Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Pra cima deles, Cazares

Diria que o treinador Aguirre passou no seu primeiro teste de recuperação (quando eu ainda era estudante, se chamava segunda época), com a vitória dos reservas sobre o campeão paulista, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os paulistas tinham apenas dois desfalques do time campeão. Como disse ontem, é necessário pontuar desde as primeiras rodadas para buscar o título no final do ano. A outra prova em que o treinador terá de ser aprovado será na quarta-feira, com a classificação para as semifinais da Copa Libertadores. Preferencialmente sem sofrimento.

galo 150516 AA

O destaque da partida foi o Cazares, tanto cobrado pelo Torcedor e que vinha sendo ignorado pelo treinador. Além do gol, ele jogou muito e provou que Aguirre não tinha motivo – ainda que desconhecido – para não aproveitá-lo. Se houve ou não excesso, agora temos de olhar pra frente. E pensando num bom desempenho do Galo na temporada, Cazares é fundamental. Tenho confiança na diretoria, Nepomuceno e sua equipe sabem o que é melhor para nosso sucesso.

Ao lado de Cazares, faria registro de destaque ainda a Lucas Cândido, Eduardo, Carlos Eduardo, Carlos César e Clayton. Este último, finalmente, mostrou a que veio. Em compensação, dois jogadores que atuaram ainda me deixam inseguro. Tiago e Uilson. O goleiro deixou a Torcida em apuros nas devoluções e reposições de bola. Fosse, especialmente, batendo tiro de meta ou até mesmo na simples saída em busca de um companheiro. No final do jogo, por pouco, o departamento médico não recebe Torcedores por conta do Uilson. Fortes emoções. Outro que ainda não justificou sua contratação foi Hyuri. A exemplo de Bernard, que só jogava bem com Ronaldinho, o ex-atacante do Botafogo não repete as atuações que encantou a todos ao lado de Sedoorf.

galo 150516 AB
Fotos: Atlético/Bruno Cantini

Para superar o São Paulo na quarta-feira, basta aos onze escalados repetirem a vontade que os jogadores demonstraram na partida com o Santos. A Torcida, com certeza, a exemplo do jogo com o Racing e agora com o Peixe, fará a sua parte. O Atleticano empurrou o time e ao final comemorou os primeiros três pontos na estréia da competição.

Queria evitar o assunto arbitragem, mas Jaílson Macedo Freitas, lá da Bahia, foi de amargar. Desde o início, ele e o bandeirinha Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) não se entendiam. E, em lances cruciais, foi este bandeira que salvou o baiano de prejudicar ainda mais o time Atleticano. Velho conhecido, não é a primeira vez que ele nos prejudica. Em 2012, nas partidas com o Flamengo e também com o Fluminense, Jaílson já aprontou com o Galo.

Reincidente! As faltas que marcou ao final da partida colocaram em risco a nossa vitória. Lances idênticos a favor do Galo não foram assinalados. Só marcou uma falta a nosso favor, estranhamente parando a jogada em lance que poderia ter sido o segundo gol. Não aplicou a vantagem. Tendencioso contra, diria.

PS: Quero dar boas vindas ao novo contendor aqui no UAI/Superesportes. Pedro Henrique substitui o bom amigo – embora de curta convivência – PC Almeida. Estou seguro de que faremos um bom e saudável embate em defesa de nossos times do coração. Não tenho culpa se tive melhor sorte na escolha que ambos. Seja bem-vindo, caro Pedro Henrique.

 

18 thoughts to “Pra cima deles, Cazares”

  1. Bom dia vejo q nos nao somos satisfeitos com nada o time entre os 8 nelhores da america e ninguen satisfeitos é brincadeira q o aguirre nao é unanimidade todos sabem se ele nao tivesse feito o rodizio o resultado de sabado poderia ser outro iriam jogadores sem ritimo e bla bla bla temos q apoiar o tecnico pois estamos a 5 jogos do bi da libertadores hora de segurar os palavroes pra depois da campanha da liberta e outra nao temos tecnicos conpetentes disponiveis so enganadores pra cima deles galo

    1. Com todo respeito mais essa torcida do galo ta virando modinha! Tudo simpático. E isso me dá vergonha. Vejo aí em cima os comentários de que teriam que escalar o junior e o carioca, será que as Antas não viram Que o DM disse que eram altas as chances deles machucarem por causa da intensidade dos jogos? E outra mesmo se tivessem aptos será que nao as antas nao entenden que o aguirre queria testar e dar ritmo de jogo aos volantes que ele irá escalar contra o São Paulo? Meu Deus essa torcida ta muito estranha. Isso pode ser de qualquer time, menos do clube atlético mineiro. To achando que é maria enrustido! Só pode

  2. Amigo Dudu,
    Como disse o Pedro Canada, meu grande amigo e companheiro de várias cachaçadas, quando eu ainda morava em Toronto, esse Prof. Pardau do Inferno, escala errado, e acha que está certo. Poupar jogadores para o jogo de quarta feira, ainda vai, se bem que eu, como já havia dito antes não concordo, mas poupar jogadores que estão suspensos, e nem se quisessem entrariam em campo, é uma burrice medonha. E esse goleiro? deveria ser contratado pe Institudo do Coração, como o teste cardiaco para atleticanos mais eficaz do mundo. Toda hora que a bola vai na direção dele, a gente tem uma coisa estranha , um sentimento de que algo vai dar errado, o coração bate uma e a outra falha, aquela vontade inesplicável de correr para o banheiro, é osso. Bem, o importante é que conseguimos os 3 pontos, mas não me iludo nem um pouco com essa comissão técnica, mudanças terão que acontecer muito em breve. FORA AGUIRRE, VOLTA KALIL. Aqui é Galo Porra!!!!!!!

  3. Cazares tem que entrar jogando. Fiquei sem entender pq não jogaram Carioca e Urso, mas depois vendo Eduardo e Lucas jogando juntos, entendi que pode ter sido uma oportunidade para os dois , que devem ser titulares na quarta. Boto fé nessa dupla. Gosto mais do Lucas que do Eduardo, mas gostaria da escalação dos dois juntos na quarta. Juntamente com Donizete, liberaria o Cazares para criar com menos responsablidade de marcar
    Victor, Rocha, Leo, Erazo, Douglas, Eduardo, Donizete e Lucas Candido, Cazares, Robinho e Prato.
    Se o gol demorar a sair, tira o eduardo e coloca o Clayton
    Yuri muito fraco, prefiro o Pablo como segunda opção do ataque

  4. Cazares salvou seu carrasco Aguirre da degola. Vitória que trouxe paz e harmonia veio na hora certa. Ainda que com reservas, tínhamos mesmo que vencer em casa. Não se sabe o porquê da insistência com o goleiro juvenil Uilson. Ontem “bateu roupa” novamente. Não era para estar ali, debaixo dos três paus, enfrentando o campeão paulista. Se Levir era burro, esse é um jumentão. O Galo precisa de treinador que enxerga, e Nepomuceno tem a obrigação de cuidar desses detalhes. A bem da verdade, ele é o único responsável por tudo, já que dispensou um e contratou outro. Kalil está realmente fazendo falta? Quatro cartões foram propositais no jogo contra o São Paulo e prejudicaram o Galo: Robinho, Carioca, Urso e Donizete. O próprio jogador profissional busca automaticamente sua folga. Não são atleticanos, como o torcedor. Depois fica fácil colocar a culpa no juiz. Agora no Brasileiro, veremos muitos casos. Que passemos das quartas sem essa de eu acredito.

    1. Imagine como não deve estar a cabeça do Dorival Júnior.Campeão do badalado campeonato paulista e conseguiu perder para um time de reservas que ainda não havia jogado junto. Na tragédia grega em que vive o time, o calcanhar de Aquiles do CAM deve estar muito vulnerável mesmo. SAN

    2. Mario, creio que voce nada entende de escalacao de equipe, poderia dizer qual equipe escalaria ontem?
      Dizer de tecnico e facil, querem que escale Cazares, mas foi o proprio Cazres que nada fazia nos ultimos jogos, se escondia do jogo, errando mjuito e nada fazia em certar a saida dos adversarios, ontem foi participativo, fez que deveria fazer em todos os jogos, assim teremos um time forte.
      O melhor time sempre e o que entra jogando, sempre tem um adversario forte de outro lado.

  5. Sábias palavras, Eduardo. Realmente está provado que Cazares não pode ficar fora do time titular do Galo, principalmente porque necessitamos de jogadores inteligentes e de armação, e temos uma sina destes estarem sempre machucados. Com relação a Uilson, faço a seguinte pergunta: Porque foi contratado Lauro? Para ficar nao banco? Não entendi até agora. Aguirre quer nos matar do coração, só pode!!!

  6. Segunda época ? rsrsrs … tempos bons caro Dudu !Os ‘mininu’ só passavam de ano se estudassem de verdade,não eram empurrados como hoje ,Aqueles que cabulavam aulas para irem aos CAMpinhos de terra para baterem uma peladinha,passavam um aperto danado,pois as ‘tias’ faziam-nos estudar a matéria do ano inteiro e ainda passavam pesquisas imensas para compor as notas .Tempos bons que se perderam no tempo,mas estão vivos na memória daqueles que os vivenciaram .Quanto ao GALO, se as sardinhas praianas estavam sem dois titulares,devemos lembrar ao povo do eixo do mal que no GALO, eram todos reservas.Esquecestes de citar um jovem da nossa base que qdo chamado dá conta do recado, e tem tudo para ser um grande zagueiro.Refiro-me ao Gabriel,seguro e nosso gol saiu de um lançamento dele – lembrando que estava improvisado -. A raça e a vontade demonstrada pelo time ontem ,serve para dar um parada na corneta que andava soando forte pelos lados da Cidade do GALO . Outra impressão de fica,’cornetamos’ muito o sistema de rodízio do Aguirre,mas ontem deu para ver que durante estes meses,todos os jogadores atuaram em um determinado momento ,e todos estavam preparados para atuar qdo fosse preciso,e ontem foi .A única peça que destoa é o Hyuri, pois se estivesse em um bom momento,ontem era para metermos o ‘relho’ no lombo das sardinhas por um placar mais elástico já o Carlos César a cada dia passa mais confiança .Com os três pontos acomodados no alforje, vamos para a guerra …
    GALOOOOOOOÔ .Um bom domingo à todos !

  7. Saudações Alvinegras. Com Cazares em campo na quarta e com o time jogando C a disposição que vimos hoje. Temos sim grande chance de passar. Apesar de todas as críticas, inclusive minhas. Penso Q o Aguirre não é louco e sabe que está e a grande oportunidade de sua carreira. Portanto penso Q classificação e também um anseio dele. E confio no trabalho dele neste momento. Que nossos volantes estejam firmes e fortes como estiveram ontem. Que nossa zaga esteja bem colocada. Que nosso santo esteja em noite de milagres e que nosso nosso meio de campo e ataque estejam inspirados. Deste feita temos os ingredientes p passarmos do São Paulo. Ps- Ilustre Eduardo. Vc é uma Atleticano das antigas e conhece mt bem como funcionam as coisas para o Atleticano. Portanto esse seu pedido para passarmos no quarta sem sofrimento é um pedido um tanto quanto infundado D impossível. Pois vc meu caro Edu. Sabe que se não for sofrido não é Galo. Portanto preparemos as unhas e os remédios p o coração . Pois vamos passar mas do jeito atleticano de ser. Com o coração na boca.

    1. Vitor , Leonardo Silva , erazo, M. Rocha , Douglas Santos , Leandro Domizete , Gabriel , cazares , Robinho , Cleyton e Lucas Prato. Com esse time , talvez a gente chega lá .

      1. Caro Antonio Carlos, a sua escalação está correta, porém aí vai a do Prof. Pardau fo Inferno:
        Lucas Pratto no gol, Cleyton, Cazares e Robinho na zaga, Donizete pela direita, Gabriel pela esquerda, Douglas Santos no meio, Marcos Rocha, Erazo, Leo Silva e Victor compondo o quarteto ofensivo. Esse pode ser o time desse burro. O cara é o Donald Trump do futebol, fala bonito, mas não tem a menor idéia do que está fazendo. Um grande abraço. FORA AGUIRRE, VOLTA KALIL. Aqui é Galo Porra!!!

  8. Este professor pardau do inferno e ruin mesmo, nao passa confianca para os jogadores escala horrivel, ontem poupou jogadores que nao podem jogar na quarta pois estao suspensos, jogador que esta fora de ritmo tem que pedir pra sair pois ele nao ve isto tambem, enfim o cara nao merece esta no CAM.Finalmente ganhamos de um time da serie A,nao porque jogamos um grande futebol, mas sim porque o time do peixe e muito fraco. Fora professor pardau do inferno e volta KALIU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.