Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Faça chuva ou faça sol, o Galo é notícia

Daniel Nepomuceno - 24-11-16

O assunto Galo, como sempre, domina em Belo Horizonte. Quando vence e conquista títulos, quando perde – seja derrota inesperada ou até mesmo previsível – e nos empates. Afinal, vivemos na Cidade do Galo, onde o predomínio de Atleticanos é incontestável. Aqui e em toda Minas Gerais. Pois a decisão do presidente de antecipar e mudança no comando técnico, visando ao planejamento para 2017, acabou dominando o noticiário e as rodinhas por todos os cantos de Belo Horizonte.

Diante da manifestação dos Torcedores e lendo as declarações de Marcelo Oliveira e do presidente Daniel Nepomuceno, sou levado a algumas reflexões.

Marcelo demonstrou surpresa com a decisão, acreditando que ainda poderia chegar ao título da Copa do Brasil. Atribuiu a derrota para o Grêmio ao péssimo primeiro tempo. Na verdade, a campanha do Galo, de maneira geral, vinha sendo medonha. No Brasileirão, os pontos perdidos fora de Belo Horizonte foram decisivos para nosso afastamento do G3. Ele ainda teria argumentado que o Galo tem um elenco “desequilibrado”. Aqui, faço duas considerações, uma em sua defesa e outra contrapondo à primeira alegação.

Marcelo Oliveira - despedida - 24-11-16
Foto: Bruno Cantini/Atlético

Em sua recente passagem de sucesso por outro clube de Belo Horizonte, justiça seja feita, quando assumiu aquele desafio, indicou – jogador por jogador – trazendo vários que inclusive já haviam trabalhado com ele em outros clubes. E deu certo. No Galo, ele chegou e assumiu o comando com o grupo definido. Por outro lado, o pior setor, que comprometeu toda a temporada, foi a defesa. Exatamente onde talvez tenha sido contratado sua única indicação: Ronaldo Conceição. Daí, não há argumento que sustente sua defesa.

Reitero, entretanto, que trata-se de uma pessoa extraordinária. Bom caráter, profissional sério e competente. Seu currículo e conquistas falam melhor do que qualquer referência que pretenda justificar a afirmação. Contudo, sem entrar no mérito, até porque não saberia encontrar explicação, o Galo sob o seu comando não deu liga. E registre-se que chegou com grande expectativa e apoio da maioria dos Atleticanos. Que seja feliz em sua carreira, afinal é uma pessoa íntegra e honesta.

Já o presidente Daniel Nepomuceno, questionado sobre a alteração neste momento, com apenas três jogos pela frente, sendo um deles a partida de volta pela Copa do Brasil, não só assumiu o risco como trouxe para sua responsabilidade o desfecho da caminhada do clube nesta reta final. Especialmente a partida que vai apontar o campeão da Copa do Brasil e assegurar vaga direta na Copa Libertadores. Além disso, sugerindo que irá cobrar do elenco o devido empenho, argumentou sobre a necessidade de planejar o time para a próxima temporada.

Em meio a tanta informação e às especulações sobre o próximo treinador, o Atleticano se dividiu. Alguns com criticas contundentes ao dirigente e/ou ao treinador. Mas, ao que pude sentir, a maioria colocando fé, não só na remota possibilidade de o time virar o jogo, como também num 2017 diferente, sem que se repita o fiasco deste ano.

Outra discussão que surge é sobre um assunto que já abordei neste blog. Diz respeito à participação na Florida Cup, Primeira Liga e até mesmo no Campeonato Mineiro. O Atleticano, desde 2012, não quer pequenas conquistas, pois acostumou-se com excepcionais campanhas.

Felicidades ao Marcelo Oliveira no seguimento de sua carreira e que o próximo treinador recoloque o Galo na trilha de vitórias e conquistas.

41 thoughts to “Faça chuva ou faça sol, o Galo é notícia”

  1. MO é passado ruim, mas é passado, no dia 1º / 12 dia 30/11 será passado que pode ruim ou pode ser ótimo, pois, ainda não acabou, no entanto, Daniel é o principal responsável por manter um técnico tanto tempo em queda livre, depois do jogo do fluC era pra ter despedido, seguramente nosso presente seria outro e certamente muito melhor. Agora 2016 já foi pro lixo, e o principal erro de Daniel foi vender Jemerson, dali pra cá nossa defesa virou um lixo. Em 16 que não se cometa os mesmo erros infantis e que este DM seja reestruturado, o que aconteceu de contusões, inclusive em treinamento, foi verdadeira aberração. Merecemos muito mais do que nos foi dado neste ano.

    1. Bem lembrado, caro fiel e assíduo leitor das coisas “Atleticanas”. Inegavelmente, como vossa pessoa com propriedade relembra, essa pilantragem tem sua significativa parcela histórica, entretanto em 2016 o Galo deu motivo e facilitou a vida dessa gente.
      ObriGalo pela lembrança, honra ao blogueiro, ao blog e ao Atleticano, tanto interesse assim com as nossas cores. Diga-se, com as mesmas cores e mesmo nome desde a fundação.

  2. Creio que nunca pairou qualquer dúvida quanto ao caráter, o comprometimento, a inteligencia e a honestidade de MO. Porém o que estava em análise era o seu trabalho, e apesar dos percalços com grande quantidade de lesões, indisciplina e falta de comprometimento de jogadores, o seu trabalho sempre foi questionável. Isto porque ele dispunha de um dos melhores senão o melhor elenco do Brasil.
    O Atlético é considerado por todos como um amontoado de jogadores, sem esquema tático e sem padrão de jogo. A favor dele é que chegamos entre os melhores do brasileiro e a final da copa do Brasil, mas pelo que jogamos, para chegar a esta condição, sofremos demais, com jogos horríveis inclusive para equipes imensamente inferiores. Para os que criticam a sua saída, vale lembrar que de 5 anos pra cá o galo mudou, e não nos contentamos mais em ser coadjuvantes, queremos ser protagonistas, e isto o MO não conseguiu entender.
    Boa sorte para onde vc for MO, mas sua vez no Galo já passou.

  3. Os que martelam o M.O, não se esqueçam de quem começou o Brasileirão foi o Aguirre. Então, os 58 gols que a defesa tomou devem ser colocados na conta de outro, não só na dele.

    1. Sebastião, todos os gols sofridos pelo Galo no campeonato devem ser colocados na conta do Marcelo. Aguirre só esteve a frente do time no Brasileiro uma única vez, quando escalou uma equipe reserva para estrear no campeonato, no independência, contra o Santos, vencendo por 1×0. Escalou os reservas , poupando os titulares para a segunda partida contra o São Paulo na libertadores, vencida por 2×1, mas que eliminou o Galo, na quarta-feira. Na quinta, Aguirre foi desligado do time. Na sexta, Marcelo assumiu o clube, embarcando para Curitiba, quando estreou no comando do time no empate em 1×1 com o At. Paranaense.
      Infelizmente, Marcelo não fez um bom trabalho, sob todos os aspectos. Isso é fato.

  4. Se contratou ou se vai contratar o Roger Machado, entendo que o Sr. Daniel Nepomuceno (chama-lo de Presidente é muito para seu o seu caminhão), vai cometer outro erro. Se já contratou é porque foi treinador do Grêmio até pouco tempo, conhecer o elenco e tentar tirar carta da manga na Quarta Feira. Não vai funcionar. Também é paternalista como o Marcelo. Não vai dar liga.

    1. Pô, firefox, você está tremendo até hoje por algo sem a mínima importância para nós, que aconteceu em 2014? Putz, deve ter doído, heim! Apareça sempre que tiver saudades, prezado!

  5. Primeira vez que posto minhas opiniões em algum blog. Acho importante como as opiniões são colocadas sem ofensas a rivais ou a quem quer que seja. Concordo em grande parte com o que foi colocado pelo titular do blog e pelos demais postulantes. Discordo em alguns pontos. Nunca achei e continuo com a certeza que o Atlético não tem o melhor elenco do Brasil. Basta observar os nomes citados pelo colega Wander. Se o Atlético não tiver nas divisões de base jogadores melhores que alguns citados, tem que fechar a base. Questiono sobre o Claiton porque o que ele jogou ano passado no Figueirense e tem jogado no Galo é inexplicável. Tem que ver os motivos porque quem sabe não esquece, e ele sabe jogar. Buscaram o Jesiel no Bragantino e colocam Ed Carlos e Ronaldo Conceição para jogar, e eles não jogam nada. Porque o Lucas Cândido não tem uma sequência no time? Ele não é pior que Júnior Urso. Colocam Cazares como craque, mas na minha opinião é jogador de momentos e não tem regularidade, além de, aparentemente não ser muito profissional. Criticam muito o Leonardo Silva, mas na minha opinião ainda é o melhor zagueiro do Galo e um dos melhores do Brasil. Só não tem mais condições físicas par caçar atacantes no meio de campo e correr atrás em todos jogos. Deveria jogar ao lado de outro zagueiro com velocidade e ser poupado em algumas partidas. Acho que não é conveniente ter jogadores de mesma posição do nível de Pratto e Fred no mesmo time. Quanto a Marcelo tenho opiniões divergentes. Ele não é ruim, senão não chegaria cinco vezes consecutivas na final da Copa do Brasil em seis anos e duas vezes campeão brasileiro. Tem defeitos, e acho que o pior é a passividade e ser muito bonzinho. Em sua defesa ressalto o fato de apesar de trabalhar várias vezes no Galo, sem obter sucesso, nunca teve a oportunidade de iniciar um trabalho e fazer a montagem do seu elenco. Para finalizar entendo que o desfalque mais importante do Atlético neste ano foi o Eduardo Maluf, e pouca gente tem conhecimento deste fato. Obrigado pela oportunidade. Parabéns ao titular do blog pela competência e aos demais postulantes pela qualidade dos comentários e respeito pelos demais. Saudações atleticanas.

  6. O Atlético é noticia agora porque esta disputando um título e não poque tenha hegemonia em BH ou em MG, deixa de lado o fanatismo e procure ler o resultado das pesquisa sérias sobre torcidas.

    1. É o que sempre faço, caro! Assim, como você, só leio o que me interessa. Tanto é verdade que está aqui, ao lado de Atleticanos, lendo o que é interessante.

  7. Como diz o ditado: “Tudo continua como antes no quartel de abrantes”. Lá, entre mortos e feridos todos se salvaram. Mas aqui, entre mortos e feridos só o GALO se danou. O técnico, embora tenha demonstrado absoluta imcapacidade de gerir o bom elenco que lhe foi dado, sai com elogios e “respeito” pelo seu passado de “glórias”. O elenco continua sendo considerado o melhor da Brasil, apesar de não ter ganho nada e ter dado vários vexames. O presidente, o sonolento Daniel Nepomusono, que tem cara de anão da Cinderela, o Soneca. Dise que é dono da toalha e por isso pode fazer mais uma lambança que fica tudo por isso mesmo. E o GALO? Virou piada na internet e em todas rodas de torcedores do Brasil. Foi, sem dúvida o único que perdeu. É uma pena principalmente por causa dessa incomparável torcida que o apoia e não cansa nunca de tanta trapalhada. Amor incondicinal, conformismo, paixão cega, etc. Não importa o qualificativo somos GALO e não desacreditamos nunca. Mas, que só o GALO perdeu, perdeu.

  8. Bom dia meus amigos! Não há o que contestar!! Um sistema defensivo que levou 58 gols em 42 jogos explica sua demissão. O que a diretoria tem que ficar esperta é que os jogadores do Galo não tem característica defensiva. Portanto, já é hora de formular a lista de dispensas, que não deveria ser pequena, e buscar no mercado jogadores que tenham essa característica. Rafael carioca não é volante e nem Junior Urso. Os laterais são fracos, todos eles. A pré-libertadores está logo ali Sr. Nepomuceno. Fica a lição…….

  9. Pelo bem, e só pelo bem do CAM , espero sinceramente que ao final e/ou durante sua gestão,o Daniel ñ venha se tornar a versão barbuda do ziza. Ano passado terminamos o ano com o Giacomini dirigindo o time tbm, inclusive, no dia 30/11/15 com ele, enfrentávamos o grêmio no mineirão pelo brasileiro .Coincidência ? Sorte ao Pacote e muito mais ao Giacomini, vai precisar! Com a senha 02 em mãos , prá cima deles GALO …. SAN

  10. Que venha o Roger Machado, técnico da nova geração e com ambição de títulos, para o Marcelo Oliveira como castigo treine o inter em 2017.

  11. Não sei… mas me pareceu algo já combinado. Afinal, se o Galo não tiver uma ótima atuação na próxima quarta-feira, será por causa da súbita (?) demissão do técnico, não é? Seria uma bela desculpa para entregar o jogo e saldar sua dívida financeira com o Grêmio. Posso estar errada, mas me dou ao direito de fazer tal suposição em vista da péssima atuação da esquipe no primeiro jogo. Está tudo muito estranho… Que pena.

  12. O Nepomuceno foi frouxo, deixou de trocar o treinador quando deveria e trocou no afogadilho para agradar a torcida e tentar minimizar as cobranças caso o galo perca a Copa do brasil. Estratégia errada e novamente sem planejamento, a uma semana da final, ninguém será contratado e ainda que fosse não teria absolutamente nada o que fazer. Triste, vamos tomar outra lenhada…

  13. Gosto de postar minhas opiniões após a poeira se abaixar principalmente depois de uma ressaca braba desde quarta feira, mas vamos lá, faço aqui um mea culpa, sempre defendi o MO mas depois do jogo de quarta feira impossível. Até relevei a derrota pro Coritiba entendendo que ele jogaria todas as fichas na CB e assim prepararia o time da melhor maneira possível, mas o que todos nós vimos foi um futebol medonho, time sem alma, um amontoado onde sinceramente se fosse 4×1 pro Gremio só no 1o. tempo não seria surpresa diante da fragilidade técnica, fisica, emocional do time numa decisão. Desejo sorte ao MO torci muito pela sua vinda confiando num grande trabalho mas não deu. No Palmeiras apesar de campeão da CB foi sempre questionado e mesmo com titulo queriam sua demissão. Quer dizer depois dessa passagem pelo Galo ele tem que se atualizar e rever seus conceitos sobre o futebol atual . Quanto ao novo técnico muita especulação mas na minha humilde opinião apenas 2 em disposição Abel ou Roger, só que a torcida terá que apoiar e muito e ter paciência, Roger fez bons trabalhos mas nenhum titulo importante, Abel foca a defesa e 1X0 é goleada e nada de futebol bonito o negócio é ganhar portanto cada um já sabe o que esperar se for um dos 2 o escolhido. Qualquer que seja escolhido além desses 2 será surpresa, só lembrando vi um time também jogando um futebol bonito e envolvente o Juventude do Zago esse já seria uma aposta. Qualquer um que seja o escolhido uma decisão eu tomaria Carlinhos Neves seria o preparador físico fixo no Galo e já que o Maluf esta doente teria que se contratar um Diretor de Futebol para que o Nepomuceno só trabalhasse nas questões administrativas uma vez que fazer as 2 funções nunca dão bons resultados. Que comece a planejar 2017 aprendendo com os erros desse ano, jogar a toalha jamais, mas que ficou difícil ficou. Saudações Alvinegras.

  14. Acho que ficou provado que o Marcelo se da melhor com jogadores medianos do que com jogadores consagrados… Em times menores o trabalho dele aparece, times que, em geral brigam na parte de baixo da tabela… Ele ainda tem um longo caminho pela frente e torço por ele, que ele volte a treinar times médios, ganhe bagagem e volte ao maior de Minas , onde a pressão é muito maior, para ser o vencedor que nós esperamos… Com você disse, caro Ávila, o Galo é sempre notícia, pena que alguns órgãos de imprensa e alguns pseudo jornalistas só querem noticiar o que deu errado. Ontem foi realizada a audiência pública no bairro concórdia sobre a construção do novo estádio do Galo (já temos dois) e pouca ou nenhuma notícia saiu a respeito. Só o estádio não depende dessa gente, mas que eles estão preocupados, isso estão……

  15. A passagem de marcelo oliveira pelo galo produziu um estrago tão grande, tipo terra arrasada, que ficou difícil juntar os cacos. A despeito da grande e injustificada complacência da imprensa mineira, ao qual eu incluo o nobre blogueiro que eu adoro e o reputo como um verdadeiro atleticano, a defesa de marcelo oliveira não se sustenta. Nepomuceno, com o atraso que lhe é peculiar, agiu certo, pois provavelmente tomaríamos outra tamancada no sul e novamente as desculpas esfarrapadas postergariam a incompetência para 2017.
    Respondam- me por favor, estou me dirigindo aos atleticanos, e não aos palpiteiros de outros times, aliviados com o não rebaixamento :
    Qual jogo, durante marcelo oliveira, de maio a fim de novembro, voce não sofreu raiva, impaciência, frustração ?
    Qual momento da era marcelo oliveira, de maio a novembro, mesmo após encaixar cinco vitórias em casa, você pensou : agora vai.?
    Quantas derrotas ou mesmo empates com marcelo oliveira, de maio a novembro, vocè conseguiu digerir, sentindo um gosto amargo na boca e a cabeça inchada ?
    Qual lembrança boa de se lembrar, com marcelo oliveira, de maio até novembro, cite uma só, somente uma.
    Acompanho o galo há quarenta anos, vi e torci muito pro marcelo ao lado do rei, uma geração maravilhosa, um time de se orgulhar. E daí ? Sou torcedor, o meu interêsse sempre foi e será o galo e acho um dever denunciar, berrar, quando as coisa estão erradas e caminhando sem cobranças devidas, premiando a incompetência e fazendo milhões de torcedores sofrerem. Marcelo, ótima pessoa, retidão de caráter, boa praça.
    E daí, novamente ? Não estou julgando caráter, competência com treinador em outras equipes, estou julgando seu trabalho no galo. E péssimo é elogio, seis meses de um trabalho arrasador e sua permanência no cargo, repito, injustificada. Aos comentaristas globais Caio e PC, sugiro que vão se informar antes de dizer asneiras, procurem saber o que sofreu esta torcida nas mãos deste treinador, desrespeito é assistir jogo comandado por marcelo oliveira.
    Eu me atrevo a dizer, que o patamar ótimo que o Atlético atingiu em todos os níveis, foi ameaçado este ano por escolhas erradas de treinador, que botam tudo a perder. O que desanima é sentir que ainda existem viúvas, por razões que desconheço, de um treinador que destruiu o time , até chegar nesta situação dificilima que nos encontramos e ainda com a lembrança deste pesadelo que foi o jogo contra o gremio, em nossa casa, com nossa torcida. Vá, marcelo oliveira, vá em paz e mostre sua competência bem longe do meu galo.
    Colocar um interino para a partida que precisamos de um milagre, é temerário, mas eu compreendo que não é fácil achar um bom treinador.
    Foda – se, o estrago está feito, NA CONTA DE MARCELO OLIVEIRA, não se esqueçam, e desta diretoria acostumada a dar boa vida pra malandros ( me refiro a certos jogadores).
    Se fecharmos os olhos e voltarmos à janeiro, onde as expectativas eram as maiores possíveis, o astral altíssimo, doido,prá bola rolar, bora ganhar tudo, e de repente abrir os olhos e ver a atual situação, o fim de feira melancólico em que nos encontramos, o atleticano não acreditaria, que droga de realidade, como viemos parar aqui , neste enrosco ?
    Não queira saber, amigo, o que aconteceu durante, principalmente de maio até agora, feche os olhos, durma de novo e acorde em 2017.
    Vamos galo, com Deus, nos dê alegria, nossa cota de sofrimento deste ano já se esgotou.

    1. Wagner bom dia ! Matutando aqui sobre vossos questionamentos – muito bem colocados por sinal – recordo do jogo frente ao palmeiras no allianz parque , onde o time rendeu o esperado e a vitória veio . Ali pareceu-me que houve um estudo ,uma preparação, de como enfrentar o palmeiras e só ,de resto, concordo com o que dissestes , vivemos um enrosco de nível elevado o tempo todo . Marcelo foi unanimidade , e como sabemos toda unanimidade é burra … por mim – expressei-me aqui neste espaço,teria o meu apoio ,mesmo não sendo o meu preferido – nem deveria ter vindo! Pelo recente retrospecto de seus trabalhos , prova que apesar de muitos acertos , nossa diretoria não avalia o histórico do profissional que vai ser contratado,se o mesmo se encaixa no perfil do Clube e o que o Clube espera dele .Falta-lhes a convicção do que realmente querem de um técnico ,e isto não vem de hoje . Muito se fala em roger e abel ,será são o perfil certo para o CAM ? Caso não , a troca – troca será infindável ,e isto custa dinheiro .Vejo pessoas dizendo ; mande este ou aquele embora,esta barca com ‘n’ jogadores têm de ser mandados embora ,mas esquecem que rescisão contratual não é tão fácil assim , gera custos e onerações as vezes incalculáveis , pois, os contratos são longos e as multas pela sua quebra altíssimas,não é tão fácil assim ,manda embora e pronto . Por isso o planejamento,as escolhas tem de ser muito bem pensadas ,caso contrário o fracasso será eminente e não queremos isto para o CAM … SAN

    2. Ótimo comentário. Só faltou dizer que ele é um técnico ultrapassado com trabalho péssimo no Palmeiras. O time em que ele ganhou títulos brasileiros arrumou-se sozinho. Ele apenas não atrapalhou. O futebol que tenta implantar não existe mais.

      1. Bom lembrar tbm que perderam muitos jogos e só levantaram a taça graças a imensa incompetencia dos concorrentes…Como sempre as ….. felpudas tiveram uma sorte daquelas dignas de se desconfiar…

    3. Torcendo pelo Galo desde 1970, com 11 anos de idade, e passando por tantos momentos marcantes, e com a garantia que meus comentários contra a contratação do Marcelo bem antes, posso afirmar que ele se junta aos piores técnicos que o Galo já teve, junto com Autuori, Roth, Mário Sérgio, Marco Aurélio, tantos outros e também o atualmente badalado Tite. Do outro lado, além de ganhar bem das babas e não se portar mal contra os grandes, teve a sorte de não ter curíntia, framengo nem CBFlu no páreo, senão perderia, como perdeu em 2010. E que o Cuca preferiu só treinar o time no Brasileiro ao invés de encarar o Brasileiro de 2013 , que seria ganho com os pés nas costas, e deu no que deu. Marcelo nunca mais terá um elenco tão qualificado, pois a partir de agora dificilmente um grande clube o contratará, terá que se contentar, com todo o respeito, ao Paysandu, Sport, Chapecoense, Villa Nova, URT, etc, ou então sumir como o Adilson Batista. Concordo com o Wagner, Marcelo destruiu os planos de janeiro, falei que ganharíamos a Florida Cup, o Mineiro, a Primeira Liga, a Libertadores, a Copa do Brasil, o Brasileiro e o Mundial, mas tudo foi por água abaixo. Vai com Deus, obrigado pelos serviços prestados quando jogava bola e não apareça mais.

  16. Bom dia! Independente de quem assuma este cargo de treinador, ele e alguns atleticanos, precisamos parar com este negócio de que temos o melhor elenco do Brasil. Olha aí que elenco fenomenal: Erazo, Carlos Cesar, Junior Urso, Cleyton, Hyuri, Cazares, Otero, Patrik, Carlos Eduardo, Ronaldo Conceição, Ed Carlos, Lucas Candido, Jesiel, Eron, e sem falar de outros da base, que de base não tem nada. Outro detalhe é este tal de Fred, que só veio jogar no galo porque sua esposa é daqui e tiveram um filho recente. Este atacante passou a ser bajulado por parte da imprensa mineira, principalmente pela maior rádio de minas, pelo simples fato de que ele é casado com a irmã de um dos comentarista daquele emissora. Este também está sem qualquer compromisso com o clube, não passa de um aproveitador. Saudações,,,

    1. Discordo amigo. Fred, descompromissado ou não, é artilheiro da competição. Quando a bola chega ele guarda. Não espere que ele corra o campo inteiro, ele é um centro-avante tradicional; e considerando isto, ele tem feito a parte dele. E sobre a barca que vc mencionou eu concordo com duas ressalvas, Otero e Cazares. O primeiro mostrou muita vontade e pode ser trabalhado em um grupo forte. Já o Cazares mostrou que tem habilidade, mas lhe falta vontade. Creio que com um novo treinador ele possa render mais. Vamos aguardar.

    2. Não concordo, desses ai a maioria são bom jogadores. Acho que esta sendo injusto com muitos inclusive com Fred artilheiro do campeonato. Acho Urso bom jogador desde que esteja atuando dentro de uma esquema tático. Otero veste a camisa e tem muita raça pode dar bons frutos. Cazares demonstrou que tem potencial, basta mudar seu comportamento que pode arrebentar. Cleyton sabe jogar acho que precisa de confiança. Vamos ver o novo técnico vai saber o que fazer com esses jogadores. O time não é ruim, ainda acredito no titulo.

      1. Um concordo contigo ,Márcio Silva. E enfatizo o que disse sobre o Júnior Urso. O cara ,mesmo não sendo um primor de técnica , é muito aguerrido e sabe cumprir funções táticas no time e chega muito bem como elemento surpresa .
        Não pode acontecer aquilo que ocorre em profissionais de times de massa : virar símbolo de tempos de insucesso . Isso já não cola mais !

  17. ROGER, EX GRÊMIO É O NOVO TÉCNICO DO ATLÉTICO. Recebi a confirmaçäo de minha fonte neste momento, pouco depos das sete da manhâ de hoje, 25, sexta feria. Portanto anotem este furo de reportagem: ROGER É O NOVO TÉCNICO DO GALO.

    1. Será? Vamos aguardar. O Roger parece ser um cara sério, dedicado ao trabalho e tudo mais. Mas se ele vier mesmo, vai ter que entender o perfil do time e do clube. A torcida não está acostumada com retrancas e nem time que dá passinho de lado, recuando e tudo mais. O Grêmio que ele comandou tinha essa postura. Vamos torcer pra que se for ele mesmo, ele consiga encaixar um trabalho que seja, tradicionalmente, a cara do time. Foi este perfil que nos trouxe títulos importantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.