Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Pra cima do esquema deles Galo

Depois dos textos do Galuppo de ontem, o blogüeiro se sente engrandecido pela presença do ilustre amigo e colaborador, e confessa dificuldade em manter aquela qualidade. Ele é impecável! Assim como Max, que vem emprestando sua colaboração – ao lado do Caldeira – toda sexta-feira. Creio eu que o leitor ganha com essas postagens semanais. Galuppo irá se dividir em dois posts a cada terça-feira.

Pois bem, agora é pensar no jogo de logo mais à noite, frente ao Botafogo. Sem essa de considerar que esse time carioca é adversário que “embaça” a vida Atleticana. Vamos pra cima deles e em busca da vitória. Ponto! A partida do primeiro turno foi atípica – lembrando que o Galo finalizou três vezes mais que o adversário, mas a bola insistiu em não entrar. Hoje, claro, será diferente.

Em que pese às ausências por contusão, suspensão e pela COVID. Temos elenco, futebol e tradição para superar o Botafogo e manter a liderança do Brasileiro. Talvez uma ou outra volta entre os infectados, que trariam qualidade ao time no gramado.

Entre os jogadores que tiveram de assumir a titularidade em função do momento, acredito que alguns devem permanecer no elenco. Talisson e Calebe, somando-se ainda ao Savinho e outros que ainda não puderam mostrar suas qualidades. Talvez hoje ainda possamos ver alguns entre eles.

Fazendo um balanço da competição, alguns números são curiosos. Ouvi gente reclamando que no primeiro turno tínhamos nove pontos nos três primeiros jogos e agora apenas sete. Mas, caso se confirme a vitória hoje, seriam dez em quatro partidas contra nove em igual número no início da competição.

Fui além. Se no primeiro turno chegamos a 32 pontos conquistados, isso representa 56% de aproveitamento. Agora sendo sete em nove, são 77%. Com uma vitória, vale dizer, dez em 12 pontos possíveis, sobe para 83%. São números imprecisos, afinal, o que vale é chegar em primeiro na 38ª rodada.

Nossa desconfiança, que não é gratuita, se prende ao desempenho instável no meio da competição. Vejamos. Nas últimas dez rodadas, considerando 30 pontos em disputa, conquistamos apenas 15. Metade. Foram quatro vitórias, três empates e três derrotas. Era o momento de ter disparado, isso é inquestionável. Mas, não aconteceu. Ainda assim lideramos (apesar do São Paulo ter três jogos a menos) e os demais podem também vacilar na competição.

Na verdade, ao refletir sobre possibilidades e histórico, temos dois ferrenhos adversários. Nossa instabilidade, que em tempos passados, acontecia na reta final. Neste ano, ao que vemos, vem acontecendo no meio do campeonato. Me agarro e me apego na intepretação de Beth Carvalho. Não naquele nosso segundo hino, “você pagou com traição”, mas noutra bela canção. “Tá na hora da virada”. Pois é isso, “vamos lá rapaziada, vamos dar o troco”.

Nosso segundo adversário vem, evidentemente, de dentro das salas com ar condicionado da CBF. Nem vale repetir o que esses urubus já fizeram conosco. Mas, observem, o árbitro de hoje – que nunca foi do nosso agrado – irá apitar sua quarta partida do Galo neste Brasileirão. No primeiro turno atuou aqui, contra o Ceará, fora frente ao Fortaleza, e recentemente na goleada em cima do Flamengo. De novo, ele, Sávio Pereira Sampaio. Quatro jogos.

Seguem-no Rafael Claus nas partidas com Flamengo e Fluminense, ambas no primeiro turno, e esse final de semana com o Ceará. Depois Wagner Nascimento, que atuou nos jogos com Corinthians e Santos, ainda no primeiro turno. Outros de menor valia, mas alguns com atuação que geram dúvidas quanto à lisura da arbitragem nacional.

Sávio – que por acaso é irmão do árbitro Wilton Pereira Sampaio (goiano) de nada saudosa memória ao Atleticano, é brasiliense e está na Federação do Distrito Federal. Rafael Claus, ex-soldado do Exército é paulista. Já Wagner do Nascimento, carioca, é aquele mesmo que nos tirou o Mineiro do ano passado. Não ouviu o VAR ao final do primeiro tempo, numa penalidade “não marcada” e nesta temporada expulsou Rafael naquela partida contra o Santos.

Enfim, é carioca apitando jogos do Galo com paulistas. Já os paulistas apitando nossas partidas com cariocas. E Sávio, que parece ser especializado em Galo, a nos incomodar em mais uma temporada. Só esses três polêmicos apitadores, juntos, estiveram em nove de 23 jogos do Galo neste Brasileirão. Nem entrei nos demais, que apitaram uma única vez e tampouco no suspeitíssimo VAR da CBF.

Apesar de tudo isso, seguimos vivos na competição. Temos de superar o adversário, o interesse da emissora de TV (que emprega vários desses caras depois de aposentados), da CBF e dos próprios árbitros. Que venha o Botafogo, apesar de vocês, amanhã há de ser outro dia. Aqui não tem Sávio, vamos de Savinho.

Em tempo: logo mais, ao final do jogo, outra vez uma resenha a convite do Breno Galante. Assistam. É tarde, mas vale! Clique aqui para ser direcionado ao canal.

*fotos: Pedro de Souza/Atlético

39 thoughts to “Pra cima do esquema deles Galo”

  1. Se fosse revelado pelo Flamengo ou São Paulo hoje eles passavam no cobre , por alguns milhões. Quanto jogador mediano hoje é vendido por milhões. Para mim Éder Lopes e Dunga estavam no mesmo nível. Jogavam para o time. Não falei que é craque.
    Abstrai meu filho. Deixa de ser concreto.

  2. No último dia 23 de outubro, Maradona deu os parabéns a Pelé pelo seu aniversário em uma mensagem publicada nas redes sociais “Quero me juntar a esta homenagem universal, feliz 80 anos de vida, Rei Pelé!”, escreveu no Facebook.

  3. Obrigado, Eduardo, por mais essa referência elogiosa a meu trabalho. Acredito, é claro, na vitória do Galo logo mais e acho que o rapaz mencionado não terá coragem de usar o apito contra nós. Temos que vencer esta e as próximas 13 partidas. Enfileirar uma série de vitórias para melhorar o desempenhoe ganhar confiança de vez .
    Bola pra frente. Aqui é Galo.

  4. Bom dia MASSA!

    O bostafogo não é time de botar medo em ninguém.

    Já o 9ALO sim. Esse até em mim.

    PELO AMOR DOS DEUSES-DA-BOLA:

    BBOOOORRRAAAAAAAAAAA 999AAAAALLLLLLLÔOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

    PS.: Diego Maradona foi-se. Que hoje tenhamos uma vitória magistral para homenagear aquele que sempre reconheceu, como um dos maiores craques que ele já viu jogar, o nosso ídolo REInaldo.

    1. Cracaço genial e grande figura! Pelé jogou mais que ele, mas Maradona foi muito mais relevante para o esporte e para o seu país. Pelé foi uma versão mais antiga do bobo Neymar. Tolo e sem conteúdo. Maradona foi o contrário. Prefiro os rebeldes e atormentados e torço sempre pela Argentina, principalmente contra a seleção da cbf. RIP, Dom Diego! SAN

      1. Caro Barros Preto e Branco, ñ precisa dizer mais nada!

        MARADONA

        (Eduardo Galeano, “Espelhos: uma história quase universal”) extraído de https://www.brasil247.com/esporte/maradona-foi-o-mais-humano-dos-deuses-escreveu-eduardo-galeano

        Nenhum jogador consagrado tinha denunciado sem papas na língua os amos do negócio do futebol. Foi o esportista mais famoso e popular de todos os tempos quem rompeu barreiras na defesa dos jogadores que não eram famosos nem populares.

        Esse ídolo generoso e solidário tinha sido capaz de cometer, em apenas cinco minutos os dois gols mais contraditórios de toda a história do futebol. Seus devotos o veneravam pelos dois: não apenas era digno de admiração o gol do artista, bordado pelas diabruras de suas pernas, como também, e talvez mais, o gol do ladrão, que sua mão roubou. Diego Armando Maradona foi adorado não apenas por causa de seus prodigiosos malabarismos, mas também porque era um deus sujo, pecador, o mais humano dos deuses. Qualquer um podia reconhecer nele uma síntese ambulante das fraquezas humanas: mulherengo, beberrão, comilão, malandro, mentiroso, fanfarrão, irresponsável.

        Mas os deuses não se aposentam, por mais humanos que sejam.
        Ele jamais conseguiu voltar para a anônima multidão de onde vinha.

        A fama, que o havia salvo da miséria, tornou-o prisioneiro.

        Maradona foi condenado a se achar Maradona e obrigado a ser a estrela de cada festa, o bebê de cada batismo, o morto de cada velório.
        Mais devastadora que a cocaína foi a sucessoína. As análises, de urina ou de sangue, não detectam essa droga.

        Abs!

  5. boa tarde Eduardo e massa. disse tudo Eduardo. vencer e vencer. vamos jogar mais uma vez contra o foguinho foi a primeira derrota do galo no brasileirão problema que o galo adora resucitar defunto. masacrou o foguinho e perdeu o jogo espero eu que sampaoli aprendeu. quero os 3 pontos mais cuidado com está pedra no nosso sapato.que o ataque não pipoca e que a zaga não abre as pernas. vai galoooooo.

  6. Bom dia amigos do Galo. Reitero a minha opinião de ontem, o NOSSO GALO tem que voltar a marcar alto, não deixar o adversário sair jogando, sufocar o Foguinho. Sem o Sampaoli no banco, notei que o Galo passou a afrouxar a marcação, dando espaço, facilitando a saida de bola dos adversários.
    Mesmo desfigurado, o elenco do NOSSO GALO é muito superior, tem obrigação de ganhar. Aqui é hereditariamente Galo deste 1.958.

  7. Caros,
    Caros,

    O mais importante jg da temporada vem aí: Ano q Vem é hoje! TEM DECISÃO!

    PRÁ CIMA GALO! O Br tá pedindo prá ser conquistado! O Br tá GRITANDO: São 50 anos, chega de PALHAÇADA, apesar dela!

    TIME EM FORMAÇÃO, a FALÁCIA sem vergonha do passador de Pano (Ô PATOTA ATOA, viu, SÔ!)…

    O negócio é PASSAR O FERRO no passador de pano!….

    E existe mesmo!: O CHAMA-GOL, dizem q é um franguêro de verdade… (se o tiro vier forte venenoso, central, ok, temos a chance de uma batida de roupa…agora, se for prá fora da asa furada, meia altura, adeus). Outro, a vida inteira na reserva do lado de lá, chega aqui e abraça a reserva de um time q mal tem um goleiro.

    Dureza. E ainda somos OBRIGADOS a LER as longa e insossas DISSERTAÇÕES do CORNETA BAIXA e MEDROSA dos cabeça PASSADORES DE PANO defendendo essa POUCA VERGONHA!

    Sem vergonha é sem vergonha e vice-versa! E VICE-VERSA DE RENOVO!

    O q ameniza o ELENCO ñ ter um GOLEIRO é a imposição de um SISTEMA DEFENSIVO eficiente a partir do ataque…Qnd NOSSO GALO acerta os ponteiros, isso ocorre. O início do 2º turno tem demostrado…

    Mesmo com esse vacilo montado, PRÁ CIMA, GALO! Com fé, dedicação e o q tiver de bom futebol!

    PAÇOQUEIRO q qnd ausente o time cresce muito é o tal JAIR (VENDE, se aparecer interessado!)! Quem entrar ali hj, aproveite a chance…Pena a expulsa CAPCIOSA do Dylan B…Quem sabe o cara ñ pela cabeça de área. Tal movimentação às vezes agrada, recuar um jogador meia, pt de lança, armador, prá cabeça de área. Gilberto Silva, de bom meia/VOLANTE a bom ZAGUEIRO. O jovem DB DEVE ser testado…JÁ o exemplo a seguir, ANIMAL: o movimento contrário raramente dá certo…Quem ñ se lembra do BURRO preguiçoso do Levir Culpi (duas décadas com esse MEDIOCRE rondando o CAM, graças a Deus parece q acabou!) armando patric, um dos maiores PERNA DE PAU q o mundo do futebol já viu, de camisa 10?

    NOSSO CLUBE atrasou na década de 2000 até 2011 (temos q falar sobre essa década, afinal ELES estão aí novamente, agora prometendo ESTÁDIOS E AUDITORIAS)…

    Momento lúdico: Quem gosta de PERNA DE PAU? Fala quem foi criança, (muitos AÍ nem se lembram mais, tantas alegrias qntas decepções, mas mantem esperança no AnoQVem, Cruz Credo!), quem em criança ñ teve aquela vontade de dar um totozinho no PERNA DE PAU só prá ver o desmoronamento das alturas? …

    PALHAÇO é outra coisa Q é o q mais tem, vai! Um contorcionista, até um PIPOQUEIRO, um ENGOLE-faísca, etc., um JABA ZERO infiltrado, vai…, agora, PERNA DE PAU, Ñ! Perna de pau ñ acrescenta porra nenhuma de NADA nesse circo FUTEBOL!

    Tem q cobrar O BÁSICO. VESTIU nossa CAMISA, sim senhores!: Saber jogar! Camarada chega naquele MELHOR CT DO BR e se esbalda no COME QUIETO. Se a TORCIDA VERDADEIRA ñ cobrar, se…olha…os PASSADORES DE PANO cualiados com Patota AnoQVem mais aquela FRESCOSA Basta Vestir, passam a mão na cabeça mesmos, uma SOCIEDADE DE MALANDROS!… ficam 3, 4, 5, qnd ñ uns 10 anos desfilando por aí na maior PERNA DE PAU sob aplausos dos SÓCIOS, e ainda cobram direito de Imagem, HORA EXTRA, tiquete refeição, …uma PIADA indigesta!

    Tem NEGO q prá defender aí gosta de INVOCAR o ser humano, a familia, o cachorro nunca a cadela, o homem e num sei mais quem, uma FRESCURA SÓ. AVISO: Foda-se!…O papo é outro. Quem banca essas PatrkcCARIAs?…coloca o cara prá jogar, toma a camisa é sua, ñ deu conta, pesou, n foi legal? Tudo certo, passa na sede e conversa com o Porteiro de plantão prá fazer o acerto ali mesmo, sem mais adentrar as dependências, e tiau e bença!

    O TIME É AQUELE q no vestiário pegou a camisa e vai jogar, já tá FORMADO, pt! Ñ há falsa ilusão!

    Obs do País do Futuro.: o clima tá tenso lá na Terra do Onde Plantando Tudo Dá!, A Covid rodando, distribuindo mutação a espreita do vacilo, a carestia dos alimentos, a desvalorização de tudo na REAL…A única cosa boa e certa são duas: como todo mundo tá acompanhando, A CORUPSSAUM no país da COCONHA acabou, graças aDeus Acima de Tudo! Tá tudo dominado!,

    A outra é a DECISÃO logo mais contra o foguinho prezepero! Eh, cumpadi! Nosso GALO largou bem, tá no páreo no returno. Tem q manter! SÓ A VITÓRIA INTERESSA! Qq outro resultado, num cabe nem empate, É CRISE!

    AQUI É GALO!

  8. Guru,

    Bom dia, após um tempo sabático de comentar no blog, enfim estou de volta.

    O que me preocupa é que para sermos campeões TEMOS (em caixa alta) que sobrar em campo. Não estou vendo isso acontecer. Isso me preocupa. Precisamos de uma arrancada que coloque bons 5 pontos na frente do segundo colocado.
    O SP não me preocupa. Falta elenco e estão em duas competições. Já o Urubu da Globo, esse sim, calo no nosso sapato desde a década de 70, vai incomodar. Tem elenco e agora contam com um técnico decente na beira do campo. Estamos na frente justamente porque obtivemos duas vitórias sobre eles e só. O futebol apresentado caiu de um mês pra cá. Acredito que por três motivos:

    1) Movimento natural dos times estudarem o estilo de jogo do Galo
    2) Sampaolli e suas invencionices. Existem jogos que o estilo de jogo deve mudar. Contra o Athletico Paranaense, o time estava totalmente desfalcado com o semblante baixo. Deveria ter jogado um futebol mais pragmático por exemplo.
    3) A zaga reserva é LASTIMÁVEL. Igor Rabello escolheu a profissão errada. O famoso cerca lourenço, não dá bote e quando dá toma olé vide o gol do Bahia.

    Ainda estou confiante mas acho que a arrancada é essencial pra ser campeão.

  9. Hoje é vencer ou vencer.
    Não tem outro resultado aceitável.
    Muita atenção no retorno para o 2T, o time está se desligando. Isso aconteceu muito ano passado, mudaram os jogadores, mas o problema persiste. Não adianta fazer o primeiro gol e achar que o jogo acabou. Se o Galo tem alguma pretensão no BR tem obrigatoriamente vencer hoje. To achando que 74 é o número mágico.

  10. Bom dia, Deus me livre do juiz de hoje, Savio Pereira Sampaio, irmão do inesquecível Wilton, que nos prejudicou inúmeras vezes e esse atual é do mesmo nível, qual é a motivação e interesse, só esses podem responder, olha que a roda que beneficia a flamerda, curintía, fluminense, cruzeiro esta a todo vapor, no jogo de ontem das marias o sujeitinho estava doido para prejudicar o chapecoense, conseguiu, pois vai martelando o chapecoense até as marias chegarem ao gol, a expulsão de eventual auxiliar das marias é jogo de cena, tanto que o mesmo estava em campo após o jogo(?) e o narrador ficou calado, muito conivente. Se prepara porque esta tudo armado para favorecer o São Paulo do presidente da casa bandida do futebol(cbf) e com a ajuda do eixo do mal.

  11. Caro Eduardo!
    O problema nem é de que estado o àrbitro pertence. O problema é que todos estão a serviço do sistema criminoso que comprovadamente opera contra o Galo há décadas, pelo menos desde que me entendo por gente e com certeza esse sistema criminoso é comandado pela globolixo e pela cbf. Exatamente nessa ordem.

    Quanto ao jogo hoje, fosse eu o treinador (não sou por incompetência e ou por não ganhar tanto. Na verdade sou apenas um torcedor que vibra com as vitórias e esbraveja com as derrotas), essa noite entraria com:
    Rafael
    Talison
    Bueno
    Igor Rabelo
    Jr Alonso
    Calebe
    Zaracho (estréia logo, caramba!)
    Savinho
    Savarino
    Sacha
    Keno
    Com essa formação eu garanto, 6×0 pro Galão da Massa, com direito a 4 gols mal anulados.

  12. Bom dia,

    Para hoje espero que indiferente da formação que vá a campo, não sejam afoitos e queiram partir desesperados para cima do Botafogo.
    Todos sabemos que estão ruim na tabela e a formula dos times pequenos contra o Galo é a retranca com contra ataque, então é ter paciência e não se expor.
    Precisamos dos três pontos e só eles nos interessa.
    Quanto a polêmica dos 3 jogos a menos do São Paulo que nenhum comentarista do eixo deixa de mencionar, temos o Galo como exemplo, os pontos só será creditados após as vitórias e empates, então veremos.
    Boas vibrações ao Galo hoje e boa quarta a todos!

  13. Excelente texto, caro Eduardo. Chega deste negocio do galo quando precisa muito de ganhar, perde. Chega de erros , chega de ressuscitar defuntos. O atenuante é que contra o galo, os times se desdobram, os mortos ressuscitam ,os times se agigantam , ganhar do galo, pra eles, é uma especie de afirmação, apostam tudo neste jogo pra salvar a temporada, Se dão por satisfeitos em nos complicar. Todos eles. Ontem, por exemplo , esta ridicula chapecoense : , contra nós, o cara bate escanteio e corre prá cabecear, cabeças de bagre se superam e correm como loucos. Ontem, parecia que tinham comido uma feijoada , fiquei com medo de jogado deles cair no sono em pé, não deram um chute a gol. Voltando ao que interessa, Savarino deve jogar , keno na esquerda, este zaracho desencantar e entrar em campo, nos provando que não é um mico , rabelo dar um sanguinho a mais e oportunidades, quando surgirem , marcar e corre pro abraço. As 19 hs, preliminar, secador turbo ligado no ceará e bambis. Abraços a todos, até a vitória, se Deus quiser

  14. Bom dia xará e amigalos! Não é possível admitir que o GALO ressuscite o Botafogo no Brasileirão assim como fez com o Atlético Paraguaiense. Se temos uma mínima pretensão de permanecermos no G4 ganhar hoje é obrigação! Esse foguinho é candidato à série B em 2021. Sai Zica!!!!! Sai bipolaridade!!!!! O pão com manteiga tem que cair com a manteiga pra cima Meu Deus!!! Chega!!!!!

  15. Meus amigos galista não aprendem mesmo heim. seu time todo ano começa bem erram a vontade no meio, festas e outra coisa mais, lá vem vcs comessa historia de esquema, na dúvida pró rio, pró são paulo fato. Me expliquem com cruzeiro e gremio ganharam tantas copas do brasil e brasileiros
    fazem parte do esquema. Tudo que sua diretoria quer é isso bengala para escorar cobrem cobrem e cobrem é o único jeito de se ganhar contra tudo e contra todos.

  16. Eduardo voce é imbativel em sua coluna. So uma criticaconstrutiva ao Gallupo. A coluna fica com textos enormes da ate preguiça de ler.

  17. Sem muita conversa e muita explicação , o
    time tem que jogar bola HOJE .

    O Atlético entra em campo com o porteiro
    do CT , o cozinheiro , não importa , TEM A
    OBRIGAÇÃO de vencer .

    É muita conta , muita probabilidade, muita
    falação, asa negra , pedra no caminho , um
    rosário de justificativas para uma partida
    de futebol .

    Entra lá , joga e ganha essa merd@ .
    Seja quem for escalado ou quem for apitar
    é o ATLÉTICO em campo .
    E tem que ser respeitado !

    p.s.
    Para o Sampaolli
    ==============
    Meu caro , tem gente que o está a sabotar,
    levando-o a acreditar que você é O CARA .

    Cuidado , é tudo deboche para inflar seu
    ego , já por demais soberbo .

    Pegam as suas obviedades ditas em um
    microfone e as transformam em peças
    filosóficas , tecem loas às suas falas e as
    conduzem a uma ode maravilhosa .

    Liga pra essa gente não .
    É pura fantasia , momentos líricos , tão
    somente .

    Tente fazer alguma coisa que preste e
    cumpra o mínimo que se pode esperar
    de um técnico de futebol :
    TREINE SEU TIME !

  18. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Vamos deixar, hoje, o retrovisor de lado e olhar para frente! O prejuízo não tem como recuperá-lo! É torcer para que a diretoria do galo fique de olhos abertos e não deixe de se manifestar com a CBF caso seja prejudicado. Sei que nada vai adiantar a nossa indignação contra as arbitragem, mas é a única forma de expressar o nosso repúdio às tramas e conluios armados contra o Galo. Cabe à diretoria o papel de botar a boca no trombone, e, se necessário for, vetar “sopradores de apito”. Estamos chegando ao momento do campeonato que qualquer descuido pode ser fatal. Hoje, as nuvens negras serão dissipadas. Falam em asa negra, mas o galo tem time para vencer e vencer bem o Botafogo, hoje. O time, só Deus sabe qual será! Muitos criticam o aproveitamento de jogadores da base, mas para mim, respeitando às opiniões divergentes, vejo o futuro do galo com o aproveitamento desses jogadores. Muito provavelmente, veremos três (3) hoje em ação: Talisson, Calebre e Savinho. Outros surgirão, basta terem oportunidades. Ainda temos o Neto, jogador promissor. Fala-se muito que são jovens e que precisam de rodagem. Os times europeus estão desmistificando essa bobagem, e dando oportunidades para jogadores de 16 a 20 anos, todos em times de ponta. O passado também, corrobora com essa certeza: jogador bom tem que jogar, independentemente da idade. Reinaldo, Tostão, Pelé, Edu e tantos outros desmentem esta assertiva.
    Vamos em busca dos 3 pontos, sem choro nem velas!
    Hoje e sempre, galo!!!

    1. ÂNGELO ,

      quanto aos jogadores serem lançados
      com seus 16 , 17 anos , jovens demais
      e que precisam de rodagem você disse
      que times europeus estão a lançá-los
      e desmistificando essa bobagem .

      E que o passado corrobora essa ação.

      Eu pediria licença para dizer que não
      estão a desmistificar e sim a resgatar
      o que sempre foi , pontuado por você
      ao citar exemplos de jogadores que
      subiram para o profissional com essa
      idade .

      Edu , ponteiro do Santos , foi Seleção
      Principal com 16 anos , você deve se
      lembrar

      Hoje criaram uma tal de transição na
      qual as PROMESSAS de 21/22 anos
      estão adquirindo EXPERIÊNCIA PARA
      NÃO SE PERDEREM quando , algum
      dia , vierem a ser aproveitados .

      É uma narrativa frouxa, mambembe,
      inaceitável .

      Criaram um circo de horrores onde
      os medíocres se refestelam .

      1. Eduardo Barata!
        A sua correção foi precisa. Realmente estão resgatando algo esquecido. Quando me veio à mente a palavra desmistificando, quis me referir ao mito atual de que não se pode lançar jogadores com 16, 17 até 20 anos. Precisam de amadurecer, dizem alguns. Mas, se passar do ponto caem de maduros. Continuo sendo um ardoroso defensor da base, até porque , dela fiz parte. Jogou-se muito dinheiro fora com contratações horríveis ao invés de aproveitar a base. Sou criticado pelo meu posicionamento, mas continuo acreditando que a redenção está na base do Galo!

  19. Bom dia Eduardo,Galuppo e demais Atleticanos.Tive o privilégio de assistir,ver e conhecer todos as equipes e arqueiros do CAM,desde os anos 60 até á atualidade.Entre todos eles,entre os maiores seriam o Renato,Marcial e Vítor.Saudações Atleticanas.

  20. Acompanho o Galo desde a década de 1960 e, nesse tempo todo, só tive um ídolo goleiro: Miguel Angel Ortiz. E para encerrar esse papo de goleiro, só faço um apelo: Fora Éverson fora gol! Rafael titular até o fim do Covidão/202

  21. BOM DIA A TODOS .
    VITÓRIA HOJE CONTRA O BOTAFOGO É IMPRESCINDÍVEL NA CAMINHADA RUMO AO TÍTULO.
    NOBRE BLOGUEIRO EDUARDO , NO LUGAR DE FICAR PEDINDO JOGADORES DA BASE NO TIME , NÃO SERIA MELHOR UMA CAMPANHA PARA FECHAR A BASE , DEMITIR TODO MUNDO E RECOMEÇAR UM NO TRABALHO DO INÍCIO NESSA CATEGORIA.???
    NÃO ADMITO QUE UMA BASE COM A MELHOR ESTRUTURA DO BRASIL E ALTO INVESTIMENTO NÃO REVELE UM ÚNICO CRAQUE HÁ MAIS DE 40 ANOS. ISSO É UMA VERGONHA E PROVA QUE O TRABALHO ESTÁ MUITO MAL FEITO E EQUIVOCADO.
    FICAR SE ILUDINDO COM ESSA BASE SERÃO MAIS 40 ANOS SEM REVELAR NENHUM JOGADOR DE PONTA.
    QUE HOJE TODOS OS DEUSES DO FUTEBOL ESTEJAM AO NOSSO LADO , PARA AO FINAL DA PARTIDA COMEMORARMOS OS TRÊS PONTOS RUMO AO TÍTULO.

    1. Até que enfim alguém disse uma Verdade escancarada a + de 40 Anos e que muitos insistem em não enxergar.

      Santos, Flamengo , Grêmio dentre outros Times, não ficam mais de 2 Anos sem revelar grandes talentos.

      Flamengo então, faturou mais de 200 milhões com vendas nos últimos 2 anos.

      O Galo na Base é Cabide de Empregos de um bando de incompetentes, todos deveriam ser Demitidos !

      Inaceitável um Clube com a Estrutura que possui e oferece, não conseguir revelar nenhum craque durante tantos Anos seguintes.

      Se não consegue apresentar resultados = Rua !

      É assim que funciona em qualquer empresa séria, no Galo não deve ser diferente, pois precisa fazer caixa para sobreviver.

      Novo presidente a ser eleito, abra o olho !

    2. Bom dia,

      Talvez nossa base não revela devido a torcedores totalmente desinformados tanto como você que se limita a criticar sem saber dos fatos.
      Geralmente fazem o mesmo quando um jogador é lançado.
      O sub20 hoje está na semi final da copa do Brasil da categoria e é o vice colocado no campeonato Brasileiro da categoria, vinha de mais de 10 jogos sem perder quando forneceu 8 jogadores titulares para compor o banco no último jogo, caindo para terceiro, sendo que classificam 8.
      Guilherme Santos é o artilheiro do Brasileiro, mesmo sem jogar nos últimos jogos para ficar no banco.
      Em 2019 foi feito a tal reformulação que você falou, foram dispensados cerca de 15 a 20 jogadores por categoria e contratado outros para repor.
      O que se passa na base na minha opinião é um programa de transição destes jogadores para o principal, oportunidade.

      1. Exato, caro Wellington, e digo mais, esse papo obtuso de que não revela “craque” é total falta de conhecimento. Primeiro, que craques surgem, mesmo, em intervalos grandes de tempo. Por isso são diferenciados. Segundo, fomos campeões da Libertadores em 13, com dois ótimos jogadores revelados na base como titulares (MArcos Rocha e Bernard) e campeões da Copa do Brasil em 14, com outros 3 (Rocha, Jemerson e Carlos), fora os que compuseram o banco e foram úteis para o elenco. Claro que todos queremos craques revelados na base, mas achar que base boa é a que revela “craques”, é muita falta de conhecimento. Base fornece jogadores para o elenco, sejam “craques” ou não. A nossa foi totalmente reformulada no último ano. E vc matou a charada, o que impede termos mais jogadores da base jogando e com destaque, é o despreparo de muitos “torcedores”, que com sua obtusidade, não permitem que os atletas se desenvolvam e atinjam seu potencial. Sigamos! Hoje, só a vitória interessa, faltam 8 jogos em casa e 8 fora, dá pra levar o título. Vamos jogar bola e deixar a choradeira derrotista de alguns de lado. Eu confio no trabalho do excelente treinador e no nosso bom time. Confio no título este ano (e ano que vem de novo). SAN

    3. Craque , craque mesmo nos últimos 40 anos quais os clubes lançaram no Brasil. Bons jogadores foram muitos, inclusive o Galo- em 1980, o Galo lança o quarto zagueiro Luisinho, verdade que veio o Vila Nova, mas era menino, e em um clássico contra o cruzeiro; agora bons jogadores foram muitos – Edvaldo, ponta esquerda da Seleção de 86; Moacir, Renato Dramático, Cleber zagueiro, Caçapa zagueiro, Sérgio Araújo, Marquinhos meio de campo, Lincoln, Dedê lateral esquerdo,
      Marcos Rocha, Bernard, Jemerson, Éder Lopes, Diego Alves goleiro, e vários outros bons jogadores .
      Agora craque depois da década de 80, na minha opinião , só vi três, que realmente estão acima da média- Romário, Ronaldinho Gaúcho e Neymar.
      Agora, bons jogadores vários clubes lançaram muitos.

  22. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu se dividem em acreditar ou não no Galo de hoje à noite, com a esperança enchendo nossos corações com aquela vontade imensa de comemorar mais uma grande vitória.

    Fica difícil decidir por que nem se sabe que time irá a campo. Pelo menos não teremos mais desfalques provocados pelo covid-19, vez que todos os exames para esse jogo restaram negativos. Mais um indício de que as contaminações estão restritas ao grupo da festa. Tanto melhor. Semana que vem todo mundo estará apto para os treinamentos esperando o Inter.

    Bom, no jogo de hoje eu fico com a certeza de que seja qual for o time que o Galo colocar em campo será melhor do que o horrível time do Botafogo. Mas, isso não quer dizer muita coisa pois, já vi excelentes times do Galo perderem jogos para esse indigesto adversário. Fica, também, a preocupação com o fato do Bota estar na zona de rebaixamento e o Galo adora perder pontos para times nessa situação. São coisas que a gente não consegue explicar mas que a experiência e a história mandam tomar cuidado.

    Acreditando ou não, o que tenho a fazer é torcer e vou torcer muito para que o Galo seja vencedor hoje. E vou usar toda a minha esperança nisso. É bom ter esperança, pois, quem espera sempre alcança.

    Uma boa quarta-feira para o mundo atleticano e que a noite seja de festa.

    O GALO ESTÁ VIVO, ATIVO E SEM COVID PARA ATROPELAR O BOTAFOGO HOJE À NOITE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *