Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Qual é a formação para o jogo de hoje?

A julgar pela lista dos relacionados para a partida de daqui a pouco, na estréia do time no Campeonato Brasileiro, o treinador Diego Aguirre é um profissional de fortes emoções. Tudo bem, se fossem as emoções só no lombo dele, mas nós – tanto os que irão ao estádio quanto aqueles que acompanharão a partida noutra condição – não temos como escapar da tensão.

Tudo bem que tenha feito a opção por um time totalmente reserva, mas vejamos. Nem vou entrar no mérito de que o Victor, no ano passado, jogou todas as partidas da temporada. Ele mesmo, no entanto, já esteve fora em algumas ocasiões e é o tipo de jogador que está sempre disponível. Entre os 18 relacionados, estão três goleiros, inclusive o come-dorme do Lauro.

galo 140516 BA

Este foi contratado numa situação de emergência para ficar no banco na partida com o Del Vale. Na primeira semana foi fotografado na noite, em véspera de jogo importante. Agora já passou, não tínhamos banco, mas antes tivesse sido um goleiro da base naquela oportunidade. A substituição com a inscrição dele matou a possibilidade do Giovanni seguir como opção na Copa Libertadores.

Pois bem, com isso restam apenas 15 jogadores de linha relacionados, entre eles três garotos da base para compor o banco. Pergunto em primeiro lugar, qual a razão da não utilização dos jogadores Rafael Carioca e Júnior Urso nesta partida? Ambos, suspensos, não podem enfrentar o São Paulo na quarta-feira. Libertadores, passando pelos paulistas, só daqui mês e meio.

galo 140516 BB1
Fotos: Atlético/Bruno Cantini

Já li e reli a lista dos jogadores relacionados e não consigo vislumbrar o que quer o treinador. O Santos, mesmo desfalcado de Ricardo Oliveira e Lucas Lima, é o campeão paulista. Ano passado, aprontou com o Galo no mesmo Estádio Independência. Como disse hoje na postagem da manhã, é fundamental pontuar desde as primeiras rodadas.

Tudo bem, não será ele – Aguirre – que vai abalar minha paixão é fé no time do meu coração. Pra quem já tolerou uma lista de jogadores insignificantes no passado e conviveu com treinadores medíocres, os últimos tempos tem sido de glórias. Mesmo não concordando com algumas opções, como vem ocorrendo neste 2016.

11 thoughts to “Qual é a formação para o jogo de hoje?”

  1. Falando sobre o técnico, que disse na matéria que teriam fortes emoções, acho que queimou a língua de quem falou isso! O jogo está nos seus 42 minutos, 1 a0 para o Galo e, ao contrário do time principal, esse tem jogado na bola e não na porrada! Esse time aí é um time leve, menos violento, e tá jogando muito bem. O destaque de longe do jogo de hoje foi esse Cazares, que não praticamente não tinha visto jogar ainda. Joga muito bem, toca certinho, acho que quase todasas bolas do ataque do Galo passaram pelos pés dele. Sou cruzeirense, e na atualidade carecemos de tudo, laterais,atacantes, etc, e esse Cazares iria cair direitinho no meu time! Se o time do Galo jogar com a bola no chão contra o São Paulo, sem chutão prá onde o pé apontar, fazendo falta besta, levando cartão besta, aí tem chance de ganhar com o placar necessário do São Paulo pela Libertadores. Se jogar igual semana passada, aí já era, sem jeito! Cara feia, catimba, violência, isso não ganha jogo, só ajuda a perder!

  2. Essa diretoria do Atlético é uma porcaria! E o depto de futebol é uma caixa preta! Surge um talento, eles somem com os meninos! Tiraram o Pablo e o Henrique do time reserva. Uma idiotice!

  3. Xará, boa tarde! Não é de agora que tem um sabotador dentro do Atlético. Veja: Contra o Boa, Aguirre colocou um excelente time e na frente tínhamos o Pablo e o Henrique dando um show de dribles e arrancadas, e criando muitas jogadas…No jogo seguinte, sumiram com os meninos. Tem algo muito errado no Atlético! No Santos, quando surgiram Diego, Robinho. Elano, André e outros, ninguém os tirava do time. O Cruzeiro faz o mesmo. O cara joga bem, eles dizem: achamos uma pepita de 100 kg de ouro. No Galo é uma safadeza! Contratam um cara é só 2 meses depois colocam pra jogar. Veja o caso do Clayton. O cara agora nem sabe chutar mais. Esse negócio de descansar jogadores é outra safadeza. Primeiro enfraquecem os jogadores, tiram-lhes a vitalidade e depois põe o cara pra se lesionar….Tem um sabotador dentro do Clube. Esse papo de CK é onda. No América não tem nada disso é os caras são fortes. Só no Atlético que os jogadores são fracos e lesionam facilmente. O Galo encerrou a carreira de muitos jogadores. Como Taffarel, Veloso, aquele goleiro do Santos, Dudu cearense e mais de uma centena. Por favor, descubra quem é este que enfraquece os jogadores e põe e tira quem ele bem quer.

  4. Concordo plenamente. Aguirre perdeu o mineiro por soberba, perdeu o jogo contra o horroroso time do São Paulo por covardia. Técnico totalmente equivocado. Classificação quarta é obrigação.

  5. PELO AMOR DE DEUS RANQUEM ESSA TOPEIRA DESSE TREINADOR BURRO, TEIMOSO, ME EXPLIQUE PORQUE NÃO ENTRAR COM RAFAEL E JUNIOR URSO, ESTÃO CANSADOS?ATE EU QUE TRABALHO TODOS OS DIAS CONSIGO JOGAR BOLA 3 x POR SEMANA,ESSE IDIOTA JÁ PERDEU O MINEIRO POR ESSA PALHAÇADA DE POUPAR, ELE DEVIA POUPAR ERA A GENTE É PUXAR O CARRO, IGUAL FEZ LÁ NO INTER, E DIGA-SE DE PASSAGEM, TORCEDORES FIZERAM FESTA QUANDO ISSO SAIU, AINDA TENHO QUE LER QUE ESSA BOSTA DE TREINADOR ESTÁ COM PRESTÍGIO COM O PRESIDENTE, PELO AMOR DE DEUS, PEDE PRA ……E SAIA

  6. Bom, segundo as informações da comissão técnica, o DM pediu para poupar o Carioca e o Urso por estarem jogando no limite e com bastante dores. Espero q o nosso inventor escale pelo menos o Giovanni. também poderia utilizar o Patrick na lateral e o Hyuri no ataque, esses atletas não jogam sempre e não estão tão desgastados. Mas pra q facilitar né! Com certeza ele vai fazer uma salada q nem os jogadores vão entender. Só peço aos nossos valentes soldados q esqueçam o comandante e nos representem em campo com a classificação. Vamos Galo, contra tudo e contra todos.

  7. O galo nao tem comando, se tivesse este aprendiz de treinador ja teria sido demitido, fora nepomuceno, entendi nada de nada.Este camarada deveria ter sido demitido depois do jogo contra o tricordiano

  8. Rafael carioca e Urso são dois irresponsáveis,pois poderiam ter evitado a suspensão. Se o Atletico não classificar serão responsabilizados por esta atitude de jogador de várzea.

  9. Amigo Dudu,
    A escalação do Prof. Pardal do inferno, é igual as letras minúsculas que a gente encontra no rodapé de qualquer contrato, sempre surpreende, e com notícias ruins. Até quando esse cara vai ficar usando o nosso Galo, como cobaia para as suas experiências mirabolantes. Ele está levando o Atlético para o mesmo buraco que levou o Inter. E o Daniel Lesmapomuceno, tem a cara de pau de dizer que o burro é bom treinador e está fazendo um bom trabalho. Isso pra mim é querer tirar sarro da nossa cara. Uma vergonha.
    FORA AGUIRRE, VOLTA KALIL!!!
    Aqui é Galo Porra!!!

  10. Criticar nesse momento está muito fácil. Melhor aguardar a vitória com uma bela exibição de Cazares e Clayton. O Santos joga em velocidade e Aguirre e seus auxiliares devem ter anotado isso no caderninho. Depois de uma noitada do Lauro eu ainda apostaria nele no lugar do Uilson (Renan Ribeiro II), que deveria ter sido emprestado. Não precisamos tanto de lateral, mas sim de um bom zagueiro. Apelo do “eu acredito” é para time que se encontra à beira da degola, não para a grandeza do Galo. Virou chacota de adversários como o Tricordiano. Que não comecemos o Brasileiro por esse caminho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.