Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Prefiro acreditar que sejam boatos inoportunos, temerários e tenebrosos

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Nada está tão ruim que não possa piorar. Foi o que ouvi agora de manhã numa fila de espera. Deitei super cedo ontem, em função de exames laboratoriais. Ao final da tarde e início da noite, incrédulo, me recolhi optando por não dar confiança às especulações que vêm desde domingo (Rithely) e de ontem (Conca). Acho inadmissíveis ambas.

Viramos o ano sonhando com novos rumos, em função da nova presidência e de seus diretores escolhidos, na expectativa de completo rejuvenescimento do elenco. Apesar da liberação dos dois super salários (cujo custo-benefício foi altíssimo, como o próprio presidente anunciou recentemente), esperamos o que nos reservavam as novas contratações.

De cara, dois igualmente rodados, experientes e também fora da faixa etária desejada. Arouca chegou e pouco mostrou, com isso, o caminho mais curto foi o banco de reservas. Ricardo Oliveira, apesar de muito mais produtivo e até mais barato que seu antecessor, está distante do que imaginávamos. Faço coro aos que querem ver Alerrandro assumindo a posição.

Outro, aí bem mais novo, foi o Erik, que outrora desdenhara do Galo e que, mesmo fora de suas características, vem agradando. Mais ainda, e também vindo de São Paulo (o terceiro do Palmeiras), Roger Guedes, numa mal explicada negociação, onde Marcos Rocha foi com passe fixado e ele veio sem esta cláusula. Tem alternado bons momentos com outros que justificam – sistematicamente – ser substituído.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Entre os três restantes, Samuel Xavier não surpreendeu. Foi o que a maioria dos amiGalos leitores previa. O blogueiro até que sugeriu aguardar, mas não valeu a pena. Maidana talvez ainda possa vingar, desde que tenha oportunidade. Acho que se encaixaria bem. Já Tomás Andrade, outra aposta no escuro, encantou em dez minutos contra o América, depois apagou o fogo.

Vale dizer, nosso diretor de Futebol ainda não acertou. Sumido das entrevistas, evidente que em função daquelas trapalhadas envolvendo repórter e treinador, agora parece – se é que os boatos procedem – começar a mostrar a cara. Lamentavelmente, num momento em que a diretoria ensaiava novo tipo de relacionamento com imprensa e Torcedor, mas com possíveis contratações que serão contestadas.

Rithely, que igual a Erik já esnobou essa chance no passado, está – assim como Samuel Xavier – em decadência no poderoso Sport. Pelo que li, querem mandar Roger Bernardo e Danilo em troca. Duas considerações. Quem vai pagar o alto salário do primeiro? Se os pernambucanos, tudo bem. E mais, quem será o substituto eventual de Fábio Santos? Leonan e César foram liberados por empréstimo. Que planejamento, GaLLO!

Já Conca, pelamordedeus, não joga tem quanto tempo? Esteve no Flamídia uma temporada inteira, mas nem os holofotes malditos que provocaram a queda do futebol brasileiro registraram algum feito do jogador no Rio de Janeiro. Ah! Sim, alguém comentou que tem uma imagem de TV em que ele mal consegue andar no gramado.

Não durou 24h a minha percepção de uma mudança de comportamento da direção Atleticana. Acreditei no que estava entendendo, até que essa boataria tomou conta da cidade e das redes sociais. Sem qualquer desmentido. Nenhuma versão oficial de tudo isso. É duro!

101 thoughts to “Prefiro acreditar que sejam boatos inoportunos, temerários e tenebrosos”

  1. Boa noite a todos!!!!
    Fiquei assustado com o que li em outro veiculo!
    Logo após anunciarem que o contrato do cazares seria prolongado
    o mesmo na coletiva disse que não sabia de nada!
    Que amadorismo é esse desta diretoria?????????
    TORCIDA DO GALO,providencias devem ser tomadas rapidamente!!!!

  2. No atual elenco, a escalação deveria ser a seguinte: Victor, Lateral direito, Maidana e Mancini, Fábio Santos, Adilson, Gustavo Blanco, Cazares, Roger Guedes, Erick e Otero. Na lateral direita, não é possível que na base não tenha alguém melhor! Banco: Leonardo Silva, Pastor e Elias. E vamos contratar um zagueiro, um meio campo, um lateral e um atacante. Ou dá chance a essa turma da base.

  3. Boa tarde Eduardo e atleticanos de plantão! Não consigo entender essa diretoria. Renovaram com o Carlos César e ele passou a mão ser mais relacionado. Agora essa de Conca e Rithiele. Cada uma… Reage Galo!

    1. Boa noite Gil Lima e amigos . Ninguém entende, ou você vê algum fundamento lógico e profissional em renovar o contrato do Carlos César? Renovou porque? Mas já que renovou, mesmo contrata tudo de coerente que possa existir, porque o cara não fica nem na reserva? Outro dia recebi críticas por disser aqui no blog, que o primeiro erro do Sette foi contratar o Gallo. O segundo erro foi mantê-lo no cargo, mesmo depois dele ter tentado contratar quase todos os técnicos do Brasil, ter contratado o Samuel Xavier. Fora Gallo!!!! Aqui no blog eu posso falar.

  4. Vou repetir quantas vezes se fizerem necessárias: a vaca não está indo mais para o brejo, ela JÁ ESTÁ no brejo! Impossível, quando nada muito difícil, vai ser o glorioso se reerguer, com esta direção inexperiente, sem conhecimento de “gestão empresarial” específica, ou seja, de um clube profissional da grandeza do CAM. Aliás, pelo que sei até aqui, nem gestão de uma empresa comercial têm, uma vez que são profissionais liberais, com escritórios particulares. Não adianta ter boas intenções. É PRECISO ENTENDER MUITO DE FUTEBOL E DE ADMINISTRAÇÃO CLUBÍSTICA.

  5. Boa tarde MASSA! Lendo todos os comentários aqui, me lembrei de um certo filósofo grecocearense falando de uma certa república das bananas. “Pior do que tá num fica”.E ele errou feio em sua filosófica previsão. Será que com o Galo vai acontecer o mesmo que aconteceu com a república ? Quando o bozo assumiu me enchi de esperança pois se tratava de um homem novo , com uma visão jovem, mas ledo engano, foi sem sombra de dúvidas o pior dos piores, agora com esse 7 que parece um sujeito sério será que vamos virar um vaixco da gama? Saudações atleticanas !

  6. amigo Eduardo!
    Não da mais… Diretoria amadora !! Sabemos que precisamos de reforços para o setor de zaga!
    ( Precisamos de zagueiros argentinos ou uruguaios ), Lateral Direito para ser titular, Dois Volantes que cheguem pra serem titular ( OBS: Negocia o ELIAS pvfor !!! ) mais dois atacantes no mercado Sul-Amaricanos ! só assim para brigar pelo Brasileiro e Copa do Brasil!!!! Com esse elenco que temos, vamos brigar para ficar no meio da tabela e não ganhar nada de titulos esse ano ! Vergonha” pode colocar na conta da diretoria anterior pelo q estamos passando esse ano.
    Abraços …

  7. Boa Tarde. leio muitos comentários sobre a formação do time do Galo.não concordo de maneira alguma com a inclusão do Elias e do Leo silva.neste último jogo ele,Elias, simplesmente ficou parado olhando a jogada do gol adversário enquanto o Adilson ficava numa verdadeira roda de bobo.e o Leo silva deixou a bola passar a centímetros de seu pé,falta de reflexo,motivo:idade.acho que o treinador como é inexperiente no cargo tem medo de tirar os dois do time.como tem medo também de lançar os garotos da base.no próximo jogo colocaria o Roger Bernardo junto com o Adilson,o Tomas centralizado e o ataque todo com os garotos da base.no início do ano fui um dos poucos que pediram uma oportunidade ao Adilson mostrar seu futebol.agora é com o Tomas Andrade.centralizado ele joga muito.é botar no pé dele e lançar os meninos.o duro é jogar nas beiradas do campo tendo que marcar lateral e lançar bola para um centroavante de 38 anos.mostrar futebol entrando durante os jogos não dá certo nunca.quem jogou bola sabe.

  8. Quando falo que no Galo está tudo uma bagunça, sou repreendido pela caneta, ou melhor, teclado, de quem entende o que é politicamente correto e que deve ser dito neste espaço. Tudo bem, faz parte, afinal, se não me submetesse, não estaria aqui. Não obstante os entraves, vou continuar protestando até ver meu time campeão brasileiro, pois até hoje não vi, idosos, tipo nosso bondoso blogueiro, já tiveram este privilégio, talvez por isso seja mais compassivo.

  9. EduGalo, não tem jeito, parece que querem acabar mesmo com o Glorioso, com este elenco ai não vamos a lugar nenhum, ainda querem trazer mais bondes. Pelo menos teve uma notícia boa, renovarão os contratos de Marco Túlio, Marquinhos e outros, mas não dão chances aos meninos

  10. Bom dia massa;
    Nao concordo em contratar o conca nem que ele pague pra jogar aqui no galo, o cara nao jogou nada no flamerda depois da operacao, foi pra china e nao deu certo, e agora quer vir pro galo? Por favor gente! Pode ate ser que de certo como aconteceu com Ronaldinho, mas no momento so vai dividir mais o grupo. Com relacao ao rappaaz do esporte e so um pegadinho do malandro. No momento o time tem continuar jogando, o mesmo grupo, tirando Elias e otero, entrando o Thomas ou Cazares e Eric na sua posissao, o Blanco merece uma chance, e quem sabe de aqui alguns jogos da uma chance ao (maidana). O time esta sem grana, e todos sabemos de isto, entao nao podemos cobrar jogadores caros so pra fazer numero como foi o Cone, Elias, Robinho,temos que ser pacientes infelismente nao podemos fazer outra coisa. Se e para renovar e pra renovar, e nao abrir uma casa para IDOSOS.

  11. Com relação ao futebol dentro de campo, que é o que me interessa, acho que o treinador está melhor que seus antecessores.
    Mas são necessários alguns ajustes. O primeiro é jogar com 2 volantes protegendo a zaga, e o Elias sendo avançado como 3º volante/armador. O segundo seria trocar a zaga, que não está bem há tempos.
    Meu time atualmente seria: Victor, Patric ou Carlos César, Maidana, Mancini e F. Santos; Yago, Adilson e Elias; Eric (Luan), R. Oliveira e Otero.
    Vamos Galo!

  12. Eduardo Boa tarde,

    Muito se fala em sanear as contas do clube, reduzir o numero de jogadores, aqueles com custo mais elevado, e apostar na base. Então no caso do Galo, o grande erro tem sido as péssimas contratações, estamos com um elenco em que as peças principais possuem uma idade relativamente elevada, isto significa que para cada jogador nesta situação as chances de contusão são maiores que a média, o rendimento físico tende a ser proporcional à idade e que em um jogo, deveremos substituí-lo frequentemente devido ao cansaço: ou seja: contratamos mal, jogadores que não rendem e ainda precisamos sempre ter outro para substitui-los, todo esse esforço e risco até vale a pena em casos excepcionais como foi o Ronaldinho Gaúcho.
    Nós devemos nos desprender do passado, mesmo que próximo, não existem Ronaldos à disposição no mercado, as chances de montarmos um time, com estrelas como em 2012 e 2013 são muito pequenas, devemos parar com essa história de trazer jogador por marketing.
    As divisões de base estão abarrotadas de jogadores que necessitam de melhor orientação desde o início, uma formação técnica de qualidade, caráter sólido e comprometimento com a profissão.
    Educação é a base para o desenvolvimento humano. O atlético já possui infraestrutura de ponta, profissionais altamente capacitados, mas quando os gestores não sabem o que fazer com o que possuem em mão, nada adianta.
    Abraços a todos da coluna

  13. Continuo achando que jogamos com um esquema tático que não se encaixa com o nosso plantel. Já estou ficando chato e repetitivo; precisamos povoar o meio de campo, 1 volante marcador tipo cão de guarda (Adilson ou Iago) e mais 2 volantes que saiam para o jogo e que ajudem na marcação povoando o meio de campo (Blanco e/ou Elias e/ou Arouca e/ou Bruno, até o luan poderia se encaixar neste esquema, o Dátlo fazia isso muito bem). Sinceramente, acho que precisamos somente de mais um zagueiro de confiança e um lateral direito. Time: Victor, Patric, Leo Silva, Gabriel, FS, Adilson, Blanco, Elias, Otero, Érik e RO.

  14. boa tarde Eduardo e massa,se for verdade a contratação do conca,rithely este presidente e gallo devem esta querendo brincar com nossa cara,ja bati nesta tecla varias vezes,2018 vai ser pior que 2017,e tanto amadorismo no galo que me da ate calafrios,rsrs,já basta o cone 2,roger guedes foguete molhado,xavier peladeiro,gringo que não sabe vai dar certo,arouca aposentado,e tanta barcas que enchem o navio,reage galo,vai galoooooooooooooooooooooooooo.

  15. São inúmeras posições de torcedores aqui, e estão, a meu ver, todas corretas.
    A direção está uma bagunça: incapaz, inexperiente, desorganizada, e o pior: não tem planejamento nenhum, toca o barco pra onde a maré leva. Mas tem gente que está enchendo o bolso de dinheiro aí…
    Vamos gritar em coro:
    Quero meu Galo de volta, fora Gallo!

  16. Agora pra finalizar eu pergunto. CADE AS ORGANIZADAS? Estão satisfeitas com oque vem acontecendo, Contratações sem nem ta ai pra opinião da torcida, pegando jogador que ta sem clube porque simplesmente não joga mais….CADE AS ORGANIZADAS?? Ta na hora de mostrar esse GALLO com dois L que ai não é a casa da mãe joana e que se quer aprender a ser dirigente, começa debaixo em um time pequeno.

  17. Caro Eduardo, venho acompanhando ao longo dos anos o futebol brasileiro se mediocrizar em campeonatos regionais sem emoção, com jogadores abaixo da média em rendimento e lucidez de futebol. Mas o que mais me admira é a “selvageria” fora e dentro de campo. Quero lhe fazer uma pergunta: o que diferencia o “atentado à vida do torcedor cruzeirense”, da agressão do zagueiro do cruzeiro , Léo, ao atacante do atlético Ricardo Oliveira , acontecido no último clássico. Muito se fala em criminosos, e não torcedores. Mas foi apenas uma cotovelada na nuca , dizendo mais cientificamente , na região da base do crânio. um lance de jogo….simplesmente!
    Corria -se o risco de uma fratura nesta região ou até de uma lesão pior…lesão medular. Eu pergunto: se ninguém da arbitragem viu, mas todos os que assistiram ao jogo pela televisão ouviram os comentários de quem televisionava e viram e reviram o lance, que providência se tomará? não foi uma agressão intencionada? Se houve a intenção e a agressão fora de campo pelos torcedores atleticanos e foram enquadrados na lei , que lei é esta do futebol em que ocorre a agressão com a intenção, correndo-se o risco de provocar uma lesão gravíssima e nem são comentadas posteriormente. Nem por parte das equipes medicas de ambos os times, e nem pelos técnicos dos referidos clubes. Lamentável ver agressão extra campo mas em muito o que vemos de “faltas”, ou agressões, dentro das 4 linhas é tido como normal! Até quando?

  18. Prezado Senhor Sergio Sette Câmara
    Sou atleticano, assisto ao máximo de jogos do galo, leio todos os blogs que falam do galo, a torcida enxerga o que está ocorrendo com o time em campo, desta forma, com este time e com esta forma de jogar, em 2019 estaremos disputando nossas segunda série B.
    É necessário uma mudança não apenas de postura, mas da forma em que o time joga. Alguns jogadores não tem a mínima condição de continuarem jogando (Fábio Santos, Felipe Santana, Carlos César, Danilo, Samuel Xavier, Patrick, Roger Bernardo, Clayton, Ricardo Oliveira, Hyuri) estes jogadores não podem permanecer, o empréstimo deles seria a melhor forma de reduzir a folha e contratar jogadores com melhor qualidade, retirando da folha pelo menos oitos destes dez e contratando três para realmente jogarem, melhoraria demais o time.
    Nossos laterais inexistem em campo, o treinador é novo e uma mudança tática simples resolveria o problema. Poderíamos jogar da seguinte forma: Victor (goleiro), Leo Silva, Maydana e Gabriel (zagueiros, com o Gabriel jogando à frente, como se fosse um volante, jogando um pouco mais avançado e dando o primeiro combate), Adilson, Blanco e Elias (com Eias um pouco mais avançado, chegando ao armador fazendo a transição e a triangulação das jogadas de saída de bola entre zaga e meio campo, ele não está mais em condições físicas de brigar pela bola, mas tem bom passe e seria uma boa transição), Cazares livre na armação, sem a necessidade de marcar a saída de bola, com a obrigação de voltar para próximo ao Elias para receber a bola e dar a saída de qualidade, seja em passe rápidos e triangulações com os três atacantes, seja em lançamento aos atacantes de lado. Ataque formado por Otero (direita), Erick (esquerda) e Roger Guedes (infiltrado) seria uma ótima forma de jogar, dando a eles a liberdade de troca de posições (Otero com Erick ou Erick com Roger Guedes), são rápidos, brigam pela saída de bola e chutam a gol, está faltando ao time chutes a gol.
    Sempre que um dos três atacantes não estiverem jogando bem, temos Luan, Marco Túlio, Alerrandro para entrarem u mudarem o panorama do jogo, sem mudar a estratégia, pois eles se movimentam bem.
    Se Cazares não estiver bem, ele oscila muito entre os jogos, temos duas ótimas opções, Tomás Andrade e Bruno Roberto, no caso do Bruno, seria necessário o recuo do Otero para a armação e a saída do Elias, colocando o Bruno na posição à frente dos volantes e o Otero para a armação.
    O Thiago tem condições de treinar este time sem laterais, a formação seria 5-2-3, boa transição e triangulações na saída de bola entre zaga e meio campo, acabando assim com o excesso de chutões dos zagueiros e do goleiro (o time está devolvendo a bola demais e armando o adversário) e rapidez na transição entre meio e ataque com a liberdade do Cazares (sua qualidade com a bola no pé é incomparável) e esta formação daria a ele a liberdade necessária para jogar como um legitimo camisa dez.
    FABIANO LIMA
    OS: leia este email junto ao treinador, pois se não houver uma mudança, este final já foi visto em 2005 e acabamos na série B de 2006. Mudança de treinadores, contratação de jogadores sem qualidade e identificação com o clube, e ao final, rebaixamento.

  19. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos preocupados com essa boataria. Rithely? Cruz credo. Conca? Cruzes e credos de montão. Espero Eduardo que seus exames tenham sido todos positivos e operantes. Pois é, realmente nada é tão ruim que não possa piorar. Mas, há outros meios de piorar sem causar tanta dor. Vamos tentar piorar dando oportunidades aos jovens que subiram da base. Vamos tentar piorar colocando o Elias no banco e dando oportunidades efetivas para os demais volantes que tem no elenco. Campeonato mineiro serve é para isso. Vamos tentar piorar usando o que já temos por que pode dar certo, mas, tentar piorar com esses nomes dos boatos é certeza absoluta de que não vai melhorar nada. Usando o que já temos de repente a gente descobre que o tal Alerrandro é meio Reinaldo. Com meio Rei a gente já vai melhorar muito. Quem sabe o Blanco é uma espécie de meio Vanderlei Paiva ou até a metade de um Cerezo. Além de melhorar vamos economizar o dinheirinho que anda sumido dos nossos cofres. Pô, aqui é Galo, não é a casa da mãe Joana não. Chega desses boatos e chega desses enganadores. Um abraço amigos.

    1. Boa noite Paulo Silva e amigos do Galo. O Galo sempre cedeu, emprestou e negociou jogadores. Jogadores que não eram aproveitados no Galo de alguma forma seguiam para o Sport. Se o Sport continua o mesmo, ou seja, ñ revelou ninguém de destaque, porque a situação se inverteu?

  20. gente ja deu, como pode o atletico no campeonato mineiro , ocupar esta posiçao . e lamentavel que o atletico ainda insista com uma zaga que esta sendo uma das mais vazadas nos 4 ultimos brasileiro, nao pode , o gabriel nao seria titular em varios clubes medianos do futebol brasileiro, o leo silva merece uma placa de agradecimentos e pronto. falta lateral direito , falta votantes rapidos , o adilson e muito lento. entao gente , com tristeza falo que ja deu . nao saio mais de divinopolis , como 3 ou 4 anos atras para ver o meu . falo isto com tristeza.

  21. Os jogadores mais contestados no momento são Leo Silva 39 anos, Elias 33 anos e Ricardo Oliveira 38 anos, estamos em Março imaginem esses jogadores em Outubro??? chega de boi cansando acorda DIRETORIA!!!

  22. Bom dia !!!Ufa !!!!! Até quem enfim. Um comentário bem realista do que é o nosso galo hoje!!!! Espero que nossos dirigentes leiam o blog hoje. Quanto a contratação de Conca , é no mínimo uma aberração, alguns vão dizer , mas o contrato é por produtividade …. Tirando oportunidades dos nossos jovens para insistir em um ex jogador. O nome disso se chama desespero. Me preocupa essa postura agora , pq começo do ano sonhávamos com Wallace e Conti , gastando uma boa grana com eles. Será que em menos de 3 meses o dinheiro acabou??? Claro que não né, ia ser feita mais uma negociação as escuras , como fizemos várias ano passado. A situação é desesperadora , falta grana , planejamento e sobretudo , cobrança da imprensa . Chega de paciência , queremos mais transparencia com nosso galo. Quanto a rithely , seria um bom negócio, mais por se desfazer do alto salário do Roger Bernardo e do Danilo . Kd o Yago no nosso meio campo??? Se estamos quebrados , vamos fazer o que já deveríamos ter feito , apostar na base e apoiar os garotos. Esse velhacos vão sair sem dar retorno ao clube !!!!!

    1. Yago artroscopia no joelho. Em recuperação… Com 5 atletas BMG_ leia-se zagueiros_ no plantel, outro zagueiro não estará em pauta tão cedo. Qto a grana, tbm gostaria de saber que fim levou!!Abs e saudações prezado Mário.

  23. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Também quero acreditar que os casos de Conca e Rithely sejam notícias plantadas. Não é admissível que profissionais que ganham rios de dinheiro e sendo responsáveis em conduzir o futebol do Galo cometam tamanha gafe.
    Todos nós, mesmo sendo leigos, já sabíamos que as vindas de Arouca, Samuel Xavier e Ricardo Oliveira (Cone 2) não iriam dar certo, como não deu. Foi salgar carne podre, rasgando o dinheiro do Clube.
    Agora, vem essa história de Conca e Rithely. Caso se confirme, torna-se urgente a instalação de uma “lava jato”, pois deve ter alguém levando propina.
    Meu Deus, o que estão fazendo com o meu Galão?
    Saudações Atleticanas!

  24. Esse Alexandre Gallo é uma pândega. Trouxe o Arouca, o inútil; o gringo argentino, o engodo; o Pastor, o pastor, e agora quer trazer o Conca-3; Já temos o Luan-15, aquele que só joga 15 minutos por partida; agora querem trazer o Conca-3, aquele que só joga 3 minutos em cada partida (se jogar). A diretoria do Galo quer fazer todo tipo de economia. Com o esquema atual vai certamente fazer também uma economia de títulos. O cara já tinha declarado na Argentina que tinha abandonado o futebol, porque o futebol já o abandonou faz tempo. Aff!.

  25. O verdadeiro autor dessa lambança chama se ALEXANDRE KALIL. Podem falar o que quiser mas quem oferece 10 milhoes de premiacao para o R10 nao esta preocupado com seu clube e sim com sua futura campanha. O nepomussono ja pegou a barca afundando, fez mais algumas porcarias e a bomba vai estourar no Sergio. Vamos dar nome aps bois.

  26. É de dar dó ver seus posts comentando esse pseudo poderoso clube dos grandes vingadores do esporte brasileiro e de Minas Gerais. Desculpe. Mas quem acredita em futebol e no CAM está cego. Esse clube deveria ser a primeira força de Minas Gerais a décadas. Mas devido sua politicagem e seus dirigentes trapalhões ao longo de sua história não passa de um clube mentiroso, enganador e obsoleto.

  27. Boa tarde. Daqui a pouco o Rithely vai pedir pra calcular o tempo de serviço dele prestado ao GALO de tanto que seu nome é especulado há anos e não acontece nada..rsrsrsrs Ou esse cara é um excepcional jogador ou essa Diretoria vai confirmar minha suspeita de que não sabe absolutamente nada de futebol!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pelo menos uma notícia boa hoje: o lateral César está de volta. Aproveitem e mandem o Danilo de volta ao Mequinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quanto a Conca é FAKE NEWS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  28. Alguém sabe explicar? Na entrevista pós jogo domingo, o treinador interino cobrou e falou uma dúzia de vezes sobre tempo, treinamento e entrosamento pro time melhorar o desempenho; se o problema é falta de tempo, o jogo foi domingo pela manhã em BH e a reapresentação é somente hoje a tarde? Está difícil evitar críticas e um indesejado pessimismo viu!!

    1. Otávio, imaginemos que o TL fique até na Copa do Mundo com este elenco que está aí.
      Como vai ocorrer uma paralisação da Copa e a equipe vai entrar numa intertemporada, o TL vai ter um bom tempo para treinar e preparar a equipe.
      Aí eu te pergunto devolvendo a pergunta: O time vai voltar voando e vencedor, disputando nas cabeças (G4) o BR18?
      Acho que não. Com este elenco vai disputar na zona da confusão e um rebaixamento é tanto provável quanto possível.

      1. ZEGALO, lembrando que até a paralisação da Copa são 12 rodadas do Brasileiro ou seja 36 pontos, e não estamos conseguindo pontuar nem no Mineiro.
        Muita coisa tem que mudar no Galo a começar da política de contratações.
        Saudações!!

  29. Caro Eduardo, boa tarde. Passei aqui só para deixar um recado: Não compensa trazer Rithely nem Conca, pagando. Se vierem tirarão as oportunidades dos jogadores da base. Se for uma troca pode ser uma boa trazer o Rithely. O Conca é bom jogador mas aí quem tem que dizer é o Dr. Lasmar e contrato com produtividade.
    Abraços ao Atleticanos por quê aqui é só GAlo.

  30. Boa tarde aos verdadeiros atleticanos. Essa torcida é chata não é de hoje, quando aqui chegou um tal de Jorginho com 38 anos trazido pelo Leão não tinha redes sociais mas a reclamação foi a mesma, jogou muito. Se for por contrato de produtividade, apoio a contratação do Conca. Metem o pau no Cazares e agora até no Tomás mas na hora que a Diretoria se mexe deitam a reclamação. Querem quem? Ganso, Pato, Marreco ponham na suas cabeças não há dinheiro, simples assim. E no mais, qualquer coisa solta na imprensa sem confirmação já vira uma tempestade de contestações. Como essa torcida esta chata nem nos piores momentos vi tanta reclamação, tchau pra voces não quero me contaminar com esse muro de reclamações. Fui até algum dia. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

    1. LUGALO, na minha opinião a política de contratações da errada, na minha opinião entendemos que o time tá sem dinheiro então que se valorize os jogadores da base, e busque reforços no mercado Sulamericano.
      Investir em refugos como o Gallo vem fazendo tira o espaço dos meninos da base e não resolve nada.
      De todas as contratações até agora eu destaco o Erik e o Roger Guedes que estavam em baixa no Palmeiras e tem feito boas partidas.
      Mesmo assim nosso diretor não conseguiu nem que eles viessem com passe fixado e olha que mandos o Marcos Rocha na troca nem assim.
      Ou seja vamos recuperar jogador para o palmeiras e tiramos espaço do Marco Tulio, do Marquinhos, do Bruno Roberto, do Alerrandro.
      Tá sem dinheiro busque na base e em jovens jogadores Sulamericanos aí sim pode se formar um bom time com retorno técnico e financeiro.
      A política de contratações tá ERRADA, daqui a pouco vem Adriano Imperador e Ronaldo Fenômeno.

    2. Você é o verdadeiro atleticano. O verdadeiro atleticano que gosta de sofrer!!!! Que se contenta em ganhar mineiro e ganhar das Marias, que se contenta em comemorar contratação de Jorginho , lançamento de Prieto e gols de tucho. Que se contenta em lutar para não cair. Se o ” falso atleticano ” , é aquele que cobra reforços , que quer ganhar brasileirao , libertadores , que não quer mais mercenários mamando nas tetas do clube , que é chato e não se contenta com migalhas , pode me chamar de falso!!!!!!

  31. É, muito preocupado com os rumos que nos aguardam, a não ser que o jogador o qual o atleticano mais admira, chamado Milagre Eterno, temo que as coisas tomem um rumo sem controle. Gostaria de lembrar que na nona rodada do ano passado, tínhamos 9 vitórias e primeira posição garantida; e logo após ainda fomos campeões categoricamente em cima do rival; isto depois de várias derrotas no cercadinho do Horto Morto; pois é, aquele treinador não serviu; demitido pelo despreparo do Bozo, dos cornetas bipolares torcedores e daquela famosa campanha do excelente narrador político da rádia; pior, não sei em que podemos ajudar de fato para que o cenário se altere.

    1. 9 vitórias em cima de quem msm??? Me lembro de um time sem padrão de jogo, que só ficava cruzando bola na área, que ganhou de um cruzeiro na época desorganizado!!!!!Roger foi mandado embora porque fez o time ter padrão de jogo , pq perdeu vários jogos em casa !!!!!

  32. Até aqui este pessoal que esta dirigindo o GALO, pessoas detentoras de grande capacidade no meio jurídico brasileiro e internacional vem metendo os pés pela mãos, concordo plenamente com a necessidade de sanear o clube, mas estão matando o nosso futebol.
    Por precaução vou pedir um habeas corpus antecipado e pedir que o magistrado Kalil ou outro
    de plantão intervenha, antes que a Serie B bata a nosso porta.
    Muita coisa errada em pouco tempo, muito pouco tempo…Samuel Xavier, Patrick, Carlos Cesar,desfazer do Rocha. Oswaldo de Oliveira para implantar projeto,sumirão com o Paulo Paixão ( Em um dado momento me perdi e não sei o que aconteceu com ele ) uma multa para liberar o Fred, que está mais parecendo multa para o Galo.
    Da medo, portanto invoco o Habeas Corpus provisório.

  33. Já em dezembro era falado da falta de planejamento inexistente no CAM. Daí na posse da nova dir. vieram com o papinho da política de contenção de dispesas_ concordo tem de haver_ time operário e barato,aproveitamento do moleques da base,pipipipapapá… isto tudo até a primeira página! Daí vêem o sapato apertando o calo e com o mercado escasso,saem a caça de qqr um,mesmo que esse um esteja a “N” meses sem jogar um jogo inteiro,salvo engano ano passado,apenas 23 min.Conca é uma contratação,se confirmada,com um atraso de 5 anos e Rithely hj, não vale a troca no Danilo,quiçá na equação 2/1. E a pergunta q não quer calar; não iam rejuvenescer o elenco? Nunca é uma palavra muito forte de ser dita,mas,porém,no entanto,nunca imaginei reviver o ano de 2005, o modo operandi desta diretoria caminha a passos largos para o de volta ao passado versão 2018. Os personagens são os mesmos_gaLLo e 7C estavam lá_ e as trapalhadas não foram atualizadas,parece ter sido ontem,ou hj,sei lá… !Uma verdadeira fábrica de equívocos… Saudações!

  34. Precisamos esfriar a cabeça. Uma derrota no clássico não pode fazer tanto estrago assim.
    Vamos enfrentá-los novamente, na decisão ou na semi, aí a história será outra.
    Na Copa do Brasil a classificação está bem encaminhada. Ainda falta mais de 1 mês para o início do Brasileirão. Portanto, menos afobação, gente. Temos que dar tempo para o treinador, ele tem competência. A diretoria está em busca de reforços, mesmo com pouca grana.
    O que falta agora é dar mais oportunidades aos meninos da base. Quem sabe algum deles não assuma a titularidade?

  35. Eduardo, quando vejo o nome de Rithely voltar a pauta imagino uma saída do questionável Elias. Que poderia ser envolvido em alguma negociação para justificar redução de custo. Precisamos de reforços isso é nítido. Gostaria de ver aqui O uruguaio Lodeiro como 10 e que voltasse a pauta o zagueiro Dória. Outra coisa, já foi dito que Corinthians ainda nos deve e como forma de acerto poderíamos solicitar o Lucca. R.Oliveira não tem um banco e já passou da hora de arrumar um lugar para os jogadores Yuri, Carlos, F.Santana, R.Bernado. Entende-se que processo de reformulação é necessário, mas precisa ser mais agressivo com resultados mais precisos.

  36. Bom dia, Eduardo. Concordo plenamente com suas ponderações. Estamos mal, muito mal. A continuarem as trapalhadas da atual diretoria, mais perdida que cachorro em dia de mudança, vamos piorar mais ainda. Aonde vamos parar não sei.

  37. Eduardo, ando cansado demais com esses caras que se dizem atleticanos, esse presidente é um EXU 7, prepotente e arrogante como o presidente anterior, a gestão anterior gastou muito e muito mal, a gestão atual não gasta, em nome de uma suposta crise financeira e não sai do lugar, enquanto isso a torcida sofre com as chacotas e o time é esse unidos da confusão, explica como sanear o clube sem time, sem jogadores, sem título, sem torcida, só mentira, CHEGA, se não gosta de futebol, se não fala de futebol, porque foi ser presidente de um clube falido, como diz, se não tem competência ou se foi enganado antes de assumir, pede para sair. CHEGA DE VERGONHA, CHEGA DE MENTIRA.
    Eduardo, a realidade tem que ser publicada, CHEGA DE ERRO CAPTCHA.

  38. Fora Gallo. Simples assim . Existe compromisso com o erro ? Que acordo é este com a presidência que premia incompetência ? 7 perde credibilidade com esta situação .

  39. Bom dia nobres atleticanos,

    Sempre acompanho o blog e muitas vezes concordo com a maioria dos comentários postados no site, principalmente, com os comentários do blogueiro.
    Que saudades da era Kalil e Eduardo Maluf. Contratar Conca, Rithely, Samuel Xavier e outros que vemos jogar, é de desanimar.
    O discurso não era para apostar na base? Será possível que não conseguimos formar um garoto de meio campo, um lateral, zagueiro, e velocista. Cadê o Bruno, Alerrandro e outro que nos encantou num primeiro momento.
    Sendo assim é preferível fechar a base que dá mais lucro, ou será que tem outros interesses escusos e que a torcida não fica sabendo.

  40. Bom dia, ja que a ordem e economizar, porque o Atletico nao desativa sua categoria de base? ja que nao aproveitam como deveriam nossos pratas da casa! e brincadeira ouvir falar que estao querendo o Conca e o Marco Tulio sem nehuma oportunidade nos jogos a nao ser cinco minutos a cada quatro ou cinco jogos, nao e esse o meu Galo, façam o favor de devolverem aquele Clube que revelou Cerezzo,Reinaldo,Paulo Isidoro, Angelo ,Heleno, Marcelo,Joao Leite, Alves, Getulio, Danival e muitos outros quando tinha gente seria cuidando da base!

  41. Bom dia.
    O Jaeci Carvalho postou um video,dizendo que uma fonte dentro do clube garante que no caso do Conca não existe procura por parte do Galo.
    Tomara né,pq não tem cabimento não.

    1. Velha tática de diretorias desnorteadas e sem imaginação, que não se privam de contratações marqueteiras, de plantar a notícia na imprensa pra ver se cola com a torcida e poderem, enfim, tomar uma decisão sem receio?

  42. Bom dia, como tenho dito aqui, nosso GALO está nas mãos de dirigentes ruins e inexperientes. Não precisa ser nenhum gênio pra saber que o Samuel Xavier não joga nada, que Arouca se tivesse rendendo o Palmeiras não liberaria etc. Quanto ao Richelli, vai ser reserva do reserva Arouca, jogador de time pequeno. Precisamos de jogadores que cheguem para serem titulares, e se o GALLO pensa isso de Richelli e Conca, estamos lascados. Fica sempre a impressão que a farra de empresários continua . Fora ALEXANDRE GALO e precisamos dar a primeira dura no presidente também. Ou a torcida salva o GALO, ou a realidade da década passada estará de volta em pouco tempo.

  43. A incompetencia no Atletico não tem limites , não subestime esta nova diretoria. Não refeitos da terra arrasada desta maldita gestão que saiu , pensamos , ‘agora é hora de juntar os cacos , como se isto fosse possível , sacudir a poeira, dar a volta por cima , lutar para que nosso anos dourados retornem. Um alento , demissão tardia do cone e pedalada, cujo custo /benefício é caso de polícia, de ministério público, gestão temerária e irresponsável , com a consequente sangria dos cofres atleticanos. Porém , estas duas dispensas computadas em prol do Sete Cãmara, aplaudida por todos e considerado o chute inicial da reformulação tão pretendida e sonhada por nós atleticanos.
    A escolha do novo mandatário por alexandre gallo para gerir nosso futebol , não é um chute no pé , é no coração , é levar nosso combalido futebol às cordas , á lona.
    Uma escolha desta, tem um efeito subjetivo em milhares de atleticanos que acompanham o futebol, um efeito que força a termos um pensamento lógico , óbvio : o que esperar de um presidente que entrega nosso futebol carro chefe do clube a um alexandre gallo da vida , seu passado de fracassos , de dispensas não o precede? Premiar a incompetencia?
    Bastaram alguns meses e episódios para ver o desacerto desta escolha impensada ; e agora o blindam, para mostrar que são fortes, convictos e sabem o que estão fazendo.
    Deus no ajude, desde esta escolha, alexandre gallo para diretor de futebol ,espero pelo pior , sei , se não mudar , o pior virá.

  44. Alerta total!!!
    Brasileirão começa dia 15/04 e são 12 rodadas até parar para Copa, são 36 pontos em disputa e até agora não temos um time confiável.
    Precisamos de reforços e o tempo tá passando…

      1. Putz Jandir!!
        No inicio fiquei até animado com essa diretoria, mandou os medalhões embora, acabou com os super salários, reduziu a folha, reformulou a base, etc…
        Pensei vão dar oportunidades aos meninos da base e buscar bons reforços no mercado Sulamericano.
        Estava super errado a política do diretor Gallo é contratar refugo, todas as nossas contratações com exceção do Iago maidana estavam em baixa;
        Samuel Xavier: Era reserva do Sport
        Auroca: Reserva do reserva do Palmeiras, não jogava a 2 anos
        Erik: Reserva no palmeiras e veio sem o passe fixado.
        Roger Guedes: Tinha brigado no Palmeiras estava encostado e veio sem o passe fixado.
        Ricardo Oliveira: Em baixa no Santos
        Tomas Andrade:reserva do reserva no River, famoso foguete molhado
        Não estou CONTESTANDO A QUALIDADE dos jogadores, estamos falando do MOMENTO E DA POLÍTICA DAS CONTRATAÇÕES DO DIRETOR GALLO.
        O Gallo prefere apostar em REFUGOS, eu e a maioria da torcida preferimos apostar em jogadores da base e em jovens jogadores Sulamericanos.
        Na minha opinião nossa prioridade de contratação tem de ser zagueiro e volante de marcação, e o caminho sem dinheiro é recorrer a base ou ao mercado Sulamericano mas como o planejamento da diretoria já foi para o espaço a muito tempo é uma temeridade jogar os garotos na fogueira pois o time não tá pronto.
        Por isso é melhor recorrer ao mercado Sulamericano.
        Saudações!!!

        1. Oi Pablo, eu também confiava muito nessa Diretoria. Cheguei a afirmar aqui por diversas vezes que o Galo estava em boas mãos. Quebrei a cara. Parece-me que estão perdidos.
          O forte deles é a área jurídica. De futebol não entendem nada.
          Não sei se é possível, mas acho que seria o momento ideal dos Conselheiros reunirem e dar uma mãozinha para a atual Diretoria, antes que 2018 va para o brejo.
          O Galo acima de tudo.
          Abraços,

    1. Vamos bater na bigorna, quem sabe ela entorta.

      Precisamos para ser titular imediato:

      – Zagueiro (já que Mancini e Maidana não vão ter chances mesmo). Obs.: Vai para 4 anos que todo mundo pede isso e nada, só vem para ser reserva. Deve ser implicância, resquícios do cr-cri Burro com Sorte. Pqp.
      – Lateral direito (eu até quis a saída do MR, p q já havia dado o tempo dele, era necessário renovação para os dois, mas só ele teve, nós ficamos com o Patric. Jesus amado, tenha pena de nós.);
      – Volante (não interessa qual, 1o ou 2o, desde que chegue e coloque o Elias no banco já será uma grande contratação);

      – Conca e Rithely: que caia um raio na cabeça da diretoria se isso acontecer.

      VVAAAMMMMÚUUUUUUU 99AAAAALLLÔOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

      Haja paciência, dai-me forças meus deuses-da-bola!

  45. Tenso, muito tenso… Saudações nobre blogueiro… Sou cruzeiro, mas admiro seu trabalho e já passei por, tinha um tal de Tiago Scuro no meu time amigo que comprou dois jogadores por um, ai vc imagina o tanto que sofremos… Forte abraço e como futebol é movido pelas brincadeiras, fica Gallo…

    1. Velha tática de diretorias desnorteadas e sem imaginação, que não se privam de contratações marqueteiras, de plantar a notícia na imprensa pra ver se cola com a torcida e poderem, enfim, tomar uma decisão sem receio?

  46. Bom dia AmiGalos,

    Nesse curto período de gestão da nova diretoria, já é possível perceber que o presidente não entende bulhufas de futebol. Parece-me que o objetivo dele é tentar sanear o clube, principalmente em função da temerária administração anterior.

    Então, o presidente resolveu “terceirizar” a gestão do futebol, escolhendo um diretor de futebol que não tem o mínimo cacoete para tal mister. Nunca ouvi uma repercussão positiva de qualquer trabalho dele, após deixar os gramados.

    Me lembro, muito bem, de sua desastrada passagem como treinador do Glorioso Clube Atlético Mineiro, em 2008.

    Em face de sua visível inaptidão para o desempenho de suas funções é que temos que conviver com reforços de qualidade pra lá de duvidosos e negociações, digamos, no mínimo, mal explicadas.

    Por isso não me surpreende o diretor de futebol querer contratar jogadores em baixa no mercado (Rithely) ou quase aposentados por invalidez (Conca, que por sinal, também rejeitou o Glorioso antes de se transferir para o Vasco).

    Enquanto ele aqui estiver, Deus nos acuda.

    Fora gaLLo.

    Saudações alvinegras.

    PS: “Quando tá valendo, tá valendo.” (GAÚCHO, Ronaldinho, 2013)

  47. Sucessivas diretorias pouco transparentes, que não se importam com o torcedor, que não tem inteligência de mercado pra contratar, que não revela ninguém na base… desanima demais. Vontade que dá é a de fazer o mesmo escarcéu de 2008 que derrubou o Ziza da presidência. Elegeram um adevogado que se esquivou de toda possibilidade de falar antes da eleição, pra depois de eleito colocar esse LIXO desse Gallo e dizer “não gosto de falar de futebol”. Se candidatou pra que então, ô abobado!?
    Está complicado viu

  48. Tudo isso devido ao fato de termos um estagiário como diretor de futebol. Estamos sem técnico, TL é auxiliar, por causa dele que não soube lidar na troca e perdeu o Cuca. Ele é fraquissimo. Tem que sair logo. Já deu. Fora Gallo

  49. Caro Eduardo, respeito muito a sua opinião, mas tenho que discordar com relação ao Conca. O que tem saído na imprensa é que o Atlético teria oferecido a ele, um contrato por produtividade. Caso seja isso mesmo, acho que vale a pena a tentativa, pois o presidente já disse que não tem dinheiro para contratar grandes jogadores, e no momento não vejo nenhum jogador, igual ou melhor que o Conca, à disposição, para vir de graça. Sabemos que confiar em Cazares como camisa 10, não dá, pois joga uma partida bem e 10 ruíns. Já o Tomaz Andrade, pelo que vimos até aqui, é realmente apenas uma promessa. E se o Atlético não tiver um camisa 10 que distribua os passes, vamos ficar nessa ligação direta da defesa para o ataque, onde, na maiorida das vezes não dá em nada.

    1. Prezado Gilberto, CONCA é um jogador “bichado”.

      Existem lesões e contusões sérias que se curam e não trazem problemas maiores para a carreira de um jogador.

      Outros não, simplesmente não conseguem porque a recuperação, no futebol de hoje que exige performance de alto rendimento, não é suficiente para revigorar fisicamente o ser humano, por mais que a medicina tenha avançado.

      Temos um exemplo em casa: Luan, que teve seriíssima contusão, não voltou a ser mesmo depois do problema dele.

      Com um time cuja média de idade já é muita alta, colocar o CONCA, além de não resolver, vai agravar o problema do time que não tem pegada e fôlego.

      Não viu domingo.

      Além disso, ele vai fazer mais sombra ainda na meninada da BASE, esse é outro grande problema.

      Falar em REVELAÇÃO de jovens talentos nessa política de trazer ex-jogadores em atividade é INCOERÊNCIA de postura e prática em relação ao discurso de austeridade e priorização da BASE.

      Onde tem INCOERÊNCIA sempre acaba saindo um gambá da cartola!

      1. E para completar temos o Bruno Roberto que ainda não teve chances de jogar junto com os “titulares” e que nas poucas vezes que entrou entrou no time alternativo mostrou que pode produzir muito mais do que os que vem sendo testados…é só dar oportunidade, oque se tem a perder?

      2. ZEGALO a pouco tempo eu chamei nossa diretoria de amadora com sorte se lembra???
        A sorte é de ter um safra boa da base pedindo passagem como Leonan, Bruno Roberto, Marco Tulio, Marquinhos e Alerrandro.
        O problema é que eles nãos sabem aproveitar o que tem nas mãos e se volta para um política de contratações de refugos, jogadores em baixa, reservas ou bichados.
        Tá se dinheiro da oportunidade aos meninos da base vai no mercado Sulamericano e traz jovens promessas, com o Cazares e o Otero foi assim.
        Quando a diretoria ouvir mais a torcida e fazer uma política de aproveitar melhor os jogadores da base e buscar bons reforços no mercado Sulamericano aí sim vamos conseguir montar bons times e com retorno TÉCNICO E FINANCEIRO.
        Até isso acontecer aja paciência com essa diretoria!!

        1. PABLO, se tivesse alguém de coragem, em relação a BASE, poria cinco deles em campo, dando moral, crédito e costas largas, naquele jogo de domingo, clássico, como fez o Santos contra os gambás (mandaram sete a campo).
          Não adianta colocar um menino, por 15 minutos, e depois não voltar mais a escalá-lo.
          Onde fica a confiança?
          Nessa diretoria não tem ninguém com coragem. Ninguém ousado, que chega, banca os caras e segura a onda.
          O 7C não falou “em crise financeira”. Se tem crise, lança os meninos e vamos ver no que dá!
          Só que só coragem não basta. Precisa de alguém que entenda! Aí o bicho pega!!!

  50. Bom dia Eduardo e amiGalos!!
    Até entendo e apoio a filosofia da nova diretoria em colocar a casa em ordem, reduzir a folha de pagamento e parar de pagar salários astronômicos a técnicos e jogadores, até aí tudo bem considero esse o melhor caminho.
    A gestão da raposinha é uma gestão kamikaze se eles não ganharem nada tão fudidos.
    O pensamento da diretoria é aproveitar melhor a base, bacana demais retorno técnico e financeiro revelando jogador na base.
    Mas entre o discurso e a prática são ações contraditórias que levam a crer que estão perdidos e não sabem o que fazer.
    Os meninos não estão tendo oportunidades e as especulações de reforços não se encaixa no discurso.
    Conca tem 34 anos e não joga 90 minutos a 2 anos, pode até da certo mas tira espaço do Bruno Roberto por ex.
    Rithely até acho bom jogador mas é segundo volante além de tirar espaço do Gustavo Blanco que nem teve oportunidade efetiva, nossa carência principal é primeiro volante, volante marcador.
    Voltar a tentar contratar o Rithely mostra que não estão satisfeitos com o Elias ok ninguém tá mas temos o Auroca e o Gustavo Blanco para posição será que eles são muito piores que o Rithely???
    A 3 anos pedimos a contratação de um bom zagueiro para substituir o Leo Silva e nada, preferiram renovar com o Leo Silva que vai fazer 39 anos em junho.
    Todo jogo agente vê o Adilson igual limpador de parabrisa se matando para marcar porquê é o único volante que marca.
    Todo jogo agente vê as carências nas laterais e a diretoria está pensando em Conca e Rithely.
    Acho que eles estão errando o alvo, espero que o Thiago Larghi não seja conivente com isso e peça reforços para os lugares certos. Primeiro Volante, Zagueiro e Laterais são as prioridades.
    Saudações!!

    1. Concordo com o PAblo e reforço o meu pensamento…Fica a impressão que a farra de empresários anda a todo vapor na CIDADE DO GALO.

    2. Bom dia!
      Tenho certeza absoluta que o Gustavo Blanco não é pior do que o Rithely. A imprensa gaúcha está indignada com rumores de que o Inter quer trazer o Rithely também. Mesma argumentação nossa: já temos jogadores no elenco para esta posição. Se a diretoria contratar estes jogadores iremos ter certeza que não há planejamento algum. Querem aliviar a folha de pagamento a todo custo sem um mínimo de planejamento.
      Um abraço a todos.

      1. PABLO, nosso Presidente 7C um dia desses atrás falou que ” Atlético vive uma crise financeira” e “toda contratação deve caber no bolso atleticano”. De quebra, o 7C, até corajosamente nas entrelinhas andou criticando a administração passada de perdulária e financeiramente irresponsável.
        Se não foi que quis dizer foi isso o que eu entendi. Esse é um problema das meia palavras. Talvez resida aí o temor dos bastidores do Atlético no setorista Gomide.
        Se o Presidente 7C fizer um saneamento financeiro do Atlético e for numa política pé no chão, eu estou dentro.
        Que tipo de política pé no chão? priorizar a BASE, por exemplo.
        O Santos no domingo contra o gambás, atual campeão brasileiro, estava com sete jogadores da BASE e se não fosse a “mão grande” e o “apito amigo”, estratégia tática corintiana, o Santos tinha vencido o clássico paulista.
        Voltando ao Atlético, se aparecer qualquer INCOERÊNCIA nas contratações, do tipo trazer CONCA “bichado” com supersalário, a INCOERÊNCIA me fará tirar meu apoio de Torcedor da atual administração.
        Uma aposta em CONCA é temerária, irresponsável e absurda, sob todos os aspectos.

        1. ZEGALO, é isso que não estou entendendo e diretoria fala uma coisa e faz outra, ou será que na cabeça deles oportunidade para os meninos da base é só para 2019???
          Tá certíssimo colocar a casa em ordem, estancar a folha absurda que o Nepomuceno deixou, acabar com salários milionários de técnicos e jogadores.
          Tenho certeza que a torcida vai entender e apoiar dar chance para os jogadores da base, ir no mercado Sulamericano e trazer bons jogadores como fizeram com Cazares e Otero, é isso que tem que fazer.
          Mas na pratica nosso diretor Gallo só contrata REFUGO, tirando o Maidana que foi na sorte o restante foi Refugo a verdade é essa.
          Temos que nos juntar e gritar bem alto, entendemos a situação e queremos jogadores da base, e jovens Sulamericanos, CHEGA DE BOI CANSADO, CHEGA DE REFUGO.
          Saudações!!

      2. Pois é, Hermides, enxugar a folha, cortar gastos, sanear as contas QUALQUER UM FAZ…

        …o grande lance é conseguir fazer isso sem deixar de maximizar nossas possibilidades dentro de campo. Algo mais difícil que montar time vencedor com cartão de crédito sem limite.

    3. Então Pablo, como eu disse: Haja paciência!!!! A minha está a ponto de transbordar. Basta chegar esses dois. Não adianta, querem por que querem fazer uma lambança. Nós não deixamos naquela do Thiago Heleno, lembra? Então, ficou entalado na garganta do gallo (assim mesmo, já está de bom tamanho), agora quer descontar de alguma maneira. Vejamos:

      Conca: vem para fazer o q? No lugar de quem? Mesmo com contrato de produtividade, menos de 100,000.00 dolores por mês não vai ser. Que chance tem a molecada da base?

      Rithely: Ouvi dizer que o Sport quer o Luan. O Eduardo disse Roger Bernardo e Danilo. Pergunto: Blanco é pior que ele? Teve chance para mostrar? Vai vir para colocar o Elias no banco, ou será que o Adilson que vai pra lá? Cadê o Lucas Cândido? Estava voltando, em transição, será que não tem mais retorno?

      Olha, é duro estar longe de BHte e ficar aqui passando raiva com uma diretoria cada vez mais amadora do que a anterior. Haja rivotril.

      1. Pois é Márcio Reis, foi o que eu disse no meu comentário, primeiramente não são as posições mais carentes e segundo tira o espaço do Blanco e do Bruno Roberto que nem testados efetivamente foram.
        Eles falam que vão apoiar a base que vão investir na base mas contratam refugos e não dão oportunidades aos garotos.
        Depois de muito tempo parece que temos uma safra promissora de jogadores da base, Leonan, Bruno Roberto, Marquinhos, Marco Tulio, Alerrandro merecem mais chances.
        E nossa prioridade de contratação tem de ser um zagueiro para o lugar do Leo Silva e o Maidana briga por posição com o Gabriel e mais um volante marcador para jogar junto com o Adilson, Leo Silva e Elias tem que ir para o banco, não estão rendendo juntamente com o Ricardo Oliveira, entrando o Cazares com o Erik de falso 9.
        Tá sem dinheiro investe na base e em jogadores jovens Sulamericanos esse é o caminho e tenho certeza que a torcida vai apoiar!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *