Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O sonho acabou

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Esse arremedo de time, onde faltou tudo na temporada, desde planejamento por parte da diretoria, treinador com determinação e pulso e – principalmente – jogadores com brio, compromisso, alma e vergonha na cara, não poderia mesmo ter melhor sorte. Nem por isso, digo, apesar deste contexto e o buraco que todos estes profissionais nos meteram, nossa condição de Atleticano será abalada. Este ano perdido, certamente o pior dos últimos tempos, não nos fará mais ou menos Atleticanos.

Domingo vou lá ver o Galo pegar o Urubu. Com uma atenuante, sem grandes sonhos para 2017, apenas conjecturando para 2018. Novos tempos, novos nomes, enfim, sonhando – como faço tem mais de meio século – com quem assuma o compromisso de fazer do Galo o que o presidente Kalil me iludiu. Ele disse, quando conquistamos a Copa Libertadores em 2013, que o nosso time estava num caminho sem volta. Pois 2017 foi o retrocesso inesperado.

Para ficar em pequenas pinceladas, alguns dados que conversando ontem com minha filha na volta do Mineirão me deixaram estarrecido. Nos dez últimos jogos, sendo cinco em casa e cinco fora, vencemos dois, empatamos dois e perdemos seis partidas. O que esperar de um time com este retrospecto? As duas vitórias foram na condição de visitante, onde tivemos ainda duas derrotas e um empate.

Com isso, acumulamos em Belo Horizonte, nas cinco últimas apresentações, este empate de ontem e quatro derrotas. Vamos aos fatos: Jorge Wilstermann (casa / 0 a 0); Grêmio (fora / 0 a 2); Corinthians (casa / 0 a 2); Coritiba (fora / 2 a 0); Botafogo (fora / 0 a 3); Vasco (casa / 1 a 2); Bahia (casa / 0 a 2); Atlético-GO (fora / 2 a 1); Santos (casa / 0 a 1) e Botafogo (fora / 1 a 1). Seis gols marcados e 14 gols tomados. Isso é ou não é um arremedo?

Jogo de ontem. Mais de 40 cruzamentos sobre a área adversária, quase todos nas mãos do goleiro. Cazares, a meu ver, o pior em campo (tinha certeza de que ficaria no vestiário no intervalo), em quase dez cobranças de faltas, fez o mais previsível e desperdiçou todas as oportunidades. Jogar 180 minutos com o fraquíssimo time do Jorge Wilstermann e não fazer um único gol? É desanimador! Esse time boliviano, em Minas Gerais, seguramente estaria na segunda divisão.

Até achei que o Galo não merecia perder. Começou buscando o gol e voltou no segundo tempo ainda mais agressivo. O adversário, com o regulamento na mão, retardava ao máximo a reposição de bola. Nosso time, embora agudo, mostrava nervosismo. Elias e Marcos Rocha, por volta dos 30 minutos do primeiro tempo, comprovaram essa situação num indisfarçável bate-boca. Infelizmente, jogo a jogo, fica evidente que o Galo não treina. A falta de repertório é visível. Nas faltas a favor, era impressionante, todas chuveiradas na área e ao lado direito do campo, sem um único jogador que pudesse ser uma opção de jogada diferente. Mas, sem treino…

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

O juiz e o bandeirinha, que invalidaram equivocadamente um lance de gol do Fred, não podem ser crucificados. Diferente dos árbitros brasileiros, são apenas fracos. Os nossos apitadores deixam dúvidas por terem má vontade nos jogos do nosso time. Os venezuelanos, não, eles são ruins mesmo. Mas, num país de onde veio Otero, querer que tenha bons juízes… São compatíveis com o futebol recente do seu compatriota. Fracos!

Por fim, um pitaco fora do futebol. Além de voltar para casa eliminado, tolerar a incompetência e o caos do trânsito é quase igual ao desempenho do time no gramado. O Mineirão, reformado para o padrão FIFA, além de diminuir a capacidade de público, consegue surpreender com o péssimo serviço de estacionamento. Sair do local para pegar a pista de rolamento é sofrimento para mais de uma hora. De um lado, três pistas, ao chegar ao portão de saída, vira apenas uma. Do outro, para pegar a Antônio Carlos, o motorista é obrigado a dar uma volta completa em torno do Mineirão.

Quando, com muita dificuldade e com a embreagem quase abrindo o bico, pegar a Avenida Antônio Carlos é outro caos. O que mais me impressiona é que o estádio já recebeu várias vezes público superior a cem mil torcedores, e naquela ocasião existia o chamado “plano A” e “plano B”. Das quatro pistas da antiga avenida, na ida se usavam três e no retorno novamente três. Agora, aquela pista central, exclusiva para ônibus e táxis – se liberada nos dois sentidos – resolveria o problema. Será que os profissionais de engenharia de trânsito emburreceram?

Em tempo: ainda tem gente no Galo que reclama do Torcedor. Cheguei ao Mineirão por volta de 18h, acompanhei a movimentação de chegada e pude presenciar a “rua de fogo”. Durante a partida, em todo o primeiro e também no segundo tempo, a Torcida tentou levar esse arremedo de time à vitória.

Por volta dos 30 minutos do segundo tempo, eu já incrédulo, me emocionei com o desespero entoado pelo mantra “eu acredito”. Pena que esse time não é nem de longe parecido com aquele de 2013, que se fechou em torno de conquistar a Copa. Sem Libertadores e sem Copa do Brasil, onde existia limitação com as inscrições, talvez fosse o momento de fazer uma catarse e tentar salvar o ano. A questão é se essa purificação seria tão e somente dentro ou se também fora das quatro linhas!

171 thoughts to “O sonho acabou”

  1. Olá Eduardo,

    Finalizando, tem uma coisa que me intriga:
    ONDE NÓS ATLETICANOS ARRANJAMOS TANTA GRANA PARA IR VER ESSA PÔRRA DE TIME, PELO MENOS 6 OU 7 VEZES POR MES???
    QUERO VER AGORA É VENDER ESTES MEDALHÕES, MERCENÁRIOS !!!

  2. Congratulo os pessimistas e os agourentos que predizeram a eliminação da Libertadores. Parabéns vocês estavam certos. Claro, vocês são conhecedores do futuro , dou a mão a palmatória, vocês sempre tem razão em tudo, pouco importa o pênalti não marcado ou o impedimento errado assinalado, isso é apenas “choro de perdedor”, ou o Jorge ter jogado covardemente com “bola pro mato” e só ocupando um lado do campo, o da defesa. O histórico do Galo nos últimos jogos já determinava: seriamos eliminados. Agora seremos rebaixados para a série B, também está escrito isso, segundo alguns, então, é isso que irá acontecer, não adianta mais torcer daqui até o final do ano. Só nós resta rasgar a camisa, cancelar o GNV, fazer greve e não ir mais ao estádio.

    Também pouco importa o esforço demonstrado no jogo, todo os jogadores do Galo são incompetentes e mercenários. Agora é hora de continuarem o trabalho bem feito por muitos até aqui, como na campanha para a saída do Roger, o alvo da vez deve ser o Micale, estagiário que nunca ganhou nada. Pouco importa que não tenha outro técnico disponível, que não tenhamos alternativa, que o Cuca e o Levir estejam empregados com contratos assinados. Vamos pagar as multas ( ao Micale e ao time de quem trouxermos o novo treinador) e vamos trazer ele nem que seja amarrado. É fácil assim, né?

    Agora também é hora de vocês começarem (ou darem continuidade) a exitosa campanha de “Fora”: Comecem por Robinho e Fred, Fora Rafael Moura, Valdívia e Marlone, Fora Elias, Marcos Rocha, Carioca, Cazares, Fabio Santos, Otero, Luan e dos velhos Leonardo Silva e Vitor, não importa que não teremos time, quem sabe é melhor perder logo por WO, né? O importante é que vocês já diagnosticaram o problema e acabar com o time AGORA deve ser a melhor solução mesmo. Sei que estou sendo injusto, não é culpa de vocês “realistas”. A culpa deve minha por ser “iludido” e apoiador “incondicional”.

    Estou ironizando é claro (é bom explicar), de verdade, não acho que mandar todo mundo embora AGORA seja a melhor saída para essa situação terrível que estamos (sim, independente de quem seja o maior responsável, estamos juntos nessa). Os jogadores citados (até onde sei) tem contrato até o final do ano. “Haaa, mas o Robinho ganha muito, ainda mais pra bolinha que está jogando”. Concordo, mas se ele sair você acha que ele vai deixar de ganhar tudo o que receberia (e mais um pouco) como indenização pela sua demissão? Isso se chama “contrato” e a diretoria assinou, então… (o mesmo vale pros demais jogadores). Outra coisa, quase ninguém aqui terá paciência com os erros dos substitutos e se eles entrarem no lugar (ainda temos que ter um time pra jogar, certo?). Outra coisa, não adianta ficar falando em Prato (não vem jogando bem), Maicosuel (está a meses no departamento médico), Datolo e Donizete, eles não irão voltar ao time, e, aliás, muitos que hoje lembram com saudade deles, comemoram quando foram embora. Ilusão, pra mim, é achar que o Nepomuceno vai renunciar ou atender aos apelos da torcida (que presidente faz isso, pelo amor do guarda?). Torço pra que ao menos ele perca a próxima eleição.

    Acredito que o melhor seja começar já a planejar sim o próximo ano, mas deixando o atual treinador e os atuais jogadores terminarem o ano, assim, nos livramos de apostas precipitadas, confirmamos os que tem condições de continuar e não gastamos mais grana equivocadamente. Se o Clube já ir buscando as opções de treinador e jogadores para o próximo ano e se reformular (dar uma sacudida) nos departamentos internos, ficarei satisfeito. Corremos o risco de rebaixamento com esse time? Pode acontecer, mas é muito difícil, temos ainda 19 jogos para conseguirmos 23 pontos.

    Não sei vocês, eu vou continuar torcendo pela melhor classificação no Brasileiro, acompanhando os jogos, vestindo a camisa. Aos que querem se desligar do Galo, espero que seja temporário, afinal, amor de verdade não acaba (no máximo dá um tempo pra renovar as energias). Sigamos, somos do Clube Atlético Mineiro.

  3. Pra garantir um restante de temporada sem correr maiores riscos, o Micale vai precisar fazer o simples e também fazer escolhas difíceis. Exatamente o que faltou sob comando do Roger.

    Futebol é mais simples do que se imagina. Muito se fala em futebol moderno, vertical, posse de bola, etc, etc… Em alguns casos, isso pode até funcionar… vai depender das características do grupo que tem à disposição. Mas antes de qualquer teoria ou convicção é imprescindível entrar em campo com um time equilibrado.

    Até já comentei aqui algumas vezes e volto a repetir. Elias e Robinho no mesmo time é complicado. O primeiro, além de estar com um posicionamento totalmente errado, ele aparenta estar pesado, errando muitos passes e não tá nem atacando e nem defendendo com qualidade. Já o Robinho, rendeu muito bem jogando ao lado de um atacante que se movimenta muito (Pratto), atuando muito mais na zona de definição do que de criação.

    Outro problema é ter o Fred em campo sem ter um jogador para municiá-lo da forma adequada. Os chuveirinhos não vão funcionar. Com um centroavante assim é praticamente obrigatório ter um atacante veloz que jogue pelos lados, abrindo espaços e dando assistências a partir da linha de fundo. Desta forma os cruzamentos, quando acontecerem facilitam pro atacante e dificultam pra zaga.

    Um meio de campo lento é tudo que os adversários querem. Ontem o Carioca mostrou muita movimentação, intensidade e vontade. Se ele jogasse assim a maioria dos jogos, já facilitaria a escalação do meio. Independente de quem seja escalado, tem que se movimentar e ser dinâmico. Caso contrário, além de ter uma transição lenta nos contra ataques, a postura defensiva fica frouxa.

    Considerando essas questões, eu acho que o Micale deveria possibilitar entrosamento e sequência para o seguinte time titular: Victor, M. Rocha, Leo Silva, Gabriel, F. Santos, Carioca (se mantiver a pegada de ontem), Blanco, Valdívia, Cazares, Luan e Fred. Nesse caso, Valdívia e Cazares seriam os meias de ligação, mas também teriam que recompor com qualidade e vigor. Tradicional 4-4-2, sem vergonha de jogar recuado pra sair no contra ataque. Com um esquema assim bem treinado, as substituições seguem um padrão mais fácil de ser assimilado.. ou seja, Robinho pro lugar do Fred, Otero pro lugar do Luan, Marlone pro lugar do Valdívia, Adilson (ou R. Bernardo) pro lugar do Blanco ou Carioca. Simples e objetivo. Se vai render ou não, não sabemos… mas o fato de simplificar, facilita o rendimento e entrosamento.

    Mas uma coisa é fato… o planejamento pra 2018 PRECISA ser diferente dos dois últimos anos.

    Saudações!

  4. Resultado mais que previsível. Só os fanáticos, que não quiseram enxergar o óbvio, ainda acreditavam numa possível classificação para a Libertadores. Jamais acreditei nessa possibilidade. Só resta a essas baratas tontas dar o sangue (será que eles o têm?) para não cair para a segundona, algo que ainda pode acontecer. Triste, muito triste constatar aonde levaram meu glorioso GALO. Aí não se salva ninguém: diretoria, comissão técnica e jogadores. Tudo uma tremenda duma porcaria só.

  5. Se ganhasse ontem hj era tudo diferente. Foi um grande jogo, grande pressão, fulano e ciclano jogou muito. Agora vamos ser campeão e tal. Mais, perdeu então voltou tudo de novo. Time sem vergonha, vamos cair, agora e segunda divisão, fora esse, fora aquele. Futebol é assim gente. Isso se chama fase. Ontem depois dos primeiro lances eu já sabia que não ia dar. Porque a fase não ajuda. Não é a fase de um jogador ou outro mais a fase do time. Isso acontece, é do futebol. Essas fases não sai facilmente. Muitos jogadores vão pagar por isso, mais amanha vai está em outro clube e vai está jogando. Claro que teve erro, como vários times na serie A o fez, uma e ter vendido Lucas Pratto e trazido Robinho. Mais podemos ver que ele também não está jogando nada no São Paulo porque é outro time afundado em uma fase ruim. O mundo não acaba aqui. O Galo é maior que isso tudo e ano que vem se conseguirmos romper essa fase podemos chegar lá. O time esforçou ontem, mais igual falei poderiam está jogando até agora que o gol não ia sair. Não era para acontecer. Vamos ter calma, deixar o Micale trabalhar, já que foi tanta pressão para trocar o treinador, presidente fez que a torcida pediu. Sabia do risco que ia correr trocando treinador próximos a jogos decisivos porque estava perdendo jogos em casa. Errou como errou ano passado com Marcelo. Mais quem pediu? Veio da onde os pedidos?
    Somos responsáveis também pelo que o time está passando. Jogamos mais responsabilidade no time quando decidimos casar as bruxas. Agora não é hora disso, pois quase tudo se perdeu. Vamos juntar os cacos e começar de novo. Buscar pelo menos a vaga da liberta para o ano que vem. Tem time que estava derrotado e considerado a quarta força deu a volta por cima com jogadores medianos. Vamos dar um tempo agora ate mesmo porque não temos nada a perder e acredito , cair não vamos e tenho certeza disso.
    Bora Galo, amole as esporas, de uma batida nas poeiras das penas, e canta alto. Volte a tomar conta do poleiro e mostra quem manda em seu terreiro.
    Vamos dar a volta por cima. Vamos deixar eles trabalhar e vamos apoiar. porque aqui e Galo.!!!!!!

  6. Quando ganhamos do time do outro lado da lagoa eu disse que apesar deles terem perdido por 3 x 1 o jogo foi parelho até marcarmos o terceiro gol,somente ganhamos aquela partida porque a zaga deles nos deu dois presentes e um de nossos gols,o de falta,foi um presente do árbitro pois nem falta foi,fui mais além,eu disse que o nosso time é um time velho com jogadores desalmados sem comprometimento com a camisa que vestem e com os torcedores.
    Fui achincalhado aqui,me detonaram,disseram que eu era Maria,que eu era um impostor etc…
    Esta ai,se a direção do clube não abrir os olhos vamos novamente disputar a serie B,esse é meu pensamento,não vejo uma luz no fim do túnel,as coisas estão de mal a pior,temos um presidente que mais parece um playboy,pode entender de tudo menos de futebol,é pau mandado,quem manda lá é o Kalil.

      1. TÁ CERTO GILVAN,O TIME ESTA MARAVILHOSO,EXCELENTE,ÓTIMO,VAI GANHAR O BRASILEIRO 2017.NEM PARECE QUE FOMOS DESCLASSIFICADOS ONTEM E MAIS UMA VEZ EM CASA E PARA UM TIME DE UM PAÍS QUE JAMAIS TIROU UM TIME TUPINIQUIM DA LIBERTA.
        VOCÊ ESTA CORRETÍSSIMO,DEVERIA OCUPAR O CARGO QUE ERA DO SAUDOSO EDUARDO MALUF.
        ERAMOS PARA HOJE ESTARMOS TODOS INDIGNADOS!

  7. Boa tarde amigos da massa, pra falar bem a verdade eu não estou triste com essa eliminação, e nem me deu aquela dor no peito, sabe porque? Porque eu já estava triste, aborrecido, P#t0 mesmo…. desde as primeiras partidas do brasileiro. A minha surpresa seria a classificação deste time de estrelas ofuscadas……
    Agora temos que engolir a fala do dito presidente: “E o presidente afirmou que a sexta participação consecutiva na Copa Libertadores virou obrigação para o elenco atleticano.” No final se não chegar vem outra desculpa……….COISA FEIAAAAAAAAAA.

  8. PARA 2018, na série A ou B.

    Meio-de-campo, principalmente se for TREINEIRO o tal de LEVIR:

    CARIOCA (Espera Polícia que o Levir lançou depois de barrar o Donizeti);

    DANILO (cabeça-de-bagre comprado por uma pequena fábula ao Ameriquinha, no momento na reserva da Ponte);

    PATRIC (Menina dos olhos do treineiro Levir, atual reserva no Vitória, na zona de rebaixamento).
    Este será o meio-de-campo do Galão em 2018. Aguenta…………..

  9. O resultado foi reflexo do grotesco erro de planejamento. Vida que segue, com esperança de ficarmos acima do 17º lugar no Brasileirão. Um pitaco no jogo de ontem: Nosso time alçou 500 bolas na área, onde havia um zagueiro de 1,94m. Se a tática (ou falta de tática) era essa, porque o Rafael Moura não entrou no jogo? Apenas o Fred, totalmente sem condição física, era muito pouco. E o estagiário de treinador colocou o Otero, o maior anão do mundo…

  10. Bom tarde massa Atleticana!
    “Tô” de ressaca até agora. Parece que cai de um caminhão de mudanças, “tô” perdido!
    Não vou me estender, apenas lembrar o que escrevi a poucos dias…
    Tem que informar aos atletas(…) que a bola é redonda e deve ser tocada no gramado. Bola aerea é volei, coisa das marias.
    Outro fator importante: trocar o fornecedor de chuteiras.
    Não é possivel um profissional chutar a bola gol e ela sair pela lateral. É um absurdo.
    Agora é torcer para não cairmos por que o negocio “tá” feio.
    Saudações alvinegras.

  11. Num passado não tão distante, era triste torcer para galo, dado a ruindade do elenco, mas havia esperança de que a força da torcida pudesse faze-los melhorar, o triste era a realidade financeira do time

    Mas esse time do galo é diferente…

    é o o Galo mais triste que já vi na minha vida, apesar da qualidade estar na média ou acima de elencos atleticanos na história.

  12. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde (apenas por educação).
    Mais uma tragédia, aliás já anunciada há tempos aqui mesmo neste blog. Iniciou-se com a contratação do estagiário Roger Machado. Pior, colocaram outro estagiário em seu lugar.
    Estão fazendo do Clube Atlético Mineiro um laboratório. Não culpo jogadores, técnicos e comissões; eles não têm culpa de nada… culpados são os nossos Diretores, são eles que fazem as suas escolhas.
    Se esses enganadores estão lá, foi o nosso Presidente que os colocou.
    Até eu, com 62 anos, se ele contratar-me como centroavante e oferecer 1 milhão por mês… tô dentro.
    A própria Diretoria já não acredita no seu trabalho. Viu que o ano já foi pro ralo. Ao transferir o jogo do Flamengo para o Horto, já previa a eliminação de ontem e temia ver o Mineirão ás moscas.
    Já tinham jogado a toalha, reconhecendo as cacas e a própria fragilidade do Elenco.
    De que valem os membros do Conselho? Estão vendo o Clube naufragando e ainda ficam nos iludindo com o Estádio. Conselheiros só participam de coquetéis? É isso Eduardo, você já foi Conselheiro. Quais são as atribuições de um Conselheiro?
    Agora, nos resta apenas lutar contra o rebaixamento. Estamos na 15a. colocação.
    Eu quero o meu GALO DE VOLTA, a quem devo implorar?

    1. Jandir,

      Aí o Presidente dá uma entrevista ontem, dizendo que se tem alguém surpreso com o resultado que era ele. Que ele contratou muito bem, não teve erro de planejamento, investiu muito dinheiro e está surpreendido com o péssimo resultado!

      Além de incompetente e arrogante, eh um baita dum mentiroso, tanto já esperava o desastre, como acreditava nele, transferindo o próximo jogo pro Independência, como bem lembrado por você!

      Fora Nepomuceno!
      Chega!
      Some do Galo, bosta!

  13. Bom dia, Eduardo e amiGalos. Não sei nem por onde começar hoje. Primeiramente gostaria de parabenizar o Galo por ter sido o primeiro time brasileiro a ser eliminado por um do poderosíssimo futebol boliviano na Libertadores, é uma conquista para poucos. Quanto ao jogo de ontem, sem palavras para descrever mais esse desastre, o time claramente foi ficando desesperado com o passar do tempo e teve a capacidade de mandar CINQUENTA E CINCO “CHUVEIRINHOS” DENTRO DA ÁREA, isso é ridículo, o Atlético não sabe mais criar jogadas e fica apelando para uma que já não dá frutos há tempos. Se eu fosse o Micale ia treinar o dia inteiro criação de jogadas com bola no chão e puniria com banco de reservas ou nem relacionaria quem insistisse nessa jogada que já está irritante, eu não aguento mais ver os mesmos jogadores RIFAREM a bola para dentro da área e nada acontecer, já ficou manjado para os adversários e é uma jogada pouco efetiva.

    Também gostaria de agradecer ao Atlético por mais uma vez me fazer desperdiçar meu dinheiro, tempo e disposição. Dinheiro por causa do GNV e ingresso, tempo e disposição por sair do serviço correndo, perder aula da faculdade e atravessar a cidade para ver um time não conseguir despachar o poderoso Jorge Wilstermann. A nível individual, patético, merecia um texto à parte, mas destaque negativo novamente para o Robinho que, mesmo com o apoio da torcida, conseguiu perder um gol na cara do goleiro. Um parêntesis aqui, como esse cara é sem vergonha, tem a coragem de colocar a cara na TV e vir com a mesma conversinha mole de “quando ganham, ganham todos, quando perdem, perdem todos”, esse moleque “mama” mais de 1 milhão por mês do meu Galo e fala como se fosse a coisa mais normal do mundo ser eliminado para um time da Bolívia em casa, por aí já dá para ter uma noção de o por que o time está tão apático, acham que é “normal” e que esse tipo de coisa “acontece”. Resumindo o Atlético atualmente: time sem treino, sem raça, sem respeito à torcida, desesperado e apático. Por último, o presidente mais uma vez mostra que não tem capacidade alguma de gerir nem time amador, conversinha mole, calmo, como se nada tivesse acontecido, aquele mesmo papo de “resolver internamente”, pô, é hora de socar a mesa, mexer aonde dói que é no bolso desses moleques, colocar os caras para ralarem, o investimento é muito alto mas o presidente insiste em dar declarações que só acobertam esse time ridículo que se tornou o Galo, por isso esses jogadores se acham no direito de, além de acharem normal perderem jogos como estão perdendo, criticarem a torcida por vaiar. Temos mais é que vaiar mesmo, ir na porta do CT cobrar entrega, raça, dedicação e, acima de tudo, respeito à camisa e à instituição Clube Atlético Mineiro que é muito maior do que esse bando de moleques. Enfim, não vou me alongar demais, eu queria ficar escrevendo milhares de coisas criticando individualmente cada um desse arremedo de time mas eu acho que já estão carecas de saber e eu não tenho mais paciência nem para isso. Espero, como todo atleticano, que o time, agora que tomou a porrada, tome vergonha na cara e pelo menos tenha a hombridade de conseguir um G4, não tem mais desculpas de elenco cansado, o calendário está mais folgado e esse time tem a obrigação de conseguir pelo menos isso. Estou muito decepcionado e sem confiança alguma nesse time, continuarei apoiando sempre, como sempre fiz, mas não confio mais nesse time, ninguém ali dentro é digno da confiança da massa.

    Saudações alvinegras a todos.

  14. Acabei de escutar a entrevista do presidente bendao falando que não houve erro de planejamento sera que ele acha que a torcida de burra igual a ele?a minha vontade e perguntar pessoalmente para ele se não houve erro porque o time foi mal nas duas competições que saiu e porque o time esta desequilibrado esto e o que,minha paciencia com este bosta acabou a muito tempo ,vai para pqp entrega o cargo seria mais honesto adimitir que vc não tem competencia,sai fora do Galo afinal este clube pertence a torcida e não a vc

  15. Bom dia!
    Repito e repito o meu POST de alguns dias atrás. Doa a quem doer…..
    Desculpem -me, mas, quem ainda não percebeu que a nossa luta é para não cair , comecem a torcer muito para que isso não aconteça! Aliás há vários posts atrás já falava isso, e alguém postou que eu não deveria ser torcedora do GALOOOO.
    Sou sim muito torcedora do GALOOOO. Só não sou iludida achando que com o planejamento que foi feito desde o final de 2015, chegaríamos a algum lugar. O SR. PRESIDENTE preocupou-se em encher o elenco de estrelas e esqueceu-se da nossa defesa. Não quis a vinda de Robinho, tampouco a de Fred. Aliás na minha opinião o GALO errou muito em se desfazer de jogadores que tinham a CARA DO CLUBE, como PRATTO, MAICOSSUEL, CARLOS, DONIZETE e outros. Assistindo vídeos antigos é impressionante a diferença. Se não tínhamos tanta técnica, sobrava RAÇA. Infelizmente o momento é muito grave e não ė hora de poupar jogador no BRASILEIRO. É ,hora sim, de colocar todos para jogar e sair desta situação incomoda que está deixando todos, extremamente,aflitos.

  16. Gustavo Almeida Parabéns colocou de forma correta tudo que eu penso.
    Já tá falado! Vamos torcer agora para não cair!!
    Quero ver agora é esta Imprensa depois deste fiasco! Cadê o melhor plantel do Brasil??? É duro.
    Só o Presidilma não enxergou tem 7 meses de enganação.

  17. … Noite péssima, como de resto o futebol “descansado” praticado pelo Galo … e fico a lembrar os que propõe esquema tático … escalação e tal … essa é a parte mais engraçada do blog, diariamente … se não fosse trágico.
    Após o último vice-campeonato brasileiro … qualquer momento que brinco, comento ou falo sobre o Galo .. sempre foram comedidos, em razão do “tamanho” dos atletas contratados … mas, o que mais faço é CRITICAR o condicionamento FÍSICO desses sujeitos.
    Sem força e velocidade, nenhum jogador vai ganhar aquela jogada decisiva … sempre vai optar por tocar a bola e literalmente, PARAR uma jogada.
    Sem força e velocidade, nenhum jogador vai arriscar o drible o deslocamento … nenhum jogador vai “pedir” a bola … não se tem confiança sem força e velocidade.
    Adeus, PH Gansos, Gulhermes, Netos,Dungas da vida, futebol já não é para os seus fãs, há muito tempo.
    Tem que correr, dividir, disputar … senão, é isso que teremos.

    Em tempo, time bom não conta com interpretação do juiz … time bom cria 10 chances e uma delas, pelo menos, encaçapa … nosso time cria praticamente nada e quer ganhar, quanto muito numa jogada, com interpretação favorável dos “apitadores” … não dá para ser assim, só levamos “naba” se continuar desse jeito. CHEGA !!!

  18. O que eu gostaria que acontecesse agora, pelo menos como uma resposta dessa diretoria incompetente:
    1) Que o senhor presidente, chamasse imediatamente o Fred e o Robinho e rescindisse o contrato desses mercenários. Tudo dentro da lei e bem costurado pra que amanhã ou depois esses elementos não viessem pedir mais dinheiro, como fez o R10.
    2) Que mandasse o Valdívia aprimorar o futebol dele lá na série B, no Internacional.
    3) Mandasse o Marlone pra “marlonge”
    4) Chamasse de volta o Cleiton e o emprestasse pra o Oeste de Itápolis ou para o Tupi de Juiz de Fora.
    4) Mandasse o Roger Bernardo lá pra Alemanha, de onde não deveria ter saído, já que não serve nem pra ser relacionado.
    5) Oferecesse um emprego na construção da tal arena pro Otero, porque futebol esse venezuelano não joga.
    6) Pagasse o que deve sobre a compra do Victor, pois é muito vexatório ver toda semana notícias sobre isso.
    7) Parasse de fazer dívidas e começasse a pagar o que deve, poque eu não sou caloteiro e é muito ruim torcer pra um time cuja diretoria é.

    Pronto! Eu já ia comemorar como um título.

    1. Já cantava a Mocidade Independente de Padre Miguel:

      “Sonhar não custa nada!”

      Espera sentado, meu amigo!

      Com esse Presidente aí, isso nunca vai acontecer! Nunca!

      Fora Nepomuceno!

  19. Repete 2011 e trás o Cuca presidente desgraçado ! Já nos livra do eminente rebaixamento ! E monta um time campeão novamente ! E quem não gostar dele, manda embora na hora seu bosta !

  20. Caro Eduardo e amigos do blog: vejam, se não tiver uma lista de dispensa urgente no Galo, as coisas não vão mudar, sabe porque? Esses jogadores são mercenários e descompromissados com o clube, ganhando ou perdendo, os salários deles continuarão sendo depositados. Portanto, para que possa haver alguma mudança, é começar a lista de dispensa por deficiência técnica: no mínimo, Robinho, Rafael carioca, Felipe Santana, Erazo, Marlone, Marcos Rocha e algum outro precisam ser dispensados para servir de exemplo para os outros jogadores, caso contrário, as coisas vão continuar do mesmo jeito, escrevam o que estou dizendo. Se não cortar o mal pela raiz, passaremos ainda mais raiva este ano, podem ter certeza. A torcida precisa ir à público e exigir esta lista de dispensa, já que esta diretoria não tem pulso e nem moral para tanto. Lembram em 2005? O time só melhorou depois que fez uma lista de dispensa, e quase escapou da queda. Vamos esperar cairmos para tomar esta atitude?

  21. Eu avisei!eu avisei no inicio do ano que tinhamos um time envelhecido, com medalhões que não possuem ambições!
    Ninguém acreditou!agora chora!
    E é bom ficar esperto pq o Z4 e logo ali!
    1º time brasileiro a ser eliminado na Libertadores por um time boliviano, sensacional essa marca!

  22. Eu tenho uma sugestão de treinador: Leão. Melhor que TODOS que estiveram no Galo depois que Levir se foi. Leão, meus amigos. Quem está perdido não escolhe caminho. Tragam o Leão. E EU FALO SÉRIO.

    1. Para trazer figurinha antiga e repetida, sou mais o Carpeggiani. O leão também é bom, mas acho que agora ta mexendo com fazenda de gado.

  23. Esperado… infelizmente, esperado. Fui, gritei, torci, sofri, mas sabia que seria possível acontecer. Com esse presidente, esse treinador, esse “time”…

    Duvido que se tivesse sido feita uma chamada geral na arquibancada, não desceria meia dúzia de carinhas, amadores mesmo, mas com vontade de jogar bola, com raça, com brio nos olhos e sangue nos dentes e não faria uns 2 golzinhos nesse seu Jorge, duvido… alguém mais?

    Abraços e vamos tentar ficar na séria A.
    Seguimos… Galo!

  24. Bom dia,
    comentei aqui segunda feira: COM ESSES JOGADORES QUE AÍ ESTÃO É PERDA DE TEMPO NOS PREOCUPAR: não deu outra, mais um vexame. A mudança tem que ser radical e urgente, e pela enrtevista do presidente ontem, posso estar enganado, mas parece que está com o rabo preso, pois não dá sinais de mudança, estamos perdidos e angustiados quanto ao nosso futuro…….
    GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    1. Finalmente alguém lúcido. Exatamente, se não tiver uma lista de dispensa, no mínimo uns 6 ou 7 jogadores para servir de exemplo, não haverá mudanças. Falar em G6 com um time tão sem alma e que só pensa em dinheiro como esse, só pode ser piada. Vamos viver a realidade, meu povo, chega de se iludir com quem não merece!

  25. Kaliu colocou no CAM o mais incompetente estágiario presidente. Que nunca esqueçamos o que este Nepomuceno nos tornou, nos ridicularizou com essa cambada de mercenários… Conseguiu fazer pior que a SELE-GALO… Hora de recolher os cacos e tentar levantar… É preciso ignorar também esta imprensa comprada de MG que vive numa babação a ex-jogadores em atividade: (Robinho, Fred) e jogadores acomodados em fim de carreira: Elias, Fabio Santos, Marcos Rocha, Vitor, Leonardo Silva, Rafael Carioca e ainda nos iludiu que tínhamos um excelente elenco… A torcida como sempre fez a parte que cabia apoiou até o fim do jogo; más gritar Eu Acredito para jogadores como Fred, Robinho, Rafael Carioca soou como ridículo… Eles não estão nem aí para nada… em que pese o Carioca até que correu mais no jogo… Esperança de nunca mais ver Robinho no GALO. O presidente pateta mais uma vez falou asneiras, esperar o que de um político que só pensa no seu ego… Deveria ser o primeiro a entregar o cargo, más não passa de um covarde… É preciso apoiar Micale e esperar que escale os melhores para jogarem, que afaste as estrelas em decadência que nunca funcionaram/contribuiram para o esquema de jogo, que jogam só com o nome, que treinem mais, que não tenha folga a estes peladeiros e a nós, só nos resta torcer… Continuar acreditando… Medalhões nunca mais!!!! Não torcemos para um time, nós somos atleticanos. Jogadores e diretoria medíocres passam, más o GALO é para sempre!

    1. Atlético-MG empata com URT no 1º jogo da semi e Roger foi chamado de burro. Foi em 16 de abril, pela semifinal do Campeonato Mineiro, mas o futebol praticado pelo Atlético continua o mesmo. Até a escalação foi bastante parecida com poucas mudanças. Mas a burrice continua a mesma.

  26. Numa boa ! Se o Robinho fosse homem pedia demissão hoje ! Mas como não é ! E o bosta do presidente morto como é ! Vai pagar 1200.000,00 até o fim do ano ! Fred some do GALO !

  27. Meu post hoje é de agradecimentos:
    Obrigado Daniel Nepomucemo,
    Pelas vergonhas que estamos passando, pela incompetência em administrar o clube, pela incompetência em contratar um técnico de nível, pela contratação de um técnico experimental e estagiário; pela manutenção de uma comissão técnica incompetente; pela falta de atitude de cobrar do elenco resposta, quando as coisas começaram a desandar; pela omissão diante de casos indisciplina e negligência dos jogadores; pela incompetência em contratar, mesmo sabendo que o elenco era fraco, e que em várias posições havia carência de jogadores; pela contratação de jogadores medíocres e rejeitados em seus times de origem.
    Obrigado MIcale
    Por ter conseguido a façanha de nos tirar em duas competições num curtíssimo espaço de tempo; pelas escalações de jogadores medíocres como Pablo, Elder, Valdivia entre outros; por ter levado o time inteiro pra Porto Alegre, deixando no banco as poucas peças que poderiam fazer diferença; pela falta de padrão de jogo da equipe e pelas inúmeras jogadas de chuveirinho e cruzamentos infrutíferos; Por vir estagiar num clube de primeira linha do futebol brasileiro;
    Obrigado Jogadores
    Pela falta de comprometimento, pela falta de vergonha, pela falta de raça e vontade, pelas displicências nas cobranças de pênalti; pelas bananas dadas à torcida; pela ruindade do futebol praticado por vocês; pelas desculpas esfarrapadas nas derrotas; pelos vexames diante de equipes infinitamente inferiores;

    Enfim obrigado a todos vocês que fizeram nosso Galo este ano o time da decepção, da chacota e da vergonha. A torcida agradece o esforço de vocês por tornarem nosso 2017 um dos piores dos últimos tempos. Espero NÃO revê-los no próximo ano, e de preferência nunca mais.

  28. Pra quem esta assistindo ESPN o Mario Marra atleticano descascou a diretoria e o Robinho, falou tudo que estamos sentido/pensando, sensacional aqui em MG não tem ninguém com essa coragem!

  29. Esses jogadores mancharam a história do clube sendo eliminados pela primeira vez por um clube boliviano.

    O Robinho, como punição, deveria jogar no time da segunda divisão do Mineiro.

    Os laterais não vão a linha de fundo.
    Marcos Rocha tem de perder a mania de cruzar da intermediária. Ele precisa cruzar da linha de fundo.
    Ao cruzar da intermediária, a zaga está de frente para a bola e ganhará na maioria dos casos.
    Se cruzar da linha de fundo, é o atacante quem está de frente para a bola.

    Não existe infiltração ou troca de passes em profundidade, o famoso “um dois”.

  30. Eduardo, gostaria que investigasse o motivo da Minas Arena e PM serem tão imbecis.
    Eles fecham o portão no entorno do estádio para passar a torcida visitante.
    Porém, eles acabam fechando o acesso ao portão B, o do Galo na Veia Preto, aliás o setor mais caro, e forçam o torcedor a dar a volta no Mineirão.
    Primeiro que ontem não tinha torcida adversária passando. Eles poderiam ter deixado o torcedor passar e ter acesso ao seu portão.
    Segundo, se é um portão, é porque este pode ser aberto e fechado. Se não deixam abrir o portão, então, por favor, demitam todos os funcionários daquele setor pois são funcionários inúteis e nem merecem o salário que recebem.
    Terceiro, após o jogo, o portão permanece fechado mesmo com a torcida visitante tendo de ficar presa no estádio. Qual a razão de deixar o portão fechado? A torcida adversária está dentro do estádio. Aliás, existe outro portão que já protege o lado de fora do lado de dentro.
    Ou seja, inutilidade e burrice extrema.
    Quarto, porque a torcida visitante tem prioridade sobre a torcida local?
    Quinto, esse portão não deve estar no projeto original do estádio. Duvido que o corpo de bombeiros aprovaria isso. Se tiver um incêndio na esplanada e a torcida precisar ir para o outro lado, como fica?
    Resumindo, Minas Arena+ PM são burros e preguiçosos, prejudicando o torcedor local.

  31. Não pude ler todos os comentários ainda, talvez eu repita alguma coisa, mas vou me manifestar. O presidente dorminhoco disse que é obrigação ir à sexta Libertadores seguida, mas para mim será é uma vergonha não ir, vejam que Corinthians, FluminenC, Ponte, Flamengo e Sport estão na nossa frente e podem ganhar a Sul Americana e abrir para G7. Já Grêmio, Botafogo, Santos/AtléticoPR também estão e podem levar a Libertadores e aumentar para G8. E Grêmio, Botafogo e Flamengo (não vou citar a outra possibilidade) e um deles vai ganhar a Copa do Brasil, passando pra G9. Sinceramente não acredito em rebaixamento, mas não ser nem nono no Brasileiro será muito vergonhoso para todos, principalmente pra nós, torcedores. Não sei se volto tão cedo, acompanhei o título brasileiro de 1971 e estou cético se verei outro, e acabei de fazer 59 anos. Tem jeito de cancelar o GNV, já que foram 12 parcelas de R$ 35,00?

    Quanto ao jogo de ontem, gol mal anulado, pênalti não marcado, gols perdidos por Luan, Cazares e Robinho e gol tirado do Luan pelo Fred, entre outros lances, mostraram a incompetência do Galo, muito mais que erros de juiz. Abraço a todos os AmiGalos

    1. Voltei a tempo de ler todos os comentários e vi que não repeti nada. Duro ontem foi ver o Victor como mero expectador da partida e não colocarmos a bola na casinha nenhuma vez. Até que houveram algumas boas tabelas, mas na hora de dar a assistência para o gol jogavam na mão do goleiro, que em duas oportunidades mostrou ser fraco, quase largando a bola (como o goleiro do Godoy Cruz fez contra o Grêmio e entregou o gol de empate). Apesar de não ser aquele de sempre, pelo menos o Luan teve vontade.

      Quanto aos jogadores citados, acho que o único que não teve sequência de jogos foi o Valdívia, acho que deve ser tentado mais vezes. Marlone foi aposta de zerim, Botafogo, curíntia, etc, e nunca vingou, por que contratam um cara destes? Carlos Eduardo não deixou nenhuma lição? Meninos, como Gustavo Blanco, machucar tanto é normal? Alguém sabe quais contratos terminam este ano, como o do Robinho? Precisamos nos livrar de muitos deles.

  32. Existe algum centro avante pior que esse tal de Fred?…… talvez um tal de he-man….. Meu “galo marvado” se “fú” com a contratação desse desagregador e dono do time. Também, com um presidente “part-time” só pode dar nesse show de horrores que estamos vendo…..

  33. Bom dia a todos! Ontem manifestei, solidariamente à maioria dos demais atleticanos que frequentam este blog, a esperança de uma reviravolta do time. A esperança de que uma faísca acendesse o desejo nos jogadores de jogar bola e defender o manto alvinegro. Mas o que vimos foi um time apático, sem gana e pouco se importando com o pífio resultado que estavam construindo. Resta-nos lutar pela classificação na Libertadores 2018. Há condições, sim! Porém, ao escutar as entrevistas de Micale e Nepomuceno ao final do vexame de ontem, minha esperança ficou abalada. Ambos demonstraram desequilíbrio e nenhuma capacidade de enxergar o que se passa no Galo. O Presidente, pior, ainda destilou a sua velha e já conhecidíssima soberba. Por isso, reitero o que já comentei aqui anteriormente: é preciso que a Diretoria, inteira, se mobilize, inclusive com o apoio do Presidente do Conselho, e apoie o Daniel na travessia que devemos fazer até o fim deste ano. É preciso que saiam mais de seus escritórios e se dediquem ao Futebol, a verificar de perto o que está acontecendo no CT. Não é possível que esses jogadores já entrem em campo com a língua para fora da boca (O Fred no segundo tempo estava com o meião arriado. Para quem conhece um pouquinho de futebol…); não é possível que olhem para um estádio lotado por uma torcida apaixonada e não se comovam! Há algo de muito errado, sim! E os problemas precisam ser identificados e tratados imediatamente! Não adianta o Presidente apenas dizer que isso ou aquilo é obrigação. Os jogadores estão pouco se lixando para o que ele fala… Porque ele não tem comando. Deve ser motivo de chacota entre os jogadores. Por isso repito: É HORA DE A DIRETORIA INTEIRA SE MOBILIZAR E PACTUAR COM OS JOGADORES QUE ESTÃO AÍ A CLASSIFICAÇÃO PARA A LIBERTADORES DO ANO QUE VEM. Isso é, de fato, o mínimo que se deve exigir desses jogadores. Uma vez classificado alcançado o sexto lugar, há que se reformular o planejamento para o ano que vem, aprendendo com os fartos erros deste ano. Abraços

    1. Como se classificar para a Libertadores se não conseguimos ganhar nem do Bahia, Vitoria e outros timecos? Se não cair para a segunda divisão já será lucro e só vai conseguir escapar se tiver uma lista de dispensa por deficiência técnica. Com estes mesmos jogadores mercenários, não adianta mais se iludir.

  34. Alô Nepomussono vc gosta tanto de gastar dinheiro atoa o Cuca ontem praticamente colocou o cargo a disposição no Palmeiras corre lá e ajeita um acordo com ele pro ano que vem, isso sim é algo que vale a pena gastar.

  35. Já havia postado aqui. Achava que o galo seria desclassificado e se não fosse agora seria contra o River. Melhor assim, agora é reunir forças e tentar ficar na serie A. O Presidente “part-time” do galo quer o G6…. Falta de vergonha dizer isso. Sabe que é impossível com Fred, Robinho, Elias e outros.
    A meta presidente “part-time” é fazer 48 pontos e deixe de ser sem vergonha. Admita a realidade.
    Vamos lá galo “marvado”….. fazer 48 pontos…. essa é nossa realidade…. viu presidente “´part-time” que parece ter aprendido com os políticos a hipocrisia….

  36. A vida é feita de ciclos. Estamos vendo o fim de um ciclo. O ruim é ver que não nos preparamos para ele.
    Victor não é mais Santo
    Leo Silva não é mais o nosso cherifão
    Marcos Rocha não é mais o raçudo melhor lateral do Brasil
    Luan não é mais nosso menino maluquinho incansável

    Ninguém pode ter vida eterna no esporte.
    Usain Bolt acabou de aposentar. Ele foi o maior esportista do mundo para mim e terminou com um bronze.

    Precisamos de uma renovação.
    Em 2018 eu diria um super muito obrigado a Victor, MR, Leo Silva e Luan. dispensaria quem nem história tem mas tem despesa alta: Fred, Robinho, Valdívia e Elias

    Foco em não cair, claro, mas foco em iniciar um novo ciclo. Pena é ter que iniciar atrasado e achando que está tudo bem, como diz nosso fraquíssimo presidente.

  37. CAM em campo este ano é o reflexo do q acontece nos bastidores. Pelo modo como foi conduzida a entrevista coletiva pós jogo, dá p/ perceber q nada vai mudar, pelo contrário,será mais do mesmo. A soberba,o salto alto,a arrogância é perceptível qdo nosso mandatário continua afirmando q este arremedo de time é a continuação do q ele recebeu. Coletiva assustadora e falas ainda mais, teria o tão falado trio humorístico amplamente falado pelo Alexandre trocado de lado, o famoso ” três patetas” ? E o kbça de bacalhau do superintendente de futebol,o agregador_ só q não_ onde estava ninguém viu… Lamentável a postura da nossa direção na condução do futebol do CAM desde 2015 e se ela continuar se achando mais do q realmente é …tamu lascado! Vamu GALO !!!!

  38. TUDO ERRADO…
    Tem tanta coisa errada no Galo, que o resultado não poderia ser outro. Assim como os 37mil presentes ontem no Mineirão, eu também acreditei. Mas dessa vez não funcionou. O Daniel está colhendo os frutos dos erros de planejamento.

    Não vou ser hipócrita, festejei a vinda do Robinho. Em 2016 ele foi até bem, artilheiro da temporada, mas caiu demais esse ano. Alguma coisa faltou. Problema interno? Não sei. Mas tecnicamente, o primeiro erro é esperar que ele seja um atacante de explosão. O segundo erro é forçar a barra com ele nessa posição. Infelizmente, é Fred ou Robinho nesse ataque. Ou então, que o time jogue em função dos dois (o que não é fácil de se conseguir).

    Também festejei a vinda do Elias. Meio que encostado no Sporting, imaginei que fosse recuperar o bom futebol no Galo. Espero que eu esteja enganado, mas a impressão que deu (impressão ok?) é que ele tá com uma pança sinistra. Isso explicaria ele estar tão perdido em campo e se embolando com a bola. Outro fator que contribui pra isso, é esperar que ele faça o pivô, jogando de costas pro gol, enquanto o melhor futebol dele é chegando de trás, com velocidade pra penetrar na área conduzindo a bola ou chutando de fora da área. Isso não tem acontecido, nem com o Roger, nem com o Micale.

    Estes são apenas dois exemplos de desorganização (do ponto de vista técnico) que tá acontecendo há tempos no Galo. Tem mais coisa, mas não cabe em um só comentário.

    Pra mim, a saída é o seguinte… garantir os 47 pontos, agradecer e desejar boa sorte ao Micale, contratar o CUCA em Dezembro e deixar ele montar um elenco pro ano que vem. Agradecer e desejar boa sorte ao Robinho, dar um jeito de recuperar o futebol do Elias e não contratar mais nenhum medalhão. Tá faltando pulso firme.

    O Galo tem uma essência. É ofensivo, agudo, time que a torcida joga junto! Isso deveria servir de critério desde a seleção de jogadores na base até o profissional. Querer montar um elenco baseado na posse de bola, esperando que o Galo jogue assim, a torcida não vai comprar isso. Não adianta! Um exemplo de que o segredo não tá no nome, mas sim no perfil da contratação: Blanco. Tem tudo pra ser um cara que joga da forma que o Galo precisa. Que ele continue a crescente.

    Ah, e um destaque positivo do jogo de ontem: O Carioca jogou o fino da bola. Quem dera se ele tivesse essa intensidade todos os jogos….

    Como você disse Eduardo, agora nos resta sonhar com um 2018 melhor.
    Saudações.

    1. Daniel, o Cuca não dura até dezembro no Palmeiras. Pra mim, assim que ele for chutado do porco temos que contratá-lo. Nem que seja para ser profexô do Micale. Mas esperar dezembro vai ser perder a oprtunidade de novo.
      PS Mas você acha que o nepomusono vaidoso vai engolir as próprias palavras e aceitar contratar o “traidor” do CUCA?
      DUVI DÊ Ó DÓ

      1. Saudações Pinduk Cassino… Me disseram que o Daniel já acertou as diferenças com o Cuca há um tempo atrás. Então acho que não tem mais picuinha… Não posso afirmar, mas acho que o Daniel não seria o problema. O problema maior seria o André Figueiredo que confia no Micale e aposta nele para “fazer valer” a base do Galo. Acho que o maior obstáculo pro Cuca ser contratado tá nessa situação aí…

        Se ele cair no Palmeiras, eu se fosse o Daniel já seguraria o Cuca pra 2018. O contrato do Micale é até Dezembro mesmo… Já facilita. Nem sei se isso seria antiético, mas é que tô cansado de ver o Galo sob o comando de apostas. O Cuca não é a salvação do Galo, mas contratá-lo seria uma dor de cabeça a menos, porque é um cara que entende de futebol, teve passagem vitoriosa pelo Galo, conhece o clube e provavelmente tá afim de consertar a tal cagada do Mundial de Clubes.

        E caso ele seja contratado, é importantíssimo também evitar os erros que deixaram o time nessa situação. Tem que contratar jogador conforme o perfil do Galo, ter mais humildade também. O Cuca é um cara que ajudaria muito a montar esse elenco. Já deu certo uma vez, porque não tentar novamente?

        Com o Levir foi assim… na penúltima passagem pelo Galo ajudou o time a se reerguer depois da queda, e na segunda passagem deu um título nacional. Acho que não custa dar uma oportunidade pro Cuca seguir essa tendência.

        Abraço!

  39. Mais uma derrota para por na conta do Daniel Nepomuceno. Ele comete erros após erros por uma questão de arrogância. O arrogante nunca admite que está errado. A culpa é dos treinadores, que ele troca a cada 6 meses. A culpa é do jogadores, tipo Clayton que ele pagou 13 milhões e que era reserva no Galo e agora é reserva no Corinthians. E por aí vai. E, mais erros ele ainda vai cometer, pois o arrogante nunca volta atrás. E o que vai acontecer? O Galo vai ser rebaixado.

  40. Quando vi a escalação do time, percebi que a noite seria negra.
    O Micale consegue ser muito, mas muito, pior do que o Roger Machado. Não sabe escalar e mexe pior ainda. É fraquíssimo como treinador. Quem viu a entrevista coletiva dele ontem, certamente percebeu que ele estava completamente perdido e defecando pela boca. Dizer que o time está evoluindo? É julgar-nos por completos idiotas.
    Com esse treinador não haverá chances de reação. Coloco em dúvidas a permanência na primeira divisão ano que vem. Desse jeito, tudo indica o pior cenário.
    Quanto aos jogadores, vejo que a maioria continua apenas com o “fora Robinho” e “fora Fred”. Mas vamos lá, o que dizer do Marcos Rocha? O que dizer do Elias? Otero? Nem vale comentar. E o tal Cazáres? Pra mim, indiscutivelmente o pior em campo. Nada do que fez serviu. Sumido, sem criatividade, sem repertório de jogadas, e nada disso aconteceu apenas no jogo de ontem. Joga uma partida bem (?) e outras 100 mal.
    Agora, o maior culpado dessa bagunça, sem dúvida alguma, é o presidente/político. É, no mínimo, um fanfarrão. Não entende nada de futebol e coloca para gerir outra figura que sabe ainda menos que ele.
    Não quero saber desse discurso de “botar a cara à tapa”. Quero é mudança de comportamento, urgentemente.
    Que seja homem e tenha brios, presidente/político, e dispense JÁ os jogadores que não tem comprometimento com clube e os que não tem o mínimo de condições de envergar o manto: a lista já começaria com Robinho, Fred, Elias, Cazáres, Otero, Gabriel, Alex Silva, Pablo, Felipe Santana, Erazo, Marlone, Giovani, Yago. Pra começar.
    E colocar quem? Melhor insistir com o time campeão da CB sub 20 do que com essa turma que não tem interesse algum em honrar a nossa camisa. Pelo menos é mais barato.
    Esse dispensa tem de ser feita para que os que ficarem percebam que no Clube Atlético Mineiro não há espaço para aproveitadores, engadores, chinelinhos e mercenários.
    E este aviso serve, por exemplo, ao Marcos Rocha – que há tempos não joga nada – e ao seu Luan, que não tem condições físicas de jogar futebol em alto nível. Perdeu gols feitos, assim como o Robinho.
    Presidente, tenha culhões para dispensar imediatamente o Micale e, com a economia de salários a ser feita após a dispensa dos jogadores acima mencionado, gaste este dinheiro e traga um treinador experiente e com identificação com o clube. Entenda-se Levir Culpi ou Cuca. Gaste o que for e vamos começar o planejamento para 2018 AGORA.
    SEJA HOMEM, presidente/político.
    E pra terminar, presidente/político, pegue este projeto de estádio e mande para o quinto dos infernos. Quero um time de futebol decente e não esse amontoados de descompromissados.
    Saudações alvinegras.

  41. Esqueci de falar do Cazares, na minha opinião até não jogou mal, mas a diferença de um grande camisa 10 para um camisa 10 normal é o chute, o pé calibrado, poder de fazer gols e nesse quesito o Cazares tá muito mal, perde gols incríveis ontem teve uma chance clara a bola sobrou limpa para ele se fosse um 10 de verdade tinha guardado, e como não tem nenhum camisa 10 para disputar posição com ele, não vemos melhora. o dia que treinar mais e melhorar o seu chute as suas finalizações passar a fazer mais gols com certeza vai ser um grande camisa 10 potencial ele tem.

  42. Eduardo, vários pontos:

    1-MINEIRÃO X INDEPA:
    Para mim é um absurdo um estadio como o mineirão ter o serviço que tem…cheguei horas antes, e uma fila enooorme para entrar no superior vermelho. Nenhuma grade limitando a fila, muitos furões e nenhuma fiscalização. Com a chegada do jogo, piorou, virou caos, quebraram grades e tivemos que pular roleta…Na saída a mesma coisa…Isso para um publico de 36mil….no indepa eu chego de metro, entro faltando 10 minutos, saio e vou embora de metro na maior tranquilidade. Para mim, itatiaia ficar falando de MINEIRÃO so pode ser pq ta levando $$ em troca. Indepa não tem comparação.

    2-JOGADORES:
    Galo tem que parar de uma vez por todas de contratar por NOME. O galo vai aprender isso quando?! Ja tivemos selegalo, entre outras, que nao deu certo. Galo preferiu fred a pratto, manteve robinho, trouxe elias…pq?!? NOME!! Alguem iria querer o romero do corinthias no time?!?! claro que nao, mas o cara resolve, e nosssos cracks nao!! CHEGA desta politica de contratação por nome!

    3-ROBINHO:
    O cara recebe 600 mil por mes, e quando precisamos dele, ele entra faltando 30 min e simplesmente não chama o jogo…para mim esse cara ja tinha sido dispensado, mas ontem foi a prova que nao da…FORA ROBINHO!! se ja ta com cabeça no santos, VAI EMBORA e leva FRED, ELIAS, CARIOCA, ROCHA JUNTOS. O que mais o galo precisa passar para chegar a conclusão que com esses nao da!!?!?!?!? ninguem mais lembra do ano que caiu nao?!

    4-DIRETORIA:
    Ta todo mundo criticando, mas antes todo mundo e toda a imprensa elogiava…..ninguem entendia nada de futebol então?!?!?! Planejamento não faltou…o cara trouxe tudo…. mas o que faltou foi liga no time, foi jogador dar a resposta….NÃO DEU, vamos para frente…NÃO DA É PARA FICAR INSISTINDO NO ERRO AGORA…..fora robinho e cia, ANTES QUE SEJA TARDE

    5-TREINADORES:
    Se teve um erro esse foi o erro….o primeiro deles: demitir o levir, o segundo: demitir o aguirre, o terceiro: demitir o marcelo, e por ai vai…..
    A gente abre mão do conhecimento que cada tecnico adquiriu do time, mandamos eles embora e trazemos outra para começar do zero, e no final do trabalho, concluir a mesma coisa que o antecessor kkkkkkkk o levir ja tinha identificado o problema do galo com os medalhões, o aguirre já tinha identificado que robinho x cazares não davam juntos, o marcelo ja tinha identificado que cazares e carioca não rendiam, e que pratto era titular….ai o que fizemos, demitimos contratamos outros, e hoje, estamos tirando a mesma conclusão. A TORCIDA TEM QUE PARAR DE PEDIR TREINADOR, E ACREDITAR EM UM TRABALHO DE QUEM TA LA POHA

    6-ESSE ANO:
    Por fim, esse ano é ser humilde e dizer que a meta é ficar na serie A….falar que G6 é obrigação é falta de humildade ou cegueira

    1. Gustavo, demissão de 4 treinadores em dois anos de administração é falta de planejamento da diretoria. Não é bem assim que todo mundo elogiava. Muitos aqui já criticavam esta diretoria muito antes do treinador. Não critico a contratação de Fred, Robinho, Elias, Adílson e Valdívia. Mas, Felipe Santana, Marlone, Erazo e outros, parece que forram feitas sem planejamento algum. Sem falar na gestão dos jogadores. Presidente inexperiente para fazer isto, mas pela soberba, achou que podia e não trouxe alguém para auxiliar o treinador. Preferiu demiti-lo para jogar para a torcida como está fazendo agora. Se querem pegar no pé de alguém, que peguem no pé deste Presidente arrogante (só ver pela entrevista). Como a maioria dos políticos deturpa os fatos. Dizer que todos aprovaram as contratações é uma meia verdade. Toda a torcida sabia do que o Galo precisava e ele não trouxe estes jogadores (zagueiro e meio de campo). Robinho, pelo final do ano passado já estava jogando mal. Poderia ter deixado ir para o Santos e com o dinheiro do salário contratado um bom jogador. Nosso Presidente arrogante continua procurando os problemas do time. Isto porque não quer abrir mão do futebol. Já deveria ter contrato um supervisor técnico gestor de grupo (ex. Murici Ramalho) para ajudar o Roger ao invés de demití-lo ou se quisesse abrir mão deste profissional, contratar um técnico com este perfil. Nem fez nenhuma das duas coisas.

  43. Prá variar, meu comentário já era. Pelo visto o competente blogueiro continua ACREDITANNNNDO! Quando se expressa a verdade, NA CARNE, o comentário é censurado. Por falar em comentário que não agrada em nosso blog, vi a entrevista do Robinho, após o jogo, num canal a cabo, ainda suado, sobrancelha enrugada pela preocupação, disse: futebol é isso mesmo, vamos tocar pra frente e honrar a camisa no galo no brasileiro. Que dureza!

    1. Vc acompanha demais o Galo, Joãozinho. Fica até tarde vendo notícias nossas. Isso se chama Síndrome de Estocolmo, que é quando a pessoa passa a admirar e até a amar seu agressor contumaz. Procure um médico.

  44. Falar um pouquinho do jogo ontem, em primeiro lugar show da torcida empurrou o tempo todo acreditou até o apito final show!!!
    Destaco as atuações do Leo Silva, Carioca isso mesmo Carioca correu muito e jogou muito, Luan pela vontade mas as vezes só vontade não basta duas chances claras foi com ele.
    Destaques negativos na minha opinião, Micale errou em não colocar o Rafael Moura junto com o Fred, o time levantou 55 bolas na área, Rafael Moura e Fred juntos disputariam melhor essas bolas, não soube ler o jogo, Valdívia, Otero, Robinho os três que vieram do banco de reservas e estão devendo, Robinho conseguiu perder um gol feito, Otero e Valdívia só correria não arrumam nada, Elias tá devendo os demais lutaram isso não faltou.
    Contra o Flamengo não tem muito o que fazer é manter o time para pegar entrosamento e a primeira opção de banco tem de ser o Rafael Moura mesmo que para jogar junto com o Fred.

  45. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Um time descompromissado. Sem alma sem raça e sem amor à camisa. Medalhões tomaram conta do meu Galo e não querem devolver. Uma pena. Após o título do mineiro a coisa desandou. O que aconteceu ninguém fala. Mas é nítido que tem algo podre no reino do Galo. Agora é ganhar e não fazer o atleticano passar ainda mais vergonha. Esse ano está Florida viu….

  46. Dificilmente um time vai ganhar alguma coisa trocando de técnico deste jeito. Pena que algumas pessoas não aprendem e principalmente quem comanda no futebol. O problema do Galo não é treinador. Marcelo Oliveira levantará o Coritiba e o Levi está fazendo um bom trabalho no Santos. Ué, mas o Santos trocou de treinador! Toda regra tem uma exceção. Para fazer isto, a Diretoria tem que fazer um diagnóstico correto do problema do time. No Galo, a diretoria fez o diagnóstico errado e trouxe um técnico que não resolveria o problema a curto prazo. Precisávamos de um técnico estilo Abel Braga, Renato Gaúcho/Valdir Espinosa, Paulo César Carpegiani, ou seja, um gestor de grupo. Se não tem no mercado, que traga uma pessoa para o plantel que tenha este perfil. Ontem, o Micale colocou o time no segundo tempo para furar a defesa no toque de bola e chutes de fora da área, mas o time insistia em chuveirar bolas na área. O Micale pedindo para o time tocar e o Fred pedindo cruzamentos na área. Ou seja, não estavam obedecendo o que o técnico mandou. Uma bagunça que deu no que deu. Jogador tem que obedecer o que o técnico determina, mas estavam jogando como na época do Roger sem ter mais um centro avante cabeçeador na área. Agora, não adianta pedir a saída do Micale. É dar tempo para ele fazer o seu trabalho e a diretoria corrigir as burradas que ela fez. Sem uma figura de uma pessoa com perfil de gestão de jogadores, a luta pelo rebaixamento será uma realidade. O Presidente exige classificação para a Libertadores, como exigiu a classificação da Copa do Brasil e desta Libertadores. Se ele não fizer a sua parte não vai adiantar fazer discurso para a torcida. O Muricy está ai assim como o Claudio Duarte aqui no Sul. Não precisa demitir o gerente de futebol. Só cria um cargo para auxiliar o técnico (supervisor técnico) assim como tem mais de um treinador em um time de futebol americano. Precisamos urgente desta figura!! Eduardo, não tem como os conselheiros pressionarem o Presidente para contratar esta pessoa?

  47. Olha, eu já tinha feito um texto aqui, quando meu computador travou e eu perdi tudo. Daí, resolvi ler os comentários acima com calma, e, na verdade, não preciso dizer mais nada. Já disseram tudo. Quanto ao time, quanto ao “diretor” de futebol (só pode ser piada), quanto ao treinador (treinador? há quanto tempo não temos isso? desde 2015)… e o presidente, que continua a achar que temos um timaço e vamos lutar por G6?! O Kalil foi um ótimo presidente, mas não tinha o direito de errar tanto ao indicar o substituto. Então, Kalil, a verdade é a seguinte: se você avalizou Nepomuceno, é tão culpado quanto ele.

  48. Só falta a segundona para fecharmos com chave de ouro. Se o Daniel tivesse
    colhões dispensaria o time TODO! Só temos um fundamento: chuverinho na área.
    Mudar também o nome para Corona F.C. seria mais lógico.

  49. Bom dia, ou seria mau dia? primeiramente, esta eliminaçao ja era prevista, tudo fruto de um pessimo planejamento, o Presidente do Atletico tem muita culpa nisso, apesar que tem gente que defenda ele, Levir Culpi esta muito bem com o Santos, Marcelo Oliveira esta reagindo com o Coritiba, e aqui so tecnico que nao tem competencia para a grandeza do Galo, e venho pedir encarecidamente a nossa sofrida torcida, nao va ao Independencia domingo, este time merece publico zero!

  50. Caro Eduardo,

    Nosso presidente não passa de um amador! Ele é político, não sabe administrar nada. Não passa de um arrogante. Diretoria do Galo ficou arrogante. Muito nariz em pé depois de Libertadores. Precisamos ser humildes e realistas. O time nessa situação e ele pensando em G6… G6?!?!?!?!?!?!?!?!!?

    Temos que fazer 45 pontos LOGO e começar a planejar 2018. Depois desses títulos, diretoria e torcida ficaram arrogantes, coisa que nunca fomos em nossa história, pois isso sempre foi perfil do outro lado.

    A torcida tem sua parcela de culpa sim. Eduardo, eu vi auto-falantes no jogo contra o Vasco. Nossa torcida nunca precisou de gravações de cantos da torcida em auto-falantes. A torcida do Galo não consegue mais cantar o hino inteiro. O HINO, Eduardo! Nossa torcida se acomodou, se apequenou e se elitizou com o Independência.

    Clube e torcida passaram a pensar só em Libertadores. E os outros torneios? Só porque ganhamos títulos inéditos, vamos deixar de preocupar com Copa do Brasil, Mineiro e Brasileiro?

    Sinceramente, Eduardo? Eu estou torcendo para o Galo ficar fora da Libertadores do ano que vem. Essa competição subiu à cabeça de todo mundo. Diretoria e torcida estão precisando descer do salto um pouco, ter mais os pés no chão e ter mais humildade. Não adianta ficar falando aos quatro ventos que temos o melhor elenco do Brasil. Melhor elenco do Brasil ganha campeonato Brasileiro. Estamos caminhando para 50 anos sem ganhar esse título.

  51. Bom dia Eduardo! Se é que é possível ter um bom dia. O atleticano hoje está sofrendo. Estamos “mal acostumados” com um Galo temido e vencedor nos últimos anos, que este ano se tornou um Galo velho e cansado que não poe medo em ninguém. Ontem vontade não faltou aos jogadores, ficou nítido que o problema não foi esse. Ontem faltou qualidade mesmo! Como o blogueiro disse, esse arremedo mal treinado tem verdadeiros craques no time que juntos não conseguem vencer um time boliviano. Elias nesse time joga como Bilu! Cazares me lembra o Rodrigo Fabri fazendo greve pro Galo cair em 2005! Robinho então, esse não consigo achar alguém pra comparar porque jogador com o currículo dele jogando tão mal ainda não tinha visto no Galo! E Fred tem seus jogos de Mixirica! E infelizmente nosso santo goleiro Victor tem me lembrado o Danrlei, também veio do Grêmio, foi de seleção, mas teve um fim trágico no Galo! Acho que é hora de rever muita coisa no Galo! Principalmente a permanência desses e outros responsáveis pelo fracasso de 2017. Aos torcedores resta o medo de cair misturado com um pouco de vontade de acreditar que ainda podemos alcançar o G6.

  52. AINDA FALTAM 23 PONTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!
    CANSEI DE CRITICAR. TÁ FICANDO REPETITIVO. VOLTO EM 2018. ESPERO COMENTAR O GALO NA SÉRIE A!!!!!!!!!!!!!!!! NO MAIS, UMA SUCESSÃO DE ERROS DE DANIEL NEPOMUCENO. DISPENSEM OS MERCENÁRIOS E FAÇAM UM TIME!!!!!!!!!!!! ISSO QUE ESTÁ AÍ DÁ NOJO DE ASSISTIR!!!!!!!!!!!!!
    UM ABRAÇO AO XARÁ BLOGUEIRO E A TODOS OS ATLETICANOS!!!!!!!!!!!

  53. Quando eu aqui disse que o Presidente do Galo é vaidoso, que tinha saudades do Kalil, que o Fred não servia para o Galo e que o time é fraco, muita gente se manifestou em defesa do Nepomuceno, do Fred e do time. O presidente, creio que todos já se convenceram – só pensa no estádio, o Fred só marca gol em time pequeno, quando não tropeça na bola e joga com tamanha displicência, do resto só a vontade do Luan. Até a série B de 2018.

  54. Bom dia.
    Torcida não ganha jogo, provado mais uma vez.
    Enquanto tiver jogador que não se identifica com o clube, jogadores acomodados, mercenários, sem vergonha, sem vontade, vamos passar por isso.
    Otero, Cazares, Robinho, Fred. Marlone, Valdivia, Elias, Rafael Moura, o que esses caras fizeram esse ano??!!
    TEM QUE COMEÇAR A LIMPA AGORA.

    1. Meu amigo Daniel, esta estória do “Eu Acredito” já está enchendo o saco do verdadeiro torcedor do GALO, ou vc acredita mesmo em Otero, Cazares, Robinho, Fred. Marlone, Valdivia, Elias, Rafael Moura, Marcos Rocha e demais mercenários de nosso time?

  55. VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA !
    Meu Deus, que time horrível !
    Sem raça, sem vontade e principalmente sem futebol. ninguém joga nada.
    Entrar com 3 volantes precisando ganhar por 2 gols ? Sendo que o jogo era em casa e contra um “time” boliviano ?
    Tem que fazer um limpa geral ou então vem a segundona aí de novo.
    E este técnico aprendiz ? Ví o jogo na TV pois moro no triangulo mineiro e reparei que ele só se manifestava quando era focalizado pela câmera. Totalmente amador e despreparado.
    FORA NEPOMUCENO !!!

      1. O time é fraco, mal treinado, não tem esquema e não sabe correr!

        Mas raça não faltou! Talvez de alguns (Robinho por exemplo).

        Mas no geral, o time lutou! Faltou foi perna e técnica mesmo!

  56. Talvez essa eliminação tenha feito parte da torcida,a facção xiita e intolerante,aquela que repudia qualquer opinião contrária ao EUACREDITISMO,à INCONDICIONALMANIA,perceber que é preciso equilíbrio para se tratar as coisas do futebol

    E talvez hoje seja um dia muito amargurado para esses citados acima,porque realmente acreditaram no mantra que repetem de forma até irracional,porque é lindo e maravilhoso ir contra a razão,lógica e obviedades,pois afinal de conta somos atleticanos

    Não há nenhuma surpresa na eliminação de ontem.Ela foi aqui prevista por alguns há meses atrás,quando o time nitidamente não rendia o esperado,mas foi-se desenhando há 30 dias após o pífio desempenho na Bolívia

    Não existe milagres repetidos em futebol.Num jogo um time pode achar um resultado inesperado,mas não em todos.Agarrou-se na máxima de que o time não era bom para pontos corridos,mas que funcionaria muito bem para jogos mata-mata.Ilusão.

    Quem viu o jogo de ontem,viu o estrago que os sete meses de treinamento de Roger Machado causaram no time.O time não tem nenhuma tática,não tem repertório para surpreender adversários e se limita a jogar bolas alçadas na área “de grila”.Não há uma infiltração,não há jogada de linha de fundo,não há nenhum protagonismo,exceção talvez a Leonardo Silva que além de se defender ainda tentou ser atacante.Não entendo como ainda tem alguém que defenda a idéia de que a demissão de Roger foi um erro.Ou acham que a inutilidade do ataque é culpa do Micale que chegou há 15 dias?

    Espero,não,rezo,para que os alienados de plantão não caiam na conversa demagógica da diretoria de que o objetivo agora é estar no G6 para disputar nova Libertadores em 2018.NÃO!O objetivo,meus caros,é disputar um único campeonato,A LIBERTADORES PELA SOMA DE MAIS 23 PONTOS NO BRASILEIRÃO.E só.Porque,com esse time,da forma que joga,é a única coisa REAL que podemos almejar para 2017

  57. Uma diretoria que vende um Lucas Pratto e fica com o Cone, não queria outra coisa, não ganhar mais nada este ano, um time fraco de jogadores mediocres, sem sangue e sem vergonha na cara, estes nunca serão jogadores do galo, fora Fred, fora Robinho, fora Cazares, fora Otero fora Rafael Carioca, faça uma liquidação e joga o lixo pra fora, e porque o Presidente não pede licença, a culpa desta bagunça é dele, contratações equivocadas de pseudos jogadores e pseudos tecnicos, Aguirre, Roger, dirigir o Atletico e ser Secretario da Prefeitura não da né? O problema não é só dentro de campo com certeza tem muito Cruzeirense infiltrado nesta diretoria, que só tem feito M…

  58. Passe para o nosso Presidente:
    Presidente, ser humilde é muitíssimo importante, admita que você não leva jeito e peça para sair.
    Olha bem o que você fez:
    Diego Aguirre, onde ele foi treinador? Ganhou o quê? – O torcedor não queria, torceu o nariz e de nada adiantou. Sua vontade prevaleceu.
    Roger Machado, a mesma coisa, e o torcedor pagando o pato.
    Rogério Micale, e tome passar vergonha.
    Roger Bernardo – Você encheu o saco do torcedor, para trazer esta porcaria de jogador.
    Felipe Santana – Só jogou na 2ª divisão da Alemanha, aliás não jogou, enganou.
    Erazo – Faz dó, não tenho comentários.
    Marlone, Enganou no time das Marias, e mais um monte de time, e vem para o Galo, fazer o quê? Tomar nosso dinheiro
    Pablo, só o Micale conhecia, tanto é que com ele era titular.
    Valdivia, outra mala.
    Robinho, tá fazendo turismo em Minas,bola que é bom, nada.
    Tem muitos outros, prefiro parar de falar.
    Toma vergonha e contrate treinador de verdade, para de inventar treinadores e jogadores.

  59. Bom Dia a Todos (as)! Junto com “o sonho”, foi também a esperança de um novo tempo para o CAM. Espero que essa tenha sido a última decepção da gestão Nepomuceno. Todavia, é de se preocupar pois Ele pode disputar a reeleição. O projeto “Arena do Galo” é a plataforma para sua candidatura a reeleição. Previdente é o Presidente do Conselho Deliberativo, em melhor avaliar e colocar o caso em discussão/votação. Pois no meu entender, existe interesses políticos/financeiros em detrimento aos verdadeiros interesses ao clube de futebol. No futebol, resta agora torcer para, no minimo, chegarmos no 16º lugar do CB, fugindo assim da Série “B” em 2018. O planejamento para 2018 já está prejudicado, haja vista a indefinição do que disputar em 2018. Situação preocupante!

    1. Jota Araújo,
      Parece que o Nepomuceno tá percebendo a merda que fez e não deve se tentar reeleição! Surgiram notícias hoje no twiter de que será o Sérgio Sete Câmara!
      Agora é torcer para que tenham sido realmente a última decepção do Nepomuceno e que o estrago não seja ainda maior do que já está!
      Já vai tarde!

  60. O jogo de ontem foi uma autêntica pelada…,das piores. O Galo não jogou absolutamente nada (como não vem jogando há tempos), não mereceu vencer. O Jorge fez o papel dele: time fraco, jogando fora de casa, tratou de se defender e alcançou seu objetivo.
    Em que pese o Flamengo ter caído, com o joguinho de ontem o Galo vi amargar mais uma derrota….escrevam….
    O que este Micale está fazendo no Galo? É uma pergunta que precisa ser respondida.
    Venho martelando há tempos: com CARIOCA (espera polícia) e FRED (poste) o Galo não vai a lugar nenhum.
    FRED é o pior centroavante da história do CAM. Só faz gol em time ruim e na banheira, como ontem (podia até não estar impedido, mas na banheira ele estava…)
    Com a incompetência que abunda no CAM, cada qual dá sua desculpa mais esfarrapada e sai pela tangente…
    O presidente diz que vão buscar classificação para a próxima Libertadores… o aprendiz de treinador diz que “não há terra arrasada”, quer dizer, vão continuar os mesmos cabeças-de-bagre no time, os treinos na Academia a partir das 5 da tarde (nada de treinar em tempo integral no CAMPO)

    1. Diga ai Clovis, se o Fred não serve, o Rafael não serve, O Roger, voces ja mandaram embora, o Micale ja não serve, quem é que serve? Que jogadores voce colocaria pra jogar e tecnico pra treinar? O Micale foi pedido pela maioria que posta aqui, e eu disse na epoca, espera perder pra ver o discurso, ja ta começando. Vamos colocar o junior que não classificou nem na taça BH pra jogar?

  61. o pior esta para vir… com certeza as brigas internas irão brotar, esta nítido que o robinho(já de contrato assinado em SP ) pouco se imorta, o Fred então… este so joga contra times de interior, e é um grande desagregador de grupos, o marcus rocha já não se da bem com o elias….
    Os medalhões que vieram aqui para mamar na teta facil , comandam o clube.
    como estes mesmos já não jogam mais futebol penso que usar a baboseira de EU acredito, é motivo de chacota nacional…onde vou escuto isso com ares de piadinha…
    Uma nova derrocada domingo vai deixar as coisas muito perto do caos interno, e a missão é complicada… Esse micale….não tem pulso para comandar nem fila de sacolão , e agora vai ter que comandar Fred e seus asseclas… Penso que o pior esta para vir…….

  62. Bom dia Eduardo. Nada assustador, já que desde de maio, vários aqui já cantavam essa pedra caso o futebol do galo não melhorasse, pois estava um catado em campo e continua até hoje. Faltou muita coisa esse ano. Mas uma coisa importante vem se revelando também, como é esse nosso presidente….frouxo…única cobrança dele é falar alguma coisa que é OBRIGAÇÃO. Como alguns comentaram aqui, ESTAGIÁRIO DE PRESIDENTE. Pode ser mil maravilhas com finanças, mas de futebol é ZERO, lidar com o personagem jogador é ZERO. Desde de já também digo, esse negócio de shopping por estádio nestes moldes vai ser péssimo para o Galo. São grandes os interesses que giram esse negócio, será que o principal interesse é mesmo a construção do estádio?? ou viabilizar esse negócio para a multiplan??? Onde tem políticos, grandes empresas brasileiras, negócios e muito dinheiro envolvido…tenho minhas dúvidas sobre o verdadeiro interesse dessa obra…Desde de ja também, feliz natal e um próspero 2018 a todos nós…

  63. time com um técnico(?) que nem sabe o que fazer durante o jogo.entrar com luan,sem ritmo nenhum de jogo é inaceitável.colocar o robinho para resolver nem merece comentário.ele continua mandando neste b…mole.eu continuo a ser atleticano mas já desisti deste time.time velho,desinteressado,sem treino nehum,sem alma.na minha modesta opinião estamos a um passo de voltar para a segunda divisão.ou alguém acha que um time que perde para este time boliviano,que perdeu para Bahia,Vitória entre outros vai garantir vaga na libertadores?chega de acreditar nestes incompetentes.uma pergunta:porque é sempre o Adilson que sai durante o intervalo?porque o Marlone e Roger Bernardo não estavam no banco?tem algo muito podre em Vespasiano.

  64. Uai, o problema não era o Roger??
    Para o torcedor de viseira, o time só tem alma e coração quando ganha, se perde, falta isso , falta aquilo, é medalhões, é só cruzamento. Jogou o que dava pra jogar, criou e não fez, Libertadores não tem moleza, não existe time fraco é a bola que entra ou não em determinado momento, como a 1 minuto de jogo, como aquela aos 44, como as do Luan, não entrou, a fase não ajuda, essas mesmas bolas se fossem Corinthians e Gremio, entrariam, porque a fase ajuda. Agora é só um foco, ficar entre os 06 no Brasileiro e quem não poder ajudar fica em casa, porque o que tem é o que ta ai e vai ter que ir até o fim. Para aqueles saudosos que ficam cornetando quero lembrar que o time do Cuca ta fora da libertadores tambem eliminado pelo tambem poderoso Barcelona do Equador. E o Gremio, se não esta na fase onde tudo da certo, tambem teria saido ontem.

    1. Luciano, naquele meio segundo entre a cabeçada do Luan, a bola fazendo uma curva lentamente em direção ao ângulo, para bater na trave e sair, me fez lembrar do gol do Leonardo Silva na final da Libertadores.

      Eu acho sim que ‘fase’ do time faz toda a diferença mesmo. Mas também acho que fase boa tem relação com merecimento. O que tem nos faltado ultimamente.

      Mas o fato é que se a bola de ontem entrasse ao invés de caprichosamente bater na trave, a história do jogo teria sido diferente e as conversas hoje provavelmente também seriam. Da mesma forma que se aquela bola do Leonardo Silva batesse na trave e saisse então… melhor nem pensar nisso!

      Vida que segue. Juntar os cacos e partir para luta novamente. Quem é de fibra não tem tempo para mimimi. Se era falta de treino o problema, agora vai ter tempo suficiente. Um abraço.

  65. Que o jogo de ontem sirva de lição para o Micale, para que ele sempre se lembre, que se tivesse armado um esquema defensivo contra o Botafogo, não estaríamos fora da copa do Brasil. Talvez daqui um dez anos ele aprenda.

  66. Bom dia, Eduardo e Ami9ALOS (AS)!!! Ressaca da brava. Geral, bebida, moral, vergonha, etc. Infelizmente é isso, ano 2017 perdido. No início do ano eu comentei aqui que meu medo de ganhar a Champions League Mineira, era pensar que poderia acontecer igual o Mequinha de 2016. Achar que o time estava bom e seria campeão de tudo. Meu medo está a cada dia virando pavor. A culpa não é só dos jogadores, pra mim a parcela maior é da diretoria. Omissa, sem moral, fraca, amadora, não há ninguém para cobrar ou ser cobrado. André! Nepomuceno! Carlinhos Neves! Micale, que não tem culpa nenhuma, afinal é só mais um estagiário. Pelo amor de Deus, todos fraquíssimos. Agora é torcer para conseguirmos pelo menos classificar no G6, o que acho impossível. Mas como diz: EU ACREDITO!!!!!!! Afinal somos 9ALO. VAAMMÚUUUU 9AAALLLÔOOO!!!!!!

  67. Agora o que nos resta?muito.temos um brasileiro pela frente.classificação para libertadores.levantar moral.O Galo nao é tao pior quanto aos que estao a sua frente.Hora de Micale dar uma SACUDIDA …Consertar a casa para 2018.

  68. Caríssimo Eduardo, Nação Atleticana, estamos tristes foi uma desclassificação prevista por nós aqui neste blog, foi falado reiteradamente que o nosso time não jogava com alma, não tinha equilíbrio, faltava tempero,isto ao longo deste ano,faltou competência administrativa, faltou comando, faltou visão ou faltou tempo para ser dedicado ao Atlético ? incrível, as reiteradas partidas pífias, sem que fosse tomada atitudes positivas…! E agora José ? Esta história de obrigação da sexta colocação, do Presidente é piada, me engana que eu gosto. Na realidade a minha expectativa é lutar para não cair na segunda divisão.Peço desculpas aos amigos atleticanos se estou muito pessimista. Saudações.

  69. Nunca irei deixar de torcer para o GALO, mas esse time do Micale é formado apenas por mercenários. Jogadores sem alma e sem vergonha na cara. Fico a imaginar se isso vai ficar por isso mesmo ou se a diretoria virá a público pelo menos para se desculpar perante a torcida Alvinegra.

  70. Ir no Mineirão domingo ver esse arremedo de time levar outra traulitada? Meu dinheiro não é capim! A torcida deveria dar uma gelada nesse ajuntamento de mercenários, sem brio, sem alma, sem raça, sem sangue nos olhos, sem vergonha na cara, mas com muuuuito dinheiro nas respectivas contas bancárias. Aliás, Eduardo, a maioria dos que estavam em campo ontem, sequer devem conhecer a história do nosso mantra “Eu Acredito”. Deixa esses ordinários jogarem sem torcedores nas arquibancadas, talvez sintam o mesmo vazio que estamos sentimos na alma!

  71. Agora no BR17 Flamengo em casa, P.Preta e Fluminense fora e Palmeiras em casa. No turno nessas quatro partidas fizemos 3 pontos. Com defesa esburacada, ataque que não faz gol e um meio campo que não arma esperar o que?? Sem dúvida mais sofrimento e derrotas. Acorda Galo. Saudações atleticanas.

  72. Na minha humilde opinião:

    Será bom o GALO não disputar a Libertadores ano q vem (G6 é piada né…é brigar pra não cair).
    Nesses últimos 5 anos, sempre a pressão pra ganhar a Liberta, e o GALO deixa o brasileiro de lado.
    GALO precisa focar pra ganhar o Brasileiro… eu quero.. a torcida quer. o GALO precisa.

    Somos o único time grande que só tem 1 brasileiro (e isso tem mais de 40 anos).
    Até o Bostafogo tem 2 (claro q um veio de fax).

    O foco tem que ser o brasileirão do ano que vem… #acho

  73. Infelizmente só aconteceu o que já era esperado, apesar de no fundo nós acharmos que poderia ser diferente… É de fato um time que não deu certo. Entra treinador e sai treinador e o time continua a não fazer gols. Será que eles imaginaram que o JW jogaria de forma diferente do que foi ontem? E por quê não se prepararam melhor então? Por quê não, sei lá, treinaram jogadas diferentes para escanteios e faltas já que está provado que os chuveirinhos, como estão sendo feitos, não vão nos levar a lugar nenhum? Escanteio batido no meio da área e aquele “trenzinho” de jogadores já está ridículo… É muito por quê pra pouca resposta. 2 eliminações para times limitados (Botafogo e JW) então temos que pensar: Quem é o time limitado? Sinceramente não sei mais o que pensar, apesar do senso atleticano sempre estar voltado para um final feliz, mas o que se vê na prática consegue destruir qualquer pensamento positivo…

  74. Bom dia! Permita-me começar discordando, caro blogueiro, que ao contrário dessa diretoria amadora do glorioso Clube Atlético Mineiro, conduz com maestria esse democrático espaço. Discordo quando você diz que Cazares foi o pior em campo. O equatoriano, embora esteja longe do que prometia no início e do que é capaz, foi o único que partiu pra cima, rasgou a defesa adversária, chutou, descalibrado é verdade mas chutou, tentou. Pra mim é um dos poucos que deveriam permanecer nesse time. A Massa, essa sim deu um show. O único pecado que ela cometeu, embora seja compreensível o desespero, foi quando ela clamou por Robinho. Péssima ideia. O desgraçado só pode ter desaprendido a jogar bola. Ele teve a bola do jogo nos pés e, embora sendo velho, experiente, em vez de dominar a bola e escolher onde chutar, agiu como um jovem amador que, afoito, isolou bisonhamente uma das poucas chances claras de gol. Que o Galo mande esses “mer-dalhões” embora. Não precisamos de um cone. Precisamos de um centro avante ágil, rápido, que saiba dominar uma bola sem cai cai. Na verdade, não precisamos de medalhões. Os times que mais investiram em mercenários (urubu, porco e Galo), foram os que mais decepcionaram suas torcidas. Precisamos de um time bem treinado. Futebol é coletivo. E com certeza precisamos de um presidente menos amador, menos burro, menos imbecil, que fez entre tantas cagadas, as duas maiores: Demitir Levir Culpi inexplicavelmente e preterir o guerreiro Lucas Pratto por causa de duas inconhas que são Fred e Robinho. Burro!! Essa merda desse presidente acabou com a temporada do Galo!

    1. Concordo que o pior em campo foi o Chachazares. Tem que ser o primeiro a ir embora junto com Robinho. Jogador displicente tendo jogado somente um bom jogo no ano. Enquanto ficarmos dependendo dele para a criação de jogadas o time não ganhará nada.

  75. Deu a lógica… resultado esperado considerando a apatia do presidente, comissão técnica e jogadores… Poderia dizer que a temporada acabou mas precisamos de 45 pontos pra virar o ano sem maiores constrangimentos, o que também parece complicado… Tá uma esculhambação sem precedentes… Era compreensível campanhas medíocres quando não tinha CT, salário em dia, jogadores renomados, etc. Com a estrutura e investimentos que faz, o futebol do Galo tá uma vergonha!!!

  76. Em sequência ao que disse ontem, nunca vou deixar de ser atleticano. Porém, enquanto esta diretoria incompetente permanecer no “comando” do Clube, não vou aos estádios. Até em Curitiba e Porto Alegre fui ver o Galo jogar. Onde não existe direção, não pode haver bom técnico, bom departamento médico e jogadores comprometidos. Simples assim!

  77. É o que falo aqui em casa. Vamos apoiar o clube , cada um da sua forma (ir ao estádio, aos bares ou pela TV em casa mesmo) fazer nossa parte como torcedor sem aquele fanatismo de revolta. Porque quem paga os altos salários deles somos nós e dificilmente esse ano houve algum atraso na conta bancária. O que está havendo é realmente falta de compromisso com resultados (gols principalmente) jogo bem jogado, RAÇA!

  78. Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, o que vimos ontem foi o resultado de um planejamento mal feito. “Apenas” 36 mil pagantes (público bem abaixo do padrão atleticano em jogos importantes) já mostrou que a torcida estava com o pé atrás, somos atleticanos mas não somos bobos e nem burros. Parabéns a estes que mesmo na desconfiança foram lá e apoiaram o time O TEMPO TODO, até o apito final. Ao contrário do que alguns mais exaltados podem dizer, o ano não acabou, como você disse esse arremedo de time tem a obrigação moral de deixar o Galo, pelo menos, no lugar em que acharam. Para mim o principal culpado é o presidente Daniel, pois ele é quem contrata. Se o trabalho do Roger não estava agradando porque esperar até o meio do ano???? E trazer Micale que só deu certo em divisões de base? Sem bagagem nenhuma para assumir um time da nossa grandeza? E o diretor de futebol? Será que só o Galo não precisa de um? Até o saudoso Maluf teve que fazer estágio em times menores para assumir o Galo. Então porque André Figueiredo? Diretor de futebol tem que conhecer o mercado e ser reconhecido por ele. André não tem esse reconhecimento e muito menos bagagem. Mas a culpa não é dele, é de quem o colocou lá. A montagem de um bom elenco passa por um bom treinador e um bom diretor de futebol, sem isso se forma um elenco como esse do Galo. A sensação que passa é que a torcida pode apoiar ou vaiar que não faz a menor diferença, perder ou ganhar também não. Não se ganha nada no futebol sem vontade e determinação. Que comece agora o planejamento para o próximo ano sem nos esquecermos que corremos risco de voltar para a segunda divisão. 2017 foi um retrocesso na nossa vida de atleticano, estamos vivendo o que pensamos que nunca mais viveríamos de novo. Mas o futebol é assim, não perdoa erros primários. Que esse elenco tem que ser todo reformulado ninguém duvida, mas para esse ano não dá. Que o presidente já comece a pensar em um diretor de futebol de verdade (Gilberto Silva, na minha opinião seria um bom nome, tem o respeito do mercado nacional e internacional) e conhece de futebol dentro e fora do gramado, além de ser um líder e ter história no Galo. Tem que definir também se Micale será a aposta do ano que vem, pois não dá pra montar elenco sem o aval do treinador. Bem, vamos juntar os cacos e tentar “salvar” ano, primeiro ficando na serie A e depois, quem sabe tentando uma vaga na Libertadores do ano que vem que já seria lucro. Temos que lembrar que a maioria desses jogadores irão embora no final do ano e nós é que ficaremos aqui sofrendo as consequências, então vamos dar o nosso apoio não a eles que não fizeram nada por merecê-lo, mas ao nosso time que mais do que nunca precisa de nós. Um abraço a todos e todas.

  79. Eduardo, bom dia, permita-me discordar desde que começou o ano meu sonho era a Libertadores, a CB, Brasileiro, Mineiro apesar de valer alguma coisa era obrigação, mas com o passar dos jogos vi que era um sonho impossível. Como postei anteriormente, o que viesse ontem era lucro e explico porque. A situação e o futebol que o GALO APRESENTA NÃO O CREDENCIA A NADA. Se passasse ficaria a expectativa e a falsa impressão de que teriamos time pra brigar pela Libertadores, doce ilusão. A nossa realidade hoje é fazer 23 pts nesse segundo turno, se conseguir a recuperação e se der tempo brigar pelo G6.O time do GALO não tem um minimo de organização tática e técnica, levantar 56 bolas na área adversária e isso durante todo esse anos é futebol? Até que o preparo físico melhorou mas é muito pouco prum time com os valores individuais que tem. Imaginem esse time passando ontem e achando que podia ganhar a Libertadores e deixasse o Brasileiro pra lá? A queda seria inevitável, pois não passaria pelo RIVER depois dessa desilusão teriamos que encontrar forças no Brasileiro já com muitos jogos realizados, melhor cair na Liberta agora, o segundo turno começa domingo. Esse time precisa é treinar, o Micale e os jogadores que aí estão, quanto a isso não se pode fazer mais nada, tem que ser eles pra tirar o GALO dessa situação. Se conseguir G6 será lucro e podemos até comemorar porque esse ano é pra esquecer. Qua haja um critério melhor na escolha do técnico e do grupo de jogadores para o próximo ano, muito do que acontece hoje é por que superestimamos o Roger Machado, esse time nesse ano até então jogou bem 4 partidas e só, culpa de quem? como disse ontem futebol é diversão não perdi minha noite de sono, senti sim, mas muito mais me preocupa os 23 pts. restantes. Saudações Alvinegras.

  80. Saudades do tempo que o galo tinha Marques, Valdir do bigode, Guilherme, Gallo, curê e outros… A gente não ganhava nada, só jogava ruralito e no BR era só participar, mas pelo menos não tinha esses vexames, ai que saudade!

  81. Pessimo dia ! inacreditavel ser desclassificado por este time , esse ano perdeu a graça não vale a pena nem acompanhar o resto do brasileiro , enquanto a diretoria não fazer uma limpa nesse time , não da para acompanhar mais , ver robinho, fred, elias , marcos rocha etc… e desanimador , sensação de luto e revolta , time horrivel estamos caminhando a passos largos para a serie B infelizmente . Nepomussono pede para sair !!!! Fora jogadores aposentados !!! AFFFFFF

  82. Bom dia Eduardo sou atleticano mas cheguei a conclusão que os titulos que o galo ganhou em 2013 e 2014 foram algos sobrenaturais. Esse time nunca tinha ganhado nada de expressão e parece que voltou a ser esse galo novamente, acho que nós atleticanos poderemos voltar a nos conformar com isso infelizmente. Vcs que são da imprensa da capital poderiam fazer pressão para que esse presidente não concorra a reeleição, pois já demonstrou que é fraco para o cargo.

  83. Meu pressentimento não falhou, infelizmente. Não dormi e não vou ao trabalho agora pela manhã. Apesar de tudo sou Galo. Devemos, entretanto rever algumas coisas: TIME PODRE, à parte, embora a vaidade more do outro lado da lagoa, nós devemos reconhecer que a soberba de achar que temos e acontecemos; que somos os melhores e maiores; que vamos conquistar cinco ou seis títulos nesse ou naquele ano; que somos os únicos disso e daquilo, só nos ilude e, quando a realidade nos é inserida boca (bico) a baixo, fica medonha nossa situação. Entendo que devemos reconhecer nosso lugar, inclusive voltar para o Horto e buscar, seja como for, os 46 pontos para, pelo menos, salvarmos alguma dignidade.

    1. É verdade. Ultimamente só estamos surrando as marias. Isso é o mínimo mas é muito pouco. Surrar as meninas do volei é divertido, mas um time como o Galo precisa ter pretensões maiores que apenas abusar da segunda força de Minas.

  84. Meus caros AmiGalos, apesar de hoje ser um dia de ressaca, acho que cabe deixar uma letra de música dos Demônios da Garoa. Não sei quem é o autor da letra, mas ela é muito interessante e se enquadra perfeitamente no que estamos vivendo com esse arremedo de time. Quem quiser ouvir a música é só ir no YouTube e buscar por “Time Perna de Pau – Demônios da Garoa”. A propósito: mais interessante do que a letra em si é o diálogo que ocorre antes da música. Para rirmos com coisa séria, acho que vale a pena ouvir. Abraços a todos!

    TIME PERNA DE PAU – Demônios da Garoa

    Assim nosso time de futebol vai mau,
    Nosso jogador são tudo…
    São “tudo” uns “perna de pau”,
    Só “contratemo”, quem “num” sabe nem “chutá”,
    Parecemos “muié” de malandro,
    Só “sabemo” é “apanhá”,
    Mais os “curpado”, são os nosso “diretô”,
    Que não dão aos “jogadô”,
    Assistência, “morá” nem “materiá”,
    Se “nós tirá” em “urtimo” lugar,
    A “curpa” é do “ténico”, que “num sabe orientá”.

    Bola, vai, bola, vem,
    Nosso time, entra bem,
    Num se “sarva” ninguém, da derrota,
    Será “possíver”, como é que pode,
    Desse jeito eu morro,
    “Nóis” grita, grita, grita,
    E os nosso jogador,
    Num fazem nem um “gorrô”.

    1. Estas letras só podem ser do Adoniran Barbosa, gênio da música. Só não concordo com a falta de “Assistência materiá”.
      Tá osso.

  85. Caros Atleticanos, entramos com pé no acelerador para voltar a segundona; esse time não joga futebol deveria tentar volei, basquete ou outra coisa; menos tentar jogar futebol. depois dessas apresentações horrorosas, sofríveis e até mesmo ridículas , ainda alguém tem dúvidas que escaparemos da segundona? se esses jogadores tiverem vergonha na cara e brio que procurem a Diretoria e peçam a rescisão amigável dos contratos. Aposto não não haverá qualquer dificuldades para a rescisão , pois não temos time mesmo. Então, aí vai o recado para a DIRETORIA para que gastar muito para não ter nada?
    Vou parar por aqui, não dá para escrever o penso sobre tudo que o Atleticano estamos vivenciando nesse fatídico 2017. Saudações Atleticanas

      1. H souza e Jorge Chagas, voces tem toda razão.
        Como eu me iludi.
        Eu paguei o trabalho de uma amiga numeróloga.
        Ela me disse que como o trabalho foi feito em janeiro, depois disso trocamos de técnico e de alguns jogadores.
        isso pode ter influenciado porque neste trabalho ela pega a data de nascimento de todo o plantel .
        E ela até me avisou que teria de fazer uma reformulação, mas eu ia gastar mais e estou economizando porque me separei recentemente.
        Mas vamos lá . Do Galo eu não me separo e estou gostando da nova liberdade.

  86. Somos um bando de iludidos! Como voce bem falou, Kalil iludiu a massa. Ficamos mal acostumados. Hoje, pensar que ontem, eu e milhares ainda acreditavamos na possibilidade de avançar é assinar um atestado de trouxa. Hoje o galo nao tem time. nao existe time. temos um bando de jogadores preocupados com seus salarios e mais nada. e ainda trazer o micale, que nao tem experiencia nenhuma pra tentar treinar um time que nao treina. vamos ate o fim do ano só com chuveirinho. nada vai mudar. e ainda ter que aturar zoação de rival. hoje eu to indo pro trabalho e vou ter q aceitar o que falar desse bando de m**da que não honraram a camisa. cancelo meu gnv hj!

  87. Com um treinador experiente e no lugar desse aprendiz que está ai e um diretor de futebol decente eu entendo que dá para brigar pelo G6 e planejar melhor 2018. Mas isso tem que ser feito prá ontem.
    Mas as entrevistas pós-jogo, sobretudo do presidente, desanimam de mais.

  88. Ninguém pode falar que o time não lutou. Vi um time dando sangue ontem. O que que tem faltado, e ontem não foi diferente, é competência.
    Vida que segue. Bora focar no BR e tentar beliscar um G6. Nem penso em série B. Isto é passado.

  89. Acho que foi melhor assim se ganhasse os iludidos iam ficar mais 1 mês falando que estava tudo bem pq o time ainda não saiu da Libertadores, era só uma questão de tempo, agora não tem mais espaço pra sonhador o negócio é começar a projeto 2018 sem os sangue-sugas milionários que o senhor Nepomuceno arrumou e com um treinador de vdd pelo amor de Deus.

    1. Valter,a alienação de alguns dificilmente acaba
      Como o discurso de Copa do Brasil e Libertadores acabaram,agora vão querer se drogarem com a história de vaga no G6
      Fala sério,gente,é ter muita vocação para corno manso,não é possível!

  90. TIME SEM ALMA, DIRETORIA SEM ALMA, TÉCNICO FRAQUISSIMO, SÓ TEM MESMO A TORCIDA. ARREMEDO DE TIME! PLANEJAMENTO E RENOVAÇÃO PARA 2.018. O QUE RESTA AGORA É TENTAR CHEGAR ENTRE OS 06 DO BRASILEIRÃO PARA JOGAR A LIBERTADORES ANO QUEM VEM

  91. No início do ano passado, quando contrataram o Robinho, falei que iria me distanciar do futebol (Leia-se Galo), porém fui fraco não consegui. Dois anos se passaram, R$19.200.000,00 na conta bancária do “craque” somente com salários sem contabilizar as luvas etc, e não conseguimos nenhum título.

  92. bom dia Eduardo e massa,uma equipe que não tem presidente,treinador,diretor de futebol,esperar ok,vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,presidente estagiário tu destruiu o galo,largo o osso,o galo não e lugar de estagiários,presidente,micale,diretor de futebol bandos de estagiários,ok este presidente incompetente fez historia ser eliminado por uma equipe boliviana em casa,este burro trouxe o micale estagiário da china,e tinha treinador mais experiente desempregado,hoje vou dizer fora daniel estagiário e leva estes montes de estagiários,peladeiros,mercenários,chegaaaaaaaaaaaaaa,vergonha vocês não nos apresenta,bandos,eo estagiário disse que o galo vai lutar para o g4,so decepçao com estes estagiários no comando do galo,vai galooooooooo.

    1. E tenho dito, há bastante tempo!

      Esse Aprendiz de Presidente! Acabou com o Galo! E pra piorar ele ainda acha que fez tudo certo! Incompetente e arrogante!

      #foranepomuceno
      #somedogalo
      #queromeugalodevolta

  93. A cada entrevista do presidente Daniel Nepomuceno vejo como o Fred Melo Paiva foi perfeito em compara-lo com a Dilma.
    O discurso é o mesmo e a falta de competência idem.
    Dizer que não faltou planejamento e que todas as contratações foram aplaudidas.
    Que planejamento é esse que troca o técnico a cada seis meses, alguém aplaudiu as contratações de Felipe Santana, Roger Bernardo, Marlone, Danilo cadê nosso camisa 10 presidente, cadê nosso atacante velocista, cadê nosso xerifao para o lugar do Leo Silva?
    Espero que o senhor nem tente a reeleição no fim do ano, fique na prefeitura.

    1. O presidente encher a boca para falar que agora o G6 é obrigação!!
      Vai se lascar presidente, se enxerga e veja a realidade do time que o senhor montou, veja a qualidade da comissão técnica e do diretor de futebol que o senhor colocou.
      Além de incompetente no futebol essa soberba tá nos levando pro buraco, vai se lascar presidente!!
      Se eu estou com “raiva” desse presidente imagina os jogadores, só fala merda!!

      1. Disse tudo! A soberba e arrogância tomou conta do clube, dos jogares e dos torcedores. Vejam bem 2012 vice brasileiro, 2013 campeão da libertadores, 2014 campeão da copa do brasil, 2015 vice do brasileiro de novo, 2016 vice da copa do brasil, e jogar em alto nível por muito tempo. Agora ter humildade, terminar o campeonato brasileiro com dignidade, e planejar o próximo ano. Sem essa história de G6, sem noção essa declaração, um time que joga futebol de zona de rebaixamento não pode aspirar ponta da tabela nesse momento.

      2. E tenho dito, há bastante tempo!

        Mas não, sou tachado de louco, chato, corneta!

        Como eu preferia estar errado, queimar minha língua, pra hoje estarmos felizes e aliviados!

        Só que não! Esse Aprendiz de Presidente! Acabou com o Galo! E pra piorar ele ainda acha que fez tudo certo! Incompetente e arrogante!

        #foranepomuceno
        #somedogalo
        #queromeugalodevolta

  94. Bom dia massa!
    Eu avisei que seria mais um vexame,mas vamos lá!
    Temos ainda de fazer 23 pontos em dezoito rodadas do brasileiro ou seja,Ganhar metade dos jogos do 2° turno para não cairmos novamente. E agora?

  95. Já escrevi aqui antes: o maior responsável e que deveria ser o primeiro a sair chama-se Daniel Nepomuceno. O “campeão” de troca de treinadores, iniciada com a demissão do técnico vice-campeão brasileiro.

  96. AmigaGalos, esse time e reflexo de uma temporada mal planejada pela diretoria, tecnico, jogadores e dpto medico. O Atletico tem 8 meses sem futebol, sem esquema tatico, sem preparo fisico. O Sr. Roger fez questao de no mimeiro jogando somente aos domingos nao dar um padrao de jogo a equipe. Tambem a equipe jogava domingo ficava de folga ate quarta a tarde o de dava uma corridinha e na quinta e sexta treinava ou melhor nao treinava pelo q estamos vendo. Alem do preparo fisico que nao tem e a palhacada de poupar jogadoes.e a diretoria contratou jogadores de ataque, nosso meio campo ninguem marca ninguem se cria nada. Alem da falta de vontade e cobranca da diretoria. Temo o campeonato brasileiro. Reage Galo.

  97. Eduardo, infelizmente estar tudo dentro da normalidade, na verdade não temos um time de futebol. Esse grupo ai estar muito longe de ser uma equipe como tivemos em 2013 e 2014. Caso caia para o descenso no brasileiro também não vai ser uma surpresa.

  98. Infelizmente paramos na limitação do elenco.
    O cenário foi parecido com alguns jogos do Galo em casa esse ano, perde muitos gols e o resultado não vem, não se pode perder a quantidade de chances claras como perdeu ontem, ainda mais em jogo decisivo.
    Enfim é colocar a cabeça no lugar treinar e trabalhar muito para terminar o Brasileiro dignamente.
    É calçar as sandálias da humildade e reconhecer onde errou, nosso presidente tá muito soberbo e tá colhendo o que plantou.
    Saudações

  99. O pior viria se passase!.Quando o Marcelo oliveira foi fritado por este time o treinador foi demitido e os bandidos desmascarados continuaram e ninguém contestou e agora trazem esta réplica de treinador? Gente 3 cabeças de bagre para defender contra este timeco.Que porcaria de treinador é este!Poupar para levar sem cuspe? Só o ano que tchauuuuuuuu.

  100. Pelo que o amontoado de gente chamado de time vem jogando era esperado este fim, hoje deveria sair uma barca capitaneada pelo Robinho, e pensar que nosso time até o ano passado honrava nosso manto e nosso estado, agora e hora de juntar os cacos para não cair para a serie B e começar o planejamento sério e organizado para 2018, e que privilegie jogadores novos e com raça e não as estrelas que recebem gordos salários e não jogam mais nada.

  101. Esse é um ano para ser lembrado, tanta coisa errada tem de ser gravada em vídeo e repassada para os dirigentes e as comissões técnicas do Atlético para que eles nunca mais repitam tantos erros.

    1. Milton , nem ir ao banco eles precisam ir mais, com os recursos de homebanking.
      Eduardo, análise perfeita.
      Não quero apontar jogador individualmente e nem falar do gol legítimo anulado.
      E te dou razão, tudo muito distante e trânsito complicado no entorno do Mineirão.
      Estou muito decepcionado por ser eliminado por um time que não é de segunda divisão do mineiro Eduardo .
      É terceira divisão mesmo e lutando pra não ficar na lanterna.
      Eu tinha uma certeza da classificação absurda e da conquista do título.
      Agora não sei o que faço. Cabeça quente ainda.
      Só posso cobrar a nossa vaga do G6 do brasileiro.
      É isso que vou fazer daqui até o final do ano.
      Cobrar destes barbudos a nossa vaga.
      E a partir de hoje, que se mude tudo tudo.
      Galo aqui dentro de mim. Dolorido mas está aqui.
      Deus ajudou ao máximo sorteando um grupo fraquissimo na libertadores.
      Depois Deus ajudou de novo sorteando O “Jorge Wilson” pra jogar pra gente.
      Mas ele só ajuda quem merece.
      Grato.

      1. AmiGALO Castor…
        Vê se pega aquela numeróloga FDP q cravou o GALO CAMpeão de um grande título e afoga ela nas águas da lagoa da Pampulha… Ela roubou seu dinheiro na cara dura…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *