Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Os incríveis bastidores Atleticanos

Max Pereira
@pretono46871088
@MaxGuaramax2012

Sempre que há um clássico, aquele time que perde o confronto entra automaticamente em ebulição. E com o Atlético não é e não poderia ser diferente, claro com as peculiaridades próprias do alvinegro.

Em meio à fervura natural dos bastidores, reaparecem as indefectíveis campanhas de desmonte do grupo e as imorais caças às bruxas que agora têm na figura de Hulk o seu principal alvo. Afinal, um dos mais caros e badalados reforços do futebol brasileiro na atual temporada, Hulk não vem tendo o início de temporada que os torcedores do Atlético-MG esperavam. Pelo menos é assim que a mídia e grande parte da torcida têm se referido ao atacante que, até agora, só marcou um gol em sete partidas e, com Cuca, vem sendo relegado ao banco de reservas.

Estaria Hulk acometido da mesma síndrome que acarretou dificuldades que marcaram a volta ao país de vários outros jogadores brasileiros que se aventuraram no futebol chinês? Há quem defenda que as “enormes” diferenças de qualidade técnica e de calendário entre o Brasil e a China justificariam esta tremenda dificuldade de adaptação. 

É verdade que muitos jogadores, e não apenas aqueles egressos do futebol chinês, têm dificuldades de adaptação quando mudam de um pais para outro. Aliás, a simples mudança de clube dentro do mesmo país para muitos atletas já é suficiente para trazer enormes dificuldades de adaptação. Se os brasileiros ao regressarem não têm nenhum problema com língua, com a alimentação e com a cultura do país, como acontece com os estrangeiros que por aqui aportam, os naturais da terra têm em comum com os gringos problemas, por vezes bem graves, com os esquemas táticos, com o modo de se ver o jogo no Brasil e com a intensidade com que se pratica o esporte bretão nessas terras tupiniquins.

E também é fato que o calendário brasileiro é outro vetor de dificuldades, vez que aqui os jogadores são geralmente submetidos a uma overdose de jogos, enquanto em outros países isso dificilmente acontece, o que permite aos atletas recuperarem as energias e acostumarem a sua musculatura a descansos periódicos.

Mas, em se tratando de Atlético um problema em particular quase sempre se agiganta e até mesmo impede o jogador de entregar tudo aquilo que o seu histórico recomenda e as expectativas indicam. Falo da cobrança exacerbada da torcida, associada, em muitos casos, ao peso da camisa que para atletas oriundos de times médios e pequenos e da própria base é muito grande e insuportável, potencializada pelas críticas panfletarias da mídia convencional e, nesses últimos tempos, também da mídia alternativa (redes sociais) e inflada pela recorrente e tradicional má gestão do futebol.

As dificuldades de adaptação e os déficits físicos de alguns jogadores, alguns vitimados pela Covid, que chegaram durante a temporada passada, foram, por exemplo, alguns dos fatores que conspiraram contra o trabalho de Sampaoli. Outro fator que pode estar se repetindo agora é o descontentamento natural e normal no futebol, seja em relação ao não aproveitamento no time titular, seja em relação ao esquema adotado pelo treinador que exige do atleta posicionamento e função incompatíveis com suas características e que lhe retiram a condição de render o que, em sua zona de conforto, poderiam entregar.

O grande desafio do comando alvinegro nesse momento em que o treinador visivelmente desmonta bruscamente todo o trabalho que até então vinha sendo feito e claramente violenta as características de jogadores como, por exemplo, Hulk, Nacho, Zaracho e Keno é, inicialmente, conduzir este momento que inevitavelmente não tem como não ser de tensão e administrar o desconforto e o descontentamento que nem os jogadores e nem o próprio treinador conseguem mais esconder. E tem muito mais a fazer.

No artigo O PÉRIPLO DE CUCA: NO LUGAR ERRADO E NA HORA ERRADA”, publicado ontem, dia 15, no Fala Galo, escrevi que “a volta de Cuca ao Atlético nesse momento é um dos erros mais crassos de avaliação da história do futebol. Um desastre, para o clube e para ele próprio”. E que buscar soluções rápidas e eficientes começa por desfazer esse erro. O que assusta, entretanto, é ouvir do diretor de futebol Rodrigo Caetano uma declaração de que prometer titulo no Atlético nessa temporada é uma insanidade. Um recado que soa como uma desobrigação de lutar pelos títulos que ainda vai disputar nesse 2021 e uma admissão de que o ano realmente foi perdido.

Incompetência assumida?

59 thoughts to “Os incríveis bastidores Atleticanos”

  1. Meus Caros, vocês se lembram da final da Libertadores de 2013? Após vencermos a semi com o New Old Boys, não teve quem não pensava no “mamão com açúcar, que seria a final. Resumo: conseguimos perder de 2 lá no Paraguay e foi aquele sofrimento para não deixar escapar o título. O Cuca é isto aí! Ganhará 1 jogo; empata aqueles jogos tido como fáceis… perde outra, ganha uma sétima… e por aí vai…
    RESTA-NOS A DESCRENÇA E A DESILUSÃO!!! MUITA INCOMPETÊNCIA JUNTA – A COMEÇAR PELA DIRETORIA QUE, MESMO COM O “NÃO” DA MASSA, CONTRATOU UMA ICOGNITA PARA FICAR NO BANCO DE RESERVAS.

  2. Boa tarde a todos!
    * “É verdade que muitos jogadores, e não apenas aqueles egressos do futebol chinês, têm dificuldades de adaptação quando mudam de um país para outro.” – Estranho que o Nacho mal chegou e tomou conta do meio de campo.
    * “E também é fato que o calendário brasileiro é outro vetor de dificuldades…” – Há “séculos” é assim no Brasil. Quem deveria peitar a Confederação para que houvesse mudanças?
    * “…déficits físicos de alguns jogadores, alguns vitimados pela Covid, que chegaram durante a temporada passada, foram, por exemplo, alguns dos fatores que conspiraram contra o trabalho de Sampaoli.” – Fora essa doença que massacra mesmo, pergunto: Não temos o melhor CT do Brasil? Onde estava a comissão técnica de 1.5M de Dólares pra cuidar do deficit físico dos que chegaram com o bonde andando? E a comissão atual?
    * “Outro fator que pode estar se repetindo agora é o descontentamento natural e normal no futebol, seja em relação ao não aproveitamento no time titular.” – Pergunto; Alguém veio contratado pra ser titular? Não gostou do banco meu amigo, pede pra sair.
    * “exige do atleta posicionamento e função incompatíveis com suas características e que lhe retiram a condição de render o que, em sua zona de conforto, poderiam entregar.” – Zona de conforto? O cara é lateral e daí deslocam ele no meio de campo.. O cara é meia e colocam como volante.. O cara é Destro o colocam de ponta esquerda. Muda seu mouse de lugar e tenta usá-lo. Garanto que você quer rapidinho voltar para sua “zona de conforto”.
    E deixo duas pérolas pro final:
    * “cobrança exacerbada da torcida…” – Essa aqui foi demais. Mais uma vez 9 milhões de culpados. Mas na hora do GNV…
    * “ouvir do diretor de futebol Rodrigo Caetano uma declaração de que prometer titulo no Atlético nessa temporada é uma insanidade.” – Insano é que aceita esse tipo de comentário calado!! ANO QUE VEM? De novo? Mas já? No início da temporada?
    Nunca li tanta lenga lenga…
    Traduzindo:
    Os Mecenas brincam de gastar seu rico dinheirinho;
    Muitos jogadores fingem que jogam;
    A torcida é a única culpada pela fila no BR;
    A Imprensa jabazeira escreve o que é conveniente pra alguém ($$);
    O Projeto é pro Ano que vem..
    E os passadores de pano continuam fazendo o que sabem fazer de melhor…
    É… Vou continuar capinando meus lotes por aí…
    Saudações.

    1. Caro Ricardo, boa tarde.

      Muito bom. Debulhou o que eu escrevi e não importa que tenha tirado algumas conclusões que não batem com o espírito do artigo.

      Nacho pode ser uma exceção. Exceções existem e confirmam a regra.

      Os déficits físicos não aconteceram simultaneamente, o que explica o time se manter desequilibrado fisicamente durante toda a temporada. Além disso, a morfologia de cada jogador é diferente e cada um reage de um jeito. Se vc somar a isso as dificuldades naturais de adaptação, então, problema dobrado. E, como vc mesmo reconheceu, não se pode subestimar os efeitos do surto de COVID.

      De fato ninguém assina contrato para ser titular. Mas, a habilidade de gerir egos é fundamental e, historicamente, o Atlético sempre falha nisso.

      Se mudarem meu mouse devlugar, rapidinho eu vou tratar de colocá-lo no lugar mais confortável para mim. Nisso concordamos. E buscar a zona de conforto é saber explorar o potencial do jogador, extraindo dele o melhor.

      E falar que a cobrança da torcida é exacerbada não é o mesmo que culpá-la. Tenho escrito aqui e em outros espaços que os problemas do Atlético se devem a múltiplos fatores e citei alguns neste artigo.

      Muito o brigado por está provocação.

      Saudações atleticanas.

      1. Olá Max.. Boa resenha..
        Concordo com algumas de suas explanações acima, mas, senão vejamos:
        Gerir egos?!? Volto a dizer, assinaram contrato? Cumpram! Simples assim.. passar a mão na cabeça de marmanjo?
        E a torcida? Tem que deixar de fazer cobranças exacerbadas então.. pagando o GNV e consumindo os produtos é o suficiente. Tá…
        E o Diretor de Futebol? E o calendário?
        Realmente Max, os problemas do GALO
        se devem mesmo a multiplos fatores ininteligíves pra simples torcedores que não conhecem da missa a metade..
        Mas são apenas opiniões.. nada mais que isso..
        Saudações

  3. boa tarde Eduardo e massa e max pereira. quando um péssimo diretor de futebol abre a boca a dizer que é sanidade em pensar em títulos porque o buraco é mais embaixo. não é possível que dentro do galo não tem ninguém que entende nada de futebol, a poucos dias foi berola piorado savarino que abriu a boca que o galo não era obrigado a ganhar títulos agora me aparece este fantoche diretor. estamos entregues a amadores e incompetentes Socorro nos devolva o galo de 2013 e 2014 de volta.aff.estamos voltando a época das vacas magras falam em Gilberto do Bahia para mas inchar a equipe aonde chegamos a cuca pardal você não aprende seu burro. as péssimas contrações dos peladeiros Nathan. Hyoran. Vargas e do Hulk bunda grande dava para trazer o galopista roger guedes não mas preferia contratar estes encostos. sem reforços na defesa esquece títulos este ano e até o poderoso rural está ameaçado. rsrs.a galo não aprende com erros do passado. vai galooooo.

  4. Boa tarde amigos do Galo. “em time que está vencendo não se mexe” , mas o Cuca mexeu, mexeu abruptamente, ignorou o trabalho do Lucas Gonçalves e o futebol de alguns garotos da base que estavam indo muito bem. Entretanto amigos, acho que as cobranças estão exageradas, o Cuca é um técnico competente, não tem que provar mais nada para ninguém e assim como o Huck foram ótimas contratações. O Galo tem muito o que melhorar? Tem! Mas eu acredito que o Cuca é competente o suficiente para fazer este grupo de jogadores se tornar o melhor time do Brasil, cada jogador que entrar vai querer mostrar seu valor, afinal das contas, jogar contra time da série B, na disputa pelo Campeonato Mineiro não deve ser estimulante para um elenco tão caro e experiente.
    Aqui é Galo a 63 anos, vamos juntos apoiar o NOSSO GALO, gente para torcer para que tudo dê errado já tem muito, tem pseudo empresario, ex jogador que se acha comentarista e quase toda equipe da Globolixo.

  5. PAULO ROBERTO ,

    cobrar mais do elenco passa por cobrar
    mais do técnico .

    Se ele não tem não tem comando para
    fazer os caras jogarem , sai fora e vida
    que segue .

    Virou chavão essa história de “moer” o
    técnico .

    Antes era aquele “falso nove” , depois
    o Pastor , sei lá mais quem .

    Os DONOS estão perdidos , não sabem
    NADA de futebol e não conseguem ter
    uma equipe FORA DE CAMPO .

    Daí , moem-se os técnicos .

