Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Ousar pode?

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Por José Roberto

Talvez seja esta a dúvida que passa na cabeça de um atleta: eu jogo muita bola, sei disso, mas por que não tenho chance e não consigo render com este treinador? Será que estou perdendo minhas qualidade ou esquecendo de como se joga futebol?

Um questionamento natural sobre performance pessoal é natural em todas as pessoas. Existe uma lacuna entre a certeza e a dúvida se realmente sou bom em algo. Parece ser loucura, mas não, é a realidade, acontece de fato! Quando a dúvida sobre sua própria capacidade toma conta de seus pensamentos, o jogador perde aquele algo mais, que é a essência de todo atleta; é a coragem de ousar.

Daí em diante, um simples passe ou uma bola que venha mais alta torna-se um tormento. Algo que antes era fácil, como tomar doce de criança, transforma-se na maior das dificuldades.

Se ele passa a fazer as coisas corriqueiras e elementares em sua profissão de forma vacilante, como ele fará, por exemplo, um passe de 40 metros entre os zagueiros para um companheiro concluir em gol? Ou quem sabe uma enfiada de bola para um contra ataque mortal, ou ainda, efetuar um chute de longa/curta distância em direção ao gol com precisão? Não vai conseguir mesmo! Se a cabeça pensa e as pernas não obedecem, o erro acontece e a confiança vai para o espaço.

E aí? Como correr atrás do prejuízo?

Para recuperar a confiança de um atleta com a crista baixa, a presença de um treinador ganhador à beira do campo e na rotina dos treinamentos é primordial.

A simples presença dele ali, irá fazer com que a confiança e a ousadia que existe em cada um de seus comandados seja descongelada, criando condições para que eles não se limitem a apenas a uma jogada mais óbvia.

O contrário também vale. É só pensarmos no treinador “perdedor”, que inibe as iniciativas e a criatividade natural que cada um possui, em prol de um plano de jogo engessado e tacanho.

Um treinador ganhador sabe extrair o máximo de um atleta, potencializando sua atuação onde rende mais. Temos exemplos de como um treinador pode, ao posicionar um jogador na posição que não é do seu perfil, queimá-lo e desmotiva-lo ao mesmo tempo.

Foto: Bruno Cantini / Atlético

O caso Bernard

Dorival Júnior quando dirigiu o time do Galo, escalou o Bernard na lateral direita. Além de não ser a dele, não rendeu bem por aquelas bandas e foi um autêntico perna de pau. Com a chegada do Cuca, jogou muito!

Porque, então, o Bernard rendeu o que dele se esperava, se era o mesmo jogador e a mesma pessoa? Sim! Era o mesmo jogador, porém a cabeça era outra, pelo simples fato de um treinador ter mudado seu posicionamento em campo e ainda ter lhe dito: “Bernard, você tem muita velocidade! Penso em você atuando pelo lado do campo, assim e assado, caso não se sinta confortável, me fale, ouse e terá meu apoio e de seus companheiros. Vamos treinar bem e com o time “encaixadinho” vamos fazer bons jogos.”

Pronto! O menino desembestou a jogar bola, dar assistências e a fazer gols.

Por fim

Um bom treinador tem de saber identificar as virtudes de cada um e dar apoio para desenvolvê-las. Só assim, colhe-se o melhor para o grupo. De nada adianta um bom atleta chegar ao clube e se deparar com um companheiro sem autoconfiança, sem gana de vencer, perdido em suas inseguranças por conta de estar sendo mal conduzido no dia a dia dos treinos.

Já vimos dezenas de jogadores que passaram por aqui e foram um zero à esquerda, que destruíram em outras agremiações. Da mesma forma, o contrário já aconteceu. Então de onde foi que surgiu  aquele futebol que fez com que ele mostrasse todo o seu potencial em outra praça?

Claro que foi o seu novo treinador que enxergou ali um fator que outros não viram. Outra vez foi o reposicionamento e a conversa ao pé do ouvido que acabou por resgatar sua auto-confiança, deu suporte à sua ousadia e liberou todo o seu potencial que estava adormecido e contido por conta de invenções de treinadores que insistem em não perceber o óbvio. Fazer o simples às vezes é o melhor caminho para ser um vencedor. Ninguém nasce sabendo de tudo, com os erros é que aprende. Saudações.  

80 thoughts to “Ousar pode?”

  1. Senhores, deixemos o Larghi em paz. Ele não tem nada a ver com o amadorismo da administração do clube que o contratou. Amadorismo que virou tradição. O Galo tem sido forte no amadorismo e tradicional na incompetência. Deixemos ele terminar o trabalho que iniciou. Com esses atletas, já chegamos longe demais. No ano passado, instalou-se aqui um pânico. Uma paranoia de série B, incrementada pelas marias sorrateiras que vinham balançar a saia aqui disfarçadas. Fingimos que não percebíamos, para que se sentissem realizadas. Tão sofredoras. Precisaram comprar um título de campeão brasileiro de 1966 para dar pro Raul. Ele que deu tanto de si para o futebol. Deixemos as demissões para o fim de ano. O Larghi fez milagre no Galo. Em momento algum de 2018 tememos por perda drástica de posição. Brigamos na parte de cima o ano quase todo. No ano passado, houve quem rezasse para chegar logo aos pontos mínimos de não rebaixamento. Acho que devemos é ser MUITO GRATOS AO THIAGO LARGHI. Se ele vier a sair prematuramente. O que ora não se recomenda. Ele fez o que nenhum dos vários técnicos de Nepomuceno fizeram em seu mandato: devolveu o torcedor ao campo e o gosto de ver o time jogar. Mas o Larghi pouco ou nada pode fazer em um clube em que jogadores têm mais influência que o técnico. O Galo institucionaliza seus craques. Viram autoridades no clube. Intocáveis. NÃO SOU A FAVOR DA SAÍDA DE LARGHI. Ainda não. SOU A FAVOR DA SAÍDA DE VÁRIOS JOGADORES. Quer a lista, Cazares? Pode pegar com Leo Silva.

  2. A CULPA É DA DIRETORIA E EM ESPECIAL O IRRESPONSÁVEL E IMCOMPETENTE ALEXANDRE gallo.
    Um sujeito que anuncia que o NEGÓCIO DELE É VENDER ; VENDER ; VENDER.
    ENTRE OS CULPADOS O TÉCNICO T. LARGHI APESAR DE IMATURO É O MENOS CULPADO NESSE CIRCO DE HORRORES QUE É A ADMINISTRAÇÃO DO C.A.M.
    MAIS UM ANO PERDIDO .

  3. Uma opinião temos em comum: o Larghi não é e possivelmente nunca será o técnico adequado para o Galo. Um time medíocre com um “comandante” medíocre, apático e pau mandado NÃO DÁ!!! Alho2 precisa muito BOM!!! E como dá para mandar embora a maioria de pernas de pau que, hoje, infelizmente, vestem a camisa do Galo, precisamos URGENTEMENTE de um técnico de verdade: agregador, experiente, COMPETENTE! Será que a diretoria não enxerga isso??? É inacreditável a inércia desse presidente!!! Para ser bem sincera, eu já me cansei desse Larghi e por isso estou torcendo para que o Galo não ganhe do Sport!!! Porque é sempre assim… Perdem um jogo, empatam outro ou perdem dois jogos seguidos e depois ganham um ou dois jogos de times ruins e o Larghi se salva novamente!!! E se forem mal nesse terceiro jogo contra o Sport, será que a diretoria acorda??? É triste, mas é resultado de uma profunda frustração e desânimo, estarei torcendo por uma sequência maior de jogos ruins para ver se FINALMENTE, o Larghi é DEMITIDO!! Se ainda assim, elw permanecer, eu DESISTO!!! Vamos sofrer até 2020 com esse Larghi!!!

  4. Boa Trade ao universo Atleticano! Excelente e pertinente texto do José Roberto, parabéns! Exemplo melhor disto é o time do Grêmio com o Renato Gaúcho, não é com certeza um grande treinador, mas sem dúvida é um grande aglutinador de equipe. Podemos perceber claramente que o Thiago Largui está “anos luz” de conquistar estes atributos, de tirar de um jogador a sua máxima. Isto são qualidades de técnico que sabem o que querem, que conhece seus comandados, que sabe extrair de cada atleta o seu melhor, que consegui perceber em que espaço do campo que aquele jogador desenvolve melhor seu futebol. Mas o Thiago chega a ser tão limitado, que escala mal, queima substituição e não tem um esquema tático definido. Todos nós sabemos que uma equipe de futebol é composta por 11 atletas, 11 titulares. Não existe nenhuma possibilidade de um entrar em campo sabendo que no próximo jogo, ele pode estar fora. Estas coisa que todos são titulares, só funciona pra coletiva de imprensa, internamente em time grande não. Enfim! tenho certeza absoluta, que o Thiago Larghi não vai conseguir absolutamente nada como treinador. Lembram do campeonato mineiro? com uma vantagem enorme em cima do rival, nas entrevistas antes daquele jogo, ele já dava sinais de fraco, já passava pros jogadores esta apatia que são sua marca registrada. Treinador que contenta em ficar em sexto lugar num campeonato de nível baixo como BR18, esperar o que? Portanto, contentamos a ver um time sem alma, sem futebol, oscilante, despreocupados com resultado, indiferente, submisso ao comando de ninguém.

  5. Boa Tarde! Na Segunda Feira no comentário, Vc fez a seguinte pergunta “esse time treina?” Pelo visto NÃO! Veja: ontem o time considerado titular não treinou. Ficou na academia de musculação. No passado, a condição física era adquirida em campo,com treinamentos físicos.. Vc deve se lembrar disso, nos bons tempos do Uberaba/ Nacional /Independente! Outro detalhe, o CAM hoje tem 34 jogadores profissionais, afora os 5/6 da base. Como pode qualquer clube de futebol colocar em condições de jogo (técnico/ tático/físico) 11/14 jogadores, com elenco tão inchado? Outro ponto: quando o Dr. Sete Câmara assumiu, declarou “austeridade financeira”. Austeridade? Como? Tendo que pagar salários para 35 jogadores profissionais, muitos sem as mínimas condições de defender a camisa do CAM. Afora outros tantos que trabalham com Eles. Portanto, no futebol tem coisas que nem Freud explica!

  6. Eu gostaria que o Diretor de Futebol do Galo fosse o Belletti que entre outras qualidades tem trânsito livre na Europa e fala linguagem dos boleiros. Mas Gallo estava preparado para o cargo, o estágio como técnico da base na CBF o “habilitou” para ser o diretor de futebol que tem sido até aqui, pois sua passagem por lá foi marcada por convocações duvidosas e denúncias de parcerias para favorecer agentes. A convocação do Mateus Biteco lesionado lembra a contratação do Leandrinho aqui e mostra que ele tinha sim experiência em favorecer seus parceiros. Arouca Eric, Guedes (sem passe fixado), Zé Welison, Terans, Denilson, etc. serem agenciados por seu empresário/parceiro André Cury é mera COINCIDÊNCIA.
    Larghi ainda não está preparado para assumir um Time grande, mas não podem tirá-lo, Abel e Levir não aceitam palpite em suas escalações. Vamos ser solidários ao Gallo que tem de manter o estagiário ou o esquema dele rui.

    O CAM tem presidente?! Tem um palhaço que diz não gostar de falar sobre futebol, e que lembra muito o Imperador Romano Calígula:
    Aquele que tinha um passado militar (aqui tem um Tenente autoritário), e iludiu os cidadãos quando iniciou o seu governo prometendo desenvolvimento econômico, mas arrogante que era instituiu ordens controversas que levou Roma a passar por dificuldades, principalmente financeiras. Megalomaníaco queria ser tratado como um Deus, gostava de ser odiado porque acreditava no terror como arma de poder. Fato marcante desse reinado foi o de ter instituído o seu cavalo Incitatus para o importante cargo no Senado Romano (aqui nomearam um Burro para diretor de futebol). Calígula sonhava ser aclamado pela multidão (“os mesmos que protestam hoje vão gritar meu nome quando formos campeões”), mas o que o tirano conseguiu foi ser assassinado pela guarda pretoriana. O Ziza sabe o que eu quis dizer…

  7. Caros,
    Os problemas se misturam… “vestiu a camisa tem q apoiar”, é de uma ignorância despropositada. Tem uma penca aí q ñ tem a mínima condição de jgr no nosso Glorioso. Ñ sabem jogar futebol de nível razoável, é visível. Em alguns falta fundamentos básicos, a matada de uma bola mais enviesada, um lançamento, um chute, uma antecipada. Correr veloz controlando a bola e dribles são proibitivos. Até parece pecado. Os da base, confesso ñ vi. Talvez testar mais Alerrandro ..Então, os da barca são acionados por falta de opção ou por livre pressão da turma do JABÁ. E entre os titulares, há os VELHACOS forasteiros, q deveriam ser dispensados. Ñ haverá AnoQVem com Pastor PIPOQUEIRO (sempre foi um pipoqueiro por onde andou), fábio cerca lourenço santa, principalmente. Enganadores, péssimos exemplos. Há os perna de pau irrecuperáveis, tem um deles o tal patrick, tremendo pé-frio. O Largo tem culpa e teria q ser muito voluntarioso prá desafiar a política do “futebol austéro, pobre, sem recursos”…Aqui em casa só ñ abaixaram a crista de vez pq já liberei a bandeira: “Nos aguardem ,vcs vão ver é o ANOQVEM!” Viva!
    Obs.: ZEGALO – UBERABA 26 de setembro de 2018 às 06:49…G7, G8, G9? Vai ter nêgo torcendo prá essa sobra, e lamentando: Oh céus aquele pt prá chape, paraná, pro bahia, etc. Êta ferro…É brincadeira?
    Obs.: e aquela enceradeira argentina T Andrade, já deu caganeira, febre, sei lá o q, nem foi ao treino hj. Vô te falar, viu? Verdadeira casa da mãe joana, jogadores mascarados e mimados.
    1% de chance. EU ACREDITO? VC ACREDITA? NÓS ACREDITAMOS?
    GALO SEMPRE!

  8. Bom dia massa!!!. Creio que muitos apostaram no largui se baseando no técnico carrille do Corinthians e por ele ter desempenho melhor que o seu antecessor Oswaldo. Carrille foi ponto fora da curva , raridade e melhor do que o Oswaldo até eu sou. Infelizmente no nosso futebol , precisamos dos treinadores boleiros, pq temos atletas poucos profissionais. Não tenho dúvidas de que largui conhece muito de tática , mas os jogadores não assimilam bem as idéias dele. Olha o Renato gaúcho, aposto que não é um profundo conhecer de táticas , mas sabe lidar com os atletas. Os atletas brasileiros são pouco profissionais, digo isso pq aqui ainda é necessária a concentração.Enfim, já cantava a pedra sobre o largui , desde o começo do ano , falando que ele ainda não tem tarimba para treinar um time de ponta, mas tivemos que perder o ano para confirmar isso.Se os torcedores não votam fé no técnico, vcs acham que os jogadores vão botar???

    1. Ao que entendi, conforme registrou ontem o leitor, parece que através de cadastro. Não sei se junto ao UAI ou no momento dos comentários.

  9. JR, gostaria que alguém informasse onde anda o Alerrandro, vi a escalação do pessoal que treinou ontem e o nome dele nem apareceu. Com a ineficiência do RO seria o momento exato de lançá-lo ou então deveriam aconselhá-lo a estudar e largar o futebol. A hora de fazer teste é agora e pelo menos dar uma esperança a esta torcida que ama o time, cadê o Bruninho o lateral Carlos Gabriel? enfim mais um sonho que se vai, falta alma neste time, lembro de Vander Luiz e Eder Lopes jogando com Telê, um time que ficou forte, com pegada. Hoje são poucos que jogam com gana, jogam mais pela grana. O técnico tem que saber tirar o melhor do jogador, não é possível não dar uma chance para o atacante e lateral com estas duas múmias em campo. O Elias é melhor que o Cazares, deveria jogar com ele no lugar, por falta de melhores opções.

  10. Boa tarde, José Roberto. Claro que pode, e deve, ousar, mas com inteligência, e isso o aprendiz de técnico já provou que não tem. O Luan sempre jogou como um ponta direita, aí o burros larghi resolveu OUSAR e o colocou no centro, como armador O resto da história todo mundo sabe no que deu. Depois o burros larghi resolveu OUSAR novamente e colocou o Tomaz Andrade, que joga bem ela esquerda, de ponta direita, e novamente a gente viu no que deu. Depois o burros larghi resolveu OUSAR novamente e colocou o elias de atacante, e olha no que deu. Ele mata toda jogada de ataque do galo. O burros larghi vive OUSANDO tentando fazer o elias aprender a jogar bola. Como volante, ele não marca ninguém ninguém. Como armador, ele não arma nada. Como atacante ele não ataca nada. E olha o que está acontecendo? O burros larghi já viu que a melhor formação de volantes é o Zé Welison e Adilson. Mas o burros larghi resolveu OUSAR novamente e nunca deixa os dois jogarem juntos. Assim fica difícil. Vamos ver as próximas burradas do burro larghi para domingo que vem, contra o poderoso Sport do recife. Acredito que a próxima ousada do burros larghi vai ser por o Victor de lateral esquerdo e Chará no gol.

  11. Vamos ao mais do mesmo que alguns de nós repetimos aqui todos os dias… ao nosso amado e glorioso CAM falta comando no “””departamento de futebol””” e isso é um fato real e verdadeiro…

    o Presidente pode até fazer um ótimo trabalho de recuperar o crédito e equilibrar as finanças do clube mas só isso não basta… ele disse que brigaríamos por títulos e que o planejamento foi feito nesse sentido, então faço somente duas perguntas pra ele…

    aonde foram essas brigas Sr. Presidente????????

    Que planejamento foi esse Sr. Presidente???????

    Flórida Cup foi um fiasco de vergonha e fomos pro buraco… Mineiro nas mãos e fomos pro buraco… Sula fomos pro buraco já na 1ª fase… Copa do Brasil fomos pro buraco nas 8ªs contra a futura rebaixada Chape… e pra finalizar o Brasileirão que ainda não terminou mas ao que parece vamos também pro buraco…

    como tenho certeza que o Sr. não têm as respostas mas sim desculpas pelos fracassos, só nos resta torcer e acreditar em futuro melhor, amém!!!!!!!!

  12. Larghi deveria ser mais modesto e realista e pedir demissão, time grande não e pra ele neste momento, tem que aprender em times menores. Talvez veja um Ney Franco da vida e perceba que não saiu do lugar e fica insistindo.

  13. Oi Eduardo, José Roberto e Amigos, bom dia!
    Faltou confiança, faltou tudo.
    Não confio na diretoria, não confio no diretor de futebol, não confio no treinador, não confio no elenco e não confio no time.
    Tomei um ranço danado de tudo lá no Galo.
    Estão gerindo o Galo num tremendo 171.
    Saudações Alvinegras,

  14. Bom Dia,

    Parabéns pela postagem José Roberto, vem de encontro com o que postei rapidamente a dois dias atrás.
    Como questionar a qualidade dos reforços, se nitidamente não vejo eles a vontade em campo, é muita inversão de lado campo, pé trocado, esquema para privilegiar o Elias e sacrificar os meias, daí, o centro avante fica isolado, e daí por diante.
    Acredito que se após copa outro treinador tivesse a frente da equipe, continuaríamos entre os quatro primeiros e com chances.
    O técnico atual não convence mais a torcida e muito menos os jogadores.
    Se a diretoria não tomar uma atitude o prejuízo poderá ser muito grande.
    A forma de trabalhar não gera confiança necessária aos jogadores e todos sem exceção estão rendendo muito menos que suas capacidade.
    Estamos no 14º colocação do segundo turno, 15º melhor ataque e 6ª melhor defesa.
    É uma coisa a pensar, a melhora da defesa não esta levando nossa equipe a lugar nenhum.
    Dos 57,89% de aproveitamento no primeiro turno estamos com 42,86%.
    E o sexto colocado de 2017 ficou com 49,12%. Nossa gordura esta acabando em função do péssimo segundo turno.
    Atenção diretoria, se a inércia continuar o ano de 2019 também irá para o brejo sem mesmo começar.

  15. Já mencionei, aqui e em outros portais mineiros que a solução para o Galo se chama Levir. Desde que ele ficou disponível ao ser demitido do Gamba Osaka. Precisamos de planejamento para 2019. Esse blá, blá, blá de que não desistiram do brasileiro, já deu. Na verdade, desistiram desse ano há tempos…
    Na minha visão, o melhor que pode acontecer ao Galo é uma vaga na Sulamericana. Libertadores, será novamente um fiasco com o elenco que temos.
    Montar um time base e um ‘mistão’ para não desperdiçar a Copa do Brasil e as outras oportunidades – inclusive de se fazer caixa – como atualmente. Além disso, que façam ativos os goleiros reservas, para evitar fiascos como Giovanni, por exemplo. Voltar a ter alguém na base que revele talentos de futuro. E a contratação de um psicólogo de renome, que trabalhe a base e o time principal. A base para que parem de surgir jogadores deslumbrados, que não venceram nada e apenas usam o seu salário em baladas e bebedeiras, sem futuro algum para o futebol e, infelizmente, para a vida. O Galo tem um monte de exemplo de ex-jogadores assim. Reza a lenda que há um, na faixa dos 30 anos (pasmem) que já está pedindo por alguém que pague cervejas para ele.

  16. Domingo o Indepa vai estar lotado! É a chance que a torcida tem de mostrar toda a sua indignação com a diretoria, treinador, Fábio Santos, Elias, Cazares e Ricardo Oliveira.
    Agora, se o Elias der um carrinho, fizer um gol e a torcida continuar ovacionando esse embusteiro, aí esquece!

    1. Se a torcida do GALO tivesse vergonha na cara assistiria o próximo jogo de costas para o gramado, e assim estaria prestando um relevante serviço ao time do coração, ou será que eles (nós) já esquecemos que somos o maior ressuscitador de times do Z-4?

      1. Infelizmente o Galo tem ressuscitado time do z4, jogador adversário em baixa (lembra do “imperador”?), treinador adversário que está prestes a ser degolado ( Maurício Barbieri), etc…

  17. Vejo neste blog indicações de Levi Culpi para treinador. Levir não dá mais, depois que saiu do Galo, colecionou demissões, inclusive no futebol Japonês, além disso ganhou fama no Santos de não gostar de treinos táticos e ser preguiçoso. O IDEAL PARA O GALO É ABEL BRAGA (FORTE COMANDO) E GRANDE TREINADOR, como ele não aceita trabalhar este ano, deveria ser contratado para o ano que vem.

  18. Ano jogado no lixo! O triste é que havia chance de ser campeão sim, mas foram tantos e tamanhos erros (e tudo alertado) que não poderia dar mesmo certo. Até agora com raiva e revoltado com a atuação contra o Fla. O Galo tem medo de perder, joga um futebol burocrático, deixa o tempo passar, toca de lado, só sai para o jogo depois de estar perdendo e se achar um gol no final ótimo, se não, o empate é aceitável. Muito conformismo, pouca ambição. O time é a cara de seu técnico, onde tudo está bem…
    Fui no Maraca, gastei um bom dinheiro, mas nada disso importa, fiquei triste mesmo foi com a derrota e como aconteceu…
    Elias no time é INACEITÁVEL. Marca ninguém, anda em campo, não tem função, um a menos.
    Ricardo Oliveira assistiu o jogo de dentro do campo, NÃO tocou na bola.
    Se não tirar estes dois do time, veremos mais do mesmo. E vem jogador dizer que “desempenho é para título…”, caramba, que falta de respeito a torcida.
    Consciência tranquila e o blogueiro pode conferir, em comentário antes da parada da Copa, pedi a substituição do Thiago Larghi. Não tem condições de treinar o Galo. Escala mal e mexe mal. Aliás, o time vem regredindo em desempenho. Se não vê quem não quer.
    Começamos gritando “QUEREMOS O BR18” e terminaremos o ano comemorando vaga no G6. A que ponto chegamos… Esqueceram mesmo dos 47 anos.

    1. Quando comecei a ir a campo a fila tinha 16 anos. Agora tem 47. Trinta e uma velas sopradas e nada de ver a fila sumir. E segue crescendo, 48, 49, 50… Eu cá não tenho muita esperança de ver essa fila acabar. Moisés demorou 40 anos para levar de volta à terra prometida os judeus, após a escravidão no Egito. E para isso, ele teve a incumbência de abrir o Mar Vermelho. Tô achando mais fácil enxergar o Moisés abrindo o Mar Vermelho novamente do que ver o Galo na primeira colocação de um brasileirão na trigésima oitava rodada!

  19. Bom Dia José Roberto,Eduardo e demais amigos.Seu belo texto traduz aquilo que muitos de nós enxergamos lá no campeonato mineiro:este treinador vai afundar o nosso Galo.Postei após um jogo contra a Tombense que todo time ganhava o meio de campo do Galo.e no brasileiro,mais qualificado,está claro esta deficiência.não estou aqui me achando o inventor da roda,sabe tudo,etc, mas com 62 anos e acompanhando o Glorioso desde 1964,já vi muita coisa para ter uma opinião sobre o assunto,como todos deste blog.na minha modesta opinião o treinador está obedecendo ordens de alguém da diretoria(leia-se A.Gallo).um blogueiro postou ontem um assunto interessante: o Atlético é o único time da série A que não usa ninguém da base.ontem fui ao FBI denunciar o sequestro de dois jogadores do Galo:Martin Rea e Leandrinho.sumiram.

    1. O técnico é muito fraco. Conseguiu perder um Mineiro praticamente ganho, saiu da Sula na 1ª fase, perdeu para Chape na CB sem fazer um gol sequer e está em 6º no BR com outros concorrentes em 3 competições… Só no Galo isso acontece. Se fosse no RJ/SP já teria sido demitido há tempos…

  20. Bom dia José Roberto, xará e amigalos! Os jogadores do GALO já estão ansiosos para chegar o fim de ano e serem liberados para o FUTVÔLEI nas paradisíacas praias…..Com alma lavada pelo “dever” cumprido pela importante vaguinha no G6 da pré-libertadores!!!!!!!!!!!!!!! Vida boa para os “guerreiros bunda de tanajura” que andam em campo e são premiados toda semana com descanso após os jogos….É melhor abrir o OLHO antes que nosso rival nos ultrapasse e deixe a FLANELA nas nossas mãos!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Será que o pseudo treinador já atentou pra isso?????????? E o Elias ainda fala em título…rsrsrsrsrsrsrs……

  21. Bom dia aos que frequentam o blog e realmente são Atleticanos. Quem eram os técnicos bam bam bam os supra sumo estudiosos e inovadores ha 2 anos atrás? Roger Machado, Zé Ricardo, Jair Ventura etc.etc.etc segundo a imprensa. Qual desses técnicos fez um grande trabalho em seus clubes, talvez Jair Ventura mas não ganhou nada. O principal de todos RM conseguiu a proeza de ser demitido do GALO e Palmeiras em menos de 7 meses de trabalho. Qual os técnicos em alta no mercado hoje em dia, Felipão, Mano, Renato Gaúcho, Cuca e Abelão, técnicos que dão coletivo e mostram posicionamento em campo não na prancheta ou no quadro. Qual a particularidade deles para a imprensa e os entendidos, dinossauros, velhos e conservadores. A verdade é que a imprensa fala em renovação e enche a bola dos novatos inclusive do Thiago Larghi somente por alguns resultados e ja colocam todos na prateleira de cima dos treinadores. A única certeza que tenho é que o repertório do Thiago Larghi acabou e esta levando junto vários jogadores que estão no GALO e que indo para outros times com certeza renderão bem mais. Citou muito bem o exemplo do Bernard, e isso se aplica também as outros jogadores. Um bom técnico consegue enxergar onde o jogador melhor se encaixa. Dos dinossauros para a imprensa, cito o Renato Gaúcho, Ramiro não passava nem perto do banco de reservas quando Roger era treinador e agora é peça fundamental do Renato. Cuca chegou e Gabigol que era um perna de pau, virou outro. O Palmeiras com Felipão o mesmo plantel do Roger Machado é outro, isso só para citar alguns treinadores que enxergaram o esquema certo para os jogadores se sobressairem. Hoje estão desempregados, Levi, Abelão, Dorival Júnior, Luxemburgo, por enquanto essas são as apostas a meu ver para o ano que vem, uma coisa é certa, Thiago Larhi pode ser um auxiliar técnico emnos o técnico para 2019. Saudações Alvinegras aos que realmente são Atleticanos e frequentam o blog.

    1. Lugalo, hoje concordamos. Falou o que penso sobre o Thiago Larghi. Já deu! Não pode existir compromisso com o erro. Dos treinadores experientes citados e disponíveis, entendo que somente ABEL ou LEVIR tem condições de fazer um trabalho em 2019. É hora da Diretoria, que vc já tanto defendeu aqui, agir logo e NÃO errar de novo.

      1. Esse banana do Thiago Larghi iludiu todo mundo com uma boa campanha antes da Copa 64% de aproveitamento e vice liderança.
        Com isso foi avalizado pela maioria da torcida e por toda a mídia e foi efetivado pela diretoria.
        Seu desempenho pós copa é pífio 45% e o pior é que perdemos o Cuca para o Santos.
        Gosto muito do Abelão mas a morte do seu filho o abalou muito será que ele vai ter condições de comandar o Galo??
        O Levir já conhecemos como diz seu próprio livro é um burro com sorte, e nem tem tanta sorte assim, pois ganhou poucos títulos de expressão só a Copa do Brasil pelo Galo em 32 anos de carreira MUITO POUCO.
        Estamos sofrendo com treinadores ruins desde 2015 não podemos mais errar tem que ser um nome certeiro mas quem??
        O meu preferido é o Cuca mas tá empregado gosto muito do Abelão só não sei como tá seu emocional e motivação se tiver tudo bem com ele, e ele se mostrar motivado e empolgado para comandar o Galo pode contratar Thiago Larghi professor pardal é só até o fim do ano.

    2. Boa tarde Lugalo e amigos do Galo. Hoje concordo com você integralmente, lembrando que o RM saiu do Grêmio e deixou o elenco em conflito, tendo como maior mérito em sua carreira a conquista do Mineiro pelo NOSSO GALO. Eu particularmente gostaria de ver o Abel a frente do CAM, principalmente por ter coragem para bancar jogadores da base e não aceitar contratações sem seu aval . E olha que no FluminenC foram muitos.
      Somos 8 milhões de uns Atleticanos. Eu ainda acredito.

    3. Caramba! Essa seletividade de “quem é realmente atleticano” é um pé- no-saco e um desserviço ao blog. Cada um torce, enxerga o futebol e se expressa como quiser. Enquanto ficamos nesse romantismo de “torcida diferente”, o Cruzeiro (essa de não falar o nome do rival também é coisa de quem se acha “o cara”, mais atleticano que os outros) vai acumulando troféus. Precisamos ser diferentes é como os corintianos fizeram ontem no treino lotado: apoiando, cobrando, acreditando, DO JEITO QUE CADA UM QUEIRA SE MANIFESTAR! Tempo, por favor!

  22. Sou totalmente contra a mudança desenfreada de treinador, mas com o Larghi não dá mais. Não impõe respeito, mexe mal e escala pior ainda. Pode até vir a ser um grande treinador mas hoje não é o que precisamos. O Galo necessita de um treinador firme, que não passe a mão na cabeça de jogadores totalmente desinteressados como Elias e Cazares e que dê oportunidades aos jovens. Pra mim o ideal seria o Abelão ou o Levir, mas convenhamos, com essa diretoria medíocre, isso é quase impossível.

  23. Bom dia, José Roberto Galodamata!
    Tiago Larghi se perdeu completamente. Pena que a diretoria não tenha enxergado isso ou não queira dar o braço a torcer.
    Todos nós sabemos que RO sempre foi um grande goleador e que apesar da idade, se cuida e poderia ainda render bem mais, pelo menos nessa temporada. Infelizmente nosso camisa 9 está numa fase terrível e talvez irreversível por já estar em fim de carreira. Passou da hora do treinador fazer alguma coisa. Ou ele criasse um novo sistema de jogo pra facilitar as coisas pro centroavante ou tirasse RO do time até mesmo pra preservá-lo e quem sabe, voltando com ele aos poucos até adquirir a confiança necessária, como muito bem apontou José Roberto.
    Se Tiago Larghi continuar como treinador, é isso que veremos sempre. Insistência com o péssimo Fábio Santos, com o péssimo Elias e com o crista baixa, RO.
    Não dá mais!
    Fora Tiago Larghi!
    Diretor de futebol urgente!

    1. A torcida, quase a unanimidade, tem a mesma opinião. E se algum conselheiro, diretor, jornalista ou quem quer que seja que acompanhe este blog, peça para a presidência conhecer os comentários deste espaço. Tem muitas opiniões que merecem atenção. Valeu!

  24. Bom dia…vou repetir meu comentário de ontem..pq parece que ninguem avaliou e a cantilena continua…Boa tarde…dentro do tema proposto na postagem de hoje, gostaria de expor uma opinião e uma linha de raciocinio que levaria a “deixar os meninos jogarem”.
    A questão é a seguinte: So mesmo com muita força é que o Galo não vai estar na libertadores ano que vem (considerando que a pré é libertadores). O raciocinio é o seguinte: Dos 4 times que disputam a Copa do Brasil (Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Corinthians) os 2 primeiros estão na frente (ai o G6 vira G7) os outros 2 são os mais proximos na classificação e se ultrapassarem o G6 vira G7 e se não ultrapassarem continuamos no G6. Existe uma grande possibilidade de um brasileiro ganhar a libertas esse ano, sendo que Gremio e Palmeiras estão na frente e o Cruzeiro é o que pode ultrapassar e ai da mesma forma o G6 vira G7. Se não ultrapassar continuamos no G6.
    Lógico que não é matematico. Mas é sim pode-se dizer muito grande a possibilidade. Olhando a tabela atual o que vejo de mais perigo de ultrapassar fora cruzeiro e corintinas é o santos, pq alguem acha que flu, atletico pr, america e demais iriam ter uma reação espetacular que nos passaria faltando 12 jogos.
    E mais um detalhe, olhando a classificação do ano passado, com 54 pontos foi o 8º e 9º lugares (chape e galo). Assim, considerando que o campeonato desse ano esta com a pontuação mais baixa, com mais 3 ou 4 vitorias em 12 jogos conseguiremos alcançar esta pontuação.
    Então, considerando isto tudo é fazer os 12 pontos restantes e colocar os meninos pra jogarem. Bola pra frente!!

    1. AmiGalos, bom dia
      Antônio Carlos. se me permite…
      Só com muita ruindade para perdermos a vaga no G6. Lembremos que essa característica o nosso time tem de sobra.
      Mas reflita: Por que vcs querem disputar a pré Libertadores? Vexame em vista e perda de dinheiro, pq as fases iniciais da CB são fáceis e rentáveis.
      Quanto á utilização dos jovens, até concordo em testá-los, mas acho que não ocorrerá. Em nenhum momento teremos certeza da nossa posição final no Brasileirão e sempre haverá esperança de alcançarmos posições melhores.
      Sinceramente, não vejo qualidades em nenhum desses jovens que vcs estão pleiteando no time titular. Tomara que eu esteja enganado.
      Agora, no caminho inverso, por que tivemos problemas de disciplina com jogadores da base recentemente? É amigos, parece que estamos meio que sem rumo.

  25. Ricardo, saudações! Gallo num dia dormiu treinador_ meia boca_, no outro,acordou diretor de futebol em um Clube,em que uma reformulação profunda era necessária. O resultado veremos a frente…

  26. Bom dia José Roberto e amigos do Galo. Parabéns, muito bom seu texto, como é difícil jogar no Galo de Alexandre e Larghi. Como e porque será que o presidente Sette chegou a conclusão que o tal Gallo seria um bom diretor de futebol? Qual o prejuízo financeiro que a má gestão representa para o NOSSO GALO. Que fique claro, ser diretor ou presidente do CAM é uma honra, ninguém está fazendo favor ao ocupar estes cargos, portanto, se não podem se dedicar e contribuir positivamente para a história do NOSSO GALO, deixem os seus cargos para quem possa se dedicar e trazer de volta as glórias que nós Atleticanos merecemos.

  27. Bom dia Eduardo e massa. Disse tudo José Roberto,na minha opinião o Thiago não tem capacidade de treinar o galo. O Thiago simplesmente é muito fraco e burro e teimoso. Acompanho vários jogos de equipes que estão brigando para não cair e estás equipes mesmo com jogadores medianos eles dão sangue no jogo. Exemplo. Chapecoense. Vasco. Bahia. Etc.no galo está tudo bem,Não tem cobrança desta fraca diretoria que não entende nada de futebol. O pardal não tem peito para tirar os medalhões e os preguiçosos do jogo. E ainda tem uns peladeiros no time que pensam em titulo brasileiro. Só se for título de peladeiros. Chega. Vai galooo.

    1. Meu amigo, essa falta de vontade ocorre há quanto tempo no Galo? vou responder: 2011, 2012, 2015, 2016, 2017 e 2018. A culpa é somente do treinador? O Larghi tem sim uma parcela de culpa, pequena, mas a torcida, a imprensa, os dirigentes e os jogadores somados têm uma maior parcela.

  28. Pois é. Ocorre que a intenção do Maria Ricardo sempre foi transformar o Galo nisso que ele é hoje: um time blasé, sem alma, sem raça, trotando em campo e discursando para platéias.
    …………………………………….

    .
    .

    ………

    …….

    Para esse novo “torcedor”, o Galo é quem deve se amoldar a eles, e não o contrário. Um atleticano não perde o amor pelo seu time, pelo seu clube. Mas se desilude com os rumos que tomou. Não reconheço nesse Galo da turma do Kalil, com exceção do Galo do próprio Kalil, características atleticanas: vencer, vencer, vencer; lutar, lutar, lutar. E fazer isso “com toda a nossa garra”, e não “com toda raça e orgulho”. Até o hino foi deturpado. Melancólico. Devolvam o Atlético aos atleticanos, e que se danem os ………. da vida. Concordo com o leitor que pediu Levir. Eu já gritei fora Levir. Hoje grito VOLTA LEVIR. Voltará? Claro que não. A turma do Maria Ricardo só gosta de conviver com treinadores FRACOS, subservientes e bonzinhos. Que saudade do Galo.

    1. Caro, me desculpe, mas tive de editar. Ataque ao blogüeiro, mas a terceiros que – aqui – não podem se defender, perdão. Notadamente, como no caso, assinando outro espaço onde seria mais adequada essa consideração.
      Reitero, me xingue e me arrebente, mas a outros blogueiros neste espaço, por amor, não!

      1. Bom, a edição faz perder todo o sentido. E ninguém tem que se defender de nada, pois não ataquei ninguém. Dizer que não acho alguém um atleticano legítimo NÃO É ATAQUE. No entanto, o blog é seu. Faça como quiser. Sua casa, suas regras.

        1. Não imponho regras, só não acho legal mencionar nomes daquela maneira. Te entendo e respeito sua opinião, só acho que deveria ser no espaço do mencionado. Não aqui, por mais liberal e democrático que seja nossa intenção.
          Repito, assino este espaço com a intenção de dar voz e vez ao Atleticano.

          1. Eduardo, você insiste em dizer que eu xinguei alguém, quando em hipótese alguma o fiz. Teci críticas e minha opinião acerca de um “atleticano” a quem você muito preza, e que, PARA MIM, de atleticano, TEM NADA. Sua casa, suas regras. Mas simplesmente não diga que eu fiz o que eu não fiz. Não xinguei ninguém. Você está muito dodói pelo moçoilo.

          2. Quer assumir o blog? Não nasci blogüeiro, aceitei este desafio tem quase três anos. Simplesmente pelo Galo, não sou remunerado e o faço diariamente dedicando horas a isso.
            Estar blogüeiro não me faz mais e tampouco menos Atleticano. Não me considero melhor, só aceitei o convite. Você atacou, de maneira grosseira a um companheiro de blog, ponderei com suavidade. Sei que tem gente interessada no espaço e até quem incentiva. Entretanto, tento conduzir com leveza, até onde tolerar. Quem sabe quer com estes parceiros o espaço. Não me oponho, mas a missão é árdua. Além da dedicação diária, ao mediar comentários ser atacado. Sem exercer censura. E tem gente que adora insinuar.
            Saio, como entrei, Atleticano.
            Em tempo: tenho nome, sobrenome e imagem postada diariamente.

          3. Não, não quero assumir o blog. Aliás, jamais assumiria qualquer cargo nos Diários Associados, não compartilho da linha editorial. Não, ataquei ninguém, nem de forma grosseira, nem de qualquer outra forma. Teci críticas a uma pessoa pública. Sim, você tem nome e sobrenome. Eu também. A livre a manifestação do pensamento, vedado o anonimato. Mantenho o que disse, e se o moçoilo quiser, e você também, meu nome e real, meu email é real, e estou pronto a fornecer-lhes meu endereço e CPF ao momento em que quiserem. Faça bom proveito do seu blog. Se precisar de meus demais dados pessoais, favor me contatar no meu email, e os terá de pronto.

        2. Cara.
          Censura.
          Se vc ñ criticou ninguém, o Calígula brasileiro 17 1, por exemplo? Então, só pode ser censura. Ficar cortando o texto dos outros? Porra, cara, ñ sou procurador de ninguém. Falta de respeito lamentável, chapa fria.

          1. Se fostes mais atento, o que demonstrou não ser, disse que xingasse no blog (assinando noutro espaço) da pessoa mencionada. Não é difícil entender, exceto quando tem vontade e interesse.

          2. Viana, o blog tem regras a seguir. Se o Eduardo não tomar essas atitudes, amanhã vem uma ação de dano moral contra o blogueiro e a instituição que o hospeda. Imagina se essa ação cai no colo de pernas depiladas de um juiz maria?

  29. Bom dia massa,JR e Guru.
    Confesso que já fui defensor de TL nesta coluna, pois via nele potencial para ser um bom treinador. Creio que as frustações com outros técnicos renomados, que vieram para cá, e simplesmente quase acabaram com o time também me ajudou nesta defesa. Também me simpatizava com o fato do dito cujo ser interino, ou seja, mesmo como tapa buracos, tinha performance melhor do que muitos medalhões, como OO e Marcelo Oliveira por exemplo. Mas bastou ser efetivado, para o interino cometer as mesmas bizarrices dos seus antecessores. Claro que na condição de iniciante, escalar e substituir mal seria até compreensível, mas novo como é, deveria aprender rápido e fácil, mas não é isto que vemos. O espírito da teimosia, da proteção a jogadores nitidamente fracassados (Elias e FS), da manutenção de jogadores que nitidamente estão em má fase técnica (RO e Cazares), da falta de comando com jogadores reclamando de substituições a todo momento, e as declarações idiotas de que a equipe vem jogando bem, contrariando a todos que vão ou assistem os jogos, tem jogado por terra toda a credibilidade que TL tinha. Mas, como nada é tão ruim que não possa piorar, nosso professor pardal ainda dá folga pros jogadores, mesmo com o time jogando uma baba. Quanta irresponsabilidade! Se não há treinos, como jogadores que ainda não tiveram oportunidade, poderão tê-la? E a sequência de jogos que permite a um jogador melhorar paulatinamente nas partidas? Ao invés disto, prefere investir em foguetes molhados, e jogadores que já provaram que estão na cidade do galo apenas fazendo estágio, pois já já estarão em outros spas. Fora TL!!!!!!

  30. Falar depois que a “vaca foi pro brejo” é comodo. Porém das poucas vezes que aqui algo escrevi, citei por várias vezes que TL não era treinador para o Galo. Inexperiente, professor pardal, escala mal, não consegue dar estrutura e equilibrar o time. Em resumo: não é boleiro e não sabe identificar os potenciais dos atletas. Está perdido e vai perder mais uma competição. Não conseguiu ganhar ou no mínimo ficar bem em nenhum participação do time. Culpa só dele: obviamente que não. Onde está a direção de futebol e o nosso presidente. Se não sabe, não inventa.

  31. Prezados Eduardo, José Roberto e Atleticanos, o Atlético de hoje pode ser comparado a uma equipe atrapalhada disputando a fórmula um. O dono da escuderia seria o 7C, que nem se interessa pelos resultados da escudeira. O engenheiro da equipe seria o diretor de futebol, fez o projeto do caro com erros grotescos, traça estratégias equivocadas e planejamento zero. O chefe da equipe seria o treinador, contratando mecânicos de competência duvidosa e escolhendo peças inadequadas na composição mecânica do carro. O carro e as peças são o time, com tantos problemas mecânicos e de performance que nunca deslancha.
    Apesar de ver o time jogando mal e estar com desempenho abaixo dos concorrentes da frente e dos logo atrás, o capacitado técnico ainda profere suas manifestações tentando tapar o sol com um peneira que somente contem apenas o aro, pois a tela ele já a perdeu. Muda já Galo. Saudações Atleticanas

    1. Pois é Afrânio! E nesta equipe, o progetista do carro é um aprendiz de assoprador de vidros. Na primeira chicane com certeza o carro irá perder a frente… saudações

    1. Ângelo! Seria o ideal,mas aquela manifestação em prol do O.O queimou o filme dele na CdG e arredores,e ainda tem o Matter, que tbm não é visto com bons olhos por lá… saudações

      1. Então, sempre falo do Levir porque acho que ele fez um ótimo trabalho na sua última passagem e até hoje não entendi sua demissão. Ele não é lá essas coisas de um modo geral (tem as suas burrices), mas para esse momento onde TODOS da presidência ao técnico são amadores, precisamos de alguém experiente e de pulso. Neste caso a melhor e mais fácil mudança é o técnico. Poderia ser o Abel também, acho que faria um ótimo trabalho a médio/ longo prazo, mas parece que ele não vai aceitar nenhum clube esse ano. No final vamos ter de aceitar esse novato mesmo pois um “Levir da vida” iria atrapalhar e muito o nosso “grande” Diretor de futebol, sr. Alexandre. Abs.

  32. Bom dia, José Roberto e AmiGalos!
    Tem jogador do Atlético ainda falando em título do BR18.
    Segundo o matemático Tristão Garcia apenas seis clubes têm hoje chances de título: Porco 36%; Inter 33%; SP 22%; Urubu 4%; Grêmio 4%; e GALO 1%.
    Na calculadora o Atlético ainda tem uma microscópica chance do caneco.
    Para tanto o GALO precisa, em 12 jogos, vencer 11 e conseguir mais um empate para somar 34 pontos e alcançar os 76 necessários que em tese podem levar ao título.
    Uma derrota qualquer de agora em diante tira qualquer possibilidade do “caneco 47” (anos na fila).
    Os doze jogos restantes são:
    GALO MANDANTE (Sport, América, Ceará, Grêmio, Paraná e Botafogo); GALO VISITANTE (Chape, FluC, Porco, Bahia, Inter e Santos).
    Para a Libertadores as possibilidades do Atlético são: de G6 (78%); de G7 (92%); de G8 (97%); e de G9 (99%).
    Os seis primeiros colocados garantem vaga automática para a Liberta19 na chamada “vaga padrão”. Entretanto, há times que podem se classificar para a Libertadores conquistando a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana ou a Libertadores 2018.
    Caso um clube vença alguma dessas três copas, o G6 se transformará em G7, podendo se tornar um G8 ou até mesmo um G9.
    Para efeito de G6, estima-se que 66 pontos garantam a vaga. Nesse caso o Atlético ainda precisaria de mais 24 pontos, tipo (6V e 6E) ou (7V-3E-2D) ou (8V-4D).
    O problema é que o 7º colocado (Crüzëirö) já está colando no Atlético (distância de 5 pontos). No returno a campanha Crüzëirënsë (9º lugar) é melhor que a do Atlético (14º lugar). No returno o GALO piorou muito e o Crüzëirö melhorou e ainda não perdeu.
    Se a tendência se mantiver a perda da vaga no G6 para o rival, além de bem possível, seria o que de pior ainda pode acontecer nesta temporada pelo efeito flanela.
    Para não correr riscos dessa ratada uma troca sem demora de Larghi por Abelão seria a melhor indicação para esse momento de time “encroado”.
    Larghi comprovadamente não dá mais; está “perdidaço”, errático e “vacilão”.
    Além disso, tem liderança meia-boca sobre os atletas e perdeu totalmente a confiança da torcida.
    Insistir em mantê-lo seria um tiro no próprio pé do 7C que parece que vai correr esse risco porque é um teimoso ao melhor estilo cabeça-dura.
    Pensando como o cabeça-dura, Larghi vai continuar treinador, o time não vai conseguir o G6 e a MASSA vai terminar com uma flanela na mão.
    E pior, Larghi vai continuar a frente da equipe para a temporada 2019.
    Alguém duvida do cabeça-dura?

    1. Então Zé GALO! Tem um ditado q diz: “fakir para deitar numa cama de pregos por longas horas e não sentir incômodo, tem de ter o couro duro”. Fazer o simples e reconhecer suas limitações,as vezes, é o melhor caminho. Aquele q insiste no erro,errado está… saudações

    2. Zegalo, sua análise está correta, porém acho equivocada sua conclusão. Eu entendi direito que se o Largui continuar treinador, o time não consegue o G6 e ainda vamos terminar apenas segurando a vaga da libertas pras marias? Acho que nossa classificação, pela própria análise que você postou (quantidade de pontos necessários e adversários pela frente) é bem mais provável conseguirmos a vaga, mesmo com o Thiago de treinador.

      Concordo com a troca do Abelão pelo novato, com certeza, mas o próprio parece não se mostrar disposto a aceitar vir treinar o Galo (ao menos agora) pelo que li de notícias na imprensa esportiva que “revelavam” (acho que essas histórias são plantadas pelo staff do próprio treinador, para testar o efeito e ele poder avaliar melhor): primeiro que o flabosta estaria sondando seu nome (e ele teria preferência por esse time) e uma outra dizia que Abel Braga não quer “prejudicar” os atuais treinadores de nenhum time e que somente aceitaria iniciar um trabalho do “zero” ou seja, a partir do ano que vem.

      Então, eu por mim fico desejando essa vinda dele com certeza, mas se não ocorrer, tem que avaliar direitinho se é culpa da “cabeça dura” do 7 mesmo ou é por interesse do Abel, para sermos justos no que falamos. No mais, vamos pegar essa vaguinha aí, né, pelo menos isso…Saudações Atleticanas.

      1. Prezado Denilson, sinceramente vejo que o Larghi perdeu a mão, completamente. E também infiro que o “cabeça-dura” vai não só mantê-lo até o final do ano quanto levá-lo 2019 a dentro.
        Perder a vaga de G6 pelo efeito flanela vai ser dose…

    3. Zegalo, sem querer ser pessimista, realista sendo, é IMPOSSÍVEL o Galo ser campeão brasileiro este ano. Este ano ele não leva nada. Um time que tem um zagueiro de 40 anos incompletos, que perde todas as corridas e erra em um dos fundamentos mais triviais do futebol: não fazer falta na boca da área a não ser se for o último homem. Um meia, ou seja lá o que for, que é incrivelmente individualista, não tem espírito de grupo, joga para si próprio, tem um minuto de grandeza e 365 dias e 23 horas de jogadas vãs e vive mais fora do futebol do que dentro. Um goleiro que já foi idolo, mas que não salta mais, tem reflexos atrasados e duvidosa reposição de bola. E muitos, muitos outros jogadores que completam o time. O Galo hoje é como a beata que semanalmente vai ao culto porque espera pelo messias, mas o único messias que ela viu, até hoje, foi o “Seu Messias” da mercearia. Deixa,os de ser torcedores e viramos crentes. Cremos que o “próximo domingo” será diferente, a despeito de ser sempre o mesmo. Gostaria de mandar os jogadores do nosso time para um lugar onde possam tirar férias, onde vejam que ESTAMOS PERCEBENDO que os velhacos só jogam bem nas semanas anteriores à renovação do contrato, que sabemos que, assim como J.ô e Bebe.zao, as explicacoes ao final dos jogos ruins só servem para preservar o salário. Gostaria de pagar todas as passagens e estadias, mas não posso, porque o nome desse lugar é impronunciavel em um blog de alto nível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *