Medíocre, como todo o ano de 2017. A vitória, nem sei se merecida em cima do sub-19 do Grêmio (equipe que o time B do Galo venceu naquele torneio de aspirantes), nem merece comemoração. Tomar três gols de juvenis! Olha as caras dos piás. Não falo isso por ter ficado fora do G-8, que pode até virar G-9, que levaria o Galo para a Libertadores. Nossos jogadores foram a caricatura que acompanhou o time em todo o Campeonato Brasileiro.
Definitivamente, se a vaga acontecer, com o Flamengo conquistando a Sul-Americana, temo por um possível “papelão” naquele mata-mata para chegar à fase de grupos. De melhor plantel do Brasil, cantado em verso e prosa pela imprensa nacional, nossa diretoria e nós mesmos, Torcedores, fechamos como a pior temporada dos últimos tempos. A partida foi tão ridícula que o “apagão” ao final – a meu juízo – é passível de análise. Sendo claro, muito suspeito!
Jogos, classificação e títulos se ganham em campo, com bons jogadores e time bem montado e treinado, com comissão técnica capaz, eficiente e trabalho de longo prazo, com diretoria que saiba discernir e separar razão e emoção. Faltou tudo ao Galo. Evidente que minha condição de Torcedor sugere desejar o Flamengo campeão da Sul-Americana para abrir outra vaga extra (seria a terceira) e o Galo disputar sua sexta Copa Libertadores seguida. Mas, cá entre nós, merecemos? Não, mil vezes, não!
Ontem, com um olho no gramado e o outro no aplicativo da rodada, sofria a cada instante daquelas duas horas. Começou com o Adilson, estabanado, tomando cartão amarelo antes dos dez minutos do primeiro tempo. Aos 15 minutos, o Coritiba faz um gol e anuncia o primeiro de um dos quatro resultados desejados. A Torcida, ao contrário dos jogadores em campo, brilhava com quase 20 mil pagantes, enquanto o time e especialmente Valdívia abusavam do Atleticano.
Aí, quase que simultaneamente, os gols dos cariocas Botafogo e Vasco contribuíram para aumentar a nossa tensão. Se não bastasse, sai o gol dos gaúchos. Ainda bem que Elias, logo em seguida, empatou, numa jogada idêntica ao gol que havia perdido instantes antes. Deu a impressão de que o Galo acordava para a partida, até que o árbitro Marcelo – que seu segundo nome demonstra bem o “Aparecido” que foi no jogo – intercepta por má colocação jogada Atleticana e arma contra-ataque para os gaúchos passarem à frente. Antes de encerrar o primeiro tempo, o Grande Otero deixou o placar igual novamente.
No intervalo, a nossa posição era o indesejável décimo lugar. Se continuasse assim, bastava o Galo ganhar a partida que pularia para sétima colocação. O treinador voltou com o bom Gustavo Blanco, mas o time rifava a bola. Bremer, que vinha razoavelmente na partida, se nivelou aos companheiros e tome sufoco. Vem Luan, a esperança de mudar o panorama, mas o Menino Maluquinho também seguiu o roteiro de seus companheiros. Os gaúchos, com a conivência do Aparecido, praticavam o anti-jogo e o desespero aumentava. O Flamengo que perdia, empatou o jogo.
Já o Botafogo, seguramente o resultado menos esperado por nós, tomava a virada e a Chapecoense empatava o jogo. Ficamos, pela terceira vez, atrás no placar e empatamos. Daí, Oswaldo tira o improvisado Bremer e parte para o tudo ou nada, com Rafael Moura. Temi, confesso, pois o jogador está em vias de fechar com o Botafogo, naquela altura nosso concorrente direto. Pois, aos 37 minutos do segundo tempo, ele – He Man – perde gol feito. Foi a hora do providencial apagão serenar.
Quando a partida voltou, era questão de tempo, os outros jogos estavam fechando. O Galo tinha que fazer o gol da vitória e ainda secar pelo menos Chape e Botafogo. Enquanto saía nosso gol da misericórdia, aos 50 minutos, em Chapecó, o time da casa virou sobre o Coritiba. Marcamos e não comemoramos. Paranaenses rebaixados e o Galo agora dependendo do Flamengo. Que vexame!
Repito. Como Torcedor Atleticano, continuo querendo a pré-vaga, mas não merecemos. Definitivamente, foi um time sem vergonha o ano todo. E mais, caso ela aconteça, pelo e por tudo que já vi e vivi nesta Atleticanidade, algo louco pode se esperar. Se a nova direção, ao assumir, conseguir reorganizar a casa, nem falo de contratações, embora algumas pontuais sejam necessárias. Se arrumar e este time emplacar, considerando que a vaga na undécima hora tem dois times rivais e ainda o incauto Renato Gaúcho, como atores, o Galo Doido pode reagir e virar o terror. Não o horror do Horto neste 2017. Aguardemos!
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Boa noite a todos,
Eduardo, torci como nunca por uma vitória do Galo ontem. Mas faz tempo que deixei de sonhar com a Libertadores. Para mim este ano o Galo fez para não cair. Um time que não consegue ganhar de outro repleto de juvenis, que só não ganharam o jogo por terem cansado, haja visto vários jogadores com problemas de caímbras, não merece ir para este importante torneio. Veja bem, a pré libertadores começa no fim de janeiro, como contratar, preparar um time para jogar um torneio mata mata, e todos sabemos que por mais fracos que sejam os adversários, são difíceis de serem batidos. Prefiro que o Galo se concentre ano que vem a ganhar o Brasileirão, para acabar com este jejum de 46 anos.
Apesar da vitória, o time C, do Grêmio, deu um "show" de bola nos veteranos do Galo. Que vergonha!
Pela temporada que fez, esse timinho não merece a Libertadores.
Caros,
Olha em q situação esse bando mequetrefe deixou o CAM:
Sempre Galo, ñ adianta, a Massa sempre vai estar com o Clube, mas tem q ter time, se faltar time tem q ter garra.
E ainda ouvir atleticano dizer q vai torcer pro flamulambo, Cara, isso é caso de alta traição. Vcs ñ são atleticanos nem aqui nem em lugar nenhum, tomem vergonha, ñ conhecem a história do CAM, ñ conhecem o estado de guerra declarado q foram as finais do Br80. Ñ conhecem a LUTA, sim seus MALDITOS TRAIDORES, luta dos verdadeiros atleticanos encurralados dentro do Maracaña. Vejam esse vídeo a partir dos 5m:40s https://www.youtube.com/watch?v=h8OA8IjyMtM. Ñ tem perdão. Aqui ñ se trata de dar lição de moral em ninguém, a questão é de honra. Flamengo é INIMIGO, seus putos, tomem vergonha na cara. Se um atleticano passar por mim com esse papo será considerado FDP e tratado como tal. E desculpa se ofendo os afrescalhados.
Agora, no sério, q canseira o sub grêmio deu nos bois cansados, hein? Ufa, deu caimbra só de ver... e a dó dos velhinhos no fim abrindo a língua, e eu pensei: "porra, merece renovação de contratos esses cabrões, q lutadores".
TEM Q SER REFORMULADO, CUSTE O Q CUSTAR. timinho medíocre, cansado, sem organização, sem garra, apagado, sem espírito...
Manter isso aí por mais um ano é sinônimo de burrice por parte da diretoria, a ñ ser q seja uma diretoria sem culhão entregue a ñ sei q interesses, q ñ são interesses do Clube e da Massa. A torcida aceitar a manutenção desse amontoado de sangue suga misturado com perna de pau e assinar atestado de passividade. Tem de se indignar, e ñ só contra a Globo, mas tb contra essa mentalidade q tá sendo implementada dentro do CAM, só preocupada com patrimônio e política de interesses próprios, esquecendo q nós somos o CAM, um clube de futebol.
QUEREMOS TIME, QUEREMOS BRIGAR NO Br18.
Queremos representação dentro da CBF, prá depois não lamentar.
PQP é pouco...
Boa tarde, Eduardo e amiGalos. Apesar de acompanhar fielmente o blog, não comento por aqui há mais de um mês pois, sinceramente, esse time do Galo não estava merecendo qualquer tipo de comentário. Prometi a mim mesmo que voltaria a comentar apenas ao final da temporada, quando o balanço da temporada ficasse pronto.
Quanto ao jogo de ontem, mais uma vez, sofrível. Iludido, fui com alguns amigos e comentei que era jogo para ganhar bonito e fazer saldo mas, como sempre, o time decepcionou em campo. O Grêmio jogou o que se esperava, todo fechado, explorando os contra ataques e foi justamente de onde arrancaram os gols. Garotos de equipe juvenil dando aula de futebol e tática para time profissional. Sem comentários! Valdívia mais uma vez apagado em campo, errando quase tudo que tentava, a defesa, como sempre, uma mãe para os adversários, Fred cai-cai provando mais uma vez que é artilheiro apenas de campeonato estadual, até o Luan jogou mal, estava andando em campo, errando passes bobos, quase entrega alguma chances excelentes para o adversário. Enfim, como apontado no texto e em muitos comentários, não foi um resultado justo, embora excelente para o Galo, um empate ou derrota não seria surpresa. O jogo foi decidido no talento individual do homem da partida, Otero. Aliás, é o único que jogou com regularidade nesse campeonato e carregou o time nas costas nas últimas partidas.
Saindo da partida e entrando no planejamento para 2018: o que esperar do nosso time ano que vem? Independentemente de vaga para a Libertadores, o time precisa começar a movimentação nos bastidores desde já. Continuaremos com Fred, Robinho e Elias em 2018? Cazares realmente sairá do time? Tinha tudo para ser ídolo por aqui, tem talento, sabe jogar quando quer, mas infelizmente está jogando uma chance de ouro no lixo por indisciplina e problemas extra campo. O que comentar sobre a chegada do Arouca no time, um jogador que ficou praticamente uma temporada inteira parado? O Galo está virando uma colônia de férias para ex-jogadores em atividade. Precisamos de contratações pontuais em todos os setores do time, precisamos fazer o "pacotão de dispensa" o quanto antes para aliviarmos a saúde financeira do clube e podermos trazer quem quer jogar para o time em 2018. Único rumor que eu gostei de ouvir foi do interesse no Rithely. É um bom jogador, acredito que vai agregar muito ao meio de campo mas chega em um setor muito inchado do time, sem contar que o Galo já trouxe um jogador para o mesmo setor, ou seja, alguém sai para dar lugar a ele ou ficaremos mais uma vez com o elenco recheado de volantes e deficiente em todos os outros setores?
Para encerrar meu comentário: vejo um 2018 ainda muito incerto para o Galo. Até o momento, só vejo os adversários se movimentando e se reforçando e o Galo parado, se começarmos a próxima temporada com esse elenco fraco e desinteressado, teremos um 2018 tão ruim ou até pior que 2017. Espero que a nova diretoria entre e comece logo a trabalhar para reformular esse time que tinha tudo para ganhar muitos títulos esse ano mas que decepcionou demais. No mais, como todo Atleticano, torço pela vaga na Libertadores mas que, se vier, que o time não decepcione essa torcida maravilhosa e única mais uma vez. O apoio da arquibancada sempre vai existir, queremos que o time retribua isso em campo!
Saudações alvinegras a todos.
Que venha antes de qualquer venda ou contratação, um diretor de futebol do nível do Maluf .
Caro Lucas Tadeu, boa tarde!
Não desanime, acabamos de renovar o contrato de Léo Silva para mais uma temporada. Cadê o
rejuvenescimento da Equipe? Continuamos jogando dinheiro para o ralo.
Brincadeira...
Gente, pelo amor de Deus! Ritchelly do Sport não! O time pernambucano quase caiu pra segunda divisão... Lá não tem ninguém que serve pro Galo. E ainda estão fazendo exigências, como se o cara fosse um craque! Não é possível que os diretores do Atlético não conseguem achar jogadores mais jovens e de qualidade... Libera esses medalhões, negocia, e rejuvenesce esse elenco. Não dá mais He-man (já vai, ainda bem!) Fred, Robinho, Elias, Adilson e Leonardo Silva (apesar dos excelentes serviços prestados, não dá mais Léo!). Se não rejuvenescer o elenco, não vai disputar nada. Um ou outro veterano, ainda vai. Mas o Galo com esses nomes mais Arouca, a possível vinda de Thiago Heleno (meu Deus!) vai virar showbol!!! A diretoria tem que saber contratar! Usar de inteligência e parar de trazer medalhões!!!
Eduardo e amigos,
É desnecessário falar da nossa mediocridade neste ano. Fomos medíocres, ponto!
Mas discordo da abordagem de "terra arrasada", de que tem que trocar tudo. Agora é hora de calma. Poucos times têm dinheiro pra investir. É hora de definir o treinador (parece que será o Osvaldo mesmo), o diretor de futebol e restante da comissão (a parte física precisa ser revista).
Após isso, pensar no elenco. Não é razoável pensar em trocar 15 jogadores. Mas também está claro que é preciso mudar. Muitas vezes criticamos um jogador (as vezes até execramos, como MR) e depois ele faz uma boa temporada. Alguns exemplos recentes: Jô não estava mais rendendo aqui e foi artilheiro do campeonato no Corinthians, Fernandinho foi campeão da libertadores pelo grêmio etc.
Então, agora é hora de ter calma, buscar jogadores certos para as posições carentes. E tem que fazer isso sem dinheiro, porque esse, poucos clubes têm.
Vamos confiar na nova diretoria e esperar que sejam iluminados em suas tarefas.
Pra finalizar: torcer pro flamerda é duro, mas, pelo Galo farei este sacrifício! Abraço.
Até acredito que o o jogo ontem foi difícil porque o fraldinha do Grêmio jogou sem responsabilidades e o Galo jogou sob pressão. Mas...pelo que vimos nessa temporada, se fosse no início do campeonato é bem possível que tivéssemos perdido pela falta de responsabilidade desses mercenários.
Caro perdoe-me! Nasci ATLETICANO há exatos 50 anos,vi esta entidade menor e cria da ditadura se fazer em cima do CAM _ até então o Bangu era/é maior_para atender desejos de terceiros. Era moleque qdo ia pela primeira vez ao Maracanã,junto com meu pai,avô e tios nqle jogo em q o Reinaldo foi expulso por fazer dois gols. Tenho marcas dos blocos de cimento q foram arremessados pelos mulambos contra nossa torcida,um deles me acertou,quase fomos massacrados na saída e ainda emboscados na volta p casa. Hj não a temos mais,tens de ver o estrago no capô da Brasília do meu velho,jamais ele a consertou,p jamais esquecessemos o perrengue passamos. Ao final da partida em que fomos roubados no Serra Dourada o Sr. Elias Kalil propôs à Torcida do CAM um boicote a emissora madrinha desta porcaria de entidade,lá se 38 anos e ainda hj a referida emissora não entra no lar de nenhum membro de nossa família. Torço pelo CAM até no inferno caso seja preciso,mas se depender de torcer para o famigerado framerda ,seja lá para o q for_ a não ser ver esta porcaria no fundo do poço e se fo***do_ pode esquecer. Mesmo sendo alcunhado de "pseudo Atleticano", não me importo, pois sei que não sou. Com a propriedade de um ATLETICANO sabendo q esta entidade de m***a é o inimigo N°1 do meu CAM,quero q o framerda se exploda,se estrepe e vá p o quinto dia infernos... saudações!
Sou atleticano desde quando nasci e da mesma época sua José Roberto e também morro de raiva desse urubu, mas para ver o o meu Galo com a sexta vaga consecutiva na libertadores, que se dane se o framerda vai ser campeão. O importante é ver o bem do CAM, onde as finanças em 2018, pelo andar da carruagem não vai ser nada animadora, torço para que essa vaga venha, para que a nova diretoria traga bons jogadores nas posições mais carentes que necessitamos, formando um time competitivo e quem sabe sonhar, começando pela pré, passando e chegarmos a mais uma final e conquistarmos mais uma vez o título. Nunca devemos jogar pela janela uma vaga desse torneio, por puro capricho e rancor de um passado tão distante, que só nos faz mal lembrar. Quem sabe será a ironia do destino o framerda nos possibilitando de disputar a LA e sagrarmos ser campeões e irmos a forra e gozação pra cima deles? Vamos pensar no nosso Galo e que o resto se dane. Eu quero é a vaga, para o nosso bem, tanto administrativamente como financeiramente e quem sabe o mais cobiçado que é o título. Respeito a sua opinião, mas quero a qq custo essa vaga, pois ficamos mal acostumados e ficar fora será péssimo. Saudações atleticanas! Aqui é Galo!
Tranquilo prezado! Que tenhamos um 2018 melhor,com um time equilibrado e competitivo q acima de tudo respeite nossa INSTITUIÇÃO. Caso venha esta tão sonhada sexta participação consecutiva na LA,sonho de 8 milhões entre 8 milhões de ATLETICANOS, é p se comemorar e muito. Se vier pelas mãos_pés,apito amigo entre vários_ de nosso inimigo n°1,será um meio deles nos pagarem UM pouquinho do muito q nos roubaram. Respeito muito,e, entendo vossas colocações,mas torcer pelo framerda não dá! Obrigado pela réplica respeitosa e que aconteça no caso,o melhor para o CAM, só para o CAM...
PS: caso nos habilitem para a LA, não sabem a sarna que irão arrumar,sabes pq [?],vamos vencê-la com o pé nas costas p o desespero dos de camisa feiona. Seremos penta CAMpeão da Commenbol_ tetra nós já o somos_. Forte abraço e uma boa
noite! ??? GALO ( É mais fácil o GALO desistir de mim do que eu dele!)
Acho que o Galo precisa de um jogador velocista e habilidoso para jogadas de profundidade,meu time seria este:Victor,Léo Silva,Gabriel,Marcos Rocha,Fábio Santos,Arouca,Elias,Robinho,Otero,Fred e Luan.
Se fosse um campeonato de showball, esse time ganharia tudo....
Dois questionamentos: 1 - não seria possível retornar com Wright e o Aragão para apitarem os dois jogos do Urubu? 2- Moro no Horto e, de fato, a energia caiu na região (bem, pelo menos na Rua Pitangui, é fato). Abraços!