Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O melhor geral da América do Sul

Ninguém pode superar a impecável campanha do Galo na Libertadores, especialmente na fase de grupos da competição. Seis jogos, sendo cinco vitórias e um empate, batem o nosso desempenho de 2013, quando tivemos uma derrota e cinco vitórias. Se foram 15 pontos naquela ocasião, desta vez chegamos aos 16, o que nos garante a vantagem de decidir em casa até à semifinal. Sonho com a repetição desse título, tendo agora Nacho como o maestro, assim como foi Ronaldinho.

Reitero que, embora sem Torcida – quem sabe até com a presença de público mais à frente –, só o fato de se evitar o desgaste da viagem aliado à boa energia local são fatores interessantes para o mata-mata. Pra fechar essas considerações, quero registrar que após o final do Brasileiro 20/21, disputamos 21 jogos somando 15 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Vale dizer, aproveitamento de 78%. Tá ruim? De jeito nenhum. Bom demais!

São quatro partidas sem tomar um único gol, sendo que marcamos cinco vezes. Asseguramos o mineiro e essa liderança isolada entre os 32 clubes que disputam a Libertadores 2021. Nos dez últimos jogos (cinco pelo Mineiro e igual número pela Libertadores), vencemos sete e empatamos três. O Galo marcou 19 gols e sofreu apenas três tentos. São números incontestáveis. Ontem, nas cinco alterações realizadas, o único setor que não foi modificado foi o defensivo. Interessante!

Dirão alguns que pegamos adversários fracos, mas convenhamos, todos os nossos concorrentes na série A e Libertadores, igualmente enfrentaram adversários menos qualificados. Por isso, estamos nós e eles classificados e comemorando os títulos estaduais. Opa, nem todos, no RS o Inter perdeu, em SP o Palmeiras também foi vice e no RJ o Fluminense capitulou. Grêmio tá na Sula, enquanto São Paulo e Flamengo seguem – assim como o Galo – na Libertadores. Eu boto fé nessa rapaziada e nesse time, não me impedindo de – eventualmente – entender que posso e devo criticar.

Sobre o jogo, pouca coisa a dizer, vencemos e convencemos num resultado mais que esperado. Não consigo entender como não superamos esse fraco time venezuelano na estreia da Libertadores. O adversário, com uma camisa estilo marca texto alaranjado, não ofereceu qualquer resistência à superioridade Atleticana em campo.

Os gols foram saindo com naturalidade. O primeiro, marcado por Savarino, diria que mostra algo interessante no grupo. Foi um tento solidário, uma vez que o Hulk poderia chutar em direção às redes, mas optou por servir ao companheiro completamente livre e debaixo das traves. Depois marcaram Marrony, que merece disputar a vaga com Keno; Hulk, que chegou ao sexto gol na competição (só não marcou frente ao mesmo La Guaira e Cerro nas partidas fora de BH) e Nathan, que fechou a segunda goleada do Galo nas seis partidas do grupo H.

Por fim, foi um interessante jogo-treino que assegurou ao Galo essa condição de líder geral, ainda que enfrentando uma equipe de pouca qualidade técnica. Seguramente, melhor que equipes como o Boa e Boa Vista, que serviram de sparring para time de série B recentemente. E ainda, por ser tratar de jogo valendo ponto em competição internacional, creio eu que Cuca pôde avaliar situação interessante e que nos espera nessa sequência.

O placar já estava em três a zero, mas os venezuelanos não se entregaram e até ensaiaram uma catimba sul-americana. O número 33, simulando ser atingido seguidamente, já o zagueiro que usava a camisa 2 chegou a dar um pisão maldoso no Marrony, sob a vista do árbitro argentino, que nada fez. Bastou uma oportunidade, para advertir o reativo Allan – era de esperar a advertência – que caiu na provocação do adversário. Nem falta o nosso volante fez, mas sua senhoria – providencialmente – aplicou o terceiro cartão amarelo ao jogador que vai cumprir suspensão.

Antes de encerrar, atendendo a um pedido debochado de um funcionário da assessoria do Galo, vai o registro. Na nossa primeira partida em BH, comentei aqui no blog, que esse mesmo antigo “faz tudo” no Galo. Essa expressão tem relação com as queixas que ele próprio tem desabafado à boca miúda. Pois bem, ao levar os crachás para o nosso credenciamento, às 18h49m, bem antes do tempo previsto e ao contrário da outra ocasião, falou asperamente, que era para que este blogüeiro registrasse o horário da entrega.

Pedido feito e atendido. Convém alertar, entretanto, que tem muito o que melhorar no setor, nem falo sobre tratar com polidez, como convém a uma assessoria de comunicação. Mas evitar gafes como recentemente num TT anunciando jogo no Mineirão que era no exterior e até escalação errada, que acabou impedindo a entrada do Sasha numa partida. Tem funcionário que vira Torcedor, já demonstrando preocupação com esse setor na estrutura do Galo. Como diria Ibrahim Sued: “em sociedade tudo se sabe”.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

31 thoughts to “O melhor geral da América do Sul”

  1. Ê torcida bipolar! no último jogo, mesmo levantando caneco, pessoal caiu matando no time… inclusive o blogueiro…ninguém presta… fora Guga, Rabello, XeXê, etc.. Não deram nem 5 jogos pro Cuca começar a mostrar trabalho! Empatou com La Guaira na Venezuela, fim do mundo! Parece que só quando goleia que tá bom… nenhum time joga todas partidas bem, o importante é sempre lutar e fazer o melhor pra conquistar os pontos e títulos.
    Feitas tais considerações, confesso que estou encantado com Nacho e Hulk. Jogadores extremamente focados e decisivos, participam da partida a todo momento, se movimentam muito. Quem está pedindo centroavante está louco na minha opinião, pode dar um jeito de dispensar Vargas e Sasha, quando necessário ainda temos Marrony, Tardelli (pra mim deviam renovar com ele até a aposentadoria) e Felipe Felício. Esse esquema do Cuca dos pontas infiltrando na área quando a jogada é do outro lado funciona bem desde sempre.

    Essa pausa pra libertadores vai ser muito boa na minha opinião, apesar da excelente fase. Diferente de 2013, quando Cuca já estava desde 2011 no comando, o time ainda está encorpando e entrosando, já que Cuca chegou há poucos meses. Ainda podemos contar com reforços pontuais, para zaga e meio campo.

    Gostaria de Jemerson e Zé Ricardo, pra mim fecharia o elenco. Quanto ao time titular, a escalação ideal seria apenas no meio campo, Allan e Xexê pra mim são reservas de Zaracho e Nathan (que mostrou seu melhor futebol como volante).

    Temos que aproveitar a pausa na libetas também para pontuar o máximo possível nesse começo de brasileirão!! VAI PRA CIMA DELES GALOO

  2. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que esperam as próximas sete partidas para gritar ao mundo que o Galo é campeão da América. Time jogou bonito demais e encheu a massa de alegria e mais esperança

    Mais um jogo e mais uma vitória, exatamente como o regulamento exigia. Com isso o Galo garantiu a vantagem oferecida pela regra e se livra de decisões fora de casa. Parafraseando o bruxo: Quando é necessário a gente vence.

    Foi um jogo muito bem feito pelo Galo. Tranquilo, sem correria, dominando o adversário desde o início, fez dois gols em cada tempo obtendo a melhor artilharia do torneio, o artilheiro e uma das melhores defesas. Parece tudo perfeito. O time, no entanto, ainda não atingiu o ponto máximo de evolução. Aos poucos vemos o crescimento de um setor vital que é a defesa. Contrariando as estatísticas do próprio Galo, temos uma defesa sólida que a cada partida se firma mais. Mais uma vez Igor Rabelo e Guga se destacaram e até o Allan jogou bem.

    O Galo ainda carece de reposições equivalentes aos jogadores tidos como titulares, mas já se pode sentir que com a organização de um time principal, os jogadores reservas encontram melhores condições de jogo e gradativamente o elenco vai entregando mais atletas em condições de servir bem ao time. É uma questão de tempo e boa gestão do elenco.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO COM ÓTIMA EXPECTATIVA PARA SE APERFEIÇOAR E ENFRENTAR BEM A MARATONA DE DISPUTAS QUE TEM PELA FRENTE.

  3. Caros,

    Ótimo RACHÃO contra La Guaira, apronto para sábado, a 1ª decisão:

    Libertadores da América ñ se compara ao Brasileiro, FATO, onde cada partida é uma decisão…O BRASILEIRO é o NOSSO ALVO! Clube Grande VENCE a principal competição do seu país, senão Ñ É GRANDE! FATO imperioso!

    Muito cuidado com a PATOTA CAXINGUELÊ: CRUZES!!!

    O time tem q manter as VITORIAS, isso é NOSSO GALO, e jogar por RESULTADO na hr q a onça for cutucada: Futebol SEMPRE foi RESULTADO, sempre!!! Resultado é VENCER COMPETIÇÕES!!! NOSSO GALO tem passado muito tempo tentando jogar FUTEBOL BONITO > FALÁCIA > Bonito é ver o Clube no PATAMAR mais alto, o das CONQUISTAS…resto é conversa mole de contador de LOROTAS misturada com coisas de apreciador de DESFILE de MODA na PASSARELA (buá! Qnd chega a mais nova camisa top, o último lançamento da moda, sem falar nos apreciadores de CALÇÃO, buá buá buá num quero calção branco ñ mamãe, buá paiêêê. Cruzes!)…

    Obs.: A percepção pela qualificação do ELENCO deve continuar (até mesmo pq RUBÃO, pai, filho e etc já cantou a pedra – e Ele é o Dono e ele falou, e qnd ele fala tá falado: o time precisa de REFORÇOS, foi o próprio RUBÃO quem falou e nem precisava)…e tal deve ser uma constante no Clube: manter bons e competitivos PLANTEIS ano após ano, esse o PROJETO > as conquistas virão por aí, e ñ através de camisa dependurada em varal esperando tempestade imaginárias e parangolés mil. CRUZES!

    Fala presidente COELHO, entrando no clima: Sobre priorizar competições!

    “Difícil antecipar isso. Essa pergunta poderia ser respondida no momento em que as coisas estiverem acontecendo. Se a gente estiver melhor em um determinado campeonato, é evidente que vamos dar ali uma atenção maior, porque já estaremos na frente. Como é mata-mata é uma coisa complicada, enquanto que no Brasileiro ainda estaremos no início. então vamos pensar com calma, mas vamos encarar com a mesma vontade e o mesmo objetivo”.

    Certíssimo o Presidente COELHO: e as coisas já tão acontecendo e nada de priorizar essa ou aquela competição, prá começo de conversa… isso NUNCA dá certo, vai por nós. Temos vivência nessa FALCATRUA de priorizar. O negocio da CARTOLADA é sim REFORÇAR o elenco para q todas as peças funcionem qnd afunilar na hr da onça beber água…Obs. dentro da fala vero do Coelho: Copa do Brasil é a ficha da aposta, sendo o caso… colocava a BASE, o Sub20 e os time alternativo prá jogar essa competição e exigia DESEMPENHO dessa rapaziada, já q, dizem, eles nunca tem chances…e seja o q DEUS quiser.

    Outra presidente Coelho, pára com essa conversa de VENDER! Seja homem, carai, se for prá VENDER alguém ou algum patrimônio, venda, agora ficar se “oferecendo” por aí?…ABAIXO a mentalidade ENTREGADORA DE RAPADURA!!!

    Queremos o BRASILEIRO, A COMPETIÇÃO A SER VENCIDA! Libertadores é a GLÓRIA da Pobre América!!! Dá-lhe NOSSO Clube Atlético Mineiro.

    Chupa CRUZETA, chupa urubu-mirim!!!

    Abs!!!

  4. Ignácio Martín Fernández é muita bola,prezados! Da “tabelinha” pelo meio da defesa dos caras no gol do Hulk_ nem lembro a quanto tempo não via uma tabelinha q resultou em gol pelo GALO_ á cobrança de tiro de canto,o futebol do cara é o mesmo. Sem firulas,simples como deve ser e eficiente,justificando q investimento em jogador diferenciado se paga em CAMpo. O cara parece um “fantasma”, está em toda parte do campo em condições de receber a bola dando sequência nas jogadas.
    Parabéns ao time todo! Independente do “adversário” jogou bola com vontade e venceu com autoridade.
    Virando a chave! um recado aos “inteligência” : mentalizem aí QUEREMOS o BRASILEIRO. Conquistar o BRASILEIRO tem de ser a prioridade… tem de ser o pensamento dentro de todo organograma do Clube. Disputar qqr disputa,VENCER é NOSSO IDEAL… Tá no nosso Hino, é chegada a hora da fila andar.
    Saudações Atleticanas

  5. Bom dia!

    A classificação geral é muito bem-vinda! O Atlético precisa muito jogar em casa a segunda partida porque isso é o que dá a esperança de que o caneco continental possa pintar na Cidade do Galo novamente.

