Categories: blogueiros

Raça e amor

Agora, caro professor Aguirre, é pra valer. O Campeonato Mineiro, se o senhor não sabe, na verdade não acrescenta nada, mas também só não vale perder. Sua sorte, prezado treinador, é que entregamos o título para um time até certo ponto inofensivo. Tivesse sido diferente, comandante, sua senhoria não poderia ir saborear seu chopinho nos bares de Lourdes. A massa não perdoa.

Se quiser se redimir do prejuízo que nos causou, com suas experiências, time alternativo, rodízio, ou seja lá o que for, vença o jogo de hoje pela Copa Libertadores. Como o senhor já deve ter conhecimento, o Atleticano é bipolar. Portanto, se fizer um grande resultado hoje na capital paulista, tem grade chance de ser perdoado de suas escalações mirabolantes.

Ilustração que circulou nas redes sociais

O Torcedor, de saco cheio, já começa a tirar sarro com tanta improvisação. Ontem mesmo, durante todo o dia, circulou pela internet qual seria a surpresa para a partida de hoje. Vejam o quadro ao lado.

Seguro estou de que o treinador, depois de quatro meses, já entendeu o recado do Atleticano e o ensinamento de um de nossos maiores ídolos, Ronaldinho Gaúcho: “Quando é pra valer, é pra valer”. Se bem que no domingo passado também era pra valer, mas a Torcida ficou frustrada. Torço pela sua redenção hoje no Morumbi.

Se tem uma coisa que a direção, comissão técnica e jogadores não podem reclamar é do apoio do Torcedor Atleticano. Ano passado, após a eliminação da Copa Libertadores, a massa lotou o aeroporto em apoio e o resultado foi a bela campanha no Brasileirão de 2015. Perdemos, por nossos próprios erros e alguns consideráveis “equívocos” conhecidos da arbitragem.

Fotos internas: Superesportes; Capa: Atlético/Bruno Cantini

Agora, em duas oportunidades, o Torcedor foi levar seu apoio ao time. Na volta da Argentina, depois do empate com o Racing, e na segunda-feira, durante o embarque para a partida de hoje à noite. Além daqueles, outros milhares de Atleticanos estarão se deslocando de vários lugares para incentivar o time no Morumbi.

Mesmo considerando que a segunda e decisiva partida será na nossa casa, é fundamental que o resultado da primeira já nos dê tranquilidade. Passada essa fase, teremos mais de um mês pela frente, antes das semifinais. Ou seja, tempo mais do que suficiente para a recuperação de jogadores afastados por problema médico e ainda para uma reflexão interna sobre o nosso futuro na competição.

Sem querer repetir chavões, mas, na partida de hoje, treinador, treinador, não invente e deixe os jogadores (em suas posições) fazerem o que sabem: jogar bola e buscar a vitória. Já os onze escolhidos para o jogo, coloquem o coração e a alma em campo, como nós Torcedores fazemos de onde acompanhamos cada partida, e tragam o encaminhamento da classificação. É isso que pede e espera o Torcedor Atleticano.

Confirmando isso, tenho certeza de que na quinta-feira o aeroporto de Confins será pequeno para a recepção do time na volta pra casa.

Blogueiro

View Comments

  • O AGUIRRE não é sério.
    Ele brinca com a paixão de nós ATLETICANOS.
    Um moleque comandando uma nação de APAIXONADOS.
    Até quando a diretoria brincara conosco deixando o time nas mãos deste ser???

    • Faça as minhas as suas palavras...Um técnico que não responde e diz ser sua opção é um FIDUMAÉGUA..Tem de respeitar a NAÇÃO ALVINEGRA...Um abraço e PARABÉNS...

  • Seremos campeões APESAR do Aguirre. Deus olhou lá de cima e falou:
    "Pelo Meu amor, esse técnico é ruim demais! Desse jeito, só vou deixar o Galo ser campeão de uma dessas duas competições!"
    E como perdemos o Mineiro... vem coisa boa por aí! :D

  • Caro Eduardo, o quadro que vc publicou confirma minha tese que brasileiro entende é de deboche, de futebol quem entende é argentino, uruguaio, os europeus. Aguirre nada tem de "Professor Pardal", apenas não segue os (baixos) padrões há muito utilizados pelos (fracos) treinadores brasileiros. Como brasileiro tem dificuldade em entender tudo que saia um pouco da caixinha, prefere criticar e desmerecer do que procurar entender. Aguirre dá aula tática, jogo após jogo. Erra, lógico, mas acerta muito mais, perdemos o título domingo por falha individual do horroroso zagueiro Tiago (pior que o Edcarlos) e não pela atuação de nosso treinador, que havia resolvido o problema de marcação da lateral direita com a escalação do Rocha adiantado e do Carlos César (melhor marcador) na lateral, além de ter armado o time após a expulsão, de forma não convencional, o que levou o GALO ao seu melhor momento na partida. Abismado vejo gente pedindo o horroroso marcelo oliveira, treinador entregador de camisa, infinitamente inferior ao Aguirre. Enfim, espero que a Diretoria não dê ouvidos aos pedidos de alguns pela cabeça do treinador, seria a maior burrice a ser cometida, quebraria toda a sequência do trabalho (tem gente que acha que Aguirre já está há muito tempo no cargo, que o trabalho já deveria estar sendo visto, entendem muito pouco do assunto, cinco meses são irrisórios, pro treinador mostrar seu trabalho, implantar sua filosofia, é necessário muito mais tempo). Vamos pra cima do sp hoje e na próxima quarta. Apoio incondicional, cornetas e vaiadores fiquem em casa de pantufa. SAN.

    • E aí, Barros, o meu Galo do seu Aguirre não foi pra cima do SP. Não vai pra cima de ninguém. Que aula tática é essa de não ter quem arme o jogo no meio campo?

  • Espero o melhor, a vitória, mas me preparo para o menos pior. Caso o Galo perca, que seja pelo placar mínimo, pois caso contrário ficará complicado. Na base do "eu acredito" não vai funcionar. Creio que muita coisa imprevisível poderá acontecer nos próximos dias. Treinador, Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro, jogadores cansados ?

  • Caros Amigos Atleticanos, concordo com vocês que as invenções deste treinador ta de mais, porém maior que tudo isto está nossa grande paixão que é ser atleticano, então ao invés de ficarmos questionando o treinador vamos apoiar nosso time, afinal de contas estamos em uma quartas de final de libertadores.
    O galo precisa de nossa força e apoio, cornetar tem que ser na hora certa.
    Vamos galo, ser Campeão ...............

  • Temos que lembrar que poderíamos ter ganho o Estadual se os jogadores tivessem feito o dever de casa. No primeiro jogo perdeu um penalti e dois goals cara a cara com o goleiro adversário.Fez falta no jogo seguinte. Que os jogadores errem menos e façam os goals necessários para que possamos ficar mais tranquilos para o jogo de volta.

  • Amigo Dudu,
    Esse Prof. Pardal do inferno, é melhor tomar vergonha na cara e acabar imediatamente com as suas experiências psicodélicas trazidas de uma viagem de LCD dos anos 70. A Massa já está de saco cheio, e com certeza, dependendo do resultado é do desempenho do time hoje, não teremos esse incompetente no domingo. FORA AGUIRRE, VOLTA KALIL. Aqui é Galo Porra!!!!!

  • Falou Tudo....Concordo plenamente...Ele tá sendo professor pardal...
    Faça o simples..Temos o melhor elenco do país, mais cada na sua posição...Colocar Carlos Cesar ou Marcos Rocha de atacante é sacanagem...Poderias ter ocorrido contra o Racing, que a direita estava uma avenida...mais com o America...Detalhe o CARLOS CESAR (não joga nem na nossa pelada de final de semana) terá historia para seus filhos , netos e para o futuro, que colocou numa decisão ROBINHO (um dos maiores salario do Galo), CASARES (Teve até disputa judicial para contrata-lo), LEÂO DONIZETI ( Não pode ficar de fora nem em disputa de porrinha) e CLAYTON (Jogador disputado com grandes clubes para contrata-lo) Todos na RESERVA.....
    PROFESSOR PARDAL ISSO É SACANAGEM.

  • Estou temeroso e ao mesmo tempo confiante para o jogo de hoje. Pode parecer estranho, mas provavelmente isso é decorrente da instabilidade do time, que desce e sobe na mesma velocidade, como uma montanha russa.
    Espero que não ocorra um desastre, que impossibilite uma reação na semana que vem.
    Aguirre já passou do limite nas invenções, precisa fazer o simples, escalando lateral na lateral, zagueiro na zaga e atacante no ataque. Seria pedir demais?

    O Galo tem que jogar com inteligência, mais recuado, esperando o adversário. Se o ataque estiver afiado, certamente poderemos marcar gols na fraca defesa paulista. Eles vão partir pra cima babando e irão deixar espaços preciosos. Um empate já seria excelente.

    Hoje é dia de Robinho desencantar, de Pratto jogar como sempre, de Victor fechar o gol, de Marcos Rocha e Douglas Santos mostrarem porque são os melhores laterais do país. Hoje é dia de Galo, com emoção!

Recent Posts

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

15 horas ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!