Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Objetivos e Expectativas

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Roberto Caldeira

Para muitas coisas na vida, assim como no futebol, vivemos em busca de objetivos e, na maioria das vezes, cheios de expectativas. Entretanto, além de esquecermos que estamos lidando com conceitos diferentes, dependendo da forma como conduzimos a vida e as situações, as expectativas podem ser frustradas por não estarem condizentes com os objetivos.

Numa rápida pesquisa na internet, objetivo se refere a “algo que se pretende alcançar e realizar, um propósito, meta ou alvo. O fim que se deseja atingir, a meta que se pretende alcançar. Um objetivo é o que move o indivíduo para tomar alguma decisão ou buscar suas aspirações.”

Já a expectativa se referente à “situação de quem espera a ocorrência de algo, ou sua probabilidade de ocorrência, em determinado momento. É o estado ou qualidade de esperar algo ou alguma coisa que seja viável ou provável que aconteça. Um grande desejo por uma notícia ou um acontecimento que seja benéfico ou próspero.”

Trazendo isso para a situação do Atlético, fica bem claro que o Atleticano, há muitos anos, segue sua vida criando várias expectativas, mesmo que as probabilidades de ocorrência não sejam boas, causando grande ansiedade e frustração. Menosprezamos quais seriam os objetivos e metas do Clube, e o que deve ser feito para que sejam alcançados.

Desde que acompanho futebol, poucas foram as temporadas em que o Clube parecia ter objetivos claros e trabalhou de forma planejada, para que os resultados fossem alcançadas. Quando esse trabalho foi feito, as expectativas foram satisfeitas.

Na atual temporada, que começou com objetivos mal definidos, conforme já falado aqui nesse espaço nas últimas postagens, estamos vendo um novo trabalho na Gestão do Clube, melhor embasado nos objetivos, sem criar tantas expectativas.

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Entretanto, o torcedor, sempre passional, que com três rodadas criava expectativas de título, bastou uma derrota para questionar todo o trabalho que vem sendo feito. Desconhecemos os objetivos e criamos faltas expectativas. Na rodada anterior não foi diferente. Da possibilidade de assumir a liderança, a dor de uma amarga derrota, que coloca o torcedor desconfiado. Será que vai? Será que vamos ficar pelo caminho de novo?

Nem 8, nem 80, pessoal. É difícil pedir serenidade e pés no chão ao Atleticano movido pela paixão. Além de apaixonados, somos bipolares.

Mas, é hora da torcida e do Clube colocarem os pés no chão. Qual o objetivo dessa temporada? E agir de forma condizente com a resposta.

Se o objetivo é ser Campeão, o Galo tem que contratar mais jogadores. Isso é fato. Oh oh oh, eu quero é jogador!

Se objetivo for G4, reforços serão bem-vindos. Talvez duas peças já tragam segurança pra conquistar esse objetivo.

Mas, se objetivo for se manter no G4-6, o elenco atual teria condições de conseguir.

O problema é que o Sampaoli não quer objetivos menores. Todo mundo já percebeu, principalmente ele, que esse time encaixou. Tá bem treinado. Pode e deve treinar mais, claro. Mas já tem uma boa base formada, uma padrão de jogo que agride os adversários e controla a maior parte do jogo. Quem se lembra do Galo no começo do ano?

Porém, para que esse time possa chegar campeão num campeonato tão longo e disputado como o Brasileirão, faltam recursos. Faltam alguns jogadores mais decisivos, que decidam as partidas, e isso a gente ainda não tem.

Ao que parece, Sampaoli não quer perder a oportunidade de brigar pelo título. A torcida também está cheia de expectativas para ver o time ser Campeão. Todos estão forçando a barra para isso acontecer. E não estamos errados, pois o cavalo arriado está passando.

Mas, quais são os objetivos e expectativas dos Gestores do Clube?

35 thoughts to “Objetivos e Expectativas”

  1. Fiquei de quebradinha nos últimos dois dias, assimilando a derrota pro santos. Foi froids, mas passou. Amanhã comentarei de novo. Revi alguns pensamentos (Victor), mantive outros (Everson). O concreto já rachou. Sou Galo, do rock. Reinaldo tbm. Sampaoli tbm. SAN

  2. O Galo vai continuar sendo prejudicado pela arbitragem, vai continuar acontecendo falhas defensivas, entre outras…
    O que tem que ser feito é botar a bola dentro do gol, ai pode vir falha de defesa, pode vir juiz desqualificado/mal intencionado, pode vir escalação errada, etc…
    O GALO precisa de um jogador que coloque a bola na casinha, pois o time esta encaixada com uma boa proposta de jogo. Colocando a bola na casinha, e com a intensidade que vem jogando, nenhum time no Braileirão vira.

  3. Caros,

    Muito bom! Maneira de ver O NEGÓCIO futebol muito acertada na conclusão. “…, Sampaoli não quer perder a oportunidade de brigar pelo título. A torcida também (…). Todos (…). E não estamos errados, pois o cavalo arriado está passando.”…As premissas de excelência tavam meio copo cheio meio copo vazio no quem somos?, o q queremos?, para onde vamos? …será?, vai parar no ANOQVEM da NOVA/Velha filosofia do Portão7: vai parar no PATOTISMO? … (…)…

    De q se trata o PATOTISMO? Quem é patotista é patoteiro? São questões…

    O PATOTISMO é sentimento, paixão! … (A Verdadeira FILOSOFIA de um Povo (Clube Atlético Mineiro FILOSOFIA MAXIMA DE UM POVO)!. se ñ conhece, SOBE a BANDEIRA!…É essa a Bandeira, É ELA!)… O PATOTISMO é a anti FILOSOFIA, o q tb é um filosofia (DERROTISTA/OTIMISTA/ALEGRE, um samba inglês!)

    SÃO 50 anos com a FALACIOSA CONVERSA FIADA de tem q ter paciência (!)! E bem ou mal, Nós SOMOS O Clube Atlético Mineiro! Tá na hr. SETTE!, é URGENTE trazer o caneco prá Lourdes!…É ser campeão, se ñ for a gente, vai ser outro. Pq os outros são melhores e ñ NÓS? Ñ vejo ninguém! A tabela é reflexo, tá embolada, se ñ for AQUI E AGORA, vai ser qnd?

    Pode ASTROLOGIA E FILOSOFIA só política Ñ! e AnoQVem?, pede pra pendurar a chuteira!

    Obs1.: Pq Sampaoli ñ pode ser CRITICADO? Quem ele tá querendo contratar q a NOSSA CARTOLA ñ pode lhe conceder? Se for prá pedir no nível de EVERSON, goleiro chegado mea boca!, a diretoria tá certa em REGULAR! Ñ é pq tá pedindo q tem q contratar. CONTRATAR com critérios …PT… Senão, sobe a BASE!

    Obs2.: Pq Sampaoli ñ pode ser CRITICADO? Qnd o contratado chegar, seja quem for, tem q levar pra um vestiário no CT e jogar a camisa prá cima. Se o sujeito contratado comer mosca na hr do grito e entender PELADO, qnd deveria entender PELADA!, dispensa: ñ entendeu a FILOSOFIA dEl Loko! A Verdade, já compreendida por muitos, tem q ser dita!

    Obs3.: Pq Sampaolli ñ pode ser CRITICADO? Qnd o contratado chegar, reunir no CT O Conselho e a Alta Administração, Us XIS9, os CEOs e os Officers, Mecenato, etc. Todo mundo, representantes do PATOTISMO, etc….Chamar El Loko pra conferência! (…) Se ninguém souber distinguir BOLA QUADRADA de TIJOLO REDONDO, dispensa tudo mundo e CONVOCA reunião no Parque Municipal, para o bem do ANOQVEM!

    Obs etc blá: Se Sampaoli ñ quiser ser CRITICADO ele tem q conquistar O PortãoSETTE, q é de onde jorra a JABAZEIRA!

    REAGE, GALO! O Br tá prá nós e prá Nossa Sra de Lourdes!

    AQUI É GALO?
    AQUI É GALO!
    GALO SEMPRE!

  4. Oi Caldeira e Amigos, boa tarde!

    Com certeza, os objetivos e as expectativas de todos nós Atleticanos são: conquistar títulos, destacar-se e se valorizar no cenário esportivo.

    A diretoria agora dá sinais que pretende fazer um trabalho bastante profissional. Tanto é verdade que os patrocinadores investiram muita grana. Caso contrário, ninguém iria querer salgar carne podre.

    Temos um treinador diferenciado que está fazendo o seu melhor. Vemos em campo um time com padrão de jogo e muita intensidade. Pecamos nas finalizações.

    Fomos infelizes com algumas contratações. Talvez se Tardelli estivesse em campo, os resultados poderiam ter sido melhores.

    Acho que se chegar mais uns dois reforços (armador e matador), podemos aspirar algo melhor lá na frente.

    Se nada acontecer de esplendoroso ainda neste ano, acredito que para a próxima temporada alcançaremos os objetivos traçados. Até porque, hoje as coisas estão sendo feitas com mais profissionalismo. Temos uma boa estrutura.

    Tenho certeza que colheremos bons frutos.

    Saudações Alvinegras,

  5. O INVESTIMENTO FEITO É GRANDE , QUASE 150 MILHÕES.
    SAMPAOLI TEM O MAIOR SALÁRIO DO BRASIL ENTRE OS TÉCNICOS.
    PORTANTO , TEM OBRIGAÇÃO DE AJUSTAR E FAZER ESSE TIME JOGAR.

  6. O GALO tá no caminho certo. Façamos uma rápida reflexão e lembremos o que tivemos em anos anteriores: DIRETORES, TREINADORES E JOGADORES. Hoje, temos O DIRETOR MATTOS, O COMANDANTE SAMPAOLI E SUA COMISSÃO TÉCNICA E JOGADORES JOVENS e PROMISSORES mesclado com alguns EXPERIENTES E COMPROMETIDOS COM O CLUBE. Sonhamos com o BRASILEIRO SIM. Sabemos que não é fácil, o ELENCO, praticamente foi remontado, mas, com o que já temos e, na minha opinião, mais QUATRO REFORÇOS (já que o GOLEIRO EVERSON CHEGOU), vamos DESAFIAR O FLAMENGO, o grande favorito. O ESQUEMA de SAMPAOLI, seja dentro ou fora de casa, não irá mudar, para isso, precisamos dos REFORÇOS SOLICITADOS, URGENTE, para colocar em prática a melhor estratégia e usar os jogadores de acordo com o adversário. Que venham até OUTUBRO: 1 ZAGUEIRO RÁPIDO, 1 MEIA, 1 CENTROAVANTE, 1 PONTA DIREITA. Todo jogo vale 3 pontos, não importa o adversário: humildade, foco, concentração e calma nas finalizações. Que os nossos jogadores façam seu papel, os líderes dentro de campo se imponham e a diretoria fique esperta nos bastidores.

  7. Falta no Galo UM GRANDE NOME, um cara como o R10. Aquele que coloca medo no adversário. Não temos esse nome no elenco. Bons jogadores, mas só isso, não tem um craque. Disso isso algumas vezes, o Galo tá deixando passar uma chance incrível de ganhar o BR, TEM QUE CONTRATAR UM CENTROAVANTE URGENTE. Não adianta ter 30 finalizações e não fazer o gol, o outro time vai lá e guarda. Alô Mattos, está difícil, está sem dinheiro, mas tem que agir, seja criativo.
    ———
    Por favor, VITOR NUNCA MAIS!!!!!! 3pts na conta dele. Há pelo menos 3 anos vem falhando sistematicamente. Ano passado foi algo surreal, quantos gols evitáveis. Acredito que mesmo com 10 naquele momento, tivéssemos um goleiro melhor, poderíamos ter vencido.

  8. Bom dia, Eduardo, Roberto e amiGalos,

    Definitivamente o Galo está nesse Brasileirão para ser protagonista e brigar por título. Confesso que quando Sampaoli chegou não criei expectativas de título, mas de G4-G6, pois não confiava muito no elenco mas o argentino contribuiu para a chegada de peças importantes e tem tirado um desempenho sensacional de um elenco que gerava desconfiança no torcedor, fez render jogadores até então desacreditados mas, como bem disse o amiGalo Roberto, faltam peças no elenco para sermos campeões. O Brasileirão é muito duro e nesse ano atípico, os jogos são em uma sequência ainda mais absurda do que costuma ser e será campeão o time que tiver elenco não só com 11 bons titulares, mas também com um banco de reserva de peso para rotacionar e descansar o elenco e o time ter “fôlego” até o fim da competição. Acho que o Galo tem a faca e o queijo nas mãos nessa temporada para levantarmos esse título que há muito estamos na fila (eu mesmo não vi a conquista em 71, seria um sonho ver agora), falta acertar um pouco o elenco atual e trazer mais peças pois, se em algumas vitórias ganhamos por placar apertado e isso já se anunciava, nas derrotas vimos que ainda temos um elenco de certa forma limitado.

    Não podemos nos deixar abalar por essa derrota e o time precisa manter o ritmo pois o caminho é longo e creio eu que em breve chegam os reforços que tanto precisamos para levantar o caneco ao final da temporada. Acredito muito no trabalho do Sampaoli, a mudança de comportamento e entrega do time é visível e hoje afirmo com segurança que o Galo tem um dos melhores times do Brasil com capacidade de fazer ainda mais.

    Saudações alvinegras a todos!

  9. Bom dia xará, Caldeira e amigalos!
    Belo texto. Atleticano é chato mesmo. Mas a chatura tem seu lugar né. Estamos na fila no quesito brasileirão há 50 anos!!!!!! Meio século sem levantar essa taça!!!! A paciência vai ficando curta. Esse negócio de ser freguês de Inter e Grêmio no Sul. Do Santos na Vila Belmiro já encheu. GALO para ser campeão novamente tem que se impor nessas situações. Pelo menos acho que quando isso acontecer seremos protagonistas. Hoje a confiança é maior. O que não devemos aceitar é jogador dormindo em campo como o Mariano no jogo passado. Mariano me lembrou o esquema de jogo do Duda Mel. Penso que para o Bragantino tem que lançar o Everson no gol e voltar o Guga. Além da volta do Nathan. Vamos esperar pra ver….

  10. [•••]”Se o objetivo é ser Campeão, o Galo tem que contratar mais jogadores”[•••] Permita-me completar,caro Roberto! Além de ter um elenco equilibrado e forte,a força nos bastidores tem de ser em igual proporção. O que fizeram com o CAM na lata de sardinhas praiana mostra isto, tanto,q aqla comoção_ choradeira mesmo_ bairrista q ocorreu no gol anulado do spfw ñ se viu no dia de ontem em nenhum veículo esportivo sobre o assalto sofrido pelo GALO,nenhum! Não se trata de pedir “ajudinha marota e benécies” em favor próprio e sim, mostrar q ñ vamos ser passivos e toda vez em q formos “garfados” vai ter barulho, Mesmo q ñ preste p p/##@ nenhuma,penso q ficar calado é aceitar. No mais um forte abraço e um beijinho na Malu… Saudações Atleticanas, irmão! #GALOSempre.

  11. Puxa vida , quão difícil é , hoje em dia , ser
    um simples torcedor , que vai a campo ver
    seu time jogar e torcer por uma vitória .

    É tanta especificidade que se coloca para
    o incauto torcedor que simplesmente o
    sufoca .

    Daqui a pouco teremos uma cartilha, um
    manual, com preceitos comportamentais
    e análises do grau de envolvimento com
    as perspectivas do clube para se ter uma
    noção do que fazer na arquibancada .

    A cada grupo de torcedor – o exaltado , o
    acomodado , o ansioso – será destinado
    um setor do estádio onde cada um terá ,
    à disposição , profissionais terapeutas
    que o ajudarão a superar o angustiante
    momento que uma partida de futebol
    proporciona .

    O lema a ser adotado para a cartilha :
    ” VENHA FAZER A SUA PARTE !

    Encontre aqui tudo o que você precisa
    saber sobre planejamento, expectativa ,
    os investimentos feitos , para que você
    possa MODULAR a sua emoção e saber
    a hora certa de gritar ou se calar .

    E não se esqueça :
    haverá sempre alguém ao seu lado que
    irá proporcionar a VOCÊ a segurança de
    poder torcer sem que venha a sofrer
    palpitações e aceleramento cardíaco . “

    1. Prezados Ávila, Caldeira, atleticanas e atleticanas!
      Diz o ditado:”Não há ventos favoráveis para quem não sabe para onde vai”. Nós atleticanos queremos o campeonato brasileiro. O tempo passa estamos sempre na espera do amanhã. O objetivo quando se entra em competições é sempre ganhar e não pode ser diferente neste ano. Os percalços no decorrer da competição são os fatores que nos fazem contentar com coisas menores. Condições para ganhar o brasileiro temos. O que falta é acreditar e não parar de sonhar. A longo prazo estaremos todos mortos e o que me interessa é ver o GALO campeão brasileiro ainda em vida. Nada me faz adiar o sonho. O exigido pelo Sampaoli, com muito sacrifício, lhe está sendo concedido . Excelente treinador, bem remunerado, o maior ídolo do atleticano hoje, não ter porque não acreditar no título.
      Vamos em busca do tão sonhado título.
      Hoje e sempre, galo.

  12. bom dia Eduardo e massa e caldeira. estou eu desde 1971 com expectativa de ganhar o brasileirão. como ter expectativa de uma equipe que não consegue ganhar do foguinho mediano, juniores do Santos?como ter expectativa com keno bolt. marquinhos foguete molhado. savarino berola piorado. mariano patrick. victor frangueiro etc. já foram gastos mais de 100 milhões com jogadores e na minha opinião a maioria peladeiros e medianos. as melhores contratações até agora. Júnior Alonso,arana. e mais ou menos franco ,marrony . esta diretoria. sampaoli e jogadores tem que por na cabeça que só temos o brasileirão para disputar e nada de pensar é para ganhar no ano que vem. mas para isso precisa de reforços pontuais e todos nós sabemos que são os jogadores. espero eu que a expectativa seja este ano para ganhar o brasileirão,chega de para o ano que vem. aff.obs.aos fiscais do blog não somem aparece aqui todos dias para vocês criticarem os críticos era só que faltava. é galo nos deixa sonhar. vai galooo.

  13. Bom Dia! O último parágrafo da pauta acima é que nós (torcedores) queremos saber. Temos confiança no treinador. Todavia, a falta de autênticos camisas 9 e 10, no meu entender, está o grande problema.

  14. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    Bora meu Galão da massa. Estamos no caminho certo e com muita confiança.
    Temos um grande treinador e de muita exigência. Um otimo diretor de futebol e um presidente que começou a entender do riscado.
    Com tudo isso só aumenta a minha esperança.
    O que está sendo feito no Galo é uma obra nova, pensem o quantos foram mandados embora, estamos começando do zero e mesmo assim, ja estamos la em cima brigando nas cabeças. Chegarão mais 2 reforços que irão ajudar e muito,tenho muita fé nisso.
    Bora meu Galo faz a massa feliz.
    P.S. OS COMENTÁRIOS EM DERROTAS SEMPRE SÃO MAIS NUMEROSOS QUE NAS VITÓRIAS.
    RECLAMAR É MAIS FÁCIL QUE ELOGIAR NÉ.
    EU PREFIRO SÓ AGRADECER E VER AS COISAS BOAS. SOU ASSIM NA VIDA E TAMBÉM RELATIVO AO MEU GALÃO DA MASSA.
    BICA BICUDO.

  15. Só é Campeão quem almeja ser Campeão, se ficar com esse papo Furado de G4 ou G8, nunca será Campeão de Nada !

    Aliás, a fila de espera está Completando quase 50 Anos, Clube vive de Títulos e com isso receitas e premiações.

    Sem isso, pode fechar as portas !

  16. Prezados,

    Com relação ao texto de hoje sobre expectativa e objetivos, vou resumir:

    A vontade do Atleticano de vencer (qualquer competição) é tão grande, que não aceitamos perder por INCOMPETÊNCIA, e aí bate a insegurança, o desespero, aflora a bipolaridade, pois a quase 50(CINQUENTA), anos estamos vendo filme repetido.

    Saudações.

    “Somente sendo um pra saber”

  17. Bom dia amigalos. Dos jogos que vi, ou dos melhores momentos, assisti a um time completamente diferente do início do ano, como bem disse o amigalo. O time tem propostas, não se acanha, só que comete falhas, pois o estilo proposto expõem a defesa que não estava acostumada a jogar desta forma. Se analisarmos os jogos em que o galo perdeu, tirando o jogo contra o inter, com clima desfavorável, o time jogou sem gana. Porém, em todos os outros dois jogos perdidos, diria que foi até injusto. Mesmo na casa do adversário, o time teve ímpeto de atacar e mais, mandar no jogo em grande parte dele.
    Portanto, penso eu, que mesmo que o objetivo de campeão não seja alcançado, está lançada uma pedra fundamental de suporte a médio prazo, nem diria a longo prazo. Meus únicos receios são: perda de jogador sem a devida reposição e aliciamento do treinador pelo mercado externo. Caso se consiga contornar estas duas variáveis, ano que vem o galo entra muito forte em todos os campeonatos e é esta expectativa que estou maturando na minha cabeça.
    Importante ainda frisar, que alguns dos times mais estruturados vão disputar outras competições que devem dividir a atenção com o CB e isso vai ser muito bom pro galo.

  18. Bom dia!!!

    O Atlético contra o Santos perdeu o jogo em razão dos erros.

    Primeiro, o erro de arbitragem e do VAR.

    Aquele pênalti sequer revisto pelo árbitro de campo porque erradamente decidido pelo árbitro de vídeo (isso está errado tecnicamente) é um absurdo.

    Até o lance do pênalti o Atlético amassava o Santos em sua própria casa onde sempre foi muito difícil o jogo para o Atlético.

    Outro lance absurdo da arbitragem relaciona-se com o cartão amarelo para o Jair por uma braçada involuntária no rosto de um jogador santista.

    Tivesse adotado o mesmo critério o Carlos Sanches, que também deu uma braçada involuntária no rosto do próprio Jair, teria que ser igualmente amarelado.

    E não foi amarelado porque amarelado ficou o árbitro.

    Outro absurdo!!!

    E como o Atlético perdeu por erros, primeiro da arbitragem, reforça-se, também perdeu para os próprios erros.

    Mariano e Victor erraram individualmente de forma grotesca em lances seguidos e repetidos.

    Se o Galo perdeu, portanto, para os erros, o mesmo não se pode dizer de Sampaoli.

    Mesmo com um jogador a menos, desde os 15 minutos do 1’T, não abdicou ele de atacar e tentar vencer o jogo.

    Tanto é que tirou os dois volantes e manteve a pegada ofensiva com três atacantes, uma linha defensiva com quatro jogadores e sacrificou o meio campo para tentar vencer.

    Fosse outro técnico tirava os atacantes, colocava três volantes e se recolheria no campo defensivo, tal qual avestruz que mergulha a cabeça na areia ao pressentir qualquer sinal de perigo.

    Sampaoli é inquieto, corajoso e estrategista.

    E o Galo está com o time encaixado.

    Basta agora que a Diretoria busque ao menos dois reforços de peso e que, nos bastidores, registre queixa na CBF pelo absurdo da arbitragem em desfavor do Atlético.

    No mais, esse BR20 haverá de ser nosso!!!

    Eu acredito!!!

    1. Penso que é uma ação inócua enviar ofício para a cbf reclamando de arbitragem. Receio que eles nem levem a sério estes documentos do Galo. Infelizmente…

  19. Bom dia Massa, Caldeira e Guru

    Desculpe escriba, mas não sei o que vc quis dizer ao questionar “Mas, quais são os objetivos e expectativas dos Gestores do Clube?”,
    Ou vc é desinformado ou está querendo voltar com aquela ladainha do Renova Galo. Mas, respondendo a sua pergunta, nossos gestores estão querendo títulos, porque nos dará a vaga direta à libertadores, nossas receitas com venda de jogadores, direitos de transmissão, marketing, patrocínio, venda de camisas, bilheteria (quando voltarmos a ter público serão imensas), isto sem falar no próprio marketing da diretoria que poderá bater no peito e dizer que ganharam um título brasileiro perseguido à 49 anos. Tá esclarecido ou então me responda vc, o que acha depois do clube gastar mais de 100 milhões em contratação?

  20. Bom dia!
    Em se tratando de Galo, sou míope, passional e bipolar, reconheço. Mas, estou plenamente convicto que Sampaoli é o cara. Ele mudou completamente a postura do time em campo. Hoje não temos mais um time covarde, como tivemos durante muito tempo. Temos um time muito bem treinado e agressivo. Porém… está faltando jogador que chame a responsabilidade, que faça a diferença. O atual líder do campeonato tem Galhardo, Santos tem Marinho, o carniça tem Gabigol. Nós não temos esse tipo de jogador. Além disso, nossos atacantes que eram pra ser protagonistas nesse quesito, são sofríveis, especialmente Keno e Savarino. Portanto, penso que se encontrarmos esse Reinaldo, R10, Guilherme ou esse “Tardelli”, ficaremos praticamente completos, porque espinha dorsal nosso time tem como há muito tempo não tínhamos.

    1. Está faltando o Roger Guedes, a meu ver o elenco do NOSSO GALO é composto por jogadores com qualidade técnica acima da média nacional, incluindo aí o Savarino e o Keno . Acho que ambos estão mudando de posição a cada jogo e isto tem atrapalhado o rendimento.

  21. Bom dia Caldeira, bom dia a todos! A adjetivação de torcidas é algo muito antigo e faz parte da irreverência do futebol. Antigamente os rivais nos adjetivavam de cachorradas, sofredores e iludidos. Mas as coisas estão diferentes, pois agora somos nós atleticanos que passamos a depreciar nossa torcida com adjetivos pejorativos. O Kalil disse que somos uma ” torcida chata”. O nobre Caldeira afirma que somos bipolares. Na minha opinião , enquanto leigo, o fato de parte da torcida ser incisiva nas criticas nas derrotas, e generosa nos elogios nas vitórias não é doença, mas comportamento natural de parcelas de todas as torcidas de Futebol, fazendo parte do folclore de uma atividade lúdica, que está sendo distorcida, na minha opinião, pelo filosofia do ” politicamente correto”.

  22. Bom dia Caldeira e amigos do Galo. Acredito que o objetivo da diretoria é o título brasileiro, afinal das contas, o investimento foi o maior entre os clubes brasileiros. Temos o melhor técnico e um bom elenco que pode render mais. Acredito também, que se o NOSSO GALO jogar o futebol que apresentou nos primeiros quinze minutos do jogo contra o Santos, alcançaremos o objetivo de todos nós. Acho que O NOSSO GALO só não está na ponta da tabela por falhas individuais, como aconteceu no último jogo.

  23. BOM DIA A TODOS.
    NÃO É SAMPAOLI QUE TEM AMBIÇÃO DE GANHAR O TÍTULO , É A TORCIDA QUE EXIGE O TÍTULO.
    SAMPAOLI É O TÉCNICO QUE TEM O MAIOR SALÁRIO DO BRASIL , PORTANTO TEM OBRIGAÇÃO DE DAR VITÓRIAS E TÍTULOS AO TIME. PARA ISSO PRECISAMOS DE MAIS DOIS OU TRÊS REFORÇOS.
    KENO E SAVARINO QUE ESTÃO SENDO MUITO CRITICADOS , NA MINHA OPINIÃO SÃO BONS JOGADORES E JOGANDO ABERTOS EM SUAS POSIÇÕES VÃO DAR CONTA DO RECADO. CONTRA O SANTOS POR EX. ESTÁVAMOS JOGANDO BEM , A EXPULSÃO DO ÓTIMO GOLEIRO RAFAEL E FALHAS INDIVIDUAIS DE MARIANO E VÍTOR FORAM O FATOR DETERMINANTE PARA A DERROTA.
    MAS , VIDA QUE SEGUE , AGORA É GANHAR DO BRAGANTINO E PARTIR PARA O TÍTULO , ESSE É O NOSSO IDEAL E OBJETIVO.

  24. Bom dia Caldeira, Eduardo, Lucy, atleticanos e atleticanas,
    a expectativa sempre atrapalha, quanto menos se espera mais chance se tem de ficar satisfeito… No futebol como na vida!!!!! A expectativa gera decepção… Se esperamos demais de alguma coisa se vier um pouco menos nos decepcionamos, se esperamos pouco o que vier a mais já nos deixa satisfeitos… No futebol se formamos a expectativa de G6, se vier o G4 ficaremos mais felizes…
    O objetivo é mais concreto e pautado em dados e fatos…. No futebol, muitas vezes, os objetivos anunciados são menores do que se realmente pretende alcançar, justamente para não gerar expectativa… Se o objetivo anunciado for ser campeão qualquer coisa que não seja isso irá gerar frustração…
    A expectativa da torcida tem que ser de acordo com o objetivo do time… No caso do Galo vemos um planejamento a médio e longo prazo, diferente dos “imediatistas” que querem pra já, lógico que esses se frustrarão…
    Em nenhum momento vi alguém do Galo falar que a expectativa ou o objetivo era ser campeão esse ano!!!! Certo ou errado esse é o planejamento do Galo… Mas no futebol, que não é uma ciência exata (sequer é uma ciência), tudo pode acontecer quando o planejamento é bem feito e com critério, então, surpresas boas poderão vir….
    De minha parte, acredito no trabalho que está sendo feito e colheremos bons frutos. Quais?? Só o tempo vai dizer….
    um ótima sexta a todos

    1. Bom dia José Antônio. Após a conquista do Mineiro, Sampaoli foi claro: ” O Atlético tem sempre que mirar o topo”. Achei sensacional, pois, na minha opinião um Clube do porte do nosso Galo, tem de entrar na competição para ganhar e lutar para este objetivo. Se vai ganhar ai sao outros quinhentos. Perdemos para o Santos, mas lutamos e muito pela Vitória, nao fomos especular pelo empate. Que o Sampaoli consiga contaminar a Diretoria, os Mecenas, os jogadores a nossa torcida com a sua gana por vitorias e grandes conquistas. Mas para que o ciclo vitorioso se torne uma realidade temos de desapegar da filosofia de barracão ( se contentar com G4), apego a jogadores descompromissados tais como Cazares, a ex-jogadores que usam o Clube para prolongar as carreiras e aumentar o patrimônio. Eu tô com o Sampaoli, o Galo tem sempre que mirar o topo.

      1. Bom dia Domingos, também penso assim.. Só que pra mirar o topo é preciso planejamento… O próprio Flamengo com suas receitas superiores, seus favorecimentos dentro e fora de campo, teve que esperar anos pra voltar ao topo…
        O Galo está remontando um time inteiro!!! Compare o time que terminou o ano passado com o time que temos agora, e olha que tivemos 4 meses de paralisação!!!!
        Não existe fórmula mágica, o único jeito é planejar e fazer um trabalho bem feito!!! E eu acredito no trabalho que está sendo feito….
        Penso em um Galo campeão mas não só para esse ano, para muitos anos!!! Se eu esperei 50 anos pra ser campeão brasileiro de novo posso esperar mais um pouco… Essa é a MINHA maneira de torcer… Não fala que é a certa ou errada, só é a minha… Sou feliz torcendo dessa maneira….
        Um abraço e um ótimo fim de semana…

        1. Boa tarde. Nas entrevistas do Rubens Menim percebe-se que o planejamento foi realizado para estruturar o Galo a disputar na prateleira de cima de forma permanente. Todavia, sem querer ter o monopolio da verdade, que se fizermos as contratações para os setores deficientes temos plenas condições de chegar no topo este ano, o que seria o ideal. Abraço e um excelente final de semana começando com o Vitória hoje e terminando com Vitória do Galo ao final do domingo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.