  6. [•••]”é ouvir do diretor de futebol Rodrigo Caetano uma declaração de que prometer titulo no Atlético nessa temporada[•••]”.
    Bem! Em mim q sou apenas um torcedor deu um desânimo danado,imaginemos o alivio q deve ter batido nos jogadores ouvindo esta declaração. Devem estar pensando: prá quê correr,ficar indignado caso o time fique pelo caminho nos torneios,se o cara retirou a OBRIGAÇÃO de vencermos as competições neste anos e nos próximos vindouros? Vivente! A diretoria cagalhona do @Atletico é junim demais,pqp! Não bastasse a falta de coerência na troca de treinadores_ em 4 anos foram ONZE trocas totalmente sem critério e diferentes uma da outra_com estilos totalmente diferentes, não ter o DNA da conquista sendo respirado 24 hr diárias por tds dentro e fora do Clube,ainda têm a petulância de assinar o recibo de incompetência passado na palavra de um camarada q deveria ser o primeiro a cobrar e exigir resultado q ñ seja a conquista,a vitória,a taça. Ah mais tem cobrança interna,pipipi popopó… vai se f*de*,vivente! Se houvesse de fato essa cobrança toda,esse paquita q fala tchê, não teria chance de mais uma vez humilhar a turciduGALO mais do q estes junins amadores vêm fazendo ao longo de muito tempo. Hulk e cuca em minha opinião serão os novos Patricão da Massa,um peso p o Clube e nada mais. Vivente! Q os deuses do futebol abençoem o Clube Atlético Mineiro e nos livre de sermos ainda mais humilhados por essa turma de amadores q não fazem questão alguma de esconder isto. Depois falam de projeto…kkkk
    isto no ecxiste, aliás,o que é projeto?
    Saudações Atleticanas

  7. Prezados Max Eduardo e Atleticanos! a vinda de qualquer treinador para o Atlético após Sampaoli iria ter seus precalços naturais, até porque o estilo que o ex-técnico aqui deixou não foi a meu ver algo super satisfatório para se dar um continuidade draconiana. O esquema defensivo era uma bagunça, não cercava nada e ninguém e o ataque já não funcionava nas [últimas rodadas. Veja que perdemos de vários times caindo aos pedaços. tirando um início bastante amimador no brasileirão do ano passado, a campanha do time virou algo decepcionante. Portanto, é lógico que um novo técnico faria mudanças e tentar emplacar sua filosofia de jogo. O tempo que Cuca teve até o momento é muito curto pequeno para ser queimado. Creio que o Cuca vai dar um padrão de jogo no time e saber aproveitar quem estiver no melhor momento para ser titular.
    outra coisa a derrota contra o rival não pode ser creditada apenas ao Cuca, pois a falta de vontade de todos os jogadores do Atlético foi determinante para o revés, afinal não há time atualmente com capacidade técnica, e nem na Europa, que se não se empenhar, consegue vence seu adversário. Saudações Atleticanas
    há um grande problema no Altetico

    1. Caro Afrânio, boa tarde.

      Como é bom a democracia. Se de um lado eu concordo com você quanto ao fato de que qualquer treinador que viesse após a era Sampaoli iria ter os seus percalços, mesmo porque teria que fazer ajustes táticos e trabalhar para melhorar o ambiente, tremendamente azedado nos últimos meses do argentino por aqui, de outro discordo quanto à capacidade de Cuca fazer isso tudo NESSE MOMENTO.

      O Problema, portanto, é, a meu ver, o como fazer essa transição. E nesse momento, repito, Cuca tem se mostrado inapetente para essa missão.

      Assim como nem sempre lemos ou escutamos o que que queríamos ler ou ouvir, no futebol as coisas também não acontecem como gostaríamos ou achamos que têm que acontecer.

      E, assim, como respeito ao diferente é fundamental nas relações interpessoais, e você demonstrou bem isso, no futebol o respeito às características dos jogadores e a manutenção de um bom ambiente são essenciais para o sucesso.

      Quando o vestiário se deteriora e quando o técnico e comando perdem o grupo os maus resultados viram rotina, independentemente do adversário e da competição. Sampaoli amargou isso e Cuca já está está “saboreando”.

      Agradeço o comentário. E saudações atleticanas,

  8. A CONTRATAÇÃO DE HULK ME PARECE FADADA AO FRACASSO.
    JOGADOR PESADO , COM POUCA AGILIDADE E O PIOR DE TUDO , MUITO VELHO , EM FIM DE CARREIRA.
    QUANTO A QUALQUER JOGADOR PARA JOGAR WM TIME GRANDE TEM QUE AGUENTAR A PRESSÃO E A COBRANÇA POR TÍTULOS.
    GANHAM MUITO BEM PARA ISSO.
    REFERENTE AO TÉCNICO CUCA , POR ENQUANTO NÃO SIGO ALGUNS COLEGAS.
    O CUCA É UM BOM TREINADOR E NÃO PODEMOS ESQUECER QUE ESSE ELENCO DO GALO , SEMPRE FOI UMA “”MÁQUINA DE MOER TÉCNICOS””.
    DEMITE CUCA , CONTRATA OUTRO TREINADOR , COM TRÊS DERROTAS DEMITE DE NOVO O TÉCNICO.
    ORA , ACHO QUE JÁ ESTÁ NA HORA DE COBRARMOS MAIS DO ELENCO.
    ESSES JOGADORES DO GALO ESTÃO MUITO FOLGADOS , NÃO ESTÃO SE DEDICANDO , SEM PEGADA E SEM RAÇA EM CAMPO.
    ESSE É O PRINCIPAL PROBLEMA.
    ALÉM DISSO É BOM SALIENTAR QUE NÃO TEMOS GOLEIRO , E SEM ESSA IMPORTANTE PEÇA NÃO VEJO CHANCE DE SUCESSO.
    TIME CAMPEÃO TEM GOLEIRO QUE FAZ MILAGRE , DEFESAS IMPOSSÍVEIS.

  9. Caros,

    O time tá FORMADO, é esse aí (tem outro?, os mininins da BASE?), e CUCA (por enquanto) é o NOSSO entregador de camisa, tb conhecido como TREINADOR nas hrs vagas!

    E tem os DONOS, os famosos Mecenas! (Todo mundo “ESQUECIDO” , esse pessoal do desastroso VERÃO 05!) Eles voltaram! VIVA OS MECENAS!! Agora vai! Esse Ano Vai!!!

    (Ô CAETANO fi, deixa de ser MELOSO, e cala sua boca de SACRIPANTA!)

    Obs.: No dia q essa PATOTA (com muito carinho e amor, ai ui q preguiça!) q escreve nos EDITORIAIS do NOSSO CANTINHO só NOSSO fizer uma referência a quem são as tais DIRETORIAS anteriores q são culpadas pelo “FRACASSO” do CAM, nesse dia terá respeito do atleticano (será q essa PATOTA ñ considera a TRADIÇÃO das NOSSAS DIRETORIAS, q NOSSO GALO tb são suas diretorias, com erros e acertos?)…enquanto eles ñ expuserem quem são as tais DIRETORIAS corruptas, estarão apenas VOMITANDO asneiras sem convicção, pouca PROVA e muita FALTA DE RESPEITO pela NOSSA TRADIÇÃO, pelo bem e pelo mal!

    Atenção Mané?: A DIRETORIA de 2005, q por acaso é a ATUAL é um FRACASSO (pq A PATOTA generaliza e ñ denomina quem sãos os “amadores”, é pq sao riquinhos e bancam O JABÁ?), são menores q Paulo Cury, são menores q Afonso Paulino, são menores, pasmem, até do q um PRODUTO barato deles, o OBSCURO e medíocre ZIZA! Contestem isso PASSADORES DE PANO barato? Despejem ABROBRINHAS elogiando a TURMA 05, ñ vale elogiar ESTÁDIO, o VENDER VENDER VENDER, nem q o “No futuro é q vcs vão ver”.

    A TORCIDA! (como é a forma inteligente de cobrar, pq ñ nos ensinam essa FÓRMULA?)

    O q e de quem? Deixar de palavriado mole e virar HOMEM: TEM Q COBRAR performance dentro de campo DOS JOGADORES, ora bolas! (e transformar quem ñ joga nada em BRUXA e malhar sem piedade, pois quem joga alguma coisa aqui prá nós é REI, se DIABO GUARÁ for 3 é TRIO MALDITO, é BRUXO – e no fim, se ñ agradar, vende tudo e começa lá na Califórnia, O NOVO E REnovo bah!)

    Defesa descabida: fazem de tudo para serem os LEGAIS (ah, leiam o meu artigo tal!) e ñ dão conta q são uma JUNTA de BÊÓ com BÊÁ… O VERDÃO tá tendo todas as chances, pode jogar em todas, se quiser até no lugar do MÃO MOLE (disputar quem sabe jogar mais com os pés, oh Glória! linda disputa, a família e a VIUVA agradecem), se for problema de comida, bons restaurantes chineses na cidade ñ faltam, se for com FIT, o próprio clube é de 1ª, se ñ quiser se misturá monta ele mesmo uma academia pra diminui 1º a bunda, ou melhor, O BUNDÃO! Outra coisa, tem a avisar pro VERDÃO, já q ñ avisaram pra quem o contratou, q a maioria dos jogs serão no MINEIRÃO! Hulk ñ pode reclamar de nada, nem torcida no campo…agora se ele tá preocupado com os comentários das redes …SOCORRO!!!

    Problema com a língua?, tem bons cursos na cidade de portuguesa, de mandarim etc., e um monte de língua de trapo…se for a bola, fala q negócio de terra quadrada, plana, sei lá o q, ñ existe nem aqui nem na CHINA, ele é REDONDA! Hulk, fi, a BOLA É REDONDA!

    ATLETICANOS, nós vamos disputar 2 (duas) competições, uma delas ñ podemos NUNCA MAIS ter paciência com ela, seja qual time for, TEMOS DE COBRAR a fatura do Brasileiro…Já pensou se todo time, todo treinador, todo diretor q chegar vier com esse papo de q “A culpa dos 50 anos é do passado, como quer ESSA LENGA LENGA de hj aí acima, ñ tenho nenhum compromisso com esse negócio?”) PQP, é prá fechar a Igreja, o SPA! Pra q manter isso competindo? Pra ENTREGAR?

    Obs.: NOSSO OBJETIVO da CORNETA é demonstrar onde o time pode melhorar, q ñ foi COVID q impediu o título do Br passado, foi a ENTREGAÇÃO de uns pq esses UNS representam O DESEQUILIBRIO do grupo, do plantel: ñ temos GOLEIRO, fato! O sistema defensivo é falho, ZAGUEIRO, LD e VOLANTES! Os meia, tirando os argentinos, sao, MOLES, foram engolidos pelas marias, NATHAN e Yorrão uns sangues de barata…ataque…cadê O MATADOR?

    SUGESTÃO: Trás LUAN, ñ o NOSSO Luanzim, mas o q jogou no grêmio e ta encostado no curica, em depressão…o cara é BOM DE BOLA, sabe jgar! Claro q é difícil prá nós, quem sabe! Trás o JEMERSON tb…algo tem q ser feito. Efetiva os da BASE (confesso q ñ vi nenhuma brastemp), pra começo de conversa ZARACHO, NACHO E TCHÉ TCHÉ no meio…E, no sérioo, tá sendo criada uma NOVA PANELA de come quieto no ambiente, percebem?…

    Abre o olho CUCA! TEM Q TER HIERARQUIA!

    Abs!

  10. Não concordo quando você fala que a torcida cobra demais, pois acho que cobra o que é de direito, e não esquecendo que esses jogadores são blindados o máximo possível, e acho tem que ser mesmo, mas que muitas vezes os colocam acima do bem e do mal. O que me assusta cada vez mais são esses diretores sem compromisso , que ganham muito bem, e não querem compromisso com nada , e fazem tudo para tirar o deles e dos jogadores. Foi assim com o Mattos ano passado e parece que está assim com o atual.
    Aliás, parece que somente nos torcedores que temos responsabilidades com o time……….o resto só querem encher os bolsos

  11. AMIGOS VIANA , PAULO SILVA , GALO ROBERTO , DOMINGOS SÁVIO , J. EDUARDO BARATA , GALO ÍNDIO E DEMAIS ATLETICANOS .
    VOU ENCABEÇAR E CONVIDO A TODOS :
    FORA RODRIGO CAETANO.
    FORA RODRIGO CAETANO.
    FORA RODRIGO CAETANO.
    FORA RODRIGO CAETANO.
    FORA RODRIGO CAETANO.
    COMO QUE UM DIRETOR DE FUTEBOL FALA QUE DE UM TIME , NÃO SE DEVE ESPERAR TÍTULOS.?????
    ESSE ELEMENTO É UM IRRESPONSÁVEL , IMCOMPETENTE , INCONSEQUENTE , SEM VERGONHA
    E NÃO MERECE NEM TEM CAPACIDADE PARA COMANDAR O FUTEBOL DO GALO.

    1. O projeto do Alexandre Matos era um galo disputando o título em 2021.
      As contratações feitas no ano passado se mostraram improdutivas e o projeto não tem como vingar.
      O Rodrigo Caetano respondeu isso quando pediram ele para comparar o galo ao Flamengo e ao Palmeiras. e o que ele fez foi não tampar o sol com a peneira.
      Qualquer pessoa em sã consciência sabe que o galo está a anos luz desses dois times, infelizmente.
      Para sermos competitivos de verdade, precisamos de uma defesa toda renovada e de um treinador que consiga fazer o time jogar durante todo o campeonato.
      Nem o Sampaoli conseguiu, será que o Cuca vai?
      Acho que não, o Cuca não tem esquema tático e, convenhamos, demos muita sorte no título da libertadores.
      Oremos!

    2. Um inútil diretor desse, que fala uma asneira ofensiva dessa, já era pra estar na rua.
      Fora Caetano!
      Abs PAULO ROBERTO!!

  12. Esse Rodrigo Caetano deve ser do mesmo naípe daquele Rui Costa e Alexandre Tadeu. Esse cara deve ser daqueles que sentam na cadeira ,se afastam pra trás, colocam os pés em cima da mesa,mãos na nuca e ficam olhando o lustre da sala à espera do seu alto salário cair na conta ao fim de cada mês.
    Sinceramente no Atlético só aparecem essas oferendas…
    É totalmente desanimador para nós,que somos atleticanos de várias decadas imaginem para as crianças.
    Ano passado o Tal Sampaoli disse que o time era pro ANOQUEVEM porque o time era novo. agora o tal Caetano aparece com essa!
    Sinceramente Galo!
    Abraços!

  13. – Novamente em campo, a todo vapor, a enganação,a piada pronta, o desaforo e desrespeito _ com o torcedor, a incompetencia na sua essencia mais pura : o diretor de futebol , em abril , antes de começar a disputa do futebol pras valer, não este lixo de campeonato mineiro , vem jogar na midia que é loucura , insanidade , prometer titulos este ano. Talvez movido pelo choque de realidade deste time com dna perdedor e este treinador mais perdido que cego em tiroteio, cujas duas ultimas façanhas o notabilizam, escalar igor rabelo de centroavante e perder pra este time do cruzeiro , acredite se quiser, brecaram a conversa do tal projeto megalomaniaco e revolucionario, retornando a insignificancia da dura realidade : um time infestado de jogador meia boca que queria ser galatico, um time com dificuldade de vencer times do campeonato mineiro. Estava este cidadão quieto e calado, quando cuca chegou , devolveu garotos de futuro promissor (da base, acreditem ,quando pinta alguma coisa, são devolvidos.) e emperrou o time, até então, livre, leve e solto, jogando um futebol competitivo e raçudo , qualidades que passam longe do time atual. Dez dias, Dez dias , vamos aguardar

  14. Salve, Massa, Max e Guru!

    Quem vai ser o treinador no domingo? Qual é o time que vai a campo?
    Para mim o treinador seria o interino e ele escalaria a tchurma da base reforçada com uns gatos pingados do time principal. Já pensou se e o time tiver uma vitória convincente e mostrar futebol? Que saia justa vai ficar o Cuca pardal, que com um time cheio de medalhões está nos brindando com um futebol de merda.
    Não consigo entender porque Cuca sempre tem testado Vargas, Sacha, Hyoran, Mariano, Natan e não dá oportunidade para Calebe, Echaporã, Talison, Luiz Felipe, Savinho, Neto, o próprio Guilherme Santos recém devolvido do Coimbra.
    Restará ao Cuca pardal fazer o time jogar contra o adversário Venezuela, porque qualquer resultado que não for a vitória na quarta, a batata dele vai assar…
    Nota: Será que a imprensa do eixo vai repercutir a sapecada que o Flamerda tomou ontem de outro time da série B, ou só nossa grama é a mais verdinha?

    1. Caro JBHGALO, concordo plenamente !! Aquele time que começou o campeonato nos deu a esperança de que a base poderia nos ajudar muito este ano. Mas o que estamos vendo são jogadores mais experientes, cheios de marra, jogando um futebolzinho de quinta categoria. O que mais fico chateado é que em outros times como no Santos, estes jogadores ganham moral e são valorizados, são colocados para jogar e dar retorno ao clube. Hoje ouvi o diretor de futebol da base falar que muitos deles ainda não estão prontos para o time principal. Me pergunto, pq não dar chance ao Calebe ao invés de ficar colocando Nathan e Hyoran. Pq contratar Tchê Tchê e não dar chance ao Neto. PQ não dar chance a Luiz Felipe e ficar insistindo em Sasha e Vargas (que não têm resolvido). Pq não dar chance ao Savinho e ficar escalando o Savarino (que é um jogador normal e não está em bom momento técnico). Pq o Talison só jogou meio tempo contra o Pouso Alegre. Todos eles mostraram o que faltou ao time no jogo de domingo ….. comprometimento !! O GALO literalmente frita os jogadores da base que simplesmente não evoluem por causa da falta de oportiuidade no grupo principal. Não entendo pq não escalam o Marrony (momento técnico muito melhor que o Keno). Posso estar enganado, mas valorizar a base é a solução para a maioria dos times. Deveríamos somente contratar alguns jogadores que pudessem acrescentar experiência ao time e ajudar a base a se desenvolver. E depois fica com esse papinho pra boi dormir que o futuro é a base, que investimos sei lá quanto na base !! quando a base vai dar seu retorno ?? deste jeito aí, nunca !!

  15. Paulo Soares, Roberto Oliveira, Galo Indio, Edu Galo Doido e amigos,

    As críticas que vocês fazem a Hulk, com todo o respeito reforçam aquela práxis da torcida que venho condenando há tempos. Este tipo de cobrança em cima de um jogador já restou comprovada extremamente danosa para o clube.

    Nenhum jogador é culpado pelos cinquenta anos de jejum de títulos no Brasileirão. Hulk, por exemplo, chegou ao clube recentemente e ainda está em fase desadaptação.

    Esses cinquenta anos de jejum são consequência de décadas de gestões temerárias e desastradas.

    Quando se fala ou se escreve sobre a necessidade do Atlético repensar seu modelo de gestão cartorial e amador, muitos aqui tentam desconstruir o texto com o pueril argumento de que o que interessa é a bola rolando e o resto é mi mi mi. E tem gente que ainda os aplaude.

    Respeito sempre as opiniões em contrário e reafirmo que, enquanto a torcida não aprender a cobrar, o cenário dificilmente mudará.

    Saudações atleticanas

    1. Entendo a colocação do blogueiro mas a minha crítica é apostar em um jogador já “consagrado e experiente” que vai levar “TEMPO” para adaptação enquanto se paga ao mesmo jogador um salário de mais de R$ 1.000.000,00 por mês. Então os 50 anos sem título brasileiro nos remete a várias “apostas” em jogadores caros, que levaram uma eternidade para adaptação e que todos nós já sabemos o resultado. PEÇO a DEUS, prezado Max, que Hulk queime a minha língua, já nessa Libertadores…..

    2. Concordo plenamente.

      É cedo pra cravar que o Hulk não vai dar certo. O cara acabou de chegar, ficou muito tempo sem jogar antes de chegar no Galo, está visivelmente fora de ritmo.

      E o tempo de adaptação existe. A grande maioria dos jogadores que vem de outros países, demora um tempo pra jogar em alto nível, salve raras exceções.

  16. Como muitos já disseram, o Atlético tem donos. E isso não é hoje. E se tem uma coisa de que os donos do Galo não podem ser acusados é de incoerência.

    Há um padrão na conduta do Galo: uma certa malemolência, falta completa de compromisso com a vitória, uma inércia preguiçosa, de quem sabe que nada precisa fazer para garantir a fidelidade do “cliente”.

    É só ver o perfil que os donos do Galo buscam para administrar o Galo: Alexandre Tadeu, Zetti, Roger Machado, Thiago Largui… bons do prosa, ruins de serviço.

    A exceção foi o período Kalil, odiado pelos donos do Galo, talvez inconformados com o sucesso dentro de campo, a escancarar a incompetência dos “competentes empresários do ramo privado”.

    São horrorosos os donos do Galo. Por isso Mattos não serve, Rodrigo Caetano sim. Por isso o pior volante da história do Galo, Rafael Carioca, é contratado por essa turma, e ainda objeto de saudade.

    O problema do Galo são seus donos e suas torcidas organizadas, que torce para si mesma e se engrandece nas derrotas. Logo, não tem solução. Ou tem. Basta dar tchau para os “donos” e repudiar as organizadas. É só devolver o Galo para o torcedor comum.

    Kalil, você disse que 2012/2013 era caminho sem volta. Voltamos mais rápido do que fomos. E aí?!

    1. MAURICIO L ,

      devolver o Galo para o torcedor comum ?
      Pra fazer o quê com a massa falida ?
      Fecha as portas no mesmo dia …..

      NÃO TEM MAIS VOLTA !
      A turma que usou despudoradamente a
      grana do Guimarães desde 2005 jogou o
      clube numa vala profunda, e mesmo que
      boquirrotos de plantão tenham dito que
      não havia buraco que coubesse o clube ,
      lá no bairro Califórnia acharam um .

      E desse buraco só o guindaste da turma
      da “bufunfa” consegue tirá-lo .

      Ao torcedor só resta TORCER e , quem
      sabe , fazer valer a sua força pra cobrar
      os caras .

  17. Dá um tempo né Max. Falar em cobrança exacerbada da torcida. A cobrança tem o peso justo dos 50 anos sem brasileiro. Quem não tem culhão que pede para sair. São 50 anos da torcida fiel nas arquibancadas apoiando o time . Falar que torcida não tem paciência, em cobrança exarcebada, em relação a torcida do Galo, é equívoco, pra não dizer fakenews. A torcida do Galo é fiel ,não é uma torcida ficante, simpatizante.
    Essa história de mudança de metodologia é outro mimimi. Zaracho jogou com Sampaoli e quando teve chances com técnico interino não sentiu, pelo contrário vinha jogando melhor. Hulk e Nacho não jogaram com Sampaoli não tem porque sentir a diferença de mudança de trabalho. Nacho vestiu a camisa e jogou bem os primeiros jogos. Este sim , poderia sentir por vir de outro país, com outra cultura.
    O que a torcida quer é dinheiro bem investido, contratar Hulk e Vargas e preterir Borré e Davi Villa, me parece errado. Hulk e Vargas estão em declínio na carreira, principalmente por dependerem da condição física.

    1. Hulk não fez nem 10 partidas ainda, está visivelmente fora de ritmo.
      Jogava num futebol muito menos competitivo que o argentino do Nacho, por exemplo. Jogou lá 4 anos.
      Ficou vários meses sem jogar depois que saiu da China, até acertar com o Galo.
      Eu nunca fui fã do futebol do Hulk, mas acho cedo pra cravar que foi uma má contratação. Acho que no Brasil ele pode render sim, tem características que podem ajudar. Mas tem que ter ritmo de jogo, sem ritmo e com as características dele, não vai render.

      É bom sempre lembrar os casos do Keno, do Zaracho. Quantas pessoas vieram cravar aqui no blog que foram péssimas contratações, de maneira precipitada?

  18. Bom dia xará, Max e amigalos!
    Hulk passará pelo GALO como foi Robinho e Fred. Sem deixar saudade nenhuma. Nunca vi na “Selecinha Brasileira” alguma atuação de Hulk que enchesse os olhos do torcedor. Fez alguns gols por onde passou e ficou nisso. Jogador pesado e lento, facilitador de marcação adversária. Ademir do Mequinha seria mais útil,ofensivamente, do que Hulk. GALO não tem time para brigar nos mata-matas da Libertadores. Teria que contratar um bom volante que saiba marcar, um zagueiro para assumir a titularidade e um verdadeiro atacante que FAÇA GOLS!!! Como isso não vai se realizar ficaremos em 2021 na previsão do Rodrigo Caetano, ou seja, no NADA. Quanto a Cuca é melhor ele se explicar pra torcida do GALO nos próximos dois jogos. A sombra de Renato Gaúcho encontra-se disponível no mercado…

  19. Bom dia, Max!
    Bom dia, paciente Eduardo!
    Bom dia, Massa!
    O que Hulk fez pela seleção? Nada, absolutamente nada vezes nada. No Porto foi ídolo, artilheiro. Sua principal característica, cortar pra dentro e chutar forte. No Galo fez um mísero gol e mesmo assim de pênalti. Ou seja é muita grife pra pouca m…
    Quanto ao Cuca, essa incompetente diretoria, que realmente não sabe onde quer chegar, deveria mais uma vez reconhecer seu erro e demitir o roedor de unhas enquanto é tempo. Cucô não vai levar o Galo a lugar nenhum. O cara além de burro é arrogante. Deveria ter dado continuidade ao trabalho do interino e ir experimentando os bundões aos poucos, não destruindo tudo como ele fez.
    Fora Cuca!
    Fora Cuca!
    Fora Cuca!
    Fora Cuca!

  20. “Gabriel entende cobrança por reforços e elogia zagueiros do Atlético”. Entendeu coisa nenhuma. Se tivesse entendido estaria pedindo a conta. No entanto, repito aqui o que escrevi no dia 06/03 passado: O Gabriel precisa ser testado como primeiro volante. Ele marca melhor que o Allan e Jair e é mais rápido também. Como volante, as suas trapalhadas terão espaço para recuperação pela zaga. Pode facilmente cobrir os dois laterais. Vale a pena tentar.

    1. Você lembra o jogo do Galo e Flamengo no Maracanã? Pela 1a rodada do brasileiro do ano passado? Gabriel errou pelo menos uns 5 passes na saída de bola, tanto é que foi substituído antes do final do primeiro tempo.

      Não tem a menor condição do Gabriel ser um BOM volante. É limitadíssimo.
      Pode ser volante, lateral, zagueiro lá no CAP de Pompéu.

      Já tinha que ter saído do Galo há muuuito tempo!

  21. No nosso CAM é assim… Diretor de Futebol sempre tirando o seu da reta e as promessas só ficam em trabalhar muito blá blá blá…

    Enquanto isso vamos ficando pro ano que vêm e que vêm e que vêm e que vêm…

    E os 10 dias do Cuca estão passando… no aguardo pra ver algo diferente pra melhor já no Domingo!!!!!

  22. Bom dia a todos!
    É , vamos esperar o ANOQUEVEM , o Caetano falou né? Foi bom que falou isso antes mesmo das competições começarem,assim não teremos expectativas nenhumas.
    Abs!

  23. Bom dia Max.Bom dia a todos. A torcida do Galo não faz cobranças exacerbadas. Cinqüenta anos sem conquistar o brasileiro e investimentos de mais de 300 milhões, é aí o Diretor de Futebol vem a público dizer que é insanidade prometer título em 2021. Se houvesse cobrança real de torcida ( é nem precisava ser em nível exacerbado) esse mercenario da bola seria banido do Galo. Houvesse cobrança real no Galo Patrick não teria vestido por treze anos a camisa do Galo, Pastor, Elias, Cazares e outros jogadores descompromissadas com o clube e a profissão não teriam desfrutado de férias na cidade do Galo. Desculpe mas a torcida do Galo segundo o Kalil é apenas chata. Para mim, no Galo exacerbada é a tolerância. Tolerância com empréstimos e dirigentes ladrões; tolerância com jogadores indolentes e acomodados; tolerância com vexames seguidos; tolerância com promessas com Diretores de Futebol lero-lero; tolerância com uma imprensa jabazeira; tolerância com falta de mobilização e preguiça em jogos contra o rival; tolerância com jogadores em fim de carreira e ex jogadores gigolôs de uma paixão para engordar patrimônio. Pra mim já passou da hora da Torcida mudar de atitude e cobrar de dirigentes, técnico e jogadores respeito a torcida, a camisa do time e empenho em todas as partidas. Inaceitável a postura no clássico e a entrevista desse Rodrigo Caetano e do técnico após o jogo. Somos tratados como otarios por esses mercenários do futebol e gigolôs do Galo e sua torcida.

    1. Caramba! DOMINGOS SÁVIO, você desabafou a amargura e decepção de nove milhões de corações. É exatamente assim que me sinto com tanta obscuridade e improbidade nesses bastidores atleticanos. Parabéns!

      E esses jabazeiros não cansam de dizer asneiras.

      1. Prezado DOMINGOS SÁVIO!
        Meus parabéns pelo comentário!. Traduziu com maestria toda nossa angústia e amargura.
        Prezado PAULO SILVA.
        A sua sugestão de aproveitar o Gabriel como primeiro volante, realmente procede. Lembro-me de vários comentários feitos pelo falecido Mario Sérgio, ex-jogador e comentarista excepcional, que teve breve passagem como treinador do Galo, de que a posição do Gabriel estava errada. Ele deveria ser volante pelas qualidades por você elencadas. Quem sabe a solução do galo não esteja aí? Não custa nada o treinador tentar.

    2. Domingos, bom dia.

      Prefiro dizer que a massa atleticana sempre cobra errado e com furor desproporcional. O normal é massacrar jogadores porque simplesmente jogaram mal uma partida, ou perderam um daqueles chamados gols feitos ou ainda falharam pontualmente em algum revés. Mas, cobrar dos dirigentes os erros e as gestões temerárias que têm feito o clube se endividar exponencialmente, ao longo dos tempos sempre foi coisa rara.

      A conquista da Libertadores em 2013 até que fez a torcida sentir o gosto de um grande título e a querer mais. Mas, ainda cobra muito mal e passa muito pano para quem não devia passar. Enquanto isso, a promoção de caças às bruxas ainda remanesce irracionalmente.

      A lista de jogadores que foram ídolos e fizeram história em outros clubes e que aqui no Atlético não conseguiram jogar graças ao ódio a eles dirigido cresce com o passar do tempo.

      Respeito sua opinião e agradeço.

    3. DOMINGOS SÁVIO ,

      a sua CRÔNICA deve ter alguma coisa a ver com
      o post de hoje , quero dizer , ENSAIO , cujos textos
      eu me abdico de ler porque não me traz nada que
      se aproveite .

      Mas você foi SENSACIONAL !!!!!

      Difícil destacar uma das tantas verdades que você
      escancarou , mas a referência ao diretor lero-lero
      e ao técnico deveria ser lida pelos DONOS que , a
      meu ver, já deveriam ter oferecido o distrato para
      essa dupla horrorosa .

    4. Falou Tudo Domingos Sávio!

      A entrevista do cabelo de boneca foi uma piada, mas de mal gosto. Vitimismo do caramba. Escalou o time com dois jogadores de toquinho de lado, chamou o time das marias pra jogar. Medroso, frouxo. Pra mim já tinha mandado embora ali mesmo. Não tem perfil pra um projeto desse tamanho.

      E o Rodrigo Caetano é burro, simples assim. Vai dar uma entrevista falando uma merda dessas pra que?
      Ainda mais Depois de um campeonato brasileiro em que os candidatos ao título fizeram uma força incrível para NÃO GANHAR.

      E a quantidade de dinheiro investido em jogadores medianos??
      8 mi no Everson,
      10 mi no Sasha
      23 mi no Allan(!!!!)
      7,5 mi no Hyoran.
      23 mi no Nathan.

      Total de 71,5 milhões.

      Com essa grana dava pra trazer o Borré, e substituir esses jogadores por alguns da base.

      Aí eu pergunto, o Everson é tão melhor do que Matheus Mendes?? Rafael eu nem comento…

      Sasha é tão melhor do que Felipe Felicio? Porque no ataque hoje temos Vargas e Tardelli que são 1000 vezes melhor do que o Sasha, na minha opinião.

      O péssimo Allan é tão melhor do que o Neto, Wesley? Nathan é tão melhor do que o Júlio César? Savarino melhor do que o Savinho?

      Se querem formar o maior time da América Latina, tem que mudar o critério de contratações!! O elenco do Galo é limitado, tem vários jogadores supervalorizados, medianos, que tiram espaço de talentos da base.

      Se for pra contratar, tem que ser certeiro!!
      Alonso, Arana, Nacho….

      O Flamengo tem investido mais de 10 mi de euros nos seu jogadores, ou seja, o valor de todos os citados acima juntos!!
      Então não da pra ficar comprando jogador mediano com a ilusão de venda por valor altíssimo, enquanto o preço que pagamos pra manter esses bostas no time é altíssimo. Acabamos de perder um campeonato brasileiro extremamente possível, por diversas falhas individuais de Rabelo, Guga, Allan… as “grandes” promessas com mercado na Europa e grande potencial de venda…
      Três horríveis. No máximo jogadores de série B.

      Tem que mudar a mentalidade, a expectativa de venda tem que vir da base. Jogador tem que ser contratado pra ser titular ou tão bom quanto o titular, ou muito melhor do que os que vem da base.

  24. Conversa par boi dormir. Hulk nunca foi um jogador de ponta, e nunca o será. Essa é mais uma contratação fadada ao total fracasso, com enormes prejuízos para o CAM. Quem mediou essa transação nenhuma admiração tem pelo grande Clube Atlético Mineiro. Levou sua parte do bolo, e deve estar rindo à toa.

    1. Galoindio, bom dia.

      Com todo o respeito à sua opinião e entendendo que o contraditório é sempre bem vindo pois nos deixa aberta e nos faz refletir, entendo que para muitos, diferentemente de vc, Hulk é sim uma estrela do futebol.

      E, como tal, sua contratação envolve expectativas por parte de atleticanos e inveja e dou de cotovelo de um sem número de não atleticanos.

      Assim, é natural que seja alvo de ataques. E são esses bastidores em ebulição, o mote do artigo.

      Saudações alvinegras é muito obrigado.

      1. Bom dia, Max.
        Oxalá eu queime a língua, e ele jogue o futebol que todo o atleticano espera dele, e para o qual foi contratado. Tenho sérias dúvidas. Entendo que ele será um Elias ou um Ricardo Oliveira da vida. Aguardemos para ver.

  25. A chamada do blog é “Aqui é só Galo”. Então, numa bela sexta-feira, aparece um escriba e vaticina: “… os torcedores do Atlético-MG”. E isso passa pelo crivo do revisor??? Que brincadeira é essa???

    Atlético-MG é a tonga da mironga do cabuletê!!!

    ps.: com a licença poética de Toquinho e Vinícius

    1. Teobaldo, bom dia.

      Embora confesse que a escrita “Atletico-MG” tenha escapado ao crivo de minha revisão, a referência ao nome Mineiro não me incomoda. Primeiro, porque faz parte do nome do clube desde a sua fundação, quando se chamava ATHLETICO MINEIRO FUTEBOL CLUBE. Com H e com MINEIRO.

      No exterior, especialmente nos países de língua latina, o Galo é conhecido por Mineiro porque a palavra ATLÉTICO em espanhol (raiz latina) quer dizer esporte, esportivo. Daí, ser atribuído ao Galo o nome próprio de MINEIRO.

      MINEIRO, portanto, é hoje mais q uma referência geográfica. É uma identidade.

      E está referência, ainda que não intencional, a meu ver não deslustra o texto.

      Muito obrigado e saudações alvinegras.

      1. Grato pela resposta, muito educada e didática que, inclusive, tem o claro objetivo de ensinar o padre a rezar, mas na minha concepção, da qual não arredo pé e nem abro mão, somos apenas ATLÉTICO. Abraços!

        1. Caro,

          Além do nome, do hino, da bandeira, qual será a COR da CAMISA do ATHLETHIKO MINEIRO desse sr.? Tem um ai q já confessou qnd era meninin q cor vestia?

        1. Barata, marvado, você é um grande “dadô” de canelada!!!

          A grande verdade, brincadeiras à parte, é que as expressões “Atlético-MG e Atlético Mineiro” só são usadas quando querem desprezar a instituição ATLÉTICO. Até pela idade, somos o ATLÉTICO, o primeiro, o verdadeiro. O resto é Atlético-PR, Atlético-BA, Atlético-PB..

  26. Ótimo dia a todos os amigalos,

    Em relação aos bastidores do Galo, digo com certa tranquilidade pois sempre postei aqui criticas, é o grande responsável pelas poucas conquistas em nível nacional que temos. É incrível a capacidade de lambanças que são capazes de realizar em pouco tempo.

  27. Ao AmiGalo VIANA, obrigado por me promover à categoria de imenso amigo, honraria concedida pelo seu bom coração, mais que pelas minhas qualidades. A grande família SILVA muito bem representada neste blog por vários AmiGalos agradece o abraço.
    Quanto ao CAM, realmente tem como símbolos de sua qualidade nata a camisa, o hino, o escudo, o nome, a torcida e as crises. Mas, não podemos esquecer das dívidas. Elas construíram a grandeza do CAM desde o seu nascedouro. O CAM e as dívidas são unos. Sem elas o CAM não sobrevive.

  28. Bom dia, Eduardo, Max Pereira, atleticanas e atleticanos que esperam no domingo a consolidação da liderança do campeonato mineiro e as consequentes vantagens na fase final. Não que o Galo precise de vantagens contra times das séries B, C e D, com treinadores e jogadores de série C. Mas vantagem é vantagem e só um idiota recusa. Basta uma vitória e fica tudo certo. Porém, nenhum daqueles enganadores que andam pelo campo desonrando a camisa sagrada podem aparecer no time domingo. Todos sabem quem são. Se eles aparecerem NÃO VAI DAR CERTO.

    Sextou. Papo curto e reto, Stella a caminho da geladeira, obras da Arena a todo vapor, vacinas sendo roubadas e diretor de futebol insano cagando pela boca, mecenas prontos para gastar mais, dívidas pipocando de todos os lados e CAM crescendo. Sextou legal. Tudo conforme o figurino.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO ESPERANDO O TIME DO CUCA NOS PRÓXIMOS DEZ DIAS E NÃO NO ANO QUE VEM.

    1. Boa tarde Paulo Silva.boa tarde Max. Obrigado pela consideração a nossa opinião. Olha Max, o Hulck não está conseguindo jogar no campeonato senador. Recebe um milhão e meio. Foi contratado com a expectativa de ser diferenciado e recebe o maior salário do Clube para isto. Tem de ser cobrado mesmo. A indignação minha é com o conformismo com derrotas. Perde pro rival e jogadores, dirigentes acham normal. Como assim? Normal perder sem lutar!! E os caras nem se concentraram para o jogo. Pra mim inaceitável. Agora dizer que é insanidade almejar conquista do Brasileirão ou da Libertadores este ano aí é o fim do mundo. Essa falta de gana, de empenho nos jogos não combina com espírito de campeão. Se os dirigentes e jogadores não acreditam em conquistas e lutem por elas aí lascou tudo! Forte abraço.

      1. Domingos Sávio e amigos,

        Nunca afirmei ou escrevi que nenhum jogador não deva ser cobrado. O que condeno é a caça às bruxas que sempre trazem prejuízos incalculáveis para o clube.

        A cobrança tem que existir, inclusive de nós para nós mesmos. Sem cobrança, o relaxamento é natural. Um dos instintos básicos do ser humano é “tanatus”. E tanatus quer dizer, morte, inércia. Se esse instinto prevalecesse sempre ficaríamos indefinidamente inertes.

        Assim, temos que brigar continuamente com nós mesmos sempre. E que seja bem vinda a cobrança construtiva, inteligente e pro-ativa.

        Agora, massacre calcado no ódio, jamais.

        Saudações alvinegras é muito obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.