Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Pra matar a saudade

Depois de quase dois meses sem ver o Galo, o Torcedor vai reencontrar um time em transformação neste fim de semana no Horto.

Desde o dia 4 de dezembro, quando vencemos o Botafogo por dois a zero no Mineirão, o Atleticano sofre com a abstinência de ver o time do coração.

Foram duas partidas oficiais, ambas fora de casa. Derrota estranha para o Internacional, quando vencíamos o jogo e cedemos à virada nos minutos finais daquela última rodada do Brasileiro.

Dizem alguns, que o Atleticano estava distraído acompanhando outra partida quando aconteceu essa derrota, perdendo posições na tabela de classificação e premiação.

A outra partida, também fora de Belo Horizonte, foi na estreia no Mineiro na última terça-feira ao vencer o Uberlândia na casa do adversário.

Sobre essa partida de abertura da temporada, que já debatemos aqui neste espaço, ficou evidente que o Torcedor não gostou da atuação, porém vem dando crédito ao novo treinador e à mudança de atitude da direção do Galo.

Como dissemos ontem, o treinador pediu quatro jogos para mostrar a cara do que pretende implementar para este ano. Ainda carecemos de algumas contratações.

Tem gente boa, bem perto de nós, que merecia ser contactado. Nosso gol tá carente. Além de jogadores, precisamos urgente de um treinador de goleiros, que – igualmente – pode estar bem pertinho de casa.

Além da reposição para essa posição de arqueiro, ainda carecemos de laterais – sobretudo do lado esquerdo – que a se confirmar a contratação de Arana, creio que o problema estará solucionado. Cadê o 9 e o 10? Urgente, diretor!

Daqui 10 dias vamos estrear na Copa Sul-Americana frente ao Union e a primeira partida será lá na Argentina. Em Santa Fé, onde fui sentir frio e ver o Galo perder para o Cólon daquela mesma cidade.

Ao que lemos e ouvimos ontem, o treinador Dudamel pretende fazer alterações na equipe para o jogo com o Tupynambás.

Acho saudável isso para essa fase inicial, desde que – por amor – não leve o tal de Bolt nem pra compor banco. Se entrar com ele em campo, sinceramente, vai frustrar ao exigente Torcedor que reprovou essa contratação do então diretor Marques de Abreu.

Agrava-se, ainda mais, pelo fato de o jogador receber quase meio milhão de reais mensalmente.

Mas, como Dudamel prometeu, vamos esperar quais seriam essas possíveis caras novas no time Atleticano.

Pena que o Dylon Borrero só poderá jogar a partir da quarta rodada, no próximo final de semana. Chegou e tem de cumprir partidas de suspensão que trouxe em sua bagagem.

Se vai, como em Uberlândia, com três volantes. Se bem que vários leitores ponderaram, e com razão, que tanto Jair quanto Allan saem para o jogo, especialmente o último.

O novo comandante já mostra intimidade com o fato de o Torcedor ficar colado ao banco de reservas e ao próprio gramado do Horto. Deu sinais que acha essa possibilidade favorável ao que pretende da equipe.

Vamos com fé pra cima do Tupynambás, buscando vencer e pontuar. Na sequencia, ainda vamos ter mais dois jogos em Belo Horizonte, ao que parece um no Horto e o segundo no Mineirão.

É o prazo que Dudamel pediu ao exigente Torcedor Atleticano. Vitórias sobre Tupynambás e Coimbra, sinalizam casa cheia na volta definitiva (enquanto nossa casa não fica pronta) para o Mineirão no outro domingo contra o Tombense.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

24 thoughts to “Pra matar a saudade”

  1. Cazares é o único jogador Lúcido do plantel do Galo.Mas eles não conseguem ver isto. Conseguem ver que o Bolt é um velocista e que o Ricardo Oliveira ainda é um atacante. Vender barato e sem reposição, parece coisa de falta de respeito com o patrimônio alheio.

  2. Bom dia amigos do Galo. Que o futebol apresentado contra o Uberlândia nos fez sentir saudade do ano passado, é verdade. Que só nos resta acreditar, continua sendo a única alternativa.
    Faltam apenas 10 dias para o início da SULA e nada convence o torcedor que alguma coisa mudou para melhor.

  3. Manda embora Bolt (490.000,00), Ricardo Oliveira (300.000,00), Fábio Santos (300.000,00). Paga um milhão pro Cazares, que ele vai jogar com gosto. Talento tem de sobra. O Galo não vai achar outro na América do Sul. Nem eu iria querer ganhar MENOS que essa merda desse Bolt. Ah…e cadeia pro Marques, que fez essa lambança…ou seria uma rachadinha!?

    1. Concordo com Galo Roberto.
      VAMOS TAMBÉM FAZER UMA FORTE CAMPANHA PELA VINDA DO CENTRO AVANTE ARGENTINO NAHUEL BUSTOS.
      QUEREMOS JOGADOR.
      MANDE EMBORA OS PERNAS DE PAU.
      O MINEIRÃO VAI TREMER.

    2. Cazares é o único jogador Lúcido do plantel do Galo.Mas eles não conseguem ver isto. Conseguem ver que o Bolt é um velocista e que o Ricardo Oliveira ainda é um atacante. Vender barato e sem reposição, parece coisa de falta de respeito com o patrimônio alheio.

  4. O Diretor bom de fala mas fraco na função veio a tona e disse que o Mineiro é obrigação… só agora ele descobriu isso?????

    O que a torcida quer escutar é sobre as peças que o time precisa pra ontem… um camisa 9 é prioridade máxima pois RO e DI SANTO não vão dar conta do recado,, simples assim!!!!!

    OBS.: esse tal de BOLT pelo que ganha e joga é um afronte a torcida Atleticana!!!!!

  5. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Todo apoio deve ser dado ao Dudamel. Já demonstrou em pouco tempo, uma forma diferente de trabalhar.
    Parece ser um cara comprometido com o cargo. Conhece futebol, respirando as coisas do Galo por 24 horas, tanto que está hospedado na Cidade do Galo.
    O mesmo terá que tirar leite de pedra. Continuamos com o mesmo elenco fraco dos ultimos anos, composto por refugos e apostas.
    Só nos resta esperar e que venham logo os reforços para o time principal e também para o banco de reservas que é de lascar.
    Saudações Alvinegras

  6. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Que o treinador é merecedor de crédito, não resta dúvida. Particularmente acho quatro jogos pouco, mas foi ele quem estipulou!
    Não saber o time que entra amanhã contra o poderoso Tupynanbás, sem técnico, isso é patético!
    Mas o importante é que amanhã veremos de perto o comandante e seus comandados.
    Patrick (10 anos) + retorno do Gabriel+ Zé Welisson+ Hernandez+ Martinez+ RO+ Bolt (euro)+Fábio Santos+ Elias+ Di Santo (que irá reencontrar o futebol que nunca teve)+ Papagaio+ Vina+ Xará+ Cazares+ Réver+ Otero+ Marques+ Alexandre Gallo+ Rui Costa+ & 7C = EXIGENTE torcedor atleticano.
    Torcer sempre sem nunca perder a capacidade de julgar!

  7. Salve massa !

    O que mais vem me chamando a atenção são as entrevistas do novo técnico, mostrando que a era do “jogar com nome” e “jogadores da panela” acabou e jogador que não suar a camisa e mostrar serviço, não terá lugar no time. Ao contrário dos entregadores de camisas anteriores, o novo técnico participa efetivamente da partida na beira do campo e cobra do grupo de jogadores. A única coisa que me preocupa é se Dudamel entrar com o imprestável do Bolt, a torcida vai cair de pau.

  8. Bom dia!
    Concordo com Dudamel sobre a “rodagem” do elenco. Só espero que tal rodagem não seja a volta de Ricardo Oliveira, nem Patric na LE.
    Na verdade o que eu quero dizer é:
    Não quero mais ver Direito Santo!
    Não quero mais ver Ricardo Oliveira!
    Não quero mais ver Patric!
    Não quero mais ver Fábio Santos!
    Fora toda essa cambada!!!!
    Outra coisa, o salário de Cazares parou de ser pago pra que ele fique sem jogar? Se não, que merda é essa? Parem de rasgar dinheiro do Galoooooooooo!!!!!!!!!!!!!

  9. bom dia Eduardo e massa. grande texto Eduardo. espero eu que o Dudamel não entra com patrick. Ricardo Oliveira.bolt.fabio Santos se isto acontecer sou primeiro a criticar ninguém aguenta mais estes peladeiros a jogarem no galo. ontem o péssimo Rui Costa disse que o galo tem obrigação de ganhar o mineiro espero eu que não deixa as caloteiras ganharem de novo se não vai ser chacota da década. precisamos urgente de um 10.9 e espero eu que venha o arana e desaparece com este peladeiro do fabio Santos. vá galooo.

  10. BOM DIA.
    COMO ASSIM , CARO BLOGUEIRO.??
    O TORCEDOR VAI VER O GALO PELA PRIMEIRA VEZ???
    NADA DISSO , PELA SEGUNDA VEZ.
    A PRIMEIRA VEZ FOI EM UBERLÂNDIA.
    É BOM LEMBRAR QUE O GALO NÃO É SÓ B.H.
    O GALO É MINAS GERAIS E O BRASIL.
    NÃO VAMOS CONFINAR O NOSSO GRANDE C.A.M. NOS PERÍMETROS DA AV. DO CONTORNO.
    NAHUEL BASTOS , ESSE SIM SERIA UM GRANDE NOME PARA O ATAQUE. SERÁ QUE VEM ??
    A CAMISA 10 CAIRIA COMO UMA LUVA EM QUINTERO.
    CLEITON .
    MAILTON.
    IGOR RABELO.
    GABRIEL.
    ARANA.
    JAIR.
    ALLAN.
    QUINTERO.
    MARQUINHOS.
    NAHUEL BUSTOS.
    HYORAN.
    AÍ SIM , TERÍAMOS UM TIME À ALTURA DO GALO PARA FATURAR TODOS OS TÍTULOS ESSE ANO.
    SÓ FALTAM QUINTERO E NAHUEL BASTOS PARA CONCRETIZAR O SONHO.
    PODE CONTRATAR QUE A TORCIDA PAGA.
    VAMOS LÁ.
    AQUI É GALO.

  11. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    Dudamel merece crédito e um tempo para colocar em campo suas idéias, mas já dizia o ditado “ninguém faz omelete sem ovos”, se não derem material humano pra ele fica difícil… Estamos aguardando as contratações, que a meu ver, estão demorando a chegar… Decisões se aproximam e nosso elenco continua fraco…
    Que amanhã o Dudamel coloque em campo o Maílton, e que a torcida tenha paciência com ele…
    Além das contratações, as dispensas tem que continuar, precisamos “oxigenar” nosso elenco perdedor, que não ganhou nada nos últimos dois anos, nem mineiro, se fossemos “exigentes” pelo menos um “protestinho” teríamos feito…
    Esse time tem que se explicar ou será que também estão querendo viajar 9 horas de “busão” pra jogar no interior????

    1. Só mais uma coisa dando “nome aos bois”, o goleiro Raphael é muito bom e seria uma grande aquisição pro Galo, se bem que penso que o Bragantino vai desistir do goleiro do Galo e contratá-lo a custo zero….assim como o Robertinho preparador de goleiros… Também penso que o Rodriguinho, a custo zero, seria um ótimo substituto pro nosso peladeiro, descompromissado, desinteressado, omisso, baladeiro, “Gênio, cracasso”….
      Bom de semana a todos…

  12. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Vitorias sobre Coimbra e Tupinambás nao possuem, ao meu cuidar o condao de encher o Mineirao. Isso é obrigacao. O salario do Bolt, do Marques e do Eder pagam o todo o time deles. O que pode motivar a torcida, na minha opinião é um time renovado com o anuncio da rescisão do Pastor, do Bolth e a saida do Time titular do Patrick, Fabio Santos e do Rever. Ir ao Mineirão ver Patrick e Fabio Santos nas laterais e o Di santo com a 9. E no banco Pastor e Bolth? Torcida que se submete a isso pode ser tudo( chata, apaixonada, etc..) mas exigente definitivamente nao é. Uma sugestão para motivar a torcida: coloquem para treinar junto com o Hiuri, Clayton, o Pastor e o Di Santo. Anunciem a escalação do time com o Mailton na direita e o centroavante que veio da Chapecoense com a 9 ou até mesmo o Giovanni do sub20. No jogo de retorno no Mineirao promovam a estreia do Arana e do Dylan e presentem um camisa 10 e um 9 dignos da primeira divisao. Nao facam a torcida do Galo de idiota insistindo com Patrick , fabio Santos, Pastor, Di Santo e Bolth…Finalizando: ridiculo esse treinador escondendo escalacao de time para jogar com Tupinanbas que perdeu em casa para o Tombense e está sem tecnico. Miora Dudamel se você anunciar Patrick e Disanto no banco e que nao convocou para o jogo o Bolth e Pastor o publico já aumenta em pelo menos 5000 pessoas. Esses inuteis do Marques e do Eder Aleixo e do Rui Costa deviam assessorar o Dudamel em relação ao desgaste desses caras com a torcida. E a torcida deveria vaiar esses caras de forma a constrange- los a ir embora. Pastor, Patrick, Di Santo e Bolth nao tem capacidade técnica de integrar um time que pretenda ser vencedor.

  13. Alguém explica?
    Que Marques fez um péssimo trabalho na base do galo e vem fazendo o mesmo no profissional não há duvidas!
    Acompanho todos os jogos da base quanto são transmitidos, assim, conheço todos os jogadores. Quem acompanha este blog, sabe que há 02 anos peço o Marquinhos no time principal e detonei a demissão do Ricardo Rezende feita pelo Maques.
    O Galo tinha um bom jogador no sub 20, alto, extremamente veloz e marcador de gol (verdadeiro Bolt) – seu nome WELINTON. Na quarta feira, fui assistir o final do jogo do nosso maior rival e assustei quando vi o referido jogador entrando no final do jogo com a camisa do Cruzeiro, só não foi surpresa quando ele deu uma impressionante arrancada e marcou o segundo gol, bem ao seu estilo.
    Será que o Marques já pensando no BOLT dispensou este jogador do Galo? Alguém explica com o Welinton foi parar no Cruzeiro?

    1. Prezado Claudio. Só tem uma hipótese que explica a continuidade desse sanguessuga do Marques no Galo: ele sabe demais!! No popular: gente graúda deve ter rabo preso com ele. Daí nao podem demitir pois o sujeito pode esclarecer a contratação do Bolt, a renovação do Pastor, a contratação do Hernandes. Esses negócios jamais foram pautados por análise de desempenho……Como dizia Kalil a torcida só tem conhecimento de 3% do que acontece no futebol…lá no rival o Ministerio público está quebrando o sigilo bancário da direcao anterior e dos empresários que receberam 70 milhoes em comissões pois existe a suspeita que parte das comissões pagas aos empresários eram devolvidas para o bolso dos diretores… Eu pergunto : o Chara foi vendido por 6.500 de dólares. Houve pagamento de comissão a empresario. Quanto foi pago? A qual empresario. E no caso do Bolth e do Hernandes existiram comissões? Pq o Conselho nao monta uma comissao especifica de fiscalização dessas compras e vendas? Pq a Diretoria nao divulga esses dados?

    2. Gravíssima essa denúncia! A torcida do Galo tem que acordar e pressionar a demissão de Marques e toda quadrilha.
      Absurdo!!!!

    3. Acho importante quem acompanha a base vir aqui e dar seu testemunho. Achamos que jogadores que por aqui passaram amam nosso time e sempre tomarão as melhores decisões. Um erro de avaliação aqui outro lá e perdemos grandes valores. Fica a sua pergunta, quem explica a saída do jogador?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.