Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A ressaca ainda não passou

treino 31-01-17

A derrota no clássico continua doendo. Não pelo torneio em disputa, mas perder esse jogo sempre foi e será assim: o perdedor não digere a derrota, seja torcedor do Galo ou do adversário. Afinal, desde os anos 60 e 70 essa partida mexe com a cidade e com os mineiros. Antes disso era Galo e América e nos primórdios, Galo e Villa Nova. Eles se revezam, mas nós continuamos como o maior, o melhor e o mais tradicional clube de futebol de Minas Gerais.

Ontem, em meio ao inferno de gozações sofridas – quase um bullying – encontrei forças para reagir e motivação para a temporada. Sem querer recorrer a ditames ultrapassados, mas como diria um dos maiores ídolos da nossa história recente – Ronaldinho Gaúcho –, “jogo é jogo, treino é treino”. Perdemos a partida, mas a temporada ainda reserva grandes e fortes emoções.

Em 2013, numa única experiência de partida com a presença das duas torcidas no Mineirão, também fomos derrotados pelo mesmo adversário e o resultado veio na temporada. Ganhamos o maior título de nossa história. Somos o único time mineiro campeão da Copa Libertadores a partir do reconhecimento oficial, pela Fifa, de que os torneios mundiais são computados a partir do ano de 2000. Aos curiosos, basta ler para entender o que estou dizendo. Desta vez não vou desenhar, cansei dessa gente.

A derrota, ainda que continue causando estragos no meu humor, não nos tirou a vaga da quinta Copa Libertadores consecutiva. Temos então de tirar lições dela, pois a temporada está apenas começando. Como bem disse o leitor Itamar, que comentou no post de ontem, se o treinador Roger Machado quer mesmo escapar do lugar comum que foi reservado aos seus antecessores, deve exigir da diretoria contratações imediatas. Para o Campeonato Mineiro e a Primeira Liga, até aquele time que representou o Galo na Flórida Cup pode dar conta do recado, mas daqui um mês começa a Copa Libertadores.

foto jogo clássico 01-02-17
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

É urgente a necessidade de um bom zagueiro, para assumir a vaga na defesa; de outro volante que dispute com Rafael Carioca o privilégio de jogar ao lado do Elias (só assim para o acomodado titular voltar a ser protagonista), além de um armador (camisa 10), tendo em vista que Cazares vive de lampejos e o Atleticano não tem a paciência que ele talvez imagine. Reiterando e endossando o verbo usado pelo leitor. Exigir!

Pois bem, quanto ao gosto amargo da derrota, que nos impõe um jejum agora de seis partidas sem vencer o adversário, faço registros breves. A maior série de partidas sem derrota neste clássico continua favorável ao Galo. Temos a primazia absoluta nesse quesito e recentemente ficamos 13 partidas sem perder para essa gente. Mais do que o dobro do que tanto estão comemorando agora.

Na soma geral de partidas entre o Galo e o adversário, continuamos muito à frente em qualquer tipo de detalhamento. Agora são 496 partidas, sendo que vencemos 199 e perdemos apenas 166, tendo ocorrido 131 empates. Nesses jogos, marcamos 704 gols e levamos 631. A maior goleada permanece o histórico 9 a 2, conforme consta inclusive de uma edição de almanaque licenciado pelo próprio clube adversário. Basta conferir na página 15 da mencionada obra publicada. No jogo do meio de semana, perdemos, mas colocamos muito mais torcedores no Mineirão que o adversário e, mesmo perdendo a partida, silenciamos o outro lado da lagoa com o grito da nossa apaixonada e fiel torcida. Resumindo, entre outras comparações, o Galo permanece sempre à frente.

O que mais conforta o Atleticano é que, como em 2013, perdemos o primeiro clássico do ano e a temporada foi inesquecível. Que a tradição seja mantida. Assim acreditamos!

38 thoughts to “A ressaca ainda não passou”

  1. Roger tem de esquecer o sistema defensivo retranca que fez no Gremio. Aqui é Galo,raça e velocidade. Tecnico ganha jogo,Tite na seleção com a mesma base do Dunga olha a diferença. O Roger nao tem q mudar a forma do Galo jogar,tem de adequar e otimizar os sistemas defensivo e ofesinvo, perdemos poder de fogo no ataque e a defesa continua uma mãe. Pratto e Fred podem jogar juntos basta o treinador querer,mais ai cazares e otero banco. Porque quero saber onde o Clayton é melhor defensivamente ou ofensivamente que o Pratto? Acorda Roger. Danilo de volante seria interessante ver tem bom chute e recompoe. Saudades de Rever,Tardelli e Datolo.

