Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Reinaldo agora reina em São Paulo

América do Sul 250x250Depois do sucesso dos lançamentos em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro, Reinaldo e seu filho Philipe Van Lima agora estão fazendo São Paulo se render ao maior jogador de todos os tempos do Galo. A biografia do Rei, “Punho Cerrado”, que leva a assinatura do filho do craque, vem emocionando muitos Atleticanos que já adquiriram seu exemplar. Até mesmo torcedores de outras equipes, que viram ou não Reinaldo jogar, estão debruçados sobre a história do baby craque e suas superações ao longo dos tempos.

Pelé, Zico, Romário, Tostão, Procópio, Paulo Isidoro, Marcelo Oliveira, júnior Brasil, Mário Marra, Rodolfo Gropen, Fred Melo Paiva, Daniel Nepomuceno e até este blogueiro dão seu depoimento sobre o Rei nesta imperdível obra. Pelé, de maneira carinhosa, afirmou: “Olha, até nisso eu dei sorte. Se o Reinaldo fosse fisicamente perfeito, poderia bem ser capaz de me relegar ao segundo plano.”

image
Fotos: Philipe Van Lima / Ilustração: Divulgação

Por onde passam, Rei e filho, estão deixando marcas. Se em Belo Horizonte, por mais de uma semana, foram destaque na imprensa, lá no Rio de Janeiro – durante três dias – só se falava no Rei. Agora, desde ontem cedo em São Paulo, Reinaldo já participou e gravou em diversos programas de rádio e TV, além de ter obtido grande cobertura da imprensa escrita. Levando, elevando e enlevando o nome do Clube Atlético Mineiro por todo o Brasil. Já estão agendadas Fortaleza e Brasília, na sequência.

Para os Atleticanos e desportistas paulistas, segue abaixo as programações do lançamento do livro do Rei. Hoje, sexta-feira, a partir das 19h, no Museu do Futebol, no Pacaembu, situado n praça Charles Miller. Depois do lançamento, no auditório do museu e aberto ao público, haverá um bate-papo do Rei com jornalistas mineiros radicados em São Paulo. Participarão Mario Marra, Leonardo Bertozzi e Fred Melo Paiva. Todos, evidentemente, Atleticanos.image

Já amanhã, sábado, como parte das comemorações dos 15 anos da GaloSampa, a partir das 16h, no Bar do Parque, com grupo de samba, DJ e a presença do Galo Doido (mascote que acompanha o time), pai e filho encerram a presença na capital paulista.

12 thoughts to “Reinaldo agora reina em São Paulo”

  1. Quem viu Reinaldo nosso REI, tem a certeza do que é um gênio do futebol, como dizia o João Saldanha,ele era capaz de driblar o adversário em cima de um lenço. Duas vezes. Reinaldo foi simplesmente genial e jogou num time quase perfeito com jogadores comprometidos. Não dá para esquecer o ataque: Marinho, Reinaldo, Paulo Isidoro e Marcelo. E ainda antes no início de sua carreira, ao lado de Ronaldo, Campos e Romeu. Nenhum jogador no mundo se compara a Reinaldo em inteligência ao driblar o adversário.

  2. Grande Reinaldo, sempre fui seu fã.
    Você, para mim, que fiz no dia 23/09 – 60 anos e pude vê – lo jogar, me proporcionou grandes alegrias.
    Obrigado por tudo! Valeu!
    Rei, Rei, Rei…
    Reinaldo é nosso Rei!
    “Olha o Galo aí Gente!!!

  3. De Ávila ,se vocês soubessem como eu estou triste de não ter podido ir ao lançamento do livro aqui no Rio. … Ainda há a possibilidade do Rei e o Philipe organizarem outro evento por aqui ? É desaforo se eu não conhecer o meu ídolo . KKKKKKK !

    1. Acredito que no Rio dificilmente, pois foram dois dias. Hoje e amanhã São Paulo e depois ainda uma extensa agenda pela frente. Fortaleza, Brasília e interior de Minas.Uma pena!

      1. Uma pena mesmo . Mas ,de todo o modo ,muito obrigado pela atenção grande De Ávila . Um grande abraço para você e um ótimo fim de semana para todos . É Galo sempre !

  4. Boa tarde EduGalo! Gênio indomável, me lembro, nesta época morava em BH, não perdia um jogo do Galão, se não me engano, o Willy Gonser, narrador dos jogos do Galo, da Itatiaia, que o chamava de “Baby Craque”.

  5. Boa tarde Eduardo. O REI merece todas homenagens que queriam fazer pra ele. Jogou mt. Moro em Goiânia, se ele não vier pro aqui vou ver se consigo ir até Brasília, ele merece. Eduardo o GALO confirmou o jogo contra o Juventude para o nosso salão de festa, gostei da atitude da diretória, agora é colocar ingressos a preços populares e a MASSA lotar o salão e empurrar o time para uma goleada. Abraços. AQUI É SÓ GALO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *