrapola. Quando falei da fama que os atleticanos tem de reclamarem muito da arbitragem, é o que escuto de varios amigos e familiares cruzeirenses, que dizem que entra ano e sai ano os atleticanos sempre culpando arbitragem por não conquistar o brasileiro. Só estou dizendo que criticar arbitragem é válido, mas sem enxergar perseguição em tudo. Quanto ao lance do pênalti do Botafogo contínuo com a opinião que não foi. O Mancini esquece a bola e vai claramente no corpo do adversário. Aquilo é falta que árbitro marca em qualquer lugar do Campo.

    2. COncordo com sua afirmativa que 99% dos goleiro se adiantam, mas isso não torna válido. Estamos, sim, nas mãos dos juizes. Não só nós,mas todos os times, dependemos da boa votade do árbitroe não de sua competência, infelizmente.

      1. Concordo com vc. Claro que não torna o lance válido. O que quis dizer é que praticamente nenhum árbitro volta esse tipo de lance e por isso não tem necessidade dessa vitimização toda, como se o ocorrido fosse por intenção de prejudicar por ser kkko atlético.

  22. Não foi pênalti no final do jogo. Foi ombro a ombro. O jogador do Bostafogo já estava caindo.
    Wilton Pereira Sampaio estava doido para marcar um pênalti para o Botafogo.
    Não se esqueçam do lance de mão na barreira.

  23. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Não tenho muita coisa a dizer. Eduardo já foi feliz em sua explanação; não concordo apenas é com esse choro de arbitragem e agora implicando até com comentarista… nada a ver. Se o Galo tivesse feito a sua parte e colocado a bola na “casinha” tudo terminaria com final feliz.
    Mais uma vez, o Time tropeçou em seus próprios erros. Como diz Muricy, “a bola pune”.
    Não entendi também por que o pênalti não foi batido pelo Robinho. Ele não é o nosso batedor oficial?
    Coisa irritante é ver de novo a “fominhagem” do Cazares; não é possível que ninguém puxe a sua orelha. Até o Marcos Rocha chutou o pau da barraca sobre isso, após a partida. O tema merece ser tratado e corrigido urgentemente nos bastidores.
    O que nos entristece foi deixar 2 pontos irem para o ralo; pois jogamos bem mais que o adversário.
    Concordo com o AmiGalo Pablo, a maneira que Roger vem alternando os Times não vai dar liga. Tanto os considerados Titulares, como os Reservas jamais pegarão o entrosamento.
    Apesar de tudo devemos sim, apoiar e torcer para buscarmos pelo menos o G-6. Infelizmente, não acredito em mais títulos neste ano. Tem times jogando bem melhor que o Galo. Resta agora, até o final da temporada uma avaliação com quem poderemos contar para o ano de 2018. A esperança continua na Base.
    Ehhh Galo, “amarre as calças”, quarta feira tem o Peixe. Jogo duro.

  24. “É bem verdade que o goleiro do Botafogo se adiantou, mas querer que Sampaio voltasse a marcação seria acreditar nos princípios morais e éticos da CBF. E isso é algo inexistente. Fosse na via contrária… Pois é, Eduardo, e olhe que o FDP do Simon ainda foi sarcástico no programa AUP da FOX, dizendo que não foi pênalti e que adiantar “foi só um impulso do goleiro e o juiz não considera isso”. Incrível como um canal como a FOX tem pseudo-comentaristas em sua grade, como essa m…. do Simon e do Edmundo, ambos sem qualquer formação jornalística e que não se preocupam em fazer comentários isentos. Ignoram as regras propositalmente, desprezam e debocham quando se trata dos clubes mineiros, em especial o Galo. O Edmundo, cujo codinome “animal” é uma vergonha mundial, não esconde que tem que defender o Vasco em qualquer situação. Ontem chegou ao cúmulo de dizer que o CRVG não deveria ser punido como instituição, mas somente os “vândalos”, mas citou vândalos com muita dificuldade, tentando preservar também a torcida vascaína. Sobre o Edinho, é um fracassado e infeliz. Sobre o jogo, também fiquei p…, mas a atuação do time foi quase impecável. Mas depois do pênalti perdido pelo RM displicentemente, logo CRIEI uma frase para ser lembrada pelo resto da vida: QUEM NÃO FAZ, LEVA!

    1. Simon não merece sequer ser levado em conta. Péssimo quando árbitro, tendencioso prejudicou ao Galo, como pseudo-comentarista segue seu destino. Imprestável!
      Em tempo: ele, Simon, a exemplo de alguns leitores curiosos pensam que me chamar de velho é ofensa. Simon, certa ocasião, me chamou de gagá. Tenho orgulho do tempo que vivi e vivo. Intensamente calçado em princípios morais e éticos. Seis décadas muito felizes. Vou repetir. Sou jovem tem mais tempo que os que tentam me ofender. Infeliz de quem imagina agredir desta maneira. Quando seu tempo chegar….

  25. Perdemos 2 pontos ontem. Robinho, Rafael Moura e Yago cometeram erros técnicos, que nos emputecem, mas quem joga bola sabe que podem acontecer. Agora, o Cazares, a meu ver, cometeu erro de avaliação / escolha (foi fominha pra caraio) e deve ser repreendido pelo treinador (internamente, óbvio). Outra coisa, Rafael Carioca foi o melhor em campo, espero que a torcida, que injustamente vem perseguindo o atleta, que é um dos melhores jogadores brasileiros da posição, reconheça e lhe dê o devido mérito. Apesar do sentimento ruim, pelo contexto em que se desenvolveu nosso empate, continuo confiante. Vejo o time muito bem treinado e sabendo o que fazer. Roger deu padrão ao time, não perceber e não reconhecer isso é falta de conhecimento sobre o assunto. Acredito que conquistaremos mais títulos na temporada. Sigamos! SAN.

  26. Roger rasgou elogios ao time na coletiva; blindou o grupo e não expôs ninguém. A conversa no vestiário deve ter ser sido outra. Agiu bem. ?sou fã d Rocha, ele foi infantil nas declarações…´so deu munição para os que querem vero circo pegar fogo….ele tem que se indignar sim, porém dentro do vestiário…………

  27. Bom dia AmiGalos! O que nos resta como sempre a Massa faz é apoiar. Apoiar o técnico, o time que jogar. Agora já era… O que precisamos é ter muita esperança. E como sempre Torcer contra o vento e quem sabe não beliscamos algo na base do Eu acredito.
    Vamo q vamo pois é o que temos…

  28. Discordo de seu ponto de visto no título e na matéria veiculada. Rodada após rodada, o desempenho do galo é mesmo ou pior. Já passou da hora de dar uma sacudida nesse time apático e descompromissado com qualquer objetivo.
    Se se levar em conta o plantel, com uma folha de pagamento das mais caras do campeonato, o desempenho do GALO é pífio e pavoroso. Jogou um primeiro tempo até razoável, porém o segundo foi de amargar. Deixando o pessimismo de lado e encarando a realidade como deve ser, o GALO vai lutar na parte de baixo para não ser rebaixado. Torço para ser o inverso, mas está difícil.

  29. Galo jogou muito bem, fato! Errou gols que não podemos errar. Rafael Moura e Yago são brigadores e raçudos, mas são limitados.
    Uma coisa apenas eu discordo de vc Eduardo: Roger tem sim culpa, quando escala Yago e Rafael Carioca de titulares, tendo Roger Bernardo e Adilson no banco. Alguém tem dúvidas que a dupla Roger+Adilson é muuuito melhor que Yago+Carioca?

    1. Concordo contigo GaloRAfa. Porque então trouxe esses caras da Europa p não jogarem nem quando o time é misto. Isto é incoerência. To muito chateado com a frouxidão do treinador. Talvez eu esteja assim, por ter enxergado ontem o que muitos aqui já tinham visto. Este time não tem alma de campeão. Simples assim

  30. Bom dia AmiGalos. Ouso discordar de você, mestre Eduardo. Para mim, o resultado foi indigesto e inaceitável. Inaceitável, ridículo, bisonho, deprimente e qualquer outro adjetivo que o valha. O problema não foi o fato de termos empatado, mas a forma como transcorreu. O empate, depois de perder tantos e tantos gols, cara a cara com o goleiro adversário, e tomar gol, mais uma vez nos acréscimos, é tenebroso.
    Como tantos AmiGalos gostam de lembrar, se o Galo convertesse metade das oportunidades claras de gol que perde, não haveria como a arbitragem influenciar no resultado. A verdade, infelizmente, é que Galo tropeça nas próprias pernas. E há muito tempo. Reconheço, sim, que somos prejudicados desde que o mundo é mundo, mas. na minha opinião, ontem não foi o caso. Falhamos miseravelmente ao tentar liquidar a partida.
    Agora, temos que ser justos. Culpa do Roger? Ao meu ver, de jeito nenhum. Como colocar na conta do treinador tantas chances desperdiçadas à frente do goleiro adversário?
    Criticar e culpar SOMENTE o Robinho? Também não considero justo, pois ele não foi o único que perdeu uma oportunidade clara.
    Se é para cobrar, vamos cobrar de todos. Rafael Moura, Yago, Cazáres, Robinho. Todos quatro poderiam ter resolvido a partida e falharam.
    Rafael Moura bateu muito mal o penalti, em que pese a defesa do goleiro.
    Yago e Robinho chutaram em cima do goleiro. Displicentes, para falar o mínimo.
    Cazáres, como de costume, muito fominha. Não toca a bola por nada. E claro, não é a primeira vez.
    O que falta para mim está claro há muito tempo: falta vontade de vencer.
    Se os campeonatos fosse somente contra as tremedeiras, ganharíamos sempre.
    Mas infelizmente tem outros times nas disputas. E aí, não vejo no time a vontade de vencer. Triste.
    Dito isso, considero que o time foi bem. Precisamos é não desperdiçar tantos pontos. Do jeito que o campeonato está, a vaga no G4 é a nossa luta.
    A boa notícia é que não precisamos contratar zagueiros. A turma da base está dando conta do recado. Podemos é encaminhar alguns para o RH, tipo Erazo, Felipe Santana.
    Vamos, Galo! Já passou da hora de reagir.
    Saudações Alvinegras.

  31. Nada de chutar o balde. Era pra ter goleado, até com certa facilidade, mas a displicência e má pontaria decidiram negativamente. Robinho amarelou, Cazares fomeou e Rafael Moura vacilou. Aí não tem como vencer.
    Mas não vamos esquecer que o Brasileirão já era. Será disputado mesmo pelos queridinhos da mídia nacional: Corinthians e Flamengo, os “salvadores da audiência perdida”. Não há espaço pra mais ninguém.
    O negócio é ficar entre os primeiros colocados e garantir vaga na Libertadores do ano que vem , caso ela não venha através de uma conquista nas duas Copas que ainda disputamos.
    Na minha opinião, o Galo deveria ir de time reserva nas duas próximas rodadas, dando um descanso pros titulares e ênfase nos treinamentos.

  32. Eduardo. Que o time jogou bem, é inquestionável! O que não pode é, por preciosismo, egoismo e até omissão, perdermos dois pontos fáceis como os de ontem! Mais uma vez, jogamos contra tudo e todos, inclusive, claro, o apitador! Vejamos: penalti claro não marcado no 1º tempo (por quê o lance não foi reprisado pela TV?); invasão na cobrança do penalti perdido pelo Rafael Moura; penalti inexistente marcado pro foguinho aos 47 minutos do 2º tempo(será que se fosse pro GALO ele marcaria?), cartões exagerados, faltas invertidas, etc. Tudo a favor do foguinho! Não poderíamos esperar outra coisa! Agora, não se pode perder impunemente tantos gols! Um elenco caríssimo como o do GALO não pode querer que o individual sobressaia ao coletivo! Por que o Cazares e o Robinho não passaram a bola pro Fred? Por que o Robinho ou o Marlone não bateram o penalti? Tá mais do que na hora desse elenco entender que no GALO, até o craque se rende ao coletivo! Veja o R10! Jogava, primeiro pro time e o time, depois, pra ele! Roger ontem fez seu trabalho! Sei que é difícil, quase impossível a conquista desse brasileirão! Mas, como bom GALISTA, nunca desisto e sempre acredito! Afinal, “AQUI É GALO, PÔR….!!!!” SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  33. Ontem o Galo, junto com a nojenta narração do SPORTV, ressuscitaram o Jeferson. O Cazares, mais uma vez na fomiagem, achou que é o Messi. Deveria tomar uma broca pra ele nunca mais esquecer na vida. O que falta no futebol hoje é disciplina. Não duvido dele alimentar o Instagram depois do jogo ontem… falta pulso firme nesse time. Já é o terceiro jogo que ele faz isso.

    Não entendo como que 90% dos jogadores andam batendo pênalti tão mal hoje em dia. Com tantos anos no futebol, ainda não aprenderam que pênalti indefensável é no alto e no canto? Pra ter um pouco mais de adrenalina, um chute forte e rasteiro na bochecha da rede também serve, mas esse é mais difícil. O R. Moura bateu muito mal o pênalti! Bora treinar isso Roger!

    O que tá acontecendo com o Robinho? Não acerta nada no jogo, tá parecendo que tá bêbado em campo. Eu ein… Será o físico? Será ansiedade? Insegurança? Pressão? Ele é craque, joga com inteligência, sabe finalizar, dar assistências… mas alguma coisa está impedindo dele jogar futebol de verdade. Cansaço não pode ser. Tem alguma coisa aí.

    Algumas escolhas do Roger ontem eu não gostei. Eu eu teria colocado o Valdívia em campo ao invés do Cazares. Tem que dar ritmo ao cara. Estávamos ganhando o jogo. Já o Yago eu não aguento mais vê-lo jogar, eu teria entrado com o Adilson desde o início ou então o R. Bernardo. Um dos dois.

    E uma observação… Mais uma vez, as lesões nos atrapalhando na temporada. Por mais que o Otero não seja um jogador brilhante, ontem era um jogo pra jogador veloz, tinha bastante espaço pra isso. O Luan, infelizmente também no DM… Seriam dois jogadores que dariam uma outra cara pro segundo tempo. E já que não poderia contar com os dois, porque não levaram o Marquinhos pro jogo? Ou até mesmo o Capixaba… depois querem que a gente apoie a base. Na hora ideal pra jogarem, não jogam, e na hora que não deveriam jogar, jogam, e o risco de irem mal é maior. Raciocínio limitadíssimo esse.

    De destaque positivo, gostei da firmeza da zaga. Jogando sério e em cima nos lances. Com exceção do pênalti desnecessário, o M. Mancini foi bem. Marlone teve lampejos de bons momentos, mas foi bem também. Acho que ele precisa de sequência, de confiança e de cobrança pra recompor melhor na marcação. Rafael Carioca também foi bem, com bons desarmes e soltando a bola mais rapidamente.

    Saudações Alvinegras.

  34. Bom dia Eduardo. A noite de domingo era pra ser perfeita, porém acabou sendo muito amarga. Era pra ser no mínimo uns 4 a 0, mas a displicência e fominhagem dos nossos atacantes resultou nesse pífio empate com sabor de derrota. Onde já se viu, um atacante como o Robinho perder um gol daqueles, é só chutar rasteiro, tirando do goleiro, mas não, eles fecham os olhos e dão um chutão nas mãos do goleiro (sem querer tirar os méritos do Jefferson); e o Cazares, brincadeira viu, era só tocar de lado que o Fred estava entrando livre. Os atacantes do Galo, parecem que estão jogando uma pelada de final de semana, abaixam a cabeça e não olham para os lados. Mas vida que segue, “quarta feira tem mais”. Um abraço!

  35. Bom dia Eduardo e massa atleticana!
    DERROTA! Não vejo outra palavra para definir o jogo de ontem. E com todas as letras, bem grandes. Esse é o meu sentimento até agora, pois ainda não consegui digerir esse resultado. A bola pune. Brincaram de perder gols. Jogadores egoístas. Primeiro R. Moura não tinha que bater o pênalti. Quando se posicionou eu já sabia onde ia bater. Que o diga o Jefferson. Depois Robinho, que podia ter servido o Fred. E o Cazares? Ah, o Cazares. Esse quer os holofotes todo para ele. Nós pés dele tivemos pela terceira vez a chance de definir o placar e o cara me faz aquela m**** toda. Credito ao Cazares o resultado de ontem. Já decidiu outras partidas, mas ontem ele fez um gol contra.
    Tô de cabeça inchada até agora. Por essa falta de compromisso que estamos na fila a 46 anos.
    Saudações Atleticanas!!!

  36. Egoísmo não combina com esporte que é COLETIVO.
    Isso mesmo, futebol é 11 em campo.
    Ontem vimos vários egoísmos. Jogador não passando a bola para o companheiro. Quem saiu prejudicado, o glorioso CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, que deixou de ganhar uma fácil partida no Rio.
    Como está no hino,
    Vencer, Vencer, Vencer
    Este é o nosso Ideal

  37. Presidente do Galo precisa ir a CBF!!! Não para brigar, isso só piora! Mas, fazer visita de “camaradagem” se é que me entendem! Infelizmente, neste país da corrupção, precisamos nos adaptar, não estou dizendo para sermos corruptos como eles! Pelo contrário, porém, é preciso ser inteligente, tem que saber lidar com esses “moleques”, se bater de frente como Kalil sempre fez, as coisas pioram! No brasileiro por ex: Se revermos os jogos, veremos que o Galo foi prejudicado em todos, sem exceção! Isso ocorre ano após ano! Não é choro, é constatação. Observem os nossos rivais!!!! Dificilmente são prejudicados pela arbitragem, pelo contrário, reparem! O Perrela “soube conduzir” as coisas por lá! Repito! Presidente precisa saber lidar com a corrupta CBF!!!

    1. Respeito a sua opinião colega André Teixeira Nunes porém no jogo de ontem não houve interferência do juiz no placar. A Responsabilidade foi toda do tal de Robinho que não estar jogando, e quando teve a oportunidade de defini o jogo fez a cagada, do Fred que entrou e apenas fez numero em campo, ou seja, Gostaria muito de saber o porque a bola estar batendo no Fred e voltando. O cara não consegue ganhar uma bola se quer do zagueiro! Quando não perde a bola faz falta no adversário. Rafael Moura que também não joga nada e do individualismo do Cazares.

      1. Não foi pênalti no final do jogo. Foi ombro a ombro. O jogador do Bostafogo já estava caindo.
        Wilton Pereira Sampaio estava doido para marcar um pênalti para o Botafogo.
        Não se esqueçam do lance de mão na barreira.

      2. Teve um pênalti claro no Marlone e foi só este erro do juiz. Marcou uma mão na bola na frente da nossa área igual do pênalti a nosso favor. Pênalti não deve ser batido baixo nem devagar, tem que ser em cima e na porrada. Quanto à bola bater no Fred, os chutões do Victor caem na maioria nos pés dos adversários, precisamos rever isto. Tantos pênaltis foram perdidos no fim de semana e só o contra nós acabou em gol, é a nossa sina.

  38. Bom dia a todos. Gostei do time ontem, apesar de, mais uma vez, não conseguir segurar o resultado. A zaga esteve bem. O que não pode acontecer é ter o jogo nas mãos e não resolver como o penalti perdido por Rafael Moura. Imagina se fosse em uma decisão…..Quanto a Robinho voltarei a elogiá-lo quando jogar bola em alguma das próximas decisões do GALO. Até o momento não vi ele fazer nada em jogo de relevância para o time. Quem sabe contra seu time do coração, Robinho não vai arrebentar e ser o melhor do jogo. Veremos……

  39. ….como o Galo joga ponto fora…..de bom foi saber que a zaga novata tem muito futuro ….tava dando nojo ver aquele Edinho comentando o jogo….a babação era tanta que ele contrariava a imagem…..

    1. Esse Edinho é um complexado! Sofre até hoje porque perdeu a vaga pro Luizinho na Copa de 82! Ontem ele deve ter ficado puto vendo na nossa zaga dois garotos da base jogando melhor que ele!
      Aliás, os críticos de André Figueiredo e Nepomusono (como dizem) devem estar muito chateados com as atuações do Bremer! Jogador que pra quem não sabe foi dispensado da base do São Paulo e o André Figueiredo pediu a contratação porque viu futebol nele! Esse garoto vai render uma grana boa pro Galo indo pra um grande clube europeu em breve. Vai seguir o caminho do Jemerson que foi revelado nessa péssima base do Galo!

      1. Saudações Hermano. Pois é, esse Edinho sempre dá um jeito de criticar o Galo em seus comentários. Não é a primeira vez.

        O fato é que a mídia carioca e paulista está engolindo seco o Galo desde 2013. Há exceções claro, mas alguns jornalistas e comentaristas estão vendo o Galo crescer e se manter no topo do futebol brasileiro; isto os incomoda muito! Temos um excelente projeto de estádio próprio, o sócio torcedor não pára de crescer, todo ano tem uma contratação de peso e estamos desde 2013 disputando na ponta de todas as competições. É por isso, inclusive, que não chamo o Daniel de Nepomusono. Ele cometeu erros de planejamento no futebol sim, mas no que diz respeito à administração e a força da marca Atlético, tem sido um ótimo trabalho.

        E só uma observação sobre o André Figueiredo. Eu vi de perto algumas coisas (há alguns anos), por isso sou crítico ferrenho da base… mas admito que ele é um bom observador de zagueiros. Com a escola do nosso capitão Leonardo Silva então, a tendência é sempre ter uma revelação na zaga. Mas do meio pra frente, a base ainda tem que evoluir muito. Talvez a experiência que o André adquiriu nesses 12 anos de Galo, tenha o ajudado a amadurecer e melhorar alguns aspectos (a safra nova parece ser muito boa), mas da época que pude presenciar algumas coisas, as lembranças não são agradáveis… Tomara que ele surpreenda e cale a muitos, inclusive a mim.

        Abraço!

        1. Boa tarde Daniel Silva! Quanto aos comentaristas é isso mesmo! Sempre mais do mesmo! Eles não toleram times de fora do eixo assumirem a ponta! Mas ainda vão engolir mais uma taça do Galo esse ano! O que me admira é a falta de sensibilidade das emissoras de não escutar a torcida que é o consumidor do produto. Tem alguns narradores e comentaristas que eu gosto por exemplo e parece que foram punidos por gostar do Galo. O Marco de Vargas da Fox por exemplo, esse ano não narrou nem um jogo nosso na Libertadores.
          Quanto à base até entendo quando a torcida exige muito. Acho que tínhamos que revelar jogadores do mesmo nível e na mesma quantidade que o Santos revela por exemplo. Até porque temos a melhor estrutura. Mas não entendo quando alguns tentam criticar a base pelos resultados. A função da base é servir o profissional, e isso temos visto. Todo ano sobem jogadores pra compor elenco e sempre um ótimo jogador. Bernard, Marcos Rocha, Jemerson, Gabriel são alguns dos exemplos. Espero que o André Figueiredo mostre sua competência no novo cargo contratando bons jogadores. Mas acho que ele tem capacidade pra isso!
          Saudações alvinegras!

  40. Vou resumir, excesso de preciosismo e fominhagem nos tiram a vitória. Acho que queriam homenagear o Jefferson só pode, só chute em cima dele parecia treino pra aquecimento de goleiro. E lá se vão mais 2 pontos, Flamerda, Parmerinha, Paraná, Jorge Wisterman e agora Foguim, joga bem e não vence. E vamo que vamo quarta é o Santos, jogar bem e empatar ou jogar mal e vencer eis a questão.

  41. Bom dia Eduardo e amigos do blog!
    Vamos levando o Brasileiro aos trancos e barrancos.
    É muito “sem graça” disputar o Brasileiro de pontos corridos ficando a 15 pontos do líder.
    Nossa missão no Brasileiro se tornou bem modesta ficar no G6 é o que nos resta, pouco empolgante para quem sonhava com o título.
    Não gostei da escalação e do planejamento que estão fazendo, estão cometendo o mesmo erro duas vezes ficou mais que provado que com o time misto o time perde entrosamento e não tem tempo para treinar e com dois times o time fica mais entrosado e com uma semana cheia para treinar, além de prevenir lesões.
    O Roger a Diretoria a Torcida tem que entender que nossa chance de título é na Copa Do Brasil e na Libertadores, vamos precisar do time todo preparado, treinado, motivado e 100% para encarar jogos dificílimos onde qualquer erro pode ser fatal.
    Se não fizer um planejamento focado na Copa do Brasil e Libertadores vai ser difícil.
    No mais é aguentar esse tédio do Brasileiro até o jogo de volta contra o Botafogo dia 26/07/2017.
    Saudações!!

    1. Eh Pablo de Oliveira!
      Ta difícil desse povo entender!
      Principalmente o treinador!
      Nem desenhando acho que eles conseguem entender!

      Agora quarta tem jogo contra o Santos! Time cansado, sem treinar! O Santos tbm esta assim, claro! Mas não entendi mesmo o Roger ter escalado alguns jogadores, que jogaram 90 minutos, como Robinho e Elias, por exemplo!
      Pensamento muito imediatista que poderá nos custar eliminações muito em breve!
      E aí?
      Como fica?
      Ja imaginou?
      Se o Brasileiro já era, coisa que tenho falado há algumas semanas, imagina se for eliminado na Copa do Brasil e Libertadores?
      Acorda, Roger!

    2. Boa tarde Pablo, um abraço. Tenho dito e espero que a burrice do Roger tenha fim um dia. Mas, confesso estou perdendo a esperança. Para que escalar um time misto igual o de ontem se ele precisa de tempo para treinar e descansar os chamados titulares? Que diferença faria um time todo de reservas que além de ser suficiente para o jogo de ontem jogaria com maior disposição e poderia até vencer com facilidade? Com time misto e as substituições que fez como ele pretende treinar e descansar os titulares? Haja paciência, viu.

      1. Paulo e Roberto grande abraço!
        Nossa parte agente vem fazendo, torcendo e dando nossas sugestões.
        Infelizmente o Roger prefere insistir com esse time misto na qual se perde entrosamento e ele continua sem tempo para treinar.
        Investiu 1.5 milhões no empréstimo do Valdívia para que???
        Contratou o Gustavo Blanco o Roger Bernardo para que???
        Até o Marlone com uma sequência de jogos pode nos ajudar.
        Os caras tão doido para jogar, precisam de ritmo de jogo e o Roger prefere deixar o time titular no bagaço.
        Daqui a pouco os jogadores começam a machucar e agente pega o Botafogo todo desfalcado.
        Acho que o Galo vai passar tanto do Botafogo quanto do Jorge Wilsterman mas e depois??
        Depois meu amigo é River Plate e Flamengo e se o time não estiver bem preparado, bem treinado bau bau.
        Ainda bem que o jogo contra o Botafogo é só dia 26/07/2017 até lá o Roger vai dar muitas cabeçadas e uma semana antes do jogo treina o time como fez no primeiro jogo.
        Acho que ele vai fazer o mesmo planejamento colocando o time alternativo somente no jogo contra o Vasco.
        No mais vai ser esse time misto, esse junta junta até lá, tomara que dê certo mas o Aguirre tentou fazer rodízio no elenco e não deu certo, o próprio Roger tentou e não deu certo, Rodízio bom é na churrascaria e pizzaria no Galo não caramba!
        Saudações!!

        1. Meus caros Paulo, Pablo e Roberto, boa tarde.
          Creio que este assunto, renderia uma boa discussão, com o que tento contribuir agora. Concordo com vocês que o brasileirão é praticamente impossível e que deveríamos priorizar a libertadores e a CB. E acho até que o Roger também pensa assim. Porém, entendo que ele tem mais duas situações a serem consideradas:
          1- receio de colocar um time todo reserva, não conseguir boas resultados e correr risco de rebaixamento no brasileirão ou mesmo não conseguir um G6. Embora tenhamos que considerar que os reservas tem até jogado bem. Mas, insisto, acho que ele tem este receio de rebaixamento e/ou de ficar fora do G6.
          2- o outro motivo do Roger, acho eu, é de o time não conseguir os pontos e a pressão sobre ele aumentar. Isso porque nós torcedores (e aí me incluo mesmo), somos, na maioria, bipolares. Será que a torcida (a maioria) aceitaria um campanha pifia no brasileirão?
          Então, amigos atleticanos, há que se pensar. Sinceramente, não tenho pensamento sedimentado sobre este assunto, meu propósito aqui foi, sincera e humildemente, contribuir para o debate. “Na boa”. Um abraço.

          1. Caro Costa, um abraço. Entendo o seu argumento, mas, observe. O time reserva jogou na Flórida e foi muito bem. Jogou mal contra a Caldense porque foi mal escalado. Jogou contra a Chapecoense e venceu fora. Qual o motivo para temer jogar com ele? No entanto, ao mistar um time ele não conseguiu nada melhor e não treinou e nem descansou os titulares. Ontem foi só ele mexer no time e desandou tudo. Abriu espaços que o Botafogo passou o tempo todo tentando obter e não conseguiu. Ou seja, o Roger facilitou para eles. Eu já disse várias vezes que o Roger sofre da solidão do comando. Está sozinho para resolver tudo. Isso é uma carga pesada até para comandantes experientes. Para ele que ainda está aprendendo é quase desumano. Ele erra por inexperiência, por vaidade, por impertinência e também por burrice. Devia fazer e servir um arroz com feijão que satisfaz todo mundo e não o sobrecarrega. Vide Carrile, Gaúcho e Jair Ventura. Têm elencos e times inferiores ao do Galo, não inventam e estão se dando bem. O Jair está um pouco pior porque nem elenco ele tem. Foi jogar no Uruguai com cinco reservas apenas. A vaidade do Roger consiste em pensar que sabe mais do que realmente sabe e que dar entrevista com palavreado diferenciado é erudição. Nas suas entrevistas ele apenas comenta o jogo. Não afirma o que precisa ser mudado porque simplesmente está perdido e não sabe.

          1. Concordo Paulo!!
            O Roger está sozinho e precisa de apoio forte de um diretor de futebol que não temos.
            Talvez por isso vá de encontro ao que o Costa disse, medo e receio de escalar o time alternativo, enquanto isso o time titular vai ficando um bagaço, treinamento só no vídeo game, e estamos a 15 pontos do líder.

  42. Bom dia! Confesso que antes da partida eu já contava com uma derrota, o que seria normal, pelo fato de o Galo estar poupando jogadores e por jogarmos nos domínios do acertado time do Botafogo. Porém, o que se viu foi que tínhamos totais condições de ganhar e até golear os cariocas. Só não o fizemos por incompetência de nossos atacantes, revelando assim, que esse grupo não é vencedor, pelo menos em se tratando de campeonato brasileiro de pontos corridos. Não é um time que saiba aproveitar as oportunidades. Não tem gana pra vencer. Confio ainda nas possibilidades de CB e Libertadores, mas o sonho do bi brasileiro foi pro ralo. Rafael Carioca tão criticado por mim, inclusive, surpreendeu, na minha opinião jogou muito. Já o Robinho e o Elias…Quanto ao pênalti desperdiçado por Rafael Moura, os caras estavam pensando que era jogo de exibição em final de ano. Isso não pode acontecer! Tinha que ser o Robinho, que ganha mais de um milhão, segundo as más línguas, a ser o cobrador. Só não acho justo alguns torcedores quererem crucificar o Cazares, que jogou apenas vinte minutos. Ele é o cara! Não tem pra ninguém no Galo! Esse não pode ficar de fora. Quanto à zaga, tô impressionado com Bremer e Mancini. Vencer, vencer na quarta, é o nosso ideal e obrigação!

    1. Concordo com tudo o que você falou. Rafael Carioca realmente surpreendeu. E, para mim, essa deveria ser a zaga titular do Galo. Impressionante. Achamos dois zagueiros quase que por milagre.

  43. AMO O GALO DE PAIXÃO. SEMPRE ALEGROU MH VIDA. MAS SE EU FOR PENSAR RACIONALMENTE. UM JOGADOR LIXO GANHAR 1.200,00 POR MÊS PARA NÃO FAZER NADA A 7 MESES. ISSO É UMA VERGONHA. E EU LUTANDO P PAGAR MINHAS CONTAS. RACIONALMENTE SE PENSAR DIREITO EU LARGO ESSA MERDA DE FUTEBOL. AS VEZES TENHO ESSA VONTADE. E OLHA QUE NÃO PERDEMOS NENHUM TÍTULO ONTEM. MAS ONTEM EU ENTENDI A FÚRIA DA TURMA APÓS O JOGO NA COLÔMBIA. ESSE TREINADOR É FROUXO E O PRESIDENTE TAMBÉM.

    1. Que jogo foi esse na Colômbia? Posso estar errado, mas acho que só tem time colombiano na Sulamericana. Sobre qual time estamos falando? CAIXA ALTA É MUITO AGRESSIVO, não precisa gritar com seus ami9alos, não acha?

      1. TIME DA BOLÍVIA. ERREI O PAÍS. QUANTO A CAIXA HOJE SERÁ SOMENTE ASSIM. POIS ESSE FROUXO DO ROGER ESTÁ FAZENDO DE TUDO P O TIME NÃO ENTRAR NO G6 E ESTÁ CONSEGUINDO. MELHOR FALA EM CAIXA ALTA DO QUE XINGAR PALAVRÕES AQUI NÃO ACHA. SE É Q VC ME ENTENDE. ENCERRO AQUI ESSA PELEJA., QUE DE RAIVA JÁ BASTA ESSE ROGER FROUXO ME FEZ ONTEM.

  44. É isso Eduardo,time do bostafogo é mais uma invenção dqles q vêm o futebol ao deus dará,se apertar – tanto q ao término do jogo pediam o goleiro q os atacantes do GALO ressuscitaram no time da cbf, de tanto chutar a bola em cima dele. Se fôssemos resumir o GALO ontem diríamos; defesa impecável,time organizado,treinador/ torcedor putos , e os atacantes além de brincalhões foram moleques. bostafogo foi engolido literalmente e acho q até o sobrenatural de almeida não acreditou no q viu, a facilidade como os dois pts não conquistados escorreram pelos dedos, por puro preciosismo e a falta de comprometimento de alguns atletas com a vitória. Qto ao comentarista X9 e o narrador bairrista,um continuará sendo banco do Luizinho pela eternidade- lembro q o Bomba tbm não ia com a lata dele- e o narrador continuará sendo bairrista, diferente de vc, não tive estômago,mute neles e ladentromadeira na alta. Abraço ??? GALO
    ✔ Boa semana à todos. Vamos GALO!

    1. O Rei adorava jogar contra esse atual comentarista carioca, que o detestava, pelo mesmo motivo: em quase todos os jogos, eram canetas e gols em cima desse zagueiro. Ainda mais, ele dizia que o nosso genial atacante gostava de humilhá-lo. Tempos inesquecíveis e insubstituíveis. O Rei, este sim, valia um milhão por mês, não enganava o Galo e a Massa – como o faz este ano o mais velhaco dos velhinhos -, tornou-se nosso maior craque, engrandeceu o clube e nos levou ao delírio.

      1. Realmente ! o X9 hj falador de abobrinhas , foi um dos inúmeros ” joãos” do REInaldo. Entre eles Abelão e seus dois chapéus,Júnior Capacete mais um que levou vários chapéus junto ao corner e o maior batedor e desleal zagueiro q o vi enfrentar, deste ele judiava/humilhava dentro de campo de tantos comes q nele deu, o zagueiro das Vanderleias, o morais – minúsculo como era o seu pequenino futebol-. Tempos bons aqueles…viu! Abraço ??? GALO

  45. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Mesmo com a cabeça mais tranquila. continuo com meu pensamento. O Roger não tem culhão para exigir postura vitoriosa desse time em todos os jogos. É isso mesmo, ele não tem culhão, sequer para colocar o Robinho no banco, por outro lado nosso presidente não tem culhão para exigir que o treinador escale os 2 volantes brigadores e marcadores bom de bom que ele trouxe da Europa. SE O ROGER BERNADO AGRADOU A TODOS E FOI CONTRATADO NO INÍCIO DO ANO PARA JOGAR SOMENTE EM JULHO . AI ESSE TREINADOR NÃO O COLOCA P JOGAR. MESMO COM O CLAMOR DA TORCIDA. SABE O QUE PARECE. PURA PIRRAÇA. EU ESTOU CHATEADO E EMPUTECIDO COM ESSE TREINADOR FROUXO E NOSSO PRESIDENTE SEM CULHÃO. UMA VERGONHA. TIME COM A ESTRUTURA DO ATLÉTICO INDO PARA 46 ANOS SEM GANHAR UM BRASILEIRO. ISSO É UMA VERGONHA.

  46. Bom Dia!Mais um jogo perdido por nós mesmos.Estou de acordo com o Eduardo:o pênalti deveria ser batido pelo marlone e nunca pelo rafael moura.quanto ao robinho,jogador que ganha um milhão por mês não pode perder um gol daqueles.o yago perdoado por não ser a função dele mas o cazares foi demais.deveriam deixa-lo na geladeira uns jogos para ver se aprende a jogar a favor do time e não dele mesmo.o que dói é que ano após ano se não somos prejudicados pela arbitragem nós mesmos fazemos o serviço.acho que o erro está dentro de nossa própria casa.obrigado.

  47. Bom dia, Eduardo. Salve, MASSA! Daqueles jogos pra o sujeito ir dormir p… da vida! Ao invés de golear o foguinho e confirmar, com o resultado, a ampla supremacia do GALO em campo, saímos com esse empatezinho mixuruca! Deixar R. Moura bater o pênalti foi brincadeira, heim, Robinho? E o Fred foi poupado ontem: pelo técnico, até os 20 do segundo tempo; e pelos colegas em campo: Cazares e Robinho, que deveriam ter tocado para o matador fechar o placar. Paciência; Cazares é novo, ele aprende… no mais, defesa impecável, Carioca, Elias e até Marlone jogando bem… Com um pouco mais de capricho e muita raça, o GALO levanta mais taças esse ano.

  48. Bom dia caros atleticanos.
    Dois pontos no lixo! Cazares mais uma vez foi fominha e displicente. Mas vimos que o Bota não é isso tudo que alguns dizem. Bola pra frente que quarta tem mais.

  49. O BR17 é um coletivo de luxo. Não temos qualquer chance de título, e o time desempenhou bom futebol. É claro que o Botafogo estava mais cansado, jogou 5a (e ganhou) pela Libertadores. O Botafogo deu sorte ao jogar sério, enquanto o Galo treinava. Ocorre que o jogo de volta da Libertadores será outra história, mas se o Galo entrar em ritmo de treino (o que é mais provável, pois é meio que característica desse time), não classifica. Não mudo minha convicção ainda. Continuo achando que nada ganharemos esse ano, razão porque o jogo de ontem não me incomodou. O Botafogo foi amplamente dominado por um time em ritmo de treino. O problema é que sempre jogamos em ritmo de treino.

  50. Bom dia, xará! Chutar o balde não, depois não dá pra recolher o leite, bobagem… Mais que foi foda, isso foi… Aquela surrada máxima, “quem não faz…”, tava martelando na minha cabeça e já citada por alguns no grupo do zap… Coisas que o Galo tem gostado de fazer na temporada… Terminou com gosto de derrota, mas vamos tocando a semana… Cuidado com o Peixe, sapecou os bambis, não vem aqui por um pontinho, não, quer mais, abre o olho, Galo!..

  51. Roger é medroso, coloca Robinho (ex-jogador em atividade) como titular, sem raça, sem gana, sem velocidade, improdutivo, tira o é pé em todas as divididas, mata os contra-ataques, vai ganhar de quem… Some Robinho, tri-atleta, pedala, anda e nada… Reserva na china, qual time vai querer esse chupa-sangue… Acho que nem o Santo quer mais… O presidente deveria ser diretor de Asilo, só contrata medalhões em fim de carreira (Robinho, Fred, Fabio Santos). Ta difícil torcer para esses peladeiros. Cazares é fominha, não pensa no coletivo, não toca para quem está mais bem colocado. Rafael Moura perdeu o penal, Fred entrou e não acrescentou nada. Esses medalhões não têm compromisso com o clube… O técnico não escala os melhores, se fosse Levir (Fred e Robinho) já seriam banco, até melhorar… Tem de jogar quem estiver em melhor condição e não ex-jogador com nome… Nome não ganha jogo… Tá difícil aceitar esses come-dormes… O medo barrar os medalhões (Robinho é o principal) vai acabar colocando tudo a perder… Acredito que quem escala o time são os medalhões… O presidente é omisso, frouxo, não têm comando e não põe ordem na casa… Contrata por conveniência e por interesse de empresários… Conseguiu renascer a SeleGALO parte II. Esses mercenários que se julgam “estrelas” vão fazer raiva até o fim do ano… Atualmente Robinho é o maior enganador do futebol brasileiro…

    1. Caro torcedor! Você está sendo muito radical em.seu comentário. Sei que ontem todos nós atleticanos ficamos putos pelo resultado, que foi injusto pelo o futebol que o Galo jogou e era para ter sido no mínimo uns 4. Agora boce querer culpar o Robinho e o Fred pelo resultado é de se lastimar. Antes do Cazares, Yago e Robinho perderem os gols, o Rafael Moura desperdiçou uma penalidade, que naquele altura decretava com certeza a nossa vitória. Tanto.o Fred como o Robinho seriam titulares em qualquer time de ponta do futebol brasileiro. Você está agindo pelo coração, pela sua doença de torcedor, pois quando ganha jogo ganham todos e quando perde tbm perdem todos. Cada um tem a sua parcela de culpa, até mesmo o novato Matheus Mancini ao cometer o pênalti nos acréscimos. Menos torcedor e pare com essa choradeira injusta com só com dois ou três jogadores.

    2. “Cazares é fominha, não pensa no coletivo, não toca para quem está mais bem colocado”, apesar disso é disparado o melhor do time. Além de ser que deu mais assistências. Concordo que o técnico deveria (se é que não faz) conversar e orientar, mas pessoal, dá um tempo. Do Cazares podemos esperar grandes jogadas, gols e assistências. Não dá para reclamar do cara. Se todos os nossos jogadores fossem egoístas como ele e dessem 14 assistências que se transformaram em gols (se contassem os passes que colocaram jogadores na cara do gol, mas eles perderam, o número de assistências seria ainda maior).

  52. Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, ontem o Galo deixou a vitória escorrer pelas mãos, não se pode desperdiçar impunemente tantas oportunidades claras de gol contra cariocas ou paulistas jogando na casa deles e com Wilton Pereira Sampaio apitando, estava nítido que ele queria , a todo custo, que o Botafogo empatasse, e, embora tenha sido penalty, não sei se em lance que não fosse ele não teria marcado, tamanha a sua vontade de ajudar o time do Rio. Mas, repito, a culpa foi toda nossa. Mas mostramos que temos um bom elenco, e que temos condição de disputar todos os títulos. Não vou culpar os nossos jogadores, acho que tiveram um dia infeliz, o Cazares foi fominha, e o Robinho, se tivesse rolado pro Fred que estava ao seu lado, estaríamos comemorando a vitória. Agora querer que Wilton Pereira Sampaio voltasse o penalty a nosso favor já é demais. Quanto ao narrador e o pseudo comentarista, eu só me pergunto se esses idiotas sabem que o jogo está sendo transmitido para a torcida do Galo. Esse Edinho tentou a sorte como treinador e como fracassou foi ser comentarista. Ridículos, esses caras, que são iguais a outros que acreditam que o futebol brasileiro se resume ao eixo. Pra eles o resto é figuração. Agora é ir pra cima do Santos em casa, e subir na classificação.

  53. Bom dia Eduardo. Parabéns pelo artigo de hoje, concordo com voce, ontem o Galo jogou para vencer. Quero destacar a grande atuação do Robinho, jogador que vem sendo muito criticado aqui no Blog, mas que a meu ver causa muita preocupação aos adversário só de estar em campo. Quanto a atuação do juiz, a diretoria do Galo precisa produzir um material documentando as seguidas falhas dos árbitros (com imagens) e levar para a comissão de arbitragem, estamos sendo prejudicados por árbitros com histórico de erros contra o Galo. A farta distribuição de cartões amarelos em todos os jogos e até o lance do pênalti de ontem, onde todos viram que houve invasão de área e que o goleiro se moveu antes da cobrança. Na disto é por acaso.

  54. FORA ROBINHO

    Ganhar 600 mil pra que??!?

    Ele nao tava cansado? A desculpa pra ter jogado mal na libertadores nao era estar cansado?! Pq jogou todo o jogo ontem?!
    Esse cara ganha o q ganha pra ser abaixo da critica…..

    Acorda galo!!!! Nome nao ganha jogo…tai o bremer pra provar

    1. Que tal aprender a escrever e ir direto para os blogs do seu time.
      Eduardo, além de bloquearmos Marias intrusas, este tipo de comentário de torcedores de outros estados também não acrescentam nada.

      Lixeira neles.

  55. Pelo que ouvi na 98 foram pelo menos 2 penaltis não marcados no primeiro tempo mas o problema msm foi a fominhagem de alguns jogadores e outra, se o Robinho estava em campo porque ele não bateu o penalti? Com salário de 1 mi por mês ele tem que servir pelo menos pra isso! Ou vai dizer que ele tremeu pro Jeferson?

  56. Bom dia Eduardo e amigos Carijós…estamos bem de zagueiros…quem diria…. não vou falar do jogo de ontem pq todo mundo viu, mas quero ressaltar que temos muito boas chances de trazer dois títulos, aí meu amigo, brasileiro é só não ficar na rabeira, mas para garantir seria bom ficar de sexto pra cima, agora o futebol é Maquiavelico…ontem o time da enseada das garças criou uma chance de gol é fez três… nós criamos um caminhão e fizemos um, ou seja, além de copetencia se a sorte não ajudar não adianta ficar aqui lamentando.

  57. Viram a maracutaia no marião o dançarinho afirma que não vai perder e não perde com atuação carioca pra beneficiar alguém de lá e quanto ao Galo estamos de parabéns apesar do azar mas fomos ótimos e vida que segue amanhã bateremos palmas pro cazares e robinho demos choraremos sua saídas e Galo pra frente que no minimo três torneios este ano faturaremos

  58. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que viram os atacantes do Galo consagrarem o goleiro Jeferson. Caro Eduardo, nós torcedores não precisamos chutar o balde. O Galo sabe fazer isso muito bem. Jogo fácil para ter mais uma vitória tranquila, mas, como acontece mais do que o conveniente com o Galo ele tropeçou nas próprias pernas e complicou tudo. Não duvido que alguém ainda tenha coragem de dizer que houve interferência do juiz e outros. Usar muletas vicia. Eu disse que o Galo não gosta de jogar nesse horário, mas, ontem, graças à ruindade desse time do Botafogo até rendeu bem, porém fez o que as vacas costumam fazer, chutou o balde cheio de leite. Ora, Galo, tenha paciência viu, assim você tira a tesão da gente. O jogo teve o mérito de mostrar para nós que na volta da CB não precisamos ter preocupação com o Botafogo. Só com o nosso time. Se os jogadores do Galo tiverem a responsabilidade que se espera deles e jogarem com seriedade nada tira a classificação. A tristeza tomou conta do meu coração e não deixou espaço para mais nada.

    1. Com todo respeito. Mas jogador de futebol ganha uma fortuna para jogar 2 vezes por semana. E ainda tem os horários preferidos para jogar. Tenho certeza que vc assim como eu, quando está trabalhando tem que produzir o tempo todo, não temos o privilegio de trabalharmos somente em um horário preferido. Essa raça de jogador é uma praga. Sinceramente.

    2. Irresponsável os jogadores robinho, Rafael moura e Cazares., esse último tem se mostrado um tremendo de um egoista, perdi a conta de quantos gols deixamos de fazer pela “fomiagem desse projeto de jogador”; pela reincidência, parece que o Roger sequer chamou a atenção dele nos jogos passados. Robinho idem…. ele depois de pratto, era o batedor oficial, e ontem amarelou. Depois amarelou diante do jeferson…. , em outros tempos, teria driblado e feito o gol… ou passado para o companheiro ao lado…, um jogador de 800 mil por mes…não pode pipocar feito ontem…, de positivo a zaga.. parabéns aos meninos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *