Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Quero que o VAR vá se …

Mais uma semana inteira para o Galo tentar reencontrar o caminho e afastar definitivamente a volta do fantasma.

Quem vive o Galo, tem mais de meio século, que já passou por todo tipo de sentimento, sabe que o pior deles foi no fatídico ano de 2005, quando o então presidente optou por morrer afogado com um treinador e levou toda essa Nação ao tempo mais triste da nossa história.

Por pouco, embora ainda exista risco, aquele momento se repete na vida do Atleticano. O que pode assegurar o salvamento é que desta vez – pressionado pela Torcida – a diretoria mudou o comando técnico um pouco antes. Em tempo de evitar nova queda.

Desde que ainda vença algum dos compromissos que temos e empate outro. Lembrando que fomos derrotados por todas essas equipes que ainda vamos enfrentar, quando jogamos no primeiro turno. Paranaense, Bahia, Corinthians, Botafogo e Internacional.

Nesta segunda-feira, quero aproveitar para fazer um registro do blog – embora ontem já tenha circulado incansavelmente o fato que gerou nova polêmica do Atleticano com a arbitragem.

Reclamamos, com razão, de dois lances nos dois jogos recentes. Tanto no clássico, quanto frente ao Fluminense, duas discutíveis penalidades não foram observadas e tampouco checadas pelos árbitros das partidas.

Coincidentemente, nos dois jogos em discussão, atuou no VAR o mesmo profissional indicado pela CBF.

Não bastassem as figurinhas repetidas de tempos atrás e até mesmo atuais, agora surge o senhor Daniel Nobre Bins. O ilustre desconhecido, nas duas partidas não “viu” anormalidades nas jogadas que – a nosso juízo – mereceria no mínimo a revisão do árbitro.

Facilitando aos árbitros Jean Pierre Gonçalves Lima e Leandro Pedro Vuaden, ambos de nada saudosa memória ao Atleticano completaram então o trio de gaúchos que nos tiraram dois ou até quatro pontos.

As vitórias nos dois jogos, além de nos tirar do sufoco iminente, seriam fatais aos adversários das duas partidas. Ah! Lá em Porto Alegre, ontem, incontinenti, foi marcada a penalidade. Em tempo, era a favor do Flamengo, tá explicado!

Assim sendo, ao meu conceito da arbitragem e para quem tem os nomes de todos os algozes do passado, Daniel (Nobre?) se junta aos próprios Jean Pierre e Vuaden, também ainda a Simon, Wright, Marcelo, Márcio, Aragão e tantos outros que – ao longo de décadas – cometeram vários equívocos em prejuízo do Galo.

Convém lembrar que Vuaden foi VAR na conturbada e questionável decisão do Mineiro, neste anos, e ainda – em 2014 – o árbitro principal que marcou e desmarcou penalidade a favor do Galo no mesmo Campeonato Regional

Uns, como Wright, ainda insistem em querer convencer que acertaram. Outros, como o cara de pau do Simon, no dia seguinte aquela “borrada” pediu desculpas, mas o Galo já estava eliminado.

Assim caminha a arbitragem “isenta” na CBF. Desde os tempos passados até os dias de hoje.

E eu vou acreditar? Nunca!

Imagens: extraídas internet

27 thoughts to “Quero que o VAR vá se …”

  1. OK Pedro Freire, concordo tbm em grande parte de suas colocações, muito exceção quanto ao Rever, pra mim uma aberração como zagueiro, se destacava apenas por fazer gols no passado, quando era preciso parar o ataque adversário num jogo fora de casa, ele e o vovô Léo não davam e nunca deram conta, inclusive nas campanhas 2013/14. Não quero te contrariar mas na minha opinião, já vi um volante idolatrado pela massa que não jogava absolutamente nada, e quando precisávamos buscar o placar em casa, ele sempre ficava no vestiário no intervalo, tamanha sua falta de recursos de um jogador de futebol profissional, Pierre. Quanto a jogador ruim ficar bom, lembro sempre de dois casos no CAM, Paulo César Bayer que já vi errar até lateral no campinho do Villa e depois virou craque literalmente; o outro foi o lateral esquerdo André Santos, era horroroso no GALO e depois brilhou no Corinthians, Europa e até na seleção. Tomara que o Marquinhos seja tudo isto que vocês estão falando e tomara também que ele não coloque dois brincos de diamante,….parece ter estilo de pagodeiro.

    1. Leo Silva e Réver já formaram uma ótima dupla de zaga. O Pierre era um excelente marcador, e sabia das suas limitações, tanto que tomava a bola e tocava para jogadores próximos, não arriscava lançamentos, chutes e fora da área, dribles, como o horroroso do Zé welisson, que não chega nem perto da capacidade de marcação do Pierre, e ainda acha que joga alguma coisa, tenta fazer o que não sabe, na verdade não joga nem em time de pelada.
      Sobre os dois jogadores que segundo vc melhoraram com o tempo, Paulo Bayer nunca foi péssimo como o Patric, ma também nunca foi craque, não sei de onde tirou isso. Mas levemos em consideração os dois nomes que citou, dois jogadores já aposentados. São raríssimos os casos onde isso acontece, não deve chegar à proporção de 1%. Ou seja, não vale a pena, o custo que se tem mantendo um jogador péssimo, esperando que ele possa um dia jogar futebol, é muito alto. Ainda mais com a quantidade de cabeças de bagre que temos no elenco de hoje.
      Quanto a questão de brincos de diamante, por mim ele pode usar até brinco no c… ele precisa é jogar bola, isso que é importante. O restante é vida do cara e eu não to nem aí.

  2. Caro Otávio, 18 de novembro de 2019 às 12:46
    Su opinión, nuestra opinión…evito trapaças com realismo, baseado em fatos (Q arrogância há se a maioria se fantasia de IMBECIL ajoelhada?)…Então, ao contrário do q vc insinua farsante, torcedores como eu, em minoria, tamos cobrando com veemência mudança FORTE no modelo de contrato SETTE/Rui. A filosofia AlexStival é a ideal: jogador q saiba jogar (ñ necessariamente craque, ñ confunda) e comprometimento com o Clube, em ser CAMPEÃO, principalmente campeão do Br…Sobre BRUNIN, prá q essa sua mágoa? Ce é parente, adevogado? Quem passa a mão na cabeça dele é o BRUNÃO! Bruninho nos foi apresentado como jogador do CAM, ñ como amigo ou parente, é claro isso na sua cabeça? PROFISSIONALISMO…Marquinhos sabe jogar futebol, foi só o q escrevi, aí vc impressiona e lê craque. Mas eu ñ disse e poderia, é só olhar a pernaiada q temos, comparando… Os dois tão na mesma, mais bola pro Marquinho, mais tático, mais domínio, mais insinuoso. E pq ñ podemos transformá-lo num CRAQUE? Taí q é boa ideia, caro.
    Obs.: sobre sua transa com os “piaba” do litoral paulista, boa sorte na sua liga com eles, sem confusão nessa praia.
    GALO SEMPRE

  3. Boa tarde!

    Nem vou comentar sobre arbitragem. Qdo anunciaram o retorno da família pererecano, eu já sabia. A máfia voltou e ninguém vai cercar. Tai, dito e feito, cuidado que a mala preta já deve estar voando de helipcóptero para as bandas do Havaí. Será que hoje vai dar praia na orla marítima da Lagoa da Pampulha? Eu acho que sim, outros juram que não falha.

    Qto ao time, o que está dando para perceber é que os jogadores já não querem mais nada. Imaginam que não há mais condições de cair, acreditando que irão ganhar mais jogos e fugir da zona. Tomará que sim, mas se derem mole, a casa pode cair. Ou será, o poleiro? Jogo fraco, assim como é a diretoria, comissão técnica e time. Tenho um conhecido que é muito amigo do 7C, já pedi para dar vários recados, mas não sei se estão chegando a ele, ou se perde ali mesmo no balcão acompanhado de uma boa cerveja. Enfim, de alguma forma ele vai ficar sabendo, pois pelo jeito deve comentar sobre os ânimos da torcida. Nem mesmo ele acreditou na contratação do V. Mancini. Enfim, uma semana de descanso, vamos ver como vai ser no fim de semana. Que jogue feio, mas vença, por que a única coisa que interessa é: VENCER, VENCER, VENCER….

    VVVAAAAMMMÚÚUUUUUUU 9999AAAAALLLLLÔOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!

    PS.: O nobre Blogueiro vem a algum tempo insistindo em dizer que quem caía em 2013 era o florC, mas vc está errado, quem cairia era a mulambada, que pagou 40 milhões aos dirigentes da Portuguesa para poderem escapar dessa. O flamerda tinha escalado um jogador irregular, aí a Portuguesa entrou no meio salvando eles. Se a portuga não faz isso, eles perderiam no mínimo 3 ptos. O florC tb, mas terminaria na frente da mulambada, como terminou. Mas isso é querer demais, é o mesmo que confiar em mula-sem-cabeça, saci-pererê, simons, uraitis, laragão, etc. O eixo-do-mal nunca iria permitir isso. Enviaram o jogador irregular da portuga para o Pará, proibiram que ele desse qq declaração e depois disso nunca mais ouvimos falar nele. O que será que aconteceu? Será que levou um por fora tb? A portuga simplesmente acabou, nunca mais voltou a ser um Mequinha, mas bem feito, deveria é ser banida do esporte. E os mulambos? Bom esses estão aí prestes a serem campeões brasileiros, felizes como se nada tivesse acontecido e ai de alguém reviver essa história, será caçada igual é visto nos dias de hoje com quem tem opinião contraria.

  4. Boa tarde massa, temos que aprender a dizer que somos prejudicados mas fizemos o jogo, reclamar na CBF sempre é feito, mas que muda? Nada, diretoria atua, reclama, envia oficio para federação e nada muda, será porque ganhamos no campo esportivo e jurídico ?

  5. Na regra 5 trás seguinte texto: “O árbitro deve tomar as decisões do jogo com o máximo de sua capacidade, de acordo com as regras e o – espírito do jogo-, ‘segundo sua opinião’. Em razão disso, o árbitro tem poder discricionário para adotar as medidas adequadas para cumprir a essência das regras do jogo”.
    O real problema está aqui; “segundo a sua opinião” enquanto houver chances para interpretações e ñ colocarem ordem nesta zona q sempre existiu para “alguns”, não haverá ferramenta q dê jeito. A arbitragem brasileira é uma vergonha, não só nas canchas tupiniquins,mas em qq lugar deste planeta,o q leva a concluir q sendo os operadores aqles mesmos q são instruídos a fazerem lambança dentro de campo e vice versa,esta ferramenta vai ser boa somente para os de sempre. Edilson Pereira foi preso por manipulação de resultados a 14 anos atrás,hoje se vê o mesmo modus operandi q é legitimado por um monitor. Qual a diferença? Nenhuma! Qual é o ganho? Depende p quem é dirigida a pergunta! SAN

  6. Bom dia,

    O pior de tudo dito é ver os comentaristas tentando justificar os erros da arbitragem.
    Ficam tentando enxergar pelo em ovo para justificar o injustificável, seja nos pênaltis marcados a favor do Flamengo ou não marcados a favor do Atlético-MG.
    O Gaciba é o pior, responsável pelos pernas de pau da arbitragem, não refresca na hora de dizer que os juízes erraram, mas, fica sempre sem tomar nenhuma atitude.
    Sempre os interesses da CBF estão em jogo, e o eixo sempre privilegiado na hora do erro do árbitro seja diretamente ou indiretamente.

  7. Bom dia

    A arbitragem no Brasil é um caso de polícia capitaneada pelos interesses de uma determinada emissora de TV. Mas não podemos usar o VAR como muleta para esconder as nossas deficiências e creio que este assunto arbitragem deveria ficar em segundo plano momento. Nosso foco no momento é pressionar a diretoria para renunciar, mas se não der é pressionar para que ela mande embora o entregador de camisas atual e mais um bando de uns 15 a 20 come e dormes que estão no clube, na base do “finge que paga, que eu finjo que jogo”.
    E por falar em pressão: cadê o RENOVA GALO? Como está a aderência a este movimento? O Que será feito depois desta aderência?

  8. SÓ VOU RECLAMAR DE ARBITRAGEM QUANDO TIVERMOS UM TIME DIGNO.
    COM ESSES PERNAS DE PAU E CHUTADORES DE TIJOLOS QUE TEMOS HOJE , NÃO TEM ARBITRAGEM QUE DÊ JEITO.
    O GALO
    ESSE É O PIOR TIME DA HISTÓRIA DO GALO , E A PIOR DIRETORIA TAMBÉM.
    ESSE TIME ATUAL ENVERGONHA A TODOS NÓS ATLETICANOS.
    E A CONTINUAR SETTE CÂMARA E RUI COSTA O PRÓXIMO ANO SERÁ IGUAL OU ATÉ PIOR.
    ESSES DOIS DESTRUÍRAM O C.A.M. RUI COSTA TERMINOU O SERVIÇO INICIADO PELO NEFASTO ELEMENTO CHAMADO ALEXANDRE gallo.
    CONTRATAÇÕES ESDRÚXULAS E VERGONHOSAS , CONTRATARAM PELADEIROS COMO SE FOSSEM JOGADORES DE FUTEBOL.
    E O PLANO DE DESTRUIÇÃO DO C.A.M. ESTÁ EM PLENO A ANDAMENTO E VAI CONTINUAR.
    PRÁ QUÊ FALAR DE ARBITRAGEM. ??
    É QUERER COBRIR O SOL COM A PENEIRA.

  9. Bom dia, Eduardo de Ávila, Atleticanas e Atleticanos.

    No contexto da oportuna crônica de hoje, gostaria de propor a cada um incluir, no respectivo comentário, possíveis motivos da incessante perseguição que o Galo vem sofrendo dos árbitros em campo, do VARgonha oculto, da CBF e da emissora carioca monopolizadora.

    Sem expor razões ou pretextos, o jornalista Milton Neves sempre declara que o Atlético é o clube mais roubado no país.

    Para mim, essa ofensiva começou após a vitória do Galo de Yustrich e Dario, em 1969, contra a Seleção da CBF (“as feras do Saldanha”), seguiu e cresceu com as conquistas da Libertadores, Recopa e Copa do Brasil (bi 4 x 1: contra os protegidos gambás e urubus), em 2013/2014.

    1. Esqueci de citar, acima, outra provável causa das represálias: nossa única taça de campeão brasileiro, em 1971, erguida pelo capitão Oldair, celebrando o gol e a campanha de Dario e guerreiros atleticanos, comandados por Telê Santana — contra o Botafogo de Jairzinho e cia, em pleno Maracanã, aos olhos embaçados da prepotente emissora carioca.

  10. Bom dia Massa Atleticana!
    Ilustríssimos, algumas condições são muito fáceis de resolver.
    Como registrou o amigalo Viana, “todo clube é roubado uma hora ou outra, o SISTEMA é perfeito. Um clube q é roubado SEMPRE é conivente, senão cúmplice. Com a palavra a SAGRADA FAMIGLIA!”, ou seja, pau que dá em Chico dá em Francisco.
    Como resolver a questão da mão na bola ou bola na mão?
    Simples, basta acabar com a possibilidade de interpretação. Independente da situação, a bola tocou na mão, FALTA, igual nas nossas peladas de final de semana, sem choradeira.
    Como tenho dito, vamos cruzar os dedos, rezar, orar, fazer oferendas…qualquer coisa que a crença de cada um permita para nos distanciarmos da zona da degola pois, no que depender dos chutadores de tijolos que ora vestem nosso manto sagrado, nós estamos é phudidos.
    Saudações alvinegras.

    1. Bom dia,

      Se voltar no tempo e lembrar das partidas onde esta sua propostas estavam valendo, começou a ficar chato ver jogador ao invés de cruzar a bola para a área, ele jogava a bola no braço do defensor, da mesma forma que fazem para ganhar um lateral.
      Então infelizmente o que falta é a isenção dos árbitros, punição aos infratores do apito, avaliação de todos pela comissão de arbitragem.
      E principalmente diretorias mais atuante, se verificar bem verá que todos os erros contra Flamengo ou outro clube onde o presidente representa contra a CBF os juízas são punidos, e contra clubes que só ficam chiando sem tomar atitude, os árbitros continuam errando.

  11. Tudo que estamos passando, dentro e fora dos gramados, é fruto das péssimas gestões que estiveram a frente do Clube Atlético Mineiro.
    Como aceitar que uma Instituição da magnitude do Galo, ficar a quase 50 anos sem um título do Brasileirao.
    Só resta-me lamentar.

  12. Nada de novo nessa questão… sempre foi e sempre será assim… o nosso CAM é odiado pelas bandas do Rio, mais precisamente dentro da CBF… e pra piorar, nossos executivos não têm moral alguma lá dentro… podem anotar aí que o “””serviço””” tá pronto pra tentarem salvar Flu e Botafogo nessa reta final… então que se abra bem os olhos dos outros envolvidos, inclusive o nosso… Domingo é vencer o Furacão de qualquer jeito… 1 x 0 GALO é goleada!!!!!!!

  13. Enquanto essa Globo “bancar” os clubes com cotas de Tv, vai dar nisso. Quanto ao time carioca ser beneficiado pelas arbitragens isso é histórico, não atoa, fizeram uma justa homenagem em seu hino (som de apito)…SAN

  14. bom dia Eduardo e massa. fomos prejudicado sim mas a diretoria amadora do galo não faz nada e andam todos a ver navios .este VAR veio prejudicar o galo e outras equipes. mas ok pesa é a péssima diretoria do galo não fazer nada.falta 5 pontos para estes peladeiros nos tirar da degola o problema é chegar estes 5 pontos .vá galooopoo.

  15. O uso do VAR deveria ser através de desafios. Cada técnico teria direito a dois desafios por tempo de jogo. Se pedir o primeiro desafio e errar, perderia o direito ao segundo desafio.

  16. Caros,
    Obs.: “todo clube é roubado uma hora ou outra, o SISTEMA é perfeito. Um clube q é roubado SEMPRE é conivente, senão cúmplice. Com a palavra a SAGRADA FAMIGLIA!”

    Nosso clube ñ cai, apesar do amontoado sofrível de perna de pau misturado com paçoqueiros e naipes afins. Dizer e lembrar agora, pq AnoQVem pretendemos mudar a rotação do disco, prá tanto, combater os SEM VERGONHAS e os JABAZEIROS, duas faces da mesma moeda SEM VALOR. Nesse Canto, q é covil da PATOTADA, salvo honrosas exceções, já aparece a bandeira de q “Patrick é bom reserva de grupo, Di Santo é lutador, o elenco ñ é tão ruim”. São tais absurdos ditos por “atleticanos verdadeiros” e ñ vejo essa ladainha mansa nos “infiltrados”, acusados com o palavrão. INCRÍVEL. É prá frisar pq a torcida, ao contrário do q afirmam os “críticos”, é capital na retomada do CAM Forte e Vingador. Diminuída em quantidade de torcedores nos estádios, ñ pode ficar sustentada pela pequenina SAGRADA FAMIGLIA do Horto, nem sob influência dos “ULTRAS brancões”, aqueles 5 mil “europeus milicianos” q tem ido aos jgs no Mineirão X serelepelândia…Tanto Mancine qnt SETTE tem razão em chamar a torcida para nossa casa abandonada, em peso. Uma coisa uma coisa outra coisa outra coisa e é o q de melhor temos pro momento: Animadores de torcida, sem citar o ídolo Luanzim, Rei deles dentro de campo. Futebol, nada.
    Obs.: aproveita o “momento”, paga um JABÁ cifroso prum J… da vida subir o futebol do medíocre e vende o tal Brunim da “base”. Ñ se deixem enganar de conceito falsificado: “garotos da base”? Prá ñ dizer de injustiça, ele tem q continuar no time e provar q é bom de bola, e ñ um mascarado barbantinho. Dêem a camisa pro Brunim…
    Obs.: já Marquinho é jogador de futebol e ñ é pq é da “BASE” ñ. Conversa mole. É pq sabe jogar, é competitivo, parte prá cima, procura o jogo. Só ñ tem encontrado com quem jogar nessa turma inimiga da bola…
    Obs.: Como foi possível juntar toda essa “porcaraiada” no CAM? Como a torcida permitiu?
    Obs.: tem nêgo APAIXONADO defendendo o Ogro! Cruzes! O gol do caneludo (só ñ entrou com bola e tudo pq teve humildade em gol) foi prá coroar 10 anos + renovação da MEDIOCRIDADE absoluta. A bola ñ trai os seus, jamais. RENOVA logo prá sempre, faz logo uma estátua prá esse PILANTRA!…Pai nosso q estás no Céu!…
    Obs.: digo o q vejo: Mateusinho do Mequinha-que-queria-ser-grande: Craque. Pq q ñ, SETTE? Tenha ousadia, fi, ofereça de “bom negócio, sua praia, a outra metade do Shopping, dê linha em 90 % dos igrejeiros, abra espaço prá JOGADOR DE FUTEBOL de verdade.
    Obs.: “Ô Pastor, vai orar na P.Q. o P., seu CANALHA trambiqueiro. Vc tá´roubando o Galo!…
    Obs.: Vamos Galo! AnoQVem? Estádio? Vender? Comprar? E o futebol dentro de campo Aqui e Agora?
    GALO SEMPRE!

    1. Boa tarde Viana! Sem nenhuma intenção de lhe ofender ou confrontar quanto a sua opinião, você é o retrato perfeito do comportamento arrogante da torcida do CAM, ou melhor, seu posicionamento; extremamente precipitado em cravar um “Messi” quanto ao jovem Marquinhos e abutre ao “encerrar” a carreira do tal de Bruninho aos 18 anos simplesmente porque foi mal no 1º tempo sábado, onde simplesmente, foram péssimos, principalmente um zagueiro alavanca que só no contra cheque fatura 6 milhões reais por ano; como assim? É algo pessoal ou simplesmente arrogância? Torcedores como você não toleraram por várias temporadas os dinossauros que até hoje estão por lá? Enfim, sou obrigado a concordar com um amigo que diz; “Otávio, a torcida do Santos por exemplo, é muito menor que a nossa, menos presente, porém, muito melhor que 95% da nossa”. As revelações e a cultura que praticam, confirma!

  17. Nos dias atuais por que passamos, tudo isto se tornou NORMAL; clube sem diretoria, sem expressão política, sem comando dentro de campo, uma vez que o dito capitão (Rever) é o maior entregador do time ao lado do péssimo Patrick (até quando vamos nos sensibilizar pelo drama pessoal que este péssimo jogador possui na sua vida particular?).
    Em tempo; semana passada questionei quando atletas vindos da base; pois então; vendo alguns comentários deste blog ontem, mais uma EXPLÍCITA comprovação de que esta torcida talvez seja mesmo a principal responsável por esta “abstinência” em revelar atletas.
    Vi aqui como quase uma unanimidade nos comentários inclusive de dinossauros, a “DEPRAVAÇÃO” e exclusão do meia Bruninho por ter ido mal no 1º tempo, foi eleito pelos abutres jabazeiros corneteiros aos 18 anos como uma cabeça de bagre, pipoqueiro, fraquíssimo, lento, etc. Esta é a massa, se empolga com pouco, elege sempre os jovens como responsáveis pelas derrotas, protege “idosos” picaretas como Rever, Fábio Santos, São Vitor do pau oco, Dinossauro mito Léo Silva, e mais uma penca não é mesmo? Blogueiro, exatamente como fez hoje, não apenas por citação, acho que deveria explorar mais este tema,…as categorias de base de todos os outros grandes clubes do brasil não é melhor que a nossa, somos o clube que menos utiliza atletas da base após 2014, pra mim, sinal claro da arrogância da torcida que após aqueles dois títulos milagrosos em 2013/2014, passou a se achar o Bayer de Munique das Gerais,…CRESCE MASSA!!

    1. Boa tarde Otávio.
      Para mim o Marquinhos hoje é titular absoluto desse time. Vem jogando bem e sendo incisivo. Deu uma assistência e quase fez um golaço no final do jogo.
      Eu vejo qualidades no Bruninho, mas ainda precisa ser melhor preparado para ser titular, ainda não está pronto pra isso. Mas acho um jogador promissor, que tem que ter chances de ir entrando no time aos poucos. Pra tomar o lugar do Cazares, mesmo ele sendo um vagabundo, descompromissado e cachaceiro, tem que comer muito feijão com arroz. Colocar o Bruninho no lugar do Cazares nesse momento é punir mais o time do que o jogador. Essa é a triste realidade que chegamos. Nosso melhor jogador é um vagabundo. Parabéns 7. Incompetente. FDP. O maior culpado por tudo isso.

      Sobre os medalhões e os cabeças de bagre, para mim poderiam ir todos embora no final do ano. Chega de mediocridade e ponto.
      Um desses dias discordamos sobre o Zé welisson. Para mim, apesar de ter 23 anos, não tem nem nunca terá condições de jogar no galo. Jogador medíocre, falha constantemente. Um exemplo pode ser o blanco, que com a mesma idade mostrou bom futebol, mesmo tendo condições de evoluir em alguns aspectos, até mesmo por ser jovem.
      Não dá pra tolerar mediocridade num país com tantos talentos como o Brasil.
      Veja o caso do Patric, o cara tá no galo há 10 anos. É simplesmente horroroso, já deve ter entregado uns 100 gols nesse tempo. E em todo esse tempo, de tantas gerações que passaram na base, não se aproveitou nenhum lateral que pudesse pelo menos encerrar o ciclo do Patric?? É muita incompetência. Jogador ruim não melhora, não existe isso. Em 15 minutos você vê que ele é ruim. O cara que é ruim com força, como o Patric, vai ser ruim pra sempre. Portanto a solução é acabar com a mediocridade, parar de formar jogador por formar, só para montar times pra taça BH, copa São Paulo, e outras competições que não valem nada!! Pega todos os laterais esquerdos e direitos da base, a partir dos 16 anos, se nenhum deles pelo menos mostrar potencial para tomar o lugar de hernandez, fabio Santos, Patric, pode mandar embora, porque senão o clube tem um custo altíssimo pra manter esses jogadores da base por muitos anos, e quando chega no profissional é um Leleu da vida, aí você vai ver ele tá na base desde os 13, 14 anos!!. É muita incompetência, ou então é falcatrua de empresários e interesses escusos dos envolvidos.
      Não é questão de ser o Bayern, é questão de ter profissionalismo e uma filtragem bem feita na formação e contratação de jogadores. O que vêm fazendo com o Galo é uma piada.
      Contrataram Zé welisson, Maidana, Edinho, Denilson, Vina, Bolt….
      Leandrinho que parecia que tinha 10 anos que não jogava bola, porque chegou por empréstimo mas totalmente fora de forma.
      Aumentaram salário de Luan pra mais de 400 mil( absurdo, o cara não sabe nem chutar a gol ).
      Salário de 500 mil pra Ricardo Oliveira, que nunca jogou bola no galo, eu disse NUNCA. A não ser contra Mamoré, Caldense, etc.
      A volta do Rever, que você tanto xinga, eu até achei uma tentativa válida, já que ele jogou bem no galo, tem identificação com o clube, e tínhamos uma falta grande de zagueiros. O problema é pagar 450 mil por mês. Causa muita desconfiança de falcatruas. Se realmente tem identificação deveria ter voltado pra ganhar, no máximo 200. Se não aceitasse ok. Que terminasse a carreira em outro lugar.
      Pagaram 13 mi em hernandez, que conseguiu ser reserva pro hulk e pro Patric improvisado!!
      Pagaram 27 mi no chara, que eu acho até um bom jogador, um dos melhores do elenco. Mas daí a pagar 27 mi?? valia uns 10 no máximo!! Só podem estar de sacanagem, de pilantragem. Então não é questão de achar que o Galo é o Bayern, é questão de não concordar com tanta mediocridade, tanta sacanagem com o time que a gente torce.
      FORA 7
      FORA RUI COSTA
      VÃO PRO QUINTO DOS INFERNOS E LARGUEM O NOSSO GALO!

  18. Prezado ÁVILA ,

    a vontade que dá é de vomitar !

    Não se trata de justificar nossa
    incompetência , mas de aceitar
    passivamente o que nos salta
    aos olhos .

    Ontem , no Grêmio e Flamengo
    e a despeito do futebol que joga
    o time do Rio , aconteceu mais
    uma das tantas e inexplicáveis
    decisões que a arbitragem anda
    tomando nos jogos do Brasileiro
    e prejudicando o campeonato .

    Definitivamente, e ano após ano,
    a relação dos que comandam o
    nosso futebol torna-se cada vez
    mas promíscua .

    Já estamos a viver o descrédito
    total das competições no Brasil.

    1. Julgo que o força do hábito dos juízes em errar a favor do Flamengo, ontem manchou a campanha deles, neste momento com do futebol brasileiro e o que estão jogando não precisam desta costumeira ajudinha.

  19. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    pior foi ver o tal Sálvio Spindola do VAR paralelo da TV dos cariocas, chamado de “central do apito”, mesmo com a imagem mostrando o contrário, ficar a favor da não marcação do pênalti alegando que a bola bateu primeiro na perna do jogador do CBFlu. Constrangedor até pra o narrador e para os comentaristas que, diga-se de passagem, torciam descaradamente pro time do Rio. Tudo continua como sempre foi, só arranjaram um jeito de “validar” a roubalheira com a nova tecnologia. Que se cuide o Ceará, pois vão operá-lo na mão grande para salvar Botafogo e CBFlu, podem esperar…. Essa gente não brinca em serviço…..
    Uma ótima semana a todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *