Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Pra manter os 100% e buscar a liderança

Buscando a terceira vitória no Brasileirão, depois de Inter (casa) e Paranaense (fora) o Galo recebe o Coritiba hoje à noite no Horto. A sequência tem sido puxada, mas os resultados continuam favoráveis ao Galo. Nas três últimas partidas, pela Libertadores – empate -, Brasileiro – vitória – e Copa do Brasil – vitória -, nosso time tem comprovado a vontade de vencer todas as competições.

Na fase de grupos do torneio continental, já na terça-feira, vamos enfrentar o Del Valle – no Equador – jogo que vale a liderança. Lembrando que após esse compromisso, antes de entrar na fase de mata mata, vamos ter todas as três partidas restantes em Belo Horizonte. O mesmo Del Valle e Tolima e ainda o América, neste último caso na condição de visitante. Temos todas as condições de chegar ao final do returno na primeira colocação do grupo.

Já pela Copa do Brasil, competição disputada no sistema mata mata, com jogos de ida e volta, abrimos boa vantagem sobre o Brasiliense. Em noite inspirada de Sasha, autor de todos os gols, o Galo aplicou três a zero no time da capita federal. Não fosse a equipe ter tirado o pé, o placar teria sido muito mais elástico, ainda assim, podemos afirmar que abrimos boa vantagem para o jogo de volta e encaminhamos a classificação.

Já no Brasileiro, ocupando a segunda colocação – pelo critério de desempate, sem aquela bobagem de colíder, como gosta gente do eixo – o time comandado por El Turco, quer a vitória ainda secar o Corinthians e outras equipes que ameaçam a vida Atleticana. O time do Paraná, que ocupa a nona colocação, com uma vitória e um empate, veio para Belo Horizonte com vários desfalques. Venceram o Goiás 3/0 e foram derrotados pelo Santos 2/1.

Ao que posso imaginar, o treinador Atleticano mandará a campo: Éverson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan. Jair, Zaracho e Nacho; Ademir e Hulk. Dependendo do andamento da partida, creio que Godín e Keno deverão ser aproveitados e alguns meninos da base, visando da continuidade ao rodízio que tem a intenção em dar minutagem aos jogadores que precisam estar em forma para eventuais necessidades ao longo da temporada.

Fora isso, considerando a campanha extraordinária que o Galo vem fazendo e apesar de no Horto o público ser em torno de um terço do Mineirão, aguarda-se um estádio cheio com as arquibancadas tomadas pela Massa Atleticana. Possivelmente, na condição de mandante, essa possa ser a última vez que o Galo vai atuar no Independência. No próximo dia 3 de maio, valendo pela quarta rodada da Libertadores, e ainda na vigésima quarta do Brasileiro, vamos neste local enfrentar o coelho, porém ambas na condição de visitante.

Bora lá, lotar as arquibancadas e relembrar os bons tempos de 2012 e 2013, quando a Massa entoava: “caiu no Horto, tá morto”!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

 

13 thoughts to “Pra manter os 100% e buscar a liderança”

  1. Esse turco não entende nada de bola, infelizmente! Resultados positivos conquistados foi por ter pego um time consolidado. O Mancini deu um nó nele! Gostaria de dizer o contrário, porém, é mto fraco! Estou falando isso no calor do jg contra o coxa, mas é fato. Fiz uma promessa, jogo com esse Godin de titular eu não assisto mais! SAN

  2. Bom dia,

    Assisti ao jogo do Santos x Coritiba e foi um futebol muito ruim de ambos os times.
    Espero um Galo objetivo, que faça o placar no primeiro tempo, permitindo assim as substituições necessárias para o elenco rodar.
    Que o Hulk faça uns dois gols para homenagear a filhinha, seria ótimo, porque ia a 51 gols e 51 é sempre uma boa ideia….kkk
    Bom sábado a todos!

  3. Bom dia, prezados Atleticanos

    Brasileirão – jogo 03/38 – Coritiba (casa) – Vale a liderança isolada dependendo do clássico Palmeiras x Corinthians às 19:00h.

    Galo com força, marcação alta e sufocante prá consolidar o resultado.

    Por falar em marcação, o time tem dado aula, né? Há uma “fome” de retomar a bola, dá gosto de ver. Todos combatem e, com isso, sofremos poucos gols, repetindo 2021. Aliás, fazer gol no Galo não é tarefa fácil.

    Com Hulk, Zaracho, Alonso, Nacho, Jair, Everson, Arana, Ademir e demais craques, esperamos a vitória.

    Este elenco é humilde, unido, comprometido e vitorioso. Ou seja, elenco Top de Linha como há muitos anos não víamos.

    Nossos pontos perdidos: 00 (casa) e 00 (fora), num total de 06/114 pontos disputados. Ganhar em casa, Gaalôô!

  4. Bom dia Eduardo. Bom dia a todos. Considerando que temos plenas condições de chegarmos aos oitvas de final das copas, a realidade é que faltam seis jogos para chegarmos as finais de cada copa. Assim, creio que o ápice de desempenho do time precisa estar planejado para este período do ano. E no Brasileirao é ir acumulando pontos, para termos gordura para queimar quando as copas estiverem nas fases decisivas. Então, na minha opinião é uma insanidade ficar exigindo empenho para golear e dar espetáculo, quando os tres pontos nos basta. Em 77 fomos vice campeões invicto. Tacamos 5×0 no Fast Clube, com golaço de Reinaldo, mas e dai? Então é fazer 2×0 e cozinhar o jogo mesmo. Mas a torcida implica com tudo. Vejo os caras criticando do técnico dar chance ao Savinho. Mas se ele tiver bom desempenho, o que impede o Galo de negociar com o City a sua permanência até o fim do ano? Fica a pergunta para aqueles que estão implicando com chance ao Savinho, inclusive para o Breno Galante viu Avila. Puxa a orelha dele.

    1. Concordo.
      Ontem ele teve até o devaneio de dizer que: “E se o Sávio arrebentar”, com todo respeito ao Breno, ao CITY e ao Galo, onde o Sávio vai arrebentar, em dois anos não conseguiu nem fazer um golzinho se quer. AFF.

  5. Bom dia!
    Hoje o mais importante é a vitória, independentemente do placar. Embora o saldo de gols é critério de desempate. Que o Galo aproveite a derrapada na largada de seus principais concorrentes e assuma logo a liderança dessa bagaça.
    Que o Godin entre se o placar estiver dilatado a nosso favor.
    Que Savarino descanse hoje pra arrebentar no Equador.
    Que Hulk seja o Hulk!
    CheGalogo Pavon!!!
    Volta Barata!!!

  6. Bom dia, Ávila e Canto do Galo!!!

    O Time do Coritiba:

    O Coxa está em 8º lugar do BR 22 com três pontos ganhos (1V e 1D). Fez 4 gols e sofreu 2 gols, tendo saldo positivo de 2.

    Na estreia do Brasileirão, contra o Goiás em casa, no Couto Pereira, o Coxa venceu o Esmeraldino por 3 a 0 em um bom jogo da equipe que mostrou entrosamento e maturidade para controlar a partida e vencer e convencer.

    Na 2ª rodada do BR 22 o Coxa perdeu para o Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro. O Coritiba até enfrentou sem medo o Santos jogando fora de casa e não abdicou de atacar e construir chances de gol.

    Na quarta-feira, pela Copa do Brasil, venceu o Santos no Couto Pereira, por 1 a 0, em um jogo que dominou as ações, amassou o adversário e poderia ter feito mais gols.

    O Coxa é um time equilibrado e entrosado, que sabe postar bem atrás para se defender, sem abrir mão de jogar e atacar.

    É uma equipe que está bem treinada pelo técnico paraguaio Gustavo Morínigo que vem fazendo bom trabalho.

    Para o jogo contra o Galo o Coxa terá quatro desfalques que farão falta: Andrey (volante); Warley (LD); Ronny Anderson (meia-atacante); e Léo Gamalho (centroavante).

    O time provável do Coxa (4-3-3), com dois volantes, poderá ser:

    Muralha;

    Matheus Alexandre (Guillermo), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro;

    Willian Farias, Val e Régis;

    Igor Paixão, Alef Manga e Clayton.

    A torcida do Coxa está satisfeita com a equipe que foi campeã do Paranazão e vem fazendo boas partidas. O grupo de jogadores está confiante e coeso na meta de buscar fazer um bom Brasileirão e não voltar a cair para a Série B.

    O Galo é favorito na partida e de dez em cada dez torcedores atleticanos contabilizam a vitória como resultado líquido e certo.

    E aí que mora o perigo, ou seja, o excesso de confiança demasiada da torcida pode contaminar o vestiário e a história do futebol ensina isso.

    Cabe ao Turco e aos jogadores esquecer o favoritismo e pelejar para fazer um jogo jogado, com respeito ao adversário, para afastar uma surpresa ou zebra, vencer e somar mais três pontos para fazer gordura e ficar nos 100% na tabela.

    No Brasileirão todo jogo é uma final e perder pontos em casa é sempre ruim.

    Vamoooo, Galooooooooooooo!!!

  7. Bom dia AmiGALOS e mestre Eduardo. Hoje jogar com seriedade buscar os 3 pontos já sabendo o resultado dos gambas torce por um empate no jogo deles pois assim o porquinho deixa de ganhar 3 pontos em casa. Abraços e aqui é GALO po…..

  8. Bom dia Massa e Guru

    Boa lembrança nobre Guru “caiu no horto tá morto”. Se no anos de 2012 e 2013 este era nosso mantra, hoje com o elenco que temos e com o futebol jogado, o mantra continua o mesmo, só que não se restringindo somente ao Horto.
    Hulk e cia tão matando em qualquer lugar. Que venha a vitória!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *