Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Olhos e ouvidos seletivos

Prometi que voltaria nesse nosso horário sagrado Atleticano, 13h13m, para falar sobre a venda de ingressos que finalmente teve início ontem ao final da tarde. Antes porém, até porque pouco terei a dizer sobre o tema, vou trazer ao debate uma sugestão de comportamento que adotei tem tempos. Refiro ao acompanhar o Galo só pela imprensa que me interessa, sem dar crédito às aberrações do eixo Rio/São Paulo.

Agora, pela manhã, passei em lugares diferentes lugares e o assunto nas prosas Atleticanas giravam em torno do desdém e até da parcialidade dessa gente com o Galo. Estive na academia, no Hermes Pardini (para coleta e exame do teste necessário para a partida de quarta-feira), cheguei no meu trabalho e lendo os comentários daqui do blog o assunto gira em torno dessa falácia carioca e paulista. E a assessoria de comunicação do Galo, diferente de tempos recentes quando batia de frente, está omissa e calada. Ainda bem que o time, em campo, tem sido diferente e segue brigando.

Pois bem, ao que soube – já que não assisto samerda – teve até um pernóstico que falou ter sido o Palmeiras roubado. Outro teria levantado o interesse do Galo pelo tal Arrascaeta. Vamos por partes. Primeiro, reitero aos Atleticanos não perder tempo dando audiência a esses sujeitos que vestem a camisa da CBF e da TV que os emprega em defesa dos interesses de paulistas e cariocas.

Sobre a(s) expulsão(ões) da partida frente ao Galo, qual é a bronca. Cansei de ver jogador do Galo sendo advertido com amarelo e até vermelho direto em lances idênticos. O juiz, me diga que é mentira, ainda contemporizou ao deixar de advertir com amarelo duas ou mais vezes aquele zagueiro do Palmeiras – que atende por Felipe Melo – o mesmo que entregou um jogo da Seleção da CBF na Copa do Mundo para a Holanda. Esse sujeito e o time do porco bateu o jogo todo.

Quanto ao pseudo interesse pelo Arrascaeta, necessário se faz informar ao incauto que o Galo já tem sete estrangeiros, sendo permitido apenas utilizar cinco por partida. E mais, que o argentino Nacho é infinitamente superior ao uruguaio. Querem criar polêmica e buscar desestabilizar ao Galo. Vão todos para a PQP. Que elas, suas progenitoras, façam companhia com as de vários juízes que nos sacanearam ao longo dos tempos.

Por falar nisso, onde estavam esses pilantras da mídia do eixo quando Zé Roberto Wright tirou o Galo – intencionalmente – da Libertadores de 1981? Quando Aragão, na decisão do Maracanã, cedeu à pressão em favor do Flamengo? E na Copa do Brasil, quando Simon “borrou” de medo e não teve (conforme palavras dele na ocasião) “percepção da penalidade a favor do Galo frente ao Botafogo?” E tem muito mais a mencionar, como o STJD, em 1977 e 2012, tirarem Reinaldo e Ronaldinho de jogos decisivos para o Galo.

Todos esses caras pálidas, sem exceção, nunca comentaram sobre esses escândalos que enojam e enfraquecem o futebol brasileiro. Enfim, não dou ouvidos e olhares para quem – descaradamente – veste a camisa de seus interesses e clubes debaixo daquela camisa da emissora que lhe paga o salário. Eu sou, assumidamente, defensor das cores e do meu time do coração. O Clube Atlético Mineiro. Ponto!

Dias desses, soube, que a chegada do Diego Costa valeu até matéria numa dessas emissoras dando conta de que seria um jogador problemático. Tivesse o atleta acertado com Flamengo ou Palmeiras – ou mesmo algum time de menor expressão no Rio ou São Paulo – teriam desarquivado matérias antigas quando as mesmas emissoras exaltavam o brasileiro que brilhava na Europa. Em síntese, quero que vão todos eles para a PQP e TNC. Desculpem o desabafo, mas são todos dignos da nossa desconfiança e desprezo. Concito ao Atleticano ao não assistir tais programações dessa desgraça que é responsável pelos 7 a 1 e a derrota recente para a Argentina na Copa América. Como disse hoje cedo, só enxergam seu umbigo sujo.

Por fim, ao prometido, que é sobre os ingressos. Apesar da solução encontrada com a saída da incompetente futebolcard, alguns transtornos ainda ocorreram com o sofrido Torcedor Atleticano. Por exemplo, impossível admitir que em menos de cinco minutos (17:04 pelo print), o setor vermelho inferior tenha sido esgotado. Estranho demais isso! E mais, teve gente que não conseguiu, uma vez que a conclusão da operação obrigou a espera de minutos para fechar a compra. Eu levei cerca de 5 e minha filha quase 10 minutos esperando aquela ampulheta girar.

E os CPFs que começam com “0”, alguns foram aceitos e outros não. Enfim, menos mal, mas ainda deve melhorar muito para atender ao exigente Atleticano. Até mesmo essa questão de prioridade nas compras. O GNV Forte e Vingador junto ao Black congestionaram o sistema. E, falo em causa própria sim, quem adquiriu cadeira cativa – assim como fazem com conselheiros – deveria ter precedência na compra até que a Arena do Galo fique pronta.

Enfim, aí vão meus pitacos da hora do almoço no horário Atleticano. Não quero ter razão, quero ser feliz. Pronto para as considerações favoráveis ou contraditórias.

*imagens: 1) arquivo do blog extraído das redes sociais; 2) UAI/EM; 3) e print do blogueiro

16 thoughts to “Olhos e ouvidos seletivos”

  1. “Eugenia nas Arquibancadas”.
    “A eugenia é a seleção dos seres humanos com base em suas características hereditárias com objetivo de melhorar as gerações futuras.
    O termo foi criado pelo cientista inglês Francis Galton (1822 – 1911), em 1883.
    A palavra eugenia deriva do grego e significa “bom em sua origem ou bem nascido”.
    A eugenia defende que raças superiores e de melhores estirpes conseguem prevalecer de maneira mais adequada ao ambiente.
    Com isso, busca-se aplicar a teoria da seleção natural de Charles Darwin (1809 – 1882) à espécie humana.”
    Apenas um esclarecimento.

  2. boa tarde Eduardo e massa. espero eu que diretoria. jogadores. etc não caia no papo desta imprensa do eixo e nem de Minas. estamos indo muito bem mas não ganhamos nada. ano passado a mesma imprensa pos o galo no topo ai pardal sampaoli e jogadores acrediram e viram ok deram perdemos o brasileirão mais fácil do século. pés no chão raça e jogar contra tudo e todos. sobre a cbflixo não vou comentar vive nos prejudicando. a galo nos deixa sonhar. ótima semana a todos amigalos. vai galooo.

  3. Boa tarde !
    O segundo cartão amarelo é um lance “interpretativo”, fica a critério da cabeça de cada juiz , já que na verdade a regra não é clara.
    Agora o primeiro cartão do Patrício do Palmeiras era para ser vermelho e quem não pensar igual ganha um diploma de burro ou um troféu Armando Marques com
    a frase “instrutiva ” do mesmo- ” tem coisas que a gente vê e tem coisas que a gente não vê “.

  4. A tal “metamorfose” ( eita , que virou modinha a expressão ) traz como consequência INCONTESTE a “eugenia nas arquibancadas” .

    Acabou pra MASSA !

    Agora é só pros “cativeiros” e por um outro tanto ( mínimo ) de torcedores que podem deixar a conta da mercearia pra depois .

    Aquela história de estádio 6/7 vezes por mês está definitivamente enterrada .

    Estou com estoque de pilhas AAA pro radinho , que espero ser suficiente .

    Duro vai ser ter que ouvir esses novos radialistas !!!

  5. TEOBALDO ,

    fique à vontade com os “crendeuspai” , “cruzcredoavemaria” e “pracabá” .

    Quanto à imprensa … melhor deixar pra lá .

    Nossos caras , agora dirigidos pelo melhor técnico do país ( é o que dizem por aí ) já sabem que têm que jogar muita bola , como vêm fazendo , porque o apito amigo uma hora vai complicar pro nosso lado .

  6. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Deixe que digam, que pensem e que falem, vamos concentrar, unicamente ,no que vimos no campo de jogo e nos lixar para o que dizem os ditos comentaristas do eixo do mal!
    Vão procurar ,com comentários ácidos e irresponsaveis, desestabilizar o Galo, porque estão sentindo que o Flamerda e o Palmeiras, queridinhos dos comentaristas, estão comendo poeira.
    Vamos olhar pra frente e acreditar que estamos no caminho certo.
    Hoje e Sempre, galo!!!

  7. Não estou nem aí para os comentários da imprensa (inclusive as de Minas Gerais, tão bairristas quanto as outras). Como diria o cruzeirense:

    “A roseira transforma esterco em braçadas de rosas” – Ui, ui, ui…. Crendeuspai*

    Abraços

    * com a sua licença poética, Barata!

  8. Boa tarde!
    Lamentável o transtorno ocorrido na compra de ingressos. Até a administração do Galo está espantada com tamanha participação do Atleticano. Cria o Manto da Massa, vende milhões. Cria Fan Tokens, vende milhões. Venda de ingressos, sem uma boa estrutura, problema na certa.
    O Atleticano está entrando na Metamorfose do Galo.
    Os 16 mil atleticanos, apaixonados, vibrando cada minuto do jogo. Representando a imensidão de Atleticanos ao redor do mundo. Blogueiro, amigalo, prepare sua garganta. kkkkk

  9. Bom dia Massa e Guru,
    A repercussão dos latidos da imprensa do eixo do mal em nossa torcida é culpa única e exclusiva nossa ao dar credibilidade às merdas que eles falam, inclusive um radicado por aqui e que indicou Hullk pro Galo.
    Muito, tem se propagado de que nós atleticanos quando quisermos se inteirar das notícias do clube, é só ver as lives dos canais atleticanos, mas com a exceção do FALA GALO (Silas e Betinho e cia) e o do Breno Galante, todos os demais entram na onda doa oba obra em busca de likes. Teve canal ai que deu até camisa pro Mauro Cesar, acredita? Logo pra quem?
    Da boca de alguns caras da imprensa e da bunda de neném todo mundo sabe o que sai, e uns incautos inclusive nos comparam ao nosso ex-rival, dizem que o estádio que paga são os mecenas e outras bobagens mais.
    Mas ao contrário do sugerido pelo Guru no post da manhã, penso que a diretoria do clube não deva dar satisfação, desmentir ou reprender estes canalhas, pois temos armas mais eficazes e certeiras para calar a boca destes imundos.
    Vitórias e Títulos meu Guru! Títulos! Foi assim que calamos todos aqueles que zombaram de nós quando o bruxo por aqui esteve.

    1. Boa tarde JBHGALO! Passando apenas para compartilhar do seu pensamento em relação aos canais de YouTube e das lives de atleticanos. Concordo, que quase todos estão apenas atrás de like, de seguidores e consequentemente algum dinheiro. Alguns chegam a ser bizarros, pois eles metem o pau na imprensa do eixo, mas não param de falar e dar ibope pra essa gentalha. Quanto ao exposto pelo Ávila, nada mais é o que todo atleticano já sabe e conhece. Também gostei muito da sugestão dele (Ávila) de que o galo poderia sim priorizar a compra de ingresso para quem já comprou cadeira na arena MRV. Abraços,

  10. A sua indignação, caro Eduardo, é de todos , atleticanos. Quando nosso time voa em campo , amassa o adversário , jogando contra boca, river , palmeiras , o atleticano feliz assistindo pela tv, pelos jornais esportivos, pilantras a soldo deste verdadeiro cancer do país, este lixo de tv , querendo que enxerguemos o contrario, com criticas sem nexo e endeusando o mais favorecido enfrentando olimpia, abc,e este sport, esta vergonha que abriga tiago neves. É revoltante, principalmente por não ter quem retruque, DA DIREÇÃO DO TIME .Calados, submissos, na década de oitenta, foi assim, deitaram e rolaram. Pedir parcialidade e honestidade a estes mafiosos não adianta. ,a unica coisa que adianta é berrar pro país todo , eles somente temem a opinião publica , botar a boca no trombone, contra a mídia tendenciosa seria como uma garantia preventiva pra prevenir maracutaias, que com certeza, virão

  11. Prezado Eduardo e Canto do Galo!!!

    A rodada 16/38 pareceu boa para o Galo, mas…

    A turma do eixo, tirante salvo raras e honrosas exceções, anda esbravejando que a expulsão de Patrick de Paula, contra o Galo, no sábado, foi decorrente de um erro brutal da arbitragem e blá blá blá…

    Será mesmo?

    Caio Ribeiro, em comentário sobre o jogo na plataforma Uol Esportes, disse que a expulsão de Patrick de Paula foi injusta e patati patatá…

    “(…) não precisava da expulsão antes do primeiro tempo. O Patrick de Paula escorregou, não tem intensidade, não tem maldade, não tem força, não tem nada…”.

    “(…) 11 contra 11 não sei se o Palmeiras conseguiria a vitória. A expulsão mexeu demais no jeito de jogar, o Palmeiras passou só a se defender, teve um desgaste muito maior…”.

    Só faltou o Caio Ribeiro dizer que o Palmeiras jogava melhor que o Atlético e que se não houvesse expulsão o verdadeiro Palestra venceria.

    Tenha paciência!!!

    Antes, porém, do tal lance absurdo, outro aconteceu com o mesmo Patrick de Paula…

    Patrick de Paula, aliás, é quem deveria ter sido expulso por falta desclassificante, muito violenta, aos 14 minutos do 1ºT, ao entrar com as travas da chuteira 44, com o pé muito alto, na canela do zagueiro Nathan que agora poderia estar com a tíbia fraturada.

    Graças a DEUS, e às caneleiras, nosso ótimo zagueiro se livrou de tamanho infortúnio!!!

    E o juizão, o que fez?

    Aplicou o cartão amarelo, pasmem, e gesticulou “segue o jogo!!!”.

    “Pelo amor dos meus filhinhos!!!”…

    Por que uma falta tão violenta foi punida apenas e tão somente com um cartão amarelo?

    Ô lôco!!!

    Por que o Caio Ribeiro, com aquela cara de bom mocinho, não fez menção ao lance da primeira falta por Patrick de Paula em Nathan Silva, em sua análise com verniz de tão imparcial?

    Essa estratégia é antiga…

    A mídia do eixo, regra geral, em jogadinha ensaiada, distorce os fatos, reclama horrores, faz um escarcéu danado, fala em injustiça e dá-lhe nhenhenhém…

    E o que costuma acontecer logo em seguida?

    A história do Atlético, o Clube mais injustiçado do futebol mundial, é pródiga em ter as respostas…

    Melhor a diretoria atleticana abrir o olho!!!

    Vem chumbo grosso por aí!!!

    Não dá para acreditar no eixo, na madrasta nem na arbitragem brasileira…

    Eu Não Acredito!!!

    Ps 1: nem todos os caras do eixo são AntiGalo. Milton Neves e Rica Perrone, para ficar nesses dois, têm minha admiração e apreço. Também gosto do Nicola, a despeito dessa ou daquela posição em desfavor do Galo. Sinto que ele respeita a Instituição Clube Atlético Mineiro e a Massa;

    Ps 2: a declaração de Caio Ribeiro pode ser facilmente encontrada pelo Google ou outro buscador. Basta citar na pesquisa palavras-chaves (Atlético MG x Palmeiras; Caio Ribeiro; Patrick de Paula; expulsão; Uol Esportes) que o texto surge. Não vou mandar o link da matéria para não disseminar conduta de risco muito utilizada por hackers de embutir malwares em links para obter vantagens em prejuízo de outrem;

    Ps 3: se o Eduardo puder postar o vídeo da entrada de Patrick de Paula no zagueiro Nathan Silva, aos 14 minutos da primeira etapa, seria bom para que os AmiGalos vissem com lupa o lance para interpretar se caberia ou não a expulsão. Vai que eu esteja equivocado. Se o tiver, de antemão, peço desculpas para o Caio Ribeiro e pediria ao Eduardo a exclusão desta postagem.

    Não há, nesta existência, algo pior que a injustiça.

    O Atlético que o diga!!!

  12. Boa tarde, Edardo.

    Concordo com tudo que vc disse. Somente sobre a diretoria atual ser omissa que não acredito. Acho que devem estar tomando providências fora do holofote para não perturbar o clima no Galo. Equipe está unida e lutando juntos. Bom demais. Capacidade técnica os jogadores têm. Agora é manter o pé no chão, humildade e evitar cair em conversa alheia. Como foi no jogo contra o River e Palmeiras, sem discussão, pensando somente em futebol.

    Um abraço!

  13. Postei hoje mais cedo dizendo que não perco tempo lendo nem ouvindo qualquer comentarista de futebol, por entender que são todos corruptos e mal intencionados. Não dou a mínima importância para o que pensam e que por infortúnio tomo conhecimento, muitas vezes aqui no blog. Atleticano que se deixa levar na conversa desses caras é no mínimo incauto.

  14. Boa tarde Eduardo. Boa tarde a todos. Embora eu não tenha adquirido cadeira na Arena MRV, eu penso que priorizar quem adquirir as cadeiras, é sim uma forma de reconhecer o investimento que fizeram. O Presidente lançou um desafio para a torcida, ou seja, atingir 100 mil sócios. Eu creio que o Presidente foi modesto, pois 100 mil, representa menos de 2% da apaixonada torcida atleticana. Presidente é hora de subir o sarrafo e estabelecer como meta 400 mil sócios torcedores, que seria
    5% da torcida do Galo.

  15. Boa tarde amigalos.
    Penso que o que vale mesmo são as vitórias do nosso GALO. Manter o foco, a raça e obstinação por títulos. Não deixar o adversário “gostar” da partida. O time do river é perigoso, tem histórico de jogos muito bons fora de casa. Vamos focar no jogo. Vai gaaalooo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.