    Todavia será preciso reforçar o Elenco que está faltante de peças pontuais, como goleiro, zagueiro, volante e centroavante.

    Nomes como Cavichiolli, o bom e seguro goleiro do América, Bauermann, o bom e firme zagueiro do América, o Zé Ricardo, também do América, um ótimo jogador, habilidoso e técnico e que sabe como poucos fazer a transição.

    Para centroavante, posição difícil de garimpar, tem o Gilberto, do Bahia, um cara raçudo, com boa média de gols na carreira, tipo um gol a cada três partidas.

    E de centroavante tem outro cara, mais novo, o da Chapecoense, Perroti, de 23 anos, fazedor de gols.

    Perotti é artilheiro do Campeonato Catarinense, marcou 14 gols, fora as assistências. É um jogador que está despontando muito bem e um cara que poderia agregar muito no Galo…

    Como o Atlético tem agora um setor de inteligência esportiva, esperamos que tenha chegado finalmente o tempo de o Clube não mais contratar jogadores que aqui chegam e nada resolvem.

    Dizem que no novo setor de garimpo do Clube há 16 profissionais para monitorar o mercado e achar os caras certos que o Time tanto necessita.

    Que trabalhem com afinco e garimpem bons nomes.

    Afinal, o BR21 e a CB21 estão aí, já batendo na porta, e o Fortaleza já aparece como primeira assombração.

    Vamoooooo Galooooo!!!

  6. Bom dia!
    Dei uma bela lustrada na corneta e guardei. O time jogou muito ontem à noite. O adversário era fraco, é verdade, mas quantos pontos bobos perdemos e também eliminados por times fracos? O saltitante podia ter assistido a partida pra aprender um pouco.
    Desse jeito não precisaremos de goleiro. A bola nem chega nele…rs
    Igor Rabello e Guga estão jogando muito.
    Tá dando gosto de ver o Galo.

  7. Esse Allan até quando não faz a falta é amarelado, visto que quem fez a falta foi o Guilherme Arana e ele injustamente foi amarelado, mesmo muita gente não concordando, o Galo tem que entrar com uma reclamação junto a COMEBOL pedindo a anulação do cartão amarelo, mostrando que houve um erro de direito e com isso liberando o jogador para jogar a próxima partida

  8. O jogo coletivo do nosso CAM funcionou bem nessa fase de grupos com participação ativa de todos os jogadores…

    Continuar assim e teremos grandes chances de brigar pelos torneios ao longo de 2021…

    Os jogos que vão nos mostrar a real condição desse time ainda estão por vir mas se vê claramente uma evolução no entrosamento entre os jogadores…

    Largar bem nas primeiras rodadas do Brasileirão é fundamental, principalmente em função da parada que vamos ter na Libertadores…

    Que venha o Fortaleza e 3 pontos pra nós na tabela, nada menos que isso!!!!!

  9. Bom dia,

    Correção Eduardo, o erro na escalação impediu a entrada do Sasha e não do Vargas.
    O jogo de ontem me satisfez no tocante a equipe adversária se portar como as equipes pequenas que roubaram pontos da nosso em 2020, demorou um pouco, mas conseguimos o que o esquema do Sampaoli não conseguia que é furar estas retrancas.
    Continuo elogiando a dupla Igor Rabello e Guga, estão muito bem, isto pode ser um diferencial para a evolução dos números da defesa, 0,52 gol por partida, melhor resultado do Galo, espero que continue.
    Quando ao gol do Savarino, minutos antes o time deixou de marcar exatamente pelo individualismo do Hulk, ele percebeu e pediu desculpas ao Savarino e nada melhor do que demonstrar em campo.
    Fiquei com boa impressão da equipe para o início do Brasileirão.
    As oitavas de finais da libertadores está prometendo, pois, já temos equipes protagonistas deste torneio classificadas em segundo lugar, e outras que estão apresentando exelente futebol.
    Defença y Justiça, River Plate, São Paulo, Boca Jr ou Santos, e Internacional, ou seja, não haverá moleza nenhuma.
    Boa quarta-feira a todos!

    1. WELLINGTON SOUZA ,

      e não nos esqueçamos nunca de agradecer por
      este erro quanto ao Sasha , pois foi por conta
      disso que o Hulk foi lançado de nove .

      E deu no que deu : Verdão Matador !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Bom dia! Objetivo alcançado! Daqui para frente na Libertadores os adversários serão muito mais qualificados, poderão acontecer confrontos com times “cascudos” (River Plate, São Paulo, por exemplo) ou em franco crescimento (Ex.: Defensa y Justicia), por isso, a vantagem obtida deve ser comemorada. Inevitavelmente os jogos serão mais intensos, exigindo uma elevação no desempenho do time do Atlético a cada etapa vencida. Foco, concentração e eficiência em todos os setores da equipe serão fundamentais ante o crescimento das exigências. Também considero importante manter a humildade e os pés no chão, porque apenas foi vencida a primeira das muitas batalhas
    para a conquista da Libertadores da América.

  11. Passeou hoje o Atlético, equipe bem treinada, reservas encaixando.

    Única coisa que preocupa por agora, são os holofotes da mídia do eixo agourando e torcida indo na lábia deste tipo de gente.

  12. Bom dia xará e amigalos!
    Partida impecável do GALÃO DA MASSA!!! GALO soube furar a retranca de um adversário fraco mas chato de se jogar contra. Destaques para Guga, Nacho, Arana, Allan, Hulk, Savarino e Marrony. Nosso time vai mostrando evolução a cada jogo e até o mês de julho, retorno da Libertadores, talvez tenhamos novidades de reforços. GALO venceu, convenceu e mostrou para a América que tem a melhor campanha da fase de grupos!! Concordo com a maioria dos amigalos que neste Brasileirão Cuca tem que dar oportunidade aos garotos do Sub20. Tem muita gente aí para mostrar seu futebol e até o momento isso não passa pela cabeça da comissão técnica. Que repensem isso e dêem oportunidade aos jovens talentos da base. Que venha o Fortaleza….

  13. Tá difícil (impossível) interagir com os participantes do blog, uma vez que as postagens estão demorando muito para serem publicadas. Entendo as dificuldades do blogueiro que, pelo já exposto por ele, “faz tudo” (igual ao funcionário do Galo – kkkkkkk!!!) sozinho, inclusive lê todas as asneiras escritas por todos nós. Mas, de fato e mantidas as relações de respeito e cordialidade, a interação com os amiGALOS está muito comprometida. Abraços!

  14. Bom dia Eduardo e amiGALOS,

    Abissal a diferença (se é que este termo se aplica) de Nacho para Cazares, em termos de tudo (passe, movimentação, deslocamento, sequência, dedicação, participação, luta, finalização, interesse pelo jogo…). Nem tanto por isso, ontem comprei a CAMISA 26, com números vermelhos, linda, na loja do Galo no Del Rey. Vou levá-la para desfilar com muito orgulho em Porto seguro/BA, minha segunda terra.
    Guga, desde o jogo contra o Cerro no Paraguai, vem sendo o jogador contestado de maior crescimento e eficiência no time. Reitero que ainda precisamos de um centroavantão (estilo Gilberto) e um zagueiro ágil (Rabello, às vezes, parece um boneco de Olinda correndo, muito lento).
    Ah, e também acertei o placar de ontem. Barbada! Abs.

    1. Caro amigalo Edu

      Onde assino? E pensar que tinha torcedor querendo que o clube mantivesse o indolente, descompromissado e irresponsável Juanito no clube. Advinha onde ele está hoje? Sim na reserva do Florminen C.
      Aliás, é bom ver que no elenco atual os jogadores que temos estão se mostrando mais comprometidos e com vontade de Jogar e Hulk e Nacho são exemplos desta nova mentalidade.
      Bem diferente do próprio equatoriano citado e daquele bunda de bigorna do Elias, que nos fizeram tanta raiva.

  15. Eita!, que foi um jogo bom de ver demais da conta .

    Pra mim , sem essa de “qualificar” o jogo jogado , a
    história que se quer contar de jogo-regulamento ,
    de jogo-treino , de jogo-evolução .

    Foi uma partida de futebol que o torcedor comum
    gosta de assistir , de torcer , de vibrar .

    Entraram os onze que todos sabem quais são , e a
    alteração que todos esperam, e vimos uma defesa
    que defende, um meio que arma e um ataque que
    ataca .

    Por sinal , registre-se aqui que o Cuca ABUSOU da
    criatividade , pois uma formação tática como essa
    só mesmo poderia sair de uma cabeça genial .

    Some-se a isso a espetacular transmissão da FOX.

    p.s.
    Mário Marra , a quem muito admiro , disse assim
    quando os jogadores entravam em campo :
    ( fazendo uma exortação ao time )

    ” vamos pensar no torcedor , naquele que chega
    ao estádio pela Antônio Carlos,pela Catalão, que
    vem do Barreiro e de Venda Nova para ver seu
    time jogar e , mesmo sabendo que se busca um
    primeiro lugar geral , o Atlético TEM QUE JOGAR
    PELA TORCIDA , PARA HONRAR O TORCEDOR . ”

    Obrigado Mário Marra !
    Bem-vindo ao velho e bom jeito de se jogar um
    jogo de futebol, razão de tudo, razão da torcida
    burra e estúpida que para alguns, antes de tudo , quer se
    deliciar com o prazer e a emoção que noventa
    minutos de bola rolando pode proporcionar .

    1. Editando a frase :
      …razão da torcida , burra e estúpida PARA ALGUNS ,
      torcida que quer se deliciar com o prazer …

      Vírgula é dose , muda todo o sentido de uma frase .

      Mas acho que agora consertei .

  16. Bom dia amigos do Galo. Gostei muito do jogo de ontem, o time buscou a vitória o tempo todo, soube trabalhar a bola e até poderia ter feito mais gols. Entretanto, acho que o atual elenco do NOSSO GALO pode evoluir muito ainda, mas precisa contratar um bom zagueiro(xerife) e um cabeça de área para o lugar do Alan. Mesmo com seus 36 anos Rever é melhor que o Rabello, que por natureza é muito lento, chega atrasado e comete faltas bobas. Alan é um jogador mediano, daqueles que cometem falta o tempo todo por falta de recurso.

  17. Bom dia a todos!
    Bom jogo do Galo e ótimo resultado. Poderia ter sido com um placar mais elástico se tivesse um pouco mais de capricho em algumas finalizações.
    A respeito do time estar jogando para o coletivo foi perfeito. Teve um lance antes do primeiro gol em que Hulk saiu na frente do goleiro e deu um toque por cima tentando alcançar o Savarino, a bola foi um pouco mais alta, mas o Hulk tinha a possibilidade de finalizar e preferiu tentar servir o colega que estava em melhores condições. O mesmo se repetiu no lance do primeiro gol. Um outro ponto que vale ser ressaltado também, é a melhora defensiva que o Galo teve nos últimos jogos. Como bem dito pelo Eduardo, são 4 jogos sem sofrer gols, e mais, sem tomar pressão de adversário. A defesa ainda precisa ser testada contra equipes com poderio maior, mas não deixa de ser uma evolução, visto que, no campeonato brasileiro do ano passado, tomamos gols dos rebaixados Vasco, Botafogo, Goiás, todos eles em contra ataques e falta de atenção.
    Já classificado como melhor equipe, poderemos ter uma pedreira no sorteio das oitavas, já garantidos em segundo lugar temos o River, Cerro, Defensia Y Justiça e São Paulo, podem somar a eles o Inter, Santos ou Boca, Velez, ou seja, muita pedreira. Quem quer ser campeão não pode escolher adversário. Então, “Vai pra cima deles Galoooooo”!

  18. Bom dia Camaradas. Bom jogo do Galo. O que mostrou que jogou contra o America com o freio de mão puxado. Ontem teve velocidade, variação de jogadas de um lado para o outro, vontade de vencer, contra os chorões do coelho o cansaço e o regulamento fez o time se dosar. Agora me desculpem os que gostam do camarada, mas o tal do Marroni é um peladeiro de primeira, desengonçado, embola com a bola, faz e perde jogadas bisonhas, sou mais o Savinho do que ele como primeiro reserva, mas tem gente que gosta e o treinador mostra que a confiança dele nos jogadores da base ainda é limitada. Mas daqui pra frente com tantas convocações, acho que ele não vai ter como fugir de por um ou outro pra jogar. Que comecemos bem o Brasileiro sem dar chances para o azar. Só uma observação, eu não entendo qual a diferença de jogar dentro ou fora de casa, ja que o campo tem o mesmo tamanho e não tem torcida, acredito que a questão seja psicologica mesmo, pois não é uma viagem de voo fretado ou comercial que vai desgastar um time.

  19. Não gostei de apenas uma coisa.
    Todo time que é campeão brasileiro sub 20 ou campeão da taça São Paulo sub 20, vários jogadores são aproveitados no profissional. O Galo foi campeão brasileiro sub 20, nenhum jogador sequer está sendo relacionado. O Cuca definitivamente não gosta de trabalhar com a base, ontem deveria ter dado uma chance ao Sávio, mas não, insiste sempre com Hyron e Sasha. Será que as escalações deste jogadores é imposição da diretoria para colocá-lo na mídia, tentar vendê-los e recuperar o dinheiro indevidamente investido. Por exemplo, é uma sacanagem este Hyoran tendo chances todo jogo, e o Júlio Cezar de 18 anos (aquele que marcou um golaço no campeonato mineiro) dando show de bola no sub 20.

    1. Por mais que eu defenda a base, tenho que ser correto. Daqueles que jogaram tão bem no início do mineiro desceram para o sub20 6 ou 7 que ainda possuía idade para isso.
      Pois bem, perderam ridicularmente dentro de casa para o Coritiba e estão eliminados da Copa do Brasil sub20. Já havia deixado o Coritiba empatar num jogo ganho ate aos 45 do segundo tempo, por 2 x 2 depois de estarem ganhando de 2 x 0.
      Sávio já nem peço mais, depois que o Tálison saiu e o Guilherme Castilho não retornou ao clube, não possuo mais tanto ânimo para pedir a escalação de jogadores da base.
      Existe uma grande má vontade com os jogadores e muitos deles acho que se intimidam por isso, e justificam a suas não escalação.

  20. Eduardo,Que seja o melhor da America do sul em novembro.Quando o juiz apitar o fim de jogo da final da libertadores,assim esperamos,fico pensando aqui,como disse junior Brasil da Itatiaia ,diretoria tem que parar de dar carta branca pra treinador,bobagem ter trago esse Vargas.ouvi falar que ganha 700.000,tinha necessidade nenhuma,deviam ter trago Miranda do São Paulo(que é um baita zaqueiro)e estava no mercado à epoca,mas vamos confiar

  21. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    Time França evolução.
    Formação ideal de quase 100 por cento da torcida.
    Jogadores da frente jogando por música.
    GALO ESTÁ DANDO ORGULHO DE VEŔ.
    Mas não se espantem. Os xornteas estão por aqui,fingindo de bons moços maa com os dedinhos coçando para destilarem seus venenos.
    Borá meu Galo.

    1. o verdadeiro atleticano você so aparece aqui quando o galo ganha?e vem cornetar quem critica os jogadores. treinador e diretoria. o verdadeiro atleticano que saiba eu torcedor do galo torce na Vitória ou na derrota. você me lembra dos verdadeiros atleticanos que sumiram do blog. kkkkk

  22. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    GRANDE CAMPANHA DO GALO NESSA PRIMEIRA FASE DA LIBERTADORES , SOMOS LÍDER GERAL DO TORNEIO.
    É BOM FRISAR A SUBIDA DE PRODUÇÃO DA NOSSA ZAGA , DE GUGA A ARANA TODOS ESTÃO BEM .
    AINDA HÁ UMA PEQUENA DEFICIÊNCIA NA ZAGA , QUE SÃO AS BOLAS AÉREAS , É PRECISO MELHORAR NESSE QUESITO.
    NACHO , SAVARINO E HULK ESTÃO VOANDO E PARA MELHORAR SÓ FALTA KENO VOLTAR AO MESMO NÍVEL DE EXIBIÇÕES DO ANO PASSADO.
    AGORA VAMOS VIRAR A CHAVE PARA O “BRASILEIRÃO” , TÍTULO MUITO IMPORTANTE QUE ALMEJAMOS O BI HÁ MUITOS ANOS.
    VAMOS ENTRAR PRÁ VALER E COM TUDO NO BRASILEIRÃO.
    AQUI É GALO.

  23. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Realmente caro blogueiro, ontem não passou de jogo-treino!
    Mas o time se comportou como o esperado. Agora é aguardarmos o próximo adversário, que provavelmente, dará mais trabalho que os desta fase inicial. O prenúncio é de pedreira pura até o fim da libertadores. Se não inventar e o Nacho continuar jogando a bola atual, podemos sonhar alto.
    Página virada à espera do sorteio que indicará o nosso próximo adversário. Sem comentários sobre as atuações até porque foi um jogo-treino de luxo.
    Hoje e sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.