  2. “Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro não é mais. Victor é do ‪#Galo‬!”. Depois de muitos pedidos, Kalil ouviu os torcedores e trouxe um goleiro top. O resultado todos sabem.
    O atual presidente poderia se inspirar neste caso para resolver o problema que o time tem hoje. Faz mais de um ano que a torcida reclama da defesa, e a diretoria só contrata meias e atacantes (e ainda perderam a chance de repatriar o Tardelli).
    É preciso investir pra trazer um zagueiro de alto nível. O Felipe Santana, o Erazo e os meninos da base podem ser úteis no decorrer da temporada, mas é preciso algo mais para buscar os títulos que desejamos.
    Torcida mais chata do Brasil, se o problema era a zaga, não é mais…….. Nepomuceno, o resto da mensagem fica por sua conta.

  3. Caro Eduardo e amigos do blog, desde do ano passado sabemos da carência de um Zagueiro, Mais um volante e um meia camisa 10, como já estamos no mês de Fevereiro de 2017 acho difícil a chegada desses jogadores antes do meio do ano.
    Então eu espero que nosso técnico Roger Machado escale o que ele tem de melhor, sendo assim Pratto, Fred e Robinho tem que jogar juntos, coloca o Robinho pelo meio, o Pratto um pouco a esquerda e o Fred de Centro Avante.
    Coloca o Luan pela direita
    Carioca e Elias de volantes
    Marcos Rocha e Fabio Santos de laterais
    E Leo Silva e Felipe Santana de Zagueiros
    Ao meu ver é o que temos de melhor e tem de ser escalados, cabe ao técnico encaixar o time dar padrão, treinar e formar um time vitorioso como o Tite faz, do limão ele faz uma limonada.
    A diretoria tem sua parcela de culpa de não ter suprido as carências do time, mas cabe ao Roger escalar os melhores nem o Pratto nem o Fred pode ficar no banco, é inadmissível isso!!!

  4. Qual o link onde fala do reconhecimento oficial, pela Fifa, de que os torneios mundiais são computados a partir do ano de 2000? Este eu preciso ter nos meus favoritos pra zoar muita gente. Galoooooooooooo

  5. …eu detestei o time contra o cuzero, mas eu acho que tem muita gente aí jogando a toalha cedo demais….o importante não é como começa , é como vai terminar….o heverton Guimarães falou na Band que o Maluf lhe disse que vem mais um volante top aí e não vai demorar…..ainda tem muita água pra passar debaixo da ponte…..e ao contrário de muitos, acreditro no trabalho do Roger….não se pode acabar com uma pessoa em tão pouco tempo, tempo, isso é injusto….o mesmo vale pro Felipe Santana, eu achei horrível o que ele fez até agora, masd ainda pode se recuperar….marco Rocha, Bernard quase foram queimados por causa do começo ruim…..

  6. 2016 poderia ter sido diferente se tivéssemos UM zagueiro para compor o elenco. E não faltou pedidos da torcida. 2017 saiu Edcarlos que vale -1 (menos que nada). Léo Silva vai ter perda natural de rendimento. O que será que a diretoria está ainda pensando para contratar um novo zagueiro? Nepomuceno já deixou claro seu temperamento e despreparo quando demitiu Levir, campeão da Copa do Brasil e Vice brasileiro com um time bem montado que dava gosto de assistir mesmo quando perdia, e ao demitir Marcelo Oliveira somente na final da CdB, onde certamente não era o momento (poderia ter sido até antes). Como pode ser tão cabeça dura e Infantil! Parece que subiu à cabeça o cargo de Presidente do Galo e agora quer apontar dedos e esperniar quando contrariado e mostrar pra torcida que quem manda é ele. Essa briga é pesada Daniel, vc não aguenta o tranco. Abre seu olho!

    1. Nepomuceno, não passa de um político que não entende nada de futebol e de gestão.
      A cada dia que passa não dá pra esperar nada desse projeto mal acabado de Presidente.
      Ainda bem que o mandato dele termina esse ano.
      Mas quem vier depois vai ter trabalho para rearrumar o time do Galo.

  7. Boa tarde caro Eduardo , não vejo como muitos de nós atleticanos esse abismo que estamos prestes a cair acho que o pessoal tá pegando pesado , não sei talvez eu veja com outros olhos o futebol ou talvez eu que não tenha razão até porque ninguém é dono da verdade , no meu ponto de vista vejo um belo trabalho por vir esse ano estou confiante no trabalho do Roger acho que vai dar certo . o futebol mudou muito e quem não acompanhar as mudanças vai ficar pra traz , é complicado avaliar o time agora tanto negativamente quanto positivamente é como julgar sem ter provas , então prefiro me basear em fatos reais pra exercer minha opinião . ano passado fizemos uma final de copa do brasil , brigamos na parte de cima do brasileiro com chances de título , chegamos as quartas da libertadores sendo desclassificados por um gol qualificado ou seja tudo que disputamos chegamos mesmo com todos problemas que tivemos de lesões , convocações etc. agora porque devo achar que esse ano vai ser pior . mantivemos nossos melhores jogadores que sim foram muito assediados nessa janela , trouxemos um técnico jovem estudioso que deseja muito ser vencedor e que já deu mostras do seu trabalho e sua competência no time do Gremio fizemos contratações pontuais pra repor as saídas do General e do J. urso temos Elias e o Roger Bernardo que ainda está por vir , continuo acreditando que o Cazares vai ser esse camisa dez que precisamos , sobre o Felipe Santana acho que se deve dar um crédito pra ele com certeza esteve em uma noite infeliz apesar de estar voltando depois de 6 meses parado e se adaptando ao novo clube temos a maior parte do time servindo suas respectivas seleções ou seja jogadores de alto nível que se o nosso presidente abrir a boca vem um monte de times pra levar . por isso estou tranquilo tenho certeza que com o passar dos jogos , o retorno dos que estão no dm e a entrada dos reforços vamos entrar muito fortes nessa libertadores a quinta consecutiva que vamos disputar graças ao belo trabalho que nossa diretoria vem exercendo desde 2012 . como atleticano sou e por tudo que já passei e vi não vai ser agora que estamos por cima que vou desistir e desacreditar pelo contrario vou e torcer mais ainda porque sei que podemos e vamos AQUI É GALOO P…………………….

  8. CARIOCA, ELIAS E DANILO. Este meio de campo vale o teste. Dois volantes que sabem sair para o jogo e recompõe bem a marcação. Completando a linha ofensiva, CAZARES (se decidir jogar bola), ROBINHO E FRED. E aí?

  9. Não acho que é o fim do mundo. Desculpem-me irmãos Galo doido, mas se cada um colocasse a razão e não o coração para julgar saberíamos que o nível de preparação técnica e física do adversário está eu um estágio um pouco mais avançado que o nosso. No papel, temos muito mais time, porém estamos partindo do zero. Seria difícil é não impossível fazer um bom jogo. Dói perder um clássico? Claro que dói… Dói na alma. Mas não devemos fazer disso uma terra arrasada!! O time vai crescer e vai voar nos gramados, mas vamos precisar ter paciência. Esse é o ano do Galo!! Esse é o nosso ano de ser feliz!! Fé e torcida!! Vai dar certo! Sou atleticano e sou Galo na veia, mesmo sem poder ir aos estádios acredito e torço pelo meu Galo!!

  10. Todo mundo sabe que pra disputar os títulos e ter chance de ganhar o Galo precisa se reforçar.
    Todo mundo está careca de saber isso!
    É tão óbvio, que inclusive a Diretoria sabe!
    O que a Diretoria não sabe é trabalhar!
    Pq das duas uma, ou ela não contrata por que não tem dinheiro, ou não contrata pq não sabe ou demora a contratar.
    O que não dá é a Diretoria ficar calada, falando que não vai trazer jogador, como se o elenco que está aí já estivesse completo.
    A Diretoria está achando que nós torcedores somos babacas, que a gente não sabe de nada e que não precisa nos dar nenhuma satisfação. Justamente quem neh, a torcida mais apaixonada e digamos mais “chata” do Brasil.
    Já passou da hora dessa Diretoria de araque ser mais competente e transparente com o torcedor.
    Sejam francos. Digam claramente qual é o planejamento do clube.
    Vai trazer mais jogadores? Ou não vai e por que não vai?
    E ponto final!
    Assim fica fácil pra nós torcedores entendermos o que acontece, acaba com esse mimimi, com esse tanto de reclamação e a gente vai poder se preocupar unicamente em apoiar o time, quer ele esteja completo ou não.
    Essas dúvidas e desconfianças só atrapalham o clima entre a torcida, time e Diretoria.
    Acorda Nepomuceno! Acorda, seu incompetente!
    Aprende ao menos a trabalhar!
    Aprende ao menos a se comunicar com a torcida!
    Trás a torcida pro seu lado e pro lado do time!

  11. Na última quarta eu vi o mesmo Galo do Marcelo Oliveira. Sem ofensividade e sem defesa. Acorda Galo!!!! O Elias não vai dar conta de jogar pelo Rafael Carioca e muito menos proteger a nossa falta de zagueiros. Os otimistas dessa página estão cegos….

  12. Acho que não é hora de ficar lamentando não. Já passou, perder pra elas é ruim, mas vamos combinar que esse jogo não valeu nada. Lamentação em excesso, só prejudica o GALO. Vejo muito gente com o sentimento de terra arrasada. Falta de sabedoria. Nosso time é bom, precisamos sim de alguns reforços, mas nada demais, nosso time e elenco são bons. Carioca é o melhor volante brasileiro, o time da cbf perdeu de 7 da alemanha porque brasileiro erroneamente acha que volante é feito pra marcar. No futebol moderno, TODOS os jogadores marcam e a principal função dum volante, é iniciar as jogadas com qualidade, e isso, Carioca faz bem como ninguém no país. Elias é ótimo reforço e melhora muito nosso time, já que é infinitamente superior ao Donizete e ao Jr.Urso. Nosso meia armador já está no elenco desde o ano passado: Robinho. Ele jogou a maioria das partidas como meia em 2016. Não tem mais gás pra ser atacante de lado do campo e não vai jogar assim com Roger. Cazares (por sua irregularidade), será o reserva (ótima opção, por sinal) e Robinho é nosso meia. Quem entende, sabe que o pedalada jogou suas melhores partidas (e a maioria delas), como meia em 2016. Peço sabedoria pra Massa não ficar repetindo paradigmas lançadas por péssimos comentaristas (?), que jamais chutaram um bola, como o ridículo JC. Não queimem o excepcional volante Rafael Carioca, será burrice das bravas, ele não é preguiçoso e nem deve ser o principal responsável pela marcação do time. É sua característica de jogo, é um volante técnico, de bom passe, que joga com a cabeça em pé. Antes um Carioca do que 10 Donizetes. Acredito no trabalho do Roger, quem não enxergou o time mais organizado nessas duas partidas (é pouco, é verdade), está precisando rever seus conceitos. Estamos evoluindo e não somos mais aquele time de pelada que o horroroso marcelo oliveira montou. Confiança na temporada e no trabalho do Roger e de nossa Diretoria. SAN. PS: me preocupou as duas más partidas do zagueiro Felipe Santana, vamos aguardar porque o atleta é bom jogador e ninguém joga tanto tempo em clubes grandes da Europa sem ter qualidade. Acho que Léo Silva tem que voltar logo, o jovem Gabriel não me passa confiança. PS 2: Pratto titular, SEMPRE! Se tem um jogador que o GALO poderia negociar (com a China, talvez), para fazer caixa, esse jogador é o Fred (como bem disse o Daniel, contratação errônea da Diretoria. Não precisávamos e não precisamos dele).

    1. Só cabe cornetagem ao R. Carioca se o time estiver ajeitado (marcação, recomposição e compactação ) e ele ainda assim estiver jogando mal ( errando passes, dando bote errado e deixando de acompanhar na passagem ). Mas até então, acho que ele joga muito sim, concordo contigo, não vale a pena queimar o cara sem analisar o contexto. Sobre o Fred, acho difícil ele ir pra China, seria uma boa desafogada, mas acho que ele quer ficar quieto em BH mesmo. Difícil a diretoria negociar um jogador que não quer ir, assim como foi com Pratto que teve proposta da China e não quis. O jeito é administrar essa temporada com Fred e Pratto no mesmo grupo e consertar essa cagada da diretoria na primeira oportunidade boa que tiver. Sobre o Robinho no meio, o problema é o “vício” dele de ir pra ponta, porque ele sempre jogou mais aberto. E pelo jeito o Roger não está atento a isso, pelo menos até o momento. Mas na falta de um 10, eu até comentei isso ontem, que a melhor saída seria botar o Robinho pra fazer essa função.

      No mais, é confiar e apoiar o trabalho do Roger, que na minha opinião tem o conceito ideal de jogo, mas os jogadores ainda não assimilaram. É uma questão de tempo. Mas seria muito bem vindo pelo menos um zagueiro bom e experiente e um camisa 10.

      Outra coisa, a raça e vontade que faltou ano passado tem que sobrar esse ano, senão não adianta nada.

    2. O Marcelo Oliveira (que vc tanto odeia) foi o responsável por recuar Robinho e transformá-lo em “falso” meia. Basta rever as entrevistas do ano passado. Vamos ter coerência nos comentários.

      Quanto ao Pratto, concordo com vc. Ele deve ser jogar sempre. É o jogador mais valioso do elenco, é participativo, titular na seleção argentina jogando ao lado do Messi. No entanto, come banco no Galo pro Clayton. Isso é absurdo!

      Também gosto do estilo do Carioca, é técnico, tem bom passe e joga sempre de cabeça em pé, mas está longe de ser um craque. Precisa participar mais das jogadas ofensivas do time e parar de fazer cara ruim pros companheiros.
      Saudações.

  13. Esse nosso presidente realmente não entende de futebol. Conhece as estrelas, mas não percebe que também precisamos de cães de guarda, carregadores de piano no mesmo time. E jogador de campeonato alemão não passa disso. Felipe Santana pode melhorar, mas ainda assim não o vejo no patamar de um Rever, ou do Leonardo Silva dos bons tempos. Roger Bernardo disputa rebaixamento no torneio que só tem Bayern de Munique. O Atlético tem que declarar independência aos empresários sanguessugas, que corromperam as nossas categorias de base. Por mim, venderia o Pratto pelos 10 milhoes de Euros e contratava o Santiago Ascacibar, argentino (profeta Kalil já dizia que time de futebol não é banco, não tem que dar lucro). A grana é certa na revenda, o novo Mascherano que ia cair como uma luva no meio de campo com o Elias. Já vamos para o terceiro ano com o Daniel e ele não deixará legado algum, sempre conhecido por contratar estrelas mas não entender de futebol.

  14. Caro Eduardo, passado um tempo da derrota, a poeira começa a baixar e podemos olhar as coisas sem tanta emoção (se é que isso é possível)… A derrota dói mas não devemos maximizá-la além da conta. Temos que lembrar que tudo que o outro lado quer (inclusive a imprensa, cujo maior representante se encontra nesse site) é desacreditar e desestabilizar o nosso time…. O atleticano nunca abandona o time e não vai começar agora. Confio no presidente e no Maluf e sei que na hora certa vão tomar providências… De cabeça quente é difícil tomar uma decisão acertada. Temos que apoiar o treinador e o time, eles precisam de tempo e tranquilidade para trabalhar. Devemos julgá-los quando todo o elenco estiver à disposição e depois de tempo para mostrar trabalho. Já faz muito tempo que o atleticano deixou de comemorar apenas vitórias em cima do time da enseada das garças. Queremos mais, muito mais…….

  15. Depois do jogo ouvi a entrevista do técnico atleticano, conversa fiada e enrolação juntas, Roger é uma mistura de Celso Roth com Joel Santana, não dura 5 meses no comando .

  16. Prezado Eduardo gostaria de saber, se sabe pode dizer se não pf informe e nos informe, no caso do Robinho machucou a serviço da CBF. Como fica o pagamento ao atleta nesse período em tratamento?
    Um time de SP está querendo o Maicossuel em troca do Guilherme, o GALO podia oferecer o Clayton em troca do Rodriguinho.
    Diretoria, queremos jogadores ótimos para defesa, meio de campo para o lugar do zangado Rafael Carioca.
    Aqui é GALOOOO…..

    1. Pelo amor de Deus amigo, não me fale em volta do Guilherme. Se for pra trocar o Maicossuel que seja por um bom camisa 10. Quem sabe não consegue uma troca com o Flamengo pelo Mancuello ou com o Atlético-PR pelo volante Otávio. Além do Maicossuel pode oferecer o Patric. Outro pra ser usado como moeda de troca é o Carlos Eduardo. Meia experiente, tem o Alex, ex-Inter, pra ajudar o Cazares, alguém sabe da situação dele? Só sei q saiu do Inter. Já foi muito bom, não sei como está agora.

  17. Como sugestão, ontem assisti o primeiro tempo de Del Vale x Olímpia. O Del Vale tem um camisa 10 (clássico e, parece bom de bola). Como transferências internacionais só a partir de junho, a Diretoria deveria fazer como o Fluminense fez em 2016, contratou 2 jogadores do Del Vale ( destacaram na Libertadores) e deixaram lá ate a abertura da janela. Vamos analisa: a SUBMISSÃO do Roger é ASSUSTADORA. Dá a entender que está tudo uma maravilha. Parece que o Carlos vai para o Inter. Quem sabe (embora não agrado do seu estilo pessoal (ranzinza) , todavia tem futebol de sobra), o D’Alexandro , atende nosso desejo de camisa 10.

  18. A diretoria precisa ouvir mais o torcedor, tem dois jogadores especulados no GALO que são ótimos, tem bom passe, visão de jogo, bons nos desarmes e ainda fazem seus gols, sendo que um deles é um bom cobrador de faltas, o zagueiro Walter Ibanez e o Fernando Gado…
    Contrata esses dois e o time da formado…

    1. Quanto ao Gago, amigo Marcelo, o Maluf disse que a pedida salarial foi muito alta e ele pretende voltar pra Europa. Esse tal Ibanez eu não conheço. E mais uma vez, insisto que a diretoria deveria verificar a situação do Tardelli. Ele auxilia muito na armação. Em 2013 e 2014 jogando solto, sem lugar definido, ele ora tava de um lado, ora do outro, ora chegava na área pra finalizar. Quanto a um volante, poderíamos aproveitar o empréstimo do Carlos e também tentar uma troca do Patric pelo Rodrigo Dourado do Inter. Eles tão vendendo o lateral direito Willian. Ah se a diretoria ouvisse as sugestões da torcida, acho q teríamos um melhor elenco.

  19. Ontem li que o Carlos foi para o sul, vai acertar com o Inter. Não entendo essa diretoria, deixar de acertar com o Vitória que esta na 1a divisão, para acertar com um time que vai disputar a 2a. Isso é desvalorizar o jogador. Tb não utilizaram ele no jogo contra as maria, único jogo que sabe jogar e fazer gols. Mas vamos que vamos. Precisava mesmo sair, pois se não consegue ganhar a vaga de Otero e Cachazares, vai ganhar de quem? O outro Carlos tb esta na hora de seguir em frente. Saindo esses dois já passa a ter recursos para contratar um bom camisa 10. Quanto a zagueiros, nem sei se foi bom ou ruim os turcos não terem levados o Erazo, afinal Felipe foi mais Conceição do que Sant’Ana. Uma coisa eu sei, uma hora vão jogar juntos Erazo e Felipe, imagina o sofrimento que vai ser. Daqui 3 jogos vamos ter uma noção melhor do que o time vai apresentar este ano.

  20. “Roger Machado quer mesmo escapar do lugar comum que foi reservado aos seus antecessores, deve exigir da diretoria contratações imediatas.”

    Entendo que precisa reforçar, mas esse esquema do roger não existe ainda. O plantel atual não é ruim, dá para mostrar muito mais serviço.

    E vocês superestimam muito esse clássico. Para mim já virou estatística faz tempo…

    1. Concordo plenamente. Tem nego falando por aí que o time não presta, que a temporada tá perdida, que o Roger não sabe o que tá fazendo. Temporada começou ontem pessoal, deixa o cara trabalhar pô, leva tempo uma mudança de cultura.

  21. Tomara viu Eduardo, que seja apenas um clássico que não valeu nada e que o restante do ano seja vitorioso!! Pra que depois o atleticano possa dizer… “Quando ta valendo, ta valendo!”. Espero que além das palavras otimistas de seu texto, as exigências que o torcedor (que não é bobo) tem feito, possam ecoar e fazer alguma diferença. Afinal de contas, agora é a hora. Se esperar demais, será mais um ano como 2016.

    Não precisa ser nenhum gênio do futebol para saber que um time campeão tem, obrigatoriamente:

    – Uma zaga segura. Exemplos recentes: Réver e Leo Silva ( Galo 2013 ). Leo Silva e Jemerson (Galo 2014). Kanneman e Geromel ( Grêmio 2016 ).

    – E um meio campo criativo. Exemplos recentes: Ronaldinho ( Galo 2013 ). Everton Ribeiro ( Marias 2013 e 14) Datolo ( Galo 2014), Jadson ( Corinthians 2015 ), Douglas ( Grêmio 2016 ).

    O restante se faz com um grupo compacto, que recompõe rapidamente, marcação alta, e jogadores taticamente obedientes. Nenhum time é campeão sem ter vontade também. Aí que entra a diferença do treinador. Mas em campo, se não tiver segurança na zaga e um meio capaz de destruir retrancas e construir jogadas contra marcação alta, fica muito difícil. Mais difícil ainda se apostarem todas as fichas em Cazares (inconstante), Robinho (que não aguenta mais jogos cascudos jogando pelas beiradas ), Otero ( que talvez seja melhor aproveitado entrando no segundo tempo ), Luan ( a lesão o faz ser uma constante dúvida, não dá pra contar sempre infelizmente ), Clayton ( Clayton? ), Carlos Eduardo ( Carlos Eduardo???? ) e Hyuri ( que até é esforçado, respeita o clube, mas ainda não se firmou ).

    Ou seja, além de trazer um zagueiro confiável, mais um bom volante e um camisa 10, a diretoria precisa rever a permanência de alguns jogadores do meio pra frente. Tá inchado. Além de desnecessário, tá causando um incômodo essa dúvida entre Fred e Pratto. Espero que saibam administrar bem isso pra não virar um prejuízo daqueles.

    Mas como bom atleticano, continuo acreditando, esperando um ano vitorioso… só que se não houver uma cobrança por uma mudança agora, antes da Libertadores, o negócio pode ficar ruim pro nosso lado. O Roger não é milagreiro.

  22. Engraçado como são as coisa o Galo está a alguns anos na prateleira de cima e o fingindo comentarisat destea pagina de esporte coloca o a adversario como se fosse o Real madri J….traidor duas caras flamenguista sf infiltrado no futebol mineiro lava a boca para falar do galo .Diretoria proibe este tal JC de por os pes na cidade do Galo aguente das Marias e CBF

    1. amigo, vc leva a sério J…isso é disparado o pior coemntarista esportivo….só do cara ser puxa do Luxxa vc quer o que?….vivia metendo a lenha no Pratto e agora quer endeusá-lo…isso é uma maria vai com as outras, vã na onda maioria, não tem opinião própria….e só se mantem pelas amizades de copo e de poker que ele fez ao longo da vida……

  23. A diretoria precisa ouvir mais o torcedor, sera que estamos vendo uma coisa e eles outra, todo mundo sabe onde o time precisa se reforçar, se acontecer mais duas derrotas por exemplo ai começam a procurar jogadores de ultima hora, é preciso um planejamento de contrataçoes.

    1. Acho q o Roger precisa de testar alguns jogadores e em jogos como contra Tombense e outros pequenos do interior é a hora. Giovani, marcos Rocha, Léo Silva, Felipe Santana e Fábio santos; Carioca, Elias, Danilo e Cazares ou Robinho de meia; Fred ou Robinho e Pratto. O meio fazendo um losango, com Elias mais pela direita e o Danilo pela esquerda, apoiando e cobrindo os laterais quanto atacarem. Se for Fred e Pratto, deixa o Pratto solto e o Fred maia fixo na área. Mais uma vez vou falar: Tardelli nesse time fazendo a função de armador, junto com Robinho ou com o Cazares, seria o quase o ideal (pq falar em time ideal é utopia).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *