Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Resenha e advertências

Tivemos uma quinta-feira diferente desde o início da pandemia. A somatização da vitória Atleticana e habilitação a mais uma final mineira com o primeiro dia de abertura mais ampla do comércio e – consequentemente – circulação de pessoas, deu novo colorido a Belo Horizonte.

Ontem, mesmo sendo do grupo de risco, me atrevi a sentir esse aroma pelos lugares a que tanta falta sentia neste longo período de isolamento. Cuidadoso, como sempre fui e a situação sugere, distante de contato com terceiros estive na Loja do Galo, Diamond, Pátio e na barbearia que escolhi para essa finalidade.

Sim, a barba é grande, porém muito bem cuidada. Logo ali na Getúlio Vargas, bem no coração da Savassi, está o Salão Freitas. Que a mim tem dois outros nomes fantasia. Um é segredo e o outro é “rodoviária”, pelo tanto de “mala” que frequenta o ambiente. Entre os quais me incluo.

Todos eles – os três proprietários Rangel, Rodrigo e Leonardo – não Atleticanos, mas que merecem meu respeito e consideração. E, convenhamos, é um ano muito especial para uma boa resenha com eles e muitos de seus clientes. E assim, neste dia tão diferente da capital, a “corneta” comeu solta durante a tarde de ontem.

Entre Atleticanos e alguns poucos da minoria, o assunto principal do nosso cardápio foi a comparação dos momentos dos clubes mineiros. Com uma ou outra crítica, mas amena, o Atleticano está depositando muita confiança em Sampaoli. Teve quem sugerisse imaginar se continuassem Larghi, Santana ou Dudamel, onde estaríamos hoje. Talvez na Copa Inconfidência (ou Incompetência), foi a conclusão.

Exaltando mais uma final do Mineiro, também apoiando decisões de contratações e eventuais saídas. Guga e Igor Rabelo são as bolas da vez. O primeiro já negociado com a Rússia, e o outro asseguraram que estaria também a caminho do velho continente. Entendo e é compreensível.

Também é quase unanime o desejo da chegada de novo atacante. Durante o período que estive lá, duas notícias chegaram pelas redes sociais que esquentaram a prosa. Cavani no Galo! Claro que serviu para vilipendiar sobre nossos adversários que não passam por bom momento – financeiro e futebolístico – mas que não convenceu a nenhum entre nós daquela boa resenha.

O outro, que não levou dez minutos para ser desmentido, foi a informação divulgada pelas redes sociais de que o BMG estaria assumindo as dívidas do adversário, por patrocínio a longo prazo. Causou desconforto entre Atleticanos e euforia nos outros. Apesar do desmentido, ficou claro que o empresário – seja quem for – anuncia onde entende e busca visibilidade e lucro.

Nem todos, seja Ricardo ou Pedrinho, são obrigados a seguir Menin. Enfim, o que mais valeu nesse saudoso passeio pelas ruas dessa Cidade do Galo – também conhecida como Belo Horizonte – foi reafirmar que a alma Atleticana move a capital. Camisas pelas ruas, bandeiras nas janelas, o sorriso de felicidade com o Galo em dia atípico depois de quase cinco meses aprisionados pelo coronavírus.

Um alerta! Foi bom, mas agora me recolho depois dessa aventura e vou tentar me permitir um passeio ocasional. Se nós todos tivermos consciência, manter o isolamento e distância quando sair de casa, ainda a higienização adequada, viveremos tempo suficiente para receber a vacina. Ainda quero muito ver jogos no Estádio do Galo e comemorar títulos mineiros, brasileiros e internacionais.

O caminho é promissor. Ah! Faria uma observação pessoal. Nosso time precisa segurar as advertências com cartões. No comando de Sampaoli em cinco partidas, ele próprio recebeu dois amarelos nos recentes jogos com o América; Alonso em quatro recebeu dois; Leo Sena, Gabriel e Jair um cada. Até o preparador de goleiro foi amarelado no banco.

Arana, três amarelos, sendo dois na mesma partida (Vila), que virou vermelho. E Alan Franco em três rodadas, já na intermediária cumpriu suspensão por ter recebido vermelho direto. São 11 cartões amarelos e dois vermelhos. Exagerado!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

29 thoughts to “Resenha e advertências”

  1. Bom dia!
    Passando só pra lembrar aos amiGalos, que ano passado, o Galo com um time horroroso (Fábio Santos, Patric, Elias, Ricardo Oliveira, Vina loka, etc), ganhou dos mulambos em casa por 2×1 e perdeu no Rio por 3×1.
    Só um palpite, acho que Marrony ex vasxxxco vai deitar em cima do urubú.

  2. boa tarde Eduardo e massa. grande texto Eduardo. sobre Dudamel. Santana e Thiago larghi. os 2 primeiros não servem nem para ser adjuntos o larghi tinha futuro mas foi engolido pelos jogadores. etc.começo a preocupar com alguns jogadores da base falam em Sálvio e simplesmente nem o no campeonato Mineiro foi testado e no brasileirão vai ter.repito estou otimista com sampaoli eo time mas se não vier um camisa 9 e 10 para ser titulares vai ficar complicado. bom final de semana a todos amigalos. vai galooo.

  3. Boa tarde!
    Ainda faltam um meia (camisa 10, ou o que quiserem!) e um centroavante. Acho que o Sampaoli é um técnico acima da média, que vai “dar liga”, mas não é milagreiro. No Santos contava com o Carlos Sanchez. A maioria dos gols do time da Vila saia dos pés desse meia (faltas, escanteios, lançamentos…). E é claro, o camisa 9. Não vejo ninguém ali na meiúca do Galo com esse passe para os atacantes. Não vamos encontrar um gênio como R10, que levou o time na Libertadores de 2013, mas podemos arranjar um Guilherme, ou um Dátolo, que foram fundamentais na conquista da CB 14 sobre as Marias. Impossível esquecer as atuações de ambos nos jogos de volta contra o Curinga e o Falmerda no Mineirão, respectivamente. O Guilherme então, contra o timeco de SP jogou o fino! Tecnicamente, o time melhorou muito! Marrony, Jr. Alonso, Aranha são muito bons. Keno em forma, pode render muito. Jair e Allan no meio… Penso que falta pouco pra esse time deslanchar! Galo, sempre!

  4. Bom dia Massa e Guru

    Sinto que nós torcedores principalmente depois do título da libertadores ficamos muito pacionais levando-nos a até nos exceder nas críticas. Este caso que surgiu ontem sobre o BMG é prova disto. O BMG é uma instituição financeira e vive de negócios e pronto. Se fosse verdade que pagou a dívida do rival e daí? Pelo que tenho conhecimento o Galo não tem exclusividade com o banco e prova disto é que o banco patrocina os Gambás e o Vasco.
    Além disto, enquanto ficarmos incomodados com as coisas do lado de lá, é como ainda darmos oxigênio para um moribundo. A torcida tem de entender que a disparidade entre nós e o ex rival hoje é gigante e não podemos e nem devemos entrar na pilha de gente caça notícias.
    Nosso rival está logo ali na frente há 3 dias e não do outro lado da lagoa vice campeão da copa independência. Temos que canalizar nossas energias para a maratona que estar por vir apoiando o time e sem entrar na pilha por este tipo de abordagem.
    Já vi gente se deixando levar por estas notícias informando que iria cancelar a conta, coisa de oportunista. Tenho o Galo BMG e não vou cancelar, pois a mim interessa as coisas do Galo e quero ver a logo em preto e branco nas camisas e pronto F#@$-se o resto.

  5. Agora é prá valer , domingo contra os Urubús , será uma oportunidade para o GALO mostrar toda a sua força.
    Com o nosso elenço atual estamos em condições de peitar qualquer um.
    Nosso time é muito forte ,cheio de ótimos jogadores , um bom meio de campo e um ataque veloz e poderoso.
    Que venha os Urubús e logo em seguida o Curíntia , vamos partir prá cima.
    CAVANI , CAVANI , melhor esquecer , nenhum time brasileiro tem condições de pagar o altíssimo salário do CAVANI.
    Para o nosso time ficar perfeito precisamos de um meia , camisa 10 , que poderia ser o CAZARES. Será que ninguém dá jeito nesse rapaz.???
    SAVARINO
    MARRONY E
    KENO
    formam um ataque para meter medo em qualquer defesa. Os três são habilidosos e velozes.
    QUE VENHA O BRASILEIRÃO.

  6. Parte da Torcida que diz odiar RG – “o banqueiro mau” – foi a mesma que se indignou com a possibilidade de o BMG patrocinar o cru. Emocionados, esqueceram-se que recentemente Pedrinho BH emprestou ao Galo quantia suficiente para quitar uma folha.
    Aí, tudo bem? Hipócritas. Dessa vez não foi o Banco, quem sabe da próxima…
    Vítima de fake news, o BMG deveria processar o jornalista Cesar Batista que deu essa “barrigada”. E a família Guimarães deveria processar os criminosos que, se escondendo atrás das telas e cientes que o discreto Ricardo não tem redes sociais, ofenderam sua esposa, Cláudia;
    Em nome do direito que se deram: o de decidir o tipo de negócio que uma Instituição Financeira pode ou não fazer. Gargalhadas.
    Falando no Mecenas do Galo, Ricardo Guimarães, sugiro a leitura desse texto do Fael https://deusmedibre.com.br/atletico/faelslim/ha-quinze-anos-tinha-inicio-os-amigos-do-galo-com-participacao-de-rubens-menin/

    “Ainnn, mas o RG é o responsável pelo rebaixamento”…pelo “levantamento” também!
    À propósito, já abriram sua conta no Meu Galo BMG?

    P.S. Querido, José Antônio, ando ocupada, mas fiz questão de vir te deixar um abraço.

  7. Prezados Ávila,atleticanas e atleticanos!
    Vamos esquecer o campeonato Mineiro e vamos nos concentrar no brasileirão. Parada indigesta no primeiro jogo contra o Urubu. Vamos em busca da vitoria, nada de contentar com empate. Os dois primeiros jogos, urubu e gavião, serão indicativos do que esperar do galo na competição. O time aos poucos está se acertando, e ficando a cara do Sampaoli. Entrega dos jogadores sabendo que qualquer vacilo pode representar reserva pelo plantel do galo. Continuo esperando uma oportunidade ao garoto Sávio. Domingo vamos sentir o que o Sampaoli vai aprontar para cima do Flamengo. Aparentemente, a defesa e o ataque já estão definidos, faltando o meio-de-campo. Para mim, neste momento, deveria ser: Alan, Jair e Natan. Na frente com Savarino, Marrony e Keno (Marquinho). Na defesa com Rafael, Mariano, Alonso, Rever(Gabriel) e Arana. O time titular tem que ficar na boca do torcedor atleticano.
    Vamos que vamos em busca do campeonato brasileiro e nada mais do que gratificante um início com Vitória sobre o Urubu.
    Hoje e sempre, galo!!@

  8. Bom dia xará e amigalos! Pergunta aí xará ao Bruno Torres se a partida do time dele na SÉRIE B vai transmitir na TV???????? Ouvi num alto falante de um caminhão que vende ovos que o jogo deles é sábado? Não tem SÉRIE B no domingo? Responde aí BRUNO TORRES!!!!!!!

    1. Vocêis é q estão certos , apoiem mesmo Sete câmera, Ricardo Guimarães , Menin , quem é Cruzeiro são vocêis, porque querem ver o Atlético na segunda divisão como está turma aí pós o Atlético lá , mais a torcida do Atlético é Ridícula, tem memória curta e apoiam os piores sempre , quando o Atlético virar o Cruzeiro aí vcs vão aplaudir , voce deve estar recebendo muito dinheiro de Ricardo Guimarães e Rubens Menin para estar defendendo tanto eles aqui , saudações alvi negras .

  9. Domingo, vamos nos preparar para outro jogo, totalmente diferente do américa chorão, o flamengo não vai esperar o GALO, vai querer se impor, como sempre faz, e, para nós, isso é muito bom, e com certeza, SAMPAOLI está treinando, pensando, analisando as estratégias possíveis a serem adotadas. Esse flamengo, time a ser batido ano passado, SAMPAOLI já conhece, e será o mesmo, com novo técnico, um novo zagueiro, e agora, sem a presença da torcida deles, será desafiado novamente esse ano. Sem mistério para SAMPAOLI. O GALO, com relação a anos anteriores, com certeza, seremos outro time, aguerrido, veloz, inteligente e que goste da bola. Campeonato brasileiro são 38 rodadas, todo jogo é importante, o que vale são as vitórias e 3 pontos na sacola.

  10. Caros,

    Onti foi dia de curtir a resenha dos “AmiGalos”, ô turma boa viu, sô! Se NOSSO GALO tivesse no mesmo patamar do coments do CANTINHO SÓ NOSSO, hein!?! Glória Deus! Grande vitória alvinegra, porém nada de HISTERIA… Aqui é lado de lá? Tb, rapaziada e moçada e VELHINHOS, ñ se esqueçam…ces num acham cobardia comemoração encima do mequinha e do Campeonato Mineiro, ñ? Tira uma onda esportiva na cara dos espartanos e segue o jogo…NADA MAIS!

    Obs.: ñ vi, mas ouvi maravilhas: Nathão tá comenu a bola, se arrumou no meio campo; Savarim da Venezuela já tá prá lá de Maduro; Marrony (q é mesmo bom jogador, diga-se, mesmo) já é craque – Marrony pode vir a ser grande jogador, craque ñ é, e já é muito ÚTIL. Quase convicção q, junto com Arana, Keno, o próprio Savarino, talvez o zagueiro Jr Alonso, foram EXCELENTES contratações para a COADJUVÂNCIA de um grande time. Precisa REFORÇO!…Maravilha nem foi RAFA paredão…da parte de cá digo, e respeito opiniões…ao contrário, da PATOTA SEMVERGONHA passadora de pano, o q digo é, nunca vi RAFA jogar! Q tem de errado nisso?..NINGUÉM viu esse menino jogando! NINGUÉM! Sô obrigado? Tá jogando agora, começando sua carreira, nos 30! foi TESTADO? Ñ! Tomara q n precise, mas vai ser!

    Porém MARAVILHA memo foi um “mito” AÍ. Aí ñ, Aqui! Comparou JAIR com ADEMIR DA GUIA. Aí e aqui é prá parar tudo! PASSEM OS TRATORES! Ou melhor, PAREM a tratorage!

    Obs.: dose de REALIDADE! Nosso time ñ é uma MARAVILHA, e se há projeto prá ser no FUTURO tem q sangrar! NINGUÉM AQUI É SÓCIO! Alguém tá bancando ou é bancado? Evolução ñ é questão de CRENÇA! Tem aí CRENTE na historinha prá embalar boi da Bíblia (grande livro da Hebraico/Romana, de muitos bons contos e contistas) de q nós somos duma puêra q envolveu a costela de Adão, daí Eva, q comeu o fruto proibido e a cobra, invés de fumar, falando prá num comer maçã, (de onde o anti-vegetarianismo?), etc?…

    …Voltanu à TERRA PLeNA! Ñ confundam: EVOLUÇÃO é trabalho! DEIXEM o Sampaoli trabalhar! Cuidado com a PATOTA do PortãoSETTE! Vcs estão ERRADOS, patoteiros! Sampaoli tá certo, O TIME como time, como plantel, como MENTALIDADE, precisa EVOLUIR, preciso de REFORÇOS! O Portão7 pode ser REFORÇO, desde q ñ atrapalhe os PLANOS para ESTE ANO! Queremos o Br ESTE ANO!

    Obs.: mais dose de REALIDADE. Ñ parte prá cima da urubulandia, Ñ! Ñ é assim, na CRENÇA q temos um time de igual prá igual, q a banda toca! Vamos na humildade, sentir o jg, levando no escaldo, ñ, no banho maria (ops), toca no Jair da Guia, abre no Ala esquerdo Keno, vira no Savarim, recua pro Médio, volta tocano no Avançado e, desse jeito, dá a bicada no momento certo. FAVORITO são eles! Ah! Pro favor, segurar o time deles, ñ vamos querer testar RAFA, ñ! Prá cima, GALO!

    AQUI É GALO?
    AQUI É GALO!
    GALO SEMPRE!

    1. Velho, você é o maior comentarista de comentário que já vi. Relaxe um pouco e deixa de ser mala!
      E pare de fumar maconha estragada misturada com bosta de cavalo (não sei se fuma mesmo, é apenas uma figura de linguagem). Seus textos estão ininteligíveis. Não queira imitar o estilo Fred Melo Paiva. Ele é único.
      E se apelar com este comentário, mando um abraço verdadeiramente alvinegro pra acalmar.
      Galo 2×1 domingo

    2. VIANA ,

      quem citou Ademir da Guia aqui fui eu ,
      por isso me permito replicar , o que vem
      a ser um direito constitucional , sem ferir
      a boa educação que se deve a todos que
      aqui frequentam e o respeito ao blog .

      Peço a você que releia e interprete o que
      postei , pois a sua consideração foi infeliz
      por demais

      Em sua avidez por “lacrar” ( assim se diz
      nos tempos atuais ) você se perde sem a
      menor cerimônia

      Só que pra cima de mim não , violão !

      Quem não tem discernimento acaba por
      meter os pés pelas mãos .
      Ou falar pelos cotovelos .

      Tenha um bom dia !

  11. Foco total no Flamengo . Assim que tem que ser. Corrigir os varios erros de passe , algo até estranho , é urgente. O primeiro tempo foi péssimo , o time parecia desentrosado , se jogar assim no Rio, perde. As Marias estão descontroladas com o início da série B e aumentaram o tom das críticas ao Galo para mascarar a realidade delas. Não caiamos nessa pilha.
    Espero que o Sampaoli povoe mais o meio campo não dando espaço ao e Ribeiro . Alan, jair e Nathan . Na direita , começa logo com Mariano , improvisar zagueiro não dá certo .
    Confio no trabalho. Sampaoli estrategista como sempre foi deve estar pensando neste jogo há algum tempo. Ganhando no Rio, o Galo passa a imprensa do eixo e a todos os adversários que está na briga pelo título . A hora é agora. Jogar pra vencer , atacando , time que vai pra empatar acaba perdendo .

  12. Nos dois jogos contra o América ficou claro para mim o principal problema do time: a transição de jogo. Como Sampaoli gosta de sair jogando, os outros técnicos (e o Lisca foi brilhante em sacar) vão começar a ver que se marcar sobre pressão primeiro terão grandes chances de roubar bola e transformar em oportunidades de gol (contra o América foram várias). Segundo quando marcam pressão eles forçam a presença dos laterais e volantes para servirem como opção lá atrás. No jogo contra o América isto acarretou aquela situação em que quando conseguiam a transição para algum homem de ataque, este estava sozinho e acabava voltando a bola o que acarretava mais toques de lateral a lateral e a subida lenta do time. Não me lembro de nenhum contra-ataque vigoroso. o time fica sem ligação efetiva entre os 5/6 homens que ficam lá atras e os atacantes. Sobre o jogo acho e espero que a entrada de Gabriel foi mais para dar ritmo de jogo ao Mariano em um tempo só e resguardá-lo para domingo(apesar de Sampaoli no primeiro jogo contra o Flamengo no ano passado no Maracanã ter entrado com 3 zagueiros e ter tido um jogo pau a pau na decisão do primeiro turno). Acho que Jair também foi poupado. Qualquer um vê que com ele o Galo é superior (haja visto o primeiro tempo do primeiro jogo e o segundo do segundo). Outra consideração que faço é sobre a qualidade do time. Nos últimos cinco anos a história é sempre a mesma: uma empolgação com novos nomes que aparecem e que vai sumindo durante o ano. Se fosse comparar com o Santos por exemplo se tivesse que trocar o trio Savarino/Marrony/Keno por Marinho/Sasha/ Soteldo eu trocava na hora. Vão me xingar mais: se o Alonso tivesse feito a falta no Bruno Henrique/Gabigol teria sido expulso na hora. Confio na experiência do Rever/Alonso/Mariano se precisar dar chutão – só não olhar para o Banco depois. O Galo está tendo uma situação boa para este jogo: sem torcida lotando o Maracanã, transição de técnico e um período de tempo do adversário sem jogo desde o fim do regional do RJ. Entrar focado e sem inventar. Mesmo assim se for jogar com três zagueiros põe o Bueno em cima do Bruno Henrique. Tem 5 Substituições mesmo.

  13. Só para lembrar que se o Campeão da Copa Incompetência tivesse o Cruzeiro haveria um triangular entre ele, o Campeão da Copa Itatiaia e o Campeão do DFA para definir o título de “Rei da Várzea de Belo Horizonte”. Infelizmente o Cruzeiro fugiu da disputa com o Uberlândia, certamente por temer levar outra traulitada, e melou a disputa municipal. Abraços a todos os frequentadores do blog!

    1. torcida do Atlético é ridícula e sem memória alguma , Sampaoli fez 5 jogos no Atlético e já virou o melhor técnico do mundo , pelo q estão falando já ganhamos o campeonato brasileiro , ano q vem a libertadores kķkkk impressionante a falta de conhecimento desta torcida , Thiago Larghi saiu do Atlético em sexto lugar no Brasileirão com um time bem limitado , e ainda tinha o melhor ataque da competição , terminamos a parada da copa em segundo lugar , jogando um belo futebol, e foi demitido por nada , desmontaram o time duas vezes e ele deu conta do recado, o problema é q a torcida e os dirigentes atuais do clube não sabem nada sobre futebol, mais nada mesmo , querem ser campeão mais não tem a menor ideia de como faz , não se lembram q para agente ganhar tudo de 2012 até 2016 , a construção do time começou em 2010 , 2011 , quase fomos rebaixados mais a equipe e o grupo foram fortalecendo e dando liga e entrosamento e o resultado veio 2 anos depois , construindo o maior time da história do Atlético , mais o nosso torcedor e pequeno e sem memória , e com relação às dívidas trabalhistas de jogadores como Adilson , Elias , Bolt , TERANS , Ricardo Oliveira, é tantos outros q viram , por que o Atlético não está pagando ninguém e achando isso bonito .

      1. Bruno, eu sempre bati nesta tecla em defesa do Thiago Larghi, a parada para copa do mundo o time foi todo desmontado, se não me engano sairam 9 jogadores, e o técnico ia fazer o que?
        Metem o pau no cara sem lembrar do passado.

      2. BRUNO TORRES ,

        concordo demais da conta com você em
        relação ao Larghi e , especialmente , no
        tocante à formação de um elenco .

        Se você me permite quero relembrar o
        nosso grande time de 71 que , por uma
        razão desconhecida , não é enaltecido
        pela atual geração de torcedores e até
        mesmo pelos “analistas” .

        O título , sim , é consagrado , mas não
        temos um reconhecimento ao grande
        elenco montado .
        Jogadores fantásticos !

        E aquele elenco foi sendo trabalhado
        por Yustrich até chegar a 80% pronto
        para o Telê .

        O mesmo aconteceu com Barbatana e
        seu grupo fantástico , desde o infantil ,
        juvenil até subir um time inteiro para
        o profissional .

        Receba meu humilde reconhecimento
        por suas lembranças .

        1. Permita-me discorda de vcs Guru e Barata

          O melhor futebol que o time apresentou fora Cuca e Levir na copa do Brasil, foi com o Larghi e detalhe ele sem experiência e com o time cheio de vagabundo da panelinha. Se eu fosse a diretoria traria ele de volta e o colocaria junto com Sampaoli para ele aprender com o carequinha como ser técnico. No dia que o carequinha ir embora nem precisaria ir atrás de outro técnico.

          1. JBHGALO ,

            não , não houve discordância de sua parte
            quanto ao Larghi , pois eu creditei a ele um
            bom trabalho com o que tinha em mãos ,
            assim com o BRUNO o fez .

      3. Eu juro que torço para entender esta matemática de que o galo está com quase 800 milhões em dívidas e tentando montar time milionário e pagando fortuna pra um treinador que ainda não mostrou ser um Jorge Jesus cover. Quero ver quando esta bomba estourar (da dívida) aonde vamos parar. E ta cheio de torcedor iludido achando que vamos ganhar tudo que disputarmos daqui pra frente e, pior do que isto, é tripudiando o Cruzeiro sem ver que estamos indo pro mesmo caminho que eles foram. Estamos na mesma trilha e ninguém tá vendo!

  14. Bom dia Eduardo, Lucy (cadê você?), atleticanos e atleticanas,
    é bom a vida ir voltando ao normal, com calma, com cuidado, pra que não tenhamos que retroceder, mas se precisar que assim seja…
    Do que tenho mais saudades é da resenha com os amigos no Mercado Central, na minha opinião e de todos os amigos e amigas de fora que levei lá, o melhor lugar de BH!!!!! Estive lá outro dia, mas para fazer compras, foi rápido, mas meu deu tristeza ver um ambiente outrora tão cheio de vida com aquela cara de domingo depois do almoço, quando tudo já está fechado e a gente insiste pela saideira!!!! Saudade do bar Fortaleza, do bar do Júlio e da Bel, a garçonete mais doida do mercado, do Mané doido, do Geraldinho do bar do Torresmo, do bar da Lôra, sempre lotado, do botequim do Antonio e aquele chopp hiper gelado, meus pontos lá!!!!
    Saudade também da Adega da Cachaça no Horto, o famoso bar do Lima, que frequento há mais de 30 anos!!!! Desde antes da duplicação daquele trecho da Gustavo da Silveira…. Saudade do “velho normal”, nunca vou me adaptar ao “novo normal”…
    Como tudo na vida a pandemia também vai passar, só não passa a nossa paixão pelo Galo!!!!
    Domingo começa a nossa caminhada no Brasileirão, apesar da expectativa grande, ainda não estamos prontos, mas tenho certeza que vamos crescer no decorrer da competição que é longa…
    O Sette Câmara ficou alardeando que pagou muitas dívidas de gestões passadas, o que é verdade, agora estão chegando as dele, Therans, Bolt, Ricardo Oliveira e podem esperar, pelas de Hernandez e Martinez, que ele não faça como os anteriores e deixa a bamba estourar no colo do próximo….
    Uma ótima sexta a todos

    1. Pior que estes jogadores que o galo compra, depois não servem nem para troca. Estes dois por exemplo poderiam ser mandados para cobrir a diferença para trazer o Bustos. Quatro milhões de euros que foram gastos neles é o que falta para fechar com o Talleres. Falam espanhol, um é até da seleção paraguaia. Não estão valendo mais nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.