Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O tempo é curto para recuperar o estrago dessa diretoria

Dias atrás, aqui, nesta nossa prosa, trazia sobre o sentimento das ruas. Disse, na ocasião, que percebia Atleticanos passando da depressão para a vergonha. Pois bem, menos de uma semana – preocupado -, é notório um movimento de gente abandonando o apoio ao time do Galo. Conhecidos antigos, Torcedor-raiz, gente com que convivo há décadas, muitos, em número significativo e preocupante, “chutando o balde”. E não só antigos, como o blogueiro, mas até mesmo jovens que nem imaginam o que já vivemos no passado.

Toda essa situação dominante no meio da Massa, seguramente o momento mais triste de nossa história (que já supera o rebaixamento), tem sua origem no segundo andar da sede de Lourdes. A “austeridade” sem transparência, que a diretoria tenta enfiar goela abaixo no Torcedor, chegou ao limite da tolerância. Nem cabe mais ficar detalhando que essa política do “bom e barato”, uma vez que quem contrata Chará, Terans, Hernándes e similares, e paga salários altíssimos a Maicon Bolt, com contratos de longa duração, além de outros iguais a ele, não merece crédito e confiança.

Enfiaram o Galo num beco com uma saída estreita. O único patrimônio que não haviam conseguido dilapidar era a Torcida, pois agora – ao que percebo nas ruas – começa a minguar. Diamond já se foi metade, a outra parte – ao que se percebe – aguarda uma situação favorável no gramado para ser entregue a terceiros. Circula a boca pequena, que essa alienação se faz necessária para pagar as dividas históricas que passam de diretoria para diretoria. Se for mesmo, quais são esses valores e quem foram os (ir)responsáveis pela situação?

Em meio a esse momento confuso, dentro e fora do campo, o time – agora sob novo comando – pega o CSA na casa do adversário. Os alagoanos em franca arrancada e fuga da Zona de Rebaixamento, enquanto o Galo, estacionado na décima primeira colocação, namora apaixonadamente o risco do Z4. Sai pra lá, capeta! Que os céus nos protejam! Nosso time tem oito milhões de Torcedores apaixonados e não merece ser punido por uma administração temerária e sem precedentes na nossa centenária história.

O novo treinador, ao contrário de Givanildo (conhecido como Rei do Acesso) é reconhecido como comandante do descenso. Em seu currículo, estão vários clubes que Vagner Mancini encaminhou para a série B. Tomara que nesta reta final de temporada, o enredo de seu currículo mostre algo diferente. Cuca, tanto no Galo quanto em outros clubes, comandou times em risco de rebaixamento, e foi assim no Galo, até nos conduzir à maior de nossas conquistas.

Quando assumiu o Galo, Cuca acumulou seguidas derrotas e foi mantido no comando, mas agora a situação é muito mais preocupante. Mancini tem que chegar e já ir vencendo e pontuando. Estamos a seis pontos do mesmo CSA, que é o corte para o rebaixamento. Se vencer, abrimos oito; empate mantém a mesma diferença, mas se perder, caímos para três pontos. É o preço da teimosia de se manter um treinador, que também teimou em manter jogadores descompromissados, até somar nove derrotas em 11 jogos. A hora é agora e o Atleticano não quer esperar.

Esqueçamos quem vem atrás e o momento é de buscar fugir desse desconforto. Não tenho confiança no Vagner Mancini. Acho que é um treinador de time intermediário (situação que a atual diretoria nos colocou), mas terá, a partir de hoje, meu total e integral apoio. Depois é outra conversa. Primeiro precisa tirar o Galo da zona de risco, para, em 2020, pensarmos em outra conversa. A limpa no elenco, departamento de futebol, e até mesmo na diretoria será fundamental para trazer de volta muitos que estão desanimados. Nossa luta será intensa e recuperar a confiança é mais difícil do que a sedução inicial.

Tem de começar hoje, lá em Maceió, trazendo a vitória e os três pontos, para buscar alivio ao torcedor deprimido, descrente, envergonhado, a caminhos de abandonar o time. Quero de volta a alegria contagiante do Atleticano.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

51 thoughts to “O tempo é curto para recuperar o estrago dessa diretoria”

  1. O ATLÉTICO É UM DOS PIORES TIMES DO BRASIL , ALÉM DISSO ESSES MARGINAIS ESTÃO FAZENDO CORPO MOLE.
    MANCINI ENLOUQUECEU :
    BOTAR RÉVER DE VOLANTE É COISA DE AMADOR.
    VAGABUNDOS
    PILANTRAS
    MARGINAIS
    CANALHAS .
    É O QUE SÃO ESSES PSEUDO JOGADORES.
    SÓ O SALÁRIO DE ELIAS PAGA TODA A FOLHA DO CSA.

  2. Boa noite torcida do Galo,
    acabou há pouco a fase de classificação do campeonato brasileiro sub-20. O Galo ganhou do Coritiba de 3 x 0 (mesmo perdendo um pênalti) e ficou em oitavo lugar. Vai pegar o Vasco, que ficou em primeiro, na próxima fase. O primeiro jogo será aqui em BH. Sei que essa diretoria não se importa com a torcida, mas nós nos importamos com o Galo, por isso gostaria de fazer um apelo aos nossos dirigentes para que tenham um pouco de sensibilidade e marquem esse jogo para o Independência e não para o Estádio das Alterosas que fica no SESC Venda Nova. Seria uma boa oportunidade da torcida (que puder ir ao jogo) ver como anda a nossa base, pois eles são o futuro desse time e ver se valeu a pena trazer 21 jogadores.
    Se alguém puder interceder que o faça. Seria bom para os jogadores começarem a se acostumar com a massa. Fica o apelo/pedido.

  3. Boa Noite,

    Minutos antes de assistir a este jogo de 6 pontos contra o CSA.
    Veja só o que eu escrevi! CSA e não Flamengo ou Palmeiras.
    Não é deprimente…. AFF.
    Você Eduardo traduziu todo o sentimento dos Atleticanos.
    E digo mais, eu encontro neste espaço, ainda um apoio para não me deixar levar pela correnteza de tristeza e desesperança para com nosso time.
    Muitas vezes fico até sem palavras para escrever, mas, faço sempre questão.
    Estando aqui todos os dias me renovo, nos debates e leituras dos mais diferentes humores e pensamentos, mas que transpiram a paixão pelo Galo.
    Neste momento comungo do pensamento positivo para assim transmitir bons fluídos a estes que representam nosso time, são treze jogos e treze é Galo, e que venha rápido os 45.
    Boa sorte ao Mancini, este ano ele fez um bom trabalho no São Paulo e espero que tenha sucesso.
    Bom Jogo a todos, aqui é Galo sempre.

  4. SOCORRO…..
    VAGNER MANCINI ESCALOU O MAIOR CAUSADOR E RESPONSÁVEL PELA CATASTRÓFICA SITUAÇÃO QUE ESTAMOS VIVENDO :
    ELE MESMO , O BUNDA DE BIGORNA E MAU CARÁTER , ELIAS . ESSE SUJEITO VAI DERRUBAR MANCINI E LEVAR O GALO PARA A SEGUNDA DIVISÃO.
    ELIAS.
    R.OLIVEIRA
    CAZARES.
    NÃO MERECEM VESTIR A CAMISA DO GALO. NUNCA MAIS.

  5. Boa tarde Eduardo e massa. grande texto Eduardo. ok nos resta é apoiar estes peladeiros para nos livrar do serie b e chegar aos 45 pontos. mas está difícil de chegar estes 45 pontos. se não ganharmos hoje aí que vamos ser um candidato a série B em 2020.depois que livramos da segunda divisão espero eu que a torcida correm com esta diretoria amadora fracassada que esta levando o galo para lama. alias 90 por cento destes peladeiros. diretor de futebol que desaparece do galo em 2020 e leva com ele este omisso presidente que abandonou o clube e a torcida na mãos de irresponsáveis.o problema contratou um treinador que de cara entra com o bunda de chumbo de titular entra treinador e sai o péssimo Elias é titular. aja sofrimentos. va galooo.

  6. Se algum dia que o Galo sair dessa situação catastrófica e voltar aos bons tempos de conquistas, esse Blog estará com os dias contatos…

  7. Infelizmente transformaram o Atlético, desde de 1971, em um mero participador de campeonato, no brasileiro… Fica muito difícil almejar algo com jogadores e diretoria sem apelo e foco.

  8. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    que essa diretoria é omissa, amadora e incompetente todo mundo já sabe (acho que até eles), e por causa disso nosso time é mal montado, descompromissado, desinteressando, desqualificado, sem vergonha mesmo. Onde não tem comando nada funciona….
    Disso todos nós sabemos e sabemos também que mudança de mentalidade precisa ser feita.
    O problema é que faltam apenas 54 dias para acabar o campeonato, não dá pra fazer nada agora e eu não sou daqueles que querem que o time caia pra segunda divisão pra que as mudanças aconteçam (porque nem isso garante que elas sejam feitas). Então amigos a hora é de apoiar, não os peladeiros ou a diretoria, mas a instituição Clube Atlético Mineiro, razão da nossa paixão, motivo de alegrias e tristezas, de um amor (quase incondicional) e pra vida toda. Porque se o nosso Galo cair eles irão embora e quem vai estar na segunda divisão somos nós e o nosso Galo… Vamos afastar mais esse vexame primeiro e depois cair de pau nessa gentalha que usurpou o poder. Somos muito maiores do que eles todos e do que eles imaginam. Não sabem da nossa força.

  9. Olá amigos da bola!

    Ao contrário da grande maioria, estou otimista com a contratação do Mancini!
    Os times que ele dirige, joga pra frente, dentro e fora de casa.

    Muitos dizem que o cara já rebaixou alguns clubes. Ora, ora, é preciso analisar o momento em que ele assumiu esses times que foram rebaixados!
    Iniciou o trabalho??
    Ou pegou o bonde andando e já quase despencando a ribanceira? Os rebaixamentos ocorreram com times medianos e tenho a impressão, que o cara foi chamado na última hora, para tentar salvar o que já estava praticamente morto.

    Mancini também já foi campeão da Copa Brasil pelo pequeno Paulista de Jundiaí. Me lembro que o time dele jogava bonito, pra frente, completamente ofensivo..

    O certo é, o que vi dos times que Mancinni dirigiu, gostei. Da postura, do esquema tático, da marcação, do jogo em velocidade quando recupera a bola, marcação alta, enfim, do futebol ofensivo.

    Ao contrário da maioria, acho que o cara vai acertar o Galo, gostei da contratação. Como disse aqui mesmo neste espaço, no Brasil só tem japonês jogando bola, dos melhores do país, o time titular do Galo é capaz de enfrentar de igual para igual, qualquer um. Vence aquele que tiver melhor postura, melhor esquema tático, coragem, e jogo ofensivo.

  10. Só algumas dúvidas:
    O presidente do galo é torcedor de outro time?
    Ele tem algum tipo de raiva do galo?
    Ele já foi ao estádio o CT?
    Ele está interessado no galo ou na F1?

  11. O técnico novo, precisando vencer de qualquer jeito, vai entrar com o câncer entregador Elias, com 3 zagueiros, sendo 1 deles Leo Silva que vem defecando na sua bela história como maior zagueiro da história do clube (maior, pois o melhor foi Luizinho).
    Fica difícil apoiar assim… tomara que dê certo, mas acho difícil…

  12. Prezado Ávila,
    “Se o tempo é curto para recuperar o estrago dessa diretoria”, a nossa paciência é curta e já se esgotou para continuarmos aceitando tamanha irresponsabilidade e incompetência.
    RENOVA GALO! JÁ!

    1. Renovação!
      Democracia!
      Transparência!

      Enquanto a Massa do Galo não acordar e ter atitude, vamos continuar na mesma. Passando raiva e vergonha por muitas outras temporadas.

  13. Bom dia Amigalos.
    Cada vez que leio ou ouço uma entrevista deste diretorzinho de merda, me dá uma certeza, estamos nós torcedores cada dia que passa, sem prestígio nenhum, sem moral e nossa opinião não vale porra nenhuma, fazem o que querem. E ainda me vem pedir apoio, vão todos a pqp. E pra acabar de ferrar com nosso ano, trazem esse bosta de Mancini, amigão do tal diretor. Chega de palhaçada, temos que fazer valer nossa vez, o patrimônio do Clube somos nós, temos que fazer valer nossa opinião, nem que seja a força. É muita coisa errada, limpeza geral , do tal Projeto de presidente, diretorzinho de merda, marques e companhia, até chegar no marginal Cazares. Ou nós acordamos de vez ou calamos para sempre. Vamos que ainda da tempo de salvar nosso galo querido.

  14. Bom dia a todos!!
    Nunca tive pretensão de ser dono da verdade, entretanto também não gosto de fazer parte de manada de ovelha que segue o pensamento geral. Inconsequência, falta de profissionalismo e de HONESTIDADE , todos já falaram aqui neste espaço sobre os mais variados temas apontando sempre para as mesmas causas. Diretoria, Incluindo este desonesto diretor de futebol, são a causa da situação atual do Galo. Agora sobre o novo treinador, tenho a impressão que foi uma opção aceitável, acho que vai dar conta do recado sim. Dentre os que não iriam aceitar pegar esta draga e os que tiveram esta coragem, acho que o Mancini é um bom nome. Veremos!!! Galo sempre!!!

  15. Meus caros , imaginem o APODI contra
    Réver , Leo e Elias ….

    É isso mesmo , minha gente : chegamos
    a uma situação que o APODI nos causa
    calafrios .

    1. José olha o meio de campo para frente que jogou em Maceió a última vez q o CAM enfrentou o CSA na série A,isso em 1986!
      Elzo. Zenon . Renato Morungaba e Everton. Sérgio Araújo e Nunes,era sacanagem! Ainda tinha: Jorge Valença, Nelinho,Paulo Isidoro, João Pedro,Luizinho, Batista e por aí vai! Foi um timaço e não era pouco não! Treinador era o Sr. Ílton Chaves
      Quem viu este time e vê o de hoje,chora e passa raiva. SAN

      1. JOSÉ ROBERTO ,
        obrigado por nos trazer lembranças
        como esta , apesar de me ter levado
        para a vala da depressão !

        Inimaginável que tenhamos tido um
        time como aquele e hoje torcer pra
        essas amebas que irão a campo logo
        mais .

        E pior : encontrar quem defenda as
        atitudes de um ser nefasto como o
        tal do Rui Costa com seu “projeto” .

  16. Caramba, pensem estrategicamente. É fato que a diretoria fez um péssimo trabalho até aqui, mas desde a contratação do Rui Costa estão tentando corrigir os erros. O estrago foi grande do Alexandre Gallo. Contratos longos com jogadores de medianos para baixo e jogadores velhos. O resultado está aí. Rui Costa assumiu a poucos meses. Fez contratações que ainda não renderam mas tem que dar tempo para ele. É um dos melhores gestores de futebol do Brasil. No caso do Mancini, ele sabe que o Galo não pode perder mais. Apostou no certo, ao invés de ir no duvidoso, pois conhece o trabalho dele. Remontaram o time da Chapecoense após o acidente aéreo. Qualquer técnico TOP que viesse para o Galo precisaria de um tempo para acertar o time. Não temos este tempo. O Cuca, por exemplo, não tem perfil para o atual momento. Ele precisa de um tempo para ajuste do time. Mas seria um excelente técnico para assumir uma reformulação do elenco. O Inter tem, mas vocês verão que esta demora para contratar um técnico influenciará no resultado do time. Rui Costa está de olho em técnicos bons mas que estão empregados. Nenhum deles largaria o time em final de temporada. Tem contrato a cumprir. Muitos ficam liberados no final do ano. Tiago Nunes, Roger, só para citar dois exemplos. Ele já sabe que jogadores dispensar e até o final do ano não poderá fazer nada. Tem que contar com os jogadores que aí estão. É ter paciência para superar o atual momento e terminando o campeonato cobrar contratações melhores e a reformulação do elenco.

  17. O texto fez a leitura perfeita do sentimento de frustração e revolta que sinto hoje.
    “Torcida é tudo igual”, que seja. Cada um que cuide da sua, temos uma palavra que define a NOSSA Torcida, Atleticanidade: é o sentimento de amor sincero ao Alvinegro.
    7 não entende de futebol. Não quer saber de gestão, pois não se cercou de pessoas competentes, e sim daquelas que atendem aos seus interesses pessoais. Com suas contratações criminosas vem lesando o patrimônio da Massa. Um vexame atrás do outro e está tudo normal, ele nada diz.
    E também não entende de paixão e rivalidade, pois é desprovido de Atleticanidade. Não gosta de futebol, nem do CAM.
    Quem aqui colocaria um maria como diretor do nosso Clube? 7 colocou. Por que o moço é competente? Não. Pedro Magalhães é filho do presidente da GASMIG, que por sua vez patrocina Settinho.
    Eu não assisto F1, não torço pra F1 e tenho que (com GNV,PPV, etc.) pagar salário de maria, pro filho desse merda ter patrocínio?! Vá te catar 7. Nem que eu viva 1000 anos irei aceitar esse maria no Galo, no MEU Galo, o Galo da MASSA.
    Kalil, quem colocou essa macumba na cadeira, que nos faça o favor de chutar pra fora.
    De minha parte, mesmo macambúzia, por mim e em nome de meu Pai, sigo com o Galo. Uma vez até morrer! O quê – com 7 na presidência – não está muito longe de acontecer; haja losartana, isordil, clonazepam e afins.

  18. Bom Dia! Aonde está o Presidente do Conselho Deliberativo, eleito há poucos dias, ligado ao Kalil, que não toma nenhuma providência pelos “desmandos” na administração do CAM. Se tomasse providência, como fez o do “azul”, não estaríamos passando pela “vergonha” que estamos convivendo há 90 dias. Pois sabemos que o mandatário do CAM hoje é o Sr. Rui Costa. O Presidente, eleito pelo Conselho, é peça DECORATIVA na ADM. do Clube.

    1. O Presidente do Conselho é da mesma panelinha de advogados que ficam bajulando uns aos outros, do qual fazem parte Gropen, Nepomuceno, Sette Camara e Lásaro. Não dá pra esperar absoultamente nada dele, até porque, se for falar de ética, CASTELLAR FILHO é o principal advogado de defesa de Eduardo Azeredo.
      Ele não vai tomar atitude, espere sentado.
      A atitude tem que vir da torcida, e é DISSOLVER ESTE CONSELHO DELIBERATIVO IMUNDO!

      1. E tenho dito…
        Enquanto a torcida continuar reclamando nas redes sociais sem tomar uma atitude, o Galo vai continuar sendo isso aí.
        O problema está no Conselho.
        Que não faz nada e não representa a torcida do Galo.

  19. Pelo que falou o novo treinador, o nosso GALO vai pra cima do adversário já que o nosso DNA é de time agressivo etc… então vamos esperar pra ver mais tarde o que esse time do Elias e amigos apresenta dentro de campo… que venha uma vitória e nada menos que isso!!!!!!!

    OBS.: o fraquíssimo Diretor de Futebol Rui Comissão Costa ficou anos no Grêmio e lá foi só fracassos… não vai ser aqui no nosso CAM que vai ter sucesso… que seja mandado embora ao final do ano pra nunca mais!!!!!!!!!!

  20. A ÚNICA SAÍDA É APOIAR E TORCER PARA VAGNER MANCINI CONSIGA LOGO OS 45 PONTOS .
    MAS , AO VER A ESCALAÇÃO PARA HOJE JÁ ME DEPAREI COM O NOSSO MAIOR PROBLEMA , A MANUTENÇÃO DO NOSSO MAIOR PONTO FRACO , “ELIAS , BUNDA DE CHUMBO”
    A NOSSA SITUAÇÃO ATUAL SE DEVE MUITO A ESSE PÉSSIMO JOGADOR , O TRITURADOR DE VOLANTES E TÉCNICOS.
    OU MANCINI BARRA ESSE COME DORME OU INFELIZMENTE SEREMOS REBAIXADOS. PODEM ANOTAR AÍ.
    AINDA BEM QUE SACOU PATRIC E R.OLIVEIRA , JÁ QUE O CAREQUINHA PERNA LISA F.SANTOS , NÃO PODE SER SACADO DO TIME , POR FALTA DE OPÇÃO , POIS HULK E MARTÍNEZ NÃO SÃO JOGADORES DE FUTEBOL.
    QUANTO A SETTE CÂMARA E RUIM “COMISSÃO ” COSTA , A ÚNICA SAÍDA É A DEMISSÃO DE RUIM COSTA E RENÚNCIA OU IMPEACHMENT DE SETTE CÂMARA , ANTES QUE DESTRUAM POR COMPLETO O C.A.M.
    RUIM COSTA É O NOVO ALEXANDRE gallo. SÓ VEIO AQUI PARA FAZER “NEGÓCIOS ” E GANHAR DINHEIRO. COMPRAR E VENDER , ESSE É O OBJETIVO DELE.

  21. Bom dia!
    Perdi minha paciência. Se entrar novamente com Elias, apostar em Patric, Fábio Santos e Ricardo Oliveira, não torcerei mais pra esse time. Chega! E se a vitória do CSA trouxer prejuízo pras marias, então, aí é que não vou achar ruim mais uma desventura.
    Ah…e não perderei meu tempo hoje em ver esse jogo. Nunca imaginei que me desintressaria assim por esse time. Maldito seja Sette, Kalil e toda a sua corja!!

  22. Enquanto o Inter vai atrás do Eduardo Coudet (Campeão Argentino) nós ficamos com Vagner Mancine técnico de segunda divisão, essa gestão Sette Camara ligou o turbo para apequenar o Galo e quem pode para-lo???? mais um ano de gestão Sette Camara pode ser letal ninguém vai fazer nada?? esse cara tá acabando com o Galo, tá quebrando o Galo em todos os sentidos um dos piores presidentes da história FORA SETTE CAMARA!!

    1. O que vc vai fazer?
      Ou vai esperar que façam por você?

      Já passou da hora de cada um, individualmente, começar a lutar de verdade pelo Galo.

      Precisamos de atitude na Torcida!

    2. Pablo,
      Desculpe se o comentário anterior possa ter parecido q estivesse te criticando.
      Usei apenas o exemplo pra mostrar q precisamos todos mudar esse comportamento.

      Ninguém pode ou vai fazer nada, a não ser a própria torcida do Galo.

      Passou da hora de acordar!

  23. “Decidimos manter o Rodrigo para mudar o ciclo”
    “Eu trabalho com projetos longevos”

    Palavras desse estrume chamado Rui Costa .

    Já pensaram esse cara com seu “trabalho longevo”
    no Atlético ?
    Não sobra nem o escudo do clube para um dia ser
    lembrado como uma agremiação de futebol .

  24. Ouvi comentários que Mancini treinou muitas finalizações da entrada da área. Ele não teve tempo pra muita coisa, mas uma coisa é certa o Galo precisa chutar mais a gol. Vamos ver se esse treinamento e mudança de postura vai surtir efeito hoje.

  25. Verdade Eduardo o estrago foi grande tenho até medo do balanço financeiro desse ano, a dívida deve está nas alturas com essa austeridade Burra onde não temos time, a dívida só aumenta e os salários atrasam com frequência É MUITA INCOMPETÊNCIA.
    Mas é como o Roberto Caldeira diz enquanto o conselho for formado por essa corja nada vai mudar e presidentes péssimos ou mal intencionados vão fazer estrago sem ser atrapalhados ou punidos é omissão total e o Galo afundando.
    RENOVA GALO!!!

    1. Renovação
      Democracia
      Transparência

      Hoje eh o 7C
      Ontem o Nepomuceno
      Outros tempos foram Ziza, R. Guimarães, Nelio Brant, Paulo Cury, Afonso Paulino.

      Mudam-se os atores mas a história se repete, com exceção de 2012 a 14.

      O problema no Galo é estrutural.
      No Estatuto.

  26. Excelente texto e ótimas reflexões, Eduardo, principalmente pela identificação da dilapidação do maior patrimônio de um time. Sou prova viva desse desânimo, apesar de estar presente no estádio em 100% dos casos como mandantes. Já disse isso aqui e repito: estou perdendo a minha capacidade de indignar-me. Abraços e boa sorte pra nós!!!

    ps.: lamentável não poder torcer pelo CSA na noite de hoje….

  27. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Lendo notícias ontem, tive a impressão que a vinda do técnico do descenso estava desenhada. Uma matéria com o grande e loquaz diretor de futebol nos mostrac isso. Continuamos na senda do mais do mesmo.
    Apoiar aqueles em que não confiamos. Difícil missão!
    Jogar contra um adversário sem expressão no futebol nacional e, ser esse um jogo difícil! Onde chegamos!
    Não espero absolutamente NADA dessa diretoria, elenco e, desse “técnico”.
    Deixo claro também conforme escrevi anteriormente que, o GALO teve três negativas.
    Quem aceitaria e porque, treinar um time “moedor de técnicos”, com um elenco velho e, cheio de ex-jogadores em atividade.
    Porque o loquaz diretor de futebol disse que não cogitaram outro nome senão o do “rei do descenso”?
    Não havia perfil definido para o novo treinador, segundo o próprio “ruim loquaz costa”.
    Mais uma questão para a “austeridade” responder.
    Cada um à sua maneira, que torça e/ou agarre em suas crenças, para que possamos obter o número mágico (45), rapidamente.
    Por falar em mágica, poderiam ter trazido o Harry Potter.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

    1. Eu entendi bem o que ele falou!

      Quando o Galo caiu a torcida comprou a briga até o fim, e caímos na última rodada, e no outro ano o torcedor apoiou, teve a maior média de público do Brasil, se não me engano.

      Esse ano muita gente desanimou naquela eliminação ridícula para o Colón. Time covarde, frouxo, igual seus comandantes.

      Depois de seguidos vareios, para inter( reserva), palmeiras, Flamengo, Grêmio, e finalmente chegarem à conclusão que o aprendiz não tinha a menor condição de fazer o que estava sendo pago para fazer, me trazem o MANCINI!! Técnico para um time do tamanho do Galo?? Aí muita gente que ainda não tinha desanimado, desanimou de vez, perdeu totalmente as esperanças com o Galo!
      Culpa dos vagabundos que comandam o Clube. Estão fazendo todas as merdas possíveis, e apequenando o Galo!

      E as dívidas? Caíram? Onde estão os números? Porque algo tem que justificar essa “austeridade”.

      Estávamos disputando TODAS as competições até 2016. Hoje temos Mancini, comandando um monte de jogador velho, e outros de série B( muitos não jogam nem a B, como o Ze welisson)
      Um presidente conseguiu em dois anos acabar com a esperança de qualquer atleticano. Até 2016 tínhamos time pra disputar qualquer competição. O Sr 7 entregou o Galo na mão de dois incompetentes, pra dizer o mínimo! Que trouxeram um monte de lixo, com contrato longo, salário alto, e sem condições de jogar no Galo. O que podemos tirar desse time do Galo pro ano que vem? O que sobrou? Vamos esperar o que pro ano que vem? Mais algum jogador medíocre por valor fora da realidade, mascarado pelo discurso de austeridade?

      Um vagabundo metido a esperto, arrogante, que agora colocou o rabo entre as pernas e sumiu, como um grande covarde e frouxo que é, acabou com a esperança de milhões de torcedores. Deveria ir preso por uso indevido do dinheiro do clube.

      O Galo não vai cair!
      Mas o sentimento de muitos torcedores agora é de total descrença, e abandono. Algo que eu também não tinha sentido nem naquela queda.

    2. É pior porque o PEIDALHÃO COVARDE QUE FEDE A BOSTA e seus capachos submissos (como o obeso Domenico) resolveram enfrentar a torcida, comprar organizadas e dominar o Conselho como forma de se perpetuar no poder!
      É um caos fora de campo premeditado! Para eles quanto pior melhor!

  28. Bom dia massa e Guru
    Pois é 14 pontos é o que nos separa do inferno, e mesmo tendo contratado um dos 3 piores técnicos em atividade no Brasil, temos que torcer pelo sucesso dele, para que não passemos mais vergonha. Mas a pressão em cima da diretoria tem de continuar e parece que ontem as organizadas saíram do armário e prometeram cobranças mais acirradas. Minha esperança é que estas cobranças, mais o RENOVA GALO sejam suficientes para expulsar este presidente de merda e seu pupilo do clube, levando com eles uma baciada de jogadores medíocres e vagabundos.

    1. Precisamos manter essa pauta ativa.
      Independente dos resultados.

      Mesmo q o Galo venha a escapar de um vexame esse ano e melhore sua classificação na tabela, o q eh quase impossível, sem renovação vamos continuar na mesma Sina do Fracasso.

      Só a torcida vai ser capaz de mudar nossas rumos.

  29. Prezado Ávila,
    Por mais que busque, não sei mais onde encontrar palavras de incentivo à massa atleticana. A sua avaliação foi perfeita. Faltou apenas “palpitar” sobre o provável time do Atlético no dia de hoje, se se confirmar a escalação divulgada pelo jornal EM., ao que parece, embora com 3 zagueiros, o time jogará para frente. Vamos aguardar. Provavelmente o Luan vai atuar como segundo volante, porque, nem o Elias e muito menos o Vinicius têm aptidão para desempenhar tal função. Preferiria a entrada do Bruninho no lugar do Vinicius.O Igor, com certeza, deverá ser o primeiro volante, embora seja escalado como beque. Tem bom posicionamento e boa saída de bolas. A temer, apenas a lentidão da zaga, Leonardo Silva e Rever. De qualquer forma, contestando tudo que até aqui ocorreu no GALO, vamos acreditar e torcer para que hoje comece a arrancada final para sairmos dessa situação incômoda na qual nos colocaram esses oportunistas de plantão.
    Hoje, mais do que nunca, somos GALO!

  30. Bom dia Eduardo e Atleticanos. Muito boa sua reflexão de hoje. Parte da torcida ingressou no comportamento da indiferença tamanho o descrédito e falta de esperança que esse diretoria de bananas podres colocaram o Atlético e percebo isto aqui em Brasília onde a torcida do Galo é uma das maiores.
    sinceramente , não querendo ser pessimista, acho que dificilmente escaparemos do Z4. O elenco além ruim tomou postura de descompromisso e indiferença diante dos péssimos resultados, talvez por ter chegado a auto consciência que são um grupo decadente e sem a mínima qualidade. tornou-se um grupo sem autoestima, sem convicção de poder melhorar, sem vergonha, sem garra, sem alma e sem respeito para como Clube e o torcedor. O elenco tornou-se um bando que em quase nada pode ser assemelhado como time de futebol. isto se deve ao efeito nefasto da postura da diretoria mequetrefe que hoje está afundando o Atlético. Minha esperança está no movimento Renova Galo para o qual farei até apoio financeiro. Precisamos criar uma ação forte tendo como bandeira fundamental a reformulação do estatuto do clube. mas não podemos esquecer que é crucial para o Atlético voltar a ser grande e protagonista nos campeonatos fazer a dispensa dessa diretoria porcaria e a limpeza no elenco tirando os primeiros os descompromissados e depois os jogadores que não tem mostrado bom desempenho. Com isso não teremos quantidade mínima de atletas para formar um time de futebol , tamanha a desqualificação do bando que forma o atual elenco. Por isso tal ação deverá acontecer aos pouco até o final da temporada. e então partir para a limpeza profunda geral e irrestrita.
    Quanto ao novo treinador, independente de sua capacidade profissional que parece não ser das melhores, desejo-lhe sorte e muita ajuda dos céus, pois vai pegar um elenco ruim, alienado e sem vontade de vencer, como também não poderá contar em nada com o croqui de diretoria que comanda o caos no Atlético. Saudações Atleticanas e que venha com toda força o Renova Galo.

  31. Se passarmos por essa, pode esperar a manutenção dele p ano que vem.
    Já escrevi aqui, Boa parte da culpa é do kalil e ele quer se reeleger. Se o galo cair ele não tem meu voto.

  32. Bom dia Massa do Galo! Ainda no início do BR19, quando alguns diziam que a temporada seria de torcer pra chegar logo a pontuação que nos livraria do rebaixamento, confesso que achava um absurdo até mesmo pelo que a equipe vinha apresentando, naquele momento. Não sei de nada. Não perco meu amor pelo Galo, mas está difícil manter as crianças, que hoje são mais apegadas aos modismos, na torcida. Não fosse a situação pior do nosso rival, certamente a debandada seria muito triste… Não tenho aversão pelo Mancini, vi um comentarista de YouTube colocá-lo entre os três piores do Brasil. Qual critério? Quem puder me responder… Torço para que ele nos livre logo do risco… Já sobre as questões urgentes que precisam ser debatidas e modificadas na política administrativa do Clube não enxergo muita luz no fim do túnel…

    1. Wilson, Patric, Maidana, Zé Ruelisson, tio Chico, Elias( Masters), Maicon Bolt, Terans, Ricardo Oliveira( Masters).

      Aí, já da quase um time pra jogar o corujão!

      Elenco extremamente fraco! Todo jogo alguém falha, alguém entrega o ouro.
      é muita bosta junta, comandados pelo 7, o pior da história.
      Bando de incompententes fdp

      #FORA7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.