Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O Torcedor não está satisfeito

Não sei qual o momento pior. Se logo depois da partida ou no dia seguinte, depois de uma noite mal dormida e encarar a realidade com o prejuízo da derrota. Desde que assumi este blog, faço uma primeira versão do post a ser publicado na manhã do dia seguinte, não liberando imediatamente até para eventuais extrapolações que possam ocorrer. Como aqui neste nosso cantinho “é SÓ Galo”, não acho conveniente o que cause prejuízo à instituição Clube Atlético Mineiro. Sem deixar, claro, de cobrar e posicionar e dando espaço ao leitor.

Ao leitor Atleticano, evidentemente. Ontem, tão logo o jogo acabou e comecei a trabalhar em cima da postagem da manhã de hoje, acreditem, meu telefone e Whatsapp foram acionados por não -Atleticanos querendo me incomodar. Ora, com todo respeito, primeiro que não faço esse tipo de coisa e outra porque até parece que o time dessa gente está brilhando, não lutando para não cair enquanto o Galo caminha para a quinta Copa Libertadores consecutiva. Valha-me!

20161106_225306
Fotos; capa: Bruno Cantini/Atletico – interna: arquivo pessoal Ronaldo Horta

Da mesma forma que não dou ouvido a essa gente, privilegio ouvir nossos companheiros Atleticanos. Dois deles, belo-horizontinos, mas que passaram pela minha Araxá tempos atrás, até hoje fazem parte do meu dia a dia de observações sobre essa nossa paixão. Ronaldo Horta e  o coronel Ernest Soares, como eu, são Torcedores que privilegiam o Galo sob qualquer outro compromisso ainda que familiar.

Torcem e sofrem com situações como essa de deixar escapar por entre os dedos um título, aparentemente possível se o time tivesse mais garra e vontade de sua conquista. Os pontos que perdemos, que foram lembrados na postagem de domingo, deixam evidente que faltou tesão para ganhar o campeonato. Quem ganha título, eventualmente, perde jogo fácil. Quem, ao longo da competição perde pontos fáceis, não ganha título. E foi isso que o Galo fez em 2016.

Ronaldo Horta, que atende por Periquito, desde meados do Brasileiro vinha demonstrando insegurança com o futebol que o time estava apresentando. “Cansei de ouvir e ler que temos o melhor plantel do Brasil. Elenco não ganha campeonato. O que ganhar título é um time organizado, independentemente de seu elenco. Tomara que os resultados me desmintam, mas no momento meu descrédito é total. Futebol é liga e não deu entre os jogadores e o comando. Infelizmente”, sentenciou Horta.

Já o reformado coronel PM Ernest Soares, também conhecido por Neneth, foi irônico. “Brasileiro só se o jacaré pegar o Tarzan ou o sargento Garcia prender o Zorro.” Visivelmente irritado, o amigo questionou a razão do treinador de preservar o Fred, uma vez que o jogador sequer pode atuar pela Copa Brasil. “O time que terminou o jogo, deveria ter sido o que iniciou a partida. A escalação inicial foi conservadora e medrosa. Como pode com um elenco como o que o Galo tem não conseguir fazer o time jogar? Jogaram o Brasileiro no lixo”, reclamou Neneth.

Pois bem, acho que o Torcedor, por mais exigente e exagerado em seus posicionamentos, merece ser ouvido. Afinal, estamos em duas frentes e agora temos o risco de não conseguir a vaga direta na Copa Libertadores em nenhuma delas. Acorda!

48 thoughts to “O Torcedor não está satisfeito”

  1. O PROBLEMA DO GALO É O TREINADOR , MUITO FRACO, O TIME DO GALO É UM TIME DESORGANIZADO E BUROCRÁTICO , O QUE O MARCELO TREINA DURANTE A SEMANA? E PRESIDENTE AUSENTE

  2. Atualmente não consigo assistir jogo do Galo. è muito sofrimento contra qualquer equipe, serie A,B,C. E olha que eu vi o galo ganhar o brasileiro de 71…quanto tempo. Time sem nenhum esquema de jogo, um amontoado de jogadores, que precisa de descanso para jogar duas partidas por semana. Agora vem o Senhor Presidente dizer que acabar as folgas. Então tinha folgas, porque estes coitados não aguentam esta maratona, com um tecnico com decisões e justificativas ridiculas. Tanto o Presidente do Galo como o tecnico tem que ser pessoas que transmite empolgação, luta,compromisso com a instituição Clube Atletico Mineiro. Marcelo Oliveira pode ser um bom tecnico para times sem empolgação,para o Galonem para as categorias de base. Tecnico medroso, sem inovação, sem entusiasmo. Suas justificativas são ridiculas. Não tem ser sofrido sempre, tem que evoluir. Presidente o snr pode ser um bom vereador, porém como dirigente do Galo não dá. Não acredito neste titulo da Copa do Brasil. O Galo classificou aos trancos e barrancos, sem nenhum futebol, sem nenhuma organização no campo. Uma pergunta : será que nas categorias de base não aparece um jogador melhor que um Patrick, Carlos Cesar, Eduardo, Clayton? Chega . estou p….

  3. Eduardo, aqui nos Araxás, nossa querida terra natal, a decepção foi total. Estávamos no bar do Vicente e não lembro do Galo chutar uma bola no gol. Vergonha.

  4. Como os jogadores puderam perceber, outra atuação tal como aquele de ontem em Curitiba não será mais aceita pela massa atleticana! Espero que todos, sem exceção, tenham entendido o recado e voltem a jogar bola com emprenho e dedicação, pois isso é o mínimo que têm de fazer, e já. Espero mesmo!

  5. No jogo de ontem, na hora que o Fred ia entrar, o áudio da tv captou o Marcelo Oliveira falando pra ele: “Não deixa desorganizar não”… PUTZ!!! É o Fred quem tem que conduzir a organização do time??? Tenho tentado aliviar a barra do Marcelo o máximo possível, levando em consideração outros fatores (como contusões, convocações, nível técnico questionável de alguns jogadores), mas depois de ouvir ele falando isso ontem, ficou claro que o que ele tem feito é escolher os jogadores que entram em campo e lá dentro eles é que se resolvem. Brasileiro já era, mais uma vez passamos atestado de incompetencia em pontos corridos. Acredito demais no título da Copa do Brasil, pois em final, geralmente prevalece a vontade dos jogadores sobre o esquema tático. Vamu Galo!!!

  6. Um time que ganha 3 partidas fora, quer ser campeão, sou galo mas este time tem que ter vengonha na cara. Com salário miliionário. Não quer jogar manda embora pra Sibéria. Vamos contratar o Fernando Diniz e deixa ele montar o time.

  7. Eu não entendo uma coisa. Falar que agora acabou a brincadeira, que o time tem que querer ganhar? Como assim? Os caras ganham os tubos de dinheiro, trabalham numa atividade que muitos de nós faria de graça, que um lazer, comem, bebem, moram, viajam de graça e ainda precisa querer ganhar? Eles tinham que pensar que se não tem mais condições de ganhar o título, tem que brigar pra melhorar a classificação até pra dar mais condições ao clube de ganhar mais dinheiro e poder pagar os salários em dia. Enfim, depois de assistir ao jogo contra o Coritiba, dá um sentimento de frustação, de tristeza, de decepção tremenda. Como pode um time como o do Galo não conseguir ganhar de outro time, fraco, desesperado, sem jogadores famosos, a não ser um ex rival, que aliás jogou mais que todo nosso time? Francamente, num campeonato mais uma vez, que tínhamos tudo pra ganhar, nos vemos numa situação de correr o risco de ficar de fora da Libertadores, apesar de duas disputas. Sds

  8. Entra ano sai ano e a história se repete. Incrível como o Galo desperdiça oportunidades seguidas de ganhar o brasileirão. Desde 1971. É muito sofrimento. Os motivos são os mais variados possíveis. Esse ano boa parcela da culpa é do Marcelo. Parece que nao tem o grupo na mão e nao tem peito pra escalar o time certo e barrar alguns jogadores. Fica sempre entre a cruz e a espada. Ontem foi demais. Deixar o Fred no banco sob o argumento de poupá-lo foi ridículo. Ora, se , de acordo com sua convicçao Fred e Pratto nao podem jogar juntos é uma coisa. Agora, não ter peito pra barrar o Fred e ter que dar a desculpa que era pra poupar o jogador foi demais. Ainda “poupou” o Robinho. E os caras so vao jogar daqui 15 dias. Ta de sacanagem. As declaraçoes do Victor e Donizete depois do jogo deixam transparecer claramente que o comandante perdeu as rédeas do grupo. Nao passa credibilidade com seu discurso repetitivo depois de cada partida. Sempre dizendo que faltou isso ou aquilo mas nao resolve o problema para o jogo seguinte. Sempre a mesma balela. Ja deu pro Marcelo. Paciência esgotada!

  9. Eu acho que para do Marcelo Oliveira que é fraco, o presidente também contribuiu muito para o fracasso do galo este ano. Primeiro quando contratou o Diego Aguirre, depois quando o demitiu e trouxe o treinador atual que extraiu dos jogadores a vontade de ganhar. Resumo: temos um time omisso, negligente, indeciso, vacilante, desinteressado e desrespeitoso com a instituição e com a torcida.

  10. Não é de hoje que a torcida e alguns da mídia vem alertando pela ineficiência do treineiro alvinegro. Voltemos ao início do campeonato quando ganhávamos do Sport na Ilha por 4×2, ganhávamos do Vitória na Bahia, perdemos pro quase rebaixado Inter, empate sofrível contra o também quase rebaixado Figueira. Nestes jogos, em que não conseguimos as vitórias tivemos futebol abaixo da crítica. Pois bem, vamos nos ater a alguns êxitos EM CASA então: Figueira, Coritiba, Chape, Sport Atl-PR, Juventude (Serie C, Copa do Brasil), Ponte (Copa do Brasil)… TODAS AS VITORIAS COM FUTEBOL SOFRÍVEL, MELANCÓLICO, DEPRIMENTE e INACEITÁVEL para este elenco que foi montado.
    Quanto aos ”treinos” desde o início dos trabalhos fechados à imprensa…RIDÍCULO. Esperávamos jogadas ensaiadas, padrão de jogo, triangulações… Hoje o que vemos é um time sendo levado pela categoria e experiencia de alguns jogadores e pelo grito da torcida em casa.
    Não podemos ficar imunes e aceitar que mesmo jogando fora de casa, porem CONTRA OS RESERVAS DO INTER, nosso time seja ENGOLIDO, pois antes mesmo da bola rolar a escalação ja dizia ao adversario: ”pode vir pra cima, pois estamos receosos e vamos jogar com 3 volantes”.
    Também não podemos aceitar que o artilheiro do brasileiro, que ficou a semana inteira sem jogar, por mais que o Urso argentino esteja num bom momento, fique no banco de reservas. NÃO DÁ!!!
    Marcelo Oliveira, já deu!
    Passar bem!
    #AquiéGalo

  11. Senhor presidente do NOSSO Clube Atlético Mineiro :
    Este blog é lido e frequentado por verdadeiros atleticanos, do seu mentor e responsável, aos leitores, torcedores atleticanos. Saiba, caro presidente, aqui é um lugar onde se discute as coisas do galo, onde os comentários apresentam nuances as mais diferentes, pontos de vista antagônicos, palpites exdrúxulos, às vezes, opinões sensatas, algumas nem tanto; enfim, um lugar onde nos reunimos, a despeito dos variados pontos de vistas, publicados e debatidos, encaminhando sempre a um só objetivo – a vida do nosso galo, que tanto amamos. Há meses , senhor Nepomuceno , estamos descontentes com treinador e time, há meses, senhor presidente, estamos insatisfeitos com o andar da carruagem, assistindo o futebol tão vistoso e competitivo de anos anteriores ir se degringolando, em uma queda livre vertiginosa, arrastando junto a alma e o espírito de luta atleticano.
    Há tempos, senhor Nepomuceno, desde o início da temporada, assistimos incrédulos este circo de horrores, este anti futebol aliado com a falta de luta e raça, nossos maiores adjetivos.
    Ontem em Coritiba, com o senhor presente, este arremedo de treinador, no melhor estilo daquele lunático Aguirre , falando em poupar jogadores, substituições tardias e sem nexo, time sem proposta de jogo, chutões, troca de passes improdutivos, bolas atrasadas, erros de passes.
    Para o nosso desespero, senhor presidente, isto vem há meses, só que ontem, com o senhor presente, teve requintes de crueldade com a torcida; não o futebol desencontrado e pífio, não o placar do jogo, o que realmente chocou foi a falta de atitude o “tanto faz como tanto fez”, a total ausência de espírito vencedor.
    Uma vergonha, um tapa na cara da torcida, uma falta de profissionalismo de quem ganha salários astronõmicos e mordomias que nenhum trabalhador brasileiro possue. E, senhor Nepomuceno, infelizmente o que salta aos olhos de todos é que não há cobrança. Esta folga que o senhor se refere nem deveria existir, com todo respeito, além das diversas
    mordomias, semana que começa quarta à tarde, sr. presidente?
    Ouça a massa, senhor presidente, a voz do povo, o senhor é um homem público, um honrado político de bons princípios, coisa rara nos tempos bicudos que vivemos, acostumado a embates, a administrar egos difíceis de serem domados, a conviver com cifras altas que movimentam este esporte tão caro e difícil de administrar, que é o futebol. Esqueça um pouco, sr. presidente, o glamour do seu cargo, as rinhas dos bastidores, pense o futebol simples, ouça a massa, sr. presidente, ela dá recados de um jeito ou de outro; dias atrás, num mineirão lotado, uma vaia de quase 50.000 vozes, sr. presidente, uma vaia que ultrapassa outra substituição errada, uma vaia que mostra o ânimo atual do atleticano, sr. Nepomuceno.
    2016, se Deus nos ajudar, talvez ainda comemoraremos alguma coisa, hoje, inicio de novembro, éramos para estar tomados da maior felicidade, o atleticano, vendo no seu ct, motivo de orgulho, centro de excelência em futebol, equipado com os mais modernos equipamentos, tecnologia, onde estão treinando messi e cia, com a mídia mundial cobrindo.
    Éramos para estar e não estamos, por causa de escolhas erradas.
    2017, sr. presidente, com qualquer que seja o desfecho de 2016,mudança radical,principalmente de postura, e quando estivermos enfrentando um time mais fraco e ganharmos daquele jeito, na sorte e tomando vareio e sufoco, não tentemos tampar o sol com a peneira com frases tipo ‘pro galo, tudo é sofrido”, ‘se não for sofrido não é galo”.

  12. Na vdde desde o início já previa esse fim pois basta conhecer só um pouquinho de futebol para saber qual isso ia acontecer. Sem planejamento e cobranças nao ganha nada. Agora o presidente chegar e dizer que acabou a brincadeira e um pouco tarde.

  13. Lá no Triangulo (Araxá, por exemplo) existe um ditado popular “vamos devagar com o andor que o Santo é de barro”. Não é porque perdeu para o Coritiba, que esse time é uma “merd.. Não é assim. A Diretoria (estou referindo ao Presidente), foi quem mais errou. Contratou muito e mal. Deu um caminhão de dinheiro pelo Cleiton. Contratou Yuri, Carlos Eduardo, Ronaldo Conceição o próprio Otero. Para que? Tenho plena certeza que com o salario deles (come-dorme), daria para contratar um zagueiro. Zagueiro de verdade. O Erazo, não é nenhuma maravilha. Muito pelo contrario. Acorda Presidente,! Mais um ano na fila! Até quando?

    1. Parabéns pelo bom senso em não descarregar a raiva em cima do Marcelo como muitos fazem. Realmente, nenhum time chega ao título sem ter uma zaga segura e regular. Além disso, o Donizete joga sozinho no meio desde que R. Carioca parou de jogar a bola que o fez ser destaque. E realmente, achei essas contratações bem equivocadas de Hyuri, C.Eduardo, Clayton, Ronaldo… O Otero é bom de bola, acho que foi válido contar com ele. Já o Erazo é um bom reserva, apesar dos erros. Que estejam atentos e formulem uma próxima temporada contratando zagueiros de alto nível, um bom volante e economizando nessas contratações sem retorno.

  14. A defesa esta dando mole, o meio de campo quando Rafael Carioca esta jogando se perde muito, depois da convocação não jogou mais bola como via jogando. Insistir com Patric é difícil, não é possível que ninguém vê e toma uma decisão. Otero tem que jogar pela direita e Robinho pela esquerda. Relembre o jogo contra o Flamengo, dois gols bobos, primeiro a zaga não ganhou de cabeça, até ai tudo bem, mas, deixar o Diego sozinho e jogadores do galo parados vendo ele ficar sozinho, o segundo foi a mesma coisa, o Guereiro ficou sozinho num rebote e jogadores do galo só olhando, deveriam marcar, ou seja, bola na aérea tem que ficar alguém na sobra. Contra o inter nem se fala, apesar da falha do Vitor, que aliás ainda tem muito crédito, pois, vem salvando o galo em quase todas as partidas. Quanto a Copa do Brasil, tem que ganhar de qualquer jeito, na raça, pois, o brasileirão do jeito que está pode até perder a vaga para a libertadores. Acordo galo.

  15. Minha gente somente um cego para não exergar que esses caras nao tem comprometimento com nosso clube,como pode jogador de futebol que ganha milhões não ter comprometimento faltando 5 rodadas para o fim do campeonato, como pode o nosso treinador deixar o artilheiro no banco se ele nem jogou contra o Inter , o Galo vem jogando mal ja algum tempo mas a sorte tem nos favorecidos em alguns resultados,so para reelembrar sufoco contra Juventude, sufoco contra o Inter vamos ser realistas ja mereciamos passar pelo futebol apresentado, time previsível sem esquema tático jogadores dando passe de letra, o sr Cazáres tem que se explicar porque joga quando quer , o dpto médico ineficiente jogadores voltam jogam e voltam para o Dpm, e o Dátolo pode dar tchau não tem mais foco no Galo, Nepomuceno agora que quer dar o grito …. ja era mais um brasileiro no lixom acho que estou condenado a não ver o meu Galo ser campeão brasileiro, que venha a copa do Brasil mas desde que o time encarne o espirito que sempre foi o nosso diferencial a raça e garra juntamente com a técnica porque esse time que esta ai não me convence… Saudações Atleticanas

  16. Se o presidente Nepomuceno quiser ter algum prestígio com a Massa Atleticana, que trate de assumir seus erros, falta de comando, de liderança e por não cobrar dessa turma de funcionários públicos que virou o plantel do Galo. Faça um mea culpa, presidente, bata na testa, no peito, e diga: eu errei ao contratar o FRED POSTE, iniciativa minha. Eu errei por manter a incompetência do LEVIR CULPI, seus desmandos, arrogância e prepotência. Eu errei quando não fiz uma limpeza no plantel, acabando com mordomias, para que o Aguirre assumisse plenamente. Eu errei ao escolher o Marcelo Oliveira e errei mais ainda ao mantê-lo e errarei mais ainda quando ver o time perder novamente para o Grêmio e deixar a Copa do Brasil para os gaúchos. Eu errarei tantas vezes mais por manter no plantel o Leonardo Silva, o Ed Carlos, o Erazo, o Ronaldo Conceição, o Patric, o espera polícia Rafael Carioca, e mais um bando de cabeças de bagre que abunda a Cidade do Galo. Presidente Nepomuceno, este ano de 2016 não deu nem para ganhar o Mineiro, Fala sério presidente, faça um mea culpa, estamos esperando. Pode tirar seu cavalinho da chuva porque título da Copa do Brasil também já era. E o último aviso: Presidente Nepomuceno, não caia no canto das viuvas do incompetente LEVIR, O senhor precisa é desmontar tudo que ele deixou de ruim no Galo……. urgente.

    1. Amigo, Fred poste? O cara é artilheiro do campeonato. É um jogador que se recebe em condições de finalizar, ele guarda. Joga de forma inteligente, observando os zagueiros. Qualquer time gostaria de tê-lo no ataque. Compreenda que centro-avante com as características dele não pode ficar correndo o campo todo. Sua função é exatamente esta que ele vem fazendo, segurar a linha de defesa, fazer o pivô, tentar a triangulação e chegar na área em condições de finalizar. Poste é centro-avante que não faz gols, aí sim. Mas o Fred mantém a média satisfatoriamente. E mais, não podemos compará-lo com Pratto, que não é centro-avante de ofício. Eles têm características diferentes. O Pratto está mais para um segundo atacante, em esquemas que não possuem um centro-avante fixo, como fazia o Tardelli em sua última passagem, um falso 9.

  17. Esse MO tem que ser demitido independente de ganhar a Copa do Brasil (o que acho difícil). É muito fraco, sem esquema algum. Alguem sabe dizer o time titular? Quase caiu com o Palmeiras no Paulistão e olha o Cuca com o mesmo time?

  18. Nome não ganha jogo, este time do galo só tem nome e estrelas mas não tem raça, agora é tarde presidente para chamar a atenção a vaca já foi pro brejo.

  19. Barca de final de ano: Patric, Carlos Eduardo, Rafael Carioca, Carlos, Carlos César, Marcos Rocha que não joga, Gabriel Fraquissimo, Ed Carlos e o Fraco Marcelo Oliveira. Esta é a minha opiniao mesmo ganhando a Copa do Brasil, o que to achando muito difícil. De novo desejo sorte a este time, pq na bola não leva do Gremio não.

  20. Dudu! Fosse o Kalil presidente do CAM hoje ,ele iria lavar a roupa suja via imprensa como fez o Daniel ? Meu vô sempre dizia : couro de relho deve cantar solto no quintal , sem que a vizinhança perceba . Tem-se de cobrar dos caras sim ,só que internamente . Vazar para que , para dizer que cobrou ? agora ? A cobrança dele deveria ser desde sempre,rotineiramente e sem lero-lero … depois do leite derramado é ph*d@ ! SAN

  21. Marcelo Oliveira , é técnico de time pequeno, não sabe trabalhar com craques , quando foi campeão, seu time tinha como jogadores protagonistas, revelados pelo Goias e Curitiba , quando eles estouraram , ele perdeu o controle, foi para o Palmeiras , e…. ! Aqui no Galo é irresponsável, na maneira de escalar o time , não sabe administrar resultados. Antes da partida contra o Curitiba, veja alguns pontos perdidos depois dos 40 minutos do segundo tempo: Botafogo – estava 2×2 – tomou , o gol da derrota aos 45 do segundo , deixou de ganhar 01 pontos, Flamengo – estava 2×1 para o Galo, o flamengo, empatou aos 45 do segundo tempo, ou seja era para ter feito 04 pontos nestes dois jogos e fez 1. poderia estar agora com 64 pontos . Presidente Demita este Técnico.

  22. Caro Eduardo, esse Marcelo Oliveira não da mais…ninguém aguenta !! Descansar Robinho e Fred pra que ??? Time sem alma, time frouxo.. E se o Presidente não endurecer vamos tomar uma “sapecada” do Grêmio. Volta Cuca pelo amor de Deus !!!!

  23. Eduardo, parte da culpa (pois a do Marcelo é gritante e já me cansei de citar vários motivos) é tbm da torcida que ao invés de cobrar esse time e comando fica querendo por a culpa do fracasso ou pelo menos no mau futebol nos torcedores que cobram e criticam, ora, quanta ironia…Só ganhamos o que ganhamos fruto de muita cobrança após aquele fatídico 6×1 , daquele dia em diante fizemos valer nossa vergonha e decepção em forma de cobrança e isso foi a raiz para muitas conquistas, agora não se pode cobrar nem criticar que somos taxados de cornetas e somos marginalizados, ora, pra mim corneta é quem apoia esse time e esse treinador, não pode ser atleticano quem está satisfeito com isso, é muita ironia na massa do Galo, quem treina esse time, quem escala, substitui e fica passivamente vendo o time fingir que joga bola em campo é o Marcelo mas o culpado de tudo somos nós atleticanos que criticamos o time…Como vc bem diz valha-me!

  24. Para quem é a favor daquele lixo do Levir Culpi voltar ao Galo, vejam abaixo uma frase dita por ele em uma entrevista depois de ser demitido:
    “Esses meses entre “céu” e “inferno” estarão inclusos no livro “De volta ao inferno”, quando falarei sobre o retorno ao futebol brasileiro depois de sete anos no Japão, com as passagens pelo Galo mineiro e agora o Flu ” .
    Isto é tipico dele , pois não faz uma auto-crítica de como ele é apático e incompetente . O cara chamar a passagem dele no Galo de inferno, onde se tem as melhores condições de trabalho ?

  25. Mais culpado que o treinador, sem dúvida é o presidente. Vendeu o Jemerson, e não contratou um zagueiro do mesmo nível. Só depois da tragédia, que fez uma reunião cobrando os atletas e comissão técnica. Ora, quantas vezes o time fez uma partida convincente esse ano? Quatro? Então presidente, assuma os erros!!!!

  26. Ontem após o jogo, o reporter do Sport Tv perguntou ao Marcelo se o motivo de não estarmos mais brigando pelo titulo do brasileirão seria pelo motivo do péssimo aproveitamento fora de casa ( creio que 04 ou 05 vitórias). Mas a mula do Marcelo não admite, ele joga a desculpa para os 08 jogos iniciais quando o time estava desfalcado. Claro que é uma desculpa esfarrapada. Quantos jogos fora que o Galo esteve com a vitória nas mãos e deixou escapar por incompetência técnica e falta de comando dele ? Chega de desculpas, até nossos fregueses do outro lado da lagoa, que comemoram a permanência na série A como se fosse um título, estão fazendo chacotas deste nosso time sem sangue .

    1. Também concordo contigo, grande Gilmar . Culpar esse mal resultado nos jogos iniciais pela perda do título também não me convence . Até porque , depois disso ,também não nos afirmamos.

  27. A insatisfação é da imensa maioria da torcida. É evidente que o Marcelo nao deu certo no Galo. Pode ser uma otima pessoa e ate um bom treinador, mas nao deu certo aqui! Parece que ele nao tem comando sobre os jogadores, nao consegue (ou nao sabe) motiva-los e muito menos posiciona-los e orienta-los em campo. Claro que os sete primeiros jogos que jogamos sem 10 titulares pesou, mas mesmo com o elenco completo o Galo nao fez UMA BOA APRESENTAÇÂO sob o comando dele. Passamos sufoco em TODOS os jogos da Copa do Brasil (lembremos, contra uma mediana Ponte, um Juventude da terceira divisão e um Inter brigando pra nao cair). O que mais me incomoda é que a cada jogo, quando esperamos que o time vai evoluir e se encontrar, o time regride! Ou existe um grave problema interno que desconhecemos ou a culpa é do (fraco) treinador.

  28. E pior que vão ganhar um torneio mediano como a Copa do Brasil e vão terminar o ano com sensação de dever cumprido.

    A Copa de 2014 foi grandiosa por todas as circunstâncias e confrontos, muito mais que o caneco em si.

    Essa Copa não vai apagar a decepção e a angústia que foi torcer para um time tão talentoso mas que não tem vergonha na cara.

  29. Eu só quero saber quem são os jogadores que vão vazar do Galo ano que vem. Quem são aqueles que não tem comprometimento?

    A diretoria já implantou uma filosofia de administração, quando teremos uma filosofia de grupo, de atletas profissionais que se identificam com o clube e a torcida? Quando o Galo vai finalmente eliminar esse ranço de casa da mãe joana, onde todos se sentem à vontade por demasiado? Noto um ambiente tranquilo demais, amistoso demais, não há cobrança real entre jogadores, não ouço declarações contundentes quanto a lutar pelos títulos.

    É jogador com cabeça na europa, jogador que fica de birrinha com normas internas de convivência, é jogador que não tá nem aí pra nada, jogador que declara que só se importa em fazer o maior número de gols possíveis, etc, etc, etc.

    Quinto ano consecutivo em que temos o melhor elenco do país e não vamos ganhar o brasileirão. Edições fáceis, sem muita concorrência; uma vergonha.

    Corinthians teve o elenco depauperado ano passado, reformularam e no 2o semestre já tinham um time de verdade. Sufocamos eles no 1o turno e no segundo tomamos um vareio de bola em casa. Esse ano, até um flamengo ridículo está na frente do galo.

    Sou torcedor que prega a paciência, ponderação, anti-corneta, mas esse elenco não merece nada disso.

    Repito, para o ano que vem tem que haver uma reformulação do time e que comecem a contratar jogadores com o perfil que a torcida realmente espera e que depois de 30 anos (desde 1987) possamos ver novamente um time que jogue o campeonato inteiro com brio e respeito ao torcedor todas as rodadas.

  30. Estamos sendo ridicularizado pelo eixo. Lá em Santos estão falando que vão jogar contra o zerin e trazer junto um monte de flanelinhas pra deixar na Cidade do Galo… 🙁

    1. No sul tbm prezado ! Estamos sendo alcunhados na terra dde belas prendas, de ‘time da marrecolândia’ ,isto por que o Krusty soltou as tamancas na rapaziada … imaginemos se não houvesse ocorrido ! P#oD@ ..

  31. Como pode um time que toca bola na defesa e deixa passar os 45 minutos iniciais ganhar alguma coisa expressiva?
    Deixar para que tudo se resolva nos últimos 45 minutos é falta de compromisso com bons resultados e isso, significa desrespeito com todos os torcedores do clube. Se o clube é o nosso CAM … isso chega a beirar a traição!!!
    Chega dessa palhaçada de que “tem que ser sofrido!!!” …

  32. Duas coisas:
    A mais ou menos 2 meses atrás disse que o Marcelo Oliveira era ridículo e que não iria ganhar nada, e então vários colegas me disseram que era pessimismo, e que tinha de aguardar o final do ano para ver os resultados . Então estão aí os resultados, pena que a mais de 40 anos ficamos aguardando o final do ano para ver estes mesmos resultados.
    Segundo, vi alguns comentários anteriores sobre não deveria ter demitido o Levir Culpi, ou para ele voltar. Ora convenhamos o Levir no ano passado neste mesmo período cometia os mesmos erros do MO, estava entregue , apático e não tava nem um pouco preocupado caso fosse demitido . Levir já era , não tem mais motivação, que nem o MO. A unica coisa que sabe fazer é arrumar encrenca com os craques dos times até que eles saiam . Foi assim com o Ramon Menezes no Galo, com o Ronaldinho e com o Fred no Fluminense. O presidente do fluminense foi inteligente em mandar ele embora ontem, pois ainda almeja uma vaga no G6.

    1. A tradição no futebol é essa mesmo, de culpar o treinador pelos fracassos do time. Todo treinador falha, tem suas convicções certas e erradas, mas nenhum é milagreiro. O Cuca em 2013 foi vitorioso, mas passamos por muitos sufocos também. O próprio lance da famosa defesa do Victor foi um jogo em que estávamos prestes a ser eliminados. Então brilhou a individualidade do Victor. Não quero comparar Cuca com Marcelo, cada um tem um jeito de trabalhar. Um fato que não pode ser negado é que o Marcelo é um cara vitorioso também, chegou em 5 finais de Copa do Brasil nos últimos anos, venceu dois Brasileiros, e este ano pode vencer mais uma Copa do Brasil. Nenhum treinador horroroso faria isto. Fato é que no futebol ( e ainda bem que é assim ), um conjunto de coisas define o campeão, até mesmo as surpresas. O Tite em 2005 vivia falando no tal “equilíbrio” que tanto nos irritou. Pois bem, ele seguiu com essa filosofia e hoje é treinador da Seleção. Reparem, seus times têm exatamente o tal equilíbrio que ele tanto falava: a zaga é consistente, o meio rápido e o ataque eficiente. Mas vai pedir para ele dar esse equilíbrio com grupo limitado? Ele só conseguiu ter sucesso quando teve grupos que lhe dessem essa possibilidade. Basta reparar os times em que ele foi bem sucedido; tanto em estrutura quanto capacidade individual dos jogadores. Equilíbrio se obtém com: bons jogadores (regulares em suas atuações), estrutura do clube (departamento médico, condições de treino, etc) e jogadores que façam a diferença (que são decisivos nos momentos importantes). E aí eu te pergunto, desde quando o Marcelo teve à disposição DOIS zagueiros seguros e regulares? Desde quando o Marcelo teve dois volantes seguros e regulares? Do meio pra frente, o time funcionou. Temos um dos melhores ataques do campeonato. Afinal contamos com ótimos jogadores como Robinho, Pratto, Otero, Maicossuel, Luan, Fred… O time sofreu com lesões durante TODO o ano. Aí tem aqueles que cobram padrão tático, variação tática, padrão de jogo e sei lá o que mais… além do calendário apertado demais, as contínuas lesões e convocações, como você vai trabalhar um grupo que não possuem estas peças (conforme mencionadas acima) para promover tal equilíbrio? A cornetagem é tão grande que sobrou até pro Fred… que é simplesmente artilheiro do campeonato. Pessoal, antes de criticarem o trabalho do Marcelo, considerem: Robinho ( não sabe marcar, quando tenta, faz falta desnecessária e muitas vezes perigosa); Cazares raramente volta para recompor, e quando volta, para no meio do caminho; Luan e Maicossuel que fazem bem o papel de recomposição passaram a maioria das rodadas no DM; os laterais não foram regulares nos momentos decisivos, principalmente nas últimas rodadas; o Donizete joga sozinho no meio, seja sua dupla J. Urso ou Carioca; a zaga comete muitos erros que comprometem muito, como foi contra o Flamengo por exemplo. O Marcelo precisa corrigir algumas coisas sim, como: a distância entre as linhas de zaga e meio campistas; aprender a dar uma injeção de ânimo nos jogadores e dar um jeito de fazer o time errar menos passes. Mas acho a margem de erro do Marcelo normal em relação aos outros treinadores, afinal nenhum é perfeito. Tem aqueles burros, teimosos, que não chegam a lugar algum, mas o que o Marcelo já conquistou até hoje prova que nesse patamar ele não está. É claro, todo profissional precisa evoluir e melhorar, senão vira um Vanderlei Luxemburgo. Este sim é um ponto que o Marcelo precisa refletir. No mais, analisando a capacidade e qualidade de cada jogador que ele tem à disposição, eu vejo que ele procura extrair o máximo, mas ele não pode entrar em campo e fazer por eles. É engraçado.. quando o time ganha é por qualidades individuais, mas quando perde é por culpa do treinador. Erros individuais também pesam, ok? Tenhamos mais bom senso. Para o ano que vem estou mais otimista. Para este ano, sinceramente, acho que saímos no lucro após a infeliz contratação do Aguirre e a demora em ter mandado o cara embora. Este sim, fez muito mal ao Atlético. Então pessoal, vamos ser mais cautelosos nas análises e menos superficiais só porque o time não chegou ao título do Brasileirão. E por favor, aos cornetas em geral, não torçam para perder a Copa do Brasil para virem aqui dizer… “eu avisei que o Marcelo era horroroso, etc, etc… ” Vamo que vamo, agora é apoio total contra o Grêmio!!!

  33. Jogs esse time no lixo: vou fazer uma lista de despensa pra você:fred ,Patríc, Gabriel fraco,Carlos Cézar terrível ,Rafael trinca coca,, cazares cheirador, Junior urso de pelúcia, pra ficar no galo próximo ano 2017: Victor , luan, Lucas prato, donizete, Maicosuel, o resto tudo é bosta.incluindo esse fdp do Marcelo oliveira medroso

  34. O GALO, não soube ganhar pontos fora de casa, acho que o Marcelo muitas vezes escala mal, perdeu a mão. È um grade treinador, Atleticano, mas vai mal. Vamos sim ganhar a Copa do Brasil, abraço

    1. Realmente, somos aquele time que só ganha pontos em casa e quando joga fora fica na maior preguiça porque não tem a torcida no cangote cobrando. Com todo o respeito isso me cheira a falta de profissionalismo, de amor à camisa,. de respeito à torcida, de engajamento de compromisso. o negócio é dispensar o Marcelo. também despedir do Fred , porque ano que vem eles vão render nada. robinho eu estou em dúvidas, mas sei que ano que vem ele vai render pouco. a minha alegria seria dever o rival cair pra segundona, mas ainda não vai ser este ano. se a gente ganhar a copa do Brasil será ótimo, mas que isso não seja uma cortina de fumaça pra tanto comodismo . aqui é Galo. Eu quse já não acredito, mas tudo bem.

      1. Eu não estou entendendo as pancadas no Fred, sinceramente, o que o cara tá fazendo de errado? Porque até o momento ele tem feito seus gols, é artilheiro do campeonato, não tá jogando a Copa do Brasil, mas no Brasileirão quando recebe em condições ele guarda o dele. E também não entendi essa previsão quanto ao Robinho, que tem sido destaque fazendo gols importantes, e é artilheiro do time na temporada. Qual seria o critério para prever essa queda de rendimento dos dois ano que vem? Quanto a dispensar o Marcelo eu nem vou entrar no mérito nesse comentário aqui pois no mais cedo deixei algumas ponderações (neste mesmo post) que acho interessante serem levadas em consideração antes de crucificá-lo. Eu tenho medo da torcida do Atlético ficar igual ao lado de lá da lagoa… cheia de vaidades, corneta ao extremo, pessimista e apoiando só quando o time está bem. A nossa torcida tem uma essência diferente disso. Já fomos ao campo aplaudir Bilu, Gedeon, Baiano, Catanha, Mixirica, Vanderlei… E agora, com o time praticamente classificado para a Libertadores mais uma vez ( ainda que seja pré-libertadores, ainda é Libertadores), disputando uma FINAL de campeonato, ouve-se uma murmuração tão descontextualizada que chega a ser irritante. Cobrar é uma coisa, inclusive acho que a diretoria deve ser cobrada por não ter fortalecido a zaga, por não ter cobrado os jogadores na hora certa (agora é tarde demais), cobrar também o Marcelo pra corrigir seus erros, cobrar mais vontade dos jogadores… Cobrança é importante, mas tenho visto cada cornetagem que sequer faz sentido. A torcida do Galo não é assim…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *