Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Passando da hora de mostrar time de verdade

A torcida do Galo: se tivesse conquistado o Brasileiro de 1980 e a Libertadores de 1981, a presidência de Elias Kalil seria mais fulgurante do que foi

São quase seis meses de futebol, e apesar das duas conquistas – Mineiro e Supercopa – o Galo segue devendo ao Torcedor apresentação convincente e sequência de vitórias. Lógico que comemoramos o regional e a copa caça níquel da cbf/tv. O primeiro, que anualmente deveria ser utilizado para experiências que são suficientes pela qualidade técnica dos concorrentes, já o outro pela badalação e tentativa oficial em querer promover um “tira teima”, frente a quem sequer ameaçou na temporada passada.

Ou não? Aquela badalação toda, depois de o Galo ganhar o Brasileiro (com 13 pontos acima desse vice) e a Copa do Brasil (onde sequer essa gente chegou à final), teve interesse tão e somente comercial. Quis o destino, depois de décadas de jogo sujo, que a competição fosse decidida numa emocionante disputa de penalidades. Foram 12 para cada lado e os cariocas tiveram, por quatro oportunidades, a chance de promover a banalização pretendida pela cbf/tv. A crueldade foi implacável. Colocou docinho na boca dessa gente e, ao final, deu Galo. Só valeu por isso. Ah! E por um outro prêmio milionário. Chupa!

Então, como todo o Brasil sabe, esse clássico nacional – apesar do mau momento das equipes – mexe com o Torcedor Atleticano. A Massa vai lotar o Mineirão na tarde de hoje. Agora, pela manhã, estou na estrada voltando da minha Araxá onde fui cumprir doloroso compromisso familiar em tempo de chegar no Mineirão e apoiar o nosso Galão da Massa.

A mim, num dia como hoje, muito mais tem valor a busca da vitória pelos três pontos – aguçado, é claro – pelo eventual adversário. O Atleticano e o Brasil todo, com exceção dos Torcedores do Flamídia, não gostam desse time do Rio de Janeiro. Tantos foram os títulos que levantaram, a maioria na boca do apito e maracutaias decorrentes da organização e dos patrocinadores da competição e sua transmissão. É o time de maior torcida sim, porém de muito maior rejeição em todo o Brasil.

Essa balela da imprensa carioca de que o Flamídia vem com desfalques, não pode ser motivo de acomodação do time e da Torcida. Time grande que concorre nas principais competições nacionais, não pode ter apenas 11 titulares e sim substituto à altura para suprir eventuais ausências. Bruno Henrique, esse talvez seja mais sentido que o tal David Luiz, que fora da equipe é reforço ao seu próprio time. Quase um ex-jogador em atividade.

Pelo lado do Galo, ao que imagino: Éverson; Mariano, Nathan Silva (preferia o Rever), Alonso e Arana; Allan, Jair e Nacho; Keno, Hulk e Vargas. Tenho consciência de que o eventual e ainda treinador, irá fazer outras opções. Sejam quais forem, importante é que o time busque e conquiste a vitória, melhorando assim nossa posição na tabela, comprometida com uma série e maus resultados, a maioria deles por nossa total incompetência.

Pra cima deles, Galo!

Fotos; Atlético

16 thoughts to “Passando da hora de mostrar time de verdade”

  1. Boa tarde amigos do Galo. Considerando que Mohamed foi um grande erro de contratação e que é eminente sua substituição, espero que o substituto não seja o Renato Gaúcho.
    Quanto ao jogo de hoje, vamos torcer para que El Turco faça tudo diferente e nos surpreenda fazendo o NOSSO GALO jogar o que pode e deve jogar.

  2. Bom dia xará e amigalos!
    Hoje é dia de atropelar o Urubu Agourento! Hoje é dia de uma bela apresentação do nosso GALÃO DA MASSA! A torcida será importantíssima no apoio ao time. Que El Turco não incorpore Prof. Pardal e saiba conduzir a equipe. Quero ver Hulk acabando com o CBFLA. Que seja hoje!!!

  3. Bom dia Ávila! Que prazer poder participar do seu blogue . A partir de hj vou começar deixar meus comentários sempre que possível. Já tive o enorme prazer de participar da live do Breno com vc , sou aquele careca que não gosta do futebol do nacho kkkkk e graças ao seu blogue conheci o Galante, pessoa sensacional. Grande abraço e fique com Deus! AQUI É GALO !!!

  4. Hoje vou fazer minha parte e estarei no Mineirão empurrar o time.
    Espero uma grande vitória hoje, que o Turco pelo menos não atrapalhe!!
    A diretoria já ERROU DEMAIS ESSE ANO, é bisonho o Turco ficar até a próxima derrota.
    É questão de tempo ele cair, então que a Diretoria não ERRE de novo
    O Renato Gaúcho é bem vindo só até Dezembro de 2022 depois obrigado e tchau!!!

  5. Bom dia, Eduardo e Canto do Galo!!!

    O Time do Flamengo:

    O Urubu é o 11º colocado do BR 22 com 15 pontos ganhos (4V, 3E e 5D). Tem saldo zerado de gols (+13 -13 = 0).

    Desfalques: David Luiz; Thiago Maia; Santos; Fabrício Bruno; Matheus França; e Bruno Henrique.

    Provável time (4-2-3-1): Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Vitinho; e Gabigol.

    O jogo:

    O Flamengo faz praticamente o 2º jogo com Dorival Júnior, o novo treinador, depois da queda do português Paulo Sousa que foi fritado pela panela rubro-negra dos atletas.

    Na rodada passada contra o Cuiabá, no Maracanã, o Flamengo venceu por 2 a O em dia de jogo tecnicamente fraco e de pouco futebol.

    Sem tempo para treinamento e implantar sua filosofia de jogo, o Flamengo de Dorival deve a priori fazer um jogo de segurança e cauteloso para estudar o Galo que vive um momento instável e de pressão.

    Em jogos assim, ambos os times, inconscientemente, tendem a fugir da derrota sem buscar a vitória e o empate acaba ficando um resultado interessante de lado a lado.

    É um jogo, portanto, sem favoritismos, de jogo cauteloso e de segurança para fugir da derrota, para ambos os times.

    Todavia, o Galo tem time e força para vencer. Basta acreditar na vitória. Mas se entrar fazendo cera e achando que o empate está de bom tamanho, como no jogo contra o Ceará, aí vai ser osso ver o Galo abdicando de buscar a vitória para não perder.

    Vamoooooo, Galooooooo!!!

  6. Bom dia aos amigos atleticanos , bom dia Eduardo , sempre nos brindando com textos precisos , seus textos destrincham o que pensamos sobre nosso time. Um domingo ensolarado , um domingo de galo contra o queridinho da globo e cbf, cheirinho no ar. A torcida deseja ver o futebol atleticano, que nao deu as caras , por culpa deste pessimo treinador e seu diretor de futebol, que contra tudo que se apresenta, teima em manter no cargo este incompetente, boa gente, amigo de ntodos, paizao ,que nao sabe escalar, fazer uma leitura de jogo decente e que somente sabe deixar pelo caminho, pelo ralo, pontos preciosos , talvez irrecuperaveis. A culpa de tudo isto , este diretor de futebol , que quando realmente precisa, mostra pra que serve. O time perdendo, com pifio futebol, a cada rodada e este energumeno , muitissimo bem remunerado dando suas entrevistas que confrontam os anseios ds massa, verdadeiros donos do nosso clube. Queremos, exigimos futebol dignos de nosso elenco , qualquer resultado de hoje nao deve interferir na dispensa do mais amigo , medida que deveria ter sido tomada um mes atras , se realmente tivessemos um diretor de futebol

  7. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Hoje é dia de fritar URUBU, na panela de pressão chamada de Mineirão e de marca GALO. Hoje é o dia de colocar o Mengão comer poeira. Não ouso escalar o time, porque o El Turco é imprevisível e tem a mania de sacanear o atleticano.
    Vamos pra cima sem medo de ser feliz!
    Hoje e sempre, galo!!!

  8. Allan,Jair, Nacho, será vai dar liga ou será o blá blá blá de sempre,o meio de campo é o coração do Time,se não funcionar direito o restante vai sofrer, vamos ver se o Turco apronta alguma surpresa positiva hoje, aguardemos então

  9. Bom dia, prezados Atleticanos

    Brasileirão – jogo 13/38 – Flamengo (casa) – A Massa “incendiará” nossos craques. Torço pela reviravolta do Turco. A pressão que ele sofre é desproporcional.

    É da nossa cultura, ou seja, “demitir o técnico é solução prá tudo”. Será?

    O time jogou bem contra o Ceará. Lutou, mas não marcou, apesar das chances criadas. “Técnico não entra em campo”, é verdade. Apostou tudo (antes do final) com 04 atacantes: Hulk, Sacha, Ademir e Vargas. E os gols continuaram sendo perdidos.

    Hoje é a maior rivalidade entre Estados. O país ligado. Que os jogadores nos livrem de possível contratação de Renato Gaúcho, o mais votado em pesquisa de um site. Esse cara sempre debochou do Galo, com piadinhas infames e humilhantes.

    Sobreviva Turco e conte com o calor da extraordinária e apaixonada Massa atleticana.

    Nossos pontos perdidos: 07 (casa) e 11 (fora), num total de 36/114 pontos disputados. Ganhar e xô pressão, Gaalôô!

  10. Bom dia!
    Confesso que não suporto mais ver esse turco comandando meu time. Quero que ele caia. Porém, quero muito mais que o Galão dê uma esporada sem dó nesse urubu carnicento.
    Vai pra cima Galooooo!!!

  11. bom dia Eduardo e massa. hoje vencer e vencer e mas nada. porque se perdemos hoje dependendo dos outros jogos podemos cair para 14 ou 15 posição na tabela. que os jogadores sabem ok é um clássico e que jogam bola e ganha os 3 pontos.que nacho preguiça tira mão da cintura e joga bola. que Hulk para de reclamar e cair no chão e joga bola. que Allan para de brigar e joga bola. que a zaga não entrega e que o ataque faz gols. galo 2×0.vai galooo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *