Categories: Sem categoria

Olhando pra frente

Confesso que sou um, entre muitos de nós, que reclamam e lamentam aqueles 11 pontos perdidos até o momento no Brasileirão. Perdidos não, atirados no ralo, desperdiçados por absoluta falta de empenho e comprometimento. Seis deles fora de casa e cinco – vergonhosamente – aqui em Belo Horizonte. Tivesse torcida em campo, nem preciso dizer qual seria a reação.

Pois bem, apesar disso, como Atleticano – que acredita sempre – hoje é pensar e superar o time mato-grossense. Naquela tese que sempre defendo – ou seja, na média temos de contar com vitória em casa e empate fora – caso vençamos o adversário de hoje, vamos chegar aos 16 pontos. O Cuca, numa projeção similar – fala em conquistar quatro pontos nos dois jogos com cada adversário – usa a mesma lógica.

Como será nossa nona partida – sendo quatro em Belo Horizonte e cinco (incluindo a de hoje) fora de casa – teríamos de estar chegando a 17 pontos. Portanto, se vencer, ficamos um atrás do desejado. Em caso de empate três e se o time for derrotado, aí passam a ser quatro pontos. Repito, dentro do raciocínio que para ser campeão tem de vencer aqui e empatar lá – igual a quatro pontos por adversário – precisamos correr atrás dessa defasagem.

Para tanto, fundamental são duas condições. A primeira é com a diretoria, comissão técnica e jogadores. Cobrar e exigir atitude do time. Ao que penso, falo no sentido pessoal e vale – claro – o contraditório, assim como mostrou na quarta-feira ao agredir o adversário. Acabar, definitivamente, com aquelas ridículas e ineficientes saídas de bola no sistema defensivo. Ao que estamos vendo, expõe a vulnerabilidade e colocam em risco – como já aconteceu – o nosso goleiro.

As voltas dos argentinos, que tiveram participação importante e decisiva ao lado de Hulk – que vinha brigando sozinho – trouxe esse alento aos nossos sonhos. Então, aí vai a segunda condição, essa nossa – do Torcedor Atleticano – que é tentar esquecer as escorregadas que tanto reclamamos e olhar pra frente em busca da recuperação. Sou daqueles que confia na boa energia em busca dos resultados desejados.

A harmonia entre campo e arquibancada (ainda que continue vazia pela epidemia) é fundamental para atingir os objetivos de tudo nas nossas vidas. Desde trabalho, compra de bens, até mesmo para comemorar vitórias e títulos do nosso Galo do coração. Se cada um ao seu jeito fizer o que lhe compete, seguramente vamos chegar aos títulos ainda neste 2021. A diretoria precisa cobrar do treinador, que irá orientar o elenco e as vitórias – com o apoio do Atleticano – irão acontecer. E na quarta-feira, com quase todo o elenco liberado, vamos ter uma grande decisão no Mineirão. Passar hoje pelo Cuiabá vai dar moral para pegar o Flamengo.

Uma dica ao professor, até hoje não entendo e tenho dificuldade em aceitar treinador ser chamado de mestre (coisa do Luxa), se quiser ajuda nessa proposta de entendimento. Esqueça Allan e Tchô Tchô no banco e não dê ouvidos ao Cuquinha, a foto do meio da página te traz a dica de quem deve jogar na meiuca junto ao Jair. Cada um no seu quadrado! Que assim seja!

Em tempo: Hoje tem live com o Breno Galante. Te aguardo para comemorar outra vitória. Para assistir, clique aqui.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Placar "miserento", para um jogo pra lá de horroroso. Fez um jogo excelente com o Atlético Goianiense, que é muito superior ao Cuiabá, e protagoniza aquele joguinho de time de várzea ontem à noite. Tá difícil.

  • Vencemos e isso é muito importante.
    Mas que time horrível em campo. Essa desgraça desse treinador parece que nunca vai entender nem aceitar que Tchê Tchê e Allan não servem pro Galo.
    Fora Cuca!!!
    Fora Cuca!!!

  • GANHAMOS TRÊS
    PONTOS. MAS , É VERGONHOSO ESSE ESQUEMA DE CUCA.
    JOGO FEIO , JOGAR NA RETRANCA CONTRA O CUIABÁ É UMA VERGONHA.
    PARA ESCALAR TCHÊ TCHÊ , CUCA ESCULHAMBA E DESORGANIZA O TIME TODO.

  • Boa tarde amigos do Galo. Porque o péssimo Allan tem vaga garantida como titular no NOSSO GALO? Erra dois em cada três passes, recordista em cartões amarelos e vermelhos e em pênaltis cometidos.
    O.S.: Acredito que o NOSSO GALO ainda esteja em evolução, porque não está apresentando futebol de time campeão, ou que justifique o investimento feito no elenco.

  • Boa tarde xará e amigalos!
    Pelo que conhecemos do Cuca o time pra hoje deve ter Everson, Mariano, Rever, Igor Rabello e Arana, Nacho, Jair, Tchê Tchê e Zaracho, Hulk e Savarino.
    Marrony vai pro banco.
    Galo 2 x Cuiabá 0!!!

  • Ao meu ver, Cuca vai com o que temos de melhor nesse momento, considerando ainda os desfalques...

    Everson
    Mariano
    Igor
    Rever
    Arana
    Jair
    Zaracho
    Nacho
    Savarino
    Hulk
    Marrony

  • Bom día Avila. Bom día a todos. Bahia venceu a Chape por 2x0 lá em Chapeco. Ai a gente percebe os dois pontos jogados fora pelo galo....Mas uma excelente noticia: venda do Gabriel...

  • Boa tarde,

    A expectativa pelo jogo hoje fez o Eduardo errar mais do que eu, kkkk.
    Primeiro na matemática "se ganharmos hoje, vamos a 16 e não 17 pontos" depois o Tchê Tchê que virou Tchô Tchô, esse nome me lembra lambança de juiz, espero que não seja mal presságio.
    Ao jogo, tirando a lateral esquerda que iniciaria com o Arana e depois o substituiria pelo Tchê Tchê, no mais manteria o time do último jogo.
    Pontos fora como este de hoje, não podem ser perdidos porque são o fiel da balança.
    Fazendo uma análise simples e tendo como comparação o ano passado, perdemos três pontos para o Fortaleza e temos a obrigação da Vitória fora, Sport empatamos em casa e ganhamos fora, já temos uma Vitória e jogaremos em casa, o mesmo com o SP, Inter que só fizemos um ponto, este ano já temos 3, Ceará estamos perdendo, fizemos 4 e agora só da para fazer 3, Santos temos obrigação de vencermos para igualar 2020, Atletico-GO estamos no mesmo ritmo, a chapecoense podemos ter o parâmetro do Vasco, fizemos 3 pontos e podemos superar com Vitória fora, Cuiabá seria o Botafogo que fizemos 3 pontos, podemos superar.
    Não podemos esquecer dos 6 pontos sobre o Flamengo, estes são de honrar a camisa.
    Sabemos que a campanha de 2020 nos levou apenas ao terceiro lugar, mas este ano não estamos vendo nada superior a 2020, o que temos que ficar espertos são em ganhar mais pontos sobre Athetico-Pr e Red bull que estão se destacando neste início deste campeonato.
    Pelo amor de Deus, não podemos voltar a empatar duas vezes com o coelho.
    É acompanhar e ver onde vai dar.
    Espectativa boa para o jogo de hoje.
    Bom domingo a todos!

    • O que quis demonstrar, observe, é que se tivéssemos vencido em casa (4 jogos) e empatado fora (5 com o de hoje) chegaríamos a 17 pontos. Um a menos, em caso de vitória, do que defendo. Vale dizer, em média ganhar aqui e buscar o empate fora, que valem os quatro pontos por adversário que o Cuca profetizou. Se, repito na média ocorrer, são 76 pontos. Suficientes para o título.

  • Vamos torcer, quem sabe o exame de covid do Tche Tche testa positivo! Esses resultados sem sintomas sao estranhos... Acho que só assim o Cuca teimoso esquece esse cara... Meio campo é Jair, Zaracho e Nacho.

    • Desculpe meu caro mas acho que vc passou da conta. Não se deseja nem a um inimigo esta doença. Reveja seus conceitos

Recent Posts

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

22 horas ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!