Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Pressão total assegura a vitória

Duas coisas fez o Sampaoli, neste curto período à frente do Galo, e eu estou aprendendo a conviver com a situação. Primeiro, depois de Telê Santana, em que pese à conquista da Libertadores com o Cuca, é o treinador que mais confiança me transmite. A outra, em função das suas múltiplas alternativas de jogo, me assegura que o time vai lutar até o apito final de cada partida.

Vencer todos os jogos é algo que não existe em nenhuma equipe no futebol mundial. A escalação de ontem, como sempre, me causou sobressalto. Não de apreensão, mas do que viria a ocorrer. Num dia são três zagueiros, noutro são três meio-campistas, mas ontem começou com quatro atacantes. Sem entender, só me prendi na curiosidade do que poderia acontecer.

Um primeiro tempo, na verdade assim como todo o jogo, com absoluto domínio, porém sem balançar as redes do adversário. Diga-se, a Tombense não foi primeira colocada na fase de classificação do Mineiro por acaso. Time excelente, individual e coletivamente, seja no toque de bola ou na precisão de passes. Se saíssemos derrotados, o resultado não seria de todo injusto.

O time do interior conheceu sua segunda derrota na competição, somando dez vitórias e dois empates em 14 jogos disputados até o momento. Pra se ter noção, ontem vencemos a nona partida no Mineiro, tendo ainda empatado quatro vezes e com uma única derrota. São números que comprovam e valorizam a conquista de uma vitória de virada, no último instante da partida, pela opção de uma equipe que busca vencer, vencer, vencer. Sempre!

Fomos para o vestiário depois de uma boa primeira etapa, daí o treinador começou a modificar a equipe. O técnico adversário, surpreso com a escalação inicial, segurou bem o empate e Sampaoli começou com suas variações na equipe. Disse e repito, essas cinco substituições são ótimas para esse momento Atleticano sob a regência do argentino.

O volume de jogo continuava intenso. Posse de bola, acima de 60% do Galo, finalizações na proporção 3 x 1 a nosso favor. Mas a bola não entrava. O sistema defensivo da Tombense, um time jovem e muito bem treinado, assegurava – num bom jogo – o resultado que interessava ao seu treinador. Daí, numa penalidade desnecessária, denunciada pelo VAR, sofremos um gol antes da metade da etapa final.

Confesso que não me apavorei, até porque evito – durante as partidas – me contaminar por mensagens que me são enviadas. Ou vejo o jogo ou leio, prefiro a primeira opção. Hoje de manhã, antes de escrever aqui no blog passei os olhos nelas. Me impressiona a reação impulsiva de alguns Atleticanos. Fé, força, foco, determinação e pensamento positivo ajudam muito na conspiração do universo a favor das vitórias.

Se todos fizessem isso, como sou espiritualista, confio que será saudável ao nosso desempenho e conquistas dos sonhos de todo Atleticano. Nosso time está em formação. Ainda vão chegar outros jogadores para esse ano e temporadas seguintes. Quero Sampaoli por muitos anos.

Sobre o jogo, tentando ser sucinto. O goleiro da Tombense foi quase perfeito, sua única falha assegurou o nosso gol de empate. Não fosse esse Felipe, o Galo teria feito muitos gols. O nosso Rafael também, embora trabalhasse muito menos que o outro goleiro, foi preciso quando fomos pressionados. Salvou o desempate do time de Tombos num lance com duas defesas notáveis. Com as mãos e depois com as pernas. Não quero outro jogador para essa posição.

Marquinhos, que substituiu Savarino, foi muito mais produtivo que o venezuelano. Sacha mostrou no seu tento aquilo que vinha sendo reclamado pelos Torcedores, oportunismo e cheiro de gol. No lugar certo, na hora certa, grande presença na área.

O meio campo que terminou a partida é o da minha preferência. Jair, Allan e Alan Franco. Esse jogador apareceu ontem mais do que vinha em jogos recentes. Já Bruno Silva, garoto que reclamei algumas vezes por sua presença em campo, pelo que mostrou, ficou devendo para tanta expectativa.

Ao meu sentir, o time ainda vai evoluir muito nas mãos de Sampaoli. Confio na chegada dos jogadores que ele segue aguardando as contratações. Mesmo em evolução, acho que é preciso caprichar mais nos lançamentos em profundidade. Estão sendo muito fortes e sem encontrar o companheiro desejado. No mais, lutar, lutar, lutar. Até o último suspiro de cada partida. Só assim, venceremos!

*fotos: Bruno Cantini e Pedro Souza/Atlético

41 thoughts to “Pressão total assegura a vitória”

  1. Boa noite a todos. Como bem disse Eduardo, uma coisa temos que ressaltar, Sampaoli nos trouxe algo que ha tempos não sentíamos , Confiança. Mesmo com o placar adverso em momento algum me desesperei ou achei que estava tudo perdido. Isto porque hoje vemos um time com organização técnica , que busca o jogo e o ataque o tempo todo. Claro que temos que melhorar muita coisa ainda. Mas gente, estes jogadores ainda estão se adaptando ao trabalho, aos novos companheiros. É um novo grupo que precisa de tempo. Precisa sim de mais reforços, mas vamos ter calma, este projeto desde o inicio está sendo implantado pra dar frutos a partir do ano que vem. Vamos ter paciência e deixar a diretoria e treinador trabalharem. Senão vamos por tudo a perder.

  2. Eu conversava com o JOSÉ ROBERTO sobre
    essa questão de “modernidades” e não me
    canso de repetir : TUDO CONVERSA FIADA !

    A tal ” marcação alta do Sampaolli ” , a tal
    ” intensidade ” como filosofia do treinador
    moderno e antenado , não passa de uma
    reprodução do que fez o Ajax e a Holanda
    nas mãos do Rinus Michels , por exemplo .
    EM 1974 !!!

    Tem uma história curiosa do Pedro Rocha
    ídolo uruguaio , sobre a Holanda .
    Conta ele que duas vezes na vida ele teve
    vontade de chamar pela mãe em campo .

    Numa delas , na sua estreia em clássicos ,
    vejam só , COM 17 ANOS !
    (Não , a nossa base não está preparada )

    A segunda , na Copa 74 .
    Na primeira vez que tocou na bola para
    começar a armar uma jogada chegaram
    nele QUATRO holandeses

    Ele ficou assustado com tanta pressão e,
    na segunda vez , a mesma coisa .
    Aí ele se lembrou da mãe, pedindo a ela
    para lhe tirar dali .

    E para falar sobre “sair jogando com os
    pés ” , recomendo os seis jogos da Copa
    no México .

    Em todos os jogos , seis no total , nossa
    seleção deu três ou quatro chutões .

    Nosso goleiro Félix , ou numa defesa ou
    no tiro de meta , gastava de dois a três
    segundos para colocar a bola nos pés
    do Carlos Alberto ou do Gerson para
    que eles saíssem trocando passes com
    o meio campo .

    No momento certo saía o lançamento
    para o Furacão , de preferência , ou a
    tabela entre Pelé e Tostão .

    E assim vou questionando essa onda
    de “modernismo” criada pelos pseudo
    intelectuais do esporte e reverberada
    em comentários e posts .

    NÃO SOU DONO DA VERDADE , só me
    baseio EM FATOS e os transcrevo.

  3. Dormi durante o jogo, porque não aguentei. Já disse e vou repetir sempre: este Sampaoli é enganador. Só reclamação, briga e xingamento, com aqueles corridinhas na beira do gramado horrorosas.Vejo hoje notícia no UAI que ele já disse para a diretoria que quer mais jogadores. Daqui a pouco ele vai pedir o trio Messi, Suares Neymar. Aí pessoal me bota lá prá técnico que eu arrebento, sentado numa cadeira só assistindo, depois de falar com os caras: joguem o que vocês sabem!

  4. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!

    Eu não entendo nada de esquema de jogo, táticas e etc.

    O que eu gosto é de ver o Galo jogar. Amo de paixão.

    Só acho, pelo que vi até agora, o Time está muito previsível, se tornando um presa muito fácil para os adversários.

    Muito toque de bola, principalmente para os lados e poucas finalizações.

    O que fazer? Sei lá…. o Sampaoli que se vira. Ele ganha muito pra fazer o time jogar.

    Saudações Alvinegras,

  5. O TIME NÃO VEM EVOLUINDO… está jogando mal. As jogadas ofensivas estão previsíveis, qualquer time fechado vai impor dificuldades ao Galo. Confesso que não gostei do que vi ontem, o técnico sabe das carências e a Diretoria imagino que esteja preocupada. É NÍTIDO QUE FALTA UM ARMADOR, TAMBÉM É NÍTIDO QUE FALTA UM MATADOR. Com este time, sem reforços, briga no máximo por uma vaga na Liberta e olhe lá. A Tombense, limitada que é, apesar de organizada, poderia ter ganho o jogo, IMAGINEM SÓ ISSO, e só não aconteceu pelas defesas do Rafael. Venho dizendo aqui, por que não escalar Cazares??? Pelo menos até dezembro, depois que vá embora e não volte mais. É um erro de planejamento a falta desses 2 jogadores (10 e 9), ainda incluiria um atacante de lado. Na minha opinião, a defesa tá, o meio com Alan, Jair e Blanco ficaria ok tb. Daí PRA FRENTE é contratar um camisa 10 pra pensar o jogo, Savarino OU Keno e um 9 pra resolver.

  6. Caros,

    Por outro lado,…

    ñ do lado de lá, lado de cá mesmo, cá prá nós, o ATLETICANO!… pq tem uma PATOTA aí, viu? Sei ñ, será q são? Dúvida cruel! A Tombense é parâmetro prá q e é…Primeiro e só, prá saber q NOSSO PLANTEL ñ pode tá “FECHADO” com PLANTEL q tem. E esse “FECHADOcom” q apareceu de repente no “NOSSO” cantinho, hein? CRUZES! Num sei pq, mas ñ me lembra o outro do LADO DE LÁ de “B”! Buá! Toc toc toc! Sai prá lá, Sir Didi!…

    ASTRÓLOGO, prevejo um time LUTADOR, COMPETITIVO, ñ prá ganhar nO AnoQVem, muito menos prá passar aperto contra A Tombense. E se fosse O Caiense Esporte Clube? Seria diferente? De jeito nenhum! Mineiro sempre será um TREINO DE LUXO! Eis o seu valor…O outro valor do Mineiro é VENCER fundando uma DINASTIA…No dia q qualquer TIMECO impuser uma sequência de SEIS mineiro com direito a bicho e Jabá adiantado, volte prá falar do MINEIRO!

    Vem aí, ABAIXO OS CORRUPTOS!

    NÃO EXISTE “time ou plantel sendo formado para O AnoQVem, ou para daqui,… é alguma espécie de número cabalístico agora?, 5 anos…O planejamento, o Estádio, O JABÁ e o blá blá blá…das 2 ou + uma: ô u sujeito é PIJAMÃO, ou seja, UM VELHACO disfarçado de, Jesus Cristo, me ajudaí!, amante de poderosos q tem dinheiro e podem levar um SHOPPING inteiro na baba, ou, papo reto, ELE pensa q é ATLETICANO!…
    …se alguém se encaixa no perfil acima, CORRUPTO, pule! É apenas uma obs!

    Outra obs.: EXTRA EXTRA EXTRA! O JG do AnoQVem!:

    …é A COMPETIÇÃO e é O Clube Atlético Mineiro, e ñ o Clube dO AnoQVem… no bolo, querendo, desejando, REFORÇANDO, e o próximo confronto é 03.09.2020, 20hs, CAM X BambiSampa!
    …Onde?: no NOSSO ESTÁDIO, O Gigante da Pampulha, Nosso Salão de Festas! (!) … Nos TEMOS estádio, pronto e acabado! Engole essa e chorai, mané azulado da hr!…

    Zé Ruela, modo choradeira:…Buá, buá, buá! Quero um estádio!, senão num vou pro play, buáááááá!

    Esse o próximo confronto, esse o local, essa NOSSA COMPETIÇÃO! GALO X BAMBI!

    Não adianta Conversa Mole, SÓ A VITÓRIA INTERESSA! Queremos, sim Srs, O BR2020!

    Obs.: Telê é DEUS! CUCA, GIGANTE!!!…Sampaoli, por enquanto, EL LOKO! (por ora, na categoria de Levir Culpi, melhorado!: só de sumir com o contrato Perna de Pau de 10 anos! Gloria, El Loko!)

    ATENÇÃO MECENATO e devedores eternos: (ñ existe almoço grátis: deem as condições pra El Loko! Deem lhe os REFORÇOS! O plantel atual é menor abandonado, CARENTE!

    AQUI É GALO?
    AQUI É GALO!
    GALO SEMPRE!

  7. Boa tarde a todos os amiGalos! Antes de comentar a feliz e aliviante vitória, um parênteses. A maioria tem falado e escrito “A” Tombense, mas creio que o certo seja o Tombense. Talvez estejam falando “a” por influência da Caldense, esse sim o único time que termina em ense e é chamado pelo artigo feminino. Ninguém fala “A Fluminense” ou “A Figueirense”, embora já tenha ouvido também a Patrocinense. Entendo que seja o Tombense, da cidade de Tombos-MG. Bom, detalhe quase irrelevante à parte, sobre o jogo, até com Sampaoli, Galo, tem que ser sofrido?!! Até quando vamos transformar uma partida de futebol em drama pq não sabemos impor nossa superioridade técnica? Um pênalti idiota, totalmente infantil, cometido pelo bom zagueiro Alonso. Ainda que um companheiro aí tenha dito que não foi pênalti, talvez não fosse mesmo em jogo sem VAR, mas com TV aberta e VAR é claro que iriam marcar. A bola já estava nas mãos do Rafael e vem o tal paraguaio e derruba lá o gigantão depois de segurá-lo. Se não fosse isso, teríamos vencido por 2 a 0, placar que eu tinha previsto e poderíamos entrar mais tranquilos no domingo, podendo até perder por um gol de diferença que seríamos campeões. Mas o “se” no futebol não existe e agora nem sonhar em perder, o que seria péssimo e vergonhosos dada a disparidade entre as duas equipes. Por mais que o Tombense seja bem montado e treinado e merecidamente tenha feito a melhor campanha do campeonato – diga-se de passagem para mim é ainda melhor do que o América – o Galo A, B ou C tem a obrigação de ganhar e ponto, por ser mais time e ter mais camisa e história! Domingo é entrar pra ganhar de novo, como fizemos no segundo jogo contra o coelhinho! Agora, tudo bem que Sampaoli não queira contar mais com Cazares, nisso eu apoio, mas ficar só com o tal de Hyoran é demais pro meu gosto! O argentino que se vire mas com esse encosto do Porco, não vamos chegar a lugar nenhum, além do Mineiro 2020! Pelo amor de Deus, não é possível que não tenha na base um cara que jogue um pouco melhor, que erre menos passes e jogadas e que tenha chute de homem e não esse espirro de moça que ele dá pro gol. Fez dois gol contra os gambás e por causa disso vai ser o novo “Ronildo”, aquele que nos fez sofrer por causa de um jogo só em que foi protagonista contra o Vitória? Keno, apesar do gol e louros pra ele por isso, errou tb antes tudo o que tentou. Nem no tal um contra um tem se garantido, ainda bem que reconheceu que precisa melhorar, isso é o primeiro passo, e que também ontem jogou com gana e raça ao contrário do jogo contra o Inter. Agora, eu sei que o Mariano ainda carece de ritmo, mas a insistência com o Guga é de matar!!! É o novo Patrick do argentino? Não é possível, meu Deus! Marrony, eu dou um desconto, pq tá fora da posição, mas precisa melhorar também e o Sasha, apesar de passes errados, mostrou todo o seu oportunismo e utilidade no gol de empate! Pegando mais ritmo, vai desembalar a fazer gols, tomara! Bem, que domingo levantemos nosso quadragésimo e quinto caneco estadual e que a partir disso o time jogue cada partida do Brasileiro – que será nossa única competição – como uma final de campeonato, começando já na outra quinta contra o encardido São Paulo, que ontem nos passou na tabela, impondo ao furaquinho do Burrival sua quarta derrota seguida.

  8. Jogo após jogo vamos nos acostumando com SAMPAOLI: é PRESSÃO TOTAL enquanto tem jogo, esse cara “funga no congote” dos seus comandados mesmo, e quem não aguentar a pressão pede pra sair. Ontem, no primeiro tempo, ele testou uma formação simples: 4_4_2, muito usada no FUTEBOL ARGENTINO: JAIR e HYORAN na armação, SASHA e MARRONY ATACANTES ENFIADOS, SAVARINO e KENO nas EXTREMAS. E qual era a idéia: HYORAN aproximar dos atacantes, SASHA ou MARRONY voltar para armar e SAVARINO e KENO atacar e ajudar na marcação, porém, não funcionou como deveria, mesmo assim tivemos oportunidades criadas, posse de bola superior e uma boa organização. A defesa, como sempre, ficou exposta, pelo esquema falho, mas, também por dois fatores: 1_AUSÊNCIA DO ALLAN: esse jogador jamais pode ficar fora do time, pela sua velocidade, saida de bola e segurança na marcação. 2_ ESCALAÇÃO DO RÉVER: eterno ídolo, que ainda tem suas qualidades, mas, acho que ele quebra o ESQUEMA de Sampaoli com sua lentidão, precisamos de um zagueiro rápido URGENTE pra jogar ao lado do ALONSO, e, definitivamente, não pode ser o FRACO GABRIEL. VEJAM QUE SAMPAOLI ESTÁ TESTANDO ESQUEMAS: 3 ZAGUEIROS CONTRA FLAMENGO E INTER, PARA MIM REPROVADOS. ONTEM 2 ATACANTES ENFIADOS, TAMBÉM REPROVADOS. O ESQUEMA preferido de Sampaoli é o 4_3_3, e podem ter certeza que, quando os REFORÇOS PEDIDOS chegarem será esse. A inconstância na escalação é justamente a falta de peças confiáveis, mas, na minha opinião, hoje já tá fechado uns 8 jogadores titulares: 1_RAFAEL, 2_ MARIANO, 3_ ALONSO, 4_ ARANA, 5_ ALLAN, 6_ SAVARINO, 7_ SASHA, 8_ KENO. São três vagas em aberto: 1 ZAGUEIRO RÁPIDO para jogar ao lado do ALONSO (RÉVER? RABELLO? GABRIEL? BUENO?) e 2 MEIAS (JAIR? SENA? FRANCO? HYORAN?). Penso que Sampaoli está quebrando a cabeça nesses setores. Que venham os REFORÇOS URGENTE. Vencemos o primeiro jogo, revertemos a vantagem do adversário, não tem moleza, tem que jogar sério, SAMPAOLI deve colocar no próximo jogo o GALO que tem de melhor, vamos ganhar mais esse título, nada de festa para VICTOR ou teste para meninos da base, tem muita coisa em jogo, não pode vacilar.

  9. Bom dia amigos do Galo. Foi um jogo muito “pegado”, o time da Tombense é muito bom, taticamente bem organizado, tem no elenco alguns jogadores que poderiam perfeitamente estar jogando em algum time da serié A . Ontem alguns jogadores do NOSSO GALO estiveram em um dia ruim, Arana, Hyoran, Savarino, Keno e Marrony podem render muito mais. Eu gostaria de ver o Bruno Silva entrando no começo do jogo. Gostei, foi um jogo muito bom de se assistir.

  10. Bom dia!
    Sempre alegre com as vitórias!
    Gostei muito do Marquinhos. O garoto é rápido, parte pra cima, sabe driblar…só falta aprender o caminho das redes adversárias.
    Acho que o time caiu de produção pós jogo com bostafogo. Se tivesse empatado ou perdido ontem a corneta ia soar mais alto hoje, mas como venceu e reverteu a vantagem da Tombense…
    Parece que vamos ter mesmo que nos acostumar com as escalações e alterações que temos visto. Nada de novidade. Hyoran intocável, Keno, que não sabe driblar, dar passes curtos e muito menos cruzar, titular absoluto. Savarino, muito pior que Berola, quando não entra, é pedido com veemência pelos “grandes comentaristas” da lixo. Alan raçudo mas erra passe que não é brinquedo, Alan Franco ainda não apresentou nada mas vive entrando no time. Guga é ruim com força mas o Mariano que também não é lá essas coisas, vai continuar comendo banco pra o flamenguista. Mais dinheiro rasgado.
    Enfim, a filosofia do time mudou e muito pra melhor, mas confesso que esperava mais oportunidades pra base e menos insistência com jogador péssimo (Guga, Hyoran, Keno, Alan Franco)…ah…o Leo Sena, hein…parece que é outro que vai ficar encostado até acabar o contrato. Desse jeito, é melhor a diretoria ficar esperta e não sair contratando mesmo não. Ou contrata logo Messi, Cristiano Ronaldo…ou então fica com isso aí mesmo.

  11. TORÇO PARA ESTAR ERRADO , MAS DEPOIS QUE VOLTOU DO RECESSO O TIME DO SAMPAOLI CAIU MUITO DE PRODUÇÃO DO PRIMEIRO JOGO CONTRA OS URUBÚS ATÉ ONTEM.
    PARA MIM O MOTIVO É O TROCA TROCA DE JOGADORES E ESQUEMAS DE JOGO.
    O TIME JOGO A JOGO ESTÁ REGREDINDO , CAINDO DE PRODUÇÃO.
    VAMOS MUDAR PARA MELHORAR ENQUANTO É TEMPO , A PEDREIRA DO BRASILEIRÃO ESTÁ LOGO AÍ.

  12. Tem um ditado no futebol que diz: “final não se joga, se ganha.”
    Foi isso que fez o Galo ontem. Ganhou e inverteu a vantagem. Não foi um primor de partida, mas o objetivo foi alcançado e segue o baile.
    Domingo, o bom time do Tombense será obrigado a tirar o ônibus estacionado na frente da área. Aliás, todos estão fazendo isso contra o Atlético, fecham 2 linhas de marcação na intermediária defensiva, ferrolho total. Eles sabem que não dá pra jogar de igual pra igual com o time do Sampaoli. Voltamos a ser respeitados e temidos pelos adversários!

    Obs: precisamos ter pelo menos um jogador diferenciado. Do lado de fora já temos um craque como técnico. Falta o craque dentro de campo.

    1. De acordo! Deixar a defesa um pouco menos exposta seria o único reparo que eu faria ao Sampaoli, mas exceto os flamenguistas, todos tem jogado na retranca com o Galo. 8 atrás da bola, sempre. E o Galo vai corajosamente, como é nossa característica. Ainda estamos sofrendo, pois para quebrar retrancas é preciso habilidade, força e ousadia individuais, o que ainda é pedir muito para nossos jogadores, que são muito novos. Então, é continuar neste caminho. Abaixar as cornetas e o mimimi, pq ninguém aguenta torcedor fazendo terapia com o time. Me dá uma vergonha terrível também de quem fica cobrando ou esperando ganhar o Brasileiro – que time no planeta pode ter previsão ou expectativa de ganhar um campeonato com 38 jogos? É impossível detectar as variáveis que podem ocorrer em uma jornada tão extensa quanto essa. É imaturidade qualquer torcedor de qualquer ter essa expectativa – na verdade, acho que os únicos que tem essa infantilidade no Brasil são alguns dos nossos, infelizmente.

  13. “Decisão não se joga, ganha-se”, alguém já disse.
    Logo, tudo certo no reino do Galo. O jogo foi ganho, a vantagem agora é nossa.
    Futebol?! Não vi nem sombra, e até pensei que o Roger Machado tinha voltado a treinar o Galo.
    O intragável tiki-taka tupininquim de volta, tão ao gosto dos donos do Galo. Mas ganhou, que se dane.
    Espero, e muito, que seja campeão mineiro, pois será o único título do péssimo 7C. Achei que o BR20 eram favas contadas, mas errei feio. Uma vez 7C, sempre 7C. E agora ladeado por mecenas tupiniquins, cujo fôlego acaba no meio da subida, que horror.

    Vovô, vai com Deus. Seu mecenato não serve para nada.
    O fim do ano se aproxima. Habemus contrariorum?! Que venha a oposição, porque 7C já cansou.
    Meu sonho? Ver o Galo livre de mecenas tupiniquins e do presida de segunda.
    O Galo não tem dono… ou não deveria ter.

  14. Ganhou , tá bom , campeão mineiro , ótimo .
    ( Ou alguém pensa em surpresa domingo ? )
    Jogo a jogo , jogo do DIA .

    Hyoran não dá ? E o Keno ?
    Ah! , dirão alguns , fez o gol .
    Então , tá !

    ” Queremos jogadores rodados . ”
    Aí eu me valho do link que o JOSÉ ROBERTO
    copiou no post anterior .
    Que saudade do futebol raiz !!!
    Fui às lágrimas !

    E me valho também do PAULO ROBERTO :
    eu quero time pra hoje !
    Torcer pro ano que vem é dose .

    Ah ! , tem a história do Savinho , do Caleb ,
    “muito novos…”
    Reporto novamente o link citado .

    E me lembro de Edu , ponta esquerda do
    Santos , Seleção Principal aos 16 .

    Só se vai saber desses nossos jogadores
    se eles entrarem em campo .

    Muitos criticam por se querer um time
    titular e falam em “experiências” .
    Engraçado é que o técnico peladeiro em
    coletiva disse a mesma coisa .

    Enfim , o técnico é esse , as sumidades
    estão em campo , e vamos torcer .

    Pelo menos temos correria, suor , muito
    empenho e vontade .
    Futebol ? Bem , …

    Pode ser , e espero , que tenhamos em
    breve um time harmônico em campo , e
    que não fiquemos apenas recordando
    o segundo tempo contra o Corinthians .

    p.s.
    Mais de CEM MIL nas arquibancadas …..
    Eita , JOSÉ ROBERTO , como era bom !!!!!

    1. Que bom q vc gostou prezado! Pois é,100 mil Atleticanos viram um dos maiores GALOS de todos os tempos, genuinamente feito em casa. Será q veremos outro?
      Se fosse nos dias atuais o Paulo Isidoro ñ iria perceber o REInaldo passando ao seu lado, voltaria a bola para a defesa e o gol ñ sairia.
      Falando nisso:. https://youtu.be/7esp5GeXcD8
      Créditos: Canal do Christiano Pacheco no YouTube
      Aproveitando,um forte abraço ao funcionário mais antigo do CAM pela data natalícia. Parabéns Belmiro Oliveira_o Bel_ Saudações Atleticanas e #GALOSempre

  15. Bom dia xará e amigalos! A vitória foi um premiada nos minutos finais porque o time do GALO procurou pelo gol intensamente. O esquema tático de Sampaoli peca na defesa mas ofensivamente é obstinado. Alguns jogadores realmente não estão acrescentando nada. Guga continua levando bola nas costas. Respeito a opinião dos demais amigalos mas esse Marrony não serve pra ser titular. O menino é esforçado mas seria um bom banco. A carência de um meia armador que cadencie o jogo é visível. Não temos esse jogador no elenco. Cachazares não é esse jogador porque dorme no meio do jogo. Não adianta insistir nesse camarada. Por mim já liberava logo e ficava livre de pagar salário. Aliás o Cachazares vai ser mais uma ação trabalhista contra o GALO. Anotem aí….Outras coisa: não tem nenhum jogador nesse Tombense que seria útil ao GALO???? Esse time é muito bom. Traz o Leo Gamalho do CRB. Carrasco da equipe da série B nos dois jogos….rsrsrsrsrsrsrsrs

  16. não aguento mais ver esse tal de guga em campo. não dá pra entender um jogador tão medíocre jogar no time titular do atlético. passa o jogo todo, dando passes de 1 metro e sempre para trás ou para os lados. diretoria, sampaoli, presidente, analistas de números : ‘ACORDEM”

  17. Bom dia Eduardo,

    Hoje vou discordar de você. Achei que o Galo não mostrou evolução desde a saída do Nathan. Hyoran é aquele jogador que pensa as jogadas corretas mas falha na execução, acho que também falta físico ao “holandês”.

    TIvemos domínio mas os chutes não foram tão perigosos, demandaram do bom golero da Tombene mas não vi nenhum milagre, somente boas defesas.

    Os desfalques do meio pra frente estão sendo sentidos durante os jogos. No jogo contra o Corinthians, levamos dois gols, é verdade, porém estivemos o tempo todo martelando o time paulista, bola na trave, defesas milagrosas, um contra um nas pontas. Depois desse jogo, até no jogo contra o Botafogo, já senti que apesar do domínio, as chances reais de gol tinham diminuído. Contra o Inter fomos apáticos e ontem achei parecido com o jogo contra os cariocas. Pese-se o fator de que o time da Tombense (muito bem organizado e montado) carece de qualidade individual.

    Sampaolli tem insistido com hyoran por falta de opção. Precisamos de um meia de ligação com chegada na área. Não conto com Cazares, jogador descompromissado que teve até mais chances que deveria. Borrero está verde, assim como acredito que Savinho e Caleb também são jovens demais. Gustavo Scarpa tem meu apoio, acho que pode recuperar seu bom futebol aqui. Diego do Flamengo seria uma boa opção mas devido à idade seria banco e não brigaria pela titutlaridade, além de ser caro.

    Saudações alvinegras!

  18. […]”O sistema defensivo da Tombense, um time jovem e muito bem treinado, assegurava – num bom jogo – o resultado que interessava ao seu treinador.”[…]
    Por isso o treinador solicitou reforços,falta qualidade mesmo,tanto q tem jogada q não tem continuidade porque esbarra na falta dela. Primeiro tempo mostrou isto, aliás,todos os jogos em q o GALO foi prá cima,mostraram a dificuldade q é furar uma retranca bem montada. A Diretoria tem de enxergar isto tbm, aliás,já deveria ter enxergado. O jabuti desce da árvore_ depois tu voltas p lá_,arregace as mangas e traga as peças q estão faltando,alguém já deve ter-lhe dito quais são, já q de futebol entende “lhufas”.
    Quem é/são o exímio cobrador de faltas neste plantel? Pois é!
    E em MINHA opinião foi pênalti po##@ nenhuma! Tem inúmeros lances iguais ou até piores q acontecem durante um jogo. Em cobrança de escanteio,faltas laterais e até laterais cobrados p a área são mais reais do q a firula circense feita pelo grandalhão lá.
    Saudações Atleticanas #GALOSempre

  19. Bom dia! O jogo de ontem nos mostrou um Atlético aguerrido e com muita vontade de ganhar frente um adversário muito bem compactado em sua defesa. Foi um excelente resultado, ma uma situação merece ser mencionada: Em determinado momento o Réver e o Alonso eram quem estavam armando as jogadas, por mais que tenham qualidade e essa seja uma exigência de Sampaoli, acredito que um meia armador seria uma melhor opção para executar essa tarefa, pois, avançando demais as linhas defensivas com os zagueiros muito à frente o contra-ataque fica facilitado. Sobre Allan Franco, apesar de alguns o criticarem, acredito muito no seu potencial, tem bom passe, vontade e boa visão de jogo, é novo e vai crescer atuando com Sampaoli. Acredito muito na evolução jogo a jogo, com o tempo as deficiências serão sanadas, porque não são graves, e teremos um time forte e muito competitivo.

  20. Bom dia, pessoal.

    A vitória de ontem não me deixa mais animado. Ganhar de time da terceira divisão, com gol de bola desviada aos 52 mins e meio do segundo tempo não me deixa tranquilo. Ver o Hyoran escalado como titular todos os jogos também não. Keno, Savarino e Marrony não me trazem mais esperança, a não ser que sejam reservas. Apóio o trabalho do Sampaoli, não vou falar mais sobre reintegrar o Cazares, visto que parte da torcida é desfavorável e concordam com o Sampaoli quanto a exclusão dele do grupo. Só acho que se não contava com ele, deveria ter contratado um camisa 10 quando a janela estava aberta. Nem se especulou um 10 na época, apenas o 9. Erro grave, QUE VAI COMPROMETER A TEMPORADA. Sampaoli sabe treinar o time, mas acho que se precipita em contratações e liberações, em seu histórico em outros clubes. Descartou o Sasha no Santos, somente depois, aceitou. Contratou o Ganso para o Sevilha, entre outros. Agora pede o Pato no Galo. A diretoria tem que ter maldade para saber conduzir. Liberar o Otero, renovar com Hyoran, acho que não foi boa idéia. Desgfazer do patrimônio assim é prejuízo ao Galo. Hoje não trocaria Otero no Savarino.

    Pra finalizar, ter só jogador compromissado, não dá. Tem que ter qualidade, talento, tem que ter craque. 2013 tínhamos R10, Guilherme (reserva), Tardelli, Jô e Bernard. 2014 (Copa do Brasil) Guilherme, Dátolo, Tardelli. Sempre que se conquista algo, é com qualidade. Se for somente dedicação e comprometimento, pode trazer o Patrick de volta.

    Abraço a todos.

    1. Tenho que concordar com voce em parte. Porque se formos lembrar. Hyoran, Marrony e Alan Franco
      e também Guga, são jogadores voluntariosos, mas tecnicamente deixam a desejar. E são normalmente titulares. Otero é mais tecnico que os tres primeiros, porém menos voluntarioso, Cazares é mais tenico que todos, porém menos voluntarioso, ou seja, Sampaoli da preferencia a jogadores que corram o tempo todo, é que tem hora que a tecnica debilitada faz diferença, no caso pra pior, ainda mais quando se tem 3 ou 4 titulares só voluntariosos.

  21. BOM DIA, A TODOS.
    APESAR DA TOMBENSE TER DIFICULTADO BASTANTE A ATUAÇÃO DO GALO, AINDA ACHO QUE NOSSO ATAQUE PRECISA MELHORAR BASTANTE. CRUZAMENTOS ERRADOS, CHUTES DE LONGA DISTÂNCIA DESPRETENSIOSOS, TRIANGULAÇÕES RUINS, POUCAS INFILTRAÇÕES. TALVEZ ESSA ROTATIVIDADE ESTEJA ATRAPALHANDO A EVOLUÇÃO DO ATAQUE. CONCORDO QUE CONTRATAÇÕES SEJAM BEM VINDAS MAS, SERÁ QUE COM O QUE TEMOS NÃO DÁ PARA JOGAR MELHOR?
    AÍ VEM AQUELA DÚVIDA CRUEL: O TÉCNICO É QUE TEM QUE SE ADAPTAR AO ELENCO OU O ELENCO QUE TEM QUE SE ADAPTAR AO TÉCNICO?
    PARECE QUE A FILOSOFIA DO SAMPAOLI É SEGUNDA OPÇÃO E NÃO ABRE MÃO DO SEU ESTILO DE JOGO. NÃO ACREDITO QUE OS REFORÇOS PRETENDIDOS CHEGARÃO ANTES DA JANELA DE OUTUBRO. ATÉ LÁ, É TORCER MUITO PARA QUE O ATAQUE MELHORE.
    FORÇA GALO!!!

  22. Bom Dia! Vitoria com sustos e decepções. Até quando vamos ter que aguentar o Hiram como titular? Essa foi a decepção! Vida que segue. Mais não está fácil. Têm que providenciar um camisa 10 o mais rápido possível.

  23. Bom dia a todos!
    Está virando clichê falar que o Galo jogou bem. Fez mais uma excelente partida, faltou caprichar um pouco mais para ter um placar mais amplo, mas, pegou uma equipe muito bem treinada e comprometida com o jogo.
    Sobre os reforços pedidos pelo Sampaoli, que cheguem logo e vistam a camisa de titular. Seria fantástico a contratação de um meia e atacante que cheguem e vistam a camisa como as três melhores contratações do Galo neste ano, Rafael, Arana e Alonso. Por falar nestes três, a segurança passada pelo Rafael à torcida e ao próprio time, é muito maior do que a do eterno Ídolo Victor. A tranquilidade e confiança em jogos que o Arana é titular, são muito maiores do que seu substituto, e a certeza de que o Alonso fará uma partida segura na defesa, nos deixa mais tranquilo do que os eventuais substitutos Rabello e Gabriel.

  24. Bom dia Eduardo e Massa ATLETICANA.
    Aliviado , mas comemorando , após a sofrida Vitória contra o Tombense.
    Muito pouco para um time que só o salário de CAZARES banca toda a Folha da Tombense.
    Vou discordar do nobre blogueiro , acho o time de SAMPAOLI confuso , COMPLETAMENTE DESENTROSADO , e que sinceramente acho que não evoluiu em nada dos primeiros jogos para cá. Inclusive acho que regrediu.
    Como um time vai ganhar estabilidade e entrosamento com esse constante troca troca de jogadores e esquema táticos.??
    SAMPAOLI PRECISA REVER ALGUNS CONCEITOS. TEIMOSIA E INVENÇÕES NÃO VAI FUNCIONAR.
    PARA GANHARMOS O BRASILEIRÃO PRECISAMOS MELHORAR MUITO. GANHAR ENTROSAMENTO E ESTABILIDADE.

  25. Bom dia. Serei rápido na medida do possível. Diagnóstico do time. O técnico é muito bom, ninguém pode reclamar, marrenta mas bom. O problema é a limitação de algumas peças. Ao meu ver, Marrony, Hyoran e Alan Franco, estão abaixo dos demais e olha que os três jogaram todos os jogos. Keno, Marquinhos e Sabatino precisam treinar cruzamento ou o passe longo para o companheiro e o resto tá nos cascos. O zagueiro paraguaio grata surpresa, chegou, se impôs e tomou conta da posição. Resumindo, como as três peças citadas deixa a desejar, talvez esteja aí a dificuldade do time de transformar em gols o que cria e vamos pegar muitas equipes com esse sistema defensivo contra o Galo, mas do treinador ninguém pode reclamar.

  26. Ontem, com o meu secador ligado, atingi meu terceiro objetivo no ano (eliminação do rural, derrota no Troféu Incompetência e eliminação da Copa do Brasil pelo Galo de Alagoas). Para o restante da temporada ficam faltando a conquista do Rural (para mim, Mundial, afinal de contas o meu Galão está na parada) e a permanência na segundona. Apesar do exposto, vou torcer como nunca pelo Brasileirão… será que é pedir demais ao papai do céu?

  27. bom dia Eduardo e massa. grande Vitória contra uma equipe bem treinada o tombense deu muito trabalho. muito bom ter um treinador bravo que cobra 90 minutos no campo. mas por favor sampaoli ninguém aguenta mas o pessimo Hyoran,muito fraco e peladeiro. aliás o keno bolt ok fez foi só o gol mas está numa pessima faze. concordo com sampaoli precisamos urgente de um camisa 10.9 para serem titulares. o sascha mostrou cheiro de gol. vai galoooo.

  28. Bom dia Eduardo, Lucy (que bom que voltou!!!!), atleticanos e atleticanas,
    esse é o novo espírito do Galo, não desistir nunca, nada de acomodação, lutar o tempo inteiro… Onde será que se encaixa nisso o moleque descompromissado, desinteressado, omisso e indolente??? Já encheu, ver todo dia as “viuvinhas” dele querendo chance… Será que se esqueceram que ele está aqui HÁ MAIS DE QUATRO ANOS e NUNCA decidiu nada???? E que só está aqui porque NUNCA apareceu nenhum interessado sério pra levá-lo??? Já deu galera!!! Muda o disco!!!!
    Ontem na preliminar o Galo da Campina eliminou um time de SÉRIE B daqui , parece que eles “tremem” toda vez que enfrentam um “Galo”….
    Domingo é jogar com seriedade e levantar a taça…
    Uma ótima quinta para todos…

    1. Acho que o Galo tá no caminho certo. Muita variação de jogo, muita vontade. Mas só com intensidade (palavra da moda) não vai dar. O time campeão da CB 14, era muito intenso. Já não tinha o bruxo, então todos corriam dobrado. Mas tinha gente pra pensar e finalizar com melhor qualidade… Tardelli, Dátolo, Guilherme, e até o Luan, que na época tava muito bem fisicamente… Acredito que é o que falta a esse time. Tivemos o azar de perder o Tardelli. Então, o negócio é a diretoria investir nessas peças: alguém pra armar, pensar o jogo e um centroavante. Penso que esse time ainda nos dará muitas alegrias.
      Galo, sempre!

  29. Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Eu vejo muitos pedindo Bruno Silva, Savinho, Caleb e até Cazares. Sinceramente, se pretendemos disputar mesmo o Brasileiro, na minha opinião, deveriamos cobrar da Diretoria a contratação do meio campista e do atacante solicitados pelo tecnico. Será que alguém em sã consciência vai esperar que um jogador com o perfil do Cazares, faltando 04 meses para ficar livre no mercado, irá ter comprometimento com um clube, onde seu empresário ja disse, varias vezes que não quer permanecer? E outra coisa: pq até agora nao apareceu um Clube para assinar precontrato com Cazares? Definitivamente este Cazares precisa ser pagina virada. O bom do Sampaoli é a facilidade para identificar jogador ruim: o Gabriel pode cassar rumo! Esse Bruno Silva também. Eu nao peço jogador da base, pq nao vejo treinos. A base do Galo nao ganha nada a tempos e a ultima competição que assisti foi a Copa Sao Paulo quando fomos eliminados pelo Gremio com uma goleada de 4×1. Cansei das promessas da base do tipo Bruninho, Alerrandro. Precisamos jogadores prontos para elevarem a qualidade do time e isto, definitivamente, nao passa por Savinho, Caleb, Bruno Silva e muito menos pela reintegração do Cazares. Estou com o Sampaoli.

    1. Caro Domingos Sávio.

      Concordo com você sobre Savinho, Caleb e Bruno Silva. O problema é que para contratações a janela internacional já fechou, não nos deixando opção, somente as dentro do Brasil. A única, a meu ver seria o Gustavo Scarpa, mas o Luxemburgo não deixa para não nos fortalecer. Também, queria um 10 com mais condições de ser titular, o que só teríamos fora do Brasil. Caso o Galo comprasse o Scarpa, quando a janela internacional abrisse, não iria contratar outro 10. Por isso não sou tão a favor dele. Teremos que nos virar sem o 10, ao meu ver, o maior erro de planejamento até agora,

      Um